Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007 [Options] · [View]
Carla.Sofia
Inserida em: Thursday, February 21, 2008 8:14:52 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/1/2007
Olá mamãs e pequerruchos de Dezembro,

A minha pimpolha não faz birra para dormir, mt pelo contrário: na hora de dormir, ela só chora, se eu não lhe dou o leitinho a tempo e horas. Adormece a meio do leite e já arrota a dormirLaughing Laughing Laughing

Sfalcao: a minha pimpolha tb faz imensos barulhos a dormir e mexe-se como uma doida - tenho que me levantar uma série de vezes durante a noite para a tapar. A minha pimpolha está a ser seguida por um pediatra e pela médica de família, mas não há grande diferença em termos de tratamento médico (mesmo no caso das vacinas não comparticipadas como a Prevenar e a Rotarix, a minha médica de família recomendou-as) - a grande vantagem do pediatra é estar sempre disponível, basta dar-lhe um toque para o telemóvel!

Neska: eu sou aqui do Norte, mas vou passar uma semaninha ao Algarve (Portimão) no fim de Abril, início de Maio - se marcarem encontro para essa altura, podem contar connosco. A minha princesa está desejosa de conhecer os meninos de DezembroBad Grin Bad Grin

Filomenav: a minha pimpolha usa fraldas Dodot etapas e aguenta bem o xixi da pimpolha, durante 7/8 horas.

Bj.

sfalcao
Inserida em: Thursday, February 21, 2008 10:10:28 PM

Membro desde: 2/14/2008
[Carla.Sofia wrote:]
Olá mamãs e pequerruchos de Dezembro,

A minha pimpolha não faz birra para dormir, mt pelo contrário: na hora de dormir, ela só chora, se eu não lhe dou o leitinho a tempo e horas. Adormece a meio do leite e já arrota a dormirLaughing Laughing Laughing

Sfalcao: a minha pimpolha tb faz imensos barulhos a dormir e mexe-se como uma doida - tenho que me levantar uma série de vezes durante a noite para a tapar. A minha pimpolha está a ser seguida por um pediatra e pela médica de família, mas não há grande diferença em termos de tratamento médico (mesmo no caso das vacinas não comparticipadas como a Prevenar e a Rotarix, a minha médica de família recomendou-as) - a grande vantagem do pediatra é estar sempre disponível, basta dar-lhe um toque para o telemóvel!

Neska: eu sou aqui do Norte, mas vou passar uma semaninha ao Algarve (Portimão) no fim de Abril, início de Maio - se marcarem encontro para essa altura, podem contar connosco. A minha princesa está desejosa de conhecer os meninos de DezembroBad Grin Bad Grin

Filomenav: a minha pimpolha usa fraldas Dodot etapas e aguenta bem o xixi da pimpolha, durante 7/8 horas.

Bj.

Olá!
Parece que as nossas meninas nasceram no mesmo dia! A tua filhota está óptima... nasceu com menos peso que a minha Tiz e já quase a apanhou...A minha tem semanas em que engorda muito bem, tem outras que nem por isso, mas engorda sempre que é o importante!
E é compridita... sai à mãe (que é uma meia leca!).
Beijinhos

Calu
Inserida em: Friday, February 22, 2008 11:01:37 AM

Membro desde: 1/2/2004
Olá vizinha!

Pois, parece que somos mesmo! Laughing Laughing
Eu moro em Portimão. Temos de combinar qq coisa para nos conhecermos!
E tb acho que o encontro devia ser cá em baixo, quando o tempo estiver mais quentinho! O que acham?!

Beijinhos

Calu

[url=http://lilypie.com]
filomenav
Inserida em: Friday, February 22, 2008 11:42:55 AM

Membro desde: 5/4/2007
Olá meninas
Finalmente um dia de sol para irmos passear com os nenucos Very Happy só é pena que eu esteja agarrada ao pc a trabalharCrying or Very sad

A minha quetão das fraldas não é que passe o xixi para fora pelas laterais, mas sim sentir o tecido exterior humido. Mas a boneca Às vezes dorme 8 a 10h, por isso não sei se será dissoDoubt
Ontem fomos à pediatra, a Beatriz está a engordar bem mas o comprimento está dificil de entrar nos eixos, ainda não tem percentil nesse parâmetroDoubt vamos lá ver se ela não vai ficar uma meia leca... que toda giraça já sabemos que vai ficar (já é Very Happy ). Tb vai tomar a rotarix aos 3 meses e iniciar as papas aos 4 (mas até lá ainda falta um tempinho)
Qt aos barulhos, a Bia só à pouco tempo é que começou a ter noites mais calmas, pois sempre foi de fazer barulhinhos (parecia que estava a fazer força), a Médica de Familia dizia que deveriam ser cólicas. Parece-me que o Biogaia está a ajudar, pelo menos quando não lho dou ela faz umas birras tremendas à noite, só acalma (por breves momentos) se fizermos umas festas na barriga
Doubt

Então e da zona de Santarém e arredores, não há mais ninguém (sem ser a minha vizinha de Torres Novas)? É que só duas fazem um pic-nic mt pequenino, nem dá para pormos os babys a jogar futebol lol

Neska
Inserida em: Friday, February 22, 2008 12:24:54 PM

Membro desde: 5/31/2007
Xiça... tá complicado p esse encontro!!! LOL

Calu: adiciona-me no msn: neska_melo@hotmail.com (no entanto se alguma mamã mais adicionar eu tb aceito ) Laughing Laughing

Temos k fazer uma listinha onde conste de onde é cada uma de nós, assim, a localidade com maior nº aí seria o encontro! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Bjks

karakoll
Inserida em: Friday, February 22, 2008 1:24:38 PM

Membro desde: 1/15/2007
Ola

Eu sou da Trofa, pertence ao Porto. Não sei se havera mais alguma mama aqui da zona.

Beijinhos
Filipa

A tentar engravidar desde Janeiro 2004
Ovários micropoliquisticos
Drilling Ovárico em 31 Outubro de 2006
Dufine em Janeiro e Fevereiro de 2007
Engravidei com o 2º ciclo de Dufine
Maria nasceu em 11/12/2007

Neska
Inserida em: Friday, February 22, 2008 3:16:22 PM

Membro desde: 5/31/2007
Estamos cada qual na sua ponta! Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Marisa Fernandes
Inserida em: Friday, February 22, 2008 3:59:37 PM

Membro desde: 1/5/2008
Olá!

o meu borracho já começa a dar aos pais umas noites fantásticas. Por exemplo esta noite dormiu cerca de 11horas. Nem queriamos acreditar. Tantas horas seguidas sem pedir leitinho. É que o Gonçalo é um verdadeiro comilão.
Quando passa 3:30/4:00 horas desde a última refeição abre logo a goela até lhe metermos novamente o biberão na boca.

Quanto ao encontro temos é de esperar que o tempo melhore. Já não posso com este " nem chove nem faz sol como deve ser".
Nós somos do Seixal, margem sul de Lisboa.

beijinhos a todas
marisa

Silvy
Inserida em: Saturday, February 23, 2008 2:45:22 AM

Membro desde: 10/2/2007
Olá a todas!!

sfalcão
os barulhos acho que são normais, o meu Martim tb faz muitos quando está a dormir...até chora e tudo, mas depois passa é a sonhar..

Quanto ao encontro, parece que somos todas de cada ponta de Portugal..lol..vai ser complicado..mas Calu e Neska no verão vou aí passar ferias com o meu pimpolho, costumo sempre ir ao Algarve..até pode ser que alguma de vocês saiba de uma casinha baratinha para alugar..Laughing Laughing Laughing bem jeito dava..é tudo tão caro..mas gosto muito de ir ao Algarve no Verão..depois pode ser que dê para nos conhecermos...mas até era boa ideia fazer-ser ai, assim toda a gente passeava...Laughing Laughing claro que para quem é do norte é um bocadinho longe...

Eu estou na margem sul do tejo em Setúbal e a única que está mais perto é a mamã do SeixalVery Happy Very Happy mas pronto temos de ver a melhor maneira...

O meu Martim tá óptimo, hoje fez uma birra para adormecer eram 1h30m da manhã e ainda não dormia queria era rir e gritar..lol..sim porque ele dá gritinhos..os vossos não dão??já palra muito com os bonecos da espreguiçadeira...é mesmo engraçado...

Filomenav
o Martim usa dodot etapas e gosto muito não repassam nada e absorvem muito bem e também aguentam muitas horas..experimenta...

Vou mas é dormir que já não são horas de estar acordada, senão daqui a nada ele quer comer e depois tou a dormir em pé...Laughing Laughing Laughing

Beijinhos a todas e respectivos nenucos!!!
Sílvia e Martim

Afilhada linda Quello DPP 7 de Maio - É uma menina!!!
sfalcao
Inserida em: Saturday, February 23, 2008 9:38:33 AM

Membro desde: 2/14/2008
Olá!
Pois parece que pelo que dizem os barulhos são normais... mas ou eu ando mais cansada ou deixei de a ouvir de noite!
Ontem tivemos um dia terrível... não quis dormir o dia todo. Resultado: era birras de sono por tudo e por nada... o que vale é que à noite é mete-la na caminha e ir lá uma ou duas vezes por a chucha que ela dorme logo! Não sei se é do banho... a vontade é dar-lhe banho vários vezes por dia.. Ehehehe! Smile
Aconteceu o que temia... o leite AR está a prender-lhe os intestinos... Eu bem faço massagens, gisnástica, estimulo com o cotonete... E nada!
Não faz coco desde quarta-feira!
Quando é que devo colocar o bebegel??? Alguma de vocês já colocou??? Coloca-se a bisnaga toda???
Não sei como é com vocês mas ando ansiosa para lhe começar a dar as papinhas!!! O papá diz que me vou arrepender... quando ela se começar a sujar!
Quanto as fraldas também uso as dodot e olha que ela enche bem a fralda!!! Fica com um peso bruto... mas também já experimentei as hugies (quando era o tamanho 1) e gostei... Ela agora usa o 2, mas não deve ser por muito tempo... não é gordinha mas é alta!

Quanto ao encontro é uma pena.. ainda por cima eu sou de "cascos de rolha"!!!

Ah! Digam-me como é que colocam as fotografias... não consigo!

liliana ramos
Inserida em: Saturday, February 23, 2008 10:07:09 AM

Membro desde: 1/13/2008
[Neska wrote:]
Estamos cada qual na sua ponta! Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Até na ilha Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

liliana ramos
Inserida em: Saturday, February 23, 2008 11:41:20 AM

Membro desde: 1/13/2008
bom dia mamãs e babys!!!

o afonso levou as vacinas na 2ªfeira e não teve qualquer reacçãAngel Smile Smile...ele já dormia a noite toda,mas desde 4ªfeira k tem acordado às 4/5h. da manhã para comer...são dias!!!
Quanto às fraldas filomenavo meu baby usa dodot etapas,e aguentam bem qdo dorme a noite toda...eatá a usar o tam.2,mas as proximas k comprar será o 3...tá a ficar grandote...
sfalcao: o meu não costuma fazer barulinhosConfused Confused...durante o dia também faz birras para dormir(se estiver mto tempo acordado) e à noite é como a tua,dou-lhe o banhinho,bibas e "cai" logo no soninho...qto ao cocó se já fizeste de tudo e nada,acho k deves pôr o bebegel...eu já coloquei,não só ao afonso como a minha filha mais velha...eu coloco tudo!!!
Papinhas...pra semana vou começar por colocar no biberão umas colherzitas à noite para ele dormir mais aconchegadozinho...de colher ainda não.

as fotos vais a www.imageshack.us...

beijinhos para as mamãs e bebés!!!

Calu
Inserida em: Saturday, February 23, 2008 4:02:23 PM

Membro desde: 1/2/2004
arkred">Ola!!

O meu piquenino fez ontem 2 meses e está oficialmente a usar o tamanho 3 das fraldas. Está com 5620 kg. Já sorri muito e palra. Conhece-me à légua, é só me ver ou ouvir que sorri ou faz beiçinho para lhe pegar. Adora o banho mas principalmente de companhia, detesta estar sozinho.
E esta noite deu-me a melhor noite de sempre! Dormiu das 23h às 07.30h! Nem o som da chuva e do vento a bater nas persianas o acordou! Está aqui um grande temporal, mas é mais vento que chuva.
Neska, vou adicionar-te. Silvy, qd vieres cá abaixo temos de combinar qq coisa. Eu trabalho numa agencia de viagens, se precisares de ajuda com alojamento. Se as outras mamãs tb quiserem vir ao Algarve de férias, posso dar sugestões.

Beijocas

Calu

[url=http://lilypie.com]
elsa29
Inserida em: Saturday, February 23, 2008 10:50:52 PM

Membro desde: 6/26/2007
Boa noite mamãs e bebés

Fui à consulta dos 2 meses e pesar o Tiago ele está com 5180g e mede 57cm, até a enfermeira
disse não pode ser e medimos 3 vezes, porque na ultima medição, ficou mal medido de certeza.
Ando um bocado preocupada porque ele ontem não sei o que se passou, de dia andou e mamou
bem, quando chegou à noite, demos-lhe banho e depois maminha e ele umas vezes a mamar e
chorava, depois calava-se, outras vezes ainda não tinha sequer agarrado a mama e começava a
chorar, eu pensei queres ver que fiquei sem mama e até fui buscar a maquina de tirar leite manual
que a minha irmã me deu, mas depois fui com o chuveiro massajar o peito e ele mamou e dormiu.
Hoje mamou bem esteve cá a minha mãe e ele muito risonho e a palrar muito, agora chegou à
noite e estava outra vez como ontem, mas não fez fita mamar, estava era a chorar muito, não quer
ficar na cama dele é a 3 vez que o vou deitar, mas acho que desta é que se ficou mesmo, mas uma
coisa boa é que agora tem dormido à noite 7,30h seguídas já é muito espero que fique melhor ainda.

Desculpem o testamento mas uma pessoa fica preocupada com tudo, não é verdade?

Beijos a todas.

O NOSSO MAIOR TESOURO

Silvy
Inserida em: Saturday, February 23, 2008 11:13:49 PM

Olá

Já vi que anda tudo bem disposto por aqui..ainda bem que assim éVery Happy Very Happy... O Martim está bonzinho, agora anda a fazer umas birrinhas, mas pronto...tá a ficar com manhas, só que em vez de chorar grita de zangado...dá cada grito e estica-se todo..lolol..anda a ficar esperto é o que é...
Calu, secalhar vou mesmo precisar de ajuda para alugar uma casita ai no Algarve no Verão..tu és de Portimão não é?..não pode é ser uma coisa muito cara..se conseguires arranjar alguma coisa em conta melhor..ou até aparthotel..qualquer coisa dá, desde que dê para o pimpolho...o ano passado estive ai a passar um fim de semana no Alvor nos apartamentos Santa Teresinha e gostei muito...quando for mais a altura de procurar depois dizes, que bem sei que para se arranjar uma coisa boa e não muito cara tem de ser com antecedência...

Desculpem lá esta conversa..mas se quiserem vir todas de ferias para o Algarve, faziamos lá o pic-nic e a prainha com os nosso meninos...ia ser giroBad Grin Laughing Laughing Laughing Laughing

Beijocas para todas e seus peixinhos!!!

Sílvia e Martim

Ana Helena
Inserida em: Saturday, February 23, 2008 11:28:32 PM

Membro desde: 3/20/2007
Meninas... mas os vossos bebés dormem lindamente...
Até li aqui que o Gonçalo dormiu 11h seguidas... Isso é que é dormir

Não me queixo, mas o meu Rodrigo não dorme muito mais q 4h seguidas. Normalment mama às 22h, depois pelas 2h, outravez às 6h e novamente às 9h.
Deve ser por só ser alimentado a peito, não aguenta tanto tempo como os bebés q tomam biberão.

Bom fim-de-semana para todas.
Beiinhos

filomenav
Inserida em: Sunday, February 24, 2008 7:49:13 PM

Membro desde: 5/4/2007
Olá
Ontem a minha pipoca dormiu da 1:30 às 11:30 da manhã, isto porque eu resolvi tirar-lhe uma mantinha de cima, para ver se ela acordava (já tinha estado a fazer festinhas, mas a Bia só se encolhia mais, como quem diz: deixa-me dormirEmbarassed ). A pediatra disse que podia deixá-la dormir o tempo que quisesse, mas já me estava a parecer demais! E pensam que passou a tarde desperta? Nãaaooo, nada disso, só faz é dormir (ora no sofá, ora ao colinho)... dizem que dormir faz crescer, por este andar vai ficar uma gigante, lol

Ela à noite tb faz algumas birras para dormir, em especial se se sentir sozinha no quarto.... gosta de sentir os papis por perto!
Comprei agora um pacote de fraldas tamanho 3 da Huggys, são um pouco grandes para ela, mas como estamos a usar duas fraldas (para tentar que ela mantenha as pernitas mais abertas, por causa da anca) não há crise. Talvez por esse motivo nunca mais senti a fralda molhada por fora...

sfalcão já coloquei o bebegel à Beatriz, quando mudei de marca de leite ela ficou com muita dificuldade (os cocós ficaram mt secos, ela até ficava com os pés roxos de tanta força que faziaExclamation ), então colocava um pouco quando a via aflita e tb ajudava com a ponta do termómetro. Como a minha filhota tem horas +/- fixas para o seu cocó, e em 99% das vezes faz com a mãe a segurar-lhe as pernitas para cima, é relativamente fácil ajudá-la (até costumo dizer: vou por a Beatriz a fazer cocó!!!).

Silvy
Inserida em: Sunday, February 24, 2008 9:50:39 PM

Olá boa Noite!!!

Tudo bem com as meninas e seus bébés lindões??espero bem que sim..o Martim tá óptimo, e tá a domir, depois de ter tomado um bom banhinho e bebido um grande biberonBad Grin Bad Grin agora dorme que nem um anjinho...ontem fez uma tremenda birra para adormecer..esteve pelo menos meia hora a choramingar no berço..mas não deitava lagrimas, era só mesmo para ver se alguém lhe pegava..mas depois lá se deixou dormir...eu custame-me um bocadinho ma stem de ser..quando ele for para a ama, ela não vai andar a adormecê-lo ao colo e depois de certeza que lhe custa muito mais..assim já vai habituadinho daqui de casa...mas ele é muito bonzinho felizmente..não dá trabalho nenhum, é muito calminho e quase não chora...

Filomenav o que tem a tua menina na anquinha??espero que não seja nada de muito grave..não deve ser concerteza...

Beijocas para todas e uma bom começo de semana!!!

Silvia e Martim

elsa29
Inserida em: Monday, February 25, 2008 8:52:45 AM

Membro desde: 6/26/2007
Olá mamãs e respectivos "nenucos"

Espero que as mamãs e os bebés estejam todos a passar bem e bem dispostos.

Estou muito contente o Tiago dormiu 8.30h seguidas, foi muito bom e já não fez aquela
birrinha das noites passadas e já tem feito cócó normalmente, esta tudo bem com ele e
espero que assim continue. Agora está aqui a mamar e de vez em quando larga a mama
e ri-se para a mãe com cara de malandro.

Pelos vistos o encontro vai ser complicado de se fazer é uma de cada sitio mas havia de
ser muito engraçado

Beijinhos a todas e tudo a correr bem

O NOSSO MAIOR TESOURO

mfada
Inserida em: Monday, February 25, 2008 10:22:45 AM

Membro desde: 6/23/2007
Olá mamãs, estou tristinha,

a minha princesa está doentinha e provavelmente fui eu que lhe peguei. Na 6a feira comecei a sentir dores de garganta o que piorou no sabado, dores de cabeça e tosse. A noite de sabdo pra domingo passei bastante mal. n tinha febre mas as dores de cabeça e garganta n passavam.
Ontem a inês passou o dia todo choquinha e chorona. Pouco se riu. Às 18'30 tinha 37,9 de febre. Meti-lhe um supositorio e fui monitorizando a temperatura. Baixou até fazer as 6 horas. Aí subiu novamente pros 37,5. Passou a noite com esta temperatura. Tinha tosse e passou o domingo todo a dormir, o k é estranho porque costuma tar acordada muito tempo.
Hoje de manha tinha 38,6 de temperatura. Fui ao hospital e tem de fazer ben-u-ron 8h em 8h ate passar um dia sem febre. Maxilase xarope 3x dia e Neostil 5gotas 2x dia. O medico perguntou-me o k estava a tomar e eu disse k só ben-u-ron pq pensava nao poder tomar mais nada. Receitou-me 3 medicamentos. o maxilase, um preparado k é feito na farmacia e é toma unica e o Xyzal.
o médico diz que mesmo doentes n devemos deixar de dar de mamar porque os bebés têm mais defesas do k nós.
Agora a minha princesa está a descansar. Vamos la ver se fica boa num instante.

bejinhos pra todas voces e pros vossos bebés. vou descansar tambem um pouco.

Blogue: http://mundodosbebes-mfada.blogspot.com
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum