Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Super Mamãs de Janeiro de 2008 [Options] · [View]
syr
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:24:02 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/4/2007
Bem Marinela com esses olhos vais ter miúdas a fazer fila à porta para sairem com oteu Guilherme (vá lá baba-te só mais um bocadito Smile )

somelight
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:51:21 PM

Membro desde: 11/30/2006
Ola meninas

Nao tenho tempo para vir aqui,as complicações la em casa tem sido muitas e muitas chatices e muitas mudanças,tive doente mais a Anita quase 2 semanas,ela ainda nao esta bem,era hospital dia sim,dia nao,ando desgastada,cansada,tive de por o Rafael á pressa no ATL ,quando ja estava destinado que ficava com a avó,mas a avó pensava que era mãe dele e lá tive eu de cortar o mal pela raiz,eu ja estou melhor mas ando muito nervosa,tenho tribunal dia 16 deste mes,nao tenho comido nada e nem durmo como deve ser,a Anita esteve com diarreias e sem comer tambem,andei a fazer dieta,papas de arroz,leite especial etc... ,mas mesmo assim tivemos de recorrer ao UL250,anda melhor ,mas agora ficou presa dos intestinos,tem muitas colicas (coisa q quase n teve desde q nasceu) ,ando atrasada na comida dela,ainda nao fiz sopas de todos os legumes possiveis e ja devia estar a fazer as de carne...ja agora como fazem as de carne? ,a medica quer q faça primeiro so o caldo e so depois a carne passada,alguem pode mandar-me PM a dizer como é,não sei.

O trabalho esta uma m.... ,mudaram o programa do computador,a minha colega foi de ferias e nem sei trabalhar com aquilo e tive de prescindir das 2h diarias,pois nao temos mais ninguem para substituir,ou seja saio as 7h de casa e entro as 20h30,a Anita é que sofre,tadinha,tantas horas no berçario...o Rafael ja é mais velho e com a brincadeira,as horas passam,qd chego a casa é so por a Anita a dormir,pq esta habituada a deitar-se as 19h...quase nem os "vejo"

Enfim,desculpem o testamento...bjs a todas!
teresa_novo
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 6:13:05 PM

Membro desde: 2/11/2008
[somelight wrote:]
Ola meninas

Nao tenho tempo para vir aqui,as complicações la em casa tem sido muitas e muitas chatices e muitas mudanças,tive doente mais a Anita quase 2 semanas,ela ainda nao esta bem,era hospital dia sim,dia nao,ando desgastada,cansada,tive de por o Rafael á pressa no ATL ,quando ja estava destinado que ficava com a avó,mas a avó pensava que era mãe dele e lá tive eu de cortar o mal pela raiz,eu ja estou melhor mas ando muito nervosa,tenho tribunal dia 16 deste mes,nao tenho comido nada e nem durmo como deve ser,a Anita esteve com diarreias e sem comer tambem,andei a fazer dieta,papas de arroz,leite especial etc... ,mas mesmo assim tivemos de recorrer ao UL250,anda melhor ,mas agora ficou presa dos intestinos,tem muitas colicas (coisa q quase n teve desde q nasceu) ,ando atrasada na comida dela,ainda nao fiz sopas de todos os legumes possiveis e ja devia estar a fazer as de carne...ja agora como fazem as de carne? ,a medica quer q faça primeiro so o caldo e so depois a carne passada,alguem pode mandar-me PM a dizer como é,não sei.

O trabalho esta uma m.... ,mudaram o programa do computador,a minha colega foi de ferias e nem sei trabalhar com aquilo e tive de prescindir das 2h diarias,pois nao temos mais ninguem para substituir,ou seja saio as 7h de casa e entro as 20h30,a Anita é que sofre,tadinha,tantas horas no berçario...o Rafael ja é mais velho e com a brincadeira,as horas passam,qd chego a casa é so por a Anita a dormir,pq esta habituada a deitar-se as 19h...quase nem os "vejo"

As melhoras pra Anita.
Qt á sopa com carne. Ao principio fazes a sopa de legumes com o pedaço da carne, mas na hora de triturares retiras o pedaço da carne e só trituras os legumes. O q fica é só o sabor da carne na sopa. Não lhe dás a carne.
Fazes isto só nas primeiras 3 a 4 vezes, depois já podes triturar a carne e lhe dares na sopa.
jinhos

Relato da histórinha da Clarisse: http://www.serprematuro.com/2008/03/clarisse-sofia.html
A minha formiguinha linda http://www.youtube.com/watch?v=X4-b7KaWWJo
1º banho da sissi 2 meses depois de nascer http://www.youtube.com/watch?v=MUDKzMzlfCU

Deanutrix
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 7:58:40 PM

Membro desde: 8/6/2007
Ola meninas

Oh mulher puxa Sad nao te invejo em nada do que estás a passar.
Deixa-me dar-te um abraco...
Desejo-vos as melhoras e muita força para esta fase menos melhor que estás a passar...

BABS
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 12:13:53 AM

Membro desde: 7/2/2007
Olá...
Também não tenho muito tempo para vir aqui...

Novidades:

O Rodrigo tb ja estende os bracinhos a pedir para mudar de colo (fez hoje pela primeira vez)

Chora quando é hora de sair da piscina

Já tenho o curso de Babyoga, agora falta o processo de certificação!!! Adorei o curso!!!

Já recebi o IRS (eh eh eh)

Já gastei o IRS (SurprisedSurprisedSurprised)

Não me lembro de mais...

Ah... adiei o batizado do Rodrigo de Setembro para Maio do proximo ano... prefiro fazer com tempo... é que este ano, sem contar com o baptizado do Rodrigo ja tinha 3 casamentos e 1 batizado... assim fazemos com mais tempo!

Bjinhos grandes
BABS

somelight
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 10:48:24 AM

[Deanutrix wrote:]
Oh mulher puxa Sad nao te invejo em nada do que estás a passar.
Deixa-me dar-te um abraco...
Desejo-vos as melhoras e muita força para esta fase menos melhor que estás a passar...

Obrigada e jokas a tua menina,linda!
somelight
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 10:49:04 AM

[teresa_novo wrote:]

As melhoras pra Anita.
Qt á sopa com carne. Ao principio fazes a sopa de legumes com o pedaço da carne, mas na hora de triturares retiras o pedaço da carne e só trituras os legumes. O q fica é só o sabor da carne na sopa. Não lhe dás a carne.
Fazes isto só nas primeiras 3 a 4 vezes, depois já podes triturar a carne e lhe dares na sopa.
jinhos

Obrigada Teresa pela dica,bjs as meninas!
Ana&Leonor
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 12:55:45 PM

Membro desde: 2/2/2008
[Lúcia Carvalho wrote:]
meninas...rapidinho (eheheheheh!!!)

por aqui tudo bem, a Margarida já tem 1 dente e meio (ou seja, 1 a despontar e outro a caminho), mas vejam lá que não fui eu que descobri....Sick ...

continua a comer (muito) bem - tenho de ser eu a parar a sopa pk senão come até vomitar...agora dou-lhe quase 200ml e mais 1 maçã/pera...longe vão os tempos em que eu me passava por ela não comer - hj entre as colheres de pápa chorava, tinha de lhe dar a comida tão rápido que fiquei com uma cãimbra no ombro!!! e qd acabou os 180ml começou a chorar, escondi a tigelinha e fui distraí-la com os gatos!

ah -já pede para ir ao colinho, estende as mãos para o pai e para mim...óóóóóóó....

tenho é a impressão que vai ser uma terrorista, É ELÉCTRICA a miuda!

felizmente dorme que nem um anjinho, às 20:45 pede caminha e depois é até às 6:30, qd faz a 1ª manifestação que acordou, ponho-lhe a xuxa e aí vai mais 1h de soninho!

a propósito, quem já pôs os bebés no seu quartinho??!?!qd estão a pensar pôr?

bjos ENORMES A TODAS, espero vir cá com mais tempo!

Olá Lúcia,

Não te preocupes com as orelhinhas, ficam engraçados e depois como ela é menina o cabelito começa a crescer e disfarça...a minha irmã também tem Wink

Deves ter ficado passada quando viste o dentinho...Smile, nós mães queremos ser sempre as primeiras a presenciar tudo o que eles fazem de novo Laughing, mas agora estando a trabalhar acabamos por perder muita coisa o que é uma pena....
Mas Parabéns pelos dentinhos! bdgreeting
A Leonor ainda não tem mas tenho que estar com mais atenção, não vá nascer sem "dar sinais" e nós não vermos Wink

Ainda bem que ela come bem! Os 200ml da sopa é o que o pediatra disse que a Leonor devia comer, começar com os 100ml e ir aumentando até chegar ao dobro, por isso dá-lhe à vontade o que ela quiser Wink

Beijinhos!

monicaamaro
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 1:59:15 PM

Membro desde: 6/25/2007
Antes de fz qualquer cometario tenho umas coisas a dizer a dois bebes mto mas muito especiais para tds nós.
Clarisse e Ruca
bdgreeting bdgreeting bdgreeting balloons balloons balloons
parabens pelos 9 meses de idade real

desejo aos dois,papas,mamas e manas tudo de bom.
venceram e continuam a vencer cada batalha da vossa vida,vocês os dois são a força para nós mamas e para os nossos filhos.
Obrigado por fazerem mm que seja ao longe parte da nossa vida
bjs muitos especias para vocês tds

nosso topico(saudades)
monicaamaro
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 2:00:27 PM

Ola meninas

as melhoras e espero que as coisas no trb melhorem tb.
bjs e aparece sempre que poderes.
bjs

nosso topico(saudades)
monicaamaro
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 2:05:12 PM

[Lúcia Carvalho wrote:]
meninas...rapidinho (eheheheheh!!!)

por aqui tudo bem, a Margarida já tem 1 dente e meio (ou seja, 1 a despontar e outro a caminho), mas vejam lá que não fui eu que descobri....Sick ...

continua a comer (muito) bem - tenho de ser eu a parar a sopa pk senão come até vomitar...agora dou-lhe quase 200ml e mais 1 maçã/pera...longe vão os tempos em que eu me passava por ela não comer - hj entre as colheres de pápa chorava, tinha de lhe dar a comida tão rápido que fiquei com uma cãimbra no ombro!!! e qd acabou os 180ml começou a chorar, escondi a tigelinha e fui distraí-la com os gatos!

ah -já pede para ir ao colinho, estende as mãos para o pai e para mim...óóóóóóó....

tenho é a impressão que vai ser uma terrorista, É ELÉCTRICA a miuda!

felizmente dorme que nem um anjinho, às 20:45 pede caminha e depois é até às 6:30, qd faz a 1ª manifestação que acordou, ponho-lhe a xuxa e aí vai mais 1h de soninho!

a propósito, quem já pôs os bebés no seu quartinho??!?!qd estão a pensar pôr?

bjos ENORMES A TODAS, espero vir cá com mais tempo!

ola lucia é tão bom ter noticias vossas!
a tua menina tb é linda,n repares nas orelhas como o tempo o cabelo esconde e a bebes assim,n sei se o tomas tb n tem as vezes parece.
olha que dois ne!
o tomás tou a pensar muda-lo em agosto com os 7 meses já feitos.vou arrumar o quarto dele e vou muda-lo mas vou aproveitar que o pai entra de ferias em agosto para fz isso.
ainda bem que ta tudo bem com vocês isso é bom.
parabens pelo dentinho.
o meu ainda n tem nenhum e nem parece ter taõ cedo só espero que depois ñ venha tudo de uma só vez.
bjs

nosso topico(saudades)
Ana&Leonor
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 2:38:35 PM

[monicaamaro wrote:]
Antes de fz qualquer cometario tenho umas coisas a dizer a dois bebes mto mas muito especiais para tds nós.
Clarisse e Ruca

venceram e continuam a vencer cada batalha da vossa vida,vocês os dois são a força para nós mamas e para os nossos filhos.

Subscrevo o que a Mónica disse!
Parabéns às nossas "Mascotes" de Janeiro, Clarisse e Ruca Very Happy
bdgreeting

Sally
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 2:44:36 PM

Membro desde: 5/1/2008
Olá meninas

Em primeiro lugar Parabens para o Ruca e para a Clarisse.

Hoje sinto m a pior mae do mundo. Um pouco dpois do almço fui para o escritorio com o Santiago e deixei o no parque a brincar e fiquei ao pe dele a ler a ver o catálogo do toy'us. Quando o meu namorido entro no escritório o Santiago estava com olhos todos vermelhos e praticamente a sufocar, com a boca cheia de sopa. Como estava a roer um boneco deve se ter aguniado com o boneco e provocou o vomito. Mas foi silencioso, completamente silencioso, como é que isto foi acontecer???? Eu não ouvi nada, ele não fez barulho nenhum. Fartou se de vomitar depois, foi o almoço todo fora. Sinto m tão mal por não ter estado com atenção, mas para mim estavamos numa situação normal, ele a brincar no parque e eu ao pé dele.

Beijinhos

Deanutrix
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 2:59:54 PM

[Sally wrote:]
Olá meninas

Hoje sinto m a pior mae do mundo. Um pouco dpois do almço fui para o escritorio com o Santiago e deixei o no parque a brincar e fiquei ao pe dele a ler a ver o catálogo do toy'us. Quando o meu namorido entro no escritório o Santiago estava com olhos todos vermelhos e praticamente a sufocar, com a boca cheia de sopa. Como estava a roer um boneco deve se ter aguniado com o boneco e provocou o vomito. Mas foi silencioso, completamente silencioso, como é que isto foi acontecer???? Eu não ouvi nada, ele não fez barulho nenhum. Fartou se de vomitar depois, foi o almoço todo fora. Sinto m tão mal por não ter estado com atenção, mas para mim estavamos numa situação normal, ele a brincar no parque e eu ao pé dele.

Beijinhos

Oh Sally, que horror!! nao és má mae nada!! quantas vezes deixo a minha filha sozinha na sala a brincar!! Ainda bem que nao aconteceu nada de pior e de certeza que antes que acontecesse algo pior tu ías dar conta! Nao fiques assim!

Beijinhos e upa upa!

Deanutrix
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 3:00:33 PM

Parabéns Ruca e Sissi!! o tempo corre!!!!!

Ana&Leonor
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 3:08:28 PM

Olá meninas!
Pois é...o tempo para vir aqui não é muito, mas já deu para ver que os nossos bebés de Janeiro estão a ficar crescidos!

A Leonor andou 15 dias de "dieta"...foi um stress porque ficou com o pai mas quase não bebia leite nehum e a papa comia só metade (cerca de 50ml). Eu saía do trabalho sempre em stress porque queria era chegar a casa para lhe dar maminha...
Desde que foi para os meu pais esta semana (fica com o meu pai e a minha irmãWink que bebeu pela primeira vez ontem 150ml do biberon! Fiquei tão contente! Smile

Já começei com a sopa também, o pediatra disse-me para lha dar 15 dias depois de iniciar as papas. Ao início disse que ela só iria comer papas até aos 6 meses, já que queria amamentá-la até aos 6 e as mesmas são feitas com o meu leite. Mas depois achei que era melhor iniciar a sopa para ela não ficar tão gordinha com as papinhas, então come a sopa ao almoço e o resto do dia é só leitinho do meu.
Quando fizer os 6 meses começo a dar a papa à noite. A sopa não gostou muito, mas ao fim de 2 dias já come tudo (100ml), com o tempo tenho que ir aumentando a dose.
Fiz de batata, cenoura e cebola. Alguma dica para variar na 2ª sopa? Faço o quê? Abóbora em vez da cenoura?

A Leonor já se vira de um lado para o outro, e não gatinha mas já levanta o rabo, ponho-a no ginásio e ela vai andando, quando dou conta está na outra ponta da sala Smile Há dias dei com ela a roer a perna da mesinha de centro Laughing

A logística trabalho casa já está a corre melhor Smile
Levanto-me por volta das 7h30, trato de mim, banho e saquinho do almoço. Depois acordo-a, dou-lhe maminha, mudo-lhe a fralda, saio por volta das 8h20 e vai assim mesmo para os meus pais, depois eles lá trocam-lhe a roupinha. Chego lá por volta das 9h10, tomo o pequeno almoço e às 9h30 saio para entrar às 10h00. Agora como entro às 10h00 é mais fácil mas quando entrar às 9h00 tenho que me levantar de madrugada Confused
Ah...e faço cerca de 100Km por dia.... nesta história de levar e ir buscar....

live">Mónica, tenho que te dizer que o Tomás está o máximo!!!! Smile. E sabes o que noto de diferente dele? Tem muito mais cabelinho! Fica com um ar mais crescido! Smile

live">Teresa, ainda bem que a Clarisse está melhor!

live">Carla76, como está a história do exame da tua mãe? Já a convenceste? Tens que a pressionar, concerteza não é nada e ficam logo mais descansados Wink

live">Somelight, desejo-te que tudo começe a correr bem, realmente tens tido azar!!! As melhoras da Anita!

live">Babs, ainda bem que gostaste do curso, agora já podes voltar a dar maminha ao teu Rodrigo Smile Como correram as tiragens do leitinho? Eu no início tirava muito pouco, mas agora tiro cerca de 300ml por dia. Não é muito mas já é alguma coisa....e como ainda tenho bastante congelado Wink

Beijos para todas!

teresa_novo
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 4:17:04 PM

Clarisse e Ruca

Brigada.
Parabens ruquinha pelos 9 mesinhos.balloons balloons balloons balloons balloons balloons , jinhos Claudia e ruca.

Relato da histórinha da Clarisse: http://www.serprematuro.com/2008/03/clarisse-sofia.html
1º banho da sissi 2 meses depois de nascer http://www.youtube.com/watch?v=MUDKzMzlfCU

teresa_novo
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 4:26:43 PM

[Sally wrote:]
Olá meninas

Beijinhos

Estas coisas acontecem e não te sintas má mãe.
Posso te dizer q já apanhei imensos sustos com as minhas princesas e olha q sou mt cuidadosa, penso sempre no q puderá acontecer antes de tomar qualquer decisão. Mas há estes acidentes q não podemos prever, são inesperados.
Não podias advinhar q se ia vomitar e ficar sem folego, isso podia mesmo ter acontecido a dormir e não podes estar sempre 24 horas a olhar pra ele. O importante é q viram a tempo e está bem, jinhos

teresa_novo
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 4:34:30 PM

A minha Sissi tá mt energica, não para um segundo rebola-se toda, arrasta o corpo e lá anda ela pela sala á procura de coisas pra levar á boca.
Bem se antes me queixava de não comer já não o posso fazer come imenso.
Come a sopa e a fruta toda ao almoço e jantar e mesmo assim quer ao fim de uns 5 minutos 1 biberom de 100ml pra beber e não é porque a sopa lhe tenha deixado com fome é por gulosice.
Bebe sempre q lhe apetece, pois nunca sao 3 horas de intervalo, um biberon de leite ou biberon de leite com uma colher de papa.
Ainda pra alem da sopa ao almoço e jantar tb come uma papa ao lanche, alterno com o iougurte.
Passa uma grande parte do dia a comer. E durante a noite bebe 3 biberons de 90ml de leite.
Já noto as pernocas mais cheinhas.
jinhos pra voces ninas

soraia69
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 5:10:49 PM

Membro desde: 9/26/2007
Clarisse e Ruca

MTos PARABENS a esta princesa e a este pekeno guerreiro pelos 9 meses
k continuem a crescer assim.e que sao a alegria da vida dos papas

mtas beijokas para os 2 e para as mamas babadas! (restante familia tb)
cake birthday2 cake birthday2 cake birthday2 cake birthday2 cake birthday2

cloud9

AFILHADAS:
mamãansiosa - princepe Joao/ ja nasceu
Rafalum - poucas semanas
Carolina25 -poucas semanas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum