|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/23/2007 Mensagens: 319 Localização: Porto
|
Oi meninas, eu dou o colimil à minha filhota. Noto que faz com k ela n tenha tanta prisao de ventre, no entanto as colicas que tinham reduzido, aumentaram novamente. Hoje foi dia de consulta e numa semana só engordou 50gr. Isto de alimentação está mal e as opinioes diferem tanto. ja estava a dar-lhe suplemento mas a pediatra tinha dito pra lhe dar só 30ml. como so aumentou 50gr vou passar a dar-lhe 60 ml depois de mamar 10min em cada mama. e eu tenho tanto leite. se salto uma refeiçao e so lhe dou o suplemento fico logo com ospeitos duros e doi-me bastante. Agora o medico receitou-me outro medicamento pra lhe dar pras colicas. n sei como se chama pq deixei a requisiçao na farmacia pra encomendarem o medicamento. vamos la ver se resulta é que ela começa com as colicas mal começa a mamar. o intestino trabalha no vazio mal o estomago esta a receber o leite. Tambem criou alergia à fralda e tem uma candidiase. apesar de limpa-la muito bem e varias vezes o xixié as fezes sao muito acidas. tenho de lhe por canesten 2vezes ao dia. ate mete dó o rabiote dela. enquanto dorme tb reclama e mexe-se bastante. tb se ri muito, mas é normal. onde dormem os vossos bebés? a minhga casa é muito fria e ela ainda dorme cmg mas sei k faço mal pq tenho medo k se habitue e depois seja digficil po-la na alcofa. vou começar a pensar nisso. beijinhos e tudo de bom pras maes e bebés...
 Blogue: http://mundodosbebes-mfada.blogspot.com
|
|
Membro desde: 1/10/2008 Mensagens: 429 Localização: Lisboa
|
Olá a todas!! A minha filhota também é uma bebé de Dezembro... Veio ao mundo dia 19, pelas 19h58, com 2,970 kg e 49 cm. Mais uma Sagitário para juntar à família Nasceu às 38 semanas e 6 dias, na CUF Descobertas, e não custou nada  5 Estrelas aquele hospital... A Margarida começou com as cólicas ainda não tinha completado as 3 semanitas de vida e passa noites em branco por causa dessas malditas Boa sorte para todas e curtam bem os vossos bebés! Eles são, realmente, a melhor coisa deste mundo! Bejinhos Ana 
|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 1,587 Localização: Setubal
|
|
|
Membro desde: 6/26/2007 Mensagens: 994
|
Bom dia mamãs e bebés de Dezembro respondendo à mfada o meu Tiago dorme na alcofa em cima da caminha dele, mas no outro dia a enfermeira veio cá a casa e o Tiago tinha dormido entre mim e o pai e ela disse as vezes as pessoas dizem que eles já têm manha assim tão pequeninos mas nao tenham medo que eles gostam é de sentir o calor dos pais. nós temos receio que eles se habituem a certas coisas e não os agarramos, não os abanamos, mas eles precisam muito de miminhos e de nos sentir e nós também gostamos muito de os ter ao pé de nós por isso sem ser em exagero vamos lhe dando mimos pois são os nossos mais que tudo e eles também nos amam muito. Agora so uma questão eu sempre ouvi para mudarmos a fralda depois de eles mamarem, mas no hospital disseram-me e às minhas colegas para mudar antes de eles mamarem e é o que tenho feito, mas realmente penso que o contrário é mais certo pois ele a mamar está muitas vezes a fazer coco e vocês como fazem? Desculpem o testamento.
     O NOSSO MAIOR TESOURO
|
|
Membro desde: 6/29/2007 Mensagens: 308 Localização: Parede
|
vocês estão a tomar a cerazete?
começei hj uma amiga diz k engorda kal a vossa opinião?
|
|
Membro desde: 1/10/2008 Mensagens: 429 Localização: Lisboa
|
Olá Elsa! Em relação a essa questão de dar de mamar/mudar a fralda eu também tinha as minhas dúvidas, mas nada melhor de que seres tu a perceber como o ritmo do teu bebé. Por exemplo, no curso de preparação para o parto, sempre me disseram para dar de mamar primeiro e mudar a fralda depois; mas no caso da minha filhota, se eu fizer isso, ela desperta e depois demora horas a pegar no sono outra vez. Então, eu mudo a fralda e só a seguir dou maminha... Claro que enquanto a troco ela chora que nem uma desalmada com fomeca, mas assim que acabo de dar a mama e a ponho a arrotar ela adormece logo... Já viste o que era depois disso lhe ir mudar a fralda? Era uma crueldade Claro que quando ela está a mamar sinto que ela está a fazer cocó, mas não te preocupes porque as fraldas absorvem bem e eles também não fazem assim tanto quando isso que não aguentem até à próxima mamada... Ana 
|
|
Membro desde: 10/2/2007 Mensagens: 447
|
Olá outra vez!! Eu também mudava a fralda ao meu Martim no hospital antes de mamar porque era o que as enfermeiras diziam, mas agora mudo depois de ele comer porque a maior parte das vezes ele faz cóco enquanto mama e não se jsutifica ficar até á proxima mamada com o cóco, porque depois fica assado tadinho...qd vejo que ele está com muito sono e deixa-se logo dormir, se não tiver cóco ás vezes deixo mas a maior parte das vezes mudo...cada bébé tem o seu ritmo e acho que o melhor que fazemos é adaptarmo-nos ao ritmo do nosso e não fazer tudo tal e qual dizem as enfermeiras..lá no hospital tb davam o leitinho frio ao meu e eu agora amorno o leite um bocadinho e ele gosta mais...lá diziam que era á temperatura ambiente...mas era tão frio..tadinho...é como o dormir..ele tb dorme muitas vezes no meio de mim e do pai..e gosta tanto e nós tb...eles precisam de muito mimo e amor e tão pequeninos não apanham nada manhas...o amor e o mimo nunca fizeram mal a ng, muito pelo contrário só faz é crescerem saudáveis e a sentirem que são amados!!! Beijos a todas e aos seus filhotes... Silvia e Martim
 Sorri, porque sorrir faz bem, desarma os mal-humorados e contamina..mas sorri também com a alma e não só com os lábios... Afilhada linda Quello DPP 7 de Maio
|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 1,587 Localização: Setubal
|
|
|
Membro desde: 3/20/2007 Mensagens: 605
|
Olá amigas! De novo nos encontrámos! Já tinha andado à procura deste tópico mas só hoje é que o encontrei! Como vos contei o meu Rodrigo nasceu dia 10 de Dezembro, de cesariana (estava de face), às 37w+5d com 2550 gr e 46cm. Com 1 mês o meu amor já pesa 3460gr e mede 51cm. Tem desenvolvido bem, não tem? Ele é um amor, um doce de menino! É bastante tranquilo, apesar de as cólicas terem aparecido por volta das 3 semanas! Coitadinho, vê-se mesmo que sofre com as dorezinhas, mas tirando isso é um verdadeiro anjinho. A enfermeira pediátrica do Centro Saúde receitou o Colimil para as cólicas, mas eu acho que vou esperar p/ falar com o peditra sobre o colimil. Vocês notaram melhoras nas cólicas com o colimil? Vale a pena dar o medicamento ao bebé? ALEDA: é normal os bebés perderem peso nas 1ª semana de vida para recuperarem nas 2º semana, de forma que 15 dias depois do nascimento é muito bom se estiverem com o mesmo peso que ao nascer. ONDE DORMIR: eu ponho o Rodrigo a dormir na alcofa no meu quarto, mas o pediatra recomendou que dormisse na cama de grades no meu quarto MUDAR A FRALDA: eu mudo a fralda antes de mamar pq o Rodrigo fica muito desperto qd muda a fralda e além disso ele costuma fazer cocó quando está c/ a barriguita vazia e não no fim de mamar. CEZARETE: eu ainda não fui à consulta do puerpério, mas acho que tb vai ser este o meu anticoncepcional. Alguém conhece outras opções fíáveis e compatíveis com a amamentação? MAMA: o meu menino só toma maminha. Tenho que o acordar de 4 em 4h porque ele dorme muito e não acorda para mamar. De início acordava-o de 3 em 3h. O pediatra diz que basta mamar 10mn em cada maminha, que não precisa de mais tempo; é que o Rodrigo ficava 30 a 45mn em cada maminha... Contem mais coisas sobre os v/ meninos, achei o tópico muito interessante. Beijinhos a todas as mamãs e seus bebés, Ana & Rodrigo

|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 1,152 Localização: STR
|
Olá a todas! Aleda, já me tinha questionado se já terias tido o teu nenuco... como foste uma das resistentes no tópico das mamãs de Dezembro... afinal foi só em Janeiro Quanto às questões: - a minha Beatriz dorme na alcofa, ao lado da cama dos pais. Coloco a alcofa sobre duas cadeiras, pois no meu quarto não cabe a cama de grades... por vezes tb vai para a nossa cama, mas é mais para os mimos, pois temos receio de dormir com ela e a magoar - quanto às fraldas, na maternidade tb diziam para trocar antes, mas quando a Bia regularizou os cocós, vi que fazia sempre após a mamada, então passei a mudar somente depois de ela comer... até porque criou uma feridazita logo nos primeiros dias, e associei que tivesse relacionada com o ficar com a fralda suja (por vezes não me apercebia que tinha feito cocó  . Por vezes, quando ela está mais adormecida, troco a fralda a meio da mamada, para a acordar; - as cólicas mantém-se, parece que aliviou um pouco com as gotas de aero-om mas não muito  ; Se alguém tiver uma solução milagrosa... - relativamente às bombas, eu comprei a electrica da avent (que considero ser boa), mas acho que foi dinheiro mal empregue, pois acabei por deixar de dar mama pouco tempo depois. Aumentar a produção de leite a tirar com a bomba requer alguma dedicação e tempo, e eu infelizmente não consegui... (na altura dava de mamar de 3 em 3 horas e era uns 30 minutos à mama, mais o bibas, mais o trocar a fralda, confesso que no final já não tinha alento para ir tirar leitinho com a bomba...); - Aleda, a minha bebé logo na primeira consulta com a pediatra (em que só pesava 2130) teve "autorização" para fazer um intervalo até 6h à noite... ela acabava por nao fazer esse tempo, mas só o facto de eu não estar em stress para acordar e dar de mamar foi um descanso para mim...pois temos de ser sinceras, ao fim de 3 ou 4 semanas a dormir pouco e mal, o nosso cérebro parece que fica em água (pelo menos o meu ficou...). Quanto ao umbigo, o da Beatriz caiu ainda na maternidade, depois disseram-me que já não era preciso desinfectar. Já em casa houve um dia em que saiu um pouco de sangue, mas era sangue que tinha ficado nas "preguinhas" do umbigo; bjcs

|
|
Membro desde: 6/19/2007 Mensagens: 237 Localização: Madeira
|
[Silvy wrote:]Olá mamãs
Finalmente encontrei este tópico, já tinha andado á procura e não aparecia...o meu peixinho nasceu no dia 5 de Dezembro de cesariana com 3150kg e 49cm.Quando saimos do hospital pesava 3070kg, mas depois na 1 semana engordou logo 400gr e cresceu 4 cm...
Para mamar foi uma aventura visto que os meus peitos gretaram logo no primeiro dia e depois ele não pegava porque eu não tinha quase bico, depois com os bicos de silicone sempre ficou um pouco melhor.Ele já bebe suplemento porque fica sempre cheio de fome cada vez que lhe dou mama, porque o meu leite já está fraco penso eu..e muitas vezes dou-lhe só biberon, agora já só dou de mamar de manhã e á noite que é qd os peitos estão mais cheios mas ele depois aguenta muito pouco tempo, ás vezes só uma hora e meia e faz uma guerra com as maminhas, parece que não quer.. por mim deixava já de dar mama mas a minha medica disse para aguentar mais um pouco..deixa cá ver..o problema é que tenho medo que fiquem encaroçados os peitos..a alguma de voces já aconteceu isto? eu tenho uma bomba mas é manual e cansa-me tirar..tou a pensar em comprar uma eletrica..cristina sousa q q tu compraste é electrica? a da medela? é que havia aqui umas mamãs do forum a vender umas electricas...não são é nada baratas...também tenho lido aqui que qt mais se tira leite mais as mamocas produzem..será que é?é que assim podia ser que o meu leite ficasse melhor e talvez apara mim fosse mais fácil..porque esta sensação dos peitos sempre inchados e as dores incomoda-me muito..e não acho que por deixar de mamar os laços afectivos que nos ligam aos nossos filhos fiquem mais fracos...
É que custa-me que ele fique com fome porque muitas vezes depois de mamar já está cansado e n quer o suplemento. No inicio mamava e depois bebia suplemento mas vomitava muitas vezes, tive de andar a experimentar biberons pq como ele é muito sofrego a mamar, mamava de repente e ficava muito cheio..experimentei da chico, os fisiologicos e outros e nada dava resultado, até que encontrei os da nuk anti-colicas que são maravilhosos..nunca mais vomitou...a semana passada fomos ao pediatra, já pesava 4150kg e media 56cm..farta-se de crescer..amanhã vamos ao peso outra vez a ver qt aumentou...tb tem andado constipadito quase desde que nasceu mas é só o ranhito não tem febre felizmente..o médico disse para por soro e aspirar as ranhocas...
Até breve..beijocas a todas
Silvia e Martim Olá Silvy a bomba que comprei é manual e nao custa nada a tirar o leite comprei a uma mamã aqui do forum por 16 euros ja com portes mas acho que a comprou por volta dos 20 euros ja nao me recordo do preço que vinha no talao de compra que ela me enviou.....mas recomendo chego a tirar 1ooml...agora ela ja vai mamando...mas no inicio tirava e dava-lhe de biberão.... mas dou-lhe tb suplemento pq geralmente ela nao fica satisfeita só com a mama....é menina de muito alimento beijinhos

|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 109
|
Olá a todas!!! O Miguel nasceu a 11 de Dezembro às 13.10 com 2965g e 46 cm (acho que foi mal medido  ) Como ele pegou muito mal no peito, passo a explicar: ele literalmente lambia as gotas que iam caindo e depois puxava qualquer coisa só pra matar a fomeca do momento, a seguir brincava com a mama, resultado tiro à bomba e dou de biberão. Comecei com uma manual da chicco  e passei pra uma manual da avent agora comprei uma electrica é um pouquito mais rapida mas comprar uma nova não compensa o dinheiro (a minha era em segunda mão 30€) Tiro 120mL, 150mL de cada mamada Estou a dar lhe o aero-om mas vou falar com a pediatra pra ver se o colimil não será melhor. Mudo lhe a fralda depois da mamada, ele fica desperto mas se não o fizer ele passado pouco tempo está a reclamar pois não quer a fralda suja. O Miguel dorme na cama de grades desde que veio pra casa nos dias mais frios "enrolamo-lo" numa mantinha por dentro dos lençois... às vezes vem pra nossa cama mas só quando tem cólicas ou está muito rabujento. Tomo a Cerazete desde o 15º dias do Miguel. Não o acordo pra mamar durante a noite, mas ele raramente atinge as 4h. Normalmente mama de 2,5h a 3h a não ser que ande de carro aí aguenta 4h na boa... Testamento...
|
|
|
Olá amigas! Hoje estou um bocadinho triste... sou muito mimalhinha... O meu marido sempre me acompanhou ao GO, mesmo antes da gravidez e logo agora não vai poder ir à consulta do puerpério! Não sei como vou fazer! Fico tão nervosa sempre que vou ao GO, não gosto nada de lá ir! E o meu tesouro, o que lhe vou fazer? E se o meu menino começa a chorar e eu na marquesa a ser examinada? Como foi a v/ consulta de puerpério? Beijinhos,

|
|
|
Olá Não levei a minha filhota à consulta do puerpério, ficou em casa com a avó (pois eu nunca sei quanto tempo vou estar à espera para ser atendida). A consulta em si foi rápida, a médica observou o colo do utero, a cicatriz da cesariana, o meu peso e pouco mais... Ainda teve tempo foi para dizer que estou com uma barriga grande!!! (anda uma rapariga a pagar 80 euros para lhe dizerem que está gorda...  ). A propósito, como estão a recuperar? Eu fiquei com uma barriguita e, pior ainda, com as ancas mais largas (e é quase só osso) não tenho calças que me sirvam. Ainda estou para ver se elas voltam ao lugar ou não! Entretanto comprei dois vestidos agora nos saldos, pois tenho esperança de baixar pelo menos um numero de calças (vestia 34 e agora estou no 3  .

|
|
|
[Silvy wrote:]Olá mamãs
muitas vezes dou-lhe só biberon, agora já só dou de mamar de manhã e á noite que é qd os peitos estão mais cheios mas ele depois aguenta muito pouco tempo, ás vezes só uma hora e meia e faz uma guerra com as maminhas, parece que não quer.. por mim deixava já de dar mama mas a minha medica disse para aguentar mais um pouco..deixa cá ver..o problema é que tenho medo que fiquem encaroçados os peitos..a alguma de voces já aconteceu isto?
Silvy, eu estava numa situação idêntica, fui tendo cada vez menos leite, até porque a Bia aprendeu que no bibas mama melhor... assim que aumentei o suplemento ela começou a "ralhar" com a mama, deixou de querer. Tive uma fase idêntica, de lhe oferecer mama somente dua ou três vezes por dia, até que deixei simplesmente de oferecer. Durante uns dias ainda fui tendo leitinho (molhava um pouco a roupa), especialmente no banho (com a água quente saia mais facilmente). Hoje em dia ainda tenho um pouco de liquido, quase nada. Os peitos nunca encaroçaram, foi um processo muito natural. Sei que há quem tome medicação para secar, mas a pediatra disse-me para o não fazer, até porque está relacionado com o aumento de risco de cancro da mama.

|
|
|
[filomenav wrote:]Ainda teve tempo foi para dizer que estou com uma barriga grande!!! (anda uma rapariga a pagar 80 euros para lhe dizerem que está gorda...  ). A propósito, como estão a recuperar? Eu fiquei com uma barriguita e, pior ainda, com as ancas mais largas (e é quase só osso) não tenho calças que me sirvam. Ainda estou para ver se elas voltam ao lugar ou não! Entretanto comprei dois vestidos agora nos saldos, pois tenho esperança de baixar pelo menos um numero de calças (vestia 34 e agora estou no 3  . Eu estou como a Filomena! Ainda tenho uma barriguita! Estou à espera de ir à consulta a ver se a médica autoriza abdominais! Durante a gravidez engordei 11,5kg. Dez dias depois tinha pedido 8 kg e fiquei nesse peso até agora. Faltam-me perder 3,5kg! Todas as roupas que tinha antes de engravidar me servem, estão é um pouco apertadas na barriga! Acho que estes quilos a mais estão todos na barriga Como estou a amamentar não faço nada para emagrecer, como imenso... Dou de mamar 8 a 10 vezes por dia e como sempre no fim de dar a maminha. Logo que possa começo a praticar exercíco físico e estou confiante que a barriga vai ao lugar! E as outras mamãs, já têm a barriga no lugar? Beijinhos

|
|
Membro desde: 5/24/2006 Mensagens: 378
|
Olá a todas!
Passaram já dois meses e dos 20 quilos ganhos ainda só perdi dez.. a barriga está grande e com estrias...fico deprimida só de olhar. As maminhas estão moles e nem sequer amamento. Mas tudo por uma boa e doce causa: a Margarida. Confesso que exercício físico, nada, pois ando estoirada...
Quanto à questão da alcofa, eu que tinha pensado apenas na cama de grades, rendi-me à evidência e dois dias dp de estar em casa mandei o marido comprar ao Continente... Estava muito frio e estar sempre a levantar, quando temos pontos era demais.... A Margarida utilizou a alcofa até aos dois meses, nesse dia mudei-a. A cama de grades é muito mais confortável e confesso que o meu corpo agradece.... o marido queria continuar a ter a filha no meio de nós, mas eu já não aguentava estar sempre na mesma posição. Agora, encosto a cama dela à minha e até adormecer agarro-lhe a mão... o pai é que não está tão pertinho dela...
beijinhossssssssss
|
|
|
[Ana Helena wrote:]
Eu estou como a Filomena! Ainda tenho uma barriguita! Estou à espera de ir à consulta a ver se a médica autoriza abdominais!
Eu fiz cesariana e a médica disse q eu já deveria ter começado com os abdominais, mas sei q há médicos q recomendam um certo periodo de espera... Eu aumentei 10 kg na gravidez e mantenho 5 a mais, mas penso q tb é acumulação de liquidos. Estou como a Somar, ainda não tive alento para começar com o exercicio fisico

|
|
Membro desde: 1/15/2007 Mensagens: 84 Localização: Porto
|
Ola Eu tembem ainda tenho um pouco de barriga, mas ate acho q nao tenho muita, pensei que ia ser pior. Engordei 14 kg durante a gravidez e mais ou menos 10 dias depois da Maria nascer pesava menos 10 kg, agora nao sei, nao me tenho pesado. Vou dia 23 a consulta e vou peguntar a doutira se ja posso fazer exercicio, vou fazer abdominais e bicicleta fixa. Espero perder os kg a mais rapidamente. Quando olho ao espelho vejo que realmente tou um pouco gordinha, mas quando olho para a minha filha, vejo que tudo vale a pena, por ela. Tambem tou a amamentar e como normal. Vâo ver que vamos recuperar a forma muito rapidamente. Beijinhos a todas as mamas e aos pimpolhos
A tentar engravidar desde Janeiro 2004 Ovários micropoliquisticos Drilling Ovárico em 31 Outubro de 2006 Dufine em Janeiro e Fevereiro de 2007 Engravidei com o 2º ciclo de Dufine Maria nasceu em 11/12/2007
|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 109
|
Eu engordei 18 kg. 3 semanas depois tinha perdido 9... não voltei a pesar me... Sei que já perdi muita da barriga que tinha mas tb sei que ainda tenho bastante e anquinhas... Não sou rapariga de dietas nem de exercicio mas vai ter que ser pois nao tenho calças nenhumas que me sirvam... Mas vamos conseguir... talvez emagreça mais um pouco que os 9 Kg, já que eu já era gordinha antes de engravidar. 
|
|
|
Guest |