Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Super Bebés de Novembro 07 [Options] · [View]
oskarina
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 9:35:09 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/23/2007
[manuelatorres wrote:]
Olá mamãs e bébes Smile

Pois.. cá estou eu para abrir o 8ªmês..... simsim já começa... o meu faz hoje bdcake

Já não vinha postar à uns dias mas tenho acompanhado as novidades..... é que entrei agora de férias e pra deixar tudo organizado nem deu pra respirar...

Novidades não são mtas....

O fds pasado fui passar à casa de campo e não é k o miudo estranhou ?!?!?! nunca acorda de noite, e lá passou a noite a acordar e a berrar!!! Sim, a berrar, nem era chorar... na ultima noite já completamente desesperada toca a mete-lo na minha cama e depois lá dormiu... Mas tirando isso foi optimo pk tava bom tempo e deu pra aproveitar.
Na noite e dia a seguir de chegarmos a casa, o rapaz não quis mama Sad tive que lhe dar biberão.... já sentia mesmo que tinha pouco leite e depois disso algumas x tive que lhe dar suplemento... como já sabia que estava a ficar sem leite aproveitei e fui aumentando ao biberão e desde ontem que só bebe biberão... Mesmo assim ficou a ganhar à mana que foi só até aos 7meses.

Já se senta sem praticamente cair, mas tem ainda mta a tendência de se inclinar para a frente.. Rebola e rebola, outro dia qdo acordou estava a palrar e de cabeça levantada... mto giro.... cada vez mais se nota que tenta formar silabas e por duas x que conseguimos que dissesse Papá .... claro que o pai precisou logo de um lençol... (aliás acho que ainda anda com ele ehehheeh)... pode ser que afinal vá "buscar" alguma coisa à irmã e que fale cedo... ela por esta altura já dizia umas palavras e já só queria estar de pé... (aos 8meses e meio já andava se a segurassemos com as duas mãos ), mas este é meio "sorna" e o rabo pesa mto Very Happy Very Happy Very Happy
Beijinhos continua a quase só dar a mim... à mana mto raramente e ao pai não... esse pica!!!

A alimentação é a mesma pk já está a comer peixe à mais de um mês, a unica diferença em relação à maioria é que vou alternando sopa de peixe com açorda e farinha de pau, mas sempre com peixe..... as frutas o pedi disse para ir introduzindo novas aos poucos mas pra ser sincera dou + maça e pera e banana c/ sumo de laranja.. hoje experimentei a meloa, mas ele não gostou mto (acho que aqui sai à mãe) e tb já lhe dei uvas mas mto pouco foi mais por graça ... e uma vez dei-lhe manga para "chuchar" e ele adorou! Será que podemos dar? Iogurte dou-lhe daqueles que dizem 1ºiogurte, junto fruta e bolacha maria... ele gosta mas acho que depois fica um pouco pro mal disposto..

Vai pra cama +/- 21h, depois dou-lhe leite +/- 00h30 (com ele a dormir) e só acorda lá pras 7h ... é mto raro acordar durante noite.

Dentes continua só com dois... mas como anda "desesperado" acho que devem estar mais dois pra sair.

Bjinhos e boas vindas às mamãs que se juntaram a nós!

Parabéns!!!

Elsa

Plantinha
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:19:10 PM

Membro desde: 1/26/2008
[manelita4 wrote:]
olá !

aqui nada de dentes também Smile

de resto, alguém sabe se há copos para os bébés beberem, mas que não deixem a água correr para o peito?

Eu tenho 2 da Nuby e são os ditos copos mágicos. Viramos e não entornam ou seja so deitam liquido quando bico da tetina é apertado pelo bebé. Custaram cerca de 6 euros e pouco n parafarmácia.
E têm asinhas para os bebés segurarem.
Beijinhos

Helena e Beatriz

Plantinha
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:25:46 PM

[manuelatorres wrote:]
Olá mamãs e bébes Smile

Pois.. cá estou eu para abrir o 8ªmês..... simsim já começa... o meu faz hoje bdcake

Parabéns!!! Daqui a 1 hora e meia é a minha Beatriz!!! O tempo voa!
Beijinhos!

Helena e Beatriz

Zenite
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:11:36 AM

Membro desde: 9/8/2007
Ola mamãs,

Não venho aqui há 1 semana e isto andou cá com uma rapidez. Confesso que não consegui ler tudo.

PARABÉNS aos bebes da manuelatorres e da Plantinabdgreeting balloons bdcake celebrate 8 mesinhos.

Muvi que te aconteceu? Não foste ao Babyoga? Está tudo bem com o pequerrucho?

O meu Miguel já tem 2 dentinhos e andam aí mais pois está muito chatinho e anda sempre a esfregar as mãos na boca...
Confesso que me sinto como a APPM...cansada. Ele não me dá descanço a não ser qd está a dormir e ultimamente tem sido pouco por causa dos dentes. Ai ai.....

Relativamente á paparoca eu já dei um pouquinho de tudo ao Miguel. Confesso que como ele não teve alergias a nada vou-lhe dando aos poucos. Já dei toda a fruta menos os vermelhos e ananaz. A sopa vai comendo alternadamente de peixe, frango, soja, tofu e e peru. Hoje dei-lhe pela 1ª vez milho na sopa e ele gostou bastante.
Os copinhos de água não vou comprar pois o Miguel ADORA beber água pelo copo, pelo nosso copo e não entorna nada. Ele gosta tanto de beber que agora metade da sopa tem de ser a beber pela tigela. Vá-se lá perceber estes bebes.

Bom vou tentando dar noticias...beijinhosSmile

http://mamasbebesecompanhia.blogspot.com

VEM SENTIR UMA AULA EXPERIMENTAL DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ

Muvi
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:53:01 AM

Membro desde: 4/2/2008
Olá mamãs novembrinas!

Zenite - Desculpa não ter ido ao babyoga e nem ter avisado, mas estive sempre à espera de conseguir ir até ao último minuto, mas o papá já está de férias (alteraram-se um bocado os horários) e o meu carro teve que ir para a oficina Sad e o mecânico veio buscá-lo por volta das 13.30h... já não deu mesmo para ir.
Esta semana ainda vamos p o algarve, portanto napróxima 2ª f tb não estarei cá. Mas, irei na outra semana!!!Smile

Parabéns aos babies da manuelatorres e da Plantinha!!!!party2

Manelita: comprei um copo da nuby com bico... aquilo entorna na mesma quando ele o vira de fundo ao ar. Se calhar devia ser com tetina, mas queria que ele diferencia-se do biberon. De qualquer forma, tb bebe pelo do bico, e se lhe dar com uam colher tb bebe.

Fruta: Hoje dei-lhe pela 1ª vez pêssego! E ele adorou! Também adora papaia e meloa!
Com a meloa tenho um "problema"...quando vou a esmaga-la com o garfo, aquilo perde muito sumo. Então escorro o sumo para um copo e depois dou-lho com uma colherzinha no fim... ele adora! Vocês também fazem assim? Aproveitam o sumo? ou dão tudo junto, mas mais líquido?

Zenite: pode-se dar milho na sopa? do congelado? A substituir algum legume branco?

O David continua lindo (Rolling Eyes lol, simpático (dá "conversa" a toda a gente)...
Agora poe-se aos gritos (nem são bem gritos... parece que arranha a garganta toda quando faz isto) quando está em explanadas... a mãe fica com vontade de se enfiar por um buraco porque fica tudo a olhar p ele e a rir-se... e ele na maior.
Dentes continua com os 2 de baixo, parece um coelhinho... mas devem andar outros a formar-se: tem babado mais estes 2 dias e anda sempre com os deditos na boca.

Ahhh hoje fui comprar um trapo p levar p a praia... sim porque os do ano passado nem pensar!!! Parece que encolheram shifty ainda ía naquela de comprar um bikini com a parte de baixo alta, mas qualquê..shocked ficavam umas coisas (vulgarmente chamados pneus) a sair pelos lados... lá me consegui ver com um fato de banho (preto, claro!!! p disfarçar melhor...)
Isto para vocês pode ser picuices, mas eu ando um bocado atrofiada com a minha figuracrybaby e o pior é que as ancas alargaram e não há maneira de voltarem ao sítio... continuo sem vestir calças pré-grávida... vocês já se recompuseram ???

Beijinhos e desculpem lá os desabafosconfused2

miosotis
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 9:18:39 AM

Membro desde: 2/27/2008
PARABÉNS aos bebés da manuelatorres e da Plantinha! Very Happy Very Happy bounce

Eu também aproveito o sumo da meloa, diluo num pouco de água e dou-lhe para beber.

angelabb
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 9:40:49 AM

Membro desde: 5/30/2007
Parabéns à Beatriz e ao Diogo!!

Muvi, eu vestia o 38 e só comecei a emagrecer há pouco tempo, quando comecei a trabalhar. As calças que visto ainda são 42, mas noto que já perdi uns kilitos.

Não tomei nada pois estou a amamentar, nem penso tomar, pois para mim dietas é ter cuidado com o que se ingere!

Tenho uma novidade: o meu leite já não chega para a Laura. Tenho de lhe dar suplemento, pois até o stock que tinha foi-se! A miúda anda a beber 300 ml e notava que ficava insatisfeita quando acabava de mamar... e então decidi, junto com a pediatra, dar-lhe leite. Comprei o Gold S26 e ela adora!

Mais uma etapa no corte do cordão umbilical.. lol!

Confesso que pensava que ía ficar mais abatida por isso, mas não, até me sinto bem melhor porque sei que ela está satisfeita!

Frutas só ainda maça, pêra e banana, devido à dermatite atópica....

beijocas

anabelafmmartins
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:01:08 AM

Membro desde: 7/27/2007
Olá a Todas

Eu sei que tenho que ter cuidado com estas frases, mas hoje não consigo, QUEM É QUE INVENTOU OS HOMENS??????? Não há paciência!!!!

bdgreeting para os novembrinhos que completaram 8 mesinhos balloons

Não sei o que se passa com o Gonçalo, nos ultimos dias, com a sopa e com a fruta, fica um bocadinho agoniado e já chegou a vomitar. Não sei se lhe faz impressão a sopa não ser tão cremosa...mas ele comia tão bem, agora é que ficou assim. Aconteceu a alguém?? Ele fica tão aflito Sad

Se calhar hoje vamos à praia, é a 1ª vez, além do creme, chapéu, t-shirt, água acham que deva ter mais algum cuidado?

angelabb a tua menina bebe muito bem o leitinho, o Gonçalo é um stress, quando bebe 150 ml fico toda contente Confused

Muvi não posso me queixar, engordei um bocadinho mas nada de mais, pouco tempo depois do Gonçalo nascer fui a uma consulta de nutrição para corrigir os meus hábitos alimentares, e tenho continuado a ir, como ultimamante andava mais descontrolado com o apetite e como já não estou a amamentar, estou a beber um chá para ajudar a controlar o apetite (principlamente dos doces, que são a minha perdição!!!)

Bjs para todas as mamas e novembrinhos

Anabela

APPM
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:27:58 AM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, mamãs!

Parabéns aos bebés que já têm 8 meses, fogo... parece que o tempo passa cada vez mais rápido! Ando a fazer um albúm de fotos do Gonçalo (que já era para ter começado há séculos) e ver aquelas fotos dele minúsculo deixam-me com uma lágrimazita no olho, não por querer que o tempo volte para trás, porque acho que todas as fases dos bebés têm a sua piada mas porque vejo que ele já tá tão crescido e tão diferente...

Hoje venho aqui deixar algumas fotos do meu orgulho:

A primeira foto é dele quando nasceu, apeteceu-me para compararem (é que os traços mudaram muito)!
A segunda foto é do dentinho (ainda não se vê bem...)
E a terceira foto é do meu pestinha que já quer estar em pé sozinho!

Lá estou eu a encher o vosso ecrã com o meu lindão LOLOLOL

Já cá venho responder aos vossos posts...

Jocas a todas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
manuelatorres
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:30:57 AM

Membro desde: 9/13/2006
Olá

Obrigada pelos parabens! Smile ... e parabens à Beatriz celebrate

Como dei de mamar até à dois dias... digam-me uma coisa... que quantidade de leite é que bebem os vossos bébés?
É que o meu bebe pouco (então comparado com a Lau nem se fala Confused )... Quando acorda não consigo que beba mais que +/- 130 depois a meio da manhã já bebe 180, mas qdo lhe dou à noite (ele a dormir) não bebe mais k 150... Não será pouco?!?!? Sei k normalmente os bebes k mamam bebem menos... mas chega?
Bem ele gordinho está.. acho que deve pesar 9kgs ou até passa.... mas como foi sempre mama fico um pouco baralhada Question Question Question

Na sopa que hortaliças é que estão a pôr? queria variar mais um pouco mas nem sei bem o k pôr...

O Diogo sempre adormeceu sozinho na cama, bastava esperar que começasse a resmungar de sono e punha-o na cama e lá ficava.... mas de à uma semana pra cá berra que se farta.... acontece com mais alguem? .... dá mesmo ideia que "esperneia" para combater o sono...

Muvi Eu tb ainda não ... mas como engordei mais k o recomendado... são esses k me faltam perder (+/- 5).. e por isso só me serve a roupa que na altura me estava larga (e é pouca) ... acho que depende da propria constituição da pessoa, principalmente se já tivermos tendencia pra engordar..que é o meu caso Sad Sad .. tenho que ter mto cuidado com o que como e como estava a dar de mamar não pude fazer dieta.... Comecei ontem!!! A ver vamos ....

Bjocas

angelabb
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:42:34 AM

APPM, o Gonçalo é lindo, a sério! Está cada dia mais bonitão!!!

Manuelatorres, acho que o teu bebe o normal, pelo que tenho falado com algumas mães. A Lau e mesmo um abuso!!! Até no infantário ficam de boca aberta!!!

Cris75
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 11:55:23 AM

Membro desde: 7/16/2007
manuelatorres: O Gui só toma leite uma vez por dia (de manhã, ao acordar) e bebe 210 ml há já algum tempo.... mas acho que ele já começa a querer mais....
APPM
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:12:03 PM

Membro desde: 5/23/2007
Bom, agora respondendo aos vossos posts... Vamos lá ver se não me esqueço de nenhum!

Em relação ao leite, não vos posso ajudar! Acho que o facto de estar em casa com ele facilita bastante a amamentação pois se tivesse de ir trabalhar, com a falta de tempo e stress não sei se conseguiria!

Anabela, isso da sopa deve ser dos Gonçalos LOL o meu menino nunca negou a sopa e anteontem não a comeu e ontem só comeu metade, penso que deve ser dos dentes ou do calor, não me preocupo muito, dou-lhe mais fruta ou mama e hoje espero que coma melhor, pois se nós stressamos é bem pior e não quero mesmo que ele ganhe aversão à sopa!

Em relação ao peso, já voltei aos 49kg (sou muito baixinha) que era +/- o que tinha antes de engravidar, mas foi fácil pois só engordei 9kg durante a gravidez e a amamentação ajudou muito, ainda tenho barriguinha e a anca alargou por isso algumas calças pré-gravidez não me passam do rabo LOL mas acho que basta o Gonçalo começar a andar para eu perder o que falta! O meu peito diminuiu, já estava à espera por causa da amamentação... E está muito desproporcional porque ele continua a ter preferência pela mama esquerda e uma parece o dobro do tamanho da outra! O que vale é que o meu bikini é de fios e sempre disfarça qualquer coisa...

Hoje continua a doer-me a barriga... não sei se já tinha escrito aqui mas quando o Gonçalo tinha 1 mês fui para o Hospital com dores fortes e não sabiam se era infecção urinária ou apendicite, e a dor que sinto agora é no mesmo sítio mas mais fraca, custa-me estar de pé e nem posso tocar na zona onde me dói, mas nem vou ao hospital enquanto as dores não aumentarem porque já lá fui 2 vezes por causa disto e como não tinha mais nenhums sintoma (e continuo sem ter) não sabem o que é e mandam-me para casa na mesma! Tenho consulta de planeamento familiara dia 10 deste mês e vou falar com a médica sobre isto a ver se ela me passa uns exames!

Jocas a todas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
caterine_marie
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:24:38 PM

Membro desde: 8/28/2007
Ola.

Eu aumentei 19,5 kg durante a gravidez. Um mes depois do parto já tinha perdido 15 kg. Neste momento tenho apenas mais 2 kg do que antes de engravidar. Ainda tenho as mamas enormes porque estou a amamentar, mas nunca fiz qualquer dieta e posso dizer que sou bastante gulosa. Os musculos abdominais é que ainda estão pouco firmes, mas agora no verão vou para a piscina dar umas braçadas e deve melhorar.

Tenho andado para perguntar se já alguem levou a sua princesa para furar as orelhas. Eu não tenho tido coragem, apesar de uma enfermeira me ter aconselhado a faze-lo logo nos primeiros meses, porque a cartilagem ainda está muito mole. O tempo tem passado, mas a coragem não aparece. Até as vacinas, se eu pudesse levava eu por ela....
Sei que o processo é rapido, simples e quase indolor.... mas convencer-me
angelabb
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:00:25 PM

[caterine_marie wrote:]
Ola.

Tenho andado para perguntar se já alguem levou a sua princesa para furar as orelhas. Eu não tenho tido coragem, apesar de uma enfermeira me ter aconselhado a faze-lo logo nos primeiros meses, porque a cartilagem ainda está muito mole. O tempo tem passado, mas a coragem não aparece. Até as vacinas, se eu pudesse levava eu por ela....
Sei que o processo é rapido, simples e quase indolor.... mas convencer-me

Olá Carine!

Eu não vou furar as orelhas à minha. Se ela quiser furar, um dia será escolha dela... Tal como também não a vou baptizar!

bj

miosotis
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:28:32 PM

[caterine_marie wrote:]
apesar de uma enfermeira me ter aconselhado a faze-lo logo nos primeiros meses, porque a cartilagem ainda está muito mole.

Não entendo esta justificação porque a parte da orelha que se fura é carne e não cartilagem.

Embora não tenha uma menina deixo-te a minha opinião: deveria ser a tua filha a decidir mais tarde se quer ter as orelhas furadas ou não e, nessa altura, furá-las. Deves ter em atenção que há um risco muito grande de alergia e infecção (eu sou alérgica a todos os metais excepto ouro e titânio); há também o risco dos brincos se prenderem na roupa e sofrerem puxões que podem magoar a bebé.

Plantinha
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:36:47 PM

Oláááá´! Parabéns ao Tiago, ao João e ao Guilherme pelos 8 mesinhos!!!
Logo já leio tudo!!!
Até logooooo! Tenho de ir aturar mais uma 1h45 de gente mais tóni que eu sei lá!!!!
Beijos

Helena e Beatriz

Plantinha
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:40:13 PM

Quanto ao furar orelhas, para já não... Ela sem cabelo com brincos, por mais pequenos que sejam iam destoar muito e dá-me a sensação que iria parecer uma parolazita... Atenção que não tenho mesmo nada contra orelhas furadas e se a Beatriz quiser mais tarde faz os furos que ela bem entender... Por enquanto se não tiver cabelo... ná... por enquanto não... Lá para os 4 ou 5 anos quando começam a querer imitar os adultos e a ter as suas proprias vaidades, ela que peça.
Beijos

edit: se bem que seria uma coisa para a diferenciar de um rapaz... A rapariga pode até ter um letreiro em neon rosa que as pessoas falam como se estivessem a falar com um rapaz... de vestido e de cor-de-rosa... Humpft... Pois... até é normal "apaneleirar" os meninos desde que nascem... às vezes pergunto-me: ou sâo parvas, ou querem-me fazer de parva ou são pitosgas!!!!

Helena e Beatriz

miosotis
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:50:13 PM

[Plantinha wrote:]

edit: se bem que seria uma coisa para a diferenciar de um rapaz... A rapariga pode até ter um letreiro em neon rosa que as pessoas falam como se estivessem a falar com um rapaz... de vestido e de cor-de-rosa... Humpft... Pois... até é normal "apaneleirar" os meninos desde que nascem... às vezes pergunto-me: ou sâo parvas, ou querem-me fazer de parva ou são pitosgas!!!!

Eu tenho o problema inverso, lol. O A. passa sempre por menina.

manelita4
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:02:23 PM

Membro desde: 8/15/2007
[angelabb wrote:]
Parabéns à Beatriz e ao Diogo!!

Muvi, eu vestia o 38 e só comecei a emagrecer há pouco tempo, quando comecei a trabalhar. As calças que visto ainda são 42, mas noto que já perdi uns kilitos.

Não tomei nada pois estou a amamentar, nem penso tomar, pois para mim dietas é ter cuidado com o que se ingere!

Tenho uma novidade: o meu leite já não chega para a Laura. Tenho de lhe dar suplemento, pois até o stock que tinha foi-se! A miúda anda a beber 300 ml e notava que ficava insatisfeita quando acabava de mamar... e então decidi, junto com a pediatra, dar-lhe leite. Comprei o Gold S26 e ela adora!

mas o que é isto????????? o meu é que é o gordo e a Laura é que come assim?a vida nao é justa! o meu bebe 180 / 210 e nem digo quanto pesa agora lol

quanto a mim, está uma desgraça, não consigo voltar ao meu peso pré-gravidez€ e tive de comprar novas calças, estou deprimida...Confused

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum