Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007 [Options] · [View]
Teresa Franco
Inserida em: Wednesday, January 16, 2008 4:07:20 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/13/2007
Eu engordei 17 kg, já perdi 10kg, ainda faltam 7 kg...
Com o tempo há-de ir ao lugar.. digo eu Very Happy
Tambem estou a amamentar, e penso que não é aconselhavel fazer dietas..
Beijinhos a todas
elsa29
Inserida em: Wednesday, January 16, 2008 5:58:52 PM

Membro desde: 6/26/2007
Olá a todas as meninas e aos seus "nenucos"

Bem eu engordei 11 quilos e assim que vim do hospital já tinha perdido
6 e agora só me falta 1 quilo, para o peso que tinha antes de engravidar.
Eu estou a amamentar e tenho uma pergunta a fazer: vocês não têm muita
sede? Eu é a beber agua à doida, mas fome não tenho muita .
Espero que esteja tudo bem com todas e com os bebés também.

O NOSSO MAIOR TESOURO

somar
Inserida em: Wednesday, January 16, 2008 6:05:53 PM

Membro desde: 5/24/2006
também tinha muita sede especialmente à noite... bebia que me fartava, logo acumulava líquidos, agora passou...

beijinhosssssssss
elsaP+J
Inserida em: Wednesday, January 16, 2008 6:09:33 PM

Membro desde: 1/4/2007
Olá.
Desculpem intrometer-me no vosso tópico, mas vi, pelo menos 2 bebés (acho que foram 2) que nasceram no dia do meu filhote Pedro - 11 de Dezembro, com a diferença de o meu ter sido em 2002 Razz
Digo-vos que, ao contrario do que sempre me disseram, é um mes optimo para nascer.
Sim, é frio, mas qd eles começam realemnte a arrebitar o tempo está optimo para eles e naquela fase de gatinhar e tal é Verao.
Até deu para ir de férias uma semanita em Agosto, tinha o Pedro 8 mesitos.
Beijinhos a todas e felicidades
Elsa, Pedro (anos) e Joana (9meses)
TixaSa
Inserida em: Wednesday, January 16, 2008 6:48:34 PM

Membro desde: 1/19/2007
Olá a todas as Mamãs!

Finalmente consegui dar aqui um saltinho...uf! Antes de mais Feliz 2008 a todas, respectivos filhotes e família!

O Rodrigo nasceu dia 14 de Dezembro (estava previsto para 7 e lá teve que ser provocado) às 17h46 com 3660 kg e 51 cm... piu...!

Desde a 2ª noite que o pequenote sofre com as malditas cólicas (de noite e de dia), muito de vez em quando lá consegue dormir 4 horitas seguidas Rolling Eyes de noite Confused A médica diz que é normal... que a maturação dos intestinos por vezes consegue demorar dois meses (vamos ter féWink. Só lhe dou mama... outro problema é ser mt preso dos intestinos. Chega a estar 5 dias sem fazer nenhum cocosito... é de partir o coração... vê-lo naquela aflição e ser impotente (já depois de lhe ter dado o Aero-Om, feito as massagens na barriga, pô-lo de barriga pra baixo, etc...). Hoje na consulta a médica receitou Colimil... a ver vamos...

Bom e por agora é tudo que acho que já me alonguei bastante!!!

Beijos grandes a todas e respectivos rebentos!

Aleda
Inserida em: Wednesday, January 16, 2008 9:41:30 PM

Membro desde: 5/7/2007
Oi meninas,

hj foi dia consulta o Gabriel ja recuperou o peso tinha perdido e ainda ganhou..nasceu com 3025 passado uma semana tinha 2890 e agr tem 3270...a maminha tem feito efeitoVery Happy
Em relaçao ao meu peso eu engordei 20kg perdi 5 faltam 15 embora qd engravidei estava mais pesada com 61 kg, o meu peso sempre foi 54 ou 55 mas como sofri aborto em Janeiro...ai agr q falo nisso dia 6 Janeiro fez um ano sofri aborto e dia 4 tive a maior felicidade de ser mae...como a vida é num ano o mes de Janeiro começou tao mal para mim, este começou cmg a conhecer meu amor lindoVery Happy
pronto ja estava divagar, ai ainda falta perder mt peso mas dizem q amamentar ajuda.
Elsa tb tenho mt sede no hospital falei isso c enfermeira ela disse é normal e tb a fome louca q tinha desapareceu..
Ha alguma menina esteja sofrer de hemerroidas? Nunca imaginei q isto fosse horrivel, ate choro qd vou casa banho e ando sempre adiar pois e msm mt doloroso..nunca tinha tido na vida e agr isto...
Beijinhos a tds e seus bebes

cristinasousa
Inserida em: Wednesday, January 16, 2008 10:04:19 PM

Membro desde: 6/19/2007
Olá mamãs de Dezembro
A minha filhota nasceu a 22 de Dezembro...a 2 dias para cá está com o nariz entupido...nao sei se se justifica ir ao pediatra ou não...que voces me aconselham?
Hoje então está mesmo terrivel...só chora ....parece-me quente....ja tou confusa pois tenho um termometro daqueles da chicco que se pode medir na boca e nao acusa febre....nao sei que fazer se até amanha nao estiver melhor na sexta-feira vou leva-la ao pediatra

beijinhos

Ana Helena
Inserida em: Wednesday, January 16, 2008 10:40:50 PM

Membro desde: 3/20/2007
Boa noite meninas
Alguma de vocês está a congelar leitinho?
Eu comecei este fim de semana a congelar. Tiro o leitinho à mão depois do Rodrigo mamar.
De cada vez consigo cerca de 20ml, ao fim de 1 dia tenho cerca de 100ml p/ congelar.
Com a bomba não consigo tirar, o leite não sai e fico com os mamilos gretados.
E vocês como fazem?

Beijinhos,
Ana & Rodrigo

Carola
Inserida em: Wednesday, January 16, 2008 11:47:41 PM

Membro desde: 9/24/2007
[TixaSa wrote:]
Desde a 2ª noite que o pequenote sofre com as malditas cólicas (de noite e de dia), muito de vez em quando lá consegue dormir 4 horitas seguidas Rolling Eyes de noite Confused A médica diz que é normal... que a maturação dos intestinos por vezes consegue demorar dois meses (vamos ter féWink. Só lhe dou mama... outro problema é ser mt preso dos intestinos. Chega a estar 5 dias sem fazer nenhum cocosito... é de partir o coração... vê-lo naquela aflição e ser impotente (já depois de lhe ter dado o Aero-Om, feito as massagens na barriga, pô-lo de barriga pra baixo, etc...). Hoje na consulta a médica receitou Colimil... a ver vamos...

O Miguel tambem tem umas colicazitas anda a fazer Colimil com a aprovação da pediatra, dizem que é muito bom, o Aero-Om não faz nada só o cala por ser doce...
Mas sem duvida que o que o ajuda mais são as massagem com o termometro no rabiosque. já experimentaram? Colocam a ponta do termometro na rabinho como pra medir a temperatura e fazem movimentos circulares sem forçar o intestino e com cuidado sobretudo com algum movimento brusco das perninhas.
Não sei porque mas isto estimula-os a fazer cócó... já o meu sobrinho foi assim!

elsaP+J
Inserida em: Thursday, January 17, 2008 9:38:03 AM

Membro desde: 1/4/2007
Olá meninas, novamente.
Venho s´falar numas gotas que dizem que fazem milagres para as colicas. Chamam-se biogaia e podem dar-se aos bebes e tb podem ser as maes a tomar...
Perguntem aos vossos pediatras.
Se fizerem uma busca na net vao encontrar testemunhos que dizem muito bem.
bj a todas
Elsa
magui73
Inserida em: Thursday, January 17, 2008 3:15:44 PM

Membro desde: 6/29/2007
[elsaP+J wrote:]
Olá meninas, novamente.
Venho s´falar numas gotas que dizem que fazem milagres para as colicas. Chamam-se biogaia e podem dar-se aos bebes e tb podem ser as maes a tomar...
Perguntem aos vossos pediatras.
Se fizerem uma busca na net vao encontrar testemunhos que dizem muito bem.
bj a todas
Elsa

amanhã vou ao pedriatra e vou falar das colicas estou a dar em doida k o meu bebé é só colicas a noite
Ana Helena
Inserida em: Thursday, January 17, 2008 5:41:47 PM

Membro desde: 3/20/2007
[cristinasousa wrote:]
Olá mamãs de Dezembro
A minha filhota nasceu a 22 de Dezembro...a 2 dias para cá está com o nariz entupido...nao sei se se justifica ir ao pediatra ou não...que voces me aconselham?
Hoje então está mesmo terrivel...só chora ....parece-me quente....ja tou confusa pois tenho um termometro daqueles da chicco que se pode medir na boca e nao acusa febre....nao sei que fazer se até amanha nao estiver melhor na sexta-feira vou leva-la ao pediatra

beijinhos

Olá Cristina,

Antes de ires ao médico experimenta colocar soro fisiológico no nariz e depois aspirar c/ o narhinel; faz isto 3 vezes por dia.
HaaaExclamation, e liga p/ a linha saúde 24, o número é o 808 24 24 24. Eu já liguei 2 vezes e ajudou-me bastante... são muito simpáticos e disponíveis.

Quanto ao biogaia p/ as cólicas não conheço. Alguém q já tenha experimentado?

Beijinhos

Aleda
Inserida em: Thursday, January 17, 2008 6:09:08 PM

[cristinasousa wrote:]
Olá mamãs de Dezembro

beijinhos

Olá como outra mama ja te disse poe soro, ajuda mt o gabi tb anda assim tenho posto soro em relaçao ao aspirar eu tb aspirei mas q medica diz para evitar pois ele é mt pequenino...
Antes de ires pediatra, onde ele ate pode apanhar algum virus( a minha medica é q me aconselhou antes de o levar onde quer q seja ligar saude 24 pois eles sao mt pequeninos e podem apanhar outros virus)liga saude 24, a outra mama ja te deu n.
Beijinhos e as melhoras da pequenina

Silvy
Inserida em: Thursday, January 17, 2008 10:36:28 PM

Membro desde: 10/2/2007
[TixaSa wrote:]
Olá a todas as Mamãs!

Finalmente consegui dar aqui um saltinho...uf! Antes de mais Feliz 2008 a todas, respectivos filhotes e família!

O Rodrigo nasceu dia 14 de Dezembro (estava previsto para 7 e lá teve que ser provocado) às 17h46 com 3660 kg e 51 cm... piu...!

Bom e por agora é tudo que acho que já me alonguei bastante!!!

Beijos grandes a todas e respectivos rebentos!

Olá TixaSa!!

As cólicas são realmente muito chatas..e como ele é preso dos intestinos ainda tem mais dorezitas, mas olha não devias deixar passar tantos dias sem ele fazer cócó porque isso só piora as cólicas e os gazes..o meu pediatra disse que eles tem de fazer todos os dias..se não fizer sozinho ou com bébegel ou com o termotero..experimenta..não precisas de por o tubo todo de bébegel, basta um bocadinho...não sei como a tua médica não te disse isso..o mais importante é eles fazerem todos os dias...claro que não se deve por sempre bébegel para eles não se habituarem mas se não houver outra maneira, é melhor que estarem sem fazer...ou então com salsa como diziam os antigos..um raminho no rabito...Very Happy Very Happy Very Happy agora isso não sei se resulta..o bébegel sim resulta..experimenta..vais ver que ele fica aliviado e tu também...

Beijocas e as melhoras do bébé.

Silvia e Martim

Afilhada linda Quello DPP 7 de Maio - É uma menina!!!
filomenav
Inserida em: Friday, January 18, 2008 1:37:03 PM

Membro desde: 5/4/2007
olá meninas

Ontem foi dia de consulta de neonatologia no hospital e, por coincidência, a pediatra de serviço era a da minha filhotaVery Happy marcou-me a consulta dos três meses lá para o hospital, sempre poupo os 70 euros da consulta....
A minha pipoca aumentou novamente 400 g em 9 dias, o que é muito bom. Está quase a entrar no percentil 5 de peso! Ela detectou um pequeno sopro no coração, mas já está solicitou a marcação de consulta de cardiologia. De qq forma, ela diz que é reativamente normal em bebés desta idade.
Ontem tb iniciei o curso de massagem para bebés, só foi pena que a Bia chorou imenso (1º porque tinha um "presente" para a mãe, depois porque tinha fome) mas parece-me que vai ser mt giro!

filomenav
Inserida em: Friday, January 18, 2008 1:38:56 PM

[quote=Ana Helena
liga p/ a linha saúde 24, o número é o 808 24 24 24. Eu já liguei 2 vezes e ajudou-me bastante... são muito simpáticos e disponíveis.

[/quote]

A proposito da linha saúde24, no fim-de-semana passado liguei para lá. pois a Beatriz estava com episodios frequentes de bolsar em "jacto", uma das vezes até já era vomitado (tinha passado mais de 2 h da refeição). Eles realmente são muito atenciosos, mas a solução para o caso nmão foi a melhor: recomendou massagens antes da mamada (até aqui tudo bem) e a redução da quantidade de leite de 120 para 90. Conclusão: a Beatriz passou mta fomeca nessa noite, fartou-se de chorar, tadinha. Na manhã seguinte liguei para a pediatra, q disse ser uma tonteira essa do leite: se estivesse a amamentar não conseguia controlar a quantidade, certo? Agora estou a dar-lhe o motilium, três vezes ao dia, mas ela continua a bolsar muito, por vezes já na hora da mamada seguinte. Os vossos Babys, tb bolsam assim?

Aleda
Inserida em: Friday, January 18, 2008 6:55:43 PM

Filomena o meu gabi tb ja bolsou umas 2 vezes e houve uma vez q vomitou o leite td, abriu boquinha e saiu o leitinho td q tinha mamado...ate me assustei..
Temos ter cuidado para q eles arrotem sempre msm qd adormecem( q no meu caso acontece quase sempre e depois carga trabalhos para ele arrotar), apos mamarem ou beberem o biberon nao convem deita-los logo...pelo menos é o q tenho feito..
Beijinhos e boa sorteSmile

Carla.Sofia
Inserida em: Saturday, January 19, 2008 12:08:52 PM

Membro desde: 3/1/2007
Olá mamãs,

A minha Leonor nasceu no dia 15/12, com 46.5cm e 2660Kg: tamanho económicoLaughing Laughing Laughing
O parto correu lindamente: até adormeci a meio. Dp venho cá contar, quando tiver mais tempo.
Infelizmente, o meu leite só subiu uma semana dp do parto e a minha pequena começou logo a beber pelo biberão.
Engordei 16kg na gravidez, já perdi 11, faltam 5Kg: não está mau de todo!!!Smile

Filomena: Tinha o mesmo problema que tu. A minha menina começou a vomitar o leite. Acabava o biberão e, ao arrotar, mandava tudo cá para fora. O pediatra recomendou o uso do Motilium e a alteração da marca de leite: começámos por dar o o S26-AR, mas era mt grosso e nem alargando as tetinas, ela mamava. Alterámos para o Novolac AR e ela tem-se dado mt bem, a ponto de não ser necessário dar-lhe o xarope e, numa semana, só bolsou duas vezes. O único senão são os gases e a prisão de ventre.

Bj.

filomenav
Inserida em: Sunday, January 20, 2008 4:05:18 PM

[Carla.Sofia wrote:]
Filomena: Tinha o mesmo problema que tu. A minha menina começou a vomitar o leite. Acabava o biberão e, ao arrotar, mandava tudo cá para fora. O pediatra recomendou o uso do Motilium e a alteração da marca de leite: começámos por dar o o S26-AR, mas era mt grosso e nem alargando as tetinas, ela mamava. Alterámos para o Novolac AR e ela tem-se dado mt bem, a ponto de não ser necessário dar-lhe o xarope e, numa semana, só bolsou duas vezes. O único senão são os gases e a prisão de ventre.
.

A minha pediatra é de opinião de manter o Nan AR, poi acha q a nestlé é uma das melhores marcas. Mas se se mantiverem os episódios frequentes de refluxo, vou falar-lhe nesse leitinho...

Aleda nós colocamos a Bia a arrotar várias vezes entre as mamadas e no final, mas mesmo q dê daqueles arrotos "de bente grande" acaba por bolsar sempre um pouco. E tanto bolsa deitada como sentada... enfim, mas a pediatra acha que ela está a aumentar bem de peso, pelo que não recomendou mais nada, só o motilium 3x ao dia e o leitinho anti refluxo.

Relativamente ao tema peso das mamãs na sexta-feira comecei o que espero q se torne uma rotina: passeio com a Beatriz (comprei um marsupio e ela gosta bastante), 20 minutos de step (tenho um aparelho em casa) e abdominais. Também ando a beber a água de beringela, li aqui no fórum que ajuda a perder celulite e a baixar o colestrol... enfim, vamos lá ver se no Verão já recuperei um pouco da minha forma Very Happy

Beijinhos a todas

mfada
Inserida em: Monday, January 21, 2008 11:30:57 AM

Membro desde: 6/23/2007
Olá mamas,

todas com situações identicas. A minha filhota ja começou a aumentar de peso. Numa semana aumentou 350gr, ou seja 50gr por dia. Na semana anterior tinha engordado 50gr numa semana. Fiquei toda contente. Dou-lhe sempre 10 min em cada mamoca e depois faço 90ml de suplemento e vejo o que ela quer. Nao bebe sempre a mesma quantidade. Estou a dar-lhe o nutribén pra lactantes anti colica e ela tolera bem este leite.

Em relaçao a bolsar, bolsa quase sempre um pouco após as mamadas, mas ja por 2 ou 3 vezes vomitou tudo pq deitei-a logo. Na 1a vez assustei-me tanto que ate chorei. Numa das vezes tb foi 1 ou 2 horas depois de mamar mas acho k foi de mexer-lhe muito. Como nao acontece sempre n fui ao medico. Agora na consulta dos 2 meses tiro as duvidas todas.

Em relaçao ao peso das mamas, acho que fui uma priveligiada. Engordei 9 a 10 kg na gravidez e na 3a semana após o parto, qd fui pedir a pilula as enfermeiras pesaram-me e ja tinha o mesmo peso k tinha antes da gravidez.
Nao fiquei com estrias nenhumas mas tb punha creme e oleo na barriga, ancas e pernas 2 x por dia. Ainda tenho uma barriguita mas tenho usado cinta. Depois irei pro ginasio.

Em relaçao às colicas, comecei por lhe dar colimil mas depois deixou de fazer efeito. o medico disse pra lhe dar vagopax mas deixei de dar qd vi k um dos efeitos secundarios é obstipaçao e contaram-me que houve crianças que, por causa deste medicamento, tinham de ir ao hospital retirar as fezes.
entretanto falaram-me de 2 medicamentos k, ca no porto so uma farmacia tem e vêm de londres: o gripe water w o infacol. Estou a dar-lhe o gripe water e tem funcionado muito bem...ela n tem chorado com dores e dorme lindamente. O infacol estou à espera k chegue pq estava esgotado.

Carla.sofia, estava curiosa em saber como correu o teu parto. Eu tive a minha filhota na maternidade julio dinis, tb tiveste la, n foi? ja tinhamos falado sobre isso. Fico contente k tenha corrido tudo bem tal como a mim. o pior pra mim foi o pos parto. tive muitas dores e só levei 4 pontos externos.

beijinhos pra todas e tudo de bom

Blogue: http://mundodosbebes-mfada.blogspot.com
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum