|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/25/2007 Mensagens: 3,818 Localização: perto de lisboa
|
[BABS wrote:]Olá meninas...
Hoje vou com o papá a uma aula de Babyoga com o Rodrigo... quero que seja o papá a fazer com ele, pois eu já costumo fazer... O Rodrigo continua só com a mamoca, e só irá começar os sólidos depois do dia 20 (apesar de ele fazer os 6 meses dia 16) porque eu no dia 19 tenho um casamento e no dia 20 vou a Montemor-o-velho, e achei que ele estar nesses dias com alimentos sólidos ia ser uma confusão... prefiro começar ligeiramente mais tarde mas com toda a calma!!!
Agora tenho andado menos por aqui porque tenho estado a fazer contactos por causa do Babyoga... tenho que me fazer à vida!!!
Vou nesta semana que vai entrar, à consulta dos 6 meses... é aí que vou ver como é que a Pediatra quer fazer a introdução dos sólidos...
O Rodrigo em Peso está percentil 50 (nasceu no percentil 5 em peso e tamanho) mas no tamanho continua no 5 (um pouquinho acima... mas antes do 10)... e estou contente porque o piolho está a desenvolver-se muito bem...
Ultimamente tem dormido comigo a noite toda... eu durmo sem parte de cima para ele mamar sempre que queira... eu já nem acordo!!! e quando acordo já ele se está a servir... eh eh eh!!!
Bem... vou arrumar a casa!!!
Bjinhos BABS é bom qd cá vens! o tomás qd foi as vacinas tava no percentil 90 de altura e de peso 5. mas o teu menino tá bem bom. bjs
 nosso topico(saudades)
|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 8,611 Localização: Algures no deserto
|
[APPM wrote:][monicaamaro wrote:] APPM como tá o teu menino da gastrointite? bjs
Ainda não está completamente curado... Continua com diarreia, mas não vomitou mais nem chegou a ter febre! Vou aguardar até 2ªfeira para ver se melhora, se não melhorar vou com ele ao médico... Continua com a dieta e uns dias tá melhor que outros! Mas voltou à rabugice dele, principalmente para dormir, sei que é normal quando ficam doentes mas ele normalmente já é rabugento, quando está doente deixa-me de rastos! Mas eu quero é que ele fique bem rápido para podermos ir passear, pois estar em casa estes dias todos também o deixa mais tristinho! Claudia, toma atenção aos cocós dele, parece que anda uma virose de gastroentrite aqui na nossa zona! As melhoras! Ah, e tens fotos lindas, como sempre (tá gordinho o Ruca)! Jocas APPM, mas o Gonçalo anda doentinho? Não sabia, as melhoras. Ele tem cócós mais liquidos e eu também. Só me faltava depois da gripalhada estar com gastroentite e ele também. Ah e realmente não parece muito constipado, pois não tem secrecções nem parece ter dificuldade respiratória. Que mais me irá acontecer, raios e coriscos  !!! (tenho um herpes que me ocupa meia boca) beijos, saudadinhas 
     BOM NATAL
|
|
Membro desde: 9/26/2007 Mensagens: 467 Localização: cascais
|
[claudiafiel wrote:][APPM wrote:][monicaamaro wrote:] APPM como tá o teu menino da gastrointite? bjs
Ainda não está completamente curado... Continua com diarreia, mas não vomitou mais nem chegou a ter febre! Vou aguardar até 2ªfeira para ver se melhora, se não melhorar vou com ele ao médico... Continua com a dieta e uns dias tá melhor que outros! Mas voltou à rabugice dele, principalmente para dormir, sei que é normal quando ficam doentes mas ele normalmente já é rabugento, quando está doente deixa-me de rastos! Mas eu quero é que ele fique bem rápido para podermos ir passear, pois estar em casa estes dias todos também o deixa mais tristinho! Claudia, toma atenção aos cocós dele, parece que anda uma virose de gastroentrite aqui na nossa zona! As melhoras! Ah, e tens fotos lindas, como sempre (tá gordinho o Ruca)! Jocas APPM, mas o Gonçalo anda doentinho? Não sabia, as melhoras. Ele tem cócós mais liquidos e eu também. Só me faltava depois da gripalhada estar com gastroentite e ele também. Ah e realmente não parece muito constipado, pois não tem secrecções nem parece ter dificuldade respiratória. Que mais me irá acontecer, raios e coriscos  !!! (tenho um herpes que me ocupa meia boca) beijos, saudadinhas  oi madrinha! k engraçado a minha princesa tem agora vestido 1 body igual ao do ruca! mtas beijokas Soraia     AFILHADAS: mamãansiosa - princepe Joao/ ja nasceuRafalum - poucas semanasCarolina25 -poucas semanas
|
|
Membro desde: 9/26/2007 Mensagens: 467 Localização: cascais
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 3,149
|
[claudiafiel wrote:]APPM, ele está mesmo com diarreia, o que tens feito ao Gonçalo? Ligo à médica e não atende. A mana só me disse para dar mais papa do que sopas de legumes e chá. Epá, anda mesmo aí uma virose para estes lados! Então vou dizer-te o que me disseram para fazer tanto na linha Saúde 24 como no Centro de Saúde: dieta - sopa só de cenoura e abóbora (eu agora só faço mesmo de cenoura porque já vi que a abóbora não lhe faz tanto efeito) e papa de arroz, eu comprei da Nutriben, mas agora falaram-me numa de Cerelac que é de Arroz e Cenoura e também é muito boa! Aquilo não sabe a nada, por isso para o Gonçalo comer eu misturo uma banana verde, sempre fica mais saboroso e só faz bem! De fruta só pode comer banana verde crua pois as maduras têm o efeito contrário, ou maçã ou pêra mas tem de ser cozida! Também já ouvi essa do chá, deve ser preto mas só mesmo um bocado diluído com muita água, mas ainda não experimentei porque não me disseram lá no médico e prefiro não arriscar! Ainda por cima a cafeína do chá preto pode despertá-lo ainda mais e aí é que eu dava em maluca! A gastroentite é um vírus que não faz muito mal, o único problema é a desidratação associada às diarreias e vómitos, por isso tens de lhe dar muitos líquidos! Eu comprei Miltina Electrolit pois é mesmo próprio para evitar a desidratação e como tem sabor a banana ele até bebe bem! Há 2 dias comecei a dar mesmo arroz na sopa, e o médico disse que fiz bem! E não devem beber leite (excepto leite materno) mas é de evitar o leite de lata ou comprar um próprio para a diarreia. E cuidado com a M, pois é muito fácil ela apanhar, a minha prima esteve com o Gonçalo 1 horita e nem se aproximou muito e no dia seguinte já tinha diarreia, felizmente passou rápido, mas eu fiquei com a consciência pesada! Também há um post aqui no fórum sobre isso: DiarreiaAcho que quando o Gonçalo for grande eu vou ter um doutoramento em medicina e nutrição, de tanto que pesquiso sobre estes assuntos! LOL AS MELHORAS!!!Jocas
   Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 3,149
|
Meninas, não sei se conhecem a Linha Saúde 24, mas desde que o Gonçalo nasceu tem sido uma grande aliada minha! A chamada é barata e somos atendidas por enfermeiras, farmacêuticos e se for preciso até têm ajuda de um médico! O número é o 808 24 24 24 e pode evitar idas desnecessárias às urgências, que se devem evitar para que os bebés não saiam de lá mais doentes, pois é sempre um ambiente propício a doenças e quando eles são pequeninos estão mais susceptíveis a estas coisas! Eles fazem muitas perguntas e fazem um diagnóstico e se for necessário encaminham-vos para o Hospital e enviam um relatório com o despiste que já foi efectuado pelo telefone. Têm-me ajudado muito! Jocas a todas
   Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
|
[APPM wrote:][claudiafiel wrote:]APPM, ele está mesmo com diarreia, o que tens feito ao Gonçalo? Ligo à médica e não atende. A mana só me disse para dar mais papa do que sopas de legumes e chá. Epá, anda mesmo aí uma virose para estes lados! Então vou dizer-te o que me disseram para fazer tanto na linha Saúde 24 como no Centro de Saúde: dieta - sopa só de cenoura e abóbora (eu agora só faço mesmo de cenoura porque já vi que a abóbora não lhe faz tanto efeito) e papa de arroz, eu comprei da Nutriben, mas agora falaram-me numa de Cerelac que é de Arroz e Cenoura e também é muito boa! Aquilo não sabe a nada, por isso para o Gonçalo comer eu misturo uma banana verde, sempre fica mais saboroso e só faz bem! De fruta só pode comer banana verde crua pois as maduras têm o efeito contrário, ou maçã ou pêra mas tem de ser cozida! Também já ouvi essa do chá, deve ser preto mas só mesmo um bocado diluído com muita água, mas ainda não experimentei porque não me disseram lá no médico e prefiro não arriscar! Ainda por cima a cafeína do chá preto pode despertá-lo ainda mais e aí é que eu dava em maluca! A gastroentite é um vírus que não faz muito mal, o único problema é a desidratação associada às diarreias e vómitos, por isso tens de lhe dar muitos líquidos! Eu comprei Miltina Electrolit pois é mesmo próprio para evitar a desidratação e como tem sabor a banana ele até bebe bem! Há 2 dias comecei a dar mesmo arroz na sopa, e o médico disse que fiz bem! E não devem beber leite (excepto leite materno) mas é de evitar o leite de lata ou comprar um próprio para a diarreia. E cuidado com a M, pois é muito fácil ela apanhar, a minha prima esteve com o Gonçalo 1 horita e nem se aproximou muito e no dia seguinte já tinha diarreia, felizmente passou rápido, mas eu fiquei com a consciência pesada! Também há um post aqui no fórum sobre isso: DiarreiaAcho que quando o Gonçalo for grande eu vou ter um doutoramento em medicina e nutrição, de tanto que pesquiso sobre estes assuntos! LOL AS MELHORAS!!!Jocas Tenho de ligar para saber como ela está porque esta semana é a do pai, mas pode já ter apanhado. Obrigada por teres ligado e entretanto já fui à farmácia, deram-me um leite especial para a diarreia, que só se pode dar durante 5 dias e que é ao mesmo tempo papa, Milupa HN 25. Bebeu sumo de maça e não vomitou. Deixa ver se gosta deste leite especial. Bjos
     BOM NATAL
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 3,080 Localização: em casa
|
Ola meninas Pois ando de rastos,a Anita esta de novo doente,GASTROENTRITE VIRAL,ja tinha ficado boa mas foi p/ o infantario,ficou pior de novo,ja n sei o q fazer,ela tadinha esta sp bem disposta,e eu n tenho onde ela fique,n posso faltar ao trabalho pq esta pessoal de ferias e n posso abandonar o local de trabalho...estou triste,nem sequer baixa posso por,estou a ponderar despedir-me mas o dinheiro faz falta,ou tirar licença sem vencimento ,nao sei qq coisa q me permita ficar com ela em casa,pq n tenho mais ninguem... E ja tem 6 mesinhos e com isto tudo em 2m so aumentou 200gr... Bjs a todas
|
|
Membro desde: 9/4/2007 Mensagens: 310 Localização: Feijó
|
Epá, malditos vírus que não deixam os babys sossegados  , as melhoras aos doentinhos. Meninas dêem lá uma dica, agora que os putos se viram como é que fazem para eles não dormirem de barriga para baixo eu e a minha Sara é uma luta ela vira-se e eu viro-a, isto umas 10 vezes até adormecer e mesmo assim ela vira-se quando eu estou a dormir. Tenho uma daquelas almofadas mas para além do calor que aquilo faz, como dá para regular o lado mais pequeno com velcro ela arranca a almofada e pôem-se a brincar com ela...

|
|
Membro desde: 2/2/2008 Mensagens: 627 Localização: Póvoa Santa Iria
|
[monicaamaro wrote:]somelight ( ANITA ) nasceu dia 10/01/08 00:01 pesava 2250kg com 42 cm BorboletaRara ( RODRIGO ) nasceu dia 10/01/08 de cesariana as 11h42,pesa 3kg com 46 cm na MAC slonik ( MARGARIDA ) nasceu dia 10 as 12h30 nos hospital s. francisco xavier de parto normal com 3065kg e 48 cm {estreladomar} nasceu dia 11/01/08 de cesarina com 3020 kg Lina28 ( EDUARDO ) nasceu no dia 11/01/2008 de cesariana com 2800kg e 50 cm aos bebes pelos 6 meses e aos papas babados PARABÉNS AOS BEBÉS E PAPÁS!

|
|
|
[BABS wrote:]
Ultimamente tem dormido comigo a noite toda... eu durmo sem parte de cima para ele mamar sempre que queira... eu já nem acordo!!! e quando acordo já ele se está a servir... eh eh eh!!!
Bjinhos BABS
Olá Babs, Como fazes para ele arrotar? A Leonor continua a mamar 1 vez por noite, mas às vezes é um stress porque nunca mais arrota e se a deito por vezes desperta e bolsa, ou começa a mexer-se muito e quando lhe pego lá arrota....Resultado....faz-me confusão aqueles bebés que mamam de noite e as mães quanse nem acordam...tu como fazes? Bjs para vocês e um da Leonor para o Rodrigo 

|
|
|
[syr wrote:]Meninas dêem lá uma dica, agora que os putos se viram como é que fazem para eles não dormirem de barriga para baixo eu e a minha Sara é uma luta ela vira-se e eu viro-a, isto umas 10 vezes até adormecer e mesmo assim ela vira-se quando eu estou a dormir. Olá Syr, A minha acho que nunca dormiu de barriga para baixo (pelo menos que eu tenha visto...) mas quanbdo começa a ficar com sono também se farta de virar, depois espera o rabo, já se põe na posição de gatinhar e balança-se toda, mas ainda não gatinha. Sabes o que eu acho? Deixa-a à vontade pois nesta altura eles já se sabem defender e viram-se se necessário. Não te preocupes que não sufocam nem nada do género, e pelo que já li aqui no fórum eles adoram dormir de barriga para baixo! A minha mãe é educadora de infância e diz que passam pela fase de dormir de barriga para baixo com as pernas encolhidas e o rabiosque todo espetado...  ...é perfeitamente normal portanto não stresses 

|
|
Membro desde: 9/4/2007 Mensagens: 310 Localização: Feijó
|
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 889 Localização: setubal
|
Bom dia ninas. Espero q tenham tido um optimo fds. As melhoras pra os bebés doentinhos, q fiquem bem rapidamente, é sempre tão chato ver os nossos bebés assim. syr, a minha Clarisse tb custuma dormir de barriga pra baixo, pomos a de lado e ela durante a noite vira-se. Mas é com a mesma facilidade q se vira de lado ou barriga pra cima, por isso não fico preocupada. A Sissi tá numa fase optima, come maravilhosamente e já está se notar no corpinho. Ponho uma manta no chão da sala e ela faz um esforço enorme pra gatinhar, levanta o rabiosque, mas não cordena bem as pernas, por isso arrasta-se tipo cobra, td isto pra conseguir chegar ás coisas q quer colocar na boca. Baba-se imenso e anda constantemente a coçar as gengives, mas dentes nem sinal ainda. jinhos pra todas
Relato da histórinha da Clarisse: http://www.serprematuro.com/2008/03/clarisse-sofia.html A minha formiguinha linda http://www.youtube.com/watch?v=X4-b7KaWWJo 1º banho da sissi 2 meses depois de nascer http://www.youtube.com/watch?v=MUDKzMzlfCU    
|
|
|
Meninas, A Leonor aprendeu a beber do biberão!!!!!!!!!!! Esta semana que passou já bebeu cerca de 150ml em cada refeição. Ao almoço come a sopinha toda (120ml) e há coisa de uma semana que ando a ensiná-la a dormir sem ser ao colo. Já tinha tentado uma vez e ela chegava a ficar 1h para adormecer, deitava-me ao lado dela e dava-lhe palmadinhas no rabo. Cada vez que chorava pegava nela para ela acalmar e voltava a deitá-la. Cheguei a conseguir que ela adormecesse assim mas nunca sem ajuda. Mas depois houve 2 ou 3 dias em que voltou ao colo e eles quando é assim desaprendem facilmente o que aprenderam.... Desde 3ªf passada que não adormece ao colo (à excepção de algumas vezes no meu pai - sabem que os avós estragam sempre os netos com mimos...  ), mas em nossa casa tem sido assim... Demoro cerca de 20m a 30m e é preciso muita paciência porque por vezes demora a acalmar mas ontem deu os seus frutos....ela estava com sono mas não adormecia, parecia que só queria brincar...então deitei-a na caminha dela e ela andou ali às voltas com a fralda e passados 15m fui lá e estava a dormir  ! Até adormeceu aos pés da cama e tudo, depois tive que a ajeitar mas o que interessa é que adormeceu sózinha!  Desculpem, devo parecer uma anormal mas isto para mim é uma grande vitória...ela já pesa e o meu pai coitado a adormecê-la todo o dia ao colo é obra! É que às vezes faz cada birra que até ao colo chora! E o tempo vai passando e não quero andar assim quando ela tiver 1 ano e pesar 10 Kilos! APPM, obrigada pelas dicas, vou dar sopa ao almoço e leite do meu o resto do dia. Quando ela fizer os 6 meses começo a dar a papa ao jantar conforme disse o pediatra e depois quando lá for logo peço novas indicações  O Gonçalo está melhor? Claúdia, as melhoras do Ruquinha! Somelight, as melhoras da Anita! Que chatisse ter engordado pouquinho...ela já está com os sólidos não está? Beijinhos!

|
|
|
|
|
|
|
|
|
[claudiafiel wrote:]Mammys, estou no work, passei a correr O filhote está mesmo com o Rotavírus. Dura uma a uma semana e meia. Anda chorão e a médica diz que é porque tem cólicas  Disse que estou a dar a medicação certa, a água Miltina que a APPM indicou e o leite/papa Milupa para diarreia que comprei na farmácia, e pouco mais há a fazer. A sopa só mesmo de cenourinha. Beijos as melhoras do ruca! espero que ele e anita e gonçalo curem rapido disso. bjs
 nosso topico(saudades)
|
|
|
[Ana&Leonor wrote:]Meninas, A Leonor aprendeu a beber do biberão!!!!!!!!!!! Esta semana que passou já bebeu cerca de 150ml em cada refeição. Ao almoço come a sopinha toda (120ml) e há coisa de uma semana que ando a ensiná-la a dormir sem ser ao colo. Já tinha tentado uma vez e ela chegava a ficar 1h para adormecer, deitava-me ao lado dela e dava-lhe palmadinhas no rabo. Cada vez que chorava pegava nela para ela acalmar e voltava a deitá-la. Cheguei a conseguir que ela adormecesse assim mas nunca sem ajuda. Mas depois houve 2 ou 3 dias em que voltou ao colo e eles quando é assim desaprendem facilmente o que aprenderam.... Desde 3ªf passada que não adormece ao colo (à excepção de algumas vezes no meu pai - sabem que os avós estragam sempre os netos com mimos...  ), mas em nossa casa tem sido assim... Demoro cerca de 20m a 30m e é preciso muita paciência porque por vezes demora a acalmar mas ontem deu os seus frutos....ela estava com sono mas não adormecia, parecia que só queria brincar...então deitei-a na caminha dela e ela andou ali às voltas com a fralda e passados 15m fui lá e estava a dormir  ! Até adormeceu aos pés da cama e tudo, depois tive que a ajeitar mas o que interessa é que adormeceu sózinha!  Desculpem, devo parecer uma anormal mas isto para mim é uma grande vitória...ela já pesa e o meu pai coitado a adormecê-la todo o dia ao colo é obra! É que às vezes faz cada birra que até ao colo chora! E o tempo vai passando e não quero andar assim quando ela tiver 1 ano e pesar 10 Kilos! APPM, obrigada pelas dicas, vou dar sopa ao almoço e leite do meu o resto do dia. Quando ela fizer os 6 meses começo a dar a papa ao jantar conforme disse o pediatra e depois quando lá for logo peço novas indicações  O Gonçalo está melhor? Claúdia, as melhoras do Ruquinha! Somelight, as melhoras da Anita! Que chatisse ter engordado pouquinho...ela já está com os sólidos não está? Beijinhos! eu ñ disse que ela ao poucos ia lá! ainda bem que ela ta a gostar ficas mais descansada. bjs
 nosso topico(saudades)
|
|
|
Guest |