Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

O DESPERTAR - MAUS TRATOS [Options] · [View]
Zenite
Inserida em: Monday, February 04, 2008 6:05:39 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/8/2007
Cada pessoa tem o direito a expressar e transmitir a sua experiencia relativamente a um facto. Muito mais num forum que é feito de opiniões diversas. Mas isso não quer dizer q cada opinião seja uma verdade universal.
Eu própria já relatei uma má experiencia que os meus primos tiveram num colegio e as mamas do forum, todas elas me falaram maravilhas desse colégio. Passei a pensar nessa instituição de maneira diferente e a achar que deve ter sido um caso unico, como em tudo, nada é perfeitoWink
Cada um tem a sua experiencia, cada institução tem as suas fases.

A liberdade de expresssão (quando enganosaDoubt ) tanto dá para denegrir uma instituição como para exaltar qualidades inexistentes.

A vida (e não só os foruns) tem todas estas caracteristicas: boas experiencias, más experiencias, mentiras enganosas com propósitos menos éticos. Não é por não estar escrito num forum que as mamas não passam a palavra por outros meios.
A única coisa que podemos fazer é levar ou não em conta a opinião dos outrosWink seja aqui seja na nossa vida em geral.

Isto é a liberdade de expressão e livre arbitrio no processo das nossas escolha.Smile

E já agora ...independentemente de ser tudo verdade ou mentira eu pergunto-me: como é que um jardim de infância aceita receber bebés??Doubt

http://mamasbebesecompanhia.blogspot.com

sonhadora78
Inserida em: Monday, May 19, 2008 9:30:51 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/19/2008
Alguém me sabe indicar se há novidades em relação a esta instituição? Se tem alvará da segurança social por exemplo..

De qualquer das formas queria dizer que qualquer creche onde não existem auxiliares, onde as educadoras ficam sempre sozinhas com as crianças, e onde a única auxiliar que existe e que está no berçário, além de tomar conta dos bebés ainda faz comida para toda a escola, e ainda faz as limpezas de toda a escola, é uma creche sem qualidade!!!! Seja qual for o movimento pedagógico que segue!!!!

A verdade é que é MUITO difícil criar uma creche com qualidade e mensalidades baixas, aliás é impossível!!!! Só por isso cada um pode tirar as conclusões que quiser!!!!

Eu acredito que se todas as instituições ilegais fechassem as portas de vez, aquelas que são legais e de qualidade teriam muito mais facilidade em conseguirem existir e subsistir..

Sei que não é fácil para nenhum pai pagar um valor elevado de mensalidade, mas acredito que as exigências da segurança social e da legislação são fundamentadas e existem para se criar uma creche com qualidade e nenhuma creche com qualidade consegue subsistir sem apoios e com baixas mensalidades...

E quando consegue é à custa da exploração dos seus funcionários!

Sou educadora e já trabalhei em muitos espaços, mas foi nas creches onde encontrei piores condições, quer a nível de patronato (pessoas que não sabem nada de educação infantil à frente de creches onde a prioridade é suposto ser o crescimento equilibrado das crianças a seu cargo), quer a nível de salarial e contractual, educadoras a trabalharem 8h por dia, sem tempo para planificar, a ganharem o ordenado mínimo, muitas a recibos verdes ou sem qualquer tipo de contracto..

É pena... pois acredito que as NOSSAS crianças merecem o melhor! E foi por isso que quis e quero ser Educadora, mas a ganhar 500€ por mês, a trabalhar 8h e por vezes mais, sem ter contracto, a tomar conta de muito mais crianças do que as que são permitidas por lei e a ter que fazer trabalho de auxiliar de acção educativa e de auxiliar de limpeza, digo por experiência própria que se torna MUITO difícil fazer um bom trabalho!

Podia continuar com muitos mais aspectos que considero importantes para este tema, mas despeço-me.

Um abraço a todas, colegas e mães

Uma Educadora preocupada com o Futuro das Nossas Crianças
Lady_Bug
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:01:11 AM
Ranking: Member

Membro desde: 4/1/2008
Bom dia,

Há cerca de 1 ano atrás, quando andei à procura de uma creche para a minho pipoca, 'O Despertar' foi um dos 1ºs locais que visitei, sobretudo devido à proximidade com o meu local de trabalho.
Devo dizer que foi um daqueles locais que não me deixaram dúvidas nem me fizeram pensar duas vezes. Ao sair já trazia na cabeça a ideia fixa: aqui não fica!
Não me perguntem porquê, por vezes simplesmente temos que seguir os nossos instintos.

Ficou-me na memória até hoje o quarto onde os bebés dormiam as sestas:'Não temos camas para todos, mas eles também não dormem ao mesmo tempo' - disse-me na altura a directora! Confused
Quando, no fim da visita, entrámos no gabinete da directora, no chão, atrás da porta, estava um bebé dentro do ovinho... 'A mãe dele trabalha até tarde e só pode vir buscá-lo por volta das 20h. Entretanto fica aqui comigo'... Eram cerca das 18h... fiquei a pensar se o pobre bebé ali ficaria mais duas horas seguidas dentro do ovinho...

Este é o meu testemunho, baseado na experiência que tive ao visitar a creche. Não se fundamenta num 'ouvi dizer' nem tem outro intuito senão contribuir para a troca de opiniões que julgo ser a razão de existir deste fórum.

Um bom dia a todas.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum