Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Questão de votação : Como pretende que as mensagens pessoais funcionem? (A votação está encerrada)
Escolha Votos Estatísticas
Acesso monitorizado 109 96 %
Não seja possível enviar mensagens pessoais 4 3 %

Votação relativamente às PMs (mensagens pessoais) [Options] · [View]
monicaamaro
Inserida em: Monday, December 03, 2007 2:13:01 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/25/2007
acesso monitorizado.

este é a 1 fase depois é chg mm ao meu peso ideal,ja faltou mais já tenho menos um kilo

madrinhas: luciaamaro,mamaaflita,syr
afilhadas:
mama aflita ( ALVARO MIGUEL ) nasceu no dia 20/12/07
Playmobil ( FRANCISCO ) nasceu dia 3/1/08
SallY ( Santiago)
syr ( SARA ) nasceu no dia 31/01
Rumar(benedita) nasceu dia 28 de abril
rosinhas (ines) nasceu no dia 17 de abril
Dulce74 dpp 25/05/08 (Daniel) 27 de maio
palsilva- Beatriz nasceu no dia 4/07/08
Rafaela1984 dpp 21 de julho (LEANDRO)
sun14 dpp 8 de agosto menina ( Carlota )
ladycipriana 20 de setembro
susat4 (susana) dpp 19 de Setembro Rodrigo ou ??
ana_doe81 19novembro ( GIL )
anagomes11 16/01/2009
cvferreira 2 Positivos no dia 03.05.2008 dpp
Ana Rosa dpp provavel 4/1/09
Lpereira dpp provavel 13/01/09
matilde

afilhadas Treinantes a espera da sua estrelinha em breveTou a torcer por elas
paulam Treinante
Sá Treinante
Sugarpops
Vs

Sopa:
1 sopa: dia 25 de Abril de 2008 (batata/cenoura) estranhou mas depois ja foi gostado
10 sopa: 20 de junho de 2008 (batata,abóbora,um cadito de alho francês e só o sabor da carne de peru) gostou mas estranhou o sabor

Fruta:
Maça ralada : dia 6 de Maio de 2008 adorou
Pêra ralada: dia 7 de Maio de 2008 gostou
Pêra cozida depois passada: dia 9 de Maio de 2008 adorou
Maçã cozida depois passada: dia 10 de Maio de 2008 adorou mto

maçã/pera da milupa 4 meses: dia 15 de Maio de 2008gostou muito
Papa:
nutriben 1 papa:dia 23 de maio de 2008 gostou
Cerelac de pêra: 17 de Junho de 2008 adorou

Força Portugal

[size=3]nosso topico(saudades)
Lua_Luminosa
Inserida em: Monday, December 03, 2007 2:37:33 PM

Membro desde: 4/24/2007
meninas... para votarem têm de clicar nas opções que estão por cima do topico, onde está o grafico com as percentagens...

Deixar aqui a mensagem não funciona!

Sou estou a alertar, porque de inicio eu tb fiquei baralhada, sem saber se era para responder ou não...

Um beijinho para todas!

Lua

03.06: 3510 gr e 49 cm
06.06: 3155 gr
11.06: 3685 gr (todo vestido)
16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr
24.06: 4395 gr (todo vestido)
30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm
01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho
30.07: Consulta 2 Meses

--------------------------------------------------

Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 gr
Afilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 gr
Afilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
soft
Inserida em: Monday, December 03, 2007 3:22:03 PM

Membro desde: 10/12/2007
também já votei

acesso monotorizado

A TORCER MUITO MAS MUITO PELAS MINHAS MADRINHAS LINDAS BEKITA E RATITA

CORRENTE POSITIVA PARA TODAS AS TREINANTES E PARA AS FUTURAS MAMÃS

http://www.fertilityfriend.com/home/1d049e

maezinha
Inserida em: Monday, December 03, 2007 3:49:09 PM

Membro desde: 2/23/2007
Sei que a votação é para fazer no gráfico em cima, mas ainda assim aproveito a oportunidade para cá deixar a minha opinião sobre o assunto:

Penso que a funcionalidade das PM's reside precisamente no seu carácter pessoal e intransmissível... Torná-las acessíveis por parte da administração, ainda que sob determinados critérios de controle, não me parece viável nem correcto, do ponto de vista dos meus valores e princípios.

Mais compreendo e aceito as regras de utilização do forum, mas também sei, por senso comum, que é impossível - em ambientes virtuais - "querer" controlar tudo, e que o facto da administração ter a pretensão de tornar este forum completamente "asséptico" e livre de infracções (porque as há em todo o lado nesta vida), parece-me tarefa inglória e sobretudo impossível, e sinceramente, não deveria, na minha opinião, ser essa a sua principal preocupação enquanto órgão administrativo, contribuindo para gerar, neste caso, esta gigante visibilidade a um precalço, ou equívoco, ou ambos, nem percebi bem, que geraram esta grande telenovela, ao ponto de desviar a atenção da verdadeira função deste forum.

Também aproveito a oportunidade para manifestar o meu desagrado, tanto relativamente a maus comportamentos por parte de algumas utilizadoras do forum, que em nada dignificam a participação de tanta gente por aqui, como também por parte da administração, que me parece deixar a desejar nalguns dos seus discursos, tendo pessoalizado algumas críticas, e até mesmo, (perdoe-me mas é a minha sincera opinião) deixando transparecer um bocadinho de "mania da perseguição", quando deveria ter-se mostrado totalmente isento e manifestado-se no geral, em vez de contribuir, em cada uma das suas mensagens, para uma "condenação" pública e quase pidesca desta ou daquela pessoa, banindo-a(s) e "fazendo publicidade disso". Acho humilhante e injusto para as pessoas, num cenário em que milhares de pessoas têm acesso. E com, franqueza, temos de ser superiores aos insultos, senão passamos a vida a stressar...

E se as suas acções foram demasiado graves (as dessas pessoas), ou até criminosas, há vias jurídicas para resolver a situação, mas nunca a exposição pública descriminosa de uma ou mais pessoas. É aí que o administrador deveria feito uso da sua autoridade no forum, manter a sua elevação e manter-se "à parte" da telenovela criada, ao invés de participar nela...

Se vamos estar à espera que o forum seja um local imaculado e que jamais possa haver aliciamentos para outros foruns, meu Deus, então comecemos todos a auto-flagelarmo-nos a cada vez que remetemos para este ou aquele site!... Eu própria já o fiz, mais que uma vez! E muitos deles têm foruns ou remetem para eles, às vezes sem sabermos...

Para mim, o acesso às PM é uma forma suave de censura, ainda que atenuada pela alegada monitorização, ou por critérios muito específicos de filtragem, mas a essência do controle mantém-se nessa acção, e isso não me agrada, verdade seja dita... PM que possam ser acessíveis constitui um paradoxo e um contrasenso.
Imagine-se pessoas que eu não conheço, portugueses ou havaianos, ou seja quem for, a terem acesso aos meus contactos, aos meus desabafos mais pessoais, a fotos do meu filho, a dados da minha conta bancária, etc... À partida eles não seriam usados por terceiros, mas quem me garante?!

Assim sendo, e consciente de que devo fazer parte de ser uma minoria, prefiro não ter PM do que ter mas sem privacidade total, porque eu consigo, via internet, e de forma fácil, ter outras maneiras de contactar as pessoas...

Mesmo não corroborando a acção de monitorizar as PM, faço tensões de continuar utilizadora do forum (se entretanto não for banida por discordar), porque para mim, o forum é de um domínio que vai muito mais além das vontades dos administradores, de regras rígidas, ou de quem as criou, mas é do domínio da maternidade, do público e das relações entre as pessoas, ainda que virtuais. E isso é incontrolável, com ou sem PM...

Sr. Administrador, espere que não encare isto como ofensa, embora seja uma crítica.

Obrigada pela atenção.

sofia.
Inserida em: Monday, December 03, 2007 5:16:57 PM

Membro desde: 11/1/2006
Eu também já votei, e foi por acesso monitorizado

Para mim as PM são uma forma de dar um recado a alguém, fazer uma questão ou observação directa, que não tem interesse no contexto geral do fórum, ou até mesmo para trocar um contacto mais pessoal.
Acho que, por isso, se devam manter. Se não existissem, quem sabe se o fórum não ficaria inundado de tópicos sem interesse para a maioria dos frequentadores? Ou então se não ficariam pessoas sem respostas?
E pelas mesmas razões, não vejo mal nenhum em que sejam filtradas.
Por um lado porque não me acredito que os administradores do fórum o façam porque não têm mais nada que fazer a não ser ler o que enviamos e porque confio no seu bom senso para o uso dos dados que possam ser trocados por PM - e não nos esqueçamos que se houvesse má vontade por parte dos mesmos, todos os nossos dados já lhes pertencem
E por outro, os filtros já fazem parte da maior parte do que envolve a internet. Os portais de e-mail filtram o que recebemos e todos agradecemos por isso
E se a administração do fórum assim o estipular não vejo grande mal nisso
Cabe-lhes estabelecer as regras.
Pela minha parte agradeço a existência deste fórum e a participação de todos que o constroem e constituem
Voltemos à serenidade e ao bom ambiente que sempre foi este fórum
Beijinhos

o meu gráfico
Vai correr tudo bem.
31 semanas de ti - meu amor!!!

Titta.Catita
Inserida em: Monday, December 03, 2007 6:40:59 PM

Membro desde: 7/14/2007
Acesso monitorizado não significa que o administrador vá cuscar nas mensagens alheias... é uma monotorização automática, feita pelo próprio sistema, através do reconhecimento automático de palavras ou expressões. Em casos extremos, por exemplo queixa de várias forenses, como foi o presente caso, aí sim se vai ver o conteúdo das PMs, porque SPAM, PUBs, e afins, não são permitidos aqui.

Jinhos

Quem tem bochecha da boa? Xou eu!
Gôda, eu? Nããã... boa!!! Razz

Clica aqui para veres a minha barriguita

Titta.Catita
Inserida em: Monday, December 03, 2007 6:42:16 PM

[Sexy Mammy wrote:]
Bom dias a todos!
Depois de um fim de semana relaxante a ver o Cirque du Soleil Smile, chego aqui e vejo um outro circo que aqui vai...

A minha opinião é a favor do administrador. Regras são regras, e admito que até a mim às vezes custa cumprir certas coisas porque a vontade de "refilar" fala mais alto. Mas se não fosse assim , isto tornava-se num forum inacessivel.

Eu devo ser das mammys mais assiduas neste momento... Até tenho vergonha de o admitir, voces devem achar que eu não tenho mais nada para fazer... Bad Grin
Admito que estou viciada e adoro criar topicos divertidos e convidativos a outras mamãs! Razz

Uso as PM para mensagens basicas porque tenho consciencia que não é uma caixa de email privada. Para isso uso o meu email pessoal ou o do messenger. Por isso tanto me faz que continue assim ou não.

As únicas vezes que troquei mensagens com a Nuvem, senti uma distancia muito grande com ela, que ninguém, nem mesmo ela o podem desmentir, e se existe arquivos antigos, é fácil comprova-lo, apesar de achar que não interessa nem ao "menino Jesus". O que me surpreendeu, foi ter recebido uma PM dela, utilizadora assidua que nunca responde aos meus posts, a convidar-me para ver o seu novo Forum...
Rolling Eyes
Por aqui já se vê o interesse da pessoa... PUB
Se fosse para convidar só as pessoas amigas/confidentes/pacientes eu seria a ultima a receber essa PM.

Lamento toda esta situação, pois sei que está a separar as águas a muita gente. Mas o meu objectivo neste forum (o unico em que participei em algum momento da vida) é o memso desde o inicio: RIR, APRENDER e para meu espanto CONHECER PESSOAS MARAVILHOSAS!

Beijocas a todas as mammys!

Subscrevo.

Jinhos

Vanessa84
Inserida em: Monday, December 03, 2007 11:08:11 PM

Membro desde: 8/5/2007
Opáh!!!!

Isto quer dizer ... que já nUm pUdemos mandar Órdinarices umas às oUtras ?????????????????????????????????????????????????????????????????

Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin

eheheh

só pa brincar um cadinhinho pucanino Razz

Beijinhos e passem à frente... O que lá vai lá vai...
becass
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 3:51:23 PM

Membro desde: 9/4/2007
Vou votar na primeira hipotese, mas peço que fique bem claro para toda a gente que as mensagens sao monitorizadas. De outra forma considera-se uma violaçao grave da privacidade dos utilizadores.

O meu grafico

Consulta para FIV a 27 de Junho.
Primeira IIU a 31 de Janeiro de 2008 - Teste em casa a 15/02/08 NEGATIVO.
Em busca da estrelinha desde Maio de 2005.
Segundo os medicos, nem eu nem o maridao temos qualquer problema que nos impeca de engravidar naturalmente.

MUDEI DE NOME. SOU A ANTIGA becas_treinante MAS COM NOVA IDENTIDADE + POSITIVA++++++
Romantica
Inserida em: Tuesday, December 04, 2007 9:18:28 PM

Membro desde: 3/14/2007

Senhor administrador é com muita tristeza que vejo que em vez de arranjar uma solução lógica (como nós podermos bloquear as pessoas de quem não queremos receber pms) trata o forum como uma ditadura de escolhas em que ou escolhemos que nos possam ver as nossas MENSAGENS PRIVADAS ou simplesmente se acabam as mensagens privadas.

Sinceramente fiquei muito decepcionada com isto tudo, porque simplesmente não admito que NINGUÉM me veja as mensagens privadas (isso é uma falta de respeito por quem aqui anda), para além de ser de legalidade duvidosa (vide discussão já antiga sobre a legalidade de uma entidade patronal poder ver emails privados - o que nem é sequer a relação que mantemos com a PinkBlue - MESMO quando os sistemas informáticos sao seus...)..

Já fiz muitas amigas aqui, mas acho que a nossa privacidade está acima de tudo.

http://anossaprendinha.blogspot.com/

A torcer também pelas minhas madrinhas: SSC, lilip e Surpresa; e pelas afilhadas: Surpresa e Bekita

Titta.Catita
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 12:44:08 AM

[Romantica wrote:]

Senhor administrador é com muita tristeza que vejo que em vez de arranjar uma solução lógica (como nós podermos bloquear as pessoas de quem não queremos receber pms) trata o forum como uma ditadura de escolhas em que ou escolhemos que nos possam ver as nossas MENSAGENS PRIVADAS ou simplesmente se acabam as mensagens privadas.

Sinceramente fiquei muito decepcionada com isto tudo, porque simplesmente não admito que NINGUÉM me veja as mensagens privadas (isso é uma falta de respeito por quem aqui anda), para além de ser de legalidade duvidosa (vide discussão já antiga sobre a legalidade de uma entidade patronal poder ver emails privados - o que nem é sequer a relação que mantemos com a PinkBlue - MESMO quando os sistemas informáticos sao seus...)..

Quem é que vai ver as pms?

Jinhos

Romantica
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 10:19:41 AM

Membro desde: 3/14/2007
[Titta.Catita wrote:]
[Romantica wrote:]

Quem é que vai ver as pms?

Jinhos

[admin wrote:]
A ideia é exactamente clarificar.
O filtro que existe actualmente permite-nos eliminar automaticamente determinadas palavras em mensagens públicas ou privadas .

O que iremos fazer é identificar pessolmente as utilizadoras que enviaram as mensagens privadas apanhadas com esses filtros para podermos actuar em conformidade.
Só as mensagens faltosas apanhadas neste filtro é que irão ser lidas/analisadas.

E pelos vistos já andaram a ler algumas pms para terem apanhado as conversas em que algumas meninas davam o link de outro forum....

Não acho boa politica de um forum andar a ler as mensagens privadas de ninguém.

Alem de que depois de ler as etiquetas e regras de utilização apenas achei:

"Respeite a diversidade de opiniões. A discussão de pontos de vista e opiniões diferentes nos fóruns da Pinkblue é saudável e encorajada. Se discorda com a mensagem de alguma utilizadora tem todo o direito de expressar a sua opinião livremente, mas faça-o com respeito e de forma ponderada, sem insultos ou ataques pessoais. Se alguma mensagem a ofender e/ou acha que viola as regras de utilização do fórum envie uma mensagem pessoal ao Administrador do fórum (Admin) utilizando o link PM (Private Message) presente em todas as mensagens.

Distinga mensagens pessoais e mensagens de interesse geral. Se tem uma mensagem específica para uma utilizadora utilize o botão de mensagens privadas (botão PM) para enviar uma mensagem apenas a essa utilizadora. Não inicie um novo tópico a menos que considere que será de interesse geral.

Não insira mensagens comerciais ou de publicidade excepto no Fórum "Anúncios". Veja abaixo mais informação sobre este tema. (Não existindo aqui qualquer referência ás nossas mensagens pessoais)

Não insira mensagens comerciais ou de publicidade excepto no fórum especialmente criado para isso (Fórum Anúncios). Esse comportamento é uma falta de respeito para com as restantes utilizadoras do Fórum. A colocação de mensagens publicitárias nos fóruns incorrectos ou que não cumpram as regras estabelecidas levará a que o seu acesso seja suspenso por um periodo de 5 dias. (De notar que mais uma vez em NENHUMA das regras diz k não o podemos fazer por pm)

Os fóruns da Pinkblue não são o sitio indicado para obter publicidade grátis excepto nas situações, muito específicas, abaixo definidas. Mensagens de conteúdo puramente comercial ou contendo links (endereços) ou referências a outros sites com intuitos comerciais não são permitidas. Mensagens que contenham links a sites de caracter informativo (devidamente contextualizados) são permitidas mas obviamente não serão aceites anúncios a sites/fóruns concorrentes da Pinkblue. Quem infrinja esta regra verá assinaturas filtradas e, em caso de reincidência ou de infracção grave, o seu registo cancelado. (Pelo que me apercebi do que li não fizeram publicidade no forum só mesmo por pm, que como repito ninguém tem direito de as ler)"

E não me venham com as tretas que nos Estados Unidos lêm a nossa caixa de correio porque felizmente vivemos num País democrático em que a privacidade das pessoas continua á frente de interesses politicos.

E mesmo que o possam não o deveríam fazer e nem mesmo têm o direito de o fazer.

http://anossaprendinha.blogspot.com/

A torcer também pelas minhas madrinhas: SSC, lilip e Surpresa; e pelas afilhadas: Surpresa e Bekita

kikokita
Inserida em: Wednesday, December 05, 2007 4:38:13 PM

Membro desde: 5/23/2007
Eu por acaso faltei à novela toda que se gerou por aqui e tenho lido que se lavou muita roupa suja mas na minha opinião quem lavou mais roupa foi o sr administrador ao dar "piadas" lamentaveis e ainda lançar o nome das pessoas pa praça publica quando tambem o poderia fazer por pm

é a minha opiniao concordem ou não...

Aborto dia 30/08/07 às 8 semanas...

http://www.fertilityfriend.com/home/1ae890

DPP: 07/07/08

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum