|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/27/2008 Mensagens: 561 Localização: C.Paiva
|
|
|
Membro desde: 5/29/2007 Mensagens: 447 Localização: Peniche
|
O meu é fanadinhuuuu ehehheheehehe Novidades em: http://www.andreiacambez.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 6/26/2007 Mensagens: 1,168
|
|
|
Membro desde: 6/27/2008 Mensagens: 561 Localização: C.Paiva
|
e ferra que se farta....os dentes dele começaram a nascer aos 6 meses, e depois foi sempre a sair...

|
|
Membro desde: 1/13/2008 Mensagens: 2,076 Localização: Rodeada pelo mar
|
|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 1,298 Localização: STR
|
[Mamã da Beatriz wrote:]Oh Elsa vou-te mandar para ai a minha moça, a ver se ela aprende a assobiar e deixa de rander os dentes, ai que aflição que me faz arkblue">- cá para mim ainda fazemos uma excurção com os nossos ninos a casa da Elsa, lolPelo que dizem é só tanguinhas entre os dezembrinhos, tb ouvi dizer que quando têm os dentes de leite assim, depois os definitivos são mais bonitinhos, e se não forem... há sempre os aparelhos, só custa é na carteira... arkblue">eu penso q qd nascerem os outros dentes ainda é capaz de ir ao sitio..Oh meninas como é que os vossos piolhos andam a dormir as folgas em casa??? A minha na creche dorme entre 2h30 a 3h depois do almoço e em casa comigo dorme só 30min no máximo 1h, até nem a deixo dormir a meio da manhã, mas nem assim dorme mais. E nem falo que cá em casa só adormece ao colo e na creche é só deitar nem precisa de colo. Está bem mal habituada, está... e a culpa é minha... arkblue">cá em casa noto q ela adormece melhor se a deixar sozinha no quarto, se ficar com ela quer sempre ramboiaMudando de assunto. Querem trocar receitinhas? Ideias para o 2º prato? Ontem ao jantar fiz-lhe borrego com massinha aletria. Ficou muito bom! Ingredientes: -30gr borrego ou outra carne -1 colher de azeite -uma fatia peq de abóbora picada -3 colheres de massinha aletria partida -uma fatia de courgete ou xuxu picado -alho francês picado Coze-se a carne em água e reserva-se o caldo. Depois de cozida pica-se a carne na picadora. Aloura-se o alho francês em azeite e depois junta-se uma parte do caldo do borrego, adicionam-se os legumes, a massinha e a carne picada deixa-se cozer tudo muito bem. Depois é só servir: assim mesmo ou esmagando um pouco com um garfo ou tritura-se tudo com a varinha, conforme o bebé gostar mais. Bom apetite! arkblue"> Qd a Bia melhorar hei-de experimentar...Esta foi invenção minha, mas tb tenho feito algumas do livro 1,2,3 que são bem boas. Bem vou ver se almoço qq coisa. Bjinhos

|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 1,298 Localização: STR
|
bom, finalmente a Bia está melhor, já nos deu duas noites boas e já não tem vomitado... tb parece q o apetite está a voltar, se bem q ao almoço e jantar não tanto... mas, tadita, já deve estar farta de sopa de cenoura! Alguém tem ideias para sopas de dieta q não sejam a famigerada cenoura + batata ou arroz?

|
|
Membro desde: 6/19/2007 Mensagens: 257 Localização: Madeira
|
[scazevedo wrote:]Há por aqui mais algum nino fanado... ou é só o meu? * fanado = sem dentes Nao te preocupes ...nao es a unica ...a minha tb nao tem nenhum  e pelos vistos nao vai ser tao cedo beijinhos

|
|
Membro desde: 5/30/2008 Mensagens: 448 Localização: algures por ai
|
Olá a todas as mamas e bebés liiiiiiiiiiiiiiindos. As minhas princesas anda mesmo aflitas dos dentes mas não vejo nenhum a furar, têm as gengivas inchadas e esbranquiçadas com a forma dos dentes, mas ainda não vejo aquela marca branca do dente a perfurar a gengiva será que nos de cima é diferente. Se alguem souber que diga . As minhas lindas continuam a engordar pouco, são uns piscos o pior é que esta fase dos dentes nunca mais passa para ver se realmente é disso. Eu acho que elas até nem comem mal, fazem as suas fitas mas lá vão comendo, o problema é que fazem muitas vezes coco. De manha normalmente bebem entre 90 a 150 ml de leite. A meio da manha comem um iogurte e as vezes um pouco de fruta. Ao almoço comem +/- 2 conchas de sopa + fruta. Ao lanche comem +/- 140 ml de papa ou iogurte com fruta e bolacha. Ao jantar comem +/- 2 conchas de sopa + fruta. Ao deitar as vezes ainda tomam leite varia entre 60 e os 120 ml. Não sei o que fazer para elas crescerem e engordarem mais. Continuam no percentil 5 de peso e 25 de altura. Ainda não chegaram aos 6800 grs. Medem 67 e 68 cm. Elas são bastante activas, tem boa vitalidade e estão a desenvolver dentro do normal, mas mãe fica sempre preocupada.
  "/>
|
|
|
As melhoras aos bebes doentinhos. Aleda as minhas adoram o dibo, o pocoyo, o ruca, o noddy, o nouky a musica das winx tudo o que é musica elas gostam, ficam hipnotizadas, nem pestanejam. Elsa e o Tiago já gosta mais do biberão. Vou cuscar o resto do forum e vou ligar o msn. Bjos
  "/>
|
|
Membro desde: 12/3/2006 Mensagens: 181 Localização: Fundão
|
|
|
Membro desde: 3/11/2008 Mensagens: 312
|
[scazevedo wrote:]Há por aqui mais algum nino fanado... ou é só o meu? * fanado = sem dentes Eu tenho uma "fanada" nem um....nem vê-los se quer!!!
|
|
Membro desde: 3/1/2007 Mensagens: 767 Localização: Gondomar
|
[titimarg wrote:]Olá a todas as mamas e bebés liiiiiiiiiiiiiiindos. As minhas princesas anda mesmo aflitas dos dentes mas não vejo nenhum a furar, têm as gengivas inchadas e esbranquiçadas com a forma dos dentes, mas ainda não vejo aquela marca branca do dente a perfurar a gengiva será que nos de cima é diferente. Se alguem souber que diga . As minhas lindas continuam a engordar pouco, são uns piscos o pior é que esta fase dos dentes nunca mais passa para ver se realmente é disso. Eu acho que elas até nem comem mal, fazem as suas fitas mas lá vão comendo, o problema é que fazem muitas vezes coco. Já pensaste em dar-lhes biogaia, para regularizar os intestinos? É bom que elas façam cocó todos os dias, mas o pediatra da Leonor diz que mais do que 2x dia pode comprometer o aumento de peso. De manha normalmente bebem entre 90 a 150 ml de leite. A meio da manha comem um iogurte e as vezes um pouco de fruta. Ao almoço comem +/- 2 conchas de sopa + fruta. Ao lanche comem +/- 140 ml de papa ou iogurte com fruta e bolacha. Ao jantar comem +/- 2 conchas de sopa + fruta. Ao deitar as vezes ainda tomam leite varia entre 60 e os 120 ml. Não sei o que fazer para elas crescerem e engordarem mais. Continuam no percentil 5 de peso e 25 de altura. Ainda não chegaram aos 6800 grs. Medem 67 e 68 cm. Elas são bastante activas, tem boa vitalidade e estão a desenvolver dentro do normal, mas mãe fica sempre preocupada. Lá está: o importante é que elas estejam bem!!!!!
Bem, as tuas meninas comem bem melhor do que a minha, com excepção do leite. Manhã (5h) - 210 ml leite Meio da manhã - 90 ml leite ou 1 iogurte 100 gr ou 1 blédina 100 gr ou fruta com bolacha Almoço - +/- 1.5 conchas de sopa Lanche - 1.5 iogurtes ou 100 ml papa Jantar - 1.5 conchas de sopa Ceia - 210/240 ml leite A minha pequenina pesa à volta de 8 kg e mede +/- 74 cm (medidas caseiras, pois ainda não a levei ao Centro de Saúde este mês).

|
|
Membro desde: 3/1/2007 Mensagens: 767 Localização: Gondomar
|
[cristinasousa wrote:][scazevedo wrote:]Há por aqui mais algum nino fanado... ou é só o meu? * fanado = sem dentes Nao te preocupes ...nao es a unica ...a minha tb nao tem nenhum  e pelos vistos nao vai ser tao cedo beijinhos Eu tb achava que a minha pimpolha não ia ter dentes tão cedo mas, no fim-de-semana passado, teve febre pela 1ª vez: achei que fosse devido à constipação, mas na 3ªf já tinha dois dentes em baixo a arranhar!!!!

|
|
|
Olá meninas Pois Titmarg o Tiago está como a Sofia da FMDA parece que lhe estou a dar veneno só de tocar na chucha estica-se logo para trás e ele que é um bebé que é raro chorar, farta-se de chorar enquanto lhe dou o biberão e não bebe nada.
     O NOSSO MAIOR TESOURO
|
|
|
|
|
|
[Carla.Sofia wrote:][titimarg wrote:]Olá a todas as mamas e bebés liiiiiiiiiiiiiiindos. As minhas princesas anda mesmo aflitas dos dentes mas não vejo nenhum a furar, têm as gengivas inchadas e esbranquiçadas com a forma dos dentes, mas ainda não vejo aquela marca branca do dente a perfurar a gengiva será que nos de cima é diferente. Se alguem souber que diga . As minhas lindas continuam a engordar pouco, são uns piscos o pior é que esta fase dos dentes nunca mais passa para ver se realmente é disso. Eu acho que elas até nem comem mal, fazem as suas fitas mas lá vão comendo, o problema é que fazem muitas vezes coco. Já pensaste em dar-lhes biogaia, para regularizar os intestinos? É bom que elas façam cocó todos os dias, mas o pediatra da Leonor diz que mais do que 2x dia pode comprometer o aumento de peso. De manha normalmente bebem entre 90 a 150 ml de leite. A meio da manha comem um iogurte e as vezes um pouco de fruta. Ao almoço comem +/- 2 conchas de sopa + fruta. Ao lanche comem +/- 140 ml de papa ou iogurte com fruta e bolacha. Ao jantar comem +/- 2 conchas de sopa + fruta. Ao deitar as vezes ainda tomam leite varia entre 60 e os 120 ml. Não sei o que fazer para elas crescerem e engordarem mais. Continuam no percentil 5 de peso e 25 de altura. Ainda não chegaram aos 6800 grs. Medem 67 e 68 cm. Elas são bastante activas, tem boa vitalidade e estão a desenvolver dentro do normal, mas mãe fica sempre preocupada. Lá está: o importante é que elas estejam bem!!!!!
Bem, as tuas meninas comem bem melhor do que a minha, com excepção do leite. Manhã (5h) - 210 ml leite Meio da manhã - 90 ml leite ou 1 iogurte 100 gr ou 1 blédina 100 gr ou fruta com bolacha Almoço - +/- 1.5 conchas de sopa Lanche - 1.5 iogurtes ou 100 ml papa Jantar - 1.5 conchas de sopa Ceia - 210/240 ml leite A minha pequenina pesa à volta de 8 kg e mede +/- 74 cm (medidas caseiras, pois ainda não a levei ao Centro de Saúde este mês). Na consulta de Agosto falei a pediatra que elas faziam muitas vezes coco e como estavam a engordar pouco fizeram uma serie de analises, que só acusaram alergia a clara de ovo, mas só a Sofia a Sara não. Agora tenho consulta em novembro vou ver o que ela me diz. Bjos
  "/>
|
|
|
[elsa29 wrote:]Olá meninas
Pois Titmarg o Tiago está como a Sofia da FMDA parece que lhe estou a dar veneno só de tocar na chucha estica-se logo para trás e ele que é um bebé que é raro chorar, farta-se de chorar enquanto lhe dou o biberão e não bebe nada. Olá Elsa já experimentaste outras tetinas, as minhas só gostam das de latex para o leite e as de silicone para a agua. Vai insistindo e muita paciência. Bjos
  "/>
|
|
|
Bom dia a todas só passei para dizer olá. Vou tarbalhar as 13h e estou a fazer o almoço. Aproveitem o sol para passear com os bebes lindos. Até logo
  "/>
|
|
|
|
|
|
Guest |