Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007 [Options] · [View]
sandra06
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 11:03:29 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/5/2008
Olá e obrigada pela recepção Smile

Beijinhos Smile
elsa29
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 11:33:00 PM

Membro desde: 6/26/2007
[sfalcao wrote:]
Olá!
... A Bia continua com tosse, mas já nem ligo... Dizem que é normal, que eles andam todos assim! Ela dorme e come muito bem! Hoje quando a fui buscar ao colégio ainda estava a lanchar... bem ela come praticamente deitada ao colo da educadora e comeu cá um prato!! Este fim-de-semana vou começar a dar sopinha de legumes ao jantar... Este mês desorientei-me de todo... Então não é que me esqueci das vacinas! Lá fui ontem a correr ao centro de saúde! Só que não estava la a enfermeira que costuma pesa-la e medi-la, portanto este mês não sei as medidas, mas vê-se que está boa!

Espero que a Bia melhore.

size=8]Beijocas e meninas vamos lá animar este post!!!! Liliana, elsa, aleda silvy... Andamos muito paradas!!![/size]
Boo hoo! Boo hoo! Boo hoo!

Tens razão, andamos um bocado paradas aqui no tópico, vou contar mais uma história da minha mãe para animar, ela na 2ª feira
começou a fisioterapia no hospital e tem aquelas ambulâncias que vão buscar as pessoas a casa, vinham busca-la às 9.30 eram 9
horas eu estava deitada e diz ela do hall de entrada são 9 horas e ouvi a porta da rua a abrir e fui à porta perguntar-lhe onde é que
vais, vou esperar na rua (até estava a chover e frio) que eles devem estar a chegar, meti-a para dentro e disse-lhe é só às 9.30,
telefonei para o motorista e ele disse-me que ainda ia a Alcanena e vinha um bocado mais tarde, disse à minha mãe e deitei-me
mais um bocado eram 9.15 oiço ela a dizer são 9.15 devia ser para me ir actualizando das horasBangHead BangHead BangHead
e oiço a porta a abrir outra vez, fui lá e disse-lhe onde é que vais? Vou esperar na rua puxei-a para dentro e ela vê lá se eu caio, mas
passei-me e fechei a porta à chave e tirei a chave da porta e ela ralhou comigo a dizer: olha que eles não são para brincadeiras, ela
tinha tanto medo que eles não a levassem foi para a janela da cozinha à espera só chegaram eram quase 10 horas, agora estão a
ver o meu fado, isto vai ser 3 vezes por semana Deus me dê muita paciência, mas é minha mãe.

A minha mãe só gosta de ver o Manuel Luis Goucha, a Julia Pinheiro e o Fernando Mendes e eu gravo sempre o Nuno Eiró para ver
depois e ela não gosta de o ver, está sempre a dizer que o Goucha é que é bom, mas eu digo-lhe que a Fátima tem mais audiência,
e ela diz não é não ele tem mais gente, ainda lhe digo interessa é quem está em casa não é quem está no estudio, mas ela diz que
não hoje era assim vê lá que nem lhe ligam nenhuma ao Eiró até metem a mão à frente da cara, isto é na parte do pensamento do dia.Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Beijos

O NOSSO MAIOR TESOURO

elsa29
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 11:59:52 PM

Olá mamãs e bebés que já devem estar todos a dormir como o Tiaguinho.

O Tiago além de estar lindo (é só baba a correr) está um espectáculo, está sempre a mexer as pernas, os braços está
como algumas mamãs disseram ainda não lhes liga muito, mas olha para as mãos e vira-as e mira-as. No banho já
chapinha tudo, e quando a gente se ri ainda faz pior, mexe-se todo, molha-nos e risse muito, ontem descobri uma coisa
eu estava a fritar peixe e disse-lhe peixe, peixe, peixe e não sei porque ele risse muito, acha graça não sei porquê, hoje
disse o mesmo e ele riu-se, porque será???????'
Quando o vou para agarrar, levanta-se todo quase que já fica sentado, mas quando eu finjo e não o puxo ele até faz HU,
é o som de fazer força assim como se estivesse a ajudar-me a puxa-lo.
Vai ser um grande dançarino, já que o pai não gosta de dançar vai o Tiago dançar com a mãe, quando danço com ele dá
aquelas gargahadas mesmo de bebé, eu ando mesmo derretida pelo meu filho, vai ser bonito quando for trabalhar.heartlove
só de pensar.

As minhas colegas do trabalho, estavam a falar comigo e com a minha minha melhor amiga que é a madrinha do Tiago e
disseram a Elsa mudou muito e ela disse, ela está igual, na maneira de ser só que eu nunca pensei que ela fosse ser tão mãe
galinha com o filho, ela nunca foi picuinhas e comichosa, mas com o Tiago, ai Jesus.

bdgreeting aos bebés que já fizeram 5 meses, o Tiago faz dia 30.

Beijinhos e até amanhã.

O NOSSO MAIOR TESOURO

Aleda
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 12:05:32 AM

Membro desde: 5/7/2007
Elsa agr vives num desenho animado..é só rir e animação..

A minha mãe hj tb fez uma gira..então deixei-a a tomar conta do Gabriel e qd chego diz me q já lhe deu chazinho á colher..eu estranhei pois só lhe tinha mostrado o chá dele e nem tinha explicado como se preparava..qd lhe pergunto como mediu as qtdidades diz ela:" Entaõ não é aquele q está no fervedor??"Pois não era..pois o chádo fervedor é noite tranquila tb..mas o meu..mas pronto nem esse deu resultado pois ele desde q adormeceu já acordou 4 ou 5 vezes a reclamar..
Coitadas não fazem por mal..

Aleda
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 12:07:57 AM

[sandra06 wrote:]
Olá e obrigada pela recepção Smile

Beijinhos Smile

Aparece mais vezes para trocarmos experiências( leia-se gracinhas e coisinhas doces) dos nossos bebés.
Beijinhos

taninha
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 8:52:43 AM

Membro desde: 10/26/2006
sleepy2 Bom Dia

Vamos ver se é desta que consigo...

A ~Mara esteve internada 3 dias e 2 noites em Barcelos onde o pediatra dela trabalha...

Fui pesa-la como faço todas as semanas e só tinha engordado 30grscratch

O dr. ligou-me e disse-me que queria a Mara na 5ª feira logo de manhã no hospital para fazer exames e de uma vez por todas saber o que se passa com ela..
A minha bebe é assim: engorda 260gr numa semana outra 30 gr sempre com a mesma alimentação...

Lá fomos nós e já sabia o que nos esperava... (já lá estivemos na pascoa)

O pediatra examinou-a todinha, e logo internou-a fez imensos exames á urina sangue, soro.. Graças a Deus estva tudo perfeito...
Dias seguintes: Leite com papa de manhã comia 200ml, a meio da manhã papa de frutas maça e pera cozida mais tigela, 13h sopa mais de metade das tigela, tarde 220ml de papa de pera... Eu nem queria acreditar que ela estva a comer tão bem...

Á noite é que forma elas para o leite... Não bebe mais do que 60ml é escusado tentar... O pediatra tentou sem exagerar o tempo que estivemos lá: + de 10 marcas de leite pois era sempre a mesma qtd que bebia...

desde já quero agradeçer a todos os profissionais daquele hospital foram Maravilhosos e ao pediatra da Mara tb... Obg

Conclusão depois de 3 dias lá enfiada (o meu marido tb estava so ia a casa dormir ) A Mara tem recua ao leite e não há nada a fazer senão compensar de outra forma ou seja nas papas na fruta etc...

Pois ela neste momento pesa 5590gr está lindissima, muita tagarela mexe-se muito , mas beber leitinho não é com ela..

Como dorme a noitinha toda de manhã come a papinha com leite cerca de 200ml...
O resto do leite é bebeido á seringa...

Bom amiguinhas isto é complicado, mas o que importa é que ela esteja bem de saude...

Um bj e obg por me "ouvirem"

timtim
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 10:37:06 AM

Membro desde: 3/5/2008
blush
BOM DIA

espero que todos os bebés estejam bem... eu sei que há alguns ranhosos (o meu também) mas há-de passar.
vou tentar comentar alguns dos tópicos:

- eu não sou muito rigida a fazer a sopa, não faço base e acrescento legumes, simplesmento faço determinada mistura e pronto! Até agora tem resultado. Já fim com; batata doce, batata, cenoura, bróculas, courgete, alface, maçã e abóbora. Que mais posso pôr?

- o meu timtim já se ajeita todo para e no colo, mas não dá os bracinhos... os vossos já dão?

- elsa: bem a tua mãe tem com cada uma, é mesmo uma animação lol

- música para entreter geralmente canto uma melodia cantada por mim... ele adora... também já comecei a contar-lhe histórias

- ele adora estar na espreguiçadeira, no tapete de actividade e no ginásio, palra imenso, rebola e coloca-se de barriga para baixo, fica assim muito tempo, parace um caracol, com a cabecita ao alto.

- agora já anda a dorme bem outra vez... vamos ver até quando

- os vossos ainda têm cólicas... deixei de dar o colimil há +- 3 semanas e ele ñ se queixou... até agoracheers2

- Já estão a dar 2 x sopa aos piolhos? eu ainda dou sopa e fruta ao almoço e papa ao jantar... de resto é só leitoco... como fazem?

bem... tou no ir... hora do patrão... shhiiiuuummmmm
computer

beijinhos

Andreia

scazevedo
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 10:44:25 AM

Membro desde: 2/18/2008
Olá a todos os bébés Dezembrinos e respectivas mamãs!
Estou um bocadinho preocupada com o meu menino, passo a explicar:
É um bébé rexonxudinho e saudável até à data, graças a Deus.
Acontece que de há uns tempos para trás tenho notado que tem engordado muito menos.
Sei que nesta fase é normal engordarem menos, mas na ultima semana não notei evolução nenhuma de peso, pelo contrário até acho que pesa menos umas gramitas.
Ter balança em casa dá nisto: pesagens excessivas, mas estou a ficar preocupada com esta evolução, ou com a falta dela.
O meu menino come bem, já come sopas e papas, achei que deveria engordar mais qualquer coisinha, mas... não tem saído dos 8 kg.
Como é com os vosso bébés?
Obrigadas!

sfalcao
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 11:58:10 AM

Membro desde: 2/14/2008
Bom dia!

Hoje é o meu dia de folga... Aproveitei para dormir até as 11!!!! Foi mesmo BOM! Agora é o papa que leva a piolha ao colegio, assim não tenho de sair de proposito! Agora deveria ter ido passar a ferro! Mas ando aqui feito tonta!

scazevedo Tenta não pesar o menino todos os dias, deixa passar pelo menos uma semana ou duas! Depois, se ele come bem está com 8 kilos, parece-me bem! Que quantidade de sopa e papa dás? Eu quando comecei a dar papinha, não notei grande coisa na Bia, notei desde que foi para o colégio! E ela tem apenas 6,500kg! Tenta não stressar com isso, dá tempo ao tempo e vais vendo!

timtim Na sopa podes por também umas folhinhas de espinafres (eu vou experimentar este fim-de-semana), alho francês, nabo (a bia não gostou nada!)... Eu vou começar a dar duas sopinhas no fim-de-semana. Alias este fds vamos alterar um pouco a rotina! Vamos dar sopa de carne ao almoço (12.00), papa ao lanche (15.30) e sopa de legumes ao jantar (19.30). E vamos dar banho antes de jantar, assim se se deixar dormir na sala, é deita-la e dar-lhe o leitinho mais tarde a dormir! Vamos ver como corre! Quanto a dar os bracinhos, dá mais ou menos...é preciso insistir e não a levantar logo! Ocolimil já deixei de dar aos 4 meses! E correu muito bem! Deixamos de ter essa renda, passamos a ter a das recergas do narinhel! d'oh! d'oh! d'oh!

taninha Ainda bem que está tudo OK com a pequena Mara!! É porque enjoou do leite... Quer papinhas boas! Dá-lhe boas sopinhas, papinhas e fruta que vais ver ela a crescer! Sei de um caso que como a bebe não bebia leite, o pediatra mandou dar iogurtes! Podes sempre tentar!

Sandra06 Isso é que foi visita de médico! Aperece mais vezes e mostra as fotos do bebe!

Elsa No coments!!! A tua mãe deve ser "um prato"!!! Quanto a mudarmos, é claro que mudamos!!! Eu não sou muito mariquinhas com ela, só no que diz respeito à saúde! Quando a vejo doente.... Fico doente! De resto, sou uma mama bem descontraida! Nunca pensei ser assim! Deixo-a no colégio, sem stress! Ela fica muito bem disposta! E sempre que a vou buscar está óptima! Antes no colégio do que com a sogra!!! Silenced Silenced Silenced Silenced

Aleda Ainda bem que era chá noites tranquilas, imagina se fosse chá preto!!!

Calu Era para ti o tal recado! Como é que andas??? Aparece... Sentimos a tua falta e do bébé dos olhos azuis!

Bem, temos de ver se o tempo melhora mesmo, para marcarmos um café... Sim,já sei que tem de ser para longe!!! Mas nós fazemos o sacrificio!
Beijinhos vou fazer o almoço... Se não chega o marido, e é quarto por arrumar, almoço por fazer e roupa por passar... E eu toda a manha em casa!!! Boo hoo! Boo hoo! Boo hoo!

Aleda
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 1:06:33 PM

Oi Smile

Taninha(madrugadora) bem q susto..mas já passou e atua menina está bem apenas não gosta de leitinho mas como das com a papa acaba por o receber ela é q nem se apercebe..

Sfalcao isso é q foi dormir, fazes bem assim descansas te um pouco e tens genica para passar a ferro(detesto passar ferro e finjo sempre q não oiço a roupa a chamar por mim e pelo ferro..)

scazevedo é natural agr não aumentarem tanto e com 8 kilos está mt bem, aliás desde q esteja activos e bem disposto o peso não é tãao importante pois como nos adultos há pessoas mais pesadas masi altas assim é com os nossos bebés.

Timtim o meu tb dá é aos braços..qd nos metemos com ele para lhe pegar ao colo ele começa a agitar os braços a rir e a atirar se para a frente(isto qd ta sentado) mas dar os braços não...em relação ás sopas não posso ajudar meu só mama.

Meninas voces pedem factura das fraldas?Eu nunca pedi até q a minha sogra disse q até a um ano pode se pedir q entra para irs..nunca ouvi tal coisa..

Beijinhos para tds vou almoçar eat

scazevedo
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 1:57:17 PM

Membro desde: 2/18/2008
Pois... se calhar têm razão!
Mas sabem como é... somos mães e tudo nos preocupa, certo?
Não vou dizer que deixei de dormir por causa disso, mas preocupou-me... só!
E já que andamos aqui a ajudarmo-nos umas às outras resolvi perguntar!
Obrigadas!!!!Smile

elsa29
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 2:31:08 PM

OLÁ MAMÃS E BEBÉS

Vocês andam todas muito optimistas é só falar em bom tempo, mas eu não vejo o tempo nada bom e não prevejo
grandes melhoras, mas temos que combinar mesmo o cafezinho, eu não gosto de café mas bebo água.Boo hoo! Boo hoo!

scazevedo: tem calma e não te preocupes tanto desde que ele esteja saudável e não perca peso considerável eu
acho que ele até pesa muito, o Tiago só é pesado mais ou menos de 2 em 2 semanas e a outra semana estava com
7100 e está no percentil 50, por isso o teu até há-de estar muito bom.

sfalcão : fazes muito bem em dormir até puderes, a roupa não foge angry angry infelizmente, ainda bem
que a tua menina está a gostar da creche.

Taninha: ainda bem que não foi nada, mas como somos mães temos medo de tudo que acontece aos nossos
filhos.

Aleda : a tua sogra pelo menos uma vez tem razão, já ouve isso para descontar para o I.R.S mas agora já não há.
Eu perguntei e disseram-me que isso acabou.

Hoje quando acordei estava toda molhada, o Tiago dormiu 10 horas mamou pouco antes de dormir e eu não meti os
protectores, o meu marido quando mudei a fralda ao Tiago até estava a dizer estás toda a pingar.Bad Grin Bad Grin

Beijinhos e tudo de bom para os bebés

O NOSSO MAIOR TESOURO

Neska
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 3:34:11 PM

Membro desde: 5/31/2007
Olá amiguinhas!!

Há muito q nao passava por cá!
O trabalho tem sido bastante e tenho tido mto pouco tempo!

Não deu pra ler tds os posts atrás, mas percebi que houve/há bebezitos doentes Sad
As melhoras p todos e uma forçinha pras mamãs!

Nós cá vamos, o Afonso continua uma gracinha! Cada dia faz algo de novo o que me deixa de baba a escorrer! drool
Já se consegue manter sentado com a ajuda da almofada de amamentação (ADORA!), volta-se de barriga pra baixo.... parece um caracol! Very Happy
Enfim... todas aquelas coisinhas q pra eles já são grandes metas atingidas! dance

Come bem a sopinha e as papas... gosta mt de beber aguinha e as noites continuam maravilhosas... felizmente!
Doentinho tb ainda nunca esteve....doctor
Tá um valentão o meu menino... Afinal, a tropa já esteve mais longe, já fez 5 mesitos! director hehehe

O tempo cá por baixo anda tb a tal porcaria... o verão pelos vistos este ano nao vem até ao algarve, pobres dos turistas! devilish

E pronto, acho que assim por alto já disse tudo!
Já tinha saudadinhas de vir até aqui e saber novidades de todas vocês!

No outro dia lembrei-me de uma mamã de Dezembro, a bonequinha que costumava postar tb de forma bastante activa no forum da gravidez, uma mamã que tinha uma loja de puericultura... alguém sabe alguma coisa dela?? (Acho q era Marta o nome dela....)dontknow

Pra terminar vou deixar umas fotos do meu ciganito... hehehe

Aqui com um fato de banho que a mãe comprou.... que certamente nao lhe servirá no Verão... LOL

...Aqui com aquela carinha q me deixa derretida... emoticon drool

...Com a parva da mãe... LOOOOOOL

(desculpem, mas era a unica k tinha aqui neste pc lol)

Aqui fica um sorrisinho pras titias do fórum!

flowers4you arkred">Beijinhos a todas friends

liliana ramos
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 5:09:38 PM

Membro desde: 1/13/2008
Olá mamãs dos bebés mai lindos Wink,

pois é...tenho andado um pouco desaparecida pois agora tem sido uma correria,trabalho casa,casa trabalho...enfim,
é chegar a casa fazer jantar,dar banho aos miúdos e pô-los a dormir,quase não tenho tempo pra mim...a minha sorte é q tenho net cá no trabalho e sempre dá pra vir cá cuscar Laughing

O Afonso está melhorzinho embora ainda esteja com um pouco de expectoração...não consigo tirar-lhe aquela "porcaria".Uma
colega minha deu-me um frasquinho com alcool e eucalipto para esfregar no peitinho,costas e pézinhos...vamos ver se resulta pray

Ontem foi às picas dos 5m...mais uma vez portou-se bem,chora qdo leva a pica mas c/ o colinho da mamã passa Very Happy

Na creche adaptou-se bem ao ambiente e a elas...come mto bem lá e já vai dormindo,mas gosta mto do colinho.É o mais pequenino da sala,logo tem a baboseirinha toda LOOL

Qto à sopa já comeu um pouco de tdo (batata,batata doce,courgete,abóbora,bróculos,feijão-verde,couve-flor,alho-francês,alface,cenoura,nabo) e não lhe causou alergia.Também já lhe dei com franguinho e...GOSTOU.Gosta muito de suminho mas água não é mto c/ ele Confused já lhe dei iogurtes...é apartir dos 6m mas penso q mal não lhe faz...gostou muito...há dias comeu 2 em vez de um biberão de leite.

Espero q esteja tdo bem com voçes e com os babys.

Não vou comentá-las pois não dá mesmo...estou aqui no work e escrevo,largo para atender o cliente e volto e nunca mais acabo...perco o "fio à meada" Lool

Só quero dizer à Taninha q ainda bem q está tdo bem com a tua nina e à scazevedo q segundo o q li parece-me q o teu filhote está bem...não o peses tantas vezes.

Bjocas e tdo de Bom!!!

Aleda
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 5:11:42 PM

Neska rapariga desparecida já me tinha lembrado de ti e das tuas doidices..epa aparece cá mais vezes.
O teu menino está lindo e já deve saber nadar bem pois não deve ser facil viver rodeado pela baba da mamã.Smile

Elsita bem me parecia q isso das fraldas já não há..pronto ela tentou...coitada tem as suas saidas infelizes mas pronto a minha familia(começando pelo homem q me fez) é mil vezes pior e tem meu sangue por vezes sinto me mal de levar tanto a peito as coisas dela..

Pois é tb me lembrei da bonequinha e de uma mamã de gemeos mas o tempo passa e já não devem ter tempo.

epa o meu taliba desde as 9 da manha q nao dorme nada de jeito, dormiu das 13 as 14 e agr q se tinha deixado dormir..mal pus na cama acordou possa é dificil o menino..

Beijinhos para tds

Carla.Sofia
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 5:47:18 PM

Membro desde: 3/1/2007
Olá mamãs,

Isto hoje está mais animado!! Ainda bem!! Um beijinho para os bebés doentes!!!

A Leonor estava constipada, mas já está melhor!! Com alguma insistência já dá os bracinhos, para lhe pegarmos ou para agarrar os bonecos que ela gostaSmile ok, para os bonecos, não é preciso insistir, pois ela quase que salta do nosso colo!!! Adooora estar sentada!!! Continua a dormir muito bem!!

Agora a alimentação: a minha pimpolha não come muito!! Pelo menos, comparada com a a maioria dos bebés aqui do fórum: bebe três biberões de leite, dois de 150ml e um de 120 ml; come 120/130ml de sopa (já com carne) e 80 ml de papa. Parece-me pouco, quando vejo que a maioria dos bebés já bebe 180 ml e come 200 ml de sopa e papa. Não percebo como é que ela tem crescido tão bem... Enfim..

Vamos esperar e ver quanto ela pesa aos seis meses... Tb é verdade que o aumento de peso esperado para esta altura ronda os 300/400g: tb não pode comer muito!!

BJ para todas.

P.S.: Vou tenta colocar a lista actualizada dos nossos bebés ainda hoje.

Mia&Vicente
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 8:56:41 PM

Membro desde: 4/16/2008
Olá Mamãs,

Queria antes de mais desejar as melhoras a todos os bebés adoentados, garças a DEUS o Piratinha tem andado bem Smile Smile Smile

Carla.Sofia- Obrigado por nos teres introduzido na lista dos bebés de Dezembro, apenas hoje tive a oportunidade de ver.

Pude ver na lista de Dezembro que os nossos bebés têm aumentado muito bem. O Vicente está no percentil 50 mas é muito elegante, não sei se é por estar apenas a mama. Estou em pulgas para iniciar com os sólidos, no entanto faz-me confusão pensar que tenho que introduzir outro tipo de alimentação sem ser o meu leite. Mas tem mesmo que ser.crackup crackup crackup crackup

E como estamos de dentinhos??? O piratinha já tem um a romper, anda perdido cussing cussing cussing Tudo o que vem á mão é óptimo para meter na boca. No banho até a esponja de banho, imaginem lá... é claro que não deixei, mas anda tão aflito que até mete dó. O rabinho começou a ficar assado (isto porque à muito tempo que não tinha o rabinho vermelho) e anda mais irritado para adormecer.

Por falar em adormecer, ando de rastos dizzy dizzy Acorda de 3 em 3 horas para mamar, está 20 minutos na mama e quando me vou deitar, já não tenho sono. Ando a dormir 3 horas seguidas por noite (é o meu primeiro sono e 2º do Vicente). Se isto continuar não vai ser fácil, ai não vai mesmo...

Já agora a que horas é que deitam os vossos "mais que tudo"????
O meu chega ás 7h /8 horas e já ninguém faz nada dele, só quer dormir. O banho corre muito bem, mas depois de sair da banheira doh doh doh doh por ele dormia mesmo nú emoticon emoticon Se assim continuar, não sei como é que lhe vou dar o jantar.

Já me alonguei um bocadinho, deixo espaço para outras mamãs postarem Smile Smile Smile

Bjocas para todas

Mia

filomenav
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 10:21:12 PM

Membro desde: 5/4/2007
Olá a todas
Isto é que foi escrever, passo um dia sem vir ao fórum e perco-me nas novidadesbounce

Hoje foi dia de pediatra (consulta 6 meses), a Bia está com 6750kg, 60 cm (ainda sem percentil) e 42 cm de perimetro cefálico. Apesar de ainda não ter percentil de comprimento, a pediatra acha q ela não ficará muito pequena, uma vez que está a crescer bem.

A dieta da Bia vai ser assim:
- Frutas são todas excepto morangos, framboesas e amoras;
- Vou introduzir o peixe branco em açorda, sopa, com pure ou esparregado. Nos primeiros 10 dias rejeito a água da cozedura. Depois de me assegurar que não há alergias, passo a aproveitar a água de cozer o peixe, coloco lá as espinhas e as peles e fervo até reduzir. Essa água (q ficará semelhante a gelatina depois de arrefecer) deverá ser coada e aprovetada para fazer os acompanhamentos (a médica diz q desta forma aproveitamos todos os nutrientes, em especial os omega 3 e 6). Passados mais 15 dias (por volta dos 7 meses) introduzo a gema: metade ou um pouco menos.
- a outra refeição é a sopa com carne;
- ao lanche é papa, leite ou iogurte (adequado a bebés).

filomenav
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 10:26:06 PM

Membro desde: 5/4/2007
Uma mamã questionou os legumes da sopa, eu dou nabo, feijão-verde, agriões, espinafres, couve-flor, bróculos, cove branca, alface, abóbora, alho francês... a base é batata(ou arroz)+cenoura+cebola, mas tb já fiz com batata doce e às vezes misturo uma maior variedade de legumes

elsa29
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 10:29:57 AM

Bom dia mamãs e bebés

Hoje estou triste, acordaram-me de manhã do trabalho para dizer que era hoje que começavam as minhas férias e como tive a semana de baixa antes do parto,
só tenho direito a 22 dias e não aos 25 dias de férias, são menos 3 dias para estar com o meu meninoSad Sad Sad Sad Sad Sad Sad , assim tenho que ir trabalhar no dia 1 de
Julho, de certeza que não terão tanta pressa para pagar o ordenado, eu perguntei como é que era das duas horas de amamentação e disseram que tinha que me
ir informar para depois entregar ao patrão para ver se ele me dá as 2 horas seguidas ou se tem que ser 1 de manhã e outra à tarde, telefonei para a inspecção do
trabalho mas só informam às segundas, quartas e sextas à tarde por isso só amanhã é que sei, já me está a doer.

Beijinhos

O NOSSO MAIOR TESOURO

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum