|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 261 Localização: Ennis, Ireland
|
Olá mamãs, este tópico já passou uma centena de páginas e eu só o descobri agora Espero k os bebés já estejam todos cheios de saúde. Tal cm as suas mamãs Falando de mamilos doridos...kd os sinto mais doridos, tenho logo medo k seam gretas, pois dizem k dói imenso (felizmente nunca tive). Mas pra prevenir ponho logo 1 creme pra prevenir gretas nos mamilos.Passado 2 dias, já está td novamente normal. Eu tb bebo chá de funcho, mas ñ pelos motivos mencionados Este cá foi-me recomendado, pois ajuda a aumentar a produção de leite (pk já tenho poukinho). Eu nunca fui presa dos intestinos, e das vezes k o tenho bebido, não noto kk tipo de diferença. Nem mm no Lucas, k desde k começou com as sopas,fruta e papas, ficou ainda melhor dos intestinos. Kd kero dar + água ao boxexas, misturo sumo com água (1oz de sumo com 3oz de água) ou leite com água (6oz de água e 2 ou 3 colheres de leite). Até agora tem resultado Já k os nossos bebés têm todos kase a mm idade, eu pergunto: os vossos bebés comem bem a sopa? É k o bochechas, desde k começei a pôr 1 fio de azeite, deixou de gostar de sopa, agora co u sem azeite Demoro cerca de 25min pra dar a sopa e 5min prá fruta!!O espertinho é guloso, pk tb come bem a papa e os iogurtes!!! Ontem lembrei-me de misturar a sopa com a fruta, e resultou!!Comeu tudo na boa!!Mas tenho medo k isto mais tarde me venha a dar chatices, pk dps já está habituado e pode ñ haver maneira de lhe dar só sopa. O k vocês acham? Bjos

Madrinhas e afilhadas: mamãs de Fevereiro 2008
|
|
Membro desde: 3/12/2008 Mensagens: 1,538 Localização: Lisboa
|
Olá meninas, realmente Susana são poucas as meninas que escrevem, mas eu falo por mim, a Rita agora requer mais atenção, e eu devo ser desorganizada, pois não estou a dar conta do recado e ainda estou em casa.Mas algumas meninas podem estar de ferias. Eu começo as mensagens mas acontece algo que tenho de interromper, e quando volto a escrever já deram respostas iguais a minha, como foi o caso de ontem.O chá de funcho dizem que é bom até agora a Rita tem sido muito certinha, as vezes está um dia sem fazer mas não passa disso. No sabado não fez, e no domingo teve em casa da minha sogra, e ela fez-lhe umas massagens na barriguita e pos azeite, e passado um tempinho fez, e voltou a fazer em casa. Não sei se foi disso uma coisa é certa mal não lhe fez e antigamente não havia bebe gel. Eu tambem choro quando a Rita fica aflita, reamente é aflitivo velos sofrer.Beijitos para a Adreia e espero que não volte a ter dores. A Rita para comer sopa e papa demoro muito tempo mesmo, e costumo dar a sopa com fruta cozida, sei que estou a criar um mão habito, mas é a maneira de comer melhor, mas a medica disse para fazer sopa com batata doce, por acaso nunca fiz. Afilhadas SuZ DP 15-02-09 - RodrigoMarie-DP Já nasceu19-10-08- Rodrigo
|
|
Membro desde: 11/19/2007 Mensagens: 366 Localização: Costa de Caparica
|
[susanamotavilas wrote:]Obrigada meninas. Bem ontem voltamos ao mesmo, a Andreia presa como tudo e a chorar mesmo (até lagrimas ela deitava) sempre que queria fazer coco. Vou começar hoje a comer coisas laxantes para lhe passar pelo leite e vou ver se vejo os boioes que a Sonia me falou. Eu chorava tambem porque é horrivel vê-la assim, ela que nunca teve grandes cólicas agora com a sopa fica assim (como não temos dado a papa de fruta suponho que seja da sopa). Hoje vou ver se passo na médica para ela me ajudar. Meninas digam me uma coisa o cha de funcho ajuda nao ajuda? Eu lembro me que aquilo era para os bebes de 4 meses se funcionasse comprava e dava lhe porque ela tem de beber muitos liquidos e a água bebe mas muito pouco. E que mais chás podemos dar? Um aparte: temos andado tão pouco activas, até as mamas marcianas já escreveram mais que nós  onde andam vocês? Beijocas a todas Bidusha- as meninas estão lindas e o fato de banho da Iris é fantástico,se falares com a Ana manda lhe um mega beijo,para ela e para a Alicia AndreiaL - espero que esteja tudo bem porque nao tens vindo cá muitas vezes!!! Bom dia minha Linda... Já experimentas-te dar-lhe COLIMIL?...é tiro e queda...ao João as colicas passavam-lhe logo com isso...era uma alegria...é muito bom experimenta... Quanto aos chás só conheço o de Funcho...mas no outro dia encontrei no Jumbo uma catrefada deles próprios para os babys...e suminhos também...já que o João manda-me a mim beber água... Bjokinhas...espero ter ajudado.
    João Pedro na praiinha... Afilhadas:AnaLuisa:Já Mamã  de um Lindo Gustavo nascido a 28 de Julho de 2008 Patriciareal:Já Mamã  de um Lindo Rodrigo nascido a 16 de Agosto de 2008 Juanitah: DDP - 22/12/2008 É um Francisco!!! mary_jane: Continua nos treinos minha Princesinha que um dia irás conseguir...
|
|
|
[Lila&Lucas wrote:]Olá mamãs, este tópico já passou uma centena de páginas e eu só o descobri agora Espero k os bebés já estejam todos cheios de saúde. Tal cm as suas mamãs Falando de mamilos doridos...kd os sinto mais doridos, tenho logo medo k seam gretas, pois dizem k dói imenso (felizmente nunca tive). Mas pra prevenir ponho logo 1 creme pra prevenir gretas nos mamilos.Passado 2 dias, já está td novamente normal. Eu tb bebo chá de funcho, mas ñ pelos motivos mencionados Este cá foi-me recomendado, pois ajuda a aumentar a produção de leite (pk já tenho poukinho). Eu nunca fui presa dos intestinos, e das vezes k o tenho bebido, não noto kk tipo de diferença. Nem mm no Lucas, k desde k começou com as sopas,fruta e papas, ficou ainda melhor dos intestinos. Kd kero dar + água ao boxexas, misturo sumo com água (1oz de sumo com 3oz de água) ou leite com água (6oz de água e 2 ou 3 colheres de leite). Até agora tem resultado Já k os nossos bebés têm todos kase a mm idade, eu pergunto: os vossos bebés comem bem a sopa? É k o bochechas, desde k começei a pôr 1 fio de azeite, deixou de gostar de sopa, agora co u sem azeite Demoro cerca de 25min pra dar a sopa e 5min prá fruta!!O espertinho é guloso, pk tb come bem a papa e os iogurtes!!! Ontem lembrei-me de misturar a sopa com a fruta, e resultou!!Comeu tudo na boa!!Mas tenho medo k isto mais tarde me venha a dar chatices, pk dps já está habituado e pode ñ haver maneira de lhe dar só sopa. O k vocês acham? Bjos Bom dia...Sê muito bem vinda... Eu não tenho cá desses problemas...o meu João ADORA sopinha kom azeite ou sem ele...parece um Aspirador...eheheh... Já experimentas-te juntar a sopa e a fruta na mesma colher...kom a minha sobrinha resulta...ela detesta sopa mas a minha cunhada junta um poukinho de fruta e pimba ela marcha tudo...experimenta...vais ver que come num instantinho. Espero ter ajudado...Há e o teu baby é lindo e a foto da máquina de lavar está bastante original...
    João Pedro na praiinha... Afilhadas:AnaLuisa:Já Mamã  de um Lindo Gustavo nascido a 28 de Julho de 2008 Patriciareal:Já Mamã  de um Lindo Rodrigo nascido a 16 de Agosto de 2008 Juanitah: DDP - 22/12/2008 É um Francisco!!! mary_jane: Continua nos treinos minha Princesinha que um dia irás conseguir...
|
|
Membro desde: 6/15/2007 Mensagens: 2,220 Localização: Porto Salvo
|
Oi bem vinda Lila&Lucas A minha baby come a sopa toda como o João da Andreia parece um aspirador com sopa, fruta e papa......agua ás vezes!!!!Claro que demora a comer mas um pouco de paciencia, porque começa a brincar com a babete e quer ver o que se passa atrás dela mas nao cerra a boca muitas vezes inclina-se para ver se há mais!!!!!É uma comilona!!!! O truque de misturar a fruta na sopa é muito usado pelo que tenho lido por isso acho que não há problema nenhum até porque se só assim lhe consegues dar a sopa mais vale assim do que não dares. Diz me uma coisa já lhe dás iogurte?????? Beijinhos e passa por cá mais vezes 

|
|
Membro desde: 10/17/2007 Mensagens: 1,061 Localização: Aqui
|
Já experimentei de tudo. Maminhas com leite e ao ar é a toda a hora. Até pareço aquelas mascaras de carnaval que são umas mamocas. A seguir ás mamadas é ver-me andar pela casa com o soutien de amamentação com as partes amoviveis para baixo!! Quanto a pomadas tenho usada a Cicamel. Procurei a Laninhosh que a Maria José me recomendou mas não encontro em lado nenhum. Vocês o que usam?? I can fly, but i want his wings.... Bless the day he came to be Angels wings carried him to me My Angel Gabriel   
|
|
|
Olá, SMRP: o creme k eu uso chama-se gretalvite. O cheiro ñ é mto agradável, mas tem a vantagem de ñ teres k lavar os mamilos antes de dares de mamar. susanamotavilas: Obrigada pelas boas vindas O Lucas comer a sopa come, tenho é k andar a distraí-lo a toda a hora, e outras vezes é k faz mm grande birra. Mas bem ou mal consigo lha dar. Mas kd lhe dei com a fruta misturada, claro k foi tudo 1a maravilha!!Mas se acham k mais tarde ele não fica mal habituado, acho k vou continuar. Smp nos chatiamos menos os dois Já dou iogurtes, são da Danone apartir dos 4 meses. Pelo o k tenho lido no fórum, tb os há em Pt. Andreia Filipa: Tb obrigada pelas boas vindas Ao início ele tb a comía bem. A primeira sopinha dele até foi sopa de batata doce (batata doce triturada com água). Um dia destes vou voltar a dar assim, pra ver kal é a reacção!!Se vir k resulta, vou adicionando outros vegetais, aos pcs. Brigada pelos elogios. Já ficas-te a saber k este bebé teve a sorte de lhe sair na rifa uma mamã e 1 papá doido!! Bjos

|
|
|
[SMRP wrote:]Já experimentei de tudo.
Maminhas com leite e ao ar é a toda a hora. Até pareço aquelas mascaras de carnaval que são umas mamocas. A seguir ás mamadas é ver-me andar pela casa com o soutien de amamentação com as partes amoviveis para baixo!!
Quanto a pomadas tenho usada a Cicamel. Procurei a Laninhosh que a Maria José me recomendou mas não encontro em lado nenhum. Vocês o que usam?? Eu uso Purelan. Não é preciso lavar antes de dar de mamar

|
|
Membro desde: 5/24/2008 Mensagens: 667 Localização: santa maria da feira
|
olá! sim existem iogurtes da danone a partir dos 4 meses que se chama o meu 1º danone é iogurte natural... ontem o rafael pregou uma partida...esteve quase a ter febre esteve muito perto,não queria comer, não dormia, só chorava estava muito aborrecido,bababa-se que era uma loucura e estava sempre com a s mãozinhas na boca...coitadinho...acabei por não ir trabalhar ontem porque só adormeceu na hora de eu entrar para o trabalho e se eu pegasse nele era birra outra vez na certa..e descansou um bocado..hoje já parece estar melhor, já se ri e tudo... no hospital deram-me purelan para os mamilos pois era muito bom e não é necessário lavar para amamentar... eu dou ao rafa daqueles sumos da milupa para bebés a partir de 4 meses pois ele já não quer àgua..e bebia muita... lila&lucas sê bem vinda, o teu nino é muito fofo e quanto aos pais serem doidos o nino não vai ficar atrás o rafa come a sopa mas por vezes lembra-se e começa a chorar a meio e olhem dou uma colherada uma chupetada sei que não devo fazer mas assim ele come..a papa e a fruta come bem só se estiver muito chateado é que arma birra..mas tem de ter sempre ou a caixa da papa ou um boneco na mão... acho que não falta dizer mais nada se faltar venho cá outra vez pa ficarmos com mais páginas.... e se bem me apercebi o lucas faz hoje 5 meses parabéns pelo mesário...se não for fica dado na mesma e também para todos bebecas que completam mais um mesário... jitos
|
|
|
[angeleyes wrote:]olá! sim existem iogurtes da danone a partir dos 4 meses que se chama o meu 1º danone é iogurte natural... ontem o rafael pregou uma partida...esteve quase a ter febre esteve muito perto,não queria comer, não dormia, só chorava estava muito aborrecido,bababa-se que era uma loucura e estava sempre com a s mãozinhas na boca...coitadinho...acabei por não ir trabalhar ontem porque só adormeceu na hora de eu entrar para o trabalho e se eu pegasse nele era birra outra vez na certa..e descansou um bocado..hoje já parece estar melhor, já se ri e tudo... no hospital deram-me purelan para os mamilos pois era muito bom e não é necessário lavar para amamentar... eu dou ao rafa daqueles sumos da milupa para bebés a partir de 4 meses pois ele já não quer àgua..e bebia muita... lila&lucas sê bem vinda, o teu nino é muito fofo e quanto aos pais serem doidos o nino não vai ficar atrás o rafa come a sopa mas por vezes lembra-se e começa a chorar a meio e olhem dou uma colherada uma chupetada sei que não devo fazer mas assim ele come..a papa e a fruta come bem só se estiver muito chateado é que arma birra..mas tem de ter sempre ou a caixa da papa ou um boneco na mão... acho que não falta dizer mais nada se faltar venho cá outra vez pa ficarmos com mais páginas.... e se bem me apercebi o lucas faz hoje 5 meses parabéns pelo mesário...se não for fica dado na mesma e também para todos bebecas que completam mais um mesário... jitos Brigada pelas boas vindas e pelos elogios do meu boxexas Ainda bem k o Rafael já está melhorzinho!! Estes iogurtes são com sabores  São d banana, morango e pêssego No hospital tb me deram 1 creme (num 1 frasquinho) mas mto mais consistente. Só k não deve haver aí com o mesmo nome. De kk forma, o nome é Lanolin Anhydrous BP. Tb me dou mto bem com este. Com uso mto pouco, tenho creme prá próxima meia dúzia de filhos Sim, o boxexas faz hoje 5 mesinhos Bjos

|
|
|
|
|
|
[angeleyes wrote:]olá! sim existem iogurtes da danone a partir dos 4 meses que se chama o meu 1º danone é iogurte natural... ontem o rafael pregou uma partida...esteve quase a ter febre esteve muito perto,não queria comer, não dormia, só chorava estava muito aborrecido,bababa-se que era uma loucura e estava sempre com a s mãozinhas na boca...coitadinho...acabei por não ir trabalhar ontem porque só adormeceu na hora de eu entrar para o trabalho e se eu pegasse nele era birra outra vez na certa..e descansou um bocado..hoje já parece estar melhor, já se ri e tudo... no hospital deram-me purelan para os mamilos pois era muito bom e não é necessário lavar para amamentar... eu dou ao rafa daqueles sumos da milupa para bebés a partir de 4 meses pois ele já não quer àgua..e bebia muita... lila&lucas sê bem vinda, o teu nino é muito fofo e quanto aos pais serem doidos o nino não vai ficar atrás o rafa come a sopa mas por vezes lembra-se e começa a chorar a meio e olhem dou uma colherada uma chupetada sei que não devo fazer mas assim ele come..a papa e a fruta come bem só se estiver muito chateado é que arma birra..mas tem de ter sempre ou a caixa da papa ou um boneco na mão... acho que não falta dizer mais nada se faltar venho cá outra vez pa ficarmos com mais páginas.... e se bem me apercebi o lucas faz hoje 5 meses parabéns pelo mesário...se não for fica dado na mesma e também para todos bebecas que completam mais um mesário... jitos Se calhar o teu baby esta com os dentes a romper não? Estive agora a almoçar com uma colega e descrevi o que a Andreia anda a fazer agora anda sempre com o punho na boca mas não mete lá dentro é mesmo à entrada parece que está a esfregar e depois baba se toda mas mesmo baba das grandes. Essa minha colega (tem 2 filhotes) disse me que podia ser dentes e mesmo o choro pode ser dentinhos. Vê la a boquita do Rafa se não anda para aí nada a espreitar. as melhoras para ele Beijinhos

|
|
Membro desde: 3/12/2008 Mensagens: 1,538 Localização: Lisboa
|
Eu so dei durante 15 dias sopa de base e depois comecei a por legumes, primeiro alface, os espinafres e depois de alho françês, cebola, broulos e cove flor, depois pode ser feijão verde, espinafres e nabiças. Esprimenta colocar alfae so uma folhitas, a bebes que não gostam muito. A minha ate gosta, mas hoje não quis a sopa so leite, estou a ficar frustrada e triste pois comer sopa ou papa ja la vão 3semanas e está muito dificil, melhorou e agora voltou a piorar. Bidusha quem está a fiar maluquina so eu, choro por tudo e por nada doime a cabeça e estou sem vontade de fazer nada. A minha psiologa a um mês atraz deu-me ferias que eu estava boa, marcou so para setembro. Mas eu não estou normal, desconfio de tudo, ate tenho i,ensos iumes do meu marido. Então hoje ele pôs um perfume novo fiz logo um filme, eu não sou assim nem nunca fiu mas agora estou assim. Se não tenho cuidado perco mesmo o marido tambem. Desculpem o desabafo, sem que não tem a ver , so leem o importante e ignorem esta parte. Afilhadas SuZ DP 15-02-09 - RodrigoMarie-DP Já nasceu19-10-08- Rodrigo
|
|
|
Boa tarde Miga... Espinafres nem pensar só a partir dos 12 meses... Podes colocar um poukinho de feijão verde...de alface...agora espinafres é que não... Parabéns ao Lucas por mais 1 mesário...e à mamã tb...Bjs
|
|
|
[Andreia Filipa wrote:]Boa tarde Miga... Espinafres nem pensar só a partir dos 12 meses... Podes colocar um poukinho de feijão verde...de alface...agora espinafres é que não... Parabéns ao Lucas por mais 1 mesário...e à mamã tb...Bjs Ok tava a gozar !!!! Falei agora com as enfermeiras disseram me que podia por alface ou agrião ou alho francês e se quinta ela não estivesse melhor para passar lá para falar com a médica pois pode precisar de uma "ajudinha".

|
|
|
[bea25 wrote:]Eu so dei durante 15 dias sopa de base e depois comecei a por legumes, primeiro alface, os espinafres e depois de alho françês, cebola, broulos e cove flor, depois pode ser feijão verde, espinafres e nabiças. Esprimenta colocar alfae so uma folhitas, a bebes que não gostam muito. A minha ate gosta, mas hoje não quis a sopa so leite, estou a ficar frustrada e triste pois comer sopa ou papa ja la vão 3semanas e está muito dificil, melhorou e agora voltou a piorar. Bidusha quem está a fiar maluquina so eu, choro por tudo e por nada doime a cabeça e estou sem vontade de fazer nada. A minha psiologa a um mês atraz deu-me ferias que eu estava boa, marcou so para setembro. Mas eu não estou normal, desconfio de tudo, ate tenho i,ensos iumes do meu marido. Então hoje ele pôs um perfume novo fiz logo um filme, eu não sou assim nem nunca fiu mas agora estou assim. Se não tenho cuidado perco mesmo o marido tambem. Desculpem o desabafo, sem que não tem a ver , so leem o importante e ignorem esta parte. Olá Linda... Não tens que pedir desculpa...Estamos cá para isso...para partilhar...as dúvidas...as Alegrias...as Tristezas...os desabafos...etc etc etc... Tens que ter calma e paciência...pois essa fase vai passar...tens que tentar ter mais confiança em ti própria...se a psicóloga te deu férias é pk viu que andavas bem...por isso tens que te recompor e UPA...Força Linda...Bj Há e quanto ao receio de o maridito fugir...não o tenhas porque se ele te AMAR VERDADEIRAMENTE vai saber perceber que é só uma fase menos boa a que tás a passar...
|
|
Membro desde: 3/27/2005 Mensagens: 1,258 Localização: Margem Sul
|
Olá Amigas, Fui hoje ao pediatra com os meus dois pequeninos  O João Dinis (que fez 5 mesitos no domingo) tem 6.510 kg e 66,5 cm, o medico diz que está optimo (perc.50 peso e 75 altura +-) e vai continuar a mamar em exclusivo até aos 6 meses, nessa altura (ou uma semaninha antes - como fiz com o mano) vou dar papa Nutribem LA ou Cerelac multifrutos sem gluten, e na semana seguinte introduzir sopa de batata + cenoura + nabiça 3 folhas (pode ser agrião ou alface...), só come uma vez ao dia no primeiro mês, tipo o almoço vai ser papa ou sopa e as outras refeições vão ser todas maminha. Vou de novo à consulta dia 1 de Setembro e nessa altura ja vou ter mais ementas com carninha tb. O Pedro David é GIGANTE amigas, ele não tem percentil de altura, e tá no 95 de peso, ele vai fazer 3 anos em Agosto e tem 103,5 cm e 16,600 kg. Tá muito desenvolvido para a idade e para já não precisa ir ao dentista, só mais pelos 4 anos. Como não usou chucha nao tem dentes arqueados e felizmente não apresenta caries. Mega Beijinho para Todas, Estou mt feliz hoje porque vou finalmente inaugurar a loja, Sónia, David e João
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 370
|
Biduscha - As tuas ninas estão o máximo... eu comprei um fato de banho para a Margarida, mas ela ainda o estreou... ficam o máximo!!!

|
|
Membro desde: 10/17/2007 Mensagens: 1,061 Localização: Aqui
|
Olá! O meu marido acaba de chegar do médico com o Gabriel. O que ele tem na boquinha é uma candidíase, mas não é grave. Mandou limpar com uma gaze com soro fisiologico e pôr um liquido nas bochechitas 3x ao dia. Também tenho que pôr nas mamocas, mas posso continuar a amamentar normalmente (graças a Deus). Normalmente passará em 10 dias!! Estou mais descansada. Beijocas e até amanha. Susana e  Gabriel I can fly, but i want his wings.... Bless the day he came to be Angels wings carried him to me My Angel Gabriel   
|
|
Membro desde: 10/16/2007 Mensagens: 351 Localização: seixal
|
Eu tb gostava de participar mais, mas como vêm já estou a trabalhar, chego tenho q tratar dos dois pimpolhos, jantar e etc, qdo dou por mim já são estas belas horas. O meu Afonso come a sopa mto bem, a fruta tb assim como a papa. Por acaso agora qdo li q não se podia dar espinafres até fiquei um pouco receosa pq tenho lhe dado e não tem acontecido nada. Qto a ser preso acho q tenho uma benção, pq chega a fazer 3 vezes por dia ou mais. Soniass espero q tenha corrido tudo ás mil maravilhas, tb vou ao doctor p a semana assim como as vacinas. Bidusha as tuas ninas estão lindas. Bem acho q fico por aqui já está a chegar o cansaço, acho q vou adormecer em um minuto, só gostava é q o meu piolho já dormisse a noite toda, mas o rapaz acorda sempre c fome. Bjs Savi

|
|
|
Guest |