Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Super Mamãs de Janeiro de 2008 [Options] · [View]
BABS
Inserida em: Tuesday, October 14, 2008 2:48:51 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/2/2007
Marinela...
Tens mesmo que fazer "um escandalo" para ver se alteram isso!!!

Muitos bjinhos
BABS

ps - parece que o governo anda de olhinhos tapados para os seus contribuintes... não!?

calorias
Inserida em: Tuesday, October 14, 2008 3:02:53 PM
Ranking: Member

Membro desde: 5/21/2008
Babs diz-me uma coisa o tal medico e pediatra?

BABS
Inserida em: Wednesday, October 15, 2008 8:12:50 AM

[calorias wrote:]
Babs diz-me uma coisa o tal medico e pediatra?

Presumo que sim...
Estive a pesquisar na net e não encontro o nome dele na Ordem dos Médicos, mas já pedi esclarecimentos ordem para saber se é falha deles na base de dados, ou se este sr. nem está inscrito (duvido) é que ele é o directo de internamento do Centro Hospitalar de Cascais... custa-me acreditar que não tivesse inscrito na Ordem...

Bjinhos
BABS

Caalex
Inserida em: Wednesday, October 15, 2008 1:10:17 PM

Membro desde: 1/3/2005
Babs: O Rodrigo já está melhor?

Lúcia Carvalho
Inserida em: Wednesday, October 15, 2008 2:41:07 PM

Membro desde: 3/22/2008
[Marinela wrote:]
Bom Dia amigas,

Em termos de saúde, Graças a Deus, está tudo bem com toda a minha família…o problema está com o nosso GOVERNO DE m****!!!! (desculpem….)

Não se admirem, se num dia destes, aparecer na televisão….já pensei nisso!

Bom ninas…tenho que trabalhar.

Beijos e mais uma vez…desculpas.

Mari

P.S. Com o Guilherme tá tudo bem!

MARI!!!

que bom teres aparecido!

e que pena as noticias que nos deste...andei para aqui com a cabeça às voltas para ver como te poderia ajudar, pois infelizmente tenho uma irmã com outro tipo de problemas, mas que a incapacitaram para uma aprendizagem "à nossa medida" e por isso ela teve sempre apoios nas escolas onde andou...

sei bem o que é sofrer por vermos alguém que amamos ser maltratado, ainda hoje sofro com isso pois imaginem que as colegas de trabalho da minha irmã estão sempre a gozar com ela e a abusar da ingenuidade dela (ameaçam que vão fazer queixas delas, pedem-lhe para fazer coisas impossíveis e depois como ela não conseguem cascam-lhe, enfim...uma desumanidade!!!)

acho por isso que (para jáWink a tua mãe fez muito bem em tirá-la da escola, mas também pergunto...apesar de tudo, as pessoas lá da escola não poderiam dar-lhe um tratamento especial? acompanhá-la de outra forma, arranjar alguém para cuidar dela mais de perto!?!?!?

ou tudo tem de passar por um papel/decreto ou sei lá o quê?

e a bondade das pessoas? o altruísmo? a proactividade em agarrar e dizer "esta criança é especial, vamos arranjar uma solução entre nós, que se lixe os despachos, ordens, e outras burocracias"?!?!

desculpem lá, mas não temos de cair em cima de uma entidade anónima que se chama "governo"...afinal quem se esqueceu de sinalizar a Daniela?!?!? Foi o Sócrates?!?!? ou foi um funcionário da Direcção Regional de Educação que é pago com o nosso dinheiro?!?!?!

é tempo de chamarmos os "bois pelos nomes", afinal as leis existem, há sistemas de apoio efectivos para estas situações (conheço alguns casos), porque falhou neste caso?!?!?!

se a familia fez o pedido a tempo, quem é que deixou o processo na secretária?!?!? o que se passou para o processo não avançar? quem responsabiliza as pessoas pelas suas acções?!?!?

e MAIS: porque não resolvem a situação agora e já??? mesmo que os apoios cheguem mais tarde, "mais vale tarde que nunca"

não sei se estou certa, mas como trabalho numa empresa em que todos nos esfalfamos para servir os clientes o melhor possível (apesar de ás vezes não parecer...), fico FULA quando vejo situações de desleixo terem estas consequências!!!!

resta-me continuar a pensar como posso ajudar esta amiga (não me recordo se tenho algum conhecimento que pudesse ajudar...enfim...)

MARI: PARA JÁ RECEBE BJOS MEUS PARA TI E PARA A TUA FAMÍLIA, estou a torcer para tudo se resolver pelo melhor!!!

magui73
Inserida em: Wednesday, October 15, 2008 4:25:12 PM

Membro desde: 6/29/2007
[Deanutrix wrote:]
Falando a sério, eu comecei a introduzir aos poucos aos 8 meses, pedacinhos na sopa aqui e ali, ela detestou de inicio, chegou mesmo a vomitar umas quantas vezes. Agora já nao faz diferenca e rói pao, bolachas e bananas e come do nosso arroz. Aos poucos vou-lhe dando da nossa comida Smile

tenho tanto medo que ele se engasgue

as vezes dou~lhe umas bolachicas da milupa mas tenho medo e passo a sopa tuda

o pedriatra diz que depende de cada bebé (k novidade)
Lúcia Carvalho
Inserida em: Wednesday, October 15, 2008 9:24:21 PM

[magui73 wrote:]
Falando a sério, eu comecei a introduzir aos poucos aos 8 meses, pedacinhos na sopa aqui e ali, ela detestou de inicio, chegou mesmo a vomitar umas quantas vezes. Agora já nao faz diferenca e rói pao, bolachas e bananas e come do nosso arroz. Aos poucos vou-lhe dando da nossa comida Smile

olha magui fala com a APPM, havias de ver o Gonçalo a devorar TIRINHAS de cenoura e ela na maior!!!!!!

acho que eles às tantas ganham o reflexo de mastigar e aprendem a não engolir coisas inteiras, vai tentando com a tua vigilância, começando por não passares tanto a sopa (por exemplo os legumes)

é que eles precisam treinar o reflexo da mastigação - não te esqueças que eles estão sempre a supreender-nos com as suas aprendizagens!

Patela
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 2:51:18 PM

Membro desde: 10/3/2007
Olá mamãs...parece q outono não trouxe coisas mt boas as mamãs de janeiro!
A minha Lala anda a comer mt mal, desde 2ª feira, alias so bebe leite mais nada. Começo a ficar preocupada e vou tratar de marcar consulta para ver o q se passa.
Oxala seja so uma fase!

BABS: o Rodrigo esta melhor?

MARI: como esta a tua mana? Ontem no program contacto falarm da trissomia 21, tiveram la duas mães de meninos com este problema a falar da doença, lembre-me logo de ti! Já pensaste em recorrer a esse programas de tv?

Bjokas a todas
Lúcia Carvalho
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 4:34:41 PM

[Patela wrote:]
A minha Lala anda a comer mt mal, desde 2ª feira, alias so bebe leite mais nada. Começo a ficar preocupada e vou tratar de marcar consulta para ver o q se passa.
Oxala seja so uma fase!

Bjokas a todas

olá patela e Lala!

olha..o outono trouxe à minha Nixa uma constipaçãozita, nada de mais, só foi chato porque tive de lhe pôr soro e ela grita desalmadamente...paciência, depois logo a levanto ela começo logo a rir-se!!!!

comer...é vê-la devorar pratadas de sopa (minimo 2 conchas BEM cheias), mas estou preparada para a fase da recusa, desde que não dure muito tempo

vê lá, se ela continuar vai ver o que se passa...não andarão para aí uns dentinhos?!?!?!?

BABS
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 4:40:48 PM

[Caalex wrote:]
Babs: O Rodrigo já está melhor?

BABS: o Rodrigo esta melhor?

Hoje está um pouco melhor... mas continua sem querer comer nada... valha-me Stª Mama...

Obrigada pela preocupação!

Bjinhos
BABS

APPM
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 5:14:08 PM

Membro desde: 5/23/2007
[Lúcia Carvalho wrote:]
olha magui fala com a APPM, havias de ver o Gonçalo a devorar TIRINHAS de cenoura e ela na maior!!!!!!

acho que eles às tantas ganham o reflexo de mastigar e aprendem a não engolir coisas inteiras, vai tentando com a tua vigilância, começando por não passares tanto a sopa (por exemplo os legumes)

é que eles precisam treinar o reflexo da mastigação - não te esqueças que eles estão sempre a supreender-nos com as suas aprendizagens!

Sim, mas eu também já fui mais receosa, mas quando percebi que ele aprendeu a deitar fora o que não conseguia engolir fiquei mais calma, acho que eles nos sabem mostrar muito bem aquilo para que estão preparados! O Gonçalo agora já come maçãs à dentada, às vezes trinca grandes bocados mas tira-os da boca, esmaga com a mão ou morde novamente e volta a meter na boca... Mas ele já vai a caminho do 8º dente! LOL

Jocas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
BABS
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 6:40:39 PM

desculpem lá, mas não temos de cair em cima de uma entidade anónima que se chama "governo"...afinal quem se esqueceu de sinalizar a Daniela?!?!? Foi o Sócrates?!?!? ou foi um funcionário da Direcção Regional de Educação que é pago com o nosso dinheiro?!?!?!

Pois apesar de não ter sido o culpado "directo" o Governo é o grande responsável... porque permite que pessoas com falta de capacidade, continuem a trabalhar na função pública!

E como não há fiscalização... andam todos tranquilos da vida!!!

Bjinhos
BABS

BABS
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 6:43:02 PM

Agora fiquei com uma dúvida...
As mamãs que estão com o problema dos "pedacinhos"... como têm feito com a carne na sopa!?

O Rodrigo come sopa com carne aos pedacinhos (desfiada) e muitas vezes come a carne (igual) Às colheres! Surprised

Bjs
BABS

Deanutrix
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 9:02:38 PM

Membro desde: 8/6/2007
[magui73 wrote:]

Eu comecei por dar dessas bolachas para bebé (que nao queria por ter ac,ucar, mas pensava que estava a fazer grande coisa d'oh!) e ela, primeiro nao achou piada nenhuma, segundo engasgou-se por duas vezes (o meu marido só viu uma vez e por ele tinha deitado as bolachas logo para o lixo). Das duas vezes que se engasgou com as bolachas, tive de pegar nela e virá-la com a cabeca ligeiramente para baixo e ela vomitou tudo e ficou a rir depois Confused é preciso é ter muuuuita calma, coisa que o meu marido nao tem, porque assim que ele viu que ela se engasgou ficou sem reaccao (belo homem que eu tinha de arranjar d'oh! ). O meu marido declarou logo aí o final das tentativas para ela comer "sólidos". Depois arrisquei dar-lhe pao, eu sempre a olhar para ela para ver a reaccao e ver se ela se engasgava. Com pao ela nunca se engasgou, com fruta também nao e até já comeu uvas. Hoje até comeu um pastél de bacalhau Shhh é preciso é ir com calma e nao tirar os olhos dos miúdos.... Smile

beijos

Deanutrix
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 9:11:42 PM

Membro desde: 8/6/2007
O meu priminho nasceu hoje no HDF !!!!! Nasceu de cesariana com 3.300 e tal gramas, parece que mamä e filhote estao bem, mas mais nao sei, estou aqui em pulgas para ver uma foto Very Happy Very Happy Very Happy

A minha filhota anda bem, mas desde ontem que tem o rabinho mto assado, ontem nem queria tomar banho nem nada, doía-lhe Crying or Very sad , mas hoje já se fartou de chapinhar na água, e o rabinho parece estar mto melhor, é esperar que este noite nao piore Sad ando numa de vou nao vou ao pediatra amanha, nao vá piorar no fim de semana... Mas por outro lado nao me parece uma razao para ir já ao médico... que é que vocês acham? Confused Ela nunca teve nada disto Sad

beijinhos!

kadgirl
Inserida em: Thursday, October 16, 2008 11:15:15 PM

Membro desde: 6/6/2007
Olá a todas,

Espero que estejam todas bem e os bebes também.

O pimpolho já tá bem grandinho, já tem 75cm e já pesa 10.020Kg. As minhas costas é que sofrem.

O meu pequeno não quer gatinhar, só quer andar para um lado e para outro.

Come muito bem, aliás bem demais.

Queria perguntar se todos os vossos bebés já têm dentinhos. O meu filho ainda não nasceu nenhum, algo que está a pôr confusão. Tenho receio que sofra muito mais quando nascerem.

Outra coisa que queria perguntar, os vossos bebes já dizem algumas palavras??

Jocas

Patela
Inserida em: Friday, October 17, 2008 12:18:21 AM

Olá mamãs, acabei por ir à pediatra pk consegui vaga para as 21h e nem hesitei...
Ainda bem q fui porque a Lala tem os ouvidos novamente inflamados por isso é que não come pk lhe doi a mastigar. Desta vez fui a tempo ainda não é otite como fez em agosto e por isso vai já tomar brufen para evitar q piore.
Tadinha da minha filhota, tinha logo que herdar de mim esta tendencia pas otites! Por causa disso a pedi aconselhou a fazer aos 15 meses uma vaina em gotaspara ver se fugimos à operação. E a natação para bebes esta proibida Sad
Estou triste.....
Patela
Inserida em: Friday, October 17, 2008 12:23:47 AM

O meu priminho nasceu hoje no HDF !!!!! Nasceu de cesariana com 3.300 e tal gramas, parece que mamä e filhote estao bem, mas mais nao sei, estou aqui em pulgas para ver uma foto Very Happy Very Happy Very Happy

A minha filhota anda bem, mas desde ontem que tem o rabinho mto assado, ontem nem queria tomar banho nem nada, doía-lhe Crying or Very sad , mas hoje já se fartou de chapinhar na água, e o rabinho parece estar mto melhor, é esperar que este noite nao piore Sad ando numa de vou nao vou ao pediatra amanha, nao vá piorar no fim de semana... Mas por outro lado nao me parece uma razao para ir já ao médico... que é que vocês acham? Confused Ela nunca teve nada disto Sad

beijinhos!

Oi Jéssica parabéns pelo priminho!!!! Tudo de bom para ele e para os papás!!!!

Quanto à Fenja tar assada, a Laura às vezes fica assim pk tem a ver com a alimentação, não lhe deste nada mais ácido para ela comer? Espinafres, couve verde ou agião na sopa? Ainda a semana passada a minha andou assim mas pus-lhe bepantene plus e passou no mesmo dia. Experimenta! As melhoras.
Patela
Inserida em: Friday, October 17, 2008 12:27:46 AM

[kadgirl wrote:]
Olá a todas,

Espero que estejam todas bem e os bebes também.

O pimpolho já tá bem grandinho, já tem 75cm e já pesa 10.020Kg. As minhas costas é que sofrem.

O meu pequeno não quer gatinhar, só quer andar para um lado e para outro.

Come muito bem, aliás bem demais.

Queria perguntar se todos os vossos bebés já têm dentinhos. O meu filho ainda não nasceu nenhum, algo que está a pôr confusão. Tenho receio que sofra muito mais quando nascerem.

Outra coisa que queria perguntar, os vossos bebes já dizem algumas palavras??

Jocas

Olá mamã, o teu bebé está enorme!
A minha Lala já tem 4 dentinhos mas os bebés são todos diferentes não te preocupes com isso, por norma só rompem dois de cada vez.
Quanto a palavras axo que ainda é muito cedo a minha diz "olá" e "mamã" ou pelo menos parece mas é só quando ela quer.
E não te preocupes com o gatinhar porque grande parte dos bebés não gatinham, começam logo a andar.
Espero ter ajudado!
Patela
Inserida em: Friday, October 17, 2008 12:29:58 AM

Oxala seja so uma fase!

Bjokas a todas

olá patela e Lala!

olha..o outono trouxe à minha Nixa uma constipaçãozita, nada de mais, só foi chato porque tive de lhe pôr soro e ela grita desalmadamente...paciência, depois logo a levanto ela começo logo a rir-se!!!!

comer...é vê-la devorar pratadas de sopa (minimo 2 conchas BEM cheias), mas estou preparada para a fase da recusa, desde que não dure muito tempo

vê lá, se ela continuar vai ver o que se passa...não andarão para aí uns dentinhos?!?!?!?

Olá Lucia e Margarida, ja foram visitar o blog da caroxinha? Já fizemos o convite...
Infelizmente sao os ouvidos amiga...mais uma vez.
Brigada pela preocupação
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum