|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/8/2007 Mensagens: 1,986 Localização: Lx
|
Olá mamãs Se os vossos bebés andam aflitinhos com os dentes, comprem isto: http://www.tommeetippee.co.uk/product/gummy_teether_early_teething_/Comprei na farmácia, mas tb se vende no toys r us. O Gonçalo adora "roer" aquilo!  Como é tipo chupeta é mais prático Bjinhos 
Maria José & Gonçalo
|
|
Membro desde: 5/22/2007 Mensagens: 33 Localização: ALMADA
|
Ando frustada tenho ca vindo ver as vossas msg mas como nao consigo por as fotos da minha natacha fico aborrecida e nao tenho escrito nada. CALU: Faz como eu parte um prato alivia bastante e tenta ter calma pois até entrar na fase da depressao é um instante e os nossos pirralhos nao merecem isso CARLA SOFIA : Actualização do peso da minha menina 7.550 kg 69cm e 42,5 pc A minha menina ja come sopa com carne, iogurte ,bolacha maria,meloa, melaõ etc etc como é grandinha gosta dos alimentos bem grossos. MJTMP  brigada pela dica estou farta de comprar mordedores e nao fazem nada. bjs grandes para todas e para todos os rebentos PARA O MES QUE VEM LÁ VOU EU  PARA O TRABALHO
  "/>[url=
|
|
Membro desde: 5/22/2007 Mensagens: 33 Localização: ALMADA
|
Aleda: força seja o que os exames acusarem ou não pelos nossos filhos, arranjamos sempre forma de ultrapassar tudo força vais ver que nao é nada bjs. elsa29: obrigada pela dica do rabinho assado estava se a passar o mesmo com a minha menina e não sabia porque. UMA DICA PARA TODAS O xixi dos nossos bebes esta com mais odor devido a alimentação eu a concelho do pdtr mudei a pomada do pipi para mitosyl a pele esta sempre hidratada e cheira sempre mt bem.
  "/>[url=
|
|
Membro desde: 10/2/2007 Mensagens: 481
|
Olá!!      Tenho andado desaparecida, porque o estágio está a ocupar-me imenso tempo..o Martim está óptimo, cada vez mais pesado, já comeu sopa com frango e borrego e quase todos os legumes possíveis...come muito bem, felizmente.. luciam porque não consegues por fotos?não é dificil..clica em cima de uma foto de uma mamã..nem uma barrinha consgues por??experimenta clicar em cima da minha.. calu, não te deixes ir a baixo, as depressão são mto complicadas..eu já tive uma e sei bem que é dificil sair delas...tens de pedir mais apoio ao marido..eles tb são pais, não são só para ajudar a fazê-los....eu não posso falar porque não tenho nenhuma razão de queixa..o meu namorido faz tudo ao Martim e até fica com ele sozinho.. Na sexta feira vamos ao médico, vamos lá ver como é q ele está...e estou desejosa de lhe introduzir novas frutas... sfalcão ainda bem que a tiz melhorou e liliana o mesmo para o teu afonso, o Martim tb teve uma otite, qd esteve doentito e agora deve ter passado para mim porque estou surda de um ouvido há mais de 2 semanas, se continuar tenho de ir ao médico... Quanto ao periodo, já me veio 2 vezes, em Abril e em Maio e mais ou menos certinho, com diferença de 3 ou 4 dias por ai..agora tenho de ver se começo a tomar a pilula, porque neste momento n tomo nada...mas quero ir á minha GO e não tenho tido tempo..tinha uma consulta marcada e n fui...ainda tenho ali as análises que ela me mandou fazer para fazer. Bem vou ver se durmo....beijocas para todas e peixinhos!!! Sílvia e Martim
  Afilhada linda Quello DPP 7 de Maio - É uma menina!!!
|
|
Membro desde: 6/19/2007 Mensagens: 257 Localização: Madeira
|
Olá meninas e seus respectivo fofinhos A minha filhota é uma danadinha para comer as papas não há maneira dela habituar-se....vou começar com a sopa e fruta aos 5 meses por indicação do medico...quanto a esses mordedores....comprei-lhe um ....ela nao gosta...até parece que vai vomitar quando o mete na boca  ja nao sei o que fazer com ela....só gosta do leitinho e mesmo assim já ouve tempos que bebia mais do que agora...já nao passa dos 180ml e antes bebia até 210 ml  vamos esperar que ela goste do pure beijinhos a todas voces e aos vossos bébes

|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 1,298 Localização: STR
|
[cristinasousa wrote:]Olá meninas e seus respectivo fofinhos A minha filhota é uma danadinha para comer as papas não há maneira dela habituar-se....vou começar com a sopa e fruta aos 5 meses por indicação do medico...quanto a esses mordedores....comprei-lhe um ....ela nao gosta...até parece que vai vomitar quando o mete na boca  ja nao sei o que fazer com ela....só gosta do leitinho e mesmo assim já ouve tempos que bebia mais do que agora...já nao passa dos 180ml e antes bebia até 210 ml  vamos esperar que ela goste do pure beijinhos a todas voces e aos vossos bébes A Bia tb chegou a beber 180 e agora estabilizou nos 150, e raramente os bebe todos. No entanto, gosta muito da papa e da sopa e já se está a habituar à fruta.... Ela nunca gostou de chucha (chegou a ter vómitos e bolsar) mas, curiosamente, ontem começou a mamar na fralda como se fosse uma chupeta, então dei-lhe uma e agarrou-se a ela..... à tarde fez um soninho graças a ela, mas tirei-lha logo, pois não quero viciá-la na chupeta

|
|
Membro desde: 2/14/2008 Mensagens: 688 Localização: Centro
|
Olá mamãs e bebés mais lindos! Vamos ver se a minha bomboca me deixa escrever... Está aqui no chão da sala no tapete de actividades, mas hoje parece que não quer lá ficar muito tempo! Também está quase na hora da papinha! Obrigada a todas as que nos enviaram umas palavrinhas... Estes últimos dias têm sido mais calmos, mas agora ficou com o sono da noite alterado! Bebe leitinho durante a noite, acorda cedo, mas sempre é melhor que acordar a chorar com tosse! Agora é uma questão de tempo e tudo volta ao normal, eu espero!!! A minha pimpolha está cada vez mais linda, meiguinha (faz festinhas e puxa os cabelos  ), mais brincalhona, resmungona e malandreca!!! É a palhacinha de serviço da creche! No fim-de-semana ensinámo-la a esticar os bracinhos para vir para o colo! Agora não fazmais nada... Está sempre a fazer barulho, só está calada a dormir! Quanto à comidinha... começámos a semana passada a sopa com carne e ADORA!!!!! O leite é que já bebeu melhor... Agora faz quase sempre birra, mas quer beber... chora, tem gases e engasga-se! Não sei se será de tero nariz um pouco tapadito... ou se enjoou o leite! Já alguém dá sopa com carne? É que li no forum que passam a carne na 123, eu trituro tudo com a varinha mágica!?!???! E iogurtes já dão? Eu estou à espera da consulta dos 6 meses... a pediatra deve dar novas ordens nessa consulta! Quanto ao periodo como não amamentei tomo a pilula desde janeiro e vem certinho!! Mas queria muito deixar a pilula, tenho de pensar noutro metodo!!???? A minha menina adora a chucha e acalma-a bastante! Daqui a uns anos tratamos de a desabituar... ela continua é a bolsar-se... Como estão os bebes que tinham refluxo??? Bem tenho de ir dar a papinha... Beijinhos e até logo!

|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 1,602 Localização: Setubal
|
Olá meninas Bem ontem estive aqui escrevi e qd ia a postar desapareceu td bem passei-me e sai.. Luciam e Ana Helena obrigada pelas palavras tb espero não seja nada vou repetir na prox semana as analises.´ O Gabriel tem menos tosse mas anda com narizinho entupido, voltou dormir mt mal acorda tres e quatro vezes e as 4 5 manha acorda e já nao quer dormir..ando msm zombie..cansada e sem mt paciencia. Maria jose obrigada pela dica tenho comprar esse roedor pois ele anda msm aflito dentes e acontecia o msm q com a menina da Cristina engasgava se com um q lhe comprei. Calu mandei pm. Susana ainda bem q tua menina está melhor e mt bom ela ser meiguinha é amiga da mamã. Silvy espero q o estagio estej a correr bem e mt bom o afonso colaborar enm ser um menino ainda mais lindo por comer bem assim a mamã pode estar mais descansada. Liliana li algures q teu peq.almoço um rissol e..eu antes fazia me mt confusao mas desde q fim um part time numa loja q tinha serviço de cafetaria vi q era mt comum comerem rissoes com bica e logo pela manha..e sim cá tb dizemos garot  msm cá por vezes de zona para zona varia os nomes pois eu em lisboa pedia um bolo de leite e nao sabiam diziam q era queijada de leite..o msm bolo e a cerca de 50km daqui.. Como qd Deus fez a graciosidade eu estava de ferias esta tarde entornei o meu cafe c leite sobre o portatil..bem ficou td marado nem da para funcionar bem, já nao bastava o pc fixo estar avariado..pronto lá fui buscar o portatil do meu mano mas amanha ja devolvo por isso net agr so de seg a sex pois o meu irmao ao fim semana vem para a casa de setubal..opa fogo sou msm desastrada. Já vos aconteceu?Oarranjo foi mt caro?É q ainda esta na garantia comprei ha um ano mas eles veem logo q foi liquido derramado.. Beijinhos para tds

|
|
Membro desde: 5/15/2006 Mensagens: 256
|
Ois, o meu Diogo, imite sons, mas palrar, ainda n palra muito, uma vez disse: "MAMMMMM"...hihihihih[. Só quer estar sentado, mas tenho medo que lhe faça mal ás costinhas, pois pode estar a forçar.... beijinhos para todas url=http://lilypie.com]   [/url]
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 1,298 Localização: STR
|
[quote=sfalcao] Já alguém dá sopa com carne? É que li no forum que passam a carne na 123, eu trituro tudo com a varinha mágica!?!???! E iogurtes já dão? Eu estou à espera da consulta dos 6 meses... a pediatra deve dar novas ordens nessa consulta! quote] Ainda bem q a tua nina está melhor... Eu desfio a carne depois de cozida e trituro com a varinha mágica... para a semana vou à consulta dos 6 meses, depois logo digo qual a nova dieta dela

|
|
Membro desde: 3/20/2007 Mensagens: 611
|
Bom dia Na última consulta o pediatra mandou dar papa ao Rodrigo, 1x por dia, apartir dos 6 meses. Ficou então decidido q lhe ia dar a 1ª papa da Nestlé, sem glúten, para prepar c o meu leitinho. Mas, esta semana qd fomos às vacinas, a enfermeira pediátrica que nos acompanha, disse q não deviámos introduzir as papas pq são uma fonte de açucar, sal e um vício. Que era mt mais saudável começar na sopinha feita c cereais e manter o bebé longe de alimentos processados e prontos a comer  Inclusivé considerou os iogurtes como um extra e não uma necessidade, defendendo q todos os laticínios, pelo menos até ao ano, deveriam ser apenas o leite materno Comprendi a posição dela e até acho q tem razão em certos pontos pois defende uma alimentação verdadeiramente saudável e a educação alimentar desde mt cedo. O problema é q a mamã e o papá gostam de fazer as suas asneiras e não podemos privar o bebé de tudo o q é bom (...... ai o chocolate............) Conclusão, o Rodrigo vai comer papa 1x por dia, para não ser mt mau vou procurar sempre papas sem açucar, sal e leite adicionados. Já procurei no supermercado e com estas características só encontrei a 1ª papa da Nestlé, alguém conhece outras? Beijinhos e bom fim-de-semana

|
|
Membro desde: 6/26/2007 Mensagens: 1,168
|
Boa tarde a todas as mamãs e aos bebés mais lindos do MUNDO Espero que estejam todas bem dispostas e os vossos bebés também e que todos os que estiveram adoentados, tanto seja mamãs como os bebés tenham já melhorado, nós queremos é felicidade. Acho que foi a Ana Helena que disse que o tempo estava a melhorar, diz-me onde é a tua terra para eu me mudar para aí que este tempo está um horror, ontem era para ter ido mais o marido, o filhote e a sogra a Fátima mas com este tempo acabámos por ficar em casa. Sabem agora até me passei, anda aqui um cão que não sai daqui da frente do prédio e a minha mãe está sempre a dizer para eu lhe dar ossos, mas eu não dou porque senão então é que ele nunca mais sai daqui, agora ouvi a janela da cozinha a abrir era a minha mãe a mandar os ossos enrolados num guardanapo para o chão, tive que ralhar com ela e dizer isto não é a tua casa na tua rua é que atiram coisas para o chão, o que é que os vizinhos diriam, fui logo lá apanhar. Agora para desanuviar quero elogiar a nossa musica do festival da canção que passou à final e espero que se não ganharmos ao menos que consigamos um bom lugar, somos um país pequeno, mas somos muito GRANDES. Vou falar do que realmente nos interessa neste tópico que é dos nossos bebés, o Tiago está muito bom tem 7100 também está muito esperto, agora quando brinco com ele, carrego com o nariz na barriga dele e ele às vezes puxa-me o cabelo e eu puxo o dele e larga-me logo o cabelo, temos que os ensinar de pequenos, agora quando o meto na banheira já não pára quieto chapinha começa cedo, está tão LINDO, não há maior felicidade na vida. já escrevi tanto, mas queria deixar uma palavra de apoio à Calu, tem calma tudo se vai compor. Beijinhos
     O NOSSO MAIOR TESOURO
|
|
|
|
|
Membro desde: 6/19/2007 Mensagens: 257 Localização: Madeira
|
Olá Meninas Aleda nao stresses.... comigo acontece o mesmo....a minha sogra anda sempre a dizer que a minha menina está magrita...ve lá aos 4 meses tava com 7220g enfim.... outra tia do meu marido tá sempre a dizer ...ho pequena onde vais com essa gordura toda?? eu nem ligo...odeio é quando me metem pão na boca da miuda e dizem que faz bem as gengivas...fico a morrer de medo que a minha piolhinha se engasgue.....por isso começei a trabalhar nem lhe perguntei se queria ficar com a neta...pedi á mae da minha colega de trabalho para ficar com ela....pelos menos sei que com ela nao ha risco dessas asneiras...pago...mas sei que aminha filha está bem e ainda por cima é perto vejo-a sempre na hora de almoço...bem ja me alonguei beijinhos a todas e aos seus fofinhos lindos

|
|
|
|
|
Membro desde: 6/26/2007 Mensagens: 1,168
|
Aleda não ligues as pessoas têm sempre é vontade de falar e geralmente nunca é para dizer bem. Espero que a próxima pessoa a ligar para ti não diga uma letra mal senão vai a "toque de caixa"  . Cristina também acho que fizeste bem, temos que ter muito cuidado com o que fazem aos nossos filhos, porque agora é pão, outro dia pode ser alguma coisa pior e se ele se engasga ou sufoca depois ninguém assume a responsabilidade . Quando vou à loja onde a minha sogra trabalha. por enquanto, porque ela é que vai tomar conta do Tiago, estão sempre a oferecer bolachas, se eu sei que elas lhe dão bolachas ou outra coisa qualquer enquanto ele for pequeno, eu nem sei, as pessoas tem que ter consciência de que é um bebé. Dia 4 vou ao pediatra com ele para começar os solidos, espero que corra tudo bem e que ele goste, não tanto como da maminha da mãe. Para o mês que vem já o vou começar a deixar umas horas (poucas) com a minha sogra para ele se começar a habituar, e para ela lhe começar a dar também sopa para depois não estranhar quando eu for trabalhar, se calhar estranho mais eu que ele. Uma colega minha teve uma menina agora e a sogra disse-lhe que se deve apertar as maminhas das bebés pequenas porque senão o leite da mãe vai para as mamas da bebé.  nunca tal ouvi e a menina sairam umas gotas na fralda parecia sangue e disseram-lhe que era o periodo da bebé. Já alguém tinha ouvido tal coisa? A rapariga é mãe pela 1ª vez e estão só a assustá-la. Beijinhos
     O NOSSO MAIOR TESOURO
|
|
Membro desde: 2/5/2008 Mensagens: 142
|
Olá a todas as mamãs.
Só descobri este cantinho do fórum hoje. Normalmente faço pesquisas de acordo com as situações que me vão aparecendo e nunca vos encontrei. A Sofia nasceu a 28 de Dezembro de parto normal e está no percentil 90 desde os 2 meses (agora tem quase 8 kls). Sim, está pesada, mas muito gira Smile Ainda lhe estou a dar a mama e o pediatra dela quer que continue até aos 6 meses. Ela já está a comer de 4 em 4 horas cerca de 5 minutos em cada mama. Durante a noite dorme 5 horas, depois do banho e depois acorda de 3/4 em 3/4 horas. Até agora ainda não esteve doente. Acorda muito bem disposta e palra imenso, principalmente com o pai. Resumindo, está óptima e muito fofa. Agora a parte da minha experiência para a qual eu gostava de ajuda dos vossos conselhos. Eu ainda tenho a hemorroida gigante resultado do parto. É tenebrosa e o que mais quero é livrar-me dela. A obstetra deu-me factu e eu ponho 2 a 3 vezes por dia. Já tomei uma caixa de daflon para ajudar a circulação e nada... alguém sabe como resolver isto?
|
|
Membro desde: 12/3/2006 Mensagens: 181 Localização: Fundão
|
Olá a todas, Elsa29:" Uma colega minha teve uma menina agora e a sogra disse-lhe que se deve apertar as maminhas das bebés pequenas porque senão o leite da mãe vai para as mamas da bebé. nunca tal ouvi e a menina sairam umas gotas na fralda parecia sangue e disseram-lhe que era o periodo da bebé. Já alguém tinha ouvido tal coisa? A rapariga é mãe pela 1ª vez e estão só a assustá-la." Quem pode acreditar em tamanhas parvoíces... Sejam benvindas sandra06 e Sofia eu tb tenho uma Sofia nasceu em 10 de Dezembro Meninas não se chateêm com as más linguas... é só inveja dos vossos lindos rebentos Sfalcão fiquei contente por saber que a Tiz já está melhor Jinhos pra todas Fernanda
Tentar engravidar desde Jan. 2004 Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006: - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63 - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007 
  8 m  Mike  Tomás  Pipinho  Micas  Gatão
|
|
Membro desde: 10/2/2007 Mensagens: 481
|
Olá meninas e Bombons!! Hoje fomos á consulta dos 6 meses...está óptimo o piolho, 7740kg, 68 cm...tá enorme o rapaz..já temos autorização para todas as frutas, menos manga kiwi e morangos, todos os legumes, papa com glutén, bolachas maria e pão...a partir do 7 meses já vai fazer duas sopas por dia, ao almoço e ao jantar.. Aleda é Martim que se chama o meu menino..não Afonso..    Afonso é o da lilianaramos..estás sempre a trocar o nome do rapaz... Bem elsa29 até estou parva com as coisas que li..há gente que não é normal, só pode... sandra06 benvinda..desculpa mas não te posso ajudar..tenho uma hemorroida mas é pequenina e n me incomoda nada...mas se continuar o melhor é ires novamente ao médico..há pessoas que precisam de operar p tirar... Este fim de semana tenho imensas coisas para fazer porque tenho uma apresentação de uma actividade do meu estágio na 2ª feira..por isso o baby vai para a avó..para ver se eu trb melhor...mas vou ficar cheia de saudadinhas.. Já pensaram o que vão fazer no dia da criança??tb se estiver este tempo maravilhoso..eu vou c o Martim ver os GoGueés, que é música e dança para bébés..mas queria fazer outras coisas...há ideias??? Beijocas a todas e piolhos! Sílvia e Martim
  Afilhada linda Quello DPP 7 de Maio - É uma menina!!!
|
|
|
Guest |