|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/25/2007 Mensagens: 3,818 Localização: perto de lisboa
|
|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 2,581 Localização: Carcavelos
|
Olá meninas... Em primeiro ligar, peço desculpa por não ter passado por aqui antes (quando vim ao forum deixar os outros post) mas a euforia era muita, pelo que me passou... deixo aqui o meu testemunho de parto e as fotos: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst233516_Cheguei-O--FOTOS-DO-RODRIGO--PAG3-.aspxBem... se ontem falava que o meu crianço só comia e dormia, hj paguei pela língua Ele realmente só acorda para comer, mas tem sempre imensas queixas que ainda nem sei bem o que é!!! Bem, ele quando nasceu foi aspirado porque tinha engolido mecónio, e depois disso teve de ser alimentado com sonda 3 vezes e 1 vez a copo... foi aspirado mais 2 vezes. Ele tinha andado um pouco agoniado (quando bocejava parecia que ficava com vómitos), mas quando cheguei a casa ele já estava muito bem... Esta noite, apesar de ele não ter acordado muitas vezes (foram só 2) quando acordou, ninguém o calava, nem com mama (que mostrava bem que NÃO queria), e não tinha fralda suja... Ok, devem ser cólicas, pensei eu... lá me pus a fazer as ditas massagens com as pernas na barriga e ele realmente ia acalmando, sem nunca no entanto deixar de chorar... Arrotava mil vezes mas não bolsou... Da barriguita só ouvia uns barulhos muito estranhos que não sabia identificar se eram do estomago ou dos intestinos... a sensação que me dava era aquele barulho das primeiras gotas a cair num recipiente vazio... Bem... por volta da 1h (a primeira vez que ele fez esta choradeira durante algum tempo) decidi pegar nele e ir às urgências... eu estava completamente esgotada... dores nas hemorroidas, alguma dor num dos pontos, dores nas mamas e as de cabeça nem se fala... o meu marido bem tentou ajudar, mas ele tb é pai pela primeira vez, e por isso lá fomos nós... "para onde?" "para o S.F.Xavier, foi lá que ele nasceu é melhor ir para lá"... pois... mas quando lá chegámos estava fechado... as urgências pediátricas fecham Às 22h. teria que ir a Stª Maria ou à Estefânia... Mas a esta altura o Rodrigo dormia no ovo, então decidi voltar para casa e se continuasse com a outra choradeira, iamos lá depois... Chegámos a casa perto das 2h e o Rodrigo começou a chorar mas desta vez consegui cala-lo com a mama. Acordou novamente às 5h e fez o mesmo espectáculo... mas tb consegui cala-lo novamente com a mama... A minha preocupação não é ele adormecer ou não... é que as queixas dele são reais e como ele foi aspirado mais do que uma vez, tenho receio que ele tenha que ser aspirado novamente por ainda se encontrarem porcarias no estomago. O cócó dele, nem é bem cocó... tipo, ele dá um pum e vem com molho... borra um pouco a fralda mas não muito... Vou com ele às urgências se nesta proxima mamada as queixas forem iguais!! Desculpem meninas... isto é uma preocupação de jeito ou é paranóia da recém-mama de 1ª viagem??? PS - O MEU BEBÉ CONTINUA LINDO  Bjinhos muito grandes... BABS

|
|
Membro desde: 1/3/2005 Mensagens: 4,673 Localização: Lux
|
|
|
|
[BABS wrote:]Olá meninas... Em primeiro ligar, peço desculpa por não ter passado por aqui antes (quando vim ao forum deixar os outros post) mas a euforia era muita, pelo que me passou... deixo aqui o meu testemunho de parto e as fotos: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst233516_Cheguei-O--FOTOS-DO-RODRIGO--PAG3-.aspxBem... se ontem falava que o meu crianço só comia e dormia, hj paguei pela língua Ele realmente só acorda para comer, mas tem sempre imensas queixas que ainda nem sei bem o que é!!! Bem, ele quando nasceu foi aspirado porque tinha engolido mecónio, e depois disso teve de ser alimentado com sonda 3 vezes e 1 vez a copo... foi aspirado mais 2 vezes. Ele tinha andado um pouco agoniado (quando bocejava parecia que ficava com vómitos), mas quando cheguei a casa ele já estava muito bem... Esta noite, apesar de ele não ter acordado muitas vezes (foram só 2) quando acordou, ninguém o calava, nem com mama (que mostrava bem que NÃO queria), e não tinha fralda suja... Ok, devem ser cólicas, pensei eu... lá me pus a fazer as ditas massagens com as pernas na barriga e ele realmente ia acalmando, sem nunca no entanto deixar de chorar... Arrotava mil vezes mas não bolsou... Da barriguita só ouvia uns barulhos muito estranhos que não sabia identificar se eram do estomago ou dos intestinos... a sensação que me dava era aquele barulho das primeiras gotas a cair num recipiente vazio... Bem... por volta da 1h (a primeira vez que ele fez esta choradeira durante algum tempo) decidi pegar nele e ir às urgências... eu estava completamente esgotada... dores nas hemorroidas, alguma dor num dos pontos, dores nas mamas e as de cabeça nem se fala... o meu marido bem tentou ajudar, mas ele tb é pai pela primeira vez, e por isso lá fomos nós... "para onde?" "para o S.F.Xavier, foi lá que ele nasceu é melhor ir para lá"... pois... mas quando lá chegámos estava fechado... as urgências pediátricas fecham Às 22h. teria que ir a Stª Maria ou à Estefânia... Mas a esta altura o Rodrigo dormia no ovo, então decidi voltar para casa e se continuasse com a outra choradeira, iamos lá depois... Chegámos a casa perto das 2h e o Rodrigo começou a chorar mas desta vez consegui cala-lo com a mama. Acordou novamente às 5h e fez o mesmo espectáculo... mas tb consegui cala-lo novamente com a mama... A minha preocupação não é ele adormecer ou não... é que as queixas dele são reais e como ele foi aspirado mais do que uma vez, tenho receio que ele tenha que ser aspirado novamente por ainda se encontrarem porcarias no estomago. O cócó dele, nem é bem cocó... tipo, ele dá um pum e vem com molho... borra um pouco a fralda mas não muito... Vou com ele às urgências se nesta proxima mamada as queixas forem iguais!! Desculpem meninas... isto é uma preocupação de jeito ou é paranóia da recém-mama de 1ª viagem??? PS - O MEU BEBÉ CONTINUA LINDO  Bjinhos muito grandes... BABS amiga se tens duvidas vai as urgencias com o rodrigo,assim ficas mais descansada! parabens pelo menino ele é lindo! tudo de bom para voçes tds
 nosso topico(saudades)
|
|
|
Upi mais um bebe martim da nossa amiga Deinha nasceu hj as 06h45 com 2740kg! parabens aos papas e mts felecidades para eles e para o Martim! Quero mais!bjs para tds as mamas e quase mamas ja faltam poucas.
 nosso topico(saudades)
|
|
|
Olá... Ontem fui Às urgências... mas por minha causa... Como sabem o meu parto foi induzido devido à pré-eclampsia que diagnosticaram nesse dia, e ontem estive sempre com dores de cabeça fortes... pensei que podia ser do leite, do cansaço, do estado normal de puerpera, etc... mas quando medi a tensão fui recambiada para o hosp. estava com 150-110. Pela primeira vez posso dizer que fui muito bem atendida no hosp. cascais... mas acho que foi por la estarem 2 pessoas que eu conhecia, a enfª das aulas de preparação parto e um obstetra que é pai de uma amiga minha. Estive a soro a levar paracetamol e tomei o comprimido para descer a tensão... mesmo assim saí de lá com 148-90 mas como as análises estavam boas, não havia problema... Estou agora a ser medicada com valdispert (só para ajudar a baixar a tensão) e aldomet (para controlar a tensão). O rodrigo vai tomar hj o Colimil e vamos ver se surte algum efeito... Hj teve o episódio do costume às 0h50, mas o papá não acordou e eu fikei até Às 2h com ele... estou cansadita... mas pelo meu menino tudo vale a pena! Parabéns às mamãs que tiveram agora os seus babys... Bjinhos grandes BABS

|
|
|
[BABS wrote:]Olá...
Ontem fui Às urgências... mas por minha causa... Como sabem o meu parto foi induzido devido à pré-eclampsia que diagnosticaram nesse dia, e ontem estive sempre com dores de cabeça fortes... pensei que podia ser do leite, do cansaço, do estado normal de puerpera, etc... mas quando medi a tensão fui recambiada para o hosp. estava com 150-110. Pela primeira vez posso dizer que fui muito bem atendida no hosp. cascais... mas acho que foi por la estarem 2 pessoas que eu conhecia, a enfª das aulas de preparação parto e um obstetra que é pai de uma amiga minha. Estive a soro a levar paracetamol e tomei o comprimido para descer a tensão... mesmo assim saí de lá com 148-90 mas como as análises estavam boas, não havia problema... Estou agora a ser medicada com valdispert (só para ajudar a baixar a tensão) e aldomet (para controlar a tensão).
O rodrigo vai tomar hj o Colimil e vamos ver se surte algum efeito... Hj teve o episódio do costume às 0h50, mas o papá não acordou e eu fikei até Às 2h com ele... estou cansadita... mas pelo meu menino tudo vale a pena!
Parabéns às mamãs que tiveram agora os seus babys...
Bjinhos grandes BABS espero que estejas melhor amiga! olha o tomas tb toma colimil,mas mm assim custa a fz coco,mas colicas ja n tem tanto!eu 5f vou a pediatra para ela ve-lo e vou falar disso! espero que ele começe a fz mais vezes,so faz uma vez por dia acho que é mto pc! n ade ser nd! as melhoras! bjs para ti e para o rodrigo
 nosso topico(saudades)
|
|
|
Amiguinhas amanha vou a fatima,vou meter uma vela por tds nós que ja tivemos os bebes e para quem ainda n teve e pela nossa amiga pamgvb que nos corra tudo bem e que os nossos filhos tenham saude e nos tb para os criar!a nossa amiga pamgvb que a estrela dela brilhe cada vez mais que que tudo corra bem e que tenha um bebe cheio de saude! bjs
voçes tao tds no meu coraçao!
 nosso topico(saudades)
|
|
Membro desde: 9/11/2007 Mensagens: 1,898 Localização: queluz
|
migas o bebe da lina28 é tao giro!!!!!!! vi a foto dele no msn beijinhos monica poe uma velinha por mim.... beijinhos grandes miga
  As minhas afilhadas são a Joana santos(vai ser mamã ) a allure76 (k vai ser mamy tb!!!!) a antea (força vais ver k a estrelinha vai brilhar!!!)a sxuxinha !!!! ( mta força ,não desistas!!!! ) a bia-maria a Ancksunamun a paixanita!!!!! mcid ( vou pedir uma estrelinha para ti ao pai natal!!!) maria.ines( que é mae de 3 filhos e avó !!!!)R Daupias Bijuteria
|
|
|
Olá amiguinhas... Mónica... obrigada por te lembrares de nós na velinha  Em relação ao Rodrigo... Hj a noite foi melhor... pelo menos não teve cólicas... mas acordou mais vezes para mamar... será que o Colimil abre o apetite??? Bem de qualquer maneira o Rodrigo já nem chora a mudar a fralda. Ontem caiu-lhe o cordão umbilical...  o meu menino já não parece que tem a etiqueta do supermercado!!!  Ontem fomos ao continente à feira do bebe, mas como eu ja suspeitava não comprei nada, porque já tenho tudo... só precisava de uns interiores mais pequeninos e um ou outro babygrow de tamanho prematuro, só para ele não ficar a nadar nos que eu aqui tenho... não encontrei nada, mas fui à C&A e eles lá têm tamanhos pequeninos... comprei 2 babygrows girissimos tamanho 46... fica-lhe na perfeição! mas um deles trouxe tamanho 42, então vou lá trocar pelo tamanho certo! Bem meninas... vou arranjar-me antes que o meu piolho queira mais mama!!! Bjinhos a todas. BABS

|
|
Membro desde: 8/10/2006 Mensagens: 489
|
Mónica sem palavras! A tua disponibilidade e entrega a pessoas que ne conheces, é incrivel. Beijinho e obrigada por te lembrares de nós! BABS a tensão vai melhor? claudia, vi que o Ruca também toma protovit. O Francisco também está a tomar (ou pelo menos, estou a tentar dar-lhe!!). Ele engole isso bem? É que das 3 vezes que dei ao Francisco, além de cuspir tudo com uma cara estranhissima (fartamo-nos de rir!!!  ), parece-me que lhe faz imensas cólicas! Já agora, como é que lhe dás? É directamente na boca? Eu já tentei deirectamente, com água e com o meu leite, mas o miudo nem assim...!!! Ãs outras mamãs: como está a correr esta aventura de ser mãe? Eu cá, continuo a adorar! Beijinhos

|
|
Membro desde: 8/6/2007 Mensagens: 1,600 Localização: far far away...
|
Olá mamas e futuras mamas parabéns a todas as mamas que já tiveram os seus babys! é a primeira vez que aqui venho a este tópico, mas espero vir mais vezes quando a minha Fenny me der mais tempo!  as primeiras semanas da minha princesa foram cansativos mas lindos!! tenho a sorte do meu marido ficar 1 mês e meio em casa para me ajudar e realmente nem quero pensar como seria sem a ajuda dele... só agora, ao fim de quase 4 semanas é q comecamos a ter uma vida mais ou menos normalizada! recuperei bem da cesariana, mas a cicatriz ainda está inchada... apesar de nao me doer acho que tenho de contactar o médico ou a enfermeira que de inicio vinha aqui a casa (aqui custuma vir uma enfermeira a casa para observar a mae e o bebé ) Alguém teve cesariana e tem o mesmo problema?? Amamentar é que teve um inicio horrível para mim, de inicio os meus mamilos até sangravam, depois comecei a usar bicos de silicone (até porque tenho mamilos pequenos e ela tinha dificuldade em agarrá-los) e foram recuperando, mas ainda hoje me doem... Já tentei deixar de usar os bicos de silicone, mas ela pega pouco, nao tem muita paciência e comeca a chorar  de modo que acho que tenho de usar os bicos para sempre  o que é uma chatice: tenho de andar com eles sempre atrás e depois de usar tenho de esterilizar, etc,etc, uma chatice! mas enfim... beijinhos!! Jessica
|
|
Membro desde: 1/3/2005 Mensagens: 4,673 Localização: Lux
|
Olá Deanitrux Eu ainda não posso falar da princesa mais nova... continua no quentinho! Na maternidade disseram-me que era uma sortuda por ter uns mamilos tão indicados para amamentar...havia mamãs com mamilos pequenos ou até invertidos que tinham uma vida difícil nesta matéria. Beijinhos para ti e para a princesa Fenja

|
|
Membro desde: 8/6/2007 Mensagens: 1,600 Localização: far far away...
|
[Caalex wrote:]Olá Deanitrux
Eu ainda não posso falar da princesa mais nova... continua no quentinho! Na maternidade disseram-me que era uma sortuda por ter uns mamilos tão indicados para amamentar...havia mamãs com mamilos pequenos ou até invertidos que tinham uma vida difícil nesta matéria.
Beijinhos para ti e para a princesa Fenja ui, mas nao tarda muito terás a tua princesa aí aos berros também pois, em relacao aos meus mamilos, sempre os achei normais, nem nunca me passou pela cabeca que teria problemas nesse aspecto... paciência! de vez em quando, quando a princesa Feny está bem disposta e eu com paciência, lá tento sem o bico de silicone para ver se ela se habitua... beijinhos para as 3 princesas daí 
|
|
|
Olá... A minha tensão anda normalizada... Acabei por ter mais cuidado com a alimentação por causa do filhote, e eu tb tenho estado a beneficiar com isso... Aumentei 5kg durante a gravidez toda e hj pesei-me e ja tenho menos 9 kilos!!! estou realmente contente... estou a perder peso de dia para dia e só como coisas saudaveis  Deanutrix... a foto da tua piolho parece o meu filhote... está com um fato tipo urso que eu visto ao meu quando saio de casa... mas o meu usa o numero mais pequeno e mesmo assim fica a nadar lá dentro!!! Bem... como podem reparar pela hora, ainda estou acordada até tarde... mas tou cheia de sono... o meu pikeno não tem tido cólicas... é caso para dizer "COLIMIL... EU AMO-TE" Mas será que hj vai acordar mais vezes para mamar??? o colimil abre o apetite? alguém sabe??? Bjinhos grandes BABS

|
|
|
[mama aflita wrote:]migas o bebe da lina28 é tao giro!!!!!!!
vi a foto dele no msn
beijinhos
monica poe uma velinha por mim.... beijinhos grandes miga miga eu meti uma por tds nos! claro tu tb tas ! bjs
 nosso topico(saudades)
|
|
|
[BABS wrote:]Olá amiguinhas... Mónica... obrigada por te lembrares de nós na velinha  Em relação ao Rodrigo... Hj a noite foi melhor... pelo menos não teve cólicas... mas acordou mais vezes para mamar... será que o Colimil abre o apetite??? Bem de qualquer maneira o Rodrigo já nem chora a mudar a fralda. Ontem caiu-lhe o cordão umbilical...  o meu menino já não parece que tem a etiqueta do supermercado!!!  Ontem fomos ao continente à feira do bebe, mas como eu ja suspeitava não comprei nada, porque já tenho tudo... só precisava de uns interiores mais pequeninos e um ou outro babygrow de tamanho prematuro, só para ele não ficar a nadar nos que eu aqui tenho... não encontrei nada, mas fui à C&A e eles lá têm tamanhos pequeninos... comprei 2 babygrows girissimos tamanho 46... fica-lhe na perfeição! mas um deles trouxe tamanho 42, então vou lá trocar pelo tamanho certo! Bem meninas... vou arranjar-me antes que o meu piolho queira mais mama!!! Bjinhos a todas. BABS de nd miga! ainda bem que ta tudo a melhorar! o meu n para de ter colicas e n faz mto coco! hj vou a pediatra ver o que se passa!´ bjs
 nosso topico(saudades)
|
|
|
[Playmobil wrote:]Mónica sem palavras! A tua disponibilidade e entrega a pessoas que ne conheces, é incrivel. Beijinho e obrigada por te lembrares de nós! BABS a tensão vai melhor? claudia, vi que o Ruca também toma protovit. O Francisco também está a tomar (ou pelo menos, estou a tentar dar-lhe!!). Ele engole isso bem? É que das 3 vezes que dei ao Francisco, além de cuspir tudo com uma cara estranhissima (fartamo-nos de rir!!!  ), parece-me que lhe faz imensas cólicas! Já agora, como é que lhe dás? É directamente na boca? Eu já tentei deirectamente, com água e com o meu leite, mas o miudo nem assim...!!! Ãs outras mamãs: como está a correr esta aventura de ser mãe? Eu cá, continuo a adorar! Beijinhos amiga eu sou assim!voçes ajudarame muito! bjs
 nosso topico(saudades)
|
|
|
[Deanutrix wrote:]Olá mamas e futuras mamas parabéns a todas as mamas que já tiveram os seus babys! é a primeira vez que aqui venho a este tópico, mas espero vir mais vezes quando a minha Fenny me der mais tempo!  as primeiras semanas da minha princesa foram cansativos mas lindos!! tenho a sorte do meu marido ficar 1 mês e meio em casa para me ajudar e realmente nem quero pensar como seria sem a ajuda dele... só agora, ao fim de quase 4 semanas é q comecamos a ter uma vida mais ou menos normalizada! recuperei bem da cesariana, mas a cicatriz ainda está inchada... apesar de nao me doer acho que tenho de contactar o médico ou a enfermeira que de inicio vinha aqui a casa (aqui custuma vir uma enfermeira a casa para observar a mae e o bebé ) Alguém teve cesariana e tem o mesmo problema?? Amamentar é que teve um inicio horrível para mim, de inicio os meus mamilos até sangravam, depois comecei a usar bicos de silicone (até porque tenho mamilos pequenos e ela tinha dificuldade em agarrá-los) e foram recuperando, mas ainda hoje me doem... Já tentei deixar de usar os bicos de silicone, mas ela pega pouco, nao tem muita paciência e comeca a chorar  de modo que acho que tenho de usar os bicos para sempre  o que é uma chatice: tenho de andar com eles sempre atrás e depois de usar tenho de esterilizar, etc,etc, uma chatice! mas enfim... beijinhos!! Jessica miga bem vinda e a tua menina é linda!
 nosso topico(saudades)
|
|
|
amigas eu tenho falado por sms com a Deinha (Andreia) o menino dela teve que ficar um diaa mais no hospital pois fez analises a intricia e tem que tar umas horas naquelas luzes! pelo que percebi ela teve alta e o bebe ficou la! ela tava de rastos! ele hj deve sair,mas vãmos dar uma Força a ela! amiga muita força lg teras o martim contigo. p.s-por um diã o hospital podia deixar la ficar! vou tentar saber mais novidades,qd souber venho ca!
 nosso topico(saudades)
|
|
|
Guest,
Jurelo |