|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/7/2006 Mensagens: 257 Localização: Tomar
|
Olá a todas. Depois de muitas idas ao médico, chegou-se à conlusão que o meu filhote pode´ra ter alergia à proteína do leite. O médico recomendou-me que evitasse os produtos lácteos (tenho que verificar a composição de tudo o que como!!!!) e, caso leite da mamã, não seja suficiente darlhe um leite hidrolisao - Nutriben hidrolisado. Só que o Francisco detesta este leite. Cospe tudo e recusa mamar. Eu acho que ele fica com fome pois aguenta pouco tempo, está inquieto mas mesmo assim não bebe o leite. Alguém conhece outra marca de leite hidrolisado que não tenha um sabor tão mau? Estou a ficar muito preocupada até porque daqui apouco começo a trabalhar e depois não sei como será. Obrigada.
Tânia
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,272
|
Ainda não percebi a diferença entre um leite hidrolisado e um leite ha ( hipo-alerg.) ... esse da nutriben acaso não é o nutriben natal ha?

|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 918
|
|
|
Membro desde: 3/14/2007 Mensagens: 1,335 Localização: Porto
|
Olá Devido a diversas diarreias raiadas de sangue, desconfiava-se também que o meu filho "sofria" de intolerância à proteína do leite de vaca. Os resultados das análises vieram a desmentir a suspeita. Enquanto eu não sabia se ele era ou não intolerante, dei o leite pepti junior (20.35€!!!!) com uma medida a mais de papa para espessar o leite e dar outro gosto. O pediatra avisou que estes leites hidrolisados têm proteína de leite de vaca..... que nestes casos deve de se dar leite de soja (ex: visoy). Os leites de soja, desde que comprovada a intolerância da criança, são comparticipados a 100%. Ou seja, no Porto, desde que a receita seja passada pelo Hosp. de S. João, Maria Pia e Hosp. Vila Nova de Gaia e esteja escrito (na receita) o despacho 25822/2005, o leite de soja é "de graça". Nas outras cidades, não sei quais são os hospitais que podem passar esta receita, mas não há nada como perguntar na farmácia. Espero ter ajudado. Bjs Helena
 Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto..... "Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/4/2007 Mensagens: 997
|
Olá. A minha filha tb tem alergia às proteinas do leite de vaca (diferente de intolerancia à lactose). Dos leites hidrolisados só se dá bem com o pepti junior que é 100% hidrolisado, ao passo que outros tipo nutriben pepti nao o sao (a minha Joana experimentou e voltaram as fezes com sangue). Os leites hidrolisados além de muito caros ( o pepti junerior é dos mais caros embora existam grandes diferenças entre farmácias, por isso é procurar bem, por exemplo andava a comprar a 18.35€ qd descobri uma farmácia em valondo a vende-lo a quase 13 euros, olhem a diferença), nao sao muito saborosos. Felizmente a joana adaptou-se bem, mas uma altura esteve constipadita e depois nao quis o leite, entao a médica mandou experimentar Visoy (cerca de 12€) e ela adorou e nunca mais tomou hidrolisado. Realmente este leite tem um sabor muito bom. Em relação á comparticipação é verdade que existe, mas duma forma muito injusta pois tem de ter receita de hospitais especificos, o que para mim é muito injusto. Se a minha Joana anda a ser seguida noutro hospital, certamente por médicos como os outros ... porque é que as receitas nao servem??? Mas pronto, é o país que temos...
A minha Joana tem 8 meses. fez analises aos 6 meses que deram negativas, mas segundo os médicos podem ser um falso negativo, porque é muito cedo. Vai repetir aos 12 meses, fazendo até lá dieta sem as proteinas do leite de vaca. Bolachas come tb de soja e papas só nao lacteas.
Bjos a todas Elsa
|
|
|
Olá a todas e desde já obrigada pelas vossas respostas. Eu nem tentei o vysoy porque o gastro onde levei o francisco disse-me que 50% dos bebés com HPLV são tb sensíveis à soja. Quanto a análises todos são unânimes - nestas idades há muitos falsos negativos e na maior parte das vezes só servem para baralhar. Agora vou tentar manter a amamentação e caso não resulte vou tentar esse Pepti - vamos ver. Beijinhos e mais uma vez obrigada. Tânia
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 4,939 Localização: Setúbal
|
Estou completamente por fora do tema... ainda amamento (19m) e o Afonso não tem problemas a esse nível. Contudo, há uns tempos, li aqui um post, acho que na parte da homeopatia, que um mãe dava leite de aveia, que era melhor que o de soja, e salvo erro, comprava no celeiro. De qulquer modo, sei que a homeopata Elisa lhe respondeu, pelo que venho só sugerir que perguntes por esse leite na parte de homeopatia, ou que mandes uma PM à Elisa. Bjs, as melhoras, carmen
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 1/4/2007 Mensagens: 997
|
Olá novamente. A pediatra tb me falou nisso da soja, mas disse para experimentar uma vez que ela nao estava a aceitar bem o hidrolisado (enjoou, sei lá  e felizmente nao fez reacçao nenhuma. Outro leite muito bom, senao o melhor para estes casos é o Nutrimagen, tb nada barato e para mim de pior sabor... Enquanto poderes amamentar é de facto melhor, apesar de teres tu de fazeres alimentaçao restrita e para nós é ainda mais dificil (tb amamentei durante algum tempo depois de descobri a alergia da Joana) porque estamos muito habituadas (por mim falo) a comer lacteos, bõlachas normais, um simples pao de forma, certas comidas (empadao, por ex.), comidas com natas (so feito em casa com natas de soja), bolos, manteigas, gelados... e por aí fora, mas nada que nao se consiga pelo bem dos nossos filhotes, né? Olha se gostares de iogurtes tenta os de soja da granovita sao optimos, eu nao os conhecia enqt amamentava e comprei os do supermercado mas detestei e durante esse tempo fiz dieta forçada... enquanto nao comecei a conhecer as coisas que podia comer parece que nao podia comer nada e nao é bem assim, temos é de procurar bem. Tudo de bom Elsa
|
|
Membro desde: 2/21/2006 Mensagens: 670 Localização: Arredores de Lisboa
|
Olá! Olha o meu filho bebe o leite de soja, o Prosobee, e ele adora é, é muito caro. Bjs
|
|
Membro desde: 3/20/2006 Mensagens: 1,231
|
ola
so uma correcção. o pepti tb é 100% hidrolizado a unica diferença em relação ao peptijunior é q tem lactose e o peptijunior nao tem. se a tua bebe reagiu qd bebeu o pepti o mais provavel é q tenha uma intolerancia a lactose e nao uma alergia as proteinas do leite de vaca pois mtas vezes os sintomas sao os mesmos.
nestas idades mto pequeninas as analises so têm um significado: qd sao positivas nao ha duvidas nenhumas e a criança tem mesmo alergia; qd sao negativas nao quer dizer nada pq podem ainda vir a ficar positivas. o valor definitivo so se considera depois dos 18 meses. atenção q as analises so medem IGE ou seja a alergia e nao a intolerancia a lactose q é mediada por uma IgA embora ja haja um laboratorio no porto q consegue medir as IGA. portanto qd ha sintomas mesmo c as analises negativas é prafazer a dieta sem o nutriente em causa,
bjs
|
|
|
ola
o prosobee e o visoy sao comparticipados a 100% com o tal despacho mas isso so diz respeito a erros inatos do metabolismo nao estando la incluido a alergia as proteinas do leite de vaca nem a intolerancia a lactose pelo q esta a usufriur disto q temnha cuidado pq qq dia tem q entregar um relatorio a justificar a doença.
bjs
|
|
Membro desde: 2/21/2006 Mensagens: 670 Localização: Arredores de Lisboa
|
Olá! Olha que eu acho que o Prosobee não é comparticipado, só o Visoy, tenho quase a certeza. Bjs
|
|
|
ola
ainda agora vim da farmacia com uma copia dos despacho o prosobee e o visoy sao ambos comparticipados a 100%. ate tenho a lista dos hospitais q podem passar a receita q tem q ter escrito o tal despacho.
bjs
|
|
Membro desde: 6/19/2007 Mensagens: 234 Localização: guimarães
|
Olá! O meu Gonçalo tb é alérgico as proteínas do leite. Sempre tomou o leite Nutramigen, que é um leite hidrolisado (carissímo  ). Não sei a idade do teu bébe, mas o 2 é bem melhor que o 1, pelo menos o Gonçalo gosta mais. Bjs
|
|
|
Olá mais uma vez. Não consigo mm que o Francisco beba o Nutriben hidrolisado. alguém sabe se o Aptamil Pepti junior é 100% hidrolisado? E o Nutrilon pepti, já alguém ouviu falar? Obrigada pelas vossas respostas.
Tânia
|
|
Membro desde: 1/24/2007 Mensagens: 1,112 Localização: Sintra/Cascais
|
[tfranco wrote:]Olá a todas e desde já obrigada pelas vossas respostas. Eu nem tentei o vysoy porque o gastro onde levei o francisco disse-me que 50% dos bebés com HPLV são tb sensíveis à soja. Quanto a análises todos são unânimes - nestas idades há muitos falsos negativos e na maior parte das vezes só servem para baralhar. Agora vou tentar manter a amamentação e caso não resulte vou tentar esse Pepti - vamos ver. Beijinhos e mais uma vez obrigada. Tânia
Oi O Joni também tem intolerância à protaina do leite de vaca e relativamente à soja foi exactamente isso que a médica disse, não abusar porque se nãoainda cria também alergia... Os leites totalmente hidorlisados existentes (pelo menos há uns meses atrás) eram 4 marcas..... o Joni começou por beber o Pepti Junior, depois o Nutramigen, e agora bebe o Nitriben Hidrolisado e gosta muito..... sei que existe outro mas não me lembra o nome..... sei porque na declaração que tenho para o irs tenho lá escrito quais são os nomes dos leite que posso comprar..... e colocar no IRS.... mami.joni@hotmail.com Aniversários da barriguinha: 1 mês :14-02-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :16-03-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :15-04-2008 - 13 semanas 4 meses :16-05-2008 - 17 semanas e 2 dias. 5 meses :15-06-2008 - 21 semanas e 5 dias. 6 meses :15-07-2008 - 26 semanas 7 meses :15-08-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :14-09-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :15-10-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :21-10-2008______________________________________________________________________________________________
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/6/2007 Mensagens: 247 Localização: Tras-Os-Montes
|
Os bebés com intolerância á proteina do leite de vaca podem comer papa L.A??????? Ou também tem que ser especial??????
|
|
|
Guest |