Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Super Bebés de Novembro 07 [Options] · [View]
oskarina
Inserida em: Monday, June 30, 2008 9:10:17 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/23/2007
[caterine_marie wrote:]
Olá a todas.
Alguém já deu alguma fruta fora do esquema do pediatra?
A minha Querubina gosta muito de comer, mas não posso estar a dar-lhe sempre o mesmo porque ela fica chateada. Gosta de esperimentar coisas novas. Ainda não consigo ver nenhum dentinho mas não deve demorar. Ela já mastiga muito bem as bolachinhas.
Será que poderei misturar um pouco de abacate na banana? é que ela não come a babana esmagada simples. Ou misturo com outras fRutas ou então dou-lhe um pedaço da babana para a mão e ela vai comendo com as suas gengivolas e vai fazendo uma pasta que também se agarra ao cabelo, pés, espreguiçadeira e tudo o que aparecer.

Caterine

Tendo em conta o historial de reacções que o Gui faz, a pediatra tb so aconselhou banana, pera e maçã. Escusado será dizer que na amior parte dos dias, come a fruta dentro das embalagens de frutaSilenced , o gajo gosta mais do boião do que de fruta mesmo, por isso, come das 2 misturadas.

Elsa

APPM
Inserida em: Monday, June 30, 2008 9:31:36 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, mamãs!

Bem-vinda Caterine! Conta-nos mais sobre a tua menina!!!

Só maça, banana e pêra? Aos 7 meses? Acho que se o bebé não apresentar alergias, como no caso da oskarina podem começar a variar as frutas! O Gonçalo já comeu meloa, manga e papaia, mas como as mais fáceis de encontrar são mesmo as peras, maças e bananas o que faço é ir variando: às vezes dou crua, outras cozida, outras vezes misturo umas com as outras, às vezes dou com bolacha ralada! Tento variar os sabores para o rapaz não enjoar!

Já agora, alguma de vocês sabe quando se pode dar gelatina? Eu adoro comer gelatina no Verão, mas não sei se poderei dar-lhe por causa do açucar... Ou se há alguma gelatina menos açucarada para eles... Tenho de perguntar esta ao pediatra, mas ainda falta um bocado para a consulta!

Jocas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
APPM
Inserida em: Monday, June 30, 2008 10:09:20 PM

Hoje de manhã fomos à praia e o Gonçalo adora! Nós vamos ter com a minha irmã à praia e ela trabalha num ATL e está lá com mais de 30 miúdos que adoram o Gonçalo e não o largam e ele fica todo contente com aquela atenção toda e faz montes de gracinhas!

Foi dia de mais uma aula de babyoga e desta vez o Gonçalo já colaborou mais, mas como não comeu a sopa (pela primeira vez fez fita para comer) a meio da aula deu-lhe a fome! Mas no geral portou-se muito bem e até brincou com o Lucas da manelita!

Agora para adormecer custou um bocado, acho que o dentinho do lado está a querer aparecer também...

Jocas a todas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
Plantinha
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:01:50 PM

Membro desde: 1/26/2008
[oskarina wrote:]
[Cris75 wrote:]
Mataiotes: ok, obrigada, vou procurar!!!

Tella: UAU!!!!! 6 dentinhos! O Gui só tem 2!!!!! Smile

bjs!!!!

O meu Gui tb so tem 2, mas os de 2 de cima ja andam a dar um ar de sua graça. nascem-lhe aos pares!!

Onda anda a Plantinha???

!
heeeeellllooooo! Ando por cá!passo é de fugida que a miuda anda tipo..... peste!!!! Não há dentes... Ora bem disposta ora com a neurose, cocós moles e umas diarreias... A maioria dos pedis dizem que os dentes não têm nada a ver, mas o que é certo é que minha filha tem estado a sofrer um bocado com as dentolas (quais??? é que não vejo nem sinto nada!!!)...
Beijinhos

Helena e Beatriz

Plantinha
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:04:44 PM

[caterine_marie wrote:]
Obrigada pela tua resposta Miosótis.
De facto, cada pediatra, cada sentença. O pediatra da minha filha mandou dar maçã, pera ou banana e só quando voltar á consulta um pouco antes dos oito meses é que me vai dar novs indicações.
Vou misturar um pouco de abacate com a banana .

A pedi da minha tb só recomendou até à consulta dos 9 meses maça, pera e banana... Ora como só por acaso são as frutas que ela não gosta... Já dei pêssego (adorou!) e meloa (só uma vez pois tive receio de estar a aventurar-me demais...)

Helena e Beatriz

Plantinha
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:07:35 PM

é impressão minha ou a minha filhota é a única desdentada dos Novembrinhos????? eheheheh! Tomara que saiam e que a deixem de chatear...
beijinhos

Helena e Beatriz

APPM
Inserida em: Monday, June 30, 2008 11:29:03 PM

Oi mamãs!

Ainda sobre a fruta, aqui fica o link da Drª Solange Burri sobre a fruta aos 7 meses:

Que fruta?

Jocas a todas

miosotis
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 8:50:45 AM

Membro desde: 2/27/2008
[Plantinha wrote:]
é impressão minha ou a minha filhota é a única desdentada dos Novembrinhos????? eheheheh! Tomara que saiam e que a deixem de chatear...
beijinhos

Nah, nah, por aqui também ainda só há gengiva Very Happy

miosotis
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 8:53:08 AM

[APPM wrote:]
Já agora, alguma de vocês sabe quando se pode dar gelatina? Eu adoro comer gelatina no Verão, mas não sei se poderei dar-lhe por causa do açucar... Ou se há alguma gelatina menos açucarada para eles... Tenho de perguntar esta ao pediatra, mas ainda falta um bocado para a consulta!

Jocas

Não sei se podem comer, mas quando ao açúcar sei que há uma gelatina vegetal que penso não deve ter açúcar, chama-se Ágar Ágar. Nunca comi, não sei se será boa.

anabelafmmartins
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:09:48 AM

Membro desde: 7/27/2007
Olá Olá !!

Tantas novidades!! Ainda não consegui ler todas (tenho 10 páginas para ler d'oh! ), prometo que vou ler, mas por agora deixo as minhas novidades.

Já estou a trabalhar Sad

As férias correram bem, acho que o Gonçalo deu um pulo. Fomos para Seia, a vida lá é tão descontraída!!! Eu já sabia mas agora com o Gonçalo deu para ter mais noção, praticamente não saimos da aldeia mas fartámos-nos de passear. Como tem um rio e espaços verdes pudemos aproveitar as passeatas e foi muito bom! Esta parte porque por outro lado.... os meu sogros vivem lá e eu não tenho muita à vontade com eles e também não vejo muito interesse no Gonçalo, pelo menos não tanto como o que vejo nos meus pais.... se calhar sou um bocadinho imbirrante...

Plantinha e miosotis não estão sozinhas, o Gonçalo não tira a mão da boca e baba-se muito mas dentes nada!!!!

danielaafs e caterine marie sejam bem vindas Smile

iogurtes a pediatra do Gonçalo disse para dar dos naturais, eu como achei que era muito azedo no primeiro juntei bolacha, adorou. Nos seguintes pus fruta. Nunca dei simples. Também não experimentei aqueles da danone o meu 1º iogurte, já alguém experimentou??

Fruta pode comer qualquer uma, menos citrinos, morangos, cerejas, as que não se precisam de descascar.

Sapatos a pedi aconselhou não usar, quando começar a andar tem tempo para andar calçado!! Ainda por cima o Gonçalo tem as unhas dos dedos grandes encravadas, por isso anda descalço, a maior parte das vezes sem meias.

Vou ficar por aqui, e já lá vai um testamento, desculpem blush

Bjs para todas e muitos miminhos para os novembrinhos

Anabela

Peta
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:52:22 AM

Membro desde: 9/15/2007
[miosotis wrote:]
[Plantinha wrote:]
beijinhos

Nah, nah, por aqui também ainda só há gengiva Very Happy

Por aqui tb só ha gengiva e muita birra! Boo hoo! Boo hoo!

Madrinha: Tesouro
Cris75
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:08:56 AM

Membro desde: 7/16/2007
Olá mamãs!!! Hoje foi dia de consulta.... o Gui pesa 8550 gr e mede 69 cm (APPM já vou colocar esta informação no local certo Wink)...Vai começar a comer peixe e o pediatra sugeriu que começasse a dar-lhe banana e laranja (sumo) além das frutas que ele já come.... Disse também para lhe dar iogurte misturado com fruta e bolacha... Contei-lhe que já tinha experimentado mas que ele tinha vomitado, apesar de ter comido tudo com satisfação e ele disse que, provavelmente, dei-lhe demais....blush
A surpresa foi ele ter dito para começar a habituá-lo ao pote, para deixar as fraldas cedo!!!!!!!!!!d'oh! Que medo!!!!Smile
Disse também que ele tem instintos para começar a andar cedo e que o voador é absolutamente proibido, porque é sujeito a acidentes e atrasa o caminhar...
Como ainda não chegou aos 9 Kg (engraçado, pensei que pesava mais, os meus braços e as minhas costas até diriam que ele já pesava 10 kg Whistle ) ainda não vai mudar de cadeirinha do carro... lá vai ter que aguentar mais uns tempos no ovo.....coitadinho...
Quanto ao peixe, pode comer corvina, marmota, abrótea, linguado, maruca, solha e medalhões de pescada, de preferência tudo ultracongelado. Penso que já li aqui uma mamã com a mesma explicação: o peixe ultracongelado é pescado em alto mar e congelado no local, enquanto que o peixe dito fresco.... se calhar não é tão fresco assim....Smile Smile
Bom, acho que é tudo....

Beijinhos!!!!
manelita4
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 3:12:44 PM

Membro desde: 8/15/2007
olá !

aqui nada de dentes também Smile

tive que me ir embora mal a aula de babyoga acabou, porque ele ficou estafado e adormeceu um minuto depois de eu o meter no carrinho, entao fui passear com ele. mas, claro, só dormiu 20 minutos, grrrrr

de resto, alguém sabe se há copos para os bébés beberem, mas que não deixem a água correr para o peito?

estou maravilhada com os bébés da APPM e da Tella, que já "caminham" tão bem! wow ! por aqui o rabo pesa muito! lol

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
caterine_marie
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 3:13:29 PM

Membro desde: 8/28/2007
Olá a todas.

Plantinha: por aqui também só há apenas uma dura gengivola.

A minha Querubina nasceu em 28 Novembro (estava previsto para meados de Dezembro, mas a moça não tinha espaço lá na Phenthouse)

Pois é.... eu já transgredi uma série de indicações do pediatra... dei-lhe manga, alperce, nespera, melancia. Também costumo dar as frutas da milupa (banana-maça, banana maça e alperce). Ela come tudo muito bem, excepto a pera cozida, a banana desfeita e a maça simples come assim-assim, ou seja, o que o pediatra recomendou é o que ela menos gosta. A manga come quase uma inteira.
Posso dizer que é uma bebe que gosta de 'dar ao dente'. Esta semana vou experimentar misturar o abacate com a banana, depois vou tentar a papaia e a meloa. o PEDIATRA VAI QUERER FUZiLAR-ME..... mas eu não lhe conto!!!!
miosotis
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 3:15:39 PM

[manelita4 wrote:]

de resto, alguém sabe se há copos para os bébés beberem, mas que não deixem a água correr para o peito?

Já experimentaste o Magic Cup da Avent?

caterine_marie
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 3:18:28 PM

Membro desde: 8/28/2007
Miosotis:

Agar Agar..... ui ui ui
é feita com sumo , mas se o sumo não for muito muito muito doce... a gelatina fica intragável, na minha opinião.
tenho a certeza que a minha filha não vai comer esssa gelatina.
APPM
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 5:30:29 PM

Afinal ainda há muitos Novembrinhos que não têm dentes, era bom que eles parassem de chatear mas a mim parece-me que o vizinho do lado já quer nascer também porque ele continua muito birrento e a coçar a gengiva! Mas o primeiro já se sente muito bem, enquanto que antes ele mordia-me a mão e eu deixava, agora já tenho de ter mais cuidado!

Pois é, o Gonçalo já quer andar! E já se aguenta em pé, agarrado a qualquer coisa, depois tiro uma foto dele no parque para vocês verem! Acho mesmo que este miúdo nem vai gatinhar, vai começar logo a andar e a pôr a mamã a correr atrás dele! Com o Gymboree, o Babyoga e andar atrás dele estou a ver que não tarda nada pareço a Olivia Palito! É que ando mesmo estafada e se não durmo a sesta não me aguento, hoje até estou mal-disposta (dói-me a barriga) e não consigo fazer nada! Logo hoje que é folga do namorido...

Jocas a todas

APPM
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 5:32:08 PM

[manelita4 wrote:]

Acho que aqueles copos chamados anti-gota não deixam cair água sem eles chucharem! O Gonçalo diverte-se a apertar a tetina do biberon e a molhar-se todo LOL

Jocas

tella
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 7:19:41 PM

Membro desde: 11/15/2007
Mamãs!
Preciso da vossa ajuda! Na 5ª feira, vou fazer, pela primeira vez, sopa com peixe para o Tiago e tenho dúvidas!
acho que tenho de fazer a sopa com os mesmos ingredientes de uma sopa com carne, certo? Um verde, um branco e um laranja + peixe. É isso?
Li no bloGui (o blog da Elsa) que ela deu com salsa e coentros. Acho que foi bem pensado, mas será que estes dois ingredientes já são os ditos verdes? Ó Elsa, conta também como fizeste!!!

Há semanas, uma mamã (acho que a Muv ou Mataiotesi) deixou cá o link para umas receitas de sopa que tinham muito sucesso. Confesso que na altura não lhe dei grande importância, mas agora dava-me jeito. Alguém ainda tem o link? Obrigada.

Ai! O Tiago não pára quieto! looool

BJS

www.migtella.blogspot.com
manuelatorres
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 7:36:28 PM

Membro desde: 9/13/2006
Olá mamãs e bébes Smile

Pois.. cá estou eu para abrir o 8ªmês..... simsim já começa... o meu faz hoje bdcake

Já não vinha postar à uns dias mas tenho acompanhado as novidades..... é que entrei agora de férias e pra deixar tudo organizado nem deu pra respirar...

Novidades não são mtas....

O fds pasado fui passar à casa de campo e não é k o miudo estranhou ?!?!?! nunca acorda de noite, e lá passou a noite a acordar e a berrar!!! Sim, a berrar, nem era chorar... na ultima noite já completamente desesperada toca a mete-lo na minha cama e depois lá dormiu... Mas tirando isso foi optimo pk tava bom tempo e deu pra aproveitar.
Na noite e dia a seguir de chegarmos a casa, o rapaz não quis mama Sad tive que lhe dar biberão.... já sentia mesmo que tinha pouco leite e depois disso algumas x tive que lhe dar suplemento... como já sabia que estava a ficar sem leite aproveitei e fui aumentando ao biberão e desde ontem que só bebe biberão... Mesmo assim ficou a ganhar à mana que foi só até aos 7meses.

Já se senta sem praticamente cair, mas tem ainda mta a tendência de se inclinar para a frente.. Rebola e rebola, outro dia qdo acordou estava a palrar e de cabeça levantada... mto giro.... cada vez mais se nota que tenta formar silabas e por duas x que conseguimos que dissesse Papá .... claro que o pai precisou logo de um lençol... (aliás acho que ainda anda com ele ehehheeh)... pode ser que afinal vá "buscar" alguma coisa à irmã e que fale cedo... ela por esta altura já dizia umas palavras e já só queria estar de pé... (aos 8meses e meio já andava se a segurassemos com as duas mãos ), mas este é meio "sorna" e o rabo pesa mto Very Happy Very Happy Very Happy
Beijinhos continua a quase só dar a mim... à mana mto raramente e ao pai não... esse pica!!!

A alimentação é a mesma pk já está a comer peixe à mais de um mês, a unica diferença em relação à maioria é que vou alternando sopa de peixe com açorda e farinha de pau, mas sempre com peixe..... as frutas o pedi disse para ir introduzindo novas aos poucos mas pra ser sincera dou + maça e pera e banana c/ sumo de laranja.. hoje experimentei a meloa, mas ele não gostou mto (acho que aqui sai à mãe) e tb já lhe dei uvas mas mto pouco foi mais por graça ... e uma vez dei-lhe manga para "chuchar" e ele adorou! Será que podemos dar? Iogurte dou-lhe daqueles que dizem 1ºiogurte, junto fruta e bolacha maria... ele gosta mas acho que depois fica um pouco pro mal disposto..

Vai pra cama +/- 21h, depois dou-lhe leite +/- 00h30 (com ele a dormir) e só acorda lá pras 7h ... é mto raro acordar durante noite.

Dentes continua só com dois... mas como anda "desesperado" acho que devem estar mais dois pra sair.

Bjinhos e boas vindas às mamãs que se juntaram a nós!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum