|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/25/2007 Mensagens: 3,818 Localização: perto de lisboa
|
[teresa_novo wrote:]Bom dia ninas. Espero q tenham tido um optimo fds. As melhoras pra os bebés doentinhos, q fiquem bem rapidamente, é sempre tão chato ver os nossos bebés assim. syr, a minha Clarisse tb custuma dormir de barriga pra baixo, pomos a de lado e ela durante a noite vira-se. Mas é com a mesma facilidade q se vira de lado ou barriga pra cima, por isso não fico preocupada. A Sissi tá numa fase optima, come maravilhosamente e já está se notar no corpinho. Ponho uma manta no chão da sala e ela faz um esforço enorme pra gatinhar, levanta o rabiosque, mas não cordena bem as pernas, por isso arrasta-se tipo cobra, td isto pra conseguir chegar ás coisas q quer colocar na boca. Baba-se imenso e anda constantemente a coçar as gengives, mas dentes nem sinal ainda. jinhos pra todas teresa ainda bem que a tua menina ta melhor. ta mto bem ela.bjs
 nosso topico(saudades)
|
|
Membro desde: 6/25/2007 Mensagens: 3,818 Localização: perto de lisboa
|
amiguinhas peço desculpa mas secalhar o encontro vai ter que ser adiado ou para fins de agosto ou principio de setembro. pois no dia que marcamos ñ tinha nada,mas o meu marido e eu decidimos ir descansar uns dias para a zona de viseu e oliveira do hospital para descansar e ir para zona calma longe da cidade. mas uns dias com as sogras essa parte é que mas pronto mas ou menos descansamos do stress do dia a dia a ver como vai correr. peço desculpas do fundo do coração,sei que já tinha dito que ia e agr isto mas tente escolher outro dia,mas um dia que dei a tds. digam os dias que podem se os dias forem iguais depois escolhemos o melhor dia e marcamos nem que seja a um domingo nesta zona de lisboa,belem etc. vejam os dias que podem e depois digam tá. fica a vosso critério e mais uma vez desculpem. bjs
p.s-vou meter este post no topico do encontro tb
 nosso topico(saudades)
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 3,149
|
Oi, mamãs! Obrigado a todas pelos desejos de melhoras, realmente parece que já passou! Ontem e hoje ele já esteve bem melhor, e já não fez diarreia, agora tenho de manter a dieta mais 3 dias só para prevenir... Aconselho-vos a terem estas duas coisas em casa: Miltina e Papa de Arroz, pois normalmente têm uma validade grande e convém começar a atacar assim que se nota que o bebé está com diarreia, mesmo que não tenha vómitos nem gastroentrite, há bebés que fazem diarreia quando nascem os dentes por exemplo! Em relação à papa de arroz, podem comprar da nutribén ou milupa e juntar uma banana, porque aquilo não sabe a nada e normalmente eles não comem ou então comprem Cerelac Arroz e Cenoura que parece-me mais docinha, comprei agora para o fim e essa ele já comia sem a banana e parece-me que fez mais efeito pois tem pró-bióticos! Hoje estou numa de dicas... LOL os bebés que já começam com a raivinha dos dentes, podem experimentar dar uma cenoura para a mão e deixá-los trincar, faz menos javardice que as bolachas ou pão, têm menos risco de se engasgarem e está fresquinha por isso alivia mais! Experimentem, o Gonçalo adora e entretem-se com aquilo um bom bocado! Ontem ele fez 8 meses, e aqui ficam umas fotos desta mãe babada!!! Vejam lá os ratinhos dele tão giros!!! Jocas a todas
   Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 8,611 Localização: Algures no deserto
|
[APPM wrote:]Oi, mamãs! Obrigado a todas pelos desejos de melhoras, realmente parece que já passou! Ontem e hoje ele já esteve bem melhor, e já não fez diarreia, agora tenho de manter a dieta mais 3 dias só para prevenir... Aconselho-vos a terem estas duas coisas em casa: Miltina e Papa de Arroz, pois normalmente têm uma validade grande e convém começar a atacar assim que se nota que o bebé está com diarreia, mesmo que não tenha vómitos nem gastroentrite, há bebés que fazem diarreia quando nascem os dentes por exemplo! Em relação à papa de arroz, podem comprar da nutribén ou milupa e juntar uma banana, porque aquilo não sabe a nada e normalmente eles não comem ou então comprem Cerelac Arroz e Cenoura que parece-me mais docinha, comprei agora para o fim e essa ele já comia sem a banana e parece-me que fez mais efeito pois tem pró-bióticos! Hoje estou numa de dicas... LOL os bebés que já começam com a raivinha dos dentes, podem experimentar dar uma cenoura para a mão e deixá-los trincar, faz menos javardice que as bolachas ou pão, têm menos risco de se engasgarem e está fresquinha por isso alivia mais! Experimentem, o Gonçalo adora e entretem-se com aquilo um bom bocado! Ontem ele fez 8 meses, e aqui ficam umas fotos desta mãe babada!!! Vejam lá os ratinhos dele tão giros!!! Jocas a todas Olha o meu gosta da tal Milupa HN 25 mas não a provei e não é para quem amamenta em exclusivo. Boa dica a da cenoura, sei dum menino que vai adorar! Ainda bem que está melhor e parabéns pelos 8 meses!!! Ele é lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!! Fofura!! O maridão ficou fã dele  bjos
     BOM NATAL
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 440
|
|
|
|
|
|
|
[quote=soraia69 oi madrinha! k engraçado a minha princesa tem agora vestido 1 body igual ao do ruca! mtas beijokas Soraia [/quote] para não se ficarem a rir... a Margarida tb tem um body igual AHAHAHAHA

|
|
|
[Ana&Leonor wrote:]Meninas, A Leonor aprendeu a beber do biberão!!!!!!!!!!! há coisa de uma semana que ando a ensiná-la a dormir sem ser ao colo. Já tinha tentado uma vez e ela chegava a ficar 1h para adormecer, deitava-me ao lado dela e dava-lhe palmadinhas no rabo. Cada vez que chorava pegava nela para ela acalmar e voltava a deitá-la. Cheguei a conseguir que ela adormecesse assim mas nunca sem ajuda. Mas depois houve 2 ou 3 dias em que voltou ao colo e eles quando é assim desaprendem facilmente o que aprenderam.... Desde 3ªf passada que não adormece ao colo (à excepção de algumas vezes no meu pai - sabem que os avós estragam sempre os netos com mimos...  ), mas em nossa casa tem sido assim... Demoro cerca de 20m a 30m e é preciso muita paciência porque por vezes demora a acalmar mas ontem deu os seus frutos....ela estava com sono mas não adormecia, parecia que só queria brincar...então deitei-a na caminha dela e ela andou ali às voltas com a fralda e passados 15m fui lá e estava a dormir  ! Até adormeceu aos pés da cama e tudo, depois tive que a ajeitar mas o que interessa é que adormeceu sózinha!  Desculpem, devo parecer uma anormal mas isto para mim é uma grande vitória...ela já pesa e o meu pai coitado a adormecê-la todo o dia ao colo é obra! É que às vezes faz cada birra que até ao colo chora! E o tempo vai passando e não quero andar assim quando ela tiver 1 ano e pesar 10 Kilos! APPM, obrigada pelas dicas, vou dar sopa ao almoço e leite do meu o resto do dia. Quando ela fizer os 6 meses começo a dar a papa ao jantar conforme disse o pediatra e depois quando lá for logo peço novas indicações  O Gonçalo está melhor? Claúdia, as melhoras do Ruquinha! Somelight, as melhoras da Anita! Que chatisse ter engordado pouquinho...ela já está com os sólidos não está? Beijinhos! BOA LEONOR!!!! como eles estão crescidos!!!! bjs

|
|
|
[Lúcia Carvalho wrote:] olha que giro, como ele cresceu hem?!?!? os dentinhos parecem os da Margarida eheheh, que favolas!
APPM está combinada a caracolada para a semana? qual o melhor dia?!?
Vou mandar PM! Jocas
   Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 2,580 Localização: Carcavelos
|
Olá meninas... Mais uma vez passo a correr!!! Bebes doentinhos... tadinhos... espero que melhorem bem rápido... Claudia e Somelight... só por curiosidade, os vossos bebes levaram a Rotarix ou a Rotateq?? só mesmo para perceber se a vacina faz ou não efeito! Lembro-me da Somelight falar em dar, mas não me lembro se a Claudia falou ou não... Sabem... a mim custa-me imenso ter que ir Às vacinas... até porque quanto mais sei menos quero saber... não sei se num proximo filho vou dar vacinas (mesmo as do plano nacional de vacinação)... Ana&Leonor... Olha, o Rodrigo não arrota. Ele nunca arrotava a seguir a mamar (durante a noite) e nunca se sentiu mal disposto... o que me explicaram é que nos bebes amamentados nem sempre ele precisam de arrotar... o Rodrigo no inicio sentia imensa vontade de arrotar e depois despertava e só voltava a adormecer muito tempo depois... agora ele mama a dormir... nem abre os olhos... bate-me nas mamas e puxa a mamoca para a boca dele como se eu fosse de peluche... o que vale é que ja me habituei... já disse ao meu marido que não sabia se as minhas mamocas iriam algum dia voltar a servir para outra coisa    APPM... essas aulas de Babyoga... estão a correr bem!? Monica... se mudarem o encontro para inicio de Setembro eu não estou cá... tb vou de férias na 1ª quinzena (chego a dia 12)... e tb vou para Viseu... eh eh eh... O meu filho está viciado em piscina... até chora quando o tiram de lá!!! Nada que nem um doido para apanhar os bonecos!!! Bjinhos a todas! BABS

|
|
|
[BABS wrote:]Olá meninas...
APPM... essas aulas de Babyoga... estão a correr bem!?
O meu filho está viciado em piscina... até chora quando o tiram de lá!!! Nada que nem um doido para apanhar os bonecos!!!
Bjinhos a todas! BABS Nem me digas nada, BABS, não sei se leste mas o Gonçalo também teve Gastroentrite (não levou a vacina pois o pediatra disse que não valia a pena - por não ir para o colégio) e para não pegar a nenhum bebé já não vamos há 2 semanas e fiquei mesmo tristinha por não ir! Mas para a semana já lá estou! Mas tenho feito alguns exercícios com ele em casa, adoro as músicas e os movimentos! O Gonçalo também chora quando o tiro da piscina, e se o ponho sentado ao lado da piscina ele quase que se atira lá para dentro LOL Já não vejo o Rodrigo há muito tempo, espero que esteja tudo bem com ele! Olha, sempre tiraste ou vais tirar o curso para voluntária do SOS Amamentação, também ando a pensar nisso! Se puderes manda-me info por PM! Jocas grandes
|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 565 Localização: Aveiro
|
Olá amigas! Em primeiro lugar, e antes de tudo, quero deixar o desejo de rápidas melhoras aos meninos doentinhos!!!
Em segundo lugar, VOU AO ENCONTRO!!! Se ficar MESMO para Setembro EU VOU!!! Quer dizer, quem diz eu, diz a minha tropa cá de casa, maridão e o "mamão".
Bem meninas, o Guilherme tá mesmo uma gracinha. Farta-se de brincar, ri a potes...e não dorme quase nada!!! É verdade. Este puto quase não prega olho durante o dia!!! Dorme sestinhas de 15 minutos... Olha, deixo-o estar!!!
Eu tou em contagem decrescente para as férias!!! Ainda não sei onde possa ir dar uma voltinha....estava a pensar em ir até ao Alentejo, mas já não encontro casa para ficar! Que raiva! Sou sempre uma atrasada...
Aceito sugestões....
Relativamente aos dentinhos, ainda não os vejo mas ele farta-se de meter tudo a boca...de forma desesperada!! Vou pôr em prática a sugestão da nossa querida "intrusa" APPM. Obrigada linda!
Bom, vou continuar a trabalhar....sim, porque estou no trabalho....ai se a chefe sabe!!!!!
Fui.
Mari
Uma mãe faz tudo pelos seus filhinhos... 
|
|
Membro desde: 9/26/2007 Mensagens: 467 Localização: cascais
|
[BABS wrote:]Olá meninas... Mais uma vez passo a correr!!! Bebes doentinhos... tadinhos... espero que melhorem bem rápido... Claudia e Somelight... só por curiosidade, os vossos bebes levaram a Rotarix ou a Rotateq?? só mesmo para perceber se a vacina faz ou não efeito! Lembro-me da Somelight falar em dar, mas não me lembro se a Claudia falou ou não... Sabem... a mim custa-me imenso ter que ir Às vacinas... até porque quanto mais sei menos quero saber... não sei se num proximo filho vou dar vacinas (mesmo as do plano nacional de vacinação)... Ana&Leonor... Olha, o Rodrigo não arrota. Ele nunca arrotava a seguir a mamar (durante a noite) e nunca se sentiu mal disposto... o que me explicaram é que nos bebes amamentados nem sempre ele precisam de arrotar... o Rodrigo no inicio sentia imensa vontade de arrotar e depois despertava e só voltava a adormecer muito tempo depois... agora ele mama a dormir... nem abre os olhos... bate-me nas mamas e puxa a mamoca para a boca dele como se eu fosse de peluche... o que vale é que ja me habituei... já disse ao meu marido que não sabia se as minhas mamocas iriam algum dia voltar a servir para outra coisa    APPM... essas aulas de Babyoga... estão a correr bem!? Monica... se mudarem o encontro para inicio de Setembro eu não estou cá... tb vou de férias na 1ª quinzena (chego a dia 12)... e tb vou para Viseu... eh eh eh...O meu filho está viciado em piscina... até chora quando o tiram de lá!!! Nada que nem um doido para apanhar os bonecos!!! Bjinhos a todas! BABS ola babs bonita cidade VISEU..nao e? eu nasci la e vivi la smp....so me mudei ha 2 anos para cascais mas tenho la os meus outros amores:mae e mana! as vezes sinto tanta falta dakele paraiso...sim pk comparado com isto.e mesmo um paraiso! o meu borradito la vai 1 mes na proxima segunda pa viseu.......... desculpa a intromissao jokitas     AFILHADAS: mamãansiosa - princepe Joao/ ja nasceuRafalum - poucas semanasCarolina25 -poucas semanas
|
|
Membro desde: 9/26/2007 Mensagens: 467 Localização: cascais
|
ola a tds bom hoje e a minha vez de dizer k os meus dois rebentos andam doentitos! estao os dois com uma tosse,,,k nem vos digo! a princesa tb anda com o nariz tapado..tadinha custa tanto ve-la assim. mas continua a comer bem......ainda bem bom agora e a contagem decrescente para começar o work.faltam apenas 7 dias (mas sabem ja sinto falta), vai custar mais e deixar a princesa.enfim tem de ser! o borradito la vai um mes pa viseu....ficar com a outra avo e com a tia! pois se a sogra ficasse com os dois ficava com os cabelos em pe! tb vou sentir imensa falta dele.mas vai fazer bem! ele começa a escolita em setembro.a ver se acalma k ele anda um diabinho bom por hoje fico por aki... jokitas e vou aproveitar os meus ultimos dias de ferias agarradinha aos meus amores     AFILHADAS: mamãansiosa - princepe Joao/ ja nasceuRafalum - poucas semanasCarolina25 -poucas semanas
|
|
|
[Marinela wrote:]Olá amigas! Em primeiro lugar, e antes de tudo, quero deixar o desejo de rápidas melhoras aos meninos doentinhos!!!
Em segundo lugar, VOU AO ENCONTRO!!! Se ficar MESMO para Setembro EU VOU!!! Quer dizer, quem diz eu, diz a minha tropa cá de casa, maridão e o "mamão".
Relativamente aos dentinhos, ainda não os vejo mas ele farta-se de meter tudo a boca...de forma desesperada!! Vou pôr em prática a sugestão da nossa querida "intrusa" APPM. Obrigada linda!
Mari Vens ao encontro? Que bom! Quero tanto conhecer esse teu menino lindo! Meninas, organizem-se lá e depois digam-me a data e hora! Experimenta a cenoura e depois vem cá contar como correu! Obrigado pelos desejos de melhoras e pelo carinho! Felizmente o Gonçalo já está bem melhor! Jocas
|
|
|
[BABS wrote:]Olá meninas...
Mais uma vez passo a correr!!!
Bebes doentinhos... tadinhos... espero que melhorem bem rápido... Claudia e Somelight... só por curiosidade, os vossos bebes levaram a Rotarix ou a Rotateq?? só mesmo para perceber se a vacina faz ou não efeito! Lembro-me da Somelight falar em dar, mas não me lembro se a Claudia falou ou não... Sabem... a mim custa-me imenso ter que ir Às vacinas... até porque quanto mais sei menos quero saber... não sei se num proximo f
BABS BABS, o meu não pode levar, porque ficou internado aquele mês inteiro e quando foi à pediatra ela disse que já tinha passado o prazo, já não a podia levar. Mas o que me explicou o enfermeiro, pois estava preocupada com esse facto, é que o Rotavírus de Portugal não é mortal ao contrário do que acontece por exemplo nos E.U.A. No entanto acho que é sempre de evitar as gastroenterites, e foi mesmo muito importante a água da Miltina que a APPM me indicou, porque a filha duma directora de publicidade duma revista com a qual trabalhamos, esteve este inverno internada por desidratação. Ela disse-me que foi por desconhecimento, pois só conhecia as saquetas e a bebé detestava aquilo. A água também não bebia e o meu filho nunca bebeu muita, mas esta com sabor tem bebido e tem-lhe valido. Mas em relação à vacina eu acho que eles acabam por apanhar na mesma, pois provavelmente o Gonçalo que também está assim deve ter feito a vacina. bjo
     BOM NATAL
|
|
|
|
|
Membro desde: 2/2/2008 Mensagens: 627 Localização: Póvoa Santa Iria
|
Olá mamãs! Adorei as foto do Gonçalo!!! Está tããããããooooo giro!!!!!!!!!!!!!!!!!!      Acheio máximo também a ideia das cenoura e falei à minha mãe. Ela disse que achava perigoso pois eles quando começam com dentinhos podem arrancar algum bocado e engasgarem-se...  Que acham disto? Alguém se lembrou deste pormenor ou não há problema? A Leonor há dois dias também adormeceu sózinha na caminha de barriga para baixo  Ainda a pus de lado mas passado um bocado já estava assim outra vez e deixei-a estar...li algures que eles adoram  Lúcia, já mandei o teu colar pela Piedade, desculpa mas tenho-me esquecido...Estive com ela no sábado porque fui a Ribamar e fui-lhe entregar o convite do baptizado  mas não levei o fio, está com a minha mãe. Acho que ela vai lá passar esta semana para dar um beijinho à avó Constantina (falámos ontem com ela, estava toda contente tadinha....). Soraia, as melhoras dos teus filhotes. APPM, agora também fiquei curiosa...o Gonçalo tomou a vacina da Rotateq/Rotarix? Marinela, ainda bem que vens, fico contente e estou desejosa de vos conhecer  Bjs a todas!

|
|
|
Ando por cá menos mas vcs: _______???????????_______??????????? _____???????????????___??????????????? ___????????????????????????___VC___?????? __??????????????????????????___ ESTÃO___????? _?????????????????????????????__ AQUI___????? ??????????????????????????????????_____????? ???????????????????????????????????___????? ????????????????????????????????????_????? _???????????????????????????????????????? __?????????????????????????????????????? ____?????????????????????????????????? ______?????????????????????????????? _________????????????????????????? ____________???????????????????? ______________??????????????? _________________?????????? ___________________?????? ____________________???? beijios a todas as mammys de Janeiro
     BOM NATAL
|
|
Membro desde: 1/3/2005 Mensagens: 4,673 Localização: Lux
|
Olá meninas! As melhoras para os bebés adoentados. Babs: no Luxemburgo, a vacina contra o rotavirus faz parte do programa nacional de vacinação. Para já ela ainda não teve qualquer problema intestinal, mas tb. ainda não entrou para o infantário. Apesar de toda a polémica que existe em redor da vacinação, não me passa pela cabeça não vacinar as minhas filhotas. lembra-te que há alguns anos morriam muitas crianças, de poliomielite p.ex., por alguma coisa a mortalidade infantil baixou e quanto a mim a vacinação é uma grande contribuidora. Além disso, coloca-se outra questão: todos os bebés/crianças que vão para o infantário têm de ter as vacinas em dia. Estou a escrever-vos de Portugal; comprámos um apartamento que está agora a ser pintado, tenho visto móveis, etc. por isso férias propriamente ditas não existem! Mesmo assim consegui dar umas escapadelas à praia. A Inês gostou!! Adorou molhar os pezinhos na água e gosta de os enterrar na areia! Começou esta semana a comer sopa: foi um sucesso!! Faz todos os possíveis para segurar na colher (se calhar prepara-se para ser como a mana e começar a comer sozinha muito cedo), e - por causa de toda a agitação em torno do apartamento - tem ficado algumas vezes com a minha mãe e bebido leite de fórmula - nos 1ºs dias foi dif+icil aceitá-lo! beijinhos à todas as pequenas fofuras

|
|
|
Guest |