|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/26/2006 Mensagens: 435 Localização: povoa de varzim
|
Olá Mamas e bebecas Venho dar noticias: Fomos ao consulta na 6ª feira tinha a Mara 10 meses e 12 dias pesava 7400 kg e media 73cm... Optima diz o pediatra Analises tudo mto normal o qualidado do sangue EXCELENTE.... O pediatra já me tinha dito isso mas foi para confirmar que estava tudo bem mesmo... Tem muita força a rapariga, mas não me parece que va andar tao cedo, alem de que já se poe a pe na caminha dela... O pediatra é o mesmo de há 10 anos atras da adriana, e já me conhece bem... Falava para a Mara uma linguagem mto estranha e ela respondia-lhe a maneira dela... tao engraçado... Pos a menina de pe sozinha eu quase que me dava um ataque nervoso, a pensar que ela ia cair... Claro que ele tava ali para seguarar... No fim deu-me os parabéns.. Tudo bem a Mara está no percentil 5 no peso e altura no 25... Como ele diz: A Mara quando nasceu nem sequer entrava no grafico com 43cm e 1900kg (na semana que ele a viu).... Tou feliz, porque a minha menina ta a crescer bem e tem saude... Um beijao e resto de bom fim de semana AHHHHHHH... Chegamos agora do parque e a Mara ri-se toda a andar de baloiço e escorregão com a mana ... adora bjssssssssssssssssss

|
|
Membro desde: 1/13/2008 Mensagens: 2,076 Localização: Rodeada pelo mar
|
Olá mamãs  Obrigada pelas palavrinhas de conforto  realmente tenho/temos um anjo da guarda a olhar por nós  agora já não vou pensar mais nisso...pra diante é q é a Vida!!! Só passei pra dar um Oi e desejar um bom fim-de-semana a todas/os. O meu desta vez é bem curtinho...estive na loja desde a manhã até agora...das 09h às 13h a trabalhar normalmente e daí em diante a fazer balanço tou mesmo exausta...vou tomar um banho e ver se descanço um cadinho já q as crias estão com a avó, vou aproveitar  ai vou, vou... Bem 1º acho q vou comentar algumas mamãs: taninha q bom!!! A tua filha está óptima...assim é q se quer  o Fônxo também adoooora a mana, dá com cada gargalhada qdo está com ela...é tão giro  beijinhos!!! elsa realmente q chatice...ainda bem q é pertinho. O Tiago ainda não aceita o biberão  fogo, outra chatice...olha vai insistindo, não sei q mais te diga...é ter paciência como disse a titimarg é para o bem dos nossos filhos por isso temos q fazer estas insistências... Qto à tua sogra, pois é...nós ficamos pior q estragadas qdo acontece algo com os nossos filhos...dou-lhe tda a razão. Agora vou  

|
|
|
Bom Dia mamãs!!! Ai meninas nem imaginam o q aconteceu... Ontem como já vos tinha dito, os meus filhos ficaram mais um tempinho com os avós, lá para as 22h chegaram a casa, na sala tem alguns brinquedos do Afonso, um deles um carrinho novo q anda "sozinho". A minha filha tinha-o na mão e pôs no chão para andar, o Afonso q estava no meu colo e q adora esse carrinho quis ir para o chão atrás do carro. Mal o coloquei no chão escorregou com as mãozinhas e pumba bateu com o queixo...resultado partiu um dentinho, o de cima, ficou partido na diagonal  a boquinha dele estava cheia de sangue, fiquei logo aflita (coisas de mãe-galinha)  qdo lhe abri a boca tirei o pedacinho do dente  como diz o meu namorido são ossos do ofício, mas ficamos logo aflitas, com o coração partido... Um bom Domingo pra vocês!!! 

|
|
Membro desde: 2/14/2008 Mensagens: 688 Localização: Centro
|
Bom dia!!!! Já vi que não fui a única a acordar cedo... Por cá corre tudo bem! A Bia continua com um pouco de tosse, mas voltou a comer! Continua muito rabujenta mas tem duas grandes "batatas" a rebentarem em cima e deverá ser por isso! Também está a ser dificil para ela habituar-se a estar tanto tempo sem mim! A minha mãe tinha comentado comigo, mas eu não queria acredtiar, até que na sexta-feira quando o marido foi busca-la à creche a educadora o chamou à atenção... Ela sente a falta da mãe... É complicado mas tem de ser... Eu deixo-a na creche o mais tarde possível (às 11), mas à noite só consigo estar com ela 30 minutos, é o tempo de mudar frlada e dar leitinho! E era por esta razão que ela não queria beber o leite da noite... Melhores dias virão... Agora tenho dois dias de folga para mima-la até mais não... Bem, quanto ao facto de ficar famosa... Quase não deu na TV!!! Acho que passou no Portugal em Directo, mas ainda não está disponível na net! Gostava de ver... Também aquele homem que se barricou no tribunal desviou a atenção dos jornalistas... Ontem, tinha uma festarola com os vizinhos (chanfana!) e então pedi se podia sair duas horas mais cedo que depois compensava. Disseram-me logo que sim e antes de me vir embora vieram-me dizer para esquecer estas duas horas e não comentar com ninguém!!! Fiquei muito contente!!! Já tenho um número 91 e para a semana chegam os telefones! Ontem tive o primeiro (de muitos) cliente que me pediu o nome para fazer uma reclamação... Estou tranquila! Fiz o meu trabalho e não tenho culpa de as pessoas pensarem que pode ser tudo como querem! Ah! Também tive uma senhora que me ligou a perguntar "Que dia é hoje?", "é dia 18", "é sábado, não é?", "sim é dia 18 sábado", "Ah! obrogado e bom fim-de-semana!" Bem, vou ver se faço alguma coisa para ir fazer umas compritas... E passear um pouco de tarde... À noite no MSN!!!!!

|
|
Membro desde: 6/26/2007 Mensagens: 1,168
|
[liliana ramos wrote:]Bom Dia mamãs!!! Ai meninas nem imaginam o q aconteceu... Ontem como já vos tinha dito, os meus filhos ficaram mais um tempinho com os avós, lá para as 22h chegaram a casa, na sala tem alguns brinquedos do Afonso, um deles um carrinho novo q anda "sozinho". A minha filha tinha-o na mão e pôs no chão para andar, o Afonso q estava no meu colo e q adora esse carrinho quis ir para o chão atrás do carro. Mal o coloquei no chão escorregou com as mãozinhas e pumba bateu com o queixo...resultado partiu um dentinho, o de cima, ficou partido na diagonal  a boquinha dele estava cheia de sangue, fiquei logo aflita (coisas de mãe-galinha)  qdo lhe abri a boca tirei o pedacinho do dente  como diz o meu namorido são ossos do ofício, mas ficamos logo aflitas, com o coração partido... Um bom Domingo pra vocês!!!  Liliana são mesmo ossos do oficio, mas imagino-te a ver o Afonso com a boca cheia de sangue  , MÃE SOFRE, mas ele já nem se lembra disso. Com um miminho da mamã tudo lhes passa rápido. Já fica com uma "marca de guerra" no dente. Tudo a correr bem com vocês.
     O NOSSO MAIOR TESOURO
|
|
|
|
|
|
[sfalcao wrote:]Bom dia!!!! Já vi que não fui a única a acordar cedo... Por cá corre tudo bem! A Bia continua com um pouco de tosse, mas voltou a comer! Continua muito rabujenta mas tem duas grandes "batatas" a rebentarem em cima e deverá ser por isso! Quando nos doí os dentes a nós adultos também ficamos muito rabugentos, ela comer melhor já é muito bom.
Também está a ser dificil para ela habituar-se a estar tanto tempo sem mim! A minha mãe tinha comentado comigo, mas eu não queria acredtiar, até que na sexta-feira quando o marido foi busca-la à creche a educadora o chamou à atenção... Ela sente a falta da mãe... É complicado mas tem de ser... Eu deixo-a na creche o mais tarde possível (às 11), mas à noite só consigo estar com ela 30 minutos, é o tempo de mudar frlada e dar leitinho! E era por esta razão que ela não queria beber o leite da noite...
Ela estava habituada a estar quase sempre com a mãe agora ver-te tão pouco não deve ser fácil, a mãezinha é sempre a mãezinha. Eu bem vejo pelo Tiago quando chego à minha sogra a alegria e o sorriso que ele me dá, afinal somos quem eles mais amam e vice-versa.Melhores dias virão... Agora tenho dois dias de folga para mima-la até mais não... Ainda bem, para ela não sentir tanta falta a mãe. Bem, quanto ao facto de ficar famosa... Quase não deu na TV!!! Acho que passou no Portugal em Directo, mas ainda não está disponível na net! Gostava de ver... Também aquele homem que se barricou no tribunal desviou a atenção dos jornalistas... O raio do homem não tinha outro dia para se barricar, a não ser no dia que a Susana ia aparecer na televisão Ontem, tinha uma festarola com os vizinhos (chanfana!) e então pedi se podia sair duas horas mais cedo que depois compensava. Disseram-me logo que sim e antes de me vir embora vieram-me dizer para esquecer estas duas horas e não comentar com ninguém!!! Fiquei muito contente!!! Já tenho um número 91 e para a semana chegam os telefones! Ainda bem que eles facilitam as coisasOntem tive o primeiro (de muitos) cliente que me pediu o nome para fazer uma reclamação... Estou tranquila! Fiz o meu trabalho e não tenho culpa de as pessoas pensarem que pode ser tudo como querem! Ah! Também tive uma senhora que me ligou a perguntar "Que dia é hoje?", "é dia 18", "é sábado, não é?", "sim é dia 18 sábado", "Ah! obrogado e bom fim-de-semana!" é pá já vai começar o livro de reclamações a trabalhar???????? Essa senhora não saberá o que é um calendário, devia dar menos trabalho.Bem, vou ver se faço alguma coisa para ir fazer umas compritas... E passear um pouco de tarde... À noite no MSN!!!!! Susana Temos que falar sobre o MEGA ENCONTRO senão chega ao dia e não temos nada marcado.
     O NOSSO MAIOR TESOURO
|
|
|
Ontem as minhas "comadres" uma por ser madrinha do meu filho e outra por ser a mãe da namorada dele, estavam a falar das ecografias que foram fazer e como estão com o mesmo tempo mais ou menos, uma o bebé tem 4,3 mm e a outra o bebé tem 8,3 é muita diferença e a madrinha do Tiago começou logo a dizer será que o meu não está a evoluir e eu disse-lhe não metas isso na cabeça dia 31 quando lá fores é que vês se ele está a evoluir bem, cada bebé é diferente um do outro. E depois lembrei-me das nossas tantas duvidas: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst216439p2_Barriguitas-de-Dezembro--Ajudem-a-Completar-a-lista.aspxé tão giro relembrar não é?
     O NOSSO MAIOR TESOURO
|
|
|
|
|
Membro desde: 3/11/2008 Mensagens: 312
|
[liliana ramos wrote:]Infelizmente não fiz parte dessa listinha  descobri este fórum só depois do Afonso nascer  Tás como eu liliana...mas mais vale tarde do que nunca  Mas há algumas mamãs q nunca apareceram por aui, pois nao? Há nomes desconhecidos, pelo menos para mim... O teu afonso tá um espectáculo!! Aquela t-shirt é o máximo. E ele nas areias do Porto Santo, deu-se bem? Pelas fotos parece que sim susana deves ter ficado com o coração partido, não? Eles sentirem a nossa falta...normal, eu saio às 15h30me venho depressa para casa para ir buscá-la  Qdo me pedem para fazer qq coisa ou tenho que esperar pelo marido, é uma doença para mim. (mãe galinha  ) bem...vou ver outras coisas, bjs
|
|
Membro desde: 1/19/2007 Mensagens: 108 Localização: Seixal
|
Olá Mamãs! Sei que não sou mt assídua... mas hoje, aqui no trabalho como está calmo, deu pra dar uma espreitadela.... Não pude conter uma lagrimita de emoção ao recordar as nossas imeeeensaaaas dúvidas!!! E agora, já com os catraios com quase com 1 anito, continuam as dúvidas....!!!! Isto de ser mãe não é nada fácil.... Bjs grandes a todas!

|
|
|
[Trina wrote:][liliana ramos wrote:]Infelizmente não fiz parte dessa listinha  descobri este fórum só depois do Afonso nascer  Tás como eu liliana...mas mais vale tarde do que nunca  Mas há algumas mamãs q nunca apareceram por aui, pois nao? Há nomes desconhecidos, pelo menos para mim... O teu afonso tá um espectáculo!! Aquela t-shirt é o máximo. E ele nas areias do Porto Santo, deu-se bem? Pelas fotos parece que sim susana deves ter ficado com o coração partido, não? Eles sentirem a nossa falta...normal, eu saio às 15h30me venho depressa para casa para ir buscá-la  Qdo me pedem para fazer qq coisa ou tenho que esperar pelo marido, é uma doença para mim. (mãe galinha  ) bem...vou ver outras coisas, bjs É verdade há lá muitas mães que não apareceram nunca neste novo tópico, se calhar não sabem, ou o tempo é pouco para aqui vir.
     O NOSSO MAIOR TESOURO
|
|
Membro desde: 5/30/2008 Mensagens: 448 Localização: algures por ai
|
Olá a todas as mamãs e bebes fofos. O dia correu bem fomos passear com elas a um parque e elas adoram ver crianças ficam todas excitadas, estão anciosas por poderem andar e correr, mas não me parece que vá ser tão cedo. Taninha a tua bebe nasceu mais ou menos como as minhas. As minhas tinham 40,5 cm e 1720 grs e 43cm e 1695 grs, nasceram com 33 sem e 2 dias. Agora estão com 68 cm e 6700grs e 67 cm e 6800 grs, só vou a pediatra em novembro dia 19. O percentil tambem e como a tua 5 para o peso e 25 para o comprimento. São saudaveis e tem imensa energia por isso vamos dar tempo ao tempo. Elsa tambem não fiz parte da listinha já conhecia o forum mas o tempo era pouco e depois fiquei internada, mas mais vale tarde que nunca. É muito bom partilhar as nossas experiências de mamas. Liliana imagino a tua aflição o nosso coração fica muito apertadinho, mas eles esquecem rapido. Susana a tua princesa é como as minhas se eu fico mais tempo fora quando chego só me querem a mim e começam logo mamaa,mammma, ainda são tão pequeninas e nos já temos que as deixar, mas tem mesmo de ser. As reclamações é que se dispensam, mas há pessoas que reclamam por tudo e por nada, acham que têm sempre razão, como eu te compreendo, mas quando temos a consciencia que fizemos o nosso trabalho bem feito não temos com o que nos preocupar. As mamas que tem os bebes doentinhos as melhoras. Bjos.
  "/>
|
|
|
QUE MAMÃS VÃO AO MEGA ENCONTRO AO FUNDÃO??????????????????????????????????
     O NOSSO MAIOR TESOURO
|
|
|
Bom dia a todas Já comprei umas prendas de Natal, o meu grupo faz sempre troca de prendas e as das meninas já estão compradas e vocês o que vão dar este ano? Para me darem ideias que ainda faltam muitas para eu comprar. Vá meninas toca a animar o nosso tópico, não é como uma menina que eu não vou dizer que é a Silvy que escreve nos outros tópicos e no nosso não, mau, mau.
     O NOSSO MAIOR TESOURO
|
|
|
[elsa29 wrote:]Bom dia a todas
Já comprei umas prendas de Natal, o meu grupo faz sempre troca de prendas e as das meninas já estão compradas e vocês o que vão dar este ano? Para me darem ideias que ainda faltam muitas para eu comprar. Vá meninas toca a animar o nosso tópico, não é como uma menina que eu não vou dizer que é a Silvy que escreve nos outros tópicos e no nosso não, mau, mau.
Ó elsa tu andas sempre muito à frente!!! Já telefonaste para a Câmara por causa da passadeira. Agora, já tens prendas de Natal compradas....mulher, tás como o Sócrates, não dorme de noite para pensar o que fazer durante o dia. (brincadeirinha) Ainda n pensei em prendas. Mas o ano passado, em casa, pela primeira vez fizemos sorteio de prendas. Cada um ofereceu a outro membro, tipo amigo secreto, mas claro que os pequenitos não entraram, esses têm direito a prendas de toda a gente. Penso que este ano será igual. Ainda não foi colocada a questão em Conselho de Família  , mas penso que é para repetir. Pelo menos sai muito mais barato!!! Tive a pensar foi na prenda da pequenita, aliás, nas prendas, mas ainda não cheguei a nenhuima conclusão. No meu caso é uma prenda numa semana e dai a uns dias mais uma  Daqui a uns anos ela vai ouvir dizer "isto é pelos anos e pelo Natal"...pelo menos é os que os meus conhecidos nascidos em Dezembro se queixam e os de início de Janeiro também. Já comecei a pensar num tema tb para a festa do aniversário. (nisto tou atrasada em relação à algumas mamãs...). Gosto dos Disney babies, se calhar será qq coisa do género... Já houve uma mamã que falou nisso aqui, mas n me lembro. Bem, trabalhar que o patrão não me paga para andar por aqui!!! (E este ano vamos ter um aumento de 2.9 %  cá fartura!!!!) FUIIIII
|
|
|
|
|
|
taninha tive a reparar na tua assinatura. A fotografia da Mara tá tão querida, mas a idade tá mal. Já estás a dar mais idade à tua pequenina mulher!!!! bjs e ainda bem que está tudo bem com as tuas princesas. bjs
|
|
|
Lembrei-me de mais uma coisa. Já há mais tempo falei que a minha princesa acordava durante a noite. Ficava ali sentadinha. Mas a minha teoria, ou pelo menos uma de las, é que ela ao tentar voltar-se, automaticamente levantava-se. No Domingo ela andou a resmungar por volta das 7, mas dp calou-se fui lá ver tava de rabo para o ar a dormir, não sei se terá dado uma aterragem de frente e dp deu-lhe o soninho e ficou assim...  Esta manha, por volta das 5 e tal, qs 6 lá ela blá, blá, lá, lá, mamã... Levantei-me fui ao quarto tava virada de lado, mas a dormir. Parece que já vai dando com o jeito de se virar sem se levantar. Mas parece que herdou da mãe o dom de falar durante a noite....Eu em pequena, fazia conversas e conversas, mas bem faladas, não eram resmungos...mas sempre a dormir. Claro queñão podia ter segredos, se não eram logo desvendados durante a noite. Mas pelo que tenho vistio este fim-de-semana, a rapariga parece que vai ser conversadeira à noite  FUIIII (de novo)Será que é desta?
|
|
|
|
|
|
Guest |