Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Super Bebés de Novembro 07 [Options] · [View]
oskarina
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 9:20:28 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/23/2007
[miosotis wrote:]
[Plantinha wrote:]
-Gatinha... mas para trás... para a frente não... Tenho uma "carangueja" cá por casa...
-

O meu também Laughing vê um brinquedo à frente e quer chegar-lhe mas em vez de ir para a frente vai para trás, e depois fica possesso Laughing

Mais um para o clubeWhistle ... acabou-se mesmo o sossego. Ou encho o chao da sala de mantas fofas, ou entao, ando a tras do miudo para ele nao encalhar com as "curvas e cantos".

Elsa

miosotis
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 9:22:50 PM

Membro desde: 2/27/2008
A novidade de hoje foi aprender a puxar o cordel de um boneco que tem pendurado na cama e que toca música. Foi um castigo para dormir a sesta, queria era estar de rabo para o ar a puxar o cordel e ouvir a música.

APPM
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 10:29:02 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, meninas!

Hoje não estou com muito tempo, por isso só venho cá dar os
Parabéns ao meu menino que faz hoje 8 meses!

E já está melhor!

Aqui ficam algumas fotos:

Jocas a todas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
angelabb
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 10:43:15 PM

Membro desde: 5/30/2007
PARABÉNS APPM E PARABÉNS GONÇALO!!

bdgreeting

tella
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 11:16:08 PM

Membro desde: 11/15/2007
Parabéns APPM e Parabéns Gonçalo.
bjs
tella
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 11:19:00 PM

[tella wrote:]
Olá a todas

Elsa: tenta enganá-lo com a chupeta, ou seja, dá-lhe uma colher de sopa (doce) e de seguida, põe-lhe a chupeta na boca...com o Tiago, resulta.

Também tenho uma dúvida: vou passar a dar sopa e fruta ao jantar também. Não me parece que vá dar a mesma sopa do almoço para não ser sempre a mesma coisa. Se der sopa de carne ao almoço, tenho de dar sopa de peixe ao jantar? ou sopa só de legumes? ou pode ser de carne? ou não há esquemas e pode ser uma qualquer?
E se der sopa ao jantar, penso dar, de vez em quando, papas ao lanche. A questão é: que quantidade? a mesma que dou ao jantar (220ml)?

Obrigada.

Um beijo a todas

TElla

www.migtella.blogspot.com

Oi Tella!
Geralmente dou cane ao almoço e de peixe ou só legumes ao jantar. Quanto à quantidade meto 2 ou 3 conchas de sopa. Marcha quase tudo (analisando a quantidade talvez coma quase 2 conchas e meia). Em relação a dares papa ao lanche, não deve haver problema nenhum (a n se que o pedi indicasse obesdiade-que não é o caso do teu Tiago elegante!). Eu já dei papa ao almoço e ao jantar, por algum motivo, inclusivé... Tipo ter ido para Setubal logo de manha e em vez de correr o rsico de azedar a sopa, levei 2 pacotes de papa nutriben., o pratinho e a colher e foi so pedir água quente... Geralmente só dás iogurtes ao Tiago ao lanche?
Beijocas!

Olá
Dou iogurte com variadíssimas frutas ou apenas fruta(s) com bolacha+maminha.
Obrigada Plantinha pela resposta.
BJS

Tella

www.migtella.blogspot.com
Plantinha
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 11:19:30 PM

Membro desde: 1/26/2008
A novidade de hoje foi aprender a puxar o cordel de um boneco que tem pendurado na cama e que toca música. Foi um castigo para dormir a sesta, queria era estar de rabo para o ar a puxar o cordel e ouvir a música.

Por acaso a Beatriz descobriu o carrilhão na cama dela na 6ª Feira salvo erro... Está no nosso blog... Mas só puxou naquele dia... Ontem e hoje já nao repetiu a proeza... Chuifff

Helena e Beatriz

Plantinha
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 11:20:38 PM

[APPM wrote:]
Oi, meninas!

Hoje não estou com muito tempo, por isso só venho cá dar os
Parabéns ao meu menino que faz hoje 8 meses!

E já está melhor!

Aqui ficam algumas fotos:

Jocas a todas

Ai qu bochechas mais boas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adoro o beicinho na 1ª foto! Está enormeeeee!!!
Beijocas e parabéns por mais um mesário!!!

Helena e Beatriz

Plantinha
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 11:29:38 PM

Além de carangueja... tenho uma lagartixinha cá em casa!!! Agora trepa tudo e não quer ficar sentada por nada!!!! Agora a moda é estar empinada nas costas do sofá, cadeiras, cama, etc... Só que fica tão contente com estas etapas que atira-se de qualquer forma... Acabou-se definitivamente o meu sossego... É tão bom vê-los crescer, mas que ando a ficar de rastos com o segurar a miúda para ela estar de pé... Ai isso ando!!! Hoje já começou a dar uns passinhos segura... Se bem que muito pataroca, pois não sabe trocar os pés ainda... Mas estas posições andam-me a deixar as costas des rastos...
Algum dos vossos bebés já bate palminhas? É que a minha se lhe segurar nas maos para bater palminhas, bate, mas se lhe largo as mãos segura-as uma à outra e levanta-as no ar, mas ainda não bate... Por acaso nunca pensei, nem li em que idades mais o menos começam a bater palminhas...
Adora a música dos Parabéns no Panda... Delira mesmo... E com o novo anúncio da TMN... Venera comandos e telemoveis... Já nascem com as novas tecnologias fisgadas... E se lhe escondo algo com que ela quer brincar (tipo chaves do carro-qualquer dia com a baba estraga o comando!) começa num berreiro... Quem manda sou eu e pronto!!!! Distraio-a com outra coisa, mas ela olha para mim tipo: "Eu vi onde escondeste o que eu quero!!!" e atira-se para ir buscar... Teimosinha!!!!!!!!!! Também o que se podia esperar de uma mistura minha e do pai????
Beijos!

Helena e Beatriz

miosotis
Inserida em: Monday, July 14, 2008 8:58:02 AM

Membro desde: 2/27/2008
Algum dos vossos bebés já bate palminhas? É que a minha se lhe segurar nas maos para bater palminhas, bate, mas se lhe largo as mãos segura-as uma à outra e levanta-as no ar, mas ainda não bate... Por acaso nunca pensei, nem li em que idades mais o menos começam a bater palminhas...

O meu anda muito longe disso. Se lhe segurar as mãos para bater palminhas cerra as mãos em punhos, lol

tella
Inserida em: Monday, July 14, 2008 10:49:32 AM

O meu anda muito longe disso. Se lhe segurar as mãos para bater palminhas cerra as mãos em punhos, lol

O meu tb é como o teu, Miosotis!
manelita4
Inserida em: Monday, July 14, 2008 11:05:56 AM

Membro desde: 8/15/2007
olá!
entao APPM, vais ao yoga ou ainda nao dá? parabéns atrasados Smile

olhem o meu é o contrário dos vossos, ao nível motor, está quieto! sabe rebolar mas nao o faz, e gosta de estar de pé mas não faz muita questão , e nada de gatinhar. no entanto já bate palmas e puxa os cordéis dos bonecos há muito tempo, nem me lembro bem, e agora diz adeus, só que nao percebeu quando se deve dizer adeus, entao passa a vida a dizer adeus, diz ao pés por exemplo lol
ou seja só faz as coisas que nao envolvem muita canseira lol (só uma nota, o meu pai é alentejano)

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
oskarina
Inserida em: Monday, July 14, 2008 11:58:33 AM

[tella wrote:]

O meu tb é como o teu, Miosotis!

O meu bate palminhas sozinho, com uma mao cerrada, e a outra aberta. Mas fa-lo quando o rei faz anos. Comigo raramente o faz... com a avó, ela diz que faz muitas vezes ( ela diz isto mesmo para me provocar :s). O gaiato ja se quer colocar de joelhos, mas pesa-lhe o cu e fica de gatas.

Elsa

oskarina
Inserida em: Monday, July 14, 2008 12:06:22 PM

Além de carangueja... tenho uma lagartixinha cá em casa!!! Agora trepa tudo e não quer ficar sentada por nada!!!! Agora a moda é estar empinada nas costas do sofá, cadeiras, cama, etc... Só que fica tão contente com estas etapas que atira-se de qualquer forma... Acabou-se definitivamente o meu sossego... É tão bom vê-los crescer, mas que ando a ficar de rastos com o segurar a miúda para ela estar de pé... Ai isso ando!!! Hoje já começou a dar uns passinhos segura... Se bem que muito pataroca, pois não sabe trocar os pés ainda... Mas estas posições andam-me a deixar as costas des rastos...
Adora a música dos Parabéns no Panda... Delira mesmo... E com o novo anúncio da TMN... Venera comandos e telemoveis... Já nascem com as novas tecnologias fisgadas... E se lhe escondo algo com que ela quer brincar (tipo chaves do carro-qualquer dia com a baba estraga o comando!) começa num berreiro... Quem manda sou eu e pronto!!!! Distraio-a com outra coisa, mas ela olha para mim tipo: "Eu vi onde escondeste o que eu quero!!!" e atira-se para ir buscar... Teimosinha!!!!!!!!!! Também o que se podia esperar de uma mistura minha e do pai????
Beijos!

Se ha coisa que fascina o gaiato, é o comando da TV e os meus telemoveis... com os telemoveis é um fascinio, ui tanta luz mãe, e tanto botão para eu mexer!!!! ( e roer).

Seguro, o Gui anda sem trocar os pés, de pé so mesmo em cima de mim, tenho receio que ele caia.
Agora o drama é mudar as fraldas, assim que se apanha descascado, va de puxar a piloca,e foge fe mim, vira-se como quem tem fogo no cu e arrasta-se na cama, quando o apanho é uma birra descomunal, e so o calo se lhe der qq porcaria para a mão (porcaria mesmo, porque com os brinquedos nao vai lá!!). Sentado ao meu colo numa esplanada, é um terror... ontem partiu a chavena de cafe e atirou o copo ao chaoSilenced ... so faz disparates, e n consegue tar quieto, parece que tem pilhas.

Elsa

Plantinha
Inserida em: Monday, July 14, 2008 1:23:34 PM

A minha cerrava até à semana passada... AS coisas acontecem quase de um dia para o outro... com uma rapidez...

Helena e Beatriz

Plantinha
Inserida em: Monday, July 14, 2008 1:25:28 PM

[oskarina wrote:]
Beijos!

Se ha coisa que fascina o gaiato, é o comando da TV e os meus telemoveis... com os telemoveis é um fascinio, ui tanta luz mãe, e tanto botão para eu mexer!!!! ( e roer).

Seguro, o Gui anda sem trocar os pés, de pé so mesmo em cima de mim, tenho receio que ele caia.
Agora o drama é mudar as fraldas, assim que se apanha descascado, va de puxar a piloca,e foge fe mim, vira-se como quem tem fogo no cu e arrasta-se na cama, quando o apanho é uma birra descomunal, e so o calo se lhe der qq porcaria para a mão (porcaria mesmo, porque com os brinquedos nao vai lá!!). Sentado ao meu colo numa esplanada, é um terror... ontem partiu a chavena de cafe e atirou o copo ao chaoSilenced ... so faz disparates, e n consegue tar quieto, parece que tem pilhas.

Ui um pequeno indio!!!! eheheheh! Todas lá vamos passar!!!!
beijos

Helena e Beatriz

APPM
Inserida em: Monday, July 14, 2008 2:27:11 PM

Oi, mamãs!

Bem, tem sido difícil vir aqui escrever um dos meus testamentos...
Venho ler, escrevo qualquer coisa rápido mas nem dá para escrever muito pois este menino, voltou a pedir muita atenção desde que ficou doente e eu tenho andado cansada! Voltou a acordar mais vezes durante a noite, acho que é para recuperar da gastroentrite! E voltaram as birras para dormir Sad

Ontem e hoje noto que está melhor, mas optei por não ir ao Babyoga pois não quero arriscar pegar nada aos outros bebés, mas não fui com muita pena mesmo! Maldita virose! E parece que andam aí uns quantos bebés assim, o que vale é que isto não se pega virtualmente, mas a verdade é que aqui no fórum sei de mais 3 bebés que também ficaram assim esta semana... E um deles até é aqui da minha zona!

Tenho tanto para escrever... Principalmente para responder aos vossos posts:

Tella, o Gonçalo também só vai começar agora a comer sopa ao jantar, como fazes o esquema alimentar? É que cada vez é menos maminha... Sad Eu estou a pensar fazer assim: 9h maminha, 12h30m sopa e fruta, 16h yogurte e maminha ou papa, 19h sopa 22h30m maminha (já com ele a dormir, às vezes!) e depois sei que ele pede maminha novamente por volta das 04/05h da manhã mas não sei se serão muitas refeições e se deveria espaçar mais as refeições, é que ele aceita! E acho que lhe devo dar mais refeições pelo facto dele ser pequenito! Nunca mais é dia 28, quero ir pesá-lo! LOL

Comandos e Telemóveis: Tem uma perdição por qualquer um deles e muitas vezes muda de canal, mas tem de ser o comando que ele quer pois tenho um do DVD que ele pode mexer à vontade mas não quer esse, tem de ser o da Power Box LOL

Oskarina: pois, eu assim que me sento em algum café com ele a primeira coisa que faço é tirar tudo da frente dele, é que ele adora atirar coisas para o chão, às vezes está aqui ao meu colo enquanto eu estou no pc e não descansa enquanto não vê o rato no chão, são mesmo uns traquinas! LOLOLOL
Para mudar a fralda também é a mesma aventura, vira-se todo, rouba toalhitas, agarra na fralda e põe na boca (a limpa) e tenho de lhe dar o halibut ou uma toalhita para a mão pois os brinquedos não resultam! Depois fica com aquilo na boca até se lembrar de atirar para o chão!

manelita: o Lucas a bater palminhas é um espectáculo, eu já assisti! Nós cá em casa cantamos uma música desde que ele tem +/- 4 meses: "Palminhas, palminhas para a mãe dar maminhas; Palminhas, palminhas, para o pai dar papinhas!" e ele já associa a música pois assim que ouve junta logo as mãos mas quanto tenta mesmo bater não acerta com as mãos uma na outra, e então prefere bater nas pernas que é muito mais fácil e faz uma grande festa! LOL

Obrigado pelos elogios às fotos! Tá mesmo bochechudo e sempre que vê a máquina ri-se!!!

Meninas, já experimentaram dar uma cenoura crua para a mão dos vossos meninos, eu com os sustos que já apanhei com o pão e bolachas e com a porcaria que ele normalmente faz evito! E um dia experimentei dar uma cenoura e é mesmo giro que ele parece mesmo um coelhinho, e entretem-se ali um bocado e se a cenoura estiver fresquinha ainda lhe alivia as gengivas e sempre vai treinando o morder (sem ser nas minhas maminhas) LOL

Bem, vê-se mesmo que o Gonçalo está melhor, consegui escrever isto tudo apenas com uma paragem para mudar a fralda (fez cocó e não foi diarreia yupi!)!

Jocas a todas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
angelabb
Inserida em: Monday, July 14, 2008 2:47:29 PM

Membro desde: 5/30/2007
APPM, experimentei dar cenoura já há uns tempos (mas uma cenoura inteira das mais pequenas). Estava fresquinha e ela adorou gengivar!!!

Cris75
Inserida em: Monday, July 14, 2008 3:31:27 PM

Membro desde: 7/16/2007
[APPM wrote:]

Comandos e Telemóveis: Tem uma perdição por qualquer um deles e muitas vezes muda de canal, mas tem de ser o comando que ele quer pois tenho um do DVD que ele pode mexer à vontade mas não quer esse, tem de ser o da Power Box LOL

O Gui é igual!!!! O comando do leitor de DVD que nem pilhas tem não serve.... agora o da Power Box... é a loucura, pq acende a luzinha vermelha quando carrega numa tecla....até já está marcado dos dentinhos dele, numa vez que apanhou o papá distraído... Smile

Meninas, já experimentaram dar uma cenoura crua para a mão dos vossos meninos, eu com os sustos que já apanhei com o pão e bolachas e com a porcaria que ele normalmente faz evito! E um dia experimentei dar uma cenoura e é mesmo giro que ele parece mesmo um coelhinho, e entretem-se ali um bocado e se a cenoura estiver fresquinha ainda lhe alivia as gengivas e sempre vai treinando o morder (sem ser nas minhas maminhas) LOL

Por acaso nunca me lembrei de lhe dar uma cenoura para a mão.... mas será que ele não conseguirá "arrancar" algum bocado com os dois dentinhos que tem? Tenho um medo.... já apanhei alguns sustos, também Sad

APPM
Inserida em: Monday, July 14, 2008 3:41:27 PM

Cris75, eu já lhe dei cenoura várias vezes e o meu Gonçalito também tem 2 dentinhos e nunca conseguiu arrancar bocados grandes, às vezes lá consegue tirar um bocado de nada, tipo um bocado de cenoura "ralada" LOL e eu também estou sempre atenta, farto-me de rir com ele a mordiscar a cenoura! E houve uma vez que deixou cair e tentou apanhar várias vezes com a mão mas aquilo escorregava então foi apanhar com a boca! Aqui fica uma foto do meu coelhinho:

Também acho que o interesse no comando da powerbox é a luzinha porque às vezes para ele não me mudar de canal carrego na tecla TV e aquilo deixa de piscar e perde o interesse! LOL

Jocas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum