|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/16/2007 Mensagens: 200
|
Plantinha: Obrigada !!!!! 8 meses já!!!! Daqui a nada está a fazer um ano... de facto o tempo voa quando é bem passado!!!!!  Quanto ao teu comentário "A rapariga pode até ter um letreiro em neon rosa que as pessoas falam como se estivessem a falar com um rapaz... de vestido e de cor-de-rosa".... tenho uma grande amiga que tem uma menina (linda por sinal!!) com um ano e meio, mesmo com cara de menina desde que nasceu, mas houve sempre pessoas que lhe perguntavam "é menino ou menina?" mesmo quando estava vestida de cor de rosa dos pés à cabeça e de saia ou vestido!!!!!!
|
|
|
Parabéns a todos os meninos e menina (só a Beatriz, certo?) que fazem 8 meses hoje!!!!!!!!
|
|
|
manuelatorres: Há pouco respondi à questão sobre a quantidade de leite e esqueci-me de dar os parabéns pelo 8º mês!!!! Sorry!!!!!
Parabéns!!!!!!!!!!!!
|
|
Membro desde: 5/30/2007 Mensagens: 955 Localização: Torres Vedras
|
[manelita4 wrote:]mas o que é isto????????? o meu é que é o gordo e a Laura é que come assim?a vida nao é justa! o meu bebe 180 / 210 e nem digo quanto pesa agora lol quanto a mim, está uma desgraça, não consigo voltar ao meu peso pré-gravidez€ e tive de comprar novas calças, estou deprimida... Pois.....  eu acho que a Lau está a competir com o Lucas!!!!
|
|
Membro desde: 9/8/2007 Mensagens: 857 Localização: Lisboa
|
Olá mamas, Muvi: não faz mal...só depois é que me lembrei que já me tinhas avisado que ías de férias a 1ª quinzena de Julho. Tem umas excelentes férias e cá te espero na 2ª quinzena de julho  Relativamente ao milho..a minha pediatra é pouco limitativa e diz que não faz mal. O millet e milho podem ser dados a partir dos 8/9 meses. Eu experimentei e ele gostou bastante, mas tenho uma advertência, mesmo muito bem triturada ficam sempre pedacinhos da casca do milho. Para a próxima vou experimentar lentilhas sem casca, aquelas cor de laranja e o millet (milho miudo) Relativamente aos biquinis eu senti o mesmo , os meus 20 e tais kilos que engordei na gravidez estão a dar-me muito trabalho. Eu bem faço yoga, exercicios, caminhadas e boa alimentação mas mesmo assim está a ser dificil, especialmente porque os ossos da anca...não encolhem Manelita: estás sempre a dizer que o teu menino é muito gordo mas eu não acho assim tanto. OK é gordito, mas tambem é grande e assim o peso fica bem distribuído. Muito gordo´são aqueles bebés que às vezes vemos super inchados. O Lucas para além de muito bonito é super simpático e bem disposto. Aqui vão os Parabens pelo 8º mesinho ao Tiago da Tella, ao João da Cmagro e ao Guilherme da Cris75  amanha é dia da Raquel da Cibelec  beijocas a todas
http://mamasbebesecompanhia.blogspot.com 
|
|
Membro desde: 11/29/2005 Mensagens: 134 Localização: Santarém
|
Olá a todas. Depois do simpático convite/desafio da APPM, venho juntar-me a vocês e apresentar-me e ao meu Tomás e falar-vos um pouco de nós. Sou a Cláudia, mãe do Tomás que nasceu dia 15 de Novembro às 16h05, de cesariana, em Santarém. Sou frequentadora assídua, mas não muito participativa deste fórum e comecei por participar no tema da Infertilidade por dificuldades em engravidar. Entretanto graças a Deus engravidámos no 1º tratamento, por inseminação intra-uterina feita no dia do pai (19 março), no HOspital de Santa Maria. O nosso Tomás devía ter nascido em Dezembro (12), mas resolveu nascer 1 mês mais cedo. Esteve toda a gravidez sentadito e por isso fiz cesariana. Foi uma gravidez santa, sem grandes sobressaltos e tem sido um bébé do mais doce que há. Acho que o facto de nós encararmos tudo, todo o desenvolvimento dele, como sendo o mais normal possível, sem grandes stress's, nem alarmismos, estes últimos sete meses têm passado muito bem.... Foi amamentado em exclusivo até aos 6 meses e começou a comer "sólidos" já quase com 7 meses e ainda só come papinha, sopas ainda só com o sabor da carne e banana, pêra e maçã... de resto, maminha... E mais? Perguntem vocês!!! Muitos beijinhos Cláudia
 A tentar engravidar naturalmente desde Setembro de 2004 Novembro de 2006 1ª consulta HSM 1º ttt - Março de 2007 Gonal F (5º-7-9º dia do ciclo) 16/03/07 - Eco (11º dia do ciclo) 19/03/07 - 1ª IIU em (dia do Pai)!!!! 04/04/07- Positivoooooooo!
|
|
Membro desde: 11/15/2007 Mensagens: 266
|
Mamãs! Parabéns a todos os novembrinhos que entraram no 8º mês (incluindo o meu Tiago!) Ontem, deixei um pedido de ajuda. Vá lá, mamãs que dão sopa de peixe, digam lá como é que fizeram! Mantem-se o legume verde, o laranja e o branco mais peixe? e se pôr salsa e coentros (tal como fez a Elsa ), já não necessito de outro verde? Obrigada e desculpem estar chata e insistir. Tenho tido noites horríveis. O puto está mamodependente. Hoje experimentamos uma nova técnica. Amanhã conto tudo! Muvi, tenho 7 quilos a mais. Vestia o 38 e agora estou no 40, com umas ancas do tamanho do mundo e umas mamocas descaídas! e continuo com tanta fome e com vontade de comer só porcarias! BJs www.migtella.blogspot.com
|
|
Membro desde: 1/28/2008 Mensagens: 234 Localização: pertinho da praia
|
olá mamãs parabéns pelos 8 meses peso: já recuperei o meu peso pré gravidez e até já perdi mais uns quilos, para isto contribuiu em muito o facto de estar a amamentar bjs
Sara   "/>
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 1,518
|
[angelabb wrote:]Parabéns à Beatriz e ao Diogo!!
Muvi, eu vestia o 38 e só comecei a emagrecer há pouco tempo, quando comecei a trabalhar. As calças que visto ainda são 42, mas noto que já perdi uns kilitos.
Não tomei nada pois estou a amamentar, nem penso tomar, pois para mim dietas é ter cuidado com o que se ingere!
Tenho uma novidade: o meu leite já não chega para a Laura. Tenho de lhe dar suplemento, pois até o stock que tinha foi-se! A miúda anda a beber 300 ml e notava que ficava insatisfeita quando acabava de mamar... e então decidi, junto com a pediatra, dar-lhe leite. Comprei o Gold S26 e ela adora!
Mais uma etapa no corte do cordão umbilical.. lol!
Confesso que pensava que ía ficar mais abatida por isso, mas não, até me sinto bem melhor porque sei que ela está satisfeita!
Frutas só ainda maça, pêra e banana, devido à dermatite atópica....
beijocas Angela... A tua bebé bebe 300 ml de leite??? E aguanta quanto tempo???? É que a minha aguenta uma noite inteira só com 180 e têm de quase ser enfiados pela goela abaixo em 2 fases... Bebe 120/130 primeiro e o restante ao fim de 30 minutos ou uma hora...
|
|
|
[miosotis wrote:][Plantinha wrote:] edit: se bem que seria uma coisa para a diferenciar de um rapaz... A rapariga pode até ter um letreiro em neon rosa que as pessoas falam como se estivessem a falar com um rapaz... de vestido e de cor-de-rosa... Humpft... Pois... até é normal "apaneleirar" os meninos desde que nascem... às vezes pergunto-me: ou sâo parvas, ou querem-me fazer de parva ou são pitosgas!!!!
Eu tenho o problema inverso, lol. O A. passa sempre por menina. As pessoas passam-se!!! Só pode!!! Ou é mesmo para npos verem irritadas!!! Por acaso até acho que o André (lindissimo claro!) tem carinha de menino!!! Enfim...
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,073
|
Oi, mamãs!!! Bem-vinda, Cláudia! Partilha o que quiseres, ou vai lendo os nossos posts e respondendo... falamos de tudo, bom ou mau, o que interessa é a partilha! Tella: não te posso ajudar... Não haverá nada sobre isso no tópico da nutrição? Epá, o Tiago não deixa a mamã dormir? Olha, vou dar-te um conselho que me deram a mim, mas no meu caso não resultou mas pode ser que resulte com o Tiago! Há 5 dias troquei a alimentação do Gonçalo no seguinte: antes dava-lhe papa às 21h e mama por volta da meia-noite com ele a dormir, agora dou mama às 21h e papa (no biberon claro) por volta da meia-noite com ele a dormir, isto seria para ver se ele deixava de acordar à noite (normalmente acorda 1 vez por volta das 05h) mas por enquanto continua a acordar! Assim, tenho a certeza que o meu leite deixa-o tão satisfeito quanto a papa  Mas pode ser que te ajude com o Tiago! O Gonçalo já anda a dormir bem melhor durante o dia, não sei se é da praia ou do Doodoo ou simplesmente porque lhe apetece mas tem feito pelo menos uma sesta de 2 horas, às vezes faz antes de almoço outras vezes faz depois, e a outra sesta continua curta mas nem me chateia! Só o facto de ele dormir aquelas 2 horas faz com que ele fique mais bem-disposto e também me dá tempo para fazer algumas coisas em casa (continua dessarrumada mas cada vez menos LOL)! Jocas a todas
   Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
|
[Cris75 wrote:]Parabéns a todos os meninos e menina (só a Beatriz, certo?) que fazem 8 meses hoje!!!!!!!! Lol!!! É a única fêmea do dia 2!!! A minha pirucinhas!!!
|
|
|
[tella wrote:]Mamãs! Parabéns a todos os novembrinhos que entraram no 8º mês (incluindo o meu Tiago!) Ontem, deixei um pedido de ajuda. Vá lá, mamãs que dão sopa de peixe, digam lá como é que fizeram! Mantem-se o legume verde, o laranja e o branco mais peixe? e se pôr salsa e coentros (tal como fez a Elsa ), já não necessito de outro verde? Obrigada e desculpem estar chata e insistir. Tenho tido noites horríveis. O puto está mamodependente. Hoje experimentamos uma nova técnica. Amanhã conto tudo! Muvi, tenho 7 quilos a mais. Vestia o 38 e agora estou no 40, com umas ancas do tamanho do mundo e umas mamocas descaídas! e continuo com tanta fome e com vontade de comer só porcarias! BJs www.migtella.blogspot.com Hello Tella! A sopa com peixe tenho feito tal como faço as de carne, se bem que acho que fica com um paladar mais agradável se não levar os verdes... Mas isso é panca minha... Deixo os verdes para carne ou sozinho sem carne ou peixe... Por exemplo, hoje fiz só com cenoura, agrião e batata. Não coloquei nem carne nem peixe. Não vejo a necessidade de comer em toooodas as refeições carne e peixe... Se hoje come peixe, ao jantar come legumes, no dia seguinte ao almoço come com carne... Penso que não a deve prejudicar em nada... Salsa ainda não experimentei, mas já fiz um creme de coentros e ela gostou muito (por acaso foi o meu jantar, meia hora antes de entrar no hospital para parir...)...
|
|
|
[APPM wrote:]Oi, mamãs!!! Bem-vinda, Cláudia! Partilha o que quiseres, ou vai lendo os nossos posts e respondendo... falamos de tudo, bom ou mau, o que interessa é a partilha! Tella: não te posso ajudar... Não haverá nada sobre isso no tópico da nutrição? Epá, o Tiago não deixa a mamã dormir? Olha, vou dar-te um conselho que me deram a mim, mas no meu caso não resultou mas pode ser que resulte com o Tiago! Há 5 dias troquei a alimentação do Gonçalo no seguinte: antes dava-lhe papa às 21h e mama por volta da meia-noite com ele a dormir, agora dou mama às 21h e papa (no biberon claro) por volta da meia-noite com ele a dormir, isto seria para ver se ele deixava de acordar à noite (normalmente acorda 1 vez por volta das 05h) mas por enquanto continua a acordar! Assim, tenho a certeza que o meu leite deixa-o tão satisfeito quanto a papa  Mas pode ser que te ajude com o Tiago! O Gonçalo já anda a dormir bem melhor durante o dia, não sei se é da praia ou do Doodoo ou simplesmente porque lhe apetece mas tem feito pelo menos uma sesta de 2 horas, às vezes faz antes de almoço outras vezes faz depois, e a outra sesta continua curta mas nem me chateia! Só o facto de ele dormir aquelas 2 horas faz com que ele fique mais bem-disposto e também me dá tempo para fazer algumas coisas em casa (continua dessarrumada mas cada vez menos LOL)! Jocas a todas Appm qual a papa que colocas no biberão??? Colocas quantas colheres de papa??? É que outro dia, feita espertinha, toca de dar um biberão com papa e desisti... ficou muito grosso e mesmo tendo feito um furo maior na tetina, custava a passar... e a Beatriz começou a ficar irritada... E só coloquei 2 colheres (nutriben), mas ficou muito espessa... O facto do Gonçalo dormir melhor deve ser devido à praia... Essa foi a grande alteração nos dias dele não foi???
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,073
|
[Plantinha wrote:] Appm qual a papa que colocas no biberão??? Colocas quantas colheres de papa??? É que outro dia, feita espertinha, toca de dar um biberão com papa e desisti... ficou muito grosso e mesmo tendo feito um furo maior na tetina, custava a passar... e a Beatriz começou a ficar irritada... E só coloquei 2 colheres (nutriben), mas ficou muito espessa... O facto do Gonçalo dormir melhor deve ser devido à praia... Essa foi a grande alteração nos dias dele não foi??? Pois, a diferença é que eu tenho uma tetina própria para sólidos, em vez de ter furos tem um risquinho! Tenho-lhe dado a Milupa Boa Noite por ser de mais fácil digestão e ainda coloco duas colheres de chá de funcho para ele não acordar com gases e realmente nisso melhorou bastante! Em relação à quantidade realmente não sei porque faço a olho... mas há umas papas mais espessas que outras, com a Cerelac por exemplo só fica mais líquida se passar com a batedeira! Hoje por acaso não fomos à praia, porque eu ainda não estava muito bem e porque o tempo não estava nada de jeito e ele dormiu na mesma 2 horas antes de almoço! Acho que o raio do boneco (no qual eu não acreditava) também ajudou bastante principalmente para adormecer porque ele faz um ciclo de sono e acorda ao fim de 45 mins, mexe-se e procura uma presença e o boneco começa para lá a fazer os sons uterinos e ele volta a fazer mais um ciclo de sono, e às vezes faz 3 ciclos de sono e assim faz as 2horas mais 15mins... Os ciclos de sono dele normalmente são certinhos, mas ele antes só fazia um! Fui agora dar-lhe o biberon de papa e marcharam os 250ml, mesmo a dormir o rapaz come bem! Na sopa já anda nos 240ml, até já tive de comprar copinhos da Avent maiores, e os outros uso na mesma mas tenho de lhe dar 2 LOL é mesmo comilão o rapaz! De leite não sei quanto bebe, mas anda descansada porque ele tanto faz 4 horas só com o leitinho como com a papa ou a sopa, por isso o meu leite é suficiente! Mas como digo, estar em casa com ele facilita estas coisas! Agora vou dormir porque amanhã vamos para a praia, se eu nem o tempo piorarmos LOL Jocas
   Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
|
[APPM wrote:][Plantinha wrote:] Appm qual a papa que colocas no biberão??? Colocas quantas colheres de papa??? É que outro dia, feita espertinha, toca de dar um biberão com papa e desisti... ficou muito grosso e mesmo tendo feito um furo maior na tetina, custava a passar... e a Beatriz começou a ficar irritada... E só coloquei 2 colheres (nutriben), mas ficou muito espessa... O facto do Gonçalo dormir melhor deve ser devido à praia... Essa foi a grande alteração nos dias dele não foi??? Pois, a diferença é que eu tenho uma tetina própria para sólidos, em vez de ter furos tem um risquinho! Tenho-lhe dado a Milupa Boa Noite por ser de mais fácil digestão e ainda coloco duas colheres de chá de funcho para ele não acordar com gases e realmente nisso melhorou bastante! Em relação à quantidade realmente não sei porque faço a olho... mas há umas papas mais espessas que outras, com a Cerelac por exemplo só fica mais líquida se passar com a batedeira! Hoje por acaso não fomos à praia, porque eu ainda não estava muito bem e porque o tempo não estava nada de jeito e ele dormiu na mesma 2 horas antes de almoço! Acho que o raio do boneco (no qual eu não acreditava) também ajudou bastante principalmente para adormecer porque ele faz um ciclo de sono e acorda ao fim de 45 mins, mexe-se e procura uma presença e o boneco começa para lá a fazer os sons uterinos e ele volta a fazer mais um ciclo de sono, e às vezes faz 3 ciclos de sono e assim faz as 2horas mais 15mins... Os ciclos de sono dele normalmente são certinhos, mas ele antes só fazia um! Fui agora dar-lhe o biberon de papa e marcharam os 250ml, mesmo a dormir o rapaz come bem! Na sopa já anda nos 240ml, até já tive de comprar copinhos da Avent maiores, e os outros uso na mesma mas tenho de lhe dar 2 LOL é mesmo comilão o rapaz! De leite não sei quanto bebe, mas anda descansada porque ele tanto faz 4 horas só com o leitinho como com a papa ou a sopa, por isso o meu leite é suficiente! Mas como digo, estar em casa com ele facilita estas coisas! Agora vou dormir porque amanhã vamos para a praia, se eu nem o tempo piorarmos LOL Jocas Eu tb tenho essas tetinas da Chicco tem tipo 3 riscos parece um triangulo é especifica paa papa, ainda assim ficou muito grossa... A que dei foi a de arroz... geralmente é um pouco mais espessa.. Deve ter sido por ser dessa... A boi noite é tb para o espesso... Eu devo é ter colocado papa a mais para quantidade de leite... bjos e ânimo!
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 2,235 Localização: almada
|
[tella wrote:]Mamãs!
Parabéns a todos os novembrinhos que entraram no 8º mês (incluindo o meu Tiago!) Ontem, deixei um pedido de ajuda. Vá lá, mamãs que dão sopa de peixe, digam lá como é que fizeram! Mantem-se o legume verde, o laranja e o branco mais peixe? e se pôr salsa e coentros (tal como fez a Elsa ), já não necessito de outro verde? Obrigada e desculpem estar chata e insistir.
Tella, Eu já ponho coentros e salsa desde que comecei as sopas. Ao início usava em substituição de um verde, mas em muito menor quantidade. Agora ponho o verde e a salsa/coentros. Geralmente ponho uma haste de salsa ou coentros quando cozo o peixe ou a carne, e faço a base à parte, e depois trituro tudo.
|
|
Membro desde: 7/27/2007 Mensagens: 199
|
Olá ClaudiaR Bem vinda!!  para os novembrinhos Diogo, Beatriz, Tiago, João, Guilherme e Raquel e  para as mamãs. Ontem fomos à praia!!Estava um bocadinho reticente pelo tempo, mas resolvemos arriscar, fomos buscar o pai ao trabalho e lá fomos nós. Um frio que nem imaginam, tive que vestir uma camisola de manga comprida ao Gonçalo. Ficámos um bocadinho na esplanada abrigados do vento e o Gonçalo sempre bem disposto, a fazer gracinhas para as pessoas se meterem com ele  começou a ficar melhor e resolvemos ver a sua reacção na areia, foi espectacular, não estranha nada, não conseguimos tirar fotografias onde se visse a cara, pois ele só queria estar a mexer na areia!!Foi demais Tella Ainda não fiz sopa de peixe, mas na de carne ponho salsa além dos legumes verdes. A salsa é muito boa para reforçar o sistema imunitário, sempre que tenha da fresca ponho um bocadinho. Plantinha e miosotis sabem qual é o comentário que oiço "é tão fofinho que parece uma menina"  Não há paciência!!! Gostava que conhecessem o Gonçalo mas não sei como por aqui uma fotografia, não sou muito adepta de por fotografias na internet (pancadas!!) mas depois tirava. Alguém me explica???? Bjs
|
|
|
Bem vinda ClaudiaR!!!
|
|
|
Guest |