Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Super Bebés de Novembro 07 [Options] · [View]
manuelatorres
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 5:57:28 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/13/2006
[CláudiaR wrote:]
Olá a todas,

Tenho que vos contar duas coisas giríssimas do Tomás.

Uma é que ele descobriu como se assobia!!!! Acham normal?! Smile Chorámos a rir! Foi assim, estava eu a mudar-lhe a fralda e a conversar com ele (como é normal) e quando me calo ele começa a fazer "biquinho" e sai-lhe um assobio ligeiro, mas eu pensei que tinha sido sem querer (e se calhar aquele 1º até foi). Ele fez uma cara de surpreendido mas voltou a tentar e sai-lhe outro assobio e mais outro.... foi lindo, mas foi só nesta altura. Nunca mais assobiou.

Outra coisa cómica: O Tomás já tinha os dois dentes de baixo da frente e segunda feira nasceram-lhe mais dois dentes, desta vez em cima, mas não os do meio como sería de esperar, mas sim os caninos Smile
Ora bem, agora temos lá um vampirinho em casa, que de vez em quando até assobia Smile

Pronto era só para partilhar convosco mais estas gracinhas.

Bjs
Cláudia

Bem! essa do vampiro é boa!! Laughing

E eu que achava estranho estarem a querer nascer os outros dois de baixo... o Diogo já tem dois em baixo, e em vez de estar a nascer os dois de cima (como e mais normal) estão quase a nascer os outros dois de baixo...

As gracinhas não são mtas...
é mais qdo diz olá... diz como se estivesse a chamar.. e varias vezes seguidas... este fds no shopping, qdo estava à espera de ser atendida, resolveu dizer prás pessoas à volta... mas mto alto!!
ah.. e já disse papá 2 x... mas pra me chamar a mim é mais ... huum, huum.... já o tenho avisado que qualquer dia só lhe ligo qdo disser mamã... LaughingLaughingLaughing
e agora anda numa de olhar de lado... mas tipo sedutor heheheh... ri e põe um olhar maroto!

Bjos

miosotis
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 9:07:53 PM

Membro desde: 2/27/2008
Já se senta, finalmente! Very Happy
E temos 2 favolas à espreita.

Zenite
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 11:22:51 PM

Membro desde: 9/8/2007
ola mamas,

relativamente aos sapatinhos...
O meu Miguel não usa e não vai usar. Decidimos (eu, pai e pedi) que seria mais natural e saudavel para ele andar descalço. Quando está frio calço-lhe umas meias.

A estimulação da planta do pé é muito importante, seja como massagem para os orgãos internos (segundo a reflexologia) seja como conhecimento das texturas naturais de tudo por onde passa. Não se esqueçam que os nosso bebes conhecem e apreendem o mundo atraves dos seus sentidos e o tacto (mesmo nos pés) é um deles.

O desenvolvimento do equilibrio e da sua noção corporal torna-se mais fácil e real com os pés assentes no chão do que com sapatinhos.

bom...mais uma vez só dá para vir cá um instantinho...tenho de ir . beijos

http://mamasbebesecompanhia.blogspot.com

VEM SENTIR UMA AULA EXPERIMENTAL DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ

Zenite
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 11:34:01 PM

[manuelatorres wrote:]
[CláudiaR wrote:]
Olá a todas,

Tenho que vos contar duas coisas giríssimas do Tomás.

Uma é que ele descobriu como se assobia!!!! Acham normal?! Smile Chorámos a rir! Foi assim, estava eu a mudar-lhe a fralda e a conversar com ele (como é normal) e quando me calo ele começa a fazer "biquinho" e sai-lhe um assobio ligeiro, mas eu pensei que tinha sido sem querer (e se calhar aquele 1º até foi). Ele fez uma cara de surpreendido mas voltou a tentar e sai-lhe outro assobio e mais outro.... foi lindo, mas foi só nesta altura. Nunca mais assobiou.

Outra coisa cómica: O Tomás já tinha os dois dentes de baixo da frente e segunda feira nasceram-lhe mais dois dentes, desta vez em cima, mas não os do meio como sería de esperar, mas sim os caninos Smile
Ora bem, agora temos lá um vampirinho em casa, que de vez em quando até assobia Smile

Pronto era só para partilhar convosco mais estas gracinhas.

Bjs
Cláudia

Bem! essa do vampiro é boa!! Laughing

E eu que achava estranho estarem a querer nascer os outros dois de baixo... o Diogo já tem dois em baixo, e em vez de estar a nascer os dois de cima (como e mais normal) estão quase a nascer os outros dois de baixo...

As gracinhas não são mtas...
é mais qdo diz olá... diz como se estivesse a chamar.. e varias vezes seguidas... este fds no shopping, qdo estava à espera de ser atendida, resolveu dizer prás pessoas à volta... mas mto alto!!
ah.. e já disse papá 2 x... mas pra me chamar a mim é mais ... huum, huum.... já o tenho avisado que qualquer dia só lhe ligo qdo disser mamã... LaughingLaughingLaughing
e agora anda numa de olhar de lado... mas tipo sedutor heheheh... ri e põe um olhar maroto!

Bjos

ah ah ah ah os vossos bebes andam o máximo.
o meu não assobia, só tem 2 dentinhos em baixo, diz papa, coia coia coia, ai ai ai ai ai, gucapiu e mais umas coisas mas nada com o intuito de chamar alguem ou alguma coisa. Qd quer alguma coisa faz ammm ammm ammm e grita, mas....descobriu a sua fantástica pilinha e vizinhos. Então qd está sem fralda toca a puxar a pila e a agarrar os tomatitos. cada vez que lhes toca, ri-se faz um som tipo: ah ah. é um riso angraçado pois é fora do normal e fica parado a olhar o infinito.

bom já ca não devia estar.. beijos

APPM
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 12:44:22 AM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, mamãs!

Hoje venho com notícias mal-cheirosas, mas melhores: o meu menino hoje não fez diarreia e fez cocó 2 vezes, acho que está a melhorar!
Hoje a minha avó fez anos e saimos de casa um bocadinho agora à noite só para ir lá dar um beijinho, mas avisei logo que estávamos doentes para ninguém se aproximar muito! Mas soube bem, acho que ele também já estava a precisar de sair pois ficar em casa tanto tempo ele fica super-rabugento! Hoje fez uma birra tão grande à tarde, que acabámos por adormecer os dois no sofá e só acordámos passado uma hora, eu ando mesmo cansada e basta encostar-me que adormeço logo!
O namorido também está melhor e até foi trabalhar porque já não se sentia mal, agora se pegar a alguém é que é pior... Eu tenho tido algumas dores de cabeça, mas acho que é só cansaço mesmo!
Amanhã tenho consulta de planeamento familiar e vou falar com a GO para pôr o implante ou algo que ela me aconselhar! E vou ver se está tudo bem de resto, já devia ter ido aos 6 meses, mas passou-me!

Adorei ler as vossas novidades, o meu Gonçalo é um tagarela mas só diz DADADADA porque ainda não lhe apeteceu conhecer as outras letras LOL mas passa o dia a falar! Não sei se já tinha dito mas o Gonçalo também descobriu a pilinha há cerca de um mês e faz-lhe tantas maldades que eu até lhe digo "Filho, isso não é para estragar!" LOLOLOL Mas também se ri com ar malandro!

Eu também não devo comprar sapatos, tenho montes deles guardados porque ofereceram mas o miúdo detesta sapatos, tenho meias anti-derrapantes e normalmente calço-lhe essas quando quero pô-lo no chão, mas se lhe calço sapatos passado 5 segundos já não os tem! E concordo com a Zenite em relação ao contacto com o mundo, eu se pudesse também andava sempre descalça!

Espero poder ir ao Babyoga esta 2ª feira para experimentar essas novas posições, vamos lá ver como ele fica até lá!

Jocas para todas e agora vou dormir!

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
CláudiaR
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 10:57:45 AM

Membro desde: 11/29/2005
Olá a todas,

Cá estou outra vez para vos falar do meu vampirinho LOL

Pois que ele também já descobriu a sua pilinha.
Falar, fala muito mas ainda não consigo definir grandes palavras LOL só uns gueguegue's e mais uns quantos que não consigo transcrever LOL.

Em relação aos sapatos... pois nós também decidimos que não lhe vamos comprar sapatos para o Verão. Ainda pensámos em sandálias com a sola muito fininha (pano por exemplo) para lhe proteger o pé... mas depois pusémo-nos a pensar que se estiver um dia ou noite mais fresca vai mesmo de meia maravilha e vai muitíssimo bem.
Os nossos pés precisam de respirar ainda para mais nesta altura do Verão e ainda para mais quando somos bébés.

Vamos é comprar uns sapatinhos para o Baptizado. Vai vestir um fofo de alças e peitilho, muita lindão aos quadradinhos azul clarinho e branco, uma camisa branca de manga curta e os sapatinhos azuis escuros e meias azuis escuras.

Bjs a todas
Cláudia

A tentar engravidar naturalmente desde Setembro de 2004
Novembro de 2006 1ª consulta HSM
1º ttt - Março de 2007 Gonal F (5º-7-9º dia do ciclo)
16/03/07 - Eco (11º dia do ciclo)
19/03/07 - 1ª IIU em (dia do Pai)!!!!
04/04/07- Positivoooooooo!

tella
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 10:59:49 AM

Membro desde: 11/15/2007
Olá a todas,

ando sem tempo para escrever mas consigo acompanhar os vossos post.

Quanto aos sapatos, o pedi disse-nos para comprarmos sapatos da Chicco ou de outra marca (não me lembro qual) mas nos dias de calor, deixá-lo andar sem sapatos.

O meu Tiago não diz nem mamã, nem papa, nem nada que faça sentido!!! É um piolho ou melhor um cabrito que quer trepar por mim!!! Tb não assobia mas morde! ´tadinho do meu mamilo que ficou a sangrar!

O que é que vocês dão ao lanche aos vossos filhos? Costumo dar iogurte com diferentes frutas ou fruta com bolacha. Mas que seca estar sempre a comer a mesma coisa! Algumas alternativas?

Um beijo grande

APPM: obrigada pelas receitas.
Bjs

Tella

www.migtella.blogspot.com
manelita4
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:03:53 AM

Membro desde: 8/15/2007
olá,bom o meu quanto a lanches supostamente só devo dar leite, mas para variar dou iogurte às vezes

olhem, esta noite foi má, grrrr, esteve acordadíssimo entre as 2h e as 4h30, sabe se lá porquê! simplesmente nao adormecia e resmungava de vez em quando.... grande prenda de anos que me deu lol (pois é o meu primeiro aniversário como mãe, sabe bem!) (mas tenho sono lol)

ah, afinal eu sou má língua, ele nao está assim tão gordo, pesa 10kg 200! Smile

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
manelita4
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:07:06 AM

Membro desde: 8/15/2007
ah quanto a falar, ainda nao consigo identificar que som ele associa a que situaç~ºao...mas faz muitos sons,muitas consoantes (k, p, b, n, d, m, g) e as vogais "a" e "u"...mas como falo com ele em francês talvez seja por isso que faça muitos sons....Smile espero que sim! queria mesmo que ele fosse bilingue como eu, mas nao é fácil quando só sou eu a "fonte" (além de tv e cds)

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
tella
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:29:52 AM

Manelita4: PARABÉNS!!!!
mIL BEIJOS!
Cris75
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 12:59:35 PM

Membro desde: 7/16/2007
Parabéns Manelita4!!!!bdgreeting
Daqui a menos de um mês tb vou celebrar o meu 1º aniversário como mãe!!!
Zenite
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 1:33:24 PM

[manelita4 wrote:]
olá,bom o meu quanto a lanches supostamente só devo dar leite, mas para variar dou iogurte às vezes

olhem, esta noite foi má, grrrr, esteve acordadíssimo entre as 2h e as 4h30, sabe se lá porquê! simplesmente nao adormecia e resmungava de vez em quando.... grande prenda de anos que me deu lol (pois é o meu primeiro aniversário como mãe, sabe bem!) (mas tenho sono lol)

ah, afinal eu sou má língua, ele nao está assim tão gordo, pesa 10kg 200! Smile

PARABENS minha querida bdgreeting bdaysmile balloons celebrate cheers2
ontem vim cá e não te dei os Parabens!! doh

O meu Miguel não tem andado muito bom com os dentinhos. Desde ontem que esta rabujento e muito paradinho. Hoje está com 38 febreSad vamos ver se isto vai passar rápido.

APPM: ainda bem que ele está melhor e voces tambem. Agora só falta a recuperação destes dias e depois volta tudo ao normal.

Miosotis: está tão giro e tão grande!!!! parabens pelas favolas hehe

tella: qt a lanches eu tb dou iogurte (soja, cabra e vaca) às vezes misturo um pouco de cereias, mas ele gosta mesmo sem nada com aquele sabor azedosick. Tb se pode fazer iogurte com papa cereais (n lactea) e frutas tb n tenho ideias.

beijinhos

APPM
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 2:56:08 PM

Hoje fui à consulta de planeamento familiar e vim de lá um pouco chateada... Falei à médica que queria por o implanon porque estou farta de tomar a pilula todos os dias e porque sei que o implanon é compatível com a amamentação! E aí a Drª pergunta-me porque é que ainda estou a amamentar, ao que eu repondo porque posso e quero! E aí a Srª diz-me "Já não há necessidade de amamentar, 8 meses é muito bom, já fez mais do que a sua obrigação!" mas pergunto eu: desde quando é que amamentar é uma obrigação??? Para mim não é, sei que tenho outras alternativas, mas se eu quero porque raio é que as médicas dizem estas coisas, e o que me irrita mais é o cinismo pois têm o consultório cheio de cartazes que incentivam à amamentação e depois saem-se com estas! Fiquei mesmo fula, e não consigo deixar de pensar naquelas pessoas que seguem os conselhos das médicas e como não têm informação nem apoio em mais lado nenhum deixa de amamentar só porque os médicos lhe dizem! Epá, já me chamaram fundamentalista da amamentação (aqui no fórum), coisa que não me considero! Realmente sou a favor da amamentação e gosto de dar apoio às mamãs que querem e podem amamentar pois sei que o psicológico conta muito, mas fico fula quando as pessoas dão este tipo de conselhos a mães que querem amamentar! Tendo possibilidade de amamentar e tendo leite, porque razão hei-de eu comprar leite de lata? A sério que não percebo o que ganham os médicos em dizer estas barbaridades... Opá, desculpem-me mas vim mesmo chateada de lá e precisava desabafar!

Jocas a todas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
APPM
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 2:56:59 PM

Parabéns manelita! O meu primeiro aniversário sendo mamã foi quando o Gonçalo tinha 4 dias, ele nasceu a 13 e eu faço a 17 LOLOL nem me lembrei que fazia anos tal era a minha distracção (pudera, não largava o meu menino!)

Jocas grandes e um dia feliz!!!

tella
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 10:25:19 PM

APPM: só te digo uma coisa: há gente muito parva!!!

Beijos
APPM
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 10:48:07 PM

Pois, tella, cada vez apercebo-me mais disso... Olha, hoje lembrei-me de ti! O Gonçalo deu-me uma trincada na mama e até sangrou, ralhei com ele e ele ainda se riu! Imagino o teu Tiago com 6 dentes como deve ser...

Olhem, estava eu toda contente que ele estava melhor porque ontem e hoje não tinha feito diarreia mas agora à noite estava ao meu colo sentado e sujou-se todo, fez um cóco que era mais água que outra coisa, fui mudar-lhe a fralda e dei-lhe um banhinho e passado um bocado fez outra vez o mesmo! Ele hoje andou o dia todo muito rabugento, voltou às birras para dormir, e se deixa de me ver começa a chorar de uma maneira desesperante, sei que é normal por estar doente e por estar há tantos dias sem sair de casa, mas espero que depois volte ao normal, que não é anjinho mas também não é assim tão diabinho! Amanhã vou ver se ligo par ao posto de saúde para saber se é melhor ele ir lá para ser observado, porque apesar de não ter vomitado nem ter febre, acho que já são muitos dias assim! É que continuo com a dieta, mas não vejo isto a passar! Eu já estou boa, o namorido está quase bom, e a minha irmã também e ele continua assim... acho estranho!

Jocas a todas

elsa filipa
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:16:23 PM

Membro desde: 4/26/2008
Minhas queridas, perdoem mesmo, mas só consigo vir cá e ler, porque como passo tanto tempo sem vir (ando numa luta no trabalho) que quando venho leio tantas novidades e não consigo dar resposta a todas ou tentar dar sugestões: APPM, sei que melhorou tudo... fico feliz, ainda bem.
Sapatinhos: sempre descalço, tal como o Miguel da Zenite, sempre com meias quando está mais fresco e descalço agora em pleno calor. Contudo, as fisioterapeutas do Gui aconselharam, que apesar do preço, tal como voçês também sabem e já referiram, os sapatos da Chicco são os indicados até aos 3 anos de idade, porque eles têm para cada fase de desenvolvimento da criança e auxiliam a locomoção. Para já descalço, depois chicco, mesmo que doa à carteira...
Gatinhar: só para trás, é uma comédia ver... o objecto está à frente e ele anda para trás, tal caranguejo... lol
Sons: Também o pppaaaaaaaa prolongado, o mmammmaamamaaaaaaaa insistente e confesso que com associação à minha imagem, tenho andado babada, lógico... bbbrrrrrrrr, bbbbbbaaaaaa, enfim... por aí.
Tella: O teu menino vai andar cedo! Acredito que o meu não te acompanhe tão depressa, mas olha que este rapaz tem uma genica nas pernas e quer mesmo muito andar de pé e é bem insistente em não se querer sentar.

Agora uma ajuda que já pedi e não me ajudaram: Mais frutas além das maçãs, pêras e bananas? Manga? Papaia? Pêssego??... tenho receio

Parabéns a todos os novembrinhos que não felicitei pelos 8 mesinhos!
Beijokas

http://blo-guito.blogspot.com/

Elfy
elsa filipa
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:23:09 PM

APPM: precipitei-me, afinal o pequenino continua doentinho... tem calma, espro que melhore depressa depressa mesmo! Beijo

Elfy
APPM
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:29:32 PM

[elsa filipa wrote:]
Agora uma ajuda que já pedi e não me ajudaram: Mais frutas além das maçãs, pêras e bananas? Manga? Papaia? Pêssego??... tenho receio

Desculpa, Elsa pensei que tivesse respondido!

Tens um site muito bom de uma nutricionista infantil, a Drª Solange Burri e há pouco tempo ela colocou uma informação sobre isso, vou deixar-te o link: que fruta?

Eu já dei quase todas as que estão na lista e mais algumas... dei Pessego, Manga e Papaia e ainda não dei marmelo, ameixa e damascos! Como não fez alergia, penso que não há problema, só ouvi dizer que devem evitar-se os citrinos (e mesmo assim algumas mamãs dão sem problemas) e os morangos!

Jocas

P.s: calculei que não tivesses lido o meu post antes de escreveres o teu... Obrigado!

elsa filipa
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:34:19 PM

APPM: deixa-me dizer-te que é incrível e incansável... obrigada! Dinamismo não te falta! O teu borracho que aguente Wink, a mãe é fogo! Obrigada pela ajuda, preciosa! Melhoras

Elfy
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum