Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

freio da lingua [Options] · [View]
moi
Inserida em: Thursday, December 27, 2007 12:32:07 PM
Ranking: Member

Membro desde: 1/16/2006
Pois é o meu menino desde que nasceu que foi dectetado o freio da lingua muito curto, o que é certo é que ao longo dos seus 15 meses tem evoluido muito mesmo, e já não está nada como dantes, mas continua uma pontinha presa. não lhe atrapalha nada para comer ou até falar, ..mas a pediatara apesar de sempre desvalorizar a situação (para ela era uma questão de tempo) indicou na ultima consulta que iria marcar uma pequena intervenção para cortar a pontinha (diz ela que só vai fazê-lo para calar a avó , que não pára de falar
na lingua, no tempo dela só esperavam até 1 ano de idade)...estou muito nervosa porque sei que ele vai sofrer um bocado..apesar da anestesia..Alguma mamã com situação semelhante???

FELIZ NATAL
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, December 27, 2007 12:32:07 PM

[]
alegria
Inserida em: Thursday, December 27, 2007 1:00:56 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/12/2007
ola!!!

eu tambem estou nessa situaçao!!
o rodrigo tambem qd nasceu a minha sogra reparou logo que ele tha freio da lingua como o pai tha quando era pequenino.
ate agora nao tenho notado nada nem a comer nem a falar mas o medico disse agora na consulta dos 12meses q na consulta dos 15meses se ia marcar a pequena intervenção.
pelo q a mha sogra me disse o meu marido tb fz aos 15meses e nao custou nada.
a ver vamos tambem tou com um pouco de receio.

moi-para qd vai ser a peq intervençao do teu menino??
para o meu ainda falta3meses.
depois podias me dizer como foi e como reagiu??
bjs

AnaeRodrigo
Inserida em: Thursday, December 27, 2007 2:47:14 PM

Membro desde: 1/26/2006
ao meu foi dectectado logo na maternidade e imediatamente cortaram...só me avisaram o q tinham feito para eu n me alarmer se visse sangue....desculpem n pode ajudar....
Djerba
Inserida em: Thursday, December 27, 2007 3:26:35 PM

Membro desde: 11/2/2004
Não te preocupes pois é mto simples, indolor e rapido!!
O meu sofaz imensas "cirurgias" dessas na clinica e não é nada de importante

Dulce74
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:13:00 PM

Membro desde: 10/3/2007
Pois é, o meu Daniel nasceu com o freio curto e tenho andado a pesquisar e encontrei este tópico. A informação disponível é pouca e não sei o que hei-de fazer, uma vez que a pediatra desvaloriza a situação dizendo que corrige com o tempo mas eu tenho medo e preferia fazer resolver logo a situação enquanto ele é pequenino. No caso dele não interfere com a amamentação pois ele mama muito bem, mas não quero que o menino fique sopinha de massa quando começar a falar, se me entendemSad
Alguém passou por isto?
Bjs

lamarosa
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:57:33 PM

Membro desde: 4/14/2008
Na minha familia é hereditário: eu, o meu irmão e o meu sobrinho tivemos. O meu filho felismente não.
No meu caso e do meu irmão foi logo cortado na maternidade.
O meu sobrinho foi aos 6/7 meses no consultório do cirurgião pediatrico.
Penso que o ideal é ser o mais cedo possivel, é menos traumatico.
saraf
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:15:54 PM

Membro desde: 7/5/2007
O pediatra do meu bebé é chefe do serviço de pediatria do HSFX e quando eu fui à 1ª consulta com o António contei-lhe que na maternidade me tinham dado essa cantiga do freio. Ele riu-se e disse que, a menos que cause problemas na amamentação (o bebé n consiga uma boa pega), não há justificação médica para o corte. E que ele, em dezenas de anos de carreira, só teve de fazer o corte a uns 2 bebés.

amv
Inserida em: Friday, July 04, 2008 7:00:26 AM

Membro desde: 6/3/2008
O primeiro pediatra do Diogo também falou nessa forte possibilidade, do freio da língua ser curto, mas disse que ainda era cedo para avaliar e que iríamos ver o desenvolvimento dele. Entretanto mudei de pediatra porque o primeiro não estava tão disponível para os pacientes ( durante a semana se quiséssemos falar com ele durante o dia tínha que ser por intermédio da assistente, ligar-lhe para o telemóvel só mesmo em último caso !!!!) e este novo pediatra não falou nada sobre isto. Quando for à consulta dos 2 meses vou falar-lhe no assunto.

Bjos
rbalmeid
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:32:07 AM

Membro desde: 8/13/2007
[saraf wrote:]
O pediatra do meu bebé é chefe do serviço de pediatria do HSFX e quando eu fui à 1ª consulta com o António contei-lhe que na maternidade me tinham dado essa cantiga do freio. Ele riu-se e disse que, a menos que cause problemas na amamentação (o bebé n consiga uma boa pega), não há justificação médica para o corte. E que ele, em dezenas de anos de carreira, só teve de fazer o corte a uns 2 bebés.

Ola!

O meu filhote tambem tem e o pediata dele ca em Espanha diz mesmo: se ele mama bem nao se faz nada! Isto porque o freio e muito elastico e vai-se adaptando. O que fazemos e incentivar o Buno a por a lingua de fora. Uma brincadeira que ele acha imensa piada e a verdade e que a lingua mal sai ada boca e agora ele consegue bem po-la ca fora....

Deve mesmo ser herditario porque o do meu marido foi cortado. Ele hoje diz que tem qure acha que foi pior, porque a lingua ficou mais comprida e entortou-lhe os dentes...

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

Dulce74
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:03:17 AM

[rbalmeid wrote:]

O meu filhote tambem tem e o pediata dele ca em Espanha diz mesmo: se ele mama bem nao se faz nada! Isto porque o freio e muito elastico e vai-se adaptando. O que fazemos e incentivar o Buno a por a lingua de fora. Uma brincadeira que ele acha imensa piada e a verdade e que a lingua mal sai ada boca e agora ele consegue bem po-la ca fora....

Deve mesmo ser herditario porque o do meu marido foi cortado. Ele hoje diz que tem qure acha que foi pior, porque a lingua ficou mais comprida e entortou-lhe os dentes...

Pois o meu marido também tinha e foi cortado mas não lhe entortou os dentes nem a lingua ficou mais comprida.
Como é que incentivas o Bruno a pôr a língua de fora? O Daniel é mais pequeno mas pode ser que consiga fazer alguma coisa. Só tenho medo que no futuro influencie a linguagem ou fique "sopinha de massa".
Bjs
Dulce

rbalmeid
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:18:52 AM

Membro desde: 8/13/2007
[Dulce74 wrote:]
[rbalmeid wrote:]

Pois o meu marido também tinha e foi cortado mas não lhe entortou os dentes nem a lingua ficou mais comprida.
Como é que incentivas o Bruno a pôr a língua de fora? O Daniel é mais pequeno mas pode ser que consiga fazer alguma coisa. Só tenho medo que no futuro influencie a linguagem ou fique "sopinha de massa".
Bjs
Dulce

Olha ponho-lhe eu a lingua de fora quando brinco com ele e com o tempo ele começou a imitar. E como e depois ri-se imenso... é um jogo como outro qualquer. Claro que depois vou ter o puto a por lingua de fora a toda a gente, mas paciencia Whistle Whistle

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

moi
Inserida em: Friday, July 04, 2008 11:35:37 AM
Ranking: Member

Membro desde: 1/16/2006
já que foi eu que iniciei este post...acrescento que a intervenção foi cancelada, pois a pediatra acha que não é necessário pra já. Na verdade não lhe atrapalha nada. Tem 21 meses e já fala pelos cotovelos e não é sopinha de massa. O freio tem evoluido muito, continua curto, mas nada comparado com o que era. A pediatra acha que uma vez que provavelmente ela vai ter uma intervenção por volta dos 3 anos à pilinha devido a aderencias se for necessário fa-lo-à tudo junto.
Dulce74
Inserida em: Friday, July 04, 2008 6:03:36 PM

[moi wrote:]
já que foi eu que iniciei este post...acrescento que a intervenção foi cancelada, pois a pediatra acha que não é necessário pra já. Na verdade não lhe atrapalha nada. Tem 21 meses e já fala pelos cotovelos e não é sopinha de massa. O freio tem evoluido muito, continua curto, mas nada comparado com o que era. A pediatra acha que uma vez que provavelmente ela vai ter uma intervenção por volta dos 3 anos à pilinha devido a aderencias se for necessário fa-lo-à tudo junto.

Ainda bem que tá tudo bem com o menino, é bom ouvir a opinião de alguém que passou por isso e que evoluiu favoravelmente.
Rbalmeid essa táctica deve ser boa mas realmente deve ter esse efeito secundário bah

Aranha
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 5:42:38 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 7/23/2008
O meu filhote também tem o freio um pouco curto, falei cim o pediatra e ele diz que com o chorar poderia rasgar...o que não aconteceu,
Mas já reparei que não tem problemas em falar ou comer, desde que ele consiga colocar a lingua fora da boca nã otem qualquer problema.
O pediatra disse-me para lhe mostrar a lingua par aver se ele conseguia fazer o mesmo, se conseguisse nã ohavia necessidade em cortar.
Tenho uma colega que o filho não consegue colocar a lingua de fora e no entanto fala e come perfeitamente bem.
cada caso é um caso.
bluelight
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 7:11:51 PM

Membro desde: 4/3/2008
Vim Agora do pediatra e ele reparou q o meu M. tb tem o freio curto e mandou-me marcar consulta na cirurgia pediatrica para seravaliado, fiquei opreocupada.
Mas depois d ler este topico ja fiquei mais descansada.

jinhos a todas

Data da ultima mestruação ~20/09/2007
Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)

(confirmação de parto) 1ª eco -13/11/2007 -7 semanas e 6 dias; DPP-25/06/2008
(1º trim) 2ª eco -28/12/2007 - 13 semanas e 5 dias; DPP-26/06/2008

Detectado diabetes gestacionais - 16/01/2008

(2º trim) 3ª eco - 19/02/2008 - 21 semanas e 2 dias; DPP -29/06/2008 (peso 398gr) É um Miguel Very Happy
(3º trim) 4ª eco - 09/04/2008 - 28 semanas e 3 dias (peso 1.226 gr)
5ª eco - 21/05/2008 - 34 semanas e 6 dias (peso 2.275 gr, percentil 50)

Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

madrinha: sally
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum