Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007 [Options] · [View]
Neska
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 2:52:05 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/31/2007
[Aleda wrote:]

Pois é tb me lembrei da bonequinha e de uma mamã de gemeos mas o tempo passa e já não devem ter tempo.

Aleda: a bonequinha nao teve gémeos...d'oh!
Ela ja tinha uma menina com 1 ou 2 anitos... e estava à espera da segunda menina em Dezº! Sei q tinha um site "Loja da Bibicas"...

Migas hj experimentei as frladas activity plus do Pingo Doce, ainda n posso dizer se gosto ou nao... so meti a 1ª fralda, mas ha mts mamãs q falam mt bem, estas sao novas e pelo menos ja têm mt mt mais elasticidade q as normais do PD que eu nao gostei!
As ultimas dodot activity plus q comprei sairam-me a 0,23/Unid. e as PD hoje sairam-me a 0,11!! A diferença é realmente muito... tomara q sejam mesmo boas como falam!

Beijosss

filomenav
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 3:19:33 PM

Membro desde: 5/4/2007
Neska, tb já comprei essas fralfdas mas ainda não experimentei.
Actualmente uso as normais PD e até nem desgosto, o único senão é realmente não serem elásticas

Carla.Sofia
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 6:41:28 PM

Membro desde: 3/1/2007
Olá mamãs,

Definitivamente, a minha pimpolha, não é dada a doces. Aos 4 meses, começámos com as papas e ela nunca comeu grande coisa (70/80 ml, quando a coisa corria bem) e, agora, aos 5 meses, começámos com a sopa de carne e eu pensei que ía ser outro filme do género.Confused Muito pelo contrário: tem comido entre 120/140ml de sopa!! Mas cada vez come menos papa: hoje, só comeu 50 ml e com muito esforço... E tb não é muito dada a fruta: adora lambe-la, mas cospe-a, se eu lha dou à colher!

[Mia&Vicente wrote:]
Olá Mamãs,

Já agora a que horas é que deitam os vossos "mais que tudo"????
O meu chega ás 7h /8 horas e já ninguém faz nada dele, só quer dormir. O banho corre muito bem, mas depois de sair da banheira doh doh doh doh por ele dormia mesmo nú emoticon emoticon Se assim continuar, não sei como é que lhe vou dar o jantar.

Mia

Estava a ver se era só a minha menina que gostava de ir para a cama com as galinhasSmile Smile Smile . Por volta das 19h/20h, aterra completamente e só acorda às 6h30m da manhã!!!!
Em relação ao jantar, fica de facto complicado... O pediatra já me tinha dado indicação para começar a dar a papa ao jantar, mas eu estou a dar ao lanche e dou-lhe leitinho, antes de ir dormir!!

Filomenav: A tua menina está muito fofa, com umas bochechas super-queridas!!!

Elsa: pensa pelo lado positivo: ainda tens mais 22 dias úteis para estar com o teu menino!!!

Bj para todas.

Aleda
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 7:47:26 PM

Membro desde: 5/7/2007
[Neska wrote:]

Pois é tb me lembrei da bonequinha e de uma mamã de gemeos mas o tempo passa e já não devem ter tempo.

Aleda: a bonequinha nao teve gémeos...d'oh!
Ela ja tinha uma menina com 1 ou 2 anitos... e estava à espera da segunda menina em Dezº! Sei q tinha um site "Loja da Bibicas"...

Migas hj experimentei as frladas activity plus do Pingo Doce, ainda n posso dizer se gosto ou nao... so meti a 1ª fralda, mas ha mts mamãs q falam mt bem, estas sao novas e pelo menos ja têm mt mt mais elasticidade q as normais do PD que eu nao gostei!
As ultimas dodot activity plus q comprei sairam-me a 0,23/Unid. e as PD hoje sairam-me a 0,11!! A diferença é realmente muito... tomara q sejam mesmo boas como falam!

Beijosss

Sim a bonequinha não teve gemeos quem teve foi outra mamã..eu disse q me lembrei de ambas..aiaia nao tens desculpa para perceber mal tu dormes bem e andas fresquinhaSmile

Aleda
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 7:53:35 PM

[elsa29 wrote:]
Bom dia mamãs e bebés

Hoje estou triste, acordaram-me de manhã do trabalho para dizer que era hoje que começavam as minhas férias e como tive a semana de baixa antes do parto,
só tenho direito a 22 dias e não aos 25 dias de férias, são menos 3 dias para estar com o meu meninoSad Sad Sad Sad Sad Sad Sad , assim tenho que ir trabalhar no dia 1 de
Julho, de certeza que não terão tanta pressa para pagar o ordenado, eu perguntei como é que era das duas horas de amamentação e disseram que tinha que me
ir informar para depois entregar ao patrão para ver se ele me dá as 2 horas seguidas ou se tem que ser 1 de manhã e outra à tarde, telefonei para a inspecção do
trabalho mas só informam às segundas, quartas e sextas à tarde por isso só amanhã é que sei, já me está a doer.

Beijinhos

Elsita animo ainda tens um mês e uns dias para estares exclusivamente com teu bebe lindo.
O teu medico tem passar declaração em como amamentas para ters direito a essas duas horas tenho uma amiga q usufrui vou lhe mandar mensagem a perguntar como fez.
Beijinhos

filomenav
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 7:57:22 PM

[Carla.Sofia wrote:]

Filomenav: A tua menina está muito fofa, com umas bochechas super-queridas!!!

Obrigada! Ó para mim toda babada... lol

Elsita animo ainda tens um mês e uns dias para estares exclusivamente com teu bebe lindo.
O teu medico tem passar declaração em como amamentas para ters direito a essas duas horas tenho uma amiga q usufrui vou lhe mandar mensagem a perguntar como fez.
Beijinhos

Mesmo não estando a amamentar, tem-se direito a 2 horas para aleitamento, sem necessidade de declaração médica. Só após o bebé fazer 1 ano é q é necessária a declaração médica

Aleda
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 7:57:58 PM

[filomenav wrote:]
Uma mamã questionou os legumes da sopa, eu dou nabo, feijão-verde, agriões, espinafres, couve-flor, bróculos, cove branca, alface, abóbora, alho francês... a base é batata(ou arroz)+cenoura+cebola, mas tb já fiz com batata doce e às vezes misturo uma maior variedade de legumes

Filomena és td gira,agr entendo q quem a boneca saiSmile
beijinhos

filomenav
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 8:23:26 PM

[filomenav wrote:]
Uma mamã questionou os legumes da sopa, eu dou nabo, feijão-verde, agriões, espinafres, couve-flor, bróculos, cove branca, alface, abóbora, alho francês... a base é batata(ou arroz)+cenoura+cebola, mas tb já fiz com batata doce e às vezes misturo uma maior variedade de legumes

Filomena és td gira,agr entendo q quem a boneca saiSmile
beijinhos

Ai a minha baba, lol
A foto é q ficou boa, hehehe, favoreceu-me....

cristinasousa
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 11:49:48 PM

Membro desde: 6/19/2007
olá meninas

ontem foi dia de prevenar.....chorou tanto a minha pequenita Sad se vissem o beicinho que ela fez para a enfermeira ja no meu colo...era de partir o coração e aquelas lagrimas gordas a cair...enfim ja passou...para o mes que vem leva 3 nao levou ontem duas...pq a enfermeira disse que podia tirar o efeito da prevenar...nem quero ver para o mes que vem.... ela ja está com 7960g no percentil 75 a enfermeira diz que ja tem peso a maisSmile e a avo diz que tá magrinha lol...quanto ás papas é sempre um filme deita mais para fora do que eu meto la pra dentro comecei a dar agora a sopa...nao come muita...mas parece que gosta mais...vamos a ver
beijinhos a todas e os seus lindo bébes

Aleda
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 11:58:16 PM

Filomena ainda nos afogamos aqui com tanta baba..ora há um elogio á filha logo a seguir um elogio á mãeSmile

Elsa é como diz a Filomena no primeiro ano não é preciso apresentares nada pois tens direito, a minha amiga tb me disse isso..após um ano se ainda amamentares pedes declaração á medica e continuas a ter direito.
Beijinhos

Aleda
Inserida em: Friday, May 30, 2008 12:02:18 AM

Cristina custa mt ve-los a sofrer, tb fico sempre mais em baixo qd vejo o meu menino levar vacinas, não levas te nenhum bonequinho para ela?Nas ultimas levamos e enquanto eu fazia macacadas com bonequinho preferido dele o pai agarrava-o e aí nem se apercebeu mas as anteriores chorava um pouco.
Pois as avós..a minha mãe tb acha sempre q ele tem um ratinho a pedir mais leitinho..ontem chegou ao cumulo de se ele tinha comida há uma hora já devia ter fome..a avo da tua menina vê ela magrinha..avósSmile
beijinhos

Silvy
Inserida em: Friday, May 30, 2008 12:25:31 AM

Membro desde: 10/2/2007
Olá!!!

Tenho andado desaparecida, mas tenho tido pouco tempo...O Martim está muito bom, hoje comeu pêssego pela primeira vez e adorou...se mais houvesse mais comia..e ao lanche, comeu um iogurte com pêra e duas bolachas maria...e ao jantar dois pratos de papa...Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy come que se farta o rapaz..tá mesmo rechonchodinho...As sopas misturo tudo, ele também já experimentou os legumes quase todos...e gosta, e de carnes tb já experimentou todas..frango, borrego, coelho e peru, só ainda não comeu nenhuma carne vermelha..

Aleda que espectáculo foi adiado p dia 7 o Googuees? que era no Pinhal Novo?é que eu vou a esse mas no dia 1 na quinta do anjo e podem ir mais adultos, não tem de ser só um..eu liguei p lá...Olha no dia 1, domingo há no kartodromo de palmela várias actividades para as crianças, e um espectáculo do Avô Cantigas, a entrada é gratuita, há palhaços e tudo..é a partir das 14h e também no Largo José Afonso há coisas para os piolhos e no parque Urbano de Albarquel tb...há várias actividades aqui ao pé de nós..

As melhoras para os constipaditos...porque sei que há por ai alguns..

Elsa29 a tua mãe é só rir...haja paciencia...mas tem de ser...elas tb fizeram por nós..

Bem eu não consigo responder a todas porque havia muita coisa escrita, mas beijos para todas e piolhitos!!

A ver ser arranjo mais tempo para cá vir!!

Beijocas

Sílvia e Martim

banana banana

Afilhada linda Quello DPP 7 de Maio - É uma menina!!!
filomenav
Inserida em: Friday, May 30, 2008 9:09:48 AM

Ontem a pipoca experimentou a sopa de peixe, claro que marchou muito bem (dentro do habitual dela, que é começar a refilar a meio....blush ) e a sua primeira bolacha, comprei umas maria bio, no lidl (marca gullon, se não estou em erro, são muito saborosas e de agricultura biológica... dizem eles!). A bolacha foi muito engraçado, ela gostou bastante de a "roer", a avó é que nem queria ver, com medo dela se engasgar...chick

filomenav
Inserida em: Friday, May 30, 2008 9:13:47 AM

Filomena ainda nos afogamos aqui com tanta baba..ora há um elogio á filha logo a seguir um elogio á mãeSmile

Mas que sabe bem sabe... certamente q tb aconteceu convosco, desde que fui mamã q é tudo para a pipoca, às vezes até me esqueço de mim... como ontem, cheguei a casa à tarde e brinquei um pouco com ela, depois fui fazer duas sopinhas, arrumar as compras, pô-la a dormir, qd dei por mim estava qs a cair para o lado de fome! E sem tempo para comer, pois entretanto a pipoca acordou para jantar3d doh lá se foi o meu lanche!

elsa29
Inserida em: Friday, May 30, 2008 9:43:18 AM

Membro desde: 6/26/2007
[quote=Silvy]Olá!!!

Tenho andado desaparecida, mas tenho tido pouco tempo...O Martim está muito bom, hoje comeu pêssego pela primeira vez e adorou...se mais houvesse mais comia..e ao lanche, comeu um iogurte com pêra e duas bolachas maria...e ao jantar dois pratos de papa...Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy come que se farta o rapaz..tá mesmo rechonchodinho...As sopas misturo tudo, ele também já experimentou os legumes quase todos...e gosta, e de carnes tb já experimentou todas..frango, borrego, coelho e peru, só ainda não comeu nenhuma carne vermelha..

Silvia o teu menino come muito bem, 2 pratos de papa???????????????? sim senhor é um grande HOMEM, e já lhe dás iogurte de tudo nas sopas, o Tiago vai começar a sopa para
a semana, tenho pena de deixar de ser só mama, mas ao mesmo tempo estou curiosa para ver como ele vai reagir.

A ver ser arranjo mais tempo para cá vir!!

Pois não pudemos deixar o tópico parar, um bocadinho depois de os deitar-mos vimos aqui nem que seja para deixar só uma chalaça.

Beijinhos

O NOSSO MAIOR TESOURO

elsa29
Inserida em: Friday, May 30, 2008 10:03:21 AM

Membro desde: 6/26/2007
Olá mamãs e bebés mais lindos

O TIAGO FAZ HOJE 5 MESES, PARECE QUE NASCEU ONTEM, MAS ESTÁ TÃO LINDO.

Aleda e Filomena muito obrigada pelas informações sobre as 2 horas de aleitamento e pelo apoio.

Neska: se essas forem boas vale a pena, mas eu comprei da Huggies e não prestam para nada a maior parte das vezes deita tudo fora.
A bonequinha às vezes falava no nosso tópico, mas eu parece-me que a bebé dela não era de Dezembro.

Filomena a tua menina para quem nasceu antes do tempo está óptima, sim senhora.

cristinasousa: o Tiago chora pouco nas vacinas, mas no outro dia ou foi de já conhecer a enfermeira ou não sei começou a choramingar antes sequer
de ela lhe dar a vacina. As avós acham que eles são sempre magrinhos ou que estão cheios de fome, vá lá as do Tiago acham que ele está gordinho.

Adeus o Tiago já acordou vou brincar com ele e dar-lhe muitos beijinhos e carinhos.

O NOSSO MAIOR TESOURO

taninha
Inserida em: Friday, May 30, 2008 4:54:52 PM

Membro desde: 10/26/2006
Olá mamas e bebes lindos

ãcabei agora de chegar do pediatra com a Mara... Fui pesá-la como faço religiosamente todas as semanas, e nada mau engordou 120 gr em 7 dias...
O Dr disse que estava bom..

Agora vamos na próxima sexta-feira á consulta e depois as piquinhas prevenar etc...

A minha bebe está sempre muito activa, sempre a palrar, a ralhar quanmdo não quer comer mais, fora isso é sempre muito bem disposta ri-se toda dá cada gargalhada mais linda..

Ela hoje comeu bem, 08h papa com leite 180ml, 11h iogurte com mel ela adorou comeu-o todo, 13.30 duas conhas e meia de sopa de carne(deixou só um bocadinho) 15h meio boião de fruta e agora estou á espera que ela acorde para a papa

Não queria khe dar muito tarde pk as 21h tenho que ir para o meu curso e quero khe dar banhoca e leitinho antes...

Meus amores um beijinho muito grande para todas

filomenav
Inserida em: Friday, May 30, 2008 9:49:50 PM

hoje p jantar da pipoca foi açorda de peixe... um prato complicado, pois ficou com grumos e ela engasgou-se várias vezes. Confused tenho de aperfeiçoar a minha técnica cooking

FMDA
Inserida em: Saturday, May 31, 2008 11:03:47 PM

Membro desde: 12/3/2006
Boa noite a todas,

Pelo que li, vejo que os vossos bébés já comem imensa variedade de alimentos, eu ainda nem introduzi a carne na sopa nem os iogurtes blobpurple

A sofia ainda mama durante a noite (2 vezes), de manhã e depois ao fim da tarde (+- 18h), durante o dia está no infantário e come lá a sopa ao almoço (11h) e a papa à tarde (15h). Depois qdo chega (+-18h) mama, por volta das 20.30h janta uma sopa de legumes ou maminha, depende do apetite dela, toma banho de seguida e maminha antes de dormir (21h), tb se deita com as galinhas, não aguenta mais, fica cheiiiinha de sono.

Para a proxima semana vai à consulta dos 6 meses, vamos ver o que a médica aconselha a introduzir na alimentação.

Jinhos,
Fernanda

Tentar engravidar desde Jan. 2004
Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
- FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
- TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
- Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007

8 m Mike Tomás PipinhoMicasGatão
Calu
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 4:05:34 PM

Membro desde: 1/2/2004
Olá a todas!

Já reparei que já dão mts alimentos aos vossos bebés. O meu ainda só come sopa de legumes e fruta, para alem da maminha e suplemento. Ainda não introduzi a carne e a papa. Não me lembro se a medica disse para introduzir a papa aos 5 ou aos 6 meses e não escreveu no caderno dele. Sobre a carne tb não disse nada.
Mas tenho uma revista que é a "bebé culinaria" que diz que a carne é só para se introduzir aos 6 meses, os iogurtes e peixe aos 9 meses.
O livro "123..." até diz que o mel tb não deve ser dado no 1º ano de vida da criança. O iogurte deve ser dado a partir dos 10-11 meses. As carnes a partir dos 6 meses.
Ando um bocado "à nora" porque não sei se dou já carne ou não e tb a papa.
Com a minha filha, o plano foi diferente, porque começou primeiro com as papas.

De resto, está optimo, palra, ri, joga tudo à boca, adora papeis e o teclado do computador. Já se aguenta sentado um bocadinho, ainda não rebola e detesta estar de barriga para baixo. Tenho de estar sempre ao pé dele, se me afasta desata a chorar. Já se porta um bocadinho melhor, não chora tanto, mas continua a não dar descanso. Ainda estou em casa até ao fim do mês e depois fica com a minha mãe até Setembro, altura em que vai para a creche.

Beijinhos a todas e feliz dia da Criança

Calu

[url=http://lilypie.com]
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum