Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

CERAZETTE - EFEITOS SECUNDÁRIOS [Options] · [View]
Pekerrucha
Inserida em: Saturday, December 08, 2007 11:44:57 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/24/2005
Olá a todas!

A minha filhota nasceu a 19 de Setembro e estou a tomar a Cerazette (apesar de já não estar a amamentar!) desde 19 de Outubro. Mas desde que comecei a tomar esta pilula o período não me aparece, engordei já quase 3Kg, sinto-me mais inchada que na gravidez e nas ultimas duas semanas sinto umas cólicas no fundo da barriga e ando com enjoos todos os dias (o que só tenho quando estou grávida)! Isto passou-se com alguma de vocês? Qual a vossa experiência com esta pilula? Existe alguma possibilidade de eu estar grávida? Já não sei o que pensar e só tenho consulta em Janeiro! Podem ajudar-me?

Beijos e bigada,

Gisela

Afilhada: Cat80 (Força amiga!)
[Sponsor]
Inserida em: Saturday, December 08, 2007 11:44:57 AM

[]
Bidusha
Inserida em: Saturday, December 08, 2007 1:20:52 PM

Membro desde: 10/18/2007
Se fosse a ti fazia mesmo um teste de gravidez...
Eu deixei de tomar o cerazette quando li no folheto que só era eficaz a 80%, falei com a médica que me disse: " desde que continue a amamentar em principio não há problema", pois só os desdeque não me agradam de todo, e como sou da opinião que os filhos são muito bem vindos mas de preferência quando são planeados, preferi não arriscar. Usei mesmo o preservativo e assim também não entupi o organismo de drogas...

Tatoo in progress...
As minhas vendas no PB
Estas são as minhas afilhadas lindas!
nikas32, Mãe babada Espero o vosso positivo logo logo Afilhadas!!!
Andreiadias a minha afilhada barriguda!

espertinha
Inserida em: Saturday, December 08, 2007 9:44:09 PM

Membro desde: 2/25/2007
Olá,

Em relação ao facto de o período não te aparecer, segundo o meu médico, pode ser normal. Quando me receitou cerazette, ele disse logo que podia menstruar ou não. No entanto, se tens outros sintomas suspeitos, tenta ligar para a linha Saude24 e/ou faz o teste...

Pekerrucha
Inserida em: Monday, December 10, 2007 3:42:34 PM

Obrigada às duas!

Realmente estou a ficar muito nervosa com tudo isto, principalmente porque não devo engravidar nos próximos 5 anos! Axo k vou mesmo fazer o teste pelo sim pelo não... Mas Bidusha eu já li o folheto de trás para frente imensas vezes e não encontro essa informação dos 80%. Onde leste isso? É só para o caso de o teste dar positivo eu mostrar à minha GO. É que eu comecei a tomar a pilula já não estava a amamentar! Estou cada vez pior... Estou mesmo super nervosa...

anoff21
Inserida em: Monday, December 10, 2007 4:30:36 PM

Membro desde: 9/19/2006
Olá!
Relaxa, primeiro que tudo.Very Happy
Eu também estou a tomar a Cerazette e também já não amamento...
E também li e reli o folheto informativo e não encontrei nada acerca dos 80%.
Na 5ª feira tenho consulta de planeamento e, se quiseres, posso dizer-te o que falei com a médica.
Também não está de todo nos meus planos engravidar e por isso li tanta vez o folheto. Não encontrei nenhuma referência acerca de ser uma pílula apenas de amamentação por isso acho que estou protegida.
Também ainda não me apareceu o período.
Beijocas e não stresses.
Ana

P.S.- A Mara é liiiiiiiiinda!

Tashi Delek!

Pekerrucha
Inserida em: Monday, December 10, 2007 5:33:20 PM

Olá Anoff21!

Obrigada, já fiquei um pouco mais aliviada! Mas continuo nervosa... Sabes como é... Não quero estar a stressar à toa nem fazer um teste por fazer (até porque eles não são baratos!)... Ir à GO e pagar 70euros por um stress tambem está fora de questão... Mas ando tão nervosa que mesmo que a menstruação tivesse de aparecer não aparece! LOL Se não te importas depois dizes-me alguma coisa? Espero mesmo que não seja nada e que esteja protegida...

beijocas e muito obrigada,

Gisela

P:S- Obrigada, o teu filhote também é muito lindo, com essa cabeleira toda! Sai ao papá ou à mamã? Beijos

Bidusha
Inserida em: Monday, December 10, 2007 6:27:50 PM

Desculpem meninas, tive um problema com o meu log in e só agora é que consegui entrar...
Eu tomei o cerazzete em 2005, não sei qual a informação que vem no folheto informativo agora, ou se foi alterado, sei que na altura li e indicava que a eficácia era na ordem dos 80%. Falei com a minha médica e ela disse que se desse de mamar não havia risco, mas que a eficácia era reduzida se o nº de mamadas não fosse suficiente. Então aí deixei de tomar.
Se calhar é melhor fazeres um teste, os da farmácia feitos láWink sao mais baratos, normalmente são inferiores a 5 euros, pelo menos ficavas mais descansada

Tatoo in progress...
As minhas vendas no PB

anoff21
Inserida em: Monday, December 10, 2007 8:59:53 PM

Olá Gisela!
Deixa-me dizer-te que o teu Gonçalo também é um espectáculo!!!Very Happy
Cabelo, cabelo, tem o teu pimpolhito!Laughing
O do Gonçalo foi cortado aos 4 meses e meio e já está outra vez com a franja a chegar aos olhos. Ao pai não sai porque ele tem o cabelo muito curtinho. Se calhar sai à mãe...Rolling Eyes
Não me importo nada de te informar acerca do que conversar com a médica. Aliás, o objectivo da consulta é mesmo aconselhar-me acerca do melhor método contraceptivo.
Mas também estou com a Bidusha... para acalmar essa ansiedade porque não fazes um teste de farmácia? Basta levares a 1ª urina da manhã e é baratinho. Foi assim que eu soube que estava grávida do Gonçalo!
Beijocas para essa família linda!Very Happy
Ana

Tashi Delek!

Zab
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 11:25:00 AM

Membro desde: 9/16/2007
Smile Ola Pequerrucha.

Pois eu acho mesmo que deverias fazer o teste só para ficares mais descansada. Eu andei como tu há 2 meses atrás, fiz o teste e deu negativo (eu ainda amamento).

Na altura pus um post no forum Amamentação e responderam-se pelo menos 2 meninas que tinham engravidado a tomar Cerazette e estavam a amamentar o que ainda tornava menos provavel isso acontecer!

A verdade é que quem toma essa pilula ou não tem periodo, ou falha durante uns tempos e depois volta, ou tens 2 vezes no mesmo mês ou tens durante 10 dias a fio.... enfim ficas completamente desregulada e quando não vêm instala-se a duvida: será que tou grávida?

Pelo que tenho lido. essa pilula (mini-pilula) não é tão "eficaz" quantos a outras e por isso é considerada pilula de amamentação (apesar de algumas tomar sem estar amamentar). À diferenca das outras pilulas é que esta não tem aquele periodo de carência de 10 horas, pois caso te esqueças podes tomar á mesma e continuas com a caixa. Pois com a Cerazette não dá tem que ser tomada exactamente á mesma hora todos os dias senão tens que completar com outro metodo para não haver probabilidade de engravidar.

Eu pessoalmente sou uma esquecida e já venho viciada das outras pilulas que tomei e não consigo mesmo tomar esta sempre á mesma hora! Agora que a miuda está a começar a comer vou amamentar menos por isso vou andar menos protegida então vou passar a usar outro método.

Bjinhos e não stresses.

Depois diz qualquer coisa.

Zab.

"/>

"/>
Verokas
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 11:32:00 AM

Membro desde: 6/5/2007
[Pekerrucha wrote:]
Olá a todas!
Mas desde que comecei a tomar esta pilula o período não me aparece, engordei já quase 3Kg, sinto-me mais inchada que na gravidez e nas ultimas duas semanas sinto umas cólicas no fundo da barriga e ando com enjoos todos os dias (o que só tenho quando estou grávida)!

Olá!

Tenho os mesmos sintomas q tu. Menos os enjoos! Comecei ontem a tomar outra pílula... não quero arriscar!
A mim aconteceu-me o contrário... desde q comecei a tomar a Cerazete que tinha corrimento com sangue todas as semanas Confused Confused Confused .

Faz o teste para ficares mais descansada!

Beijocas

sandi
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 1:43:32 PM

Membro desde: 7/6/2007
Olá!

É assim, em relação à Cerazete, a questão de o período não aparecer é normal. Varia de mulher para mulher. A minha madrinha é enfermeira é informou-me logo. O período pode não apararecer ou simplesmente andares o mês inteiro menstruada. Ah e quanto ao engordar também é normal, infelizmente. Pekerrucha, agora a questão dos enjoos é q não sei, não será psicológico? De qualquer das maneiras é melhor fazeres o teste o quanto antes.

Bjs e boa sorte

Pekerrucha
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 7:26:32 PM

Olá a todas!

Antes de mais obrigada a todas! Mas Sandi os enjoos não são psicologicos porque foi por causa deles que comecei a desconfiar... Mas claro que tambem podem estar associados a outra coisa qualquer... Acho que vou mesmo fazer o teste mas vou esperar que o meu marido regresse da Madeira que foi para lá em trabalho esta semana! Estou a ficar mesmo nervosa e stressada mas até lá vou tentar relaxar... Depois digo-vos o resultado tá? E já agora Zab as duas meninas que engravidaram tomaram a pilula sempre certinha? É que tenho tomado sempre às dez certinhas!

Bem obrigada e beijocas para todas,

Gisela

bekas
Inserida em: Tuesday, December 11, 2007 8:36:22 PM

Membro desde: 10/1/2007
ola mama..
quanto a pirula posso dizer que o unico efeito secundario que me provocou foi o leite ficar fraco..
quando deixei de amamentar passei a tomar uma normal mas a enfermeira advertiu-me dos sintomas e um deles era enjoos..
nao sei se com a cerazet pode acontecer o mesmo..Confused de qualquer maneira acho que devias ler bem o folheto para veres os efeitos secundarios..
quanto ao resto dos sintomas olha tenho uma amiga que esteve 6 meses sem estar mestruada..
mas se fosse a ti fazia o teste pois se estiveres gravida podes estar a fazer mal ao bebe ao tomares a pilula..
eu nao esperava nem mais um dia..
mas isso e so uma opiniao minha..
bjx
Pekerrucha
Inserida em: Wednesday, December 12, 2007 6:22:23 PM

Olá meninas e muito obrigada a todas!

Como já não estava a aguentar mais de tanta ansiedade, pedi dsclps ao meu maridão e fui fazer o teste. Felizmente deu NEGATIVO! Já estou bem mais descansada, mas por causa destes sintomas já marquei na minha médica para fazer um cheK-up a ver o que se passava! Entretanto já fui à minha GO (depois de fazer o teste) expliquei-lhe o que se estava a passar e já marcamos para Janeiro colocar o implante. Ja alguma de voces o colocou? Qual a vossa opinião?

Bjs

Gisela

Zab
Inserida em: Wednesday, December 12, 2007 7:52:48 PM

Membro desde: 9/16/2007
SmileOLa

Ainda bem que deu negativo.

Fizeste bem em marcar consulta para ver se está tudo bem.

Bjinhos e tudo de bom.

Zab.

"/>

"/>
anoff21
Inserida em: Monday, December 17, 2007 7:55:32 PM

Olá!
Resumindo a minha consulta (e peço desculpa por não ter vindo aqui antes...), a enfermeira diz que a Cerazette é segura, a médica diz que não...Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Mandou-me para casa com a Minigest e um espermicida em óvulos, para usar em conjunto, enquanto espero por marcar consulta com GO.
Definitivamente... a médica de família não serve para grande coisa!
Implantes não põe e não sabe se será ou não bom, DIU acha que poderia servir mas também não põe...
Fui lá secar das 9h às 12h!!!!!Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
O meu marido lembrou-se que se calhar esclareço as minhas dúvidas em relação à Cerazette se mandar um mail ao laboratório... acho que é o que vou fazer.
Beijocas para todas!
Ana

Tashi Delek!

Pekerrucha
Inserida em: Tuesday, December 18, 2007 12:47:34 PM

Olá a todas!

Eu já me decidi! Dia 8 de Janeiro lá vou eu, toda contente, colocar o implante. A minha GO diz que é mesmo a melhor solução para o meu caso... Até lá vou usar o preservativo porque pilulas já não quero mais nenhuma! LOL!

Anoff21 - - Sei perfeitamente como te sentes! Eu já hà muito que desisti do centro de saúde para consultas de planeamento familiar... Mesmo entre médicas e enfermeiras não quem se entenda, mas quando tiveres resposta do laboratório conta aqui qual foi... Podes ajudar muitas outras mamãs como a mim...

Beijocas,

Gisela

mlpato
Inserida em: Tuesday, December 18, 2007 5:13:30 PM

Membro desde: 4/21/2005
Olá,

apenas para prestar alguns esclarecimentos a pilula cerazette é tão eficiente como as outras pilulas e pode ser tomada mesmo por mulheres que não amamentem (embora muitas vezes erradamente seja dito que tem efeito apenas em mulheres que amamentem). Esta pilula em muitas mulheres faz com que estas não tenham periodo embora tb uma das desvantagens é que outras mulheres podem ter hemorragias em intervalos irregulares enquanto tomam a cerazette.

no entanto é necessário ter o cuidado de se tomar a pilula sempre á mesma hora (se a toma for nas 12 horas a seguir á hora normal da toma a eficácia mantem-se) mas se a toma for 12h depois da hora de atraso a eficácia então é menor e convêm tomar outras precauções durante os próximos 7 dias...

Beijocas Lúcia, Margarida e Leonor

Bidusha
Inserida em: Tuesday, December 18, 2007 7:54:56 PM

[Pekerrucha wrote:]
Olá meninas e muito obrigada a todas!

Como já não estava a aguentar mais de tanta ansiedade, pedi dsclps ao meu maridão e fui fazer o teste. Felizmente deu NEGATIVO! Já estou bem mais descansada, mas por causa destes sintomas já marquei na minha médica para fazer um cheK-up a ver o que se passava! Entretanto já fui à minha GO (depois de fazer o teste) expliquei-lhe o que se estava a passar e já marcamos para Janeiro colocar o implante. Ja alguma de voces o colocou? Qual a vossa opinião?

Bjs

Gisela

Também já pensei nessa opção mas vou aconselhar-me no planeamento familiar, de qualquer forma se houver alguém com mais informação agradeço desde já...

Tatoo in progress...
As minhas vendas no PB

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum