Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007 [Options] · [View]
karakoll
Inserida em: Thursday, January 03, 2008 1:22:13 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/15/2007
Ola

Onde andam as mamas de Dezembro de 2007. A minha filha nasceu no dia 11 de Dezembro.

Vamos la trocar experiencias.

Beijinhos e todas e um bom ano

Filipa

Ora aqui está a lista dos aniversários das mamãs e dos filhotes

FREDDY : 23 DE JANEIRO - 36 ANOS . CONSTANÇA - 28 DE DEZEMBRO

ANDREIACAMBEZ: 28 DE JANEIRO - 31 ANOS - GUILHERME - 20 DE DEZEMBRO

ANA HELENA 09 DE FEVEREIRO - 28 ANOS - RODRIGO - 10 DE DEZEMBRO

LILIANA: 16 DE FEVEREIRO - 28 ANOS - AFONSO - 11 DE DEZEMBRO

TITIMARG: 09 DE MARÇO - 30 ANOS - SARA/SOFIA - 2 DE DEZEMBRO

MAG 30 DE MARÇO - 36 ANOS - TIAGO/INÊS - 5 DE DEZEMBRO

ANUSCA : 01 DE MAIO - 17 ANOS - JOÃO- 8 DE DEZEMBRO

TATARUGA: 04 DE JUNHO - 28 ANOS - AFONSO- 21 DE DEZEMBRO

CRISTINA : 27 DE JUNHO - 34 ANOS - CATARINA - 22 DE DEZEMBRO

TANINHA : 03 DE JULHO - 32 ANOS - MARA - 5 DE DEZEMBRO

S.AMARAL : 05 DE JULHO - 32 ANOS - GONÇALO - 24 DE DEZEMBRO

NESKA : 08 DE JULHO - 22 ANOS - AFONSO - 19 DE DEZEMBRO

AICOSTA: 16 DE JULHO - 28 ANOS - MARGARIDA- 12 DE NOVEMBRO

SFALCÃO: 23 DE JULHO - 29 ANOS BEATRIZ - 15 DE DEZEMBRO

ROSA: 03 DE AGOSTO - 30 ANOS- RODRIGO - 27 DE DEZEMBRO

SANDRA06: 06 DE OUTUBRO - 28 ANOS - SOFIA - 28 DE DEZEMBRO

M. DA BEATRIZ: 15 DE OUTUBRO - 28 ANOS - BEATRIZ- 5 DE DEZEMBRO

TRINA: 25 DE OUTUBRO - 32 ANOS- SARA - 13 DE DEZEMBRO

MFADA : 26 DE OUTUBRO - 26 ANOS - INÊS - 10 DE DEZEMBRO

SILVY : 30 DE OUTUBRO - 29 ANOS - MARTIM - 05 DE DEZEMBRO

FMDA : 19 DE NOVEMBRO- 36 ANOS- SOFIA - 10 DE DEZEMBRO

KARAKOOL: 20 DE NOVEMBRO - 30 ANOS - MARIA - 11 DE DEZEMBRO

ALEDA : 24 DE NOVEMBRO - 26 ANOS - GABRIEL - 04 DE JANEIRO

FILOMENA: 02 DE DEZEMBRO - 29 ANOS- BEATRIZ - 27 DE NOVEMBRO

CARLA SOFIA: 02 DE DEZEMBRO- 29 ANOS- LEONOR - 15 DE DEZEMBRO

ELSA: 03 DE DEZEMBRO - 30 ANOS- TIAGO - 30 DE DEZEMBRO

SCAZEVEDO: 08 DE DEZEMBRO - 32 ANOS- L- 20 DE DEZEMBRO

EVAVILELA: 08 DE DEZEMBRO . 30 ANOS - BEATRIZ - 07 DE DEZEMBRO

CALU: 27 DE DEZEMBRO - 32 ANOS -DAVID - 22 DE DEZEMBRO

A tentar engravidar desde Janeiro 2004
Ovários micropoliquisticos
Drilling Ovárico em 31 Outubro de 2006
Dufine em Janeiro e Fevereiro de 2007
Engravidei com o 2º ciclo de Dufine
Maria nasceu em 11/12/2007

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, January 03, 2008 1:22:13 PM

[]
filomenav
Inserida em: Thursday, January 03, 2008 1:31:54 PM

Membro desde: 5/4/2007
olá
A minha Beatriz erapara ser um bebé de Dezembro (27) mas nasceu um mês antes (27 nov)... de qq forma, gostava de por aqui o "meu pezinho", uma vez q segui o tópico das mamãs de Dezembro

mfada
Inserida em: Thursday, January 03, 2008 4:12:43 PM

Membro desde: 6/23/2007
Olá mamãs,

a minha Inês também é uma bebé de dezembro. Nasceu no dia 10 às 18'15 com 3.110gr e 47,5cm.
Vamos lá trocar experiências destes presentes de Natal

Beijinhos...

Blogue: http://mundodosbebes-mfada.blogspot.com
somar
Inserida em: Friday, January 04, 2008 2:56:07 PM

Membro desde: 5/24/2006
olá mamãs! A Margarida nasceu antes e acabou por ser bebé de novembro, por isso tenho postado lá...
No entanto, vou acompanhando também o vosso mês,,,
Neste momento pesa 3.800 e tem 50 centímetros. Nasceu de oito meses, mas está a desenvolver bem. Infelizmente não amamento, era pouquinho e fraco. Como continuava com fome e não aumentava de peso, passei ao suplemento. É a minha única tristeza neste momento, mas vou ter de ultrapassar...
As cólicas apareceram quando fez um mesito. Que bela prenda! Para já estou a dar o colimil...

beijinhossssss para todas e muitos miminhosssss para as vossas sementinhas bebés.

Sónia e Margarida ( um mês e três semaninhas)
karakoll
Inserida em: Friday, January 04, 2008 3:10:29 PM

Olá

A Maria nasceu no dia 11, com 3,410 Kg e com 50 cm.
Para já, é sossegada, só chora quando tem dores. Estou a amamentar. Ela está um pouco constipada. Tou a por soro no nariz e umas gotas de 8 em 8 horas, vamos ver se melhora. Algum dos vossos bebes constipou? O que fizeram? Quanto tempo demorou a passar?

Aguardo os vossos comentarios.

Obrigada e beijinhos

Filipa

somar
Inserida em: Saturday, January 05, 2008 12:31:16 PM

olá karakol
A Margarida constipou-se na segunda semana de vida o que nos deixou bastante aflitas, pois há o risco de apneia... Passado um mês ainda anda com um pouco de ranhoca. Coloco soro e depois aspiro o nariz, várias vezes ao dia. Levantei a cabeceira da alcofa com uma toalha e evito saiir com ela, nada de cafés, etc. Por vezes engasgam-se com a espectoração, por isso convém estar atenta e não deitar logo a seguir ao soro...
Quando ela se constipou fui logo à pediatra que me disse que caso auscultasse e visse alguma coisa nos brõnquios era logo internada, pois ainda era muito frágil e perigoso....que medo. Ah! comprei máscaras na farmácia, pois o meu marido constipou-se ...parece que casei com um médico... isto tb foi recomendação médica. uma caixa traz 100unidades e dão um jeitão...
beijinhosssssss a todas e rápidas melhoras para os constipaditos.
filomenav
Inserida em: Monday, January 07, 2008 11:07:44 AM

Olá
A minha bebea tb se constipou, já está assim talvez à duas semanas, apesar de agora estar mt melhor... tb coloco soro e aspiro o nariz, como nunca fez febre não fiz mais nada. A pediatra tb disse que era o suficiente.
No inicio da constipação ainda apanhamos uns sustos, pois ela ficava totalmente obstruida, não conseguia respirar (ficava com a cara mt vermelha, era aflitivo vê-la assim). Penso que era agravado pelo facto de ela bolsar mt (nessa altura já só estava com suplemento, pois eu só amamentei até às 3 semanas).
Qt às saidas, e como ela é prematura, pouco saimos, só para ir ao médico e a casa dos avós. Estamos à espera que o tempo melhore um pouquinho para começarmos a passear.

Somar, a tua bebé nasceu com quantas semanas e peso? A minha tinha 35s+5 dias, nasceu com 2170Kg e 43 cm, mas ainda não engordou tanto... tb fiquei mt triste por deixar de amamentar, ainda chorei (ela puxava pouco o leite, daí o meu foi diminuindo... o bibas sempre é mais fácil!) mas tive de pensar q era o melhor para ela, afinal dar biberon tb é um acto de amor (eu no inicio tinha um "odio" ao bibas.... qd via que ela, depois de mamar no peito uns 40 minutos, bebia o suplemento todo e ainda queria mais).

Meninas que estão a dar biberon, quanto bebem os vossos bebés? A minha já vai com 120ml, de 4 em 4 horas (só à noite é que me faz um intervalo de 5 horas), é uma glutona, amanhã vou pesá-la, vamos lá ver qt engordou Very Happy

mfada
Inserida em: Monday, January 07, 2008 12:16:09 PM

Membro desde: 6/23/2007
Pois é, tou a ver que n sou a unica a ter de dar suplemento à minha filhota.

Qd fui pesa-la a seguir ao natal n tinha engordado nada numa semana, entao a soluçao foi o suplemento. tb fikei mt triste.
Ainda n conseguimos acertar com a alimentaçao pois ela mama mais do k deve e dps vomita. e a opiniao dos medicos é tao diferente.
Agora tem andado mais irritadita e passa muito tempo acordada. os vossos bebes dormem mto? A minha filhota que faz hj 4 semanas, consegue por vezes ficar acordada entre 2 mamadas. depois por vezes dorme 5 horas seguidas. mesmo sendo embalada n dorme.

beijinhos e vao trocando experiencias pq assim vemos k afinal n somos as unicas a passar pelo mesmo

Blogue: http://mundodosbebes-mfada.blogspot.com
somar
Inserida em: Monday, January 07, 2008 12:19:25 PM

Olá Filomena!

A Margarida nasceu às 36 semaninhas com 2.450 e 44 centímetros. No hospital perdeu 250 gramas e na primeira semana não estava a recuperar o peso, por isso passou-se logo ao suplemento. O leite era pouquinho...É uma tristeza, quando queremos amamentar, não é ? Mas como dizes o carinho existe na mesma. Quando dou o biberão, acaricio a mãozinha da Margarida e canto baixinho. Tento criar um momento de verdadeira ternura...
Como não amamento, dou a vitamina D e a C e aos dois meses vou começar com o ferro, e tu? Vamos trocando experiências, ok?

Ah! A Margarida já bebe 120ml cada 3 ou 4 h, 6 ou 7 vezes ao dia, depende da fominha!

Beijinhossssssss e tudo de bom!
Teresa Franco
Inserida em: Monday, January 07, 2008 1:56:58 PM

Membro desde: 7/13/2007
karakoll
Inserida em: Monday, January 07, 2008 3:39:15 PM

Ola a todas

No sabado passado fui com a Maria ao pediatra. Ele disse que tava um pouco constipada mas era normal, disse para continuar a por soro e a aspirar o nariz. Quanto ao peso, ela nasceu com 3.410, quando foi a 1ª consulta com 10 dias pesava 3.435, o dr. disse que era bom, que com o tempo que ela tinha era bom que pesasse pelo menos o mesmo peso com que nasceu, no inicio perdem sempre peso e como nasceu de cesariana que perdem sempre mais. Com 17 dias pesava 3.630 e no sabado passado pesava 3.900. O dr. disse que ela ta a aumentar muito bem de peso, estou a dar só o peito. Espero amamentar durante bastante tempo, mas se nao puder paciencia, o mais importante é o bem estar nos nossos bebes.
Quanto a dormir, as vezes a tarde ela não dorme entre as mamadas, basta que esteja com algumas colicas que nao adormece, outras vezes adormece, mas dorme pouco (20 ou 30 minutos) mas de noite dorme as vezes 6 horas seguidas.
Sempre que puder passo ca para dar novidades.

Beijinhos a todas e obrigada

Filipa

magui73
Inserida em: Monday, January 07, 2008 4:36:06 PM

Membro desde: 6/29/2007
finalmente encontrei as mamães de Dezembro 07,

o meu bebé nasceu no dia 28 de Dezembro com 38 semanas, era para ser
uma mãe de Janeiro mas afinal sou de Dezembro

Very Happy Very Happy Very Happy
Teresa Franco
Inserida em: Wednesday, January 09, 2008 2:38:57 PM

Membro desde: 7/13/2007
Olá,
Ontem foi dia de consulta da minha princesa, a consulta de 1 mês..
Está tudo bem, já pesa 4400 kg, e mede 50,5 cm, engordou 1,550 kg desde que nasceu... Very Happy
Está com o rabinho assado, ou com uma alergia, nao se sabe bem..
Há duas semanas que andamos a fazer um tratameno com uma pomada de Zinco,
agora vamos aplicar tambem o Fucicort, uma vez por dia, com curticoides..
Vamos ver se é desta que melhora...

E os vossos tesouros, como estão?
Beijocas para todas
andreiacambez
Inserida em: Wednesday, January 09, 2008 3:40:09 PM

Membro desde: 5/29/2007
Oii
O meu Guilherme nasceu no dia 20 de Dezembro pelas 20:30 (38 semanas e 6 dias), pesava 3,380Kg e media 50 cm.
Tenho dado maminha ao piqueno, mas com bicos de silicone, pois ele não "agarra" os meus bicos do peito.
Quando saímos da maternidade (no dia 24) elee estava com 3,200 Kg ao fim de uma semana estava com 3,710 e hoje quando o fui pesar, já está com 3,930 kg. Por este andar.... ehjhehehee

Novidades em: http://www.andreiacambez.blogspot.com/

cristinasousa
Inserida em: Wednesday, January 09, 2008 10:56:00 PM

Membro desde: 6/19/2007
olá mamãs de Dezembro

A Catarina nasceu no dia 22 de Dezembro ás 16.30 com 3555g e 48 cm estava eu com 40 semanas e 1 dia.
Quando fui fazer o teste do pezinho dia 27 tinha baixado de peso estava com 3290g..ontem fui á consulta ja está com 3604 g estou a dar-lhe mama e suplemento pois é muito glutona a minha filha...está sempre com fomeSmile

beijinhos

elsa29
Inserida em: Wednesday, January 09, 2008 11:25:21 PM

Membro desde: 6/26/2007
Olá às mamãs de Dezembro e seus respectivos "nenucos"

O meu Tiago nasceu no dia 30 de Dezembro às 18.14 com 3450 gr
Quando saimos do hospital no dia 4 pois o meu parto foi de cesariana
com epidural pesava 3500 gr e media 52 cm, amanhã vamos ao peso
vamos la ver como se tem portado a mama da mãe, lá mamar mama
ele bem.

Beijinhos a todas e que os bebés que estão adoentados melhorem bem
depressa e que o tempo também melhore para pudermos passear com
os nossos bebés

O NOSSO MAIOR TESOURO

filomenav
Inserida em: Thursday, January 10, 2008 3:36:58 PM

Olá meninas
Na terça-feira fui com a pipoca ao Centro de Saúde, já pesa 2890Kg (em 11 dias aumentou quase 500g!) e mede 47 cm... tá uma grandalhona lol!!!
Ela continua com o nariz entupido, mas como não tem mais nenhum sintoma vou continuar a colocar soro e a aspirar sempre que for preciso... também na terça foi finalmente levar a vacina da BCG (e portou-se muito bem Very Happy ).
Uma caracteristica da minha filhota é estar sempre "a reclamar" enquanto dorme, parece que está a fazer força... a médica disse que poderão ser cólicas, sugeriu darmos duas gotinhas de aero-om após cada mamada. Os vossos filhotes também fazem o mesmo?

karakoll
Inserida em: Thursday, January 10, 2008 4:14:34 PM

Ola

Filomenav - A minha filha quando dorme tambem faz força e mexe-se muitas vezes e faz alguns barulhos, acho que são colicas, as vezes acorda a chorar, fica vermelha de fazer força e depois acalma. Tambem lhe dou aero-om, o pediatra disse para dar 5 gotas 3 vezes ao dia e disse que as vezes tambem podia por uma gotinha na chupeta, porque não tem problema, não tem nenhum componente que faça mal.

Desde a semana passada que noto que ela tem mais colicas, estou a dar o colimil, mas sinceramente não noto diferença. Já dei 3 dias, um frasco antes da ultima mamada à noite. As que estão a dar colimil, como estão a dar e quando é que notaram diferença?

Beijinhos a todas a mamas e respectios filhotes.

Filipa

Silvy
Inserida em: Thursday, January 10, 2008 5:37:41 PM

Membro desde: 10/2/2007
Olá mamãs

Finalmente encontrei este tópico, já tinha andado á procura e não aparecia...o meu peixinho nasceu no dia 5 de Dezembro de cesariana com 3150kg e 49cm.Quando saimos do hospital pesava 3070kg, mas depois na 1 semana engordou logo 400gr e cresceu 4 cm...

Para mamar foi uma aventura visto que os meus peitos gretaram logo no primeiro dia e depois ele não pegava porque eu não tinha quase bico, depois com os bicos de silicone sempre ficou um pouco melhor.Ele já bebe suplemento porque fica sempre cheio de fome cada vez que lhe dou mama, porque o meu leite já está fraco penso eu..e muitas vezes dou-lhe só biberon, agora já só dou de mamar de manhã e á noite que é qd os peitos estão mais cheios mas ele depois aguenta muito pouco tempo, ás vezes só uma hora e meia e faz uma guerra com as maminhas, parece que não quer.. por mim deixava já de dar mama mas a minha medica disse para aguentar mais um pouco..deixa cá ver..o problema é que tenho medo que fiquem encaroçados os peitos..a alguma de voces já aconteceu isto? eu tenho uma bomba mas é manual e cansa-me tirar..tou a pensar em comprar uma eletrica..cristina sousa q q tu compraste é electrica? a da medela? é que havia aqui umas mamãs do forum a vender umas electricas...não são é nada baratas...também tenho lido aqui que qt mais se tira leite mais as mamocas produzem..será que é?é que assim podia ser que o meu leite ficasse melhor e talvez apara mim fosse mais fácil..porque esta sensação dos peitos sempre inchados e as dores incomoda-me muito..e não acho que por deixar de mamar os laços afectivos que nos ligam aos nossos filhos fiquem mais fracos...

É que custa-me que ele fique com fome porque muitas vezes depois de mamar já está cansado e n quer o suplemento. No inicio mamava e depois bebia suplemento mas vomitava muitas vezes, tive de andar a experimentar biberons pq como ele é muito sofrego a mamar, mamava de repente e ficava muito cheio..experimentei da chico, os fisiologicos e outros e nada dava resultado, até que encontrei os da nuk anti-colicas que são maravilhosos..nunca mais vomitou...a semana passada fomos ao pediatra, já pesava 4150kg e media 56cm..farta-se de crescer..amanhã vamos ao peso outra vez a ver qt aumentou...tb tem andado constipadito quase desde que nasceu mas é só o ranhito não tem febre felizmente..o médico disse para por soro e aspirar as ranhocas...

Até breve..beijocas a todas

Silvia e Martim

Afilhada linda Quello DPP 7 de Maio - É uma menina!!!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum