|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 576 Localização: ALGARVE
|
[Aleda wrote:] Pois é tb me lembrei da bonequinha e de uma mamã de gemeos mas o tempo passa e já não devem ter tempo.
Aleda: a bonequinha nao teve gémeos... Ela ja tinha uma menina com 1 ou 2 anitos... e estava à espera da segunda menina em Dezº! Sei q tinha um site "Loja da Bibicas"... Migas hj experimentei as frladas activity plus do Pingo Doce, ainda n posso dizer se gosto ou nao... so meti a 1ª fralda, mas ha mts mamãs q falam mt bem, estas sao novas e pelo menos ja têm mt mt mais elasticidade q as normais do PD que eu nao gostei! As ultimas dodot activity plus q comprei sairam-me a 0,23/Unid. e as PD hoje sairam-me a 0,11!! A diferença é realmente muito... tomara q sejam mesmo boas como falam! Beijosss

|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 1,298 Localização: STR
|
Neska, tb já comprei essas fralfdas mas ainda não experimentei. Actualmente uso as normais PD e até nem desgosto, o único senão é realmente não serem elásticas

|
|
Membro desde: 3/1/2007 Mensagens: 767 Localização: Gondomar
|
Olá mamãs, Definitivamente, a minha pimpolha, não é dada a doces. Aos 4 meses, começámos com as papas e ela nunca comeu grande coisa (70/80 ml, quando a coisa corria bem) e, agora, aos 5 meses, começámos com a sopa de carne e eu pensei que ía ser outro filme do género.  Muito pelo contrário: tem comido entre 120/140ml de sopa!! Mas cada vez come menos papa: hoje, só comeu 50 ml e com muito esforço... E tb não é muito dada a fruta: adora lambe-la, mas cospe-a, se eu lha dou à colher! [Mia&Vicente wrote:]Olá Mamãs, Já agora a que horas é que deitam os vossos "mais que tudo"???? O meu chega ás 7h /8 horas e já ninguém faz nada dele, só quer dormir. O banho corre muito bem, mas depois de sair da banheira  por ele dormia mesmo nú  Se assim continuar, não sei como é que lhe vou dar o jantar. Mia Estava a ver se era só a minha menina que gostava de ir para a cama com as galinhas  . Por volta das 19h/20h, aterra completamente e só acorda às 6h30m da manhã!!!! Em relação ao jantar, fica de facto complicado... O pediatra já me tinha dado indicação para começar a dar a papa ao jantar, mas eu estou a dar ao lanche e dou-lhe leitinho, antes de ir dormir!! Filomenav: A tua menina está muito fofa, com umas bochechas super-queridas!!! Elsa: pensa pelo lado positivo: ainda tens mais 22 dias úteis para estar com o teu menino!!! Bj para todas.

|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 1,602 Localização: Setubal
|
|
|
|
|
|
|
[Carla.Sofia wrote:]
Filomenav: A tua menina está muito fofa, com umas bochechas super-queridas!!!
Obrigada! Ó para mim toda babada... lol [Aleda wrote:]Elsita animo ainda tens um mês e uns dias para estares exclusivamente com teu bebe lindo. O teu medico tem passar declaração em como amamentas para ters direito a essas duas horas tenho uma amiga q usufrui vou lhe mandar mensagem a perguntar como fez. Beijinhos
Mesmo não estando a amamentar, tem-se direito a 2 horas para aleitamento, sem necessidade de declaração médica. Só após o bebé fazer 1 ano é q é necessária a declaração médica

|
|
|
[filomenav wrote:]Uma mamã questionou os legumes da sopa, eu dou nabo, feijão-verde, agriões, espinafres, couve-flor, bróculos, cove branca, alface, abóbora, alho francês... a base é batata(ou arroz)+cenoura+cebola, mas tb já fiz com batata doce e às vezes misturo uma maior variedade de legumes Filomena és td gira,agr entendo q quem a boneca sai beijinhos

|
|
|
[Aleda wrote:][filomenav wrote:]Uma mamã questionou os legumes da sopa, eu dou nabo, feijão-verde, agriões, espinafres, couve-flor, bróculos, cove branca, alface, abóbora, alho francês... a base é batata(ou arroz)+cenoura+cebola, mas tb já fiz com batata doce e às vezes misturo uma maior variedade de legumes Filomena és td gira,agr entendo q quem a boneca sai beijinhos Ai a minha baba, lol A foto é q ficou boa, hehehe, favoreceu-me....

|
|
Membro desde: 6/19/2007 Mensagens: 257 Localização: Madeira
|
olá meninas ontem foi dia de prevenar.....chorou tanto a minha pequenita  se vissem o beicinho que ela fez para a enfermeira ja no meu colo...era de partir o coração e aquelas lagrimas gordas a cair...enfim ja passou...para o mes que vem leva 3 nao levou ontem duas...pq a enfermeira disse que podia tirar o efeito da prevenar...nem quero ver para o mes que vem.... ela ja está com 7960g no percentil 75 a enfermeira diz que ja tem peso a mais  e a avo diz que tá magrinha lol...quanto ás papas é sempre um filme deita mais para fora do que eu meto la pra dentro comecei a dar agora a sopa...nao come muita...mas parece que gosta mais...vamos a ver beijinhos a todas e os seus lindo bébes

|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 10/2/2007 Mensagens: 481
|
Olá!!! Tenho andado desaparecida, mas tenho tido pouco tempo...O Martim está muito bom, hoje comeu pêssego pela primeira vez e adorou...se mais houvesse mais comia..e ao lanche, comeu um iogurte com pêra e duas bolachas maria...e ao jantar dois pratos de papa...     come que se farta o rapaz..tá mesmo rechonchodinho...As sopas misturo tudo, ele também já experimentou os legumes quase todos...e gosta, e de carnes tb já experimentou todas..frango, borrego, coelho e peru, só ainda não comeu nenhuma carne vermelha.. Aleda que espectáculo foi adiado p dia 7 o Googuees? que era no Pinhal Novo?é que eu vou a esse mas no dia 1 na quinta do anjo e podem ir mais adultos, não tem de ser só um..eu liguei p lá...Olha no dia 1, domingo há no kartodromo de palmela várias actividades para as crianças, e um espectáculo do Avô Cantigas, a entrada é gratuita, há palhaços e tudo..é a partir das 14h e também no Largo José Afonso há coisas para os piolhos e no parque Urbano de Albarquel tb...há várias actividades aqui ao pé de nós.. As melhoras para os constipaditos...porque sei que há por ai alguns.. Elsa29 a tua mãe é só rir...haja paciencia...mas tem de ser...elas tb fizeram por nós.. Bem eu não consigo responder a todas porque havia muita coisa escrita, mas beijos para todas e piolhitos!! A ver ser arranjo mais tempo para cá vir!! Beijocas Sílvia e Martim
  Afilhada linda Quello DPP 7 de Maio - É uma menina!!!
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 6/26/2007 Mensagens: 1,168
|
[quote=Silvy]Olá!!! Tenho andado desaparecida, mas tenho tido pouco tempo...O Martim está muito bom, hoje comeu pêssego pela primeira vez e adorou...se mais houvesse mais comia..e ao lanche, comeu um iogurte com pêra e duas bolachas maria...e ao jantar dois pratos de papa...     come que se farta o rapaz..tá mesmo rechonchodinho...As sopas misturo tudo, ele também já experimentou os legumes quase todos...e gosta, e de carnes tb já experimentou todas..frango, borrego, coelho e peru, só ainda não comeu nenhuma carne vermelha.. Silvia o teu menino come muito bem, 2 pratos de papa???????????????? sim senhor é um grande HOMEM, e já lhe dás iogurte de tudo nas sopas, o Tiago vai começar a sopa para a semana, tenho pena de deixar de ser só mama, mas ao mesmo tempo estou curiosa para ver como ele vai reagir. A ver ser arranjo mais tempo para cá vir!! Pois não pudemos deixar o tópico parar, um bocadinho depois de os deitar-mos vimos aqui nem que seja para deixar só uma chalaça. Beijinhos
     O NOSSO MAIOR TESOURO
|
|
Membro desde: 6/26/2007 Mensagens: 1,168
|
Olá mamãs e bebés mais lindos O TIAGO FAZ HOJE 5 MESES, PARECE QUE NASCEU ONTEM, MAS ESTÁ TÃO LINDO. Aleda e Filomena muito obrigada pelas informações sobre as 2 horas de aleitamento e pelo apoio. Neska: se essas forem boas vale a pena, mas eu comprei da Huggies e não prestam para nada a maior parte das vezes deita tudo fora. A bonequinha às vezes falava no nosso tópico, mas eu parece-me que a bebé dela não era de Dezembro. Filomena a tua menina para quem nasceu antes do tempo está óptima, sim senhora. cristinasousa: o Tiago chora pouco nas vacinas, mas no outro dia ou foi de já conhecer a enfermeira ou não sei começou a choramingar antes sequer de ela lhe dar a vacina. As avós acham que eles são sempre magrinhos ou que estão cheios de fome, vá lá as do Tiago acham que ele está gordinho. Adeus o Tiago já acordou vou brincar com ele e dar-lhe muitos beijinhos e carinhos.
     O NOSSO MAIOR TESOURO
|
|
Membro desde: 10/26/2006 Mensagens: 435 Localização: povoa de varzim
|
Olá mamas e bebes lindos ãcabei agora de chegar do pediatra com a Mara... Fui pesá-la como faço religiosamente todas as semanas, e nada mau engordou 120 gr em 7 dias... O Dr disse que estava bom.. Agora vamos na próxima sexta-feira á consulta e depois as piquinhas prevenar etc... A minha bebe está sempre muito activa, sempre a palrar, a ralhar quanmdo não quer comer mais, fora isso é sempre muito bem disposta ri-se toda dá cada gargalhada mais linda.. Ela hoje comeu bem, 08h papa com leite 180ml, 11h iogurte com mel ela adorou comeu-o todo, 13.30 duas conhas e meia de sopa de carne(deixou só um bocadinho) 15h meio boião de fruta e agora estou á espera que ela acorde para a papa Não queria khe dar muito tarde pk as 21h tenho que ir para o meu curso e quero khe dar banhoca e leitinho antes... Meus amores um beijinho muito grande para todas

|
|
|
|
|
Membro desde: 12/3/2006 Mensagens: 181 Localização: Fundão
|
Boa noite a todas, Pelo que li, vejo que os vossos bébés já comem imensa variedade de alimentos, eu ainda nem introduzi a carne na sopa nem os iogurtes A sofia ainda mama durante a noite (2 vezes), de manhã e depois ao fim da tarde (+- 18h), durante o dia está no infantário e come lá a sopa ao almoço (11h) e a papa à tarde (15h). Depois qdo chega (+-18h) mama, por volta das 20.30h janta uma sopa de legumes ou maminha, depende do apetite dela, toma banho de seguida e maminha antes de dormir (21h), tb se deita com as galinhas, não aguenta mais, fica cheiiiinha de sono. Para a proxima semana vai à consulta dos 6 meses, vamos ver o que a médica aconselha a introduzir na alimentação. Jinhos, Fernanda
Tentar engravidar desde Jan. 2004 Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006: - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63 - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007 
  8 m  Mike  Tomás  Pipinho  Micas  Gatão
|
|
Membro desde: 1/2/2004 Mensagens: 1,558
|
Olá a todas! Já reparei que já dão mts alimentos aos vossos bebés. O meu ainda só come sopa de legumes e fruta, para alem da maminha e suplemento. Ainda não introduzi a carne e a papa. Não me lembro se a medica disse para introduzir a papa aos 5 ou aos 6 meses e não escreveu no caderno dele. Sobre a carne tb não disse nada. Mas tenho uma revista que é a "bebé culinaria" que diz que a carne é só para se introduzir aos 6 meses, os iogurtes e peixe aos 9 meses. O livro "123..." até diz que o mel tb não deve ser dado no 1º ano de vida da criança. O iogurte deve ser dado a partir dos 10-11 meses. As carnes a partir dos 6 meses. Ando um bocado "à nora" porque não sei se dou já carne ou não e tb a papa. Com a minha filha, o plano foi diferente, porque começou primeiro com as papas. De resto, está optimo, palra, ri, joga tudo à boca, adora papeis e o teclado do computador. Já se aguenta sentado um bocadinho, ainda não rebola e detesta estar de barriga para baixo. Tenho de estar sempre ao pé dele, se me afasta desata a chorar. Já se porta um bocadinho melhor, não chora tanto, mas continua a não dar descanso. Ainda estou em casa até ao fim do mês e depois fica com a minha mãe até Setembro, altura em que vai para a creche. Beijinhos a todas e feliz dia da Criança
Calu  [url=http://lilypie.com]
|
|
|
Guest |