Sei que a votação é para fazer no gráfico em cima, mas ainda assim aproveito a oportunidade para cá deixar a minha opinião sobre o assunto:
Penso que a funcionalidade das PM's reside precisamente no seu carácter pessoal e intransmissível... Torná-las acessíveis por parte da administração, ainda que sob determinados critérios de controle, não me parece viável nem correcto, do ponto de vista dos meus valores e princípios.
Mais compreendo e aceito as regras de utilização do forum, mas também sei, por senso comum, que é impossível - em ambientes virtuais - "querer" controlar tudo, e que o facto da administração ter a pretensão de tornar este forum completamente "asséptico" e livre de infracções (porque as há em todo o lado nesta vida), parece-me tarefa inglória e sobretudo impossível, e sinceramente, não deveria, na minha opinião, ser essa a sua principal preocupação enquanto órgão administrativo, contribuindo para gerar, neste caso, esta gigante visibilidade a um precalço, ou equívoco, ou ambos, nem percebi bem, que geraram esta grande telenovela, ao ponto de desviar a atenção da verdadeira função deste forum.
Também aproveito a oportunidade para manifestar o meu desagrado, tanto relativamente a maus comportamentos por parte de algumas utilizadoras do forum, que em nada dignificam a participação de tanta gente por aqui, como também por parte da administração, que me parece deixar a desejar nalguns dos seus discursos, tendo pessoalizado algumas críticas, e até mesmo, (perdoe-me mas é a minha sincera opinião) deixando transparecer um bocadinho de "mania da perseguição", quando deveria ter-se mostrado totalmente isento e manifestado-se no geral, em vez de contribuir, em cada uma das suas mensagens, para uma "condenação" pública e quase pidesca desta ou daquela pessoa, banindo-a(s) e "fazendo publicidade disso". Acho humilhante e injusto para as pessoas, num cenário em que milhares de pessoas têm acesso. E com, franqueza, temos de ser superiores aos insultos, senão passamos a vida a stressar...
E se as suas acções foram demasiado graves (as dessas pessoas), ou até criminosas, há vias jurídicas para resolver a situação, mas nunca a exposição pública descriminosa de uma ou mais pessoas. É aí que o administrador deveria feito uso da sua autoridade no forum, manter a sua elevação e manter-se "à parte" da telenovela criada, ao invés de participar nela...
Se vamos estar à espera que o forum seja um local imaculado e que jamais possa haver aliciamentos para outros foruns, meu Deus, então comecemos todos a auto-flagelarmo-nos a cada vez que remetemos para este ou aquele site!... Eu própria já o fiz, mais que uma vez! E muitos deles têm foruns ou remetem para eles, às vezes sem sabermos...
Para mim, o acesso às PM é uma forma suave de censura, ainda que atenuada pela alegada monitorização, ou por critérios muito específicos de filtragem, mas a essência do controle mantém-se nessa acção, e isso não me agrada, verdade seja dita... PM que possam ser acessíveis constitui um paradoxo e um contrasenso.
Imagine-se pessoas que eu não conheço, portugueses ou havaianos, ou seja quem for, a terem acesso aos meus contactos, aos meus desabafos mais pessoais, a fotos do meu filho, a dados da minha conta bancária, etc... À partida eles não seriam usados por terceiros, mas quem me garante?!
Assim sendo, e consciente de que devo fazer parte de ser uma minoria, prefiro não ter PM do que ter mas sem privacidade total, porque eu consigo, via internet, e de forma fácil, ter outras maneiras de contactar as pessoas...
Mesmo não corroborando a acção de monitorizar as PM, faço tensões de continuar utilizadora do forum (se entretanto não for banida por discordar), porque para mim, o forum é de um domínio que vai muito mais além das vontades dos administradores, de regras rígidas, ou de quem as criou, mas é do domínio da maternidade, do público e das relações entre as pessoas, ainda que virtuais. E isso é incontrolável, com ou sem PM...
Sr. Administrador, espere que não encare isto como ofensa, embora seja uma crítica.
Obrigada pela atenção.