|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 213 Localização: Coimbra
|
Olá mamãs...hoje sou eu q estou preocupada A minha menina nesta semana só dorme...eladormece sp por volta das 24h e acordaas 5h ou 6h pra beber o leitinho adormecendo depois até às 11h/11:30h. Durante o dia faz prai mais 2 ou 3 sestas de 1:30h/2h e volta a dormir td a noite. Ela qd etá acordada está mt esperta, brinca bastante e palra imenso tb. Será normal dormir tanto ainda? Será do calor? Com 6 meses qual a média de horas de sono alguém sabe De resto está td normal, come mt bem e só me preocupa mm esta questão de ela dormir tanto! Dia 1 vamos à pedi ver cm está a minha caroxinha, tou ansiosa. CARLA:calma ctgo ñ vai ser nada do q estás a pensar vais ver. Normalmente nestas coisas fazemos logo filmes! Vais ver q corre td bem com a tua mãe, força miga! Desabafa sp ñ guardes para ti só te faz mal. Ah em relação aos iogurtes só podes comprar o q são feitos com leite de transição, tem cuidado! Háda danone, nestlé e yoplait naturais ou entao de cereais. Não compres de fruta nem bolacha sem falar com o teu pedi, a minhdiz q só apos os 7/8 meses elas podem comer iogurte de maçã, pêra, bolacha, mel, etc. Não podemos confiar nos fabricantes qd dizem a idade indicada, agora até há boiões de fruta com morango e dizem ser indicados a partir ds 4 meses mas td a gente sabe q o morango é das ultimas frutas a ser introduzida devido as alergias...Enfim, comerciantes! MONICA: miga brigada pela dica, vou à baixa ver se nas ourivesarias de rua então furam. Parabéns pelos kilitos perdidos,tb tou farta de tenta mas ta dificil! Confesso q adoro comer e sp q entr em dieta é um stress...so me apetece comer aida mais! Tomas alguma coisa para ajudar ou é so mm força de vontade? A todas as outras mamãs e pipokas, aproveitem o calor e disfrutem mt!
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 3,147
|
[Patela wrote:]Olá mamãs...hoje sou eu q estou preocupada A minha menina nesta semana só dorme...eladormece sp por volta das 24h e acordaas 5h ou 6h pra beber o leitinho adormecendo depois até às 11h/11:30h. Durante o dia faz prai mais 2 ou 3 sestas de 1:30h/2h e volta a dormir td a noite. Ela qd etá acordada está mt esperta, brinca bastante e palra imenso tb. Será normal dormir tanto ainda? Será do calor? Com 6 meses qual a média de horas de sono alguém sabe De resto está td normal, come mt bem e só me preocupa mm esta questão de ela dormir tanto! Oi, Patela! Segundo a Pais & Filhos deste mês, os sonos dos bebés variam muito, mas indica que um bebé de 6 meses dorme cerca de 15horas, por isso a tua menina está dentro da média! E com o calor há bebés que têm tendência para dormir mais e outros têm tendência para dormir menos! Mas se vires que quando ela está acordada, continua muito mole, vê a febre só para prevenir! Jocas
   Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 6/25/2007 Mensagens: 3,818 Localização: perto de lisboa
|
Prometi compri aqui tá uma foto do tomás tirada ontem no tlm,mas eu a ver se tiro uma na maquina pois é melhor! Patela o tomás dorme a noite td se for preciso e dorme muito durante o dia! mas acredito que seja do calor tb,mas ele por acaso sempre dormiu mto,pensei que agr ñ dormisse mas continua a dormir mm assim durante o dia. mas vai vendo a temperatura,mas ñ é nd e normal a bebes que dormem muito e uns mais. olha como tudo mas agr por acaso tou a bebe bringela com limão quase tds os dias meia hora antes de comer a conta disse ja emagreci dois kilos pelo menos mas eu tb n tou mm certa se cumprisse a letra secalhar ja tinha ido mais kilos. bjs
 nosso topico(saudades)
|
|
|
Monica: está tão giro!!! O mês de Janeiro e Novembro foram meses inspiradíssimos!!! Este fórum é só bebé lindos!!! Jocas
   Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
|
[APPM wrote:]Monica: está tão giro!!!
O mês de Janeiro e Novembro foram meses inspiradíssimos!!!
Este fórum é só bebé lindos!!!
Jocas obrigada é verdade é só bebe lindos mm! o teu gonçalo tambem ta lindo parabens. bjs
 nosso topico(saudades)
|
|
Membro desde: 9/8/2007 Mensagens: 144 Localização: Oeiras
|
Olá a todas!!! Tenho andado desaparecida mas com o trabalho quando chego a casa só quero namorar o meu filhote!!! O Martim está enorme e já tem 1 dentinho de fora e o outro já está a espreitar. 4ª feira vamos à pediatra e depois venho contar novidades. (agora vou-me actualizar e ler estas páginas imensas) Beijocas

|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 440
|
Carla; peço-te que tenhas a maior força e pensamento positivo, só assim podes ajudar a tua Mãe e vais ver que não é nada - os médicos agora fazem esses exames commt frequência pk é recomendado, sabes que agora os médicos exageram nos exames e medicamentos mts vezes por medo dos "processos disciplinares" o meu Pai fez uma colonoscopia há uns 3 anos, estava tudo bem! (tinha uma feridinha no final do intestino, mas uma coisa passageira!!!) APPM; já respondeste se vais ao "mini" encontro que estamos a pensar fazer? vai ser desse lado, e com as familias, queres vir??! gostava mt de te rever e tenho imensas perguntas para te melgar, não te esqueças que vais 2 meses à frente! Monica; TÁ LINDÃÃÃÃÃÃÃOOOO!!!! bom isto é um sarilho para eu escolher um genro, cada um mais bonito! vou já excluir o Rodrigo da Babs, pk não me quero meter entre ele e a Leonor...mas depois entre o Francisco, o Guilherme, o Tomás, o Gonçalo... (que são os que conheço melhor e estão mais perto) não sei NÃO!!! e o Ruca??????????!!!!!!!!!! AI AI AI esse olhar teimoso acho que vai encantar a minha filha! a Margarida já está a dormir...não lhe mostrei ainda a foto do seu amiguinho! Ana&Leonor; então como tem sido essa rotina e essas viagens entre a tua casa-dos teus pais e trabalho!??! deixa lá a Leonor comer pouco, sabiam que as primeiras refeições são para "saborear" e só depois (mais ou menos 1 a 2 semanas) é que são para "saciar a fome"? e sabiam que os bebés/crianças têm de experimentar um sabor novo entre 5 a 10 vezes antes de decidirem se gostam ou não? eu comprei o livro do Mário Cordeiro "o Livro da Criança" (entre os 1-5 anos), é mt giro!!! sim...meninas já repararam que os nossos filhos já estão (uns quase e outros mais) com MEIO ANO de vida?!?!? bom, amanhã vamos de fds não vou passar por cá...já fiz as sopinhas para levar (creme de courgetes: batata+alho+courgete), ando a evitar a cenoura e a banana pois a Margarida faz uns cocós mt duros tadinha! (mas como sempre não se queixa...) haviam de a ver desesperada a tentar gatinhar!! dá cada solavanco ao rabinho, acompanhado por movimentos com as perninhas, mas depois como não coordena as pernas com as mãos quase não sai do sitio!! TENHAM UM GANDA FIM DE SEMANA, passeiem com os bebés nas horas mais freskinhas e namorem muuuito!!!

|
|
Membro desde: 5/24/2007 Mensagens: 67 Localização: Linha de Sintra
|
[monicaamaro wrote:]Prometi compri aqui tá uma foto do tomás tirada ontem no tlm,mas eu a ver se tiro uma na maquina pois é melhor! Patela o tomás dorme a noite td se for preciso e dorme muito durante o dia! mas acredito que seja do calor tb,mas ele por acaso sempre dormiu mto,pensei que agr ñ dormisse mas continua a dormir mm assim durante o dia. mas vai vendo a temperatura,mas ñ é nd e normal a bebes que dormem muito e uns mais. olha como tudo mas agr por acaso tou a bebe bringela com limão quase tds os dias meia hora antes de comer a conta disse ja emagreci dois kilos pelo menos mas eu tb n tou mm certa se cumprisse a letra secalhar ja tinha ido mais kilos. bjs Que lindo que está o Tomás!!! Quanto aos quilos a coisa está preta. Parece que vivo com uma almofada na barriga Mas acho que a monicaamaro está a recuperar lindamente. Em relação à Patela tenho a certeza que mais uns tempinhos evolta tudo ao sitio. Beijinhos, Cecília
 [size=8][size=7]
|
|
|
[monicaamaro wrote:]Prometi compri aqui tá uma foto do tomás tirada ontem no tlm,mas eu a ver se tiro uma na maquina pois é melhor! Patela o tomás dorme a noite td se for preciso e dorme muito durante o dia! mas acredito que seja do calor tb,mas ele por acaso sempre dormiu mto,pensei que agr ñ dormisse mas continua a dormir mm assim durante o dia. mas vai vendo a temperatura,mas ñ é nd e normal a bebes que dormem muito e uns mais. olha como tudo mas agr por acaso tou a bebe bringela com limão quase tds os dias meia hora antes de comer a conta disse ja emagreci dois kilos pelo menos mas eu tb n tou mm certa se cumprisse a letra secalhar ja tinha ido mais kilos. bjs Lindo, Lindo, Lindo o teu anjinho Obgda a fico mais descansada minha Laura sp foi de dormir mt mas eu pensei q nesta fase já dormiria menos...tb se sair à mãe é dorminhoca! Eu adoro dormir e então durante a gravidez é que me consolei Temperatura ela ñ tem felizmente, deve ser já dela. Tb andas a ler o livro Viva Melhor? Eu por acaso já fiz tb a beringela mas confesso q ñ diariamente pk me da a preguiça  Tenho fazer a serio, já começo a ficar farta de ñ ter nada me sirva... Bgda
|
|
|
[APPM wrote:][Patela wrote:]Olá mamãs...hoje sou eu q estou preocupada A minha menina nesta semana só dorme...eladormece sp por volta das 24h e acordaas 5h ou 6h pra beber o leitinho adormecendo depois até às 11h/11:30h. Durante o dia faz prai mais 2 ou 3 sestas de 1:30h/2h e volta a dormir td a noite. Ela qd etá acordada está mt esperta, brinca bastante e palra imenso tb. Será normal dormir tanto ainda? Será do calor? Com 6 meses qual a média de horas de sono alguém sabe De resto está td normal, come mt bem e só me preocupa mm esta questão de ela dormir tanto! Oi, Patela! Segundo a Pais & Filhos deste mês, os sonos dos bebés variam muito, mas indica que um bebé de 6 meses dorme cerca de 15horas, por isso a tua menina está dentro da média! E com o calor há bebés que têm tendência para dormir mais e outros têm tendência para dormir menos! Mas se vires que quando ela está acordada, continua muito mole, vê a febre só para prevenir! Jocas Olá, bgda! Assim ja fico mais sossegada, ela febre não tem e qd ta acordada cm disse brinca mt, rebola, ri-se, palra; faz a festa toda! Parabens pelo teu principe, é lindo!
|
|
Membro desde: 8/10/2006 Mensagens: 489
|
|
|
|
[Ana&Leonor wrote:]Também já me tinha lembrado do que a Mónica disse...mas de certeza que está tudo bem... estamos a torcer pela Carolina! Pois é mamãs, vida de mãe trabalhadora custa muito!!! Principalmente as saudades! A papinha está a fazer-lhe bem...  numa semana engordou 120gr, em comparação com o mês passado que foram apenas 200gr... Ainda assim tem feito fita para se alimentar... 2ªf - comeu SÓ 5 colheres de papa todo o dia 3ªf - Mamou 20ml do bibas, comeu 80ml de papa e bebeu água de outro bibas com uma tetina diferente Hoje - Mamou 50ml do bibas, 50ml de papa e está farta de beber água... Tem vindo a melhorar Graças a Deus...! Lúcia, obrigada pela tua mensagem!!!! Beijos grandes para vocês  Ah, valente!! Assim mesmo é que é!! Leonor, vê se ficas gordinha que para magrinho já basta o Francisco (desculpa lá Rodrigo, mas o Francisco tem que ir deitando o charme  ) Ainda bem que ela vai comendo melhor, sempre ficas mais descansada. Beijinho

|
|
|
[monicaamaro wrote:]Prometi compri aqui tá uma foto do tomás tirada ontem no tlm,mas eu a ver se tiro uma na maquina pois é melhor! bjs Ai olha o tomás está tão giro! Não sabias já ter posto uma foto há mais tempo??!!! estiveste a privarnos de uma carinha tão querida, não se admite!! Está tão grande! Adorei vê-lo!

|
|
|
[Lúcia Carvalho wrote:]APPM; já respondeste se vais ao "mini" encontro que estamos a pensar fazer? vai ser desse lado, e com as familias, queres vir??! gostava mt de te rever e tenho imensas perguntas para te melgar, não te esqueças que vais 2 meses à frente! Quando, quando?!? É claro que vou, porque quero ver os vossos babies lindões!!! E se é aqui perto, ainda melhor!!! Depois digam quando é e vão fazendo a lista das perguntas, que eu tentarei responder a todas!!! LOL Jocas a todas
|
|
|
[Patela wrote:]Olá, bgda! Assim ja fico mais sossegada, ela febre não tem e qd ta acordada cm disse brinca mt, rebola, ri-se, palra; faz a festa toda! Parabens pelo teu principe, é lindo!
Um muito obrigado pelos elogios (estou aqui cheia de baba...) LOL Jocas
|
|
|
[APPM wrote:] Quando, quando?!? É claro que vou, porque quero ver os vossos babies lindões!!! E se é aqui perto, ainda melhor!!!
Depois digam quando é e vão fazendo a lista das perguntas, que eu tentarei responder a todas!!! LOL
Jocas a todas
na minha casa...mas até agora acho que só a mónica e a Babs confirmaram... MÓNICA, podes ver quem já confirmou pf quais os dias em que NÃO pode? penso que a claudiafiel tb vai quase de certeza..mas agora tá de férias...

|
|
Membro desde: 2/2/2008 Mensagens: 627 Localização: Póvoa Santa Iria
|
Eu adorava ir!!! Mas já dei os dias em que não posso...porque vou ter um casamento e o Baptizado da Leonor, vamos ver se se consegue conciliar com todas.... APPM, ainda não te tinha dito, essa foto do Gonçalo está o máximo, mas a da cadeirinha de verga mata-me  , parecem aquelas fotos antigas mas a cores, adoro! Playmobil, acho que não te dei os Parabéns pelo teu aniversário....Aqui fica, mais vale tarde que nunca.... Adorei a última foto do Francisco, vê-se mesmo que está crescido, tão diferente de como quando o vi...  O Tomás é que está um espectáculo, todo espevitado!!! D. Mónica, faça favor de ir pondo fotos actualizadas, porque senão só voltamos a ver o borracho quando fizer 1 ano e não pode ser nada....  Bjs a todas!

|
|
|
slonik obrigada! mas olha que ainda me faltam bastantes kilos até ao peso ideal,ai só ta mm ate ao peso que tinha antes da gravidez.mas essa é a minha 1 etapa depois vamos até ao peso mais ou menos se ficar com o peso mais ou menos já ñ é mau mas se conseguir chg ao peso ideal ai que vou para top model Patela o livro é da minha mae e a patroa dela diz que ja emagrecu a fz isso,mas pior mm é fz certinho cansa mas tem mm que ser nem que seja um pc.olha que eu já podia ter emagrecido mais eu é que n cumpro a regra. Playmobil é a preguiça olha que tiro fotos do tlm ao tomás tds os dias,na maquina é que ñ mas tenho que tirar ele todo giro para vos mostrar. Lúcia Carvalho MÓNICA, podes ver quem já confirmou pf quais os dias em que NÃO pode?claro que posso! Eu ia abrir um topico para o encontro mas isto é uma coisa nossa,vou falar aqui no nosso topico e vou actualizado ok? amiga qual é os dias que ñ podes? Appm se poderes diz os dias que ñ podes Claudiafiel vi a foto do ruca mais recente tá tão fofo a tentar morder a tua mão. olha diz tambem se podes e quais os dias que ñ podes ir ao nosso encontro obrigada a tds pelos elogios ao tomás sou a mãe super babada
 nosso topico(saudades)
|
|
|
miguinhas a Lúcia Carvalho convidou a gente para ir passar um dia a casa dela,vou abrir este post e vou actualizando aqui quem pode e os dias que ñ podem ok? mas se quiserem e acharem melhor eu abro um topico do nosso encontro querem aqui ou fazer um outro topico?quem quiser diga os dias que ñ podem mm! depois havemos de chegar a um acordo do dia!mas isso a Lúcia depois diz qual o dia que lhe dá mais jeito encontro entre as mamas de janeiro e Appm de novembroActualizado( dia 30 de junho de 2008 )Babs ñ pode ir no fds de 19 e 20 de julhomonicaamaro ñ pode ser no fds de 26/27 de julho e 9/10 de agosto dia 12 secalhar ñ posso dp digo algo Ana&Leonor ñ pode dia 19 de julho e nem no dia 26 de julhoteresa novo pode qualquer fds Claudiafiel pode no dia 12 de julho,pois dia 16 de agosto n pode mm! dia 13 de julho pode Appm pode no dia 12 de julho depois das 12hdias possiveis:12 Julho 16 ou 23 Agosto fds que até agr vi que tao livres:12/13 julho 16/17 agosto 23/24 agosto 30/31 agosto
 nosso topico(saudades)
|
|
|
então para já temos 2 alternativas: 12 Julho 16 ou 23 Agosto (gostaram deste post minimo???!!!)

|
|
|
Guest,
mama aflita |