Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

United Mammys [Options] · [View]
susanamotavilas
Inserida em: Friday, July 11, 2008 7:45:06 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/15/2007
Hihihihi

Carla a Andreia faz isso tambem, na cama e na espreguiçadeira que tem uns bonecos por cima da cabeça e depois começa a refilar com eles Very Happy E tambem tenta fazer a ponte faz força nos pés e levanta o rabo para cima. São uns acrobatas. A minha já põe os pes na boca e depois ri se como uma maluquinha!!!!!

Bem ontem foi dia de picas e consulta com as enfermeiras.
Está tudo bem ela só chorou um bocadito na picada e depois pufff adormeceu profundamente.

Mede: 67,5cm Pesa:6,815kg Perimetro cefálico: 42

Á noite descobri que ela estava a queixar se com uma mega cólica tadinha, fiz massagens e lá acalmou.Devia ser proibido eles terem cólicas.
Já agora é um assunto um pouco Confused mas pronto: Desde que começaram com as papas o vossos bebes fazem bem coco? A minha ficou dias sem fazer e ontme quando fez era duro, chorou tanto a fazer tadita......desculpem o assunto mas não quero que ela chore agora sempre que quer fazer como ontem foi um choro identico ao que ela faz quando leva a vacina que mais doi.

Bem até jáaaaaa

susanamotavilas
Inserida em: Friday, July 11, 2008 8:41:16 AM

Olá outra vez.

Vou começar a dar sopa e fruta à Andreia.
Mas cada vez tou mais confusa......

Versão da enfermeira: sopa e fruta cozida e ralada à noite e continuar com a papa ao almoço

Versão da médica (4 meses): papa passa para o jantar e sopa e fruta crua e ralada ao almoço.

O que fazer?????????????

Outra coisa que me está a deixar confusa é a hora de jantar porque a Andreia não tem hora marcada para mamar à noite é tipo balcão self service (até porque costuma fazer birra por volta das 7/8horas da noite)

Como fazem os horarios das refeiçoes dos vossos babys????? (HELP d'oh! d'oh! d'oh! d'oh! d'oh! d'oh! d'oh! )

bea25
Inserida em: Friday, July 11, 2008 9:37:14 AM

Membro desde: 3/12/2008
Bom dia meninas, Eu dou sopa ao almoço, quer dizer, em vez de dar o segundo bibron da manhã dou a sopa, não tem hora exacta , mas anda por volta das 11.30, 12.00, a dias que é mais tarde, hoje vai ser por volta das 11.30. E a medica disse para dar a papa ao lanche, mas eu dou por volta das 19.00, pois era a hora do segundo bibron da tarde, e para não ser dois pratos de colher seguidos, para não se aborrecer e comer tudo. Eu tenho feito assim, mas sei de pessoas que dão a sopa ao jantar. Mas eu comecei a dar sopa primeiro em vez de papa Quanto a obrar a Rita ate agora não tem tido problemas e faz todos os dias, não é tão liquido como quando bebia so leite ,mas tambem não é muito grosso. Se ela so come so papa não sei te ajudar, se comece sopa, evita a cenoura, pois prende mais. Espero ter ajudado.

Afilhadas

SuZ DP 15-02-09 - Rodrigo
Marie-DP Já nasceu19-10-08- Rodrigo
SMRP
Inserida em: Friday, July 11, 2008 9:45:22 AM

Membro desde: 10/17/2007
Susana: o pediatra disse-me logo que quando começasse a introduzir os solidos, o coco iria ser mais escuro, mais duro e mais mal-cheiroso, mas daí a ter dores para fazer... Se continuar assim acho que deves falar com o medico pois tenho uma amiga que a filhota dela é assim até hoje (já tem dois anos), ela tinha que a ajudar sempre a fazer pois fazia em bolas muito duras (numa fase posterior, não com 5 meses), mas para prevenir....

O Gabriel só começou com as papas no domingo, ao lanche. Domingo, segunda e terça comeu tudo muito bem e mais que houvesse, agora, na quarta e na quinta, depois de meia duzia de colheradas desatou aos berros, só o consegui acalmar na mamoca!!
Já mudei de papa, fiz mais liquida, fiz mais grossa, não sei o que se passa, mas não come... Alguma ideia??

I can fly, but i want his wings....
Bless the day he came to be
Angels wings carried him to me

My Angel Gabriel

susanamotavilas
Inserida em: Friday, July 11, 2008 9:53:36 AM

[SMRP wrote:]
Susana: o pediatra disse-me logo que quando começasse a introduzir os solidos, o coco iria ser mais escuro, mais duro e mais mal-cheiroso, mas daí a ter dores para fazer... Se continuar assim acho que deves falar com o medico pois tenho uma amiga que a filhota dela é assim até hoje (já tem dois anos), ela tinha que a ajudar sempre a fazer pois fazia em bolas muito duras (numa fase posterior, não com 5 meses), mas para prevenir....

O Gabriel só começou com as papas no domingo, ao lanche. Domingo, segunda e terça comeu tudo muito bem e mais que houvesse, agora, na quarta e na quinta, depois de meia duzia de colheradas desatou aos berros, só o consegui acalmar na mamoca!!
Já mudei de papa, fiz mais liquida, fiz mais grossa, não sei o que se passa, mas não come... Alguma ideia??

Eles cansam se,por isso podes sempre dar um pouco de biberon com água.
Se ele continuar a reclamar não insistas. A Andreia fez isso na Segunda ao almoço. O meu marido não conseguiu dar lhe a papa e ela depois de tanto reclamar acabou por adormecer, só quando eu cheguei a casa é que ela comeu a papa. Mas agora tá criar o seu horario e come tudo direito.
É uma questão de hábito.

Beijinhos e obrigada vou ligar agora à pediatra.

susanamotavilas
Inserida em: Friday, July 11, 2008 10:04:37 AM

Ok entao já falei com a médica.
Disse que com os legumes ela ficará melhor dos intestinos (espero bem que sim!) e para dar a fruta crua para melhorar tambem os intestinos porque pelos vistos cozida prende mais.

E sopa, fruta e papa como eu quisesse só me tinha dito a papa ao jantar para ela dormir melhor mas a minha filha graças a deus sai ao pai e dorme bem de qualquer maneira.

Mas podem me dar as vossas opinioes na mesma nunca é demais Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Beijinhos

Flor de Sal
Inserida em: Friday, July 11, 2008 11:31:40 AM

Membro desde: 6/19/2007
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst251589_RE-DESIGN--Bora-l225-trocar-ideias-Mais-ningu233m-tem-coisas-para-mostrar.aspx

Que tal?

A situação dos Mercados Financeiros é tão má, que as Mulheres estão outra vez a Casar por Amor
save
Inserida em: Friday, July 11, 2008 12:29:01 PM

Membro desde: 2/26/2008
Obrigada pelas vossas respostas. Fiquei mais descansada. É que a minha filha vira-se para o lado e arqueia-se toda, vira mesmo a cabeça para o colchão (ou para as costas da espreguiçadeira), depois volta-se para cima, depois outra vez o mesmo, e outra vez... só me dá vontade de a parar, mas coitadinha, não tem culpa das minhas paranóias... Escrevi aqui porque nos outros tópicos, ao comparar as idades, como a Vera nasceu a 6 de Março, já encontrei meninas que vejo agora aqui, temos filhotes com praticamente a mesma idade...
Já agora, da minha primeira filhota (ainda não comecei com os sólidos), que tem agora três anos, não precisei de nada em especial para os intestinos (a prisão de ventre só começou depois) nesta fase, mas sei de um primo dela que assim que começou com os sólidos ficou logo preso, e a pediatra recomendou papas da nutriben com efeito bifidus, assim como os iogurtes, e ele melhorou logo. Susana, se a coisa não regularizar, porque não experimentas? Pode ser que resulte! Beijinhos!
susanamotavilas
Inserida em: Friday, July 11, 2008 12:47:13 PM

Obrigada pela dica

Eu mudei para a Milupa porque era mais facil de encontrar e tinha os sabores de Maça e Pera. Mas pensando bem quando ela comia Nutriben estava tudo bem Very Happy

Bj

bea25
Inserida em: Friday, July 11, 2008 3:03:55 PM

Meninas uma ajudita, a minha Rita não bebe agua aos 3 meses bebia e agora não ferra mesmo a boca, seja a colher ou no bibron, não sei o que faça. Susana ja me tinham dito para não dar papas com fruta so apartir dos 6meses.

Afilhadas

angeleyes
Inserida em: Friday, July 11, 2008 3:16:52 PM

Membro desde: 5/24/2008
olá!
bea tenta dar-lhe sumis próprios para bebé...tem de maça e são muito bons..a pedi do rafa disse que se podia dar os sumos,águas e chá...tenta molhar-lhe os lábios pode ser que ela depois tome o gosto e queira mais....
quanto às papas no centro de saúde como a pedi disse pa dar de fruta mas que seja para 4meses...o meu nino gosta mais com sabor...e no início também fazia um cocó muito duro e puxava imenso porque segundo a pedi o estomago e organismo dos bebes ainda se estao a habituar aos solidos e tem esse efeito..mas desde que comecei a dar a sopa e a fruta está muito melhor..até faz várias vezes por dia...mas nem todos bebés são iguais nem todos os pediatras têm a mesma opinião.
jitos

susanamotavilas
Inserida em: Friday, July 11, 2008 8:08:58 PM

Bem tentei e foi um sucesso ela comeu a sopa que eu pensava ter feito para duas vezes......a fruta (maça ) não gostou fazia cara feia, contudo pedia sempre mais. A minha filha é mesmo comilona!!!

Obrigada pelas respostas

Bea - tenta cha pode ser que com o sabor diferente ela beba. A Andreia tambem nao curte muito água, bebe por exemplo quando come papa e quando está muito calor (mas proximo das horas de mamar) de resto esquece eu ponho o biberon na boca e ela deita tudo fora começa a cuspir. Se cozes fruta experimenta dar água da fruta que lhe dá pode ser que ela goste por ter o sabor da fruta.

Beijinhos e bom fim de semana!!!!

bea25
Inserida em: Friday, July 11, 2008 8:12:42 PM

Obrigada angeleyes e Susana vou exprementar. Ela deita sora e molha-se toda.

Afilhadas

Bidusha
Inserida em: Friday, July 11, 2008 11:19:29 PM

Membro desde: 10/18/2007
Olá meninas!

A Íris tembém levanta o rabo e faz a ponte, agarra o biberão com as duas mãozitas, a irmã nem com 2 anos o fazia (era uma calona), come a fruta crua porque tem mais fibras e vitaminas e a cacazita é mais dura (parecem caganitas de ovelha) e menos mal cheirosa. Há uns dias a minha mãe teve a infeliz ideia de lhe colocar nabo na sopa e só me disse depois: eu não associei logo, mas ela ficou cheia de cólicas e gases e fartou-se de chorar (ai avó, avó...)

Amanhã a Maria pipoca e a tia Bagui vêm cá fazer uma visitinha...

Ah a AnnaF mandou uma mensagem, a Alicia já veio da visitinha à avó materna e está uma matulona, tenho de ver se lhe ligo.

Beijoquinhas!

Minhoca linda minhoca...
Afilhadas: Xeltox e Mãebabada Toca a treinar muuuuito! Bidusha - Grupo de Música PBGIRLS-Tocadora de gaita de beiços
Buboeta Voa Voa
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 5:54:53 PM

Membro desde: 7/25/2007
Hallo, amigas

Já não escrevia cá há umas semaninhas...
A volta ao trabalho em horário completo não me tem deixado muito tempo para vir aqui
contar as aventuras da minha piolha. Nem tempo tenho tido para vos ler como deve ser.
A minha vida agora é uma correria. Mas tenho sorte de trabalahr perto de casa e poder
vir a casa à hora de almoço e como a Sara tem feito 4 horas de intervalo entre mamadas
consigo que só beba um biberão (com o meu leite) por dia Smile

Hoje estou de folga (3d) e lá consegui um tempinho (o maridão e a baby estão na sesta) Smile

Sou uma mãe cada dia mais Drool Cada dia a piolha me surpreende com uma nova habilidade.
A nova é tossir, sem ter tosse nenhuma, isto tudo porque a minha mãe tem andado com tosse
e a Sara deu em imitá-la. Nós bem tentamos dizer para ela não fazer isso, mas começasse a rird'oh!

Além de continuar super mexida, já quase que gatinha (segundo pai babado Very Happy), só quer dormir de
barriga para baixo, palra que se farta, os pés são o novo brinquedo e já reconhece a avó
(além de reconhecer os papys claro).

Ainda não começamos os sólidos, continuamos só com maminha, mas ando cheia de vontade de
a ver a papar Smile
No dia 24 temos consulta na pediatra e vamos ver se ela diz para introduzir a papa (mas feita com
o meu leite, porque tenho imenso armazeando. O marido até já se queixou.... Whistle) ou se esperamos
até aos 6 meses.

Quanto tempo é que os vossos babys aquentam depois de comer a papa? O mesmo tempo que com
o leite?

Bem, vou aproveitar para fazer alguma coisa enauqnto os meus dois amores dormem.

Muitos beijinhos para todas as meninas e muitos parabéns a todos os babys que já completaram os 5
mesinhos

Vou tentar vir cá mais vezes cheers2

Bidusha
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 10:19:09 PM

Membro desde: 10/18/2007
Olá meninas os vosso babys estão o máximo...

Hoje tivemos visitas VIP cá em casa, a Princesa Carminho e seus papás babados vieram ao reino da minhoca e da bailarina Smile . Bagui a tua menina está linda linda é súper simpática, apesar de estar com dorzitas mostrou a bela da gengivana à titia Bidusha.

Adorei a tarde a dreanagem e a vossa simpatia (como sempre), agora que conheces o caminho tens de vir cá mais vezes, até porque quendo a Carminho for maiorzita tem aqui duas amigalhaças para brincarem com ela Smile. Obrigada pelos miminhos e por terem vindo à minha barraquita Smile.

Beijoquinhas gaaaaandis!

Minhoca linda minhoca...
Afilhadas: Xeltox e Mãebabada Toca a treinar muuuuito! Bidusha - Grupo de Música PBGIRLS-Tocadora de gaita de beiços
ccvr
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 11:33:07 PM

Membro desde: 8/28/2007
olá ninas!

A Margarida ainda não come a papa lá muito bem... mas acho que a culpa é minha porque por vezes não me dá jeito (ou tenho que ir trabalhar, ou sair, ou porque ela berra desalmadamente com fome na altura da papa) Whistle

O pediatra disse-me que papa é ao lanche e a sopa é para ser ao almoço! disse que o almoço andava pelas 12h, claro que isso é muito bonito na teoria... a ver vamos... amanha ela faz os 5 meses, mas ainda n vai ser amanha que lhe vou dar sopa (vou p casa da sogra, mas é uma casa "tipo campo" sem muitas condições! Ele disse para esperar 2/3 semanas para depois introduzir a fruta! Vou fazer como ele diz...

beijocas

angeleyes
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 12:16:44 PM

Membro desde: 5/24/2008
olá!
parabéns a soniasss e à ccvr peloa 5º mesário dos babys e também sem esquecer que meu rafa também faz hoje 5 meses....
jitos

bea25
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 8:58:38 PM

[b]Parabens, Margarida, Rafa e João Dinis[/b].Espero não ter esquecido ninguem. Beijinhos da Rita.

Afilhadas

ccvr
Inserida em: Monday, July 14, 2008 7:22:27 AM

Membro desde: 8/28/2007
Obrigada meninas... Very Happy

Vocês são mesmo organizadas! Vou vendo quem faz mesário ... Wink nem tinha reparado que o Rafa tb tinha nascido a 13/02 Whistle d'oh!

Espero que se tenham divertido ontem... a minha pipoca ganhou um "peluchinho"

bea parabéns à Rita... não sei se alguem mais faz mesário hoje... mas a margarida deixa um beijinho a todos os bebecas Wink

jocas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum