Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007 [Options] · [View]
Ana Helena
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 12:57:54 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/20/2007
Bom dia Mamãs e BebésSmile Chegou o bom tempo !

Hoje foi dia de consulta, aos 6 meses o Rodrigo está com 66cm e 7220gr. Está mt bem!
Temos um novo plano alimentar, vamos deixar a amamentação em exclusivo (Sad Shhh era tão bom, tão prático...):
Aos 6 meses começamos com papa ao pequeno-almoço, feita com leite materno e de preferência da Nutribén pq tem menos proteína Question Confused (não entendi mt bem, mas foi o q o pediatra disse!)
Aos 6 meses e 1 semana introduzir a fruta após o pequeno-almoço.
Aos 6 meses e meio introduzir a sopa ao almoço e fruta de sobremesa.
Aos 7 meses tb sopa e fruta ao jantar.
Vão ser muitas experiências novas Smile Espero que o Rodrigo goste!
Para além destas refeições sempre maminha à descrição e qd o bebé quiser água de copinho (pode ser da de garrafão)
Se tudo correr bem abandonamos as consultas mensais e a próxima será aos 9 meses!!!

Taninha os parabéns à tua menina, é uma fase tão linda! Agora vai trocar as brincadeiras de infância pelas confidências com a mamã! Vais ver que vai ser bom!

Aleda felizmente que estás melhor das plaquetas! Foi um susto, não é?!
Que bom que o Gabi se adaptou bem à sopinha... é um encanto vê-los comer e ficar todos satisfeitos.
Espero que as noites do Rodrigo tb melhorem qd lhe introduzir os sólidos.

Trina hoje na consulta o pediatra disse que podia congelar a sopa que não tinha qualquer problema. Mas isto há mts teorias, as mamãs é que têm que decidir por experiência própria!
Espero que as picas corram bem, pois custa muito ver os nossos tesouros a chorarSad

elsa29 o pediatra do Rodrigo tb diz q o peixe está proibido até aos 9 meses

Mamã da Beatriz Parabéns à tua princesa! Está tão crescida Smile
Também não sei como dar banho ao Rodrigo, a banheira torna-se pequena. Noutro dia dei-lhe banho na banheira com um apoio que compreia na pré-natal (fica deitado) e fiquei cheia de dores nas costas! Não gostei, é melhor continuar a dar-lhe banho na banheirinha dele com o suporte!

Desculpem-me as mamãs que não comentei, mas o Rodrigo acordou e quer almoçar!

Bom fim-de-semana a todas!
Beijinhos

sandra06
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 6:42:36 PM

Membro desde: 2/5/2008
Olá e bom sábado!!!

Tenho duas perguntas para vocês:

1 - Qual é a rotina de sono dos vossos bebés? A Sofia acorda às 7/8h, fica acordada até às 14h/15H, dorme um pouquinho durante a tarde e depois volta a dormir às 20/21h depois de lhe darmos banho. A partir daí, dorme +/- 4 horas até às 1/2 e depois disso até às 4/5...

Isto porque li que os bebés por volta dos 6/7 meses passam a dormir 12 horas... era bom, era Smile !! Mas gostava de saber da vossa experiência...

2 - Já está na altura de começar à procura de uma nova cadeirinha para o carro. Quais são as vossas preferências. Eu tenho o coc maxicosi cabrio e ainda não decidi se vou manter a mesma marca ou mudar...

Beijinhos e bom fim de semana.
ah! e bons passeios!!
Silvy
Inserida em: Monday, June 09, 2008 12:26:40 PM

Membro desde: 10/2/2007
Olá!!!Very HappyVery Happy

Como sempre isto muito animado!!Ainda bem...

Já vi que há algumas mamãs com duvidas nas sopinhas..eu congelo sempre as sopas do Martim, porque não tem qualquer problema e não altera em nada a qualidade e os nutrientes dos alimentos, muito pelo contrário, conserva-os todos..até para quem tem dúvidas pode falar com a Dr.ª Solange Burri aqui no fórum que ela explica tudo, na parte da nutrição..Não tenho tempo para andar sempre a fazer sopa e então faço logo duas qualidades e vou alternando, mas ele adora qualquer uma, ainda não introduzi foi a vitela..vou esperar mais tempo..o meu pdi disse que só se eu quisesse dar-lhe carne vermelha..senão para manter o resto..eu ainda não pus..o peixe só aos 8 meses, por enquanto ainda não temos autorização parta tal, mas eu não tarda muito vou fazer uma sopinha com peixinho para ver se ele gosta..

As frutas ainda anda a experimentar..mas gosta de todas..hoje vai melancia..vamos lá ver como é...

Ontem fomo passear a peniche, foi muito giro, tava era muito vento..

Vá meninas vamos lá combinar o encontro, a sugestão da Aleda é boa..vamos ver as zonas e ver quem ganha..podemos fazer votação...

O rapaz tá giríssimo, ontem dava gargalhadas que só visto..parecia um adulto..só quer é palhaçada, até dava pulos na cama, não queria adormecer por nada..mas dorme sempre a noite toda, hj foi até ás 9 da manhã..e já bebe 300ml de leite á noite...é muita a fomeca..

Tou quase a passá-lo para o quarto dele..vamos lá ver..mas acho que vou ter saudadinhas dele..gosto de acordar e vê-lo ali ao meu lado..

Só de pensar que ele já cresceu tanto..já tenho saudades quenado ele era mesmo bébé..o tempo passa a correr..

Aleda essa historia dessa menina é mas é manha..eles são mto espertos..para mim isso não funcionava, tinha que comer e pronto..com 2 anos o leite não é suficiente, precisa de outros alimentos, mas há pais que facilitam..e dps mais tarde é bem pior..

sandra06 o meu dorme por vezes 12 horas, mas qd não dorme 12h dorme para ai 9 ou 10, é conforme..Também já estou a pensar na cadeirinha do carro porque o ovo já está a ficar pequeno, o meu tb é o da maxicosi, mas agora vi uma das chico que dão do 0 aos 18kg, que dá para andar ainda de costas para a estrada, tem 3 posições, e depois dá para virar, e não são muito caras custam 129 euros, acho que é essa que vou comprar, a senhora da chico disse que dá para ai até aos 273 anos, depende dos bébés, mas mesmo que dê só até aos dois, é bom, depois compro a do grupo a seguir..é que as da maxicosi são muito mais caras, mas no entanto ainda vou ver melhor porque ainda não vi bem as da bebéconfort e as da maxicosi.

Bem vou ver se almoço!!

Beijinhos a todas e peixinhos!!

Sílvia e Martim

banana banana banana banana

Afilhada linda Quello DPP 7 de Maio - É uma menina!!!
Trina
Inserida em: Monday, June 09, 2008 12:58:14 PM

Membro desde: 3/11/2008
[Silvy wrote:]
a senhora da chico disse que dá para ai até aos 273 anos, depende dos bébés

Silvy...dá para perceber e mto bem o q queres dizer, mas teve uma piada...os nossos filhos com 273 anos...qtos é q nós teríamos??!!!banana banana banana banana banana banana

bjs

timtim
Inserida em: Monday, June 09, 2008 2:39:57 PM

Membro desde: 3/5/2008
Olá a todas...

O meu TIMTIM fez 6 meses no sábado... mandei fazer um bolo enorme e convidei a família mais próxima... foi uma festinha tão linda e ele tava tão bem disposto e calminho... ganhou imensos presentes... só quer é brincarSmile

Hoje foi à consulta e pesa 8 kg Whistle vai começar a comer a papinha à tarde e a sopa ao jantar com a fruta (tal como já fazia ao almoço), como resultado tenho cada vez menos leitinho... muito menos Confused mas a médica disse que vai ser assim daqui para a frente, a diminuir até que PUFF Crying or Very sad

O TIMTIM também teve autorização para ir à praia e piscina- até já lhe comprei uns calções de banho... é só charme!!!

Beijinhos a todas e fico à espera do nosso encontro... eu estou na zona de Lisboa...eat

Andreia

Silvy
Inserida em: Monday, June 09, 2008 3:57:41 PM

lolol...era 2/3...queria por barra e não carreguei no caps...havia de ser giro 273 anos...
banana banana banana banana

filomenav
Inserida em: Monday, June 09, 2008 8:17:52 PM

Membro desde: 5/4/2007
Olá meninas e babys

Quem falou na congelação diminuir as qualidades dos alimentos fui eu e continuo a dizê-lo, é um facto comprovado (qualidades organolepticas e nutricionais) no entanto, do ponto de vista microbiológico pode-se dizer q é melhor (à temperatura de congelação os microorganismos não se desenvolvem). Posto isto, eu congelo algumas para as emergências mas, sempre q possivel, faço sopa de 2 em 2 dias e guardo no frigorifico. Os pediatras são médicos mas não têm mtas noções de higiene e qualidade alimentar.

É verdade, vcs dão fluor? A pedi recomenda mas já falei com duas higienistas orais q me disseram q a recomendação do fluor para lactentes foi abolida em 2005...

Silvy, o teu nino bebe 300ml? Isso é q é, ganda homem (a minha bebe metade, lol).

Sandra, a Bia acorda às 8/9h, mama, adormece 1 h ou 2, depois do almoço tb dorme um pouquinho, às vezes faz uma sesta depois do lanche e do jantar... noto q cada vez dorme menos, mas à noite continua a dormir bem (acorda um pouco mais cedo mas mesmo assim dorme umas 9 ou 10h).

Trina
Inserida em: Monday, June 09, 2008 8:50:51 PM

olá mamãs

A minha pimpolha voltou ao tá, tá, mas agora com mais intensidade. No puré até parece que começa a dizer "já dá", pq às vezes sai "a tá tá" fica assim um bocadinho. Tão giro.
Agora vira-se com uma rapidez incrível, nãop osso mesmo deixa-la sozinha..já tá a ficar perigosa.
Tb noto q dorme cada vez menos durante o dia. Ultimamente tem feito soninhos de 30m e qdo chega a isso...De manhã, dp do almoço, ao lanchinho, nem sempre e agora à noite às vezes por volta das 20 dorme um bocadito, mas dai a uns 20 minutos já acorda.
Agora vou dar-lhe banhinho, maminhas e cama, para dp os papás jantarem e descansar um cadito...ou não...a roupa p engomar bem chama por mim mas eu fujAngel
bjs

Calu
Inserida em: Monday, June 09, 2008 10:09:12 PM

Membro desde: 1/2/2004
Olá!

Desculpem a minha ausencia, mas a vontade de escrever é pouca e agora tenho os miudos novamente constipados e com tosse. Parece bruxedo. Tanto eu como o papá estamos de ferias e com os miudos assim...
Ontem à noite ele tossiu a noite toda. Tem tido pinga e espirros, mas agora passou e ficou a tosse. Se piorar, na Quarta tenho de o levar à medica.
Ele já come papa lactea (tolerou bem, graças a Deus).
Na Quarta fomos à consulta e se calhar foi lá que se constipou. Ficou em pelota mt tempo. Mede 66cm e pesa 7420kg. Está optimo, no percentil 50.
Já bate palminhas, adora bater no teclado, rasgar papel, etc. Ainda não se vira mas praticamente já se senta. Ele e a mana são um filme comico. Ela a faze-lo rir e ele hiperactivo.
O plano de refeições dele é assim:
Manhã - mama
Almoço - sopa + fruta
Lanche - papa
Jantar - biberon + mama

Desculpem mas ainda nao tive tempo de ler tudo, por isso ando meio perdida com os ultimos acontecimentos.
De resto eu vou-me aguentando como posso. estava cheia de forças para as ferias e agora estão assim... e com o tempo optimo que está. Enfim...

bjs

Calu

[url=http://lilypie.com]
Aleda
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 1:06:27 AM

Membro desde: 5/7/2007
Oi meninas,

Sfalcao por aqui a estas horas?!Vais dar em morcega como eu e a Silvy?Smile
Desde sexta á noite q não tenho pc, hj lá fui buscar o do meu mano q bom já tinha saudades..
Agr antes de deitar o meu menino dei-lhe um prato de papa para ver se fica cheio e não dá más noites..voltou ao msm e alguma coisa tem q ser..msm agr já está a reclamar na cama mas meu homem vai ve-lo se vou ele pensa na maminha e já não sossega..estava a dormir tão bem não há papa, sopa ou afins q lhe valha..
Taninha é uma fase da tua boneca mais velha, tão linda está a ficar uma adolescente, é bom sinal faz parte do desenvolvimento saudavel das crianças, 10 aninhos o tempo passa a correr mas é bom sinal ve-los, mas é natural ficares emocionada pois olhas para ela e vês a bonequinha q deste á luz, a bebé..o meu só tem 5 meses e por vezes estou a pensar qd ele saiu de dentro de mim tão pequenino..ai..
Ana Helena espero sinceramente q o teu menino durma melhor, sabes q por norma(o meu é msm terrivel) acalmam qd se introduz os solidos, uma amiga minha q teve gemeos só qd começou a dar papas é q acalmaram, msm hj ela disse-me para dar papa grossa q ficam K.O. mas o meu para já estar a acordar agr e só adormeceu ás 22h..bem..
Sandra uma mamã de Dezembro criou um topico sobre as rotinas dos bebés aqui no forum do desenvolvimento do bebé..vê lá algumas mamãs dizem como é com elas, no meu caso só tem hora para tomar banho, e comer tirando isso um dia faz sesta de 2 horas noutro de 15 minutos..o sono é mt mau e o banho não lhe dá moleza..
Trina a nossa roupa deve ser parente pois a minha dá com cada grito de dentro do cesto..mas eu finjo tb q não é nd cmg, bem pode gritar...
A partir de agr começam a ficar perigosos o gabriel vai se arrastando qd dou por ele já está atravessado..e o parque??Bem já deitou 2 vezes ontem abaixo o parque contra o movel, é msm bruto tanto bateu com os pés q zas..
Filomena sabias q os nutrientes estão na água da cozedura?Não fazia ideia(na volta sou ms burrinha) tanto q deitava ´água td da sopa e só fazia puré..por isso tb mandam a fruta ser crua..ás crianças mais velhas deixam comer ao pequeno almoço pão com doce pois os doces de fruta mantem os nutrientes da fruta, a minha mãe faz mts e maravilhosos e os dela só levam msm fruta e o açucar q é o q conserva os doce..tenho andado a comer iogurte natural com doce pessego..hum msm bom.
Silvy esse rapaz é de mt alimento, ainda bem..e as gargalhadsa imagino é q com o passar do tempo vai fazendoc oissa q parecem mini homens..
Sim tb acho manha mas a familia diz q ela desde pequena é assim q agonia-se com comida..e para azar tem um primo q quer é comer e é comprido e pesado..
Fizes-te bem em por em letras vermelhas e grandes..pois est´+a dificil marcar o encontro..bem mais depressa conheço o papa(por acaso não quero nem me agrada a figura)q as mamãs de Dezembro.
Timtim q giro uma mini festa de mesario, nós pensamos fazer isso qd fizer 1 ano mas vamos ver..O leite é nattural estabilizar a produção cada vez vais tendo apenas o q o bebé necessita, não te preocupes.
Calu possa q isso anda sempre assim tb o tempo não ajuda nada..arrebita linda mandei-te pm algum tempo..por vezes o cansaço deita-nos abaixo tb este fim semana foi só chorar mas pronto temos ter forças.
Beijinhos mt grandes para tds

sandra06
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 12:19:52 PM

Membro desde: 2/5/2008
Olá!

Aleda, vou passar lá pelo tópico de que falaste. Obrigada pela dica Smile

Filomenav, 8/9h é espectacular! A Sofia é um anjo, está sempre bem disposta mas esta coisa de acordar 2 a 3 vezes de noite dá cabo de mim Smile

Silvy, 12h é ainda mais espectacular. Estou a deitar a Sofia por volta das 8/9horas o que tem tido óptimos resutlados porque a essa hora ela está exausta. Acho que quando deixar de dar a mama em exclusivo e passar a dar outros alimentos, ela vai conseguir aguentar mais tempo... e quem sabe, 12 horas Smile Ainda não vi a cadeira da chico de que falas... mas se der até aos 2/3 é fabuloso. A da maxicosi é porreira e cara, tens razão. Não me tinha apercebido que a cadeira +1 ainda é das que andam de costas para a estrada...

A su com os seus belos 8 quilos já quase não cabe no coc Sick é mesmo urgente gastar uma pipa de massa numa cadeira Smile

beijinhos e bom feriado para todas

elsa29
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 12:51:11 PM

Membro desde: 6/26/2007
[quote=filomenav]Olá meninas e babys

Quem falou na congelação diminuir as qualidades dos alimentos fui eu e continuo a dizê-lo, é um facto comprovado (qualidades organolepticas e nutricionais) no entanto, do ponto de vista microbiológico pode-se dizer q é melhor (à temperatura de congelação os microorganismos não se desenvolvem). Posto isto, eu congelo algumas para as emergências mas, sempre q possivel, faço sopa de 2 em 2 dias e guardo no frigorifico. Os pediatras são médicos mas não têm mtas noções de higiene e qualidade alimentar.

Filomena dás no dia em que a dás e no dia a seguir, certo?

O NOSSO MAIOR TESOURO

elsa29
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 1:01:05 PM

Olá a todos bebés e mamãs

Bem a labuta dos sólidos começou, em relação à papa lá vai comendo, a sopa é que está mais complicado comecei ontem e ele parece que não gosta muito, mas acho que a
tenho que fazer um bocadinho mais espessa, porque ficou muito liquida, dêm-me opiniões como fazer para ele comer, eu canto e tudo e ele risse mas depois.
Agora aprendeu a fechar a boca, fecha-a para tudo, até para as gotas que ele quando eu agarrava nelas escancarava logo a boca, agora fecha-a bem fechada.

Beijinhos

O NOSSO MAIOR TESOURO

Silvy
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 2:45:42 PM

Olá!!!

filomenav
os pediatras podem não perceber muito mas uma engenheira alimentar certamente percebe, e a opinião dela é que se congele, mas cada um faz como achar melhor, as opiniões divergem sempre, eu congelo e nunca me dei mal..no frigo não aguentam tanto...

sandra06
a cadeira é do grupo 0 e não do +1, porque essa tem de ser mesmo virada p a estrada e eles vão completamente sentados, acho que não há nenhuma desse grupo que ainda recline e vá de costas.. eu acho que ainda são pequeninos para ir já tão direitos, apesar de o meu já se senta bem..

elsa29 eu ponho fruta na sopa para ficar mais docinha, deixo cozer bem ficar com pouca água e depois passo para ficar cremosa, tipo papa..o Martim gosta bastante e come bem..experimenta também com batata doce..

Calu as melhoras dos pequenotes, que chatice tares de férias e eles constipaditos..

Hoje está um dia bonito, o Martim tá a dormir, quando ele acordar vamos dar uma voltinha para aproveitar o sol...

Beijinhos e bom feriado para todas!!!

Sílvia e Martim

banana banana banana banana banana

sfalcao
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 4:55:34 PM

Membro desde: 2/14/2008
Olá!
A minha pimpolhinha está a dormir a sesta e eu deveria ir fazer o mesmo! Mas pronto, tive de vir aqui ao vicio!
Ontem foi dia de pediatra! E ela tinha piorado este fim-de-semana... Está de novo apanhadita! Voltámos ao Ventilan e a médica quer ve-la sexta-feira! De resto está óptima! Está com 7.375kg (P50), 65.5cm (P50) e 44cm de perimetro cefálico (P90 - CABEÇUDA!).
Recomedações da pediatra:
- Brincar muito no chão, com muito espaço.
- Senta-la com almofadas à volta.
- Estimula-la muito com diversas brincadeiras.

Quanto às refeições, mandou dar duas sopinhas (eu já dava...). E disse para mais uns dias e introduzir a gema!!! Aqui fiquei confusa: foi a primeira vez que ouvi dizer para dar primeiro a gema e depois o peixe! Alguém já tinha ouvido isto!?!???!
Iogurtes não... Pena, já dei! E até aos 8 meses, apenas maça, pera e banana!!! Pena, já provou manga e papaia!!! Enfim, teorias... Mães somos nós e temos de ir adaptando as ideias deles aos nossos meninos!

Elsa No inicio tive alguma dififculdade com a sopa, pois ela andava meio adoentada e não estava muito para aí virada! Experimentei colocar batata doce e ela adorou! Preferiu cenoura a abóbora! E Cheguei a colocar farinha de arroz e um pouco do leite dela! Começou a comer muito bem, hoje como qualquer uma! É uma questão de ires experimentando! (Nabo, detestou!).

Já dormiu duas noites no quartinho dela! E não fosse a tosse, até tinha corrido bem! Esta noite acordou uma vez às seis, mas eu fui lá adormeci-a ao colo e ela acalmou e dormiu até as 8.30! Acordou super bem disposta e quando lá fui estava com a cabeça virada para a porta! Parecia que estava à espera de ver quem lá vinha!

A roupa está toda a deixar de servir... E a resma de t-shirt´s que tem não vai vestir metade, com este verão espectacular!!! Quero o CALOR!

Amanhã é o meu último dia no modelo! Estou super cansada! Fui a duas entrevistas na semana passada, vamos lá ver!

Ah! Vou comprar uma cadeira a uma mama aqui do forum! Está nova e é a maxi cosi priori xp! Já alguém ouviu falar?
Eu acho-as todas muito quentes! Tenho de pedir ao tio para trazer uma forra turca de lisboa!

Quanto ao encontro, vejam se combinam! Daqui desta zona, somos só duas! O mais certo é a maioria ser de Lisboa! Por mim, tudo bem, pois tenho onde ficar...
Podiamos combinar um almocinho no parque das nações, por exemplo!

Bem, não me lembro de mais nada, e a minha menina ao tempo que está a epdir atenção!
Beijinhos

soniatavares
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 12:13:31 AM

Membro desde: 4/23/2008
ola mamas e bebes so agora pude vir escrever no forum
- silvy temos entao de combinar o tal encontro eu sou de lisboa, 300 ml de leite e eu achava que o meu bebia mt. hehehe
- sandra06 - o meu bebe dorme das 24h as 8 h e dou-lhe o leite a dormir e depois das 8h ao 12h come brinca 1,20 min e dorme outra vez e mais ou menos assim ao longo do dia. qd esta mt excitado nao adormece assim tao facilmente desde ontem que tem ficado com a minha mae pq recomecei a trabalhar e ele ontem nao dormiu quase nada durante o dia so qd cheguei ao pe dele as 17h e que adrmeceu ate as 19,30 nada mau estava tao excitado que nem fazes ideia, e depois ja estava com birrinha, nao foi facil. olha as vezes os bebes nao querem logo acordar e nos e que os levantamos eles tem um ciclo de 40 min mais ou menos e nessa altura ficam um bocadinho irrequietos se lhe dermos a chucha e nao falarmos so ficarmos por perto caso caia a chucha outra vez ou qq coisa eles voltam a adormecer. se o teu bebe acorda mais vezes tens de ver se nao o estas a levantar ou a falar com ele desnecessariamente.
- aleda - ainda bem que estas melhor, fico feliz.
- trina - eu tb faço as sopas em qt e depois congelo, nao tenho tempo para fazer dia sim dia nao. faço ao domingo de manha e da para a semana. para o almoço e jantar.
- Timtim - que grande bebe 8kg o meu so tem 6680.
- Calu - as melhoras para as tuas crianças, o plano o meu bebe é leite, sopa+fruta, papa+fruta, sopa+fruta e leite
- elsa - o meu pequenote qd nao gosta do sabor das sopas tb serra a boca vejo-me grega, o que tenho feito e por a fruta na ponta da colher ele sente o doce e la abre a boca. tenta fazer isso.
- sfalcao - desejo-te boa sorte na procura do emprego. eu ainda nao estou a pensar comprar a cadeira para o pequenote. mas já ouvi falar bem dessas, embora eu pense em comprar da bebe confort pq comprei o carrinho e o ovo lolla e elios acho que e isso e estou a gostar qd comprar para o carro vai ser de la.

bem agora qt ao meu pequenote já se vira, a mudança de quarto tem sido um sucesso deviam fazer o mesmo, fala, fala mas nao percebo nada hihihi, cada vez adormece mais rapido. odiou broculos, couve flor e couve de bruxelas e adorou alface, feijao verde, repolho e ervilhas.
ainda nao comecei com a carne vai começar para a semana.
adora papa e fruta. já lhe dei a experimentar pera abacate e nao gostou, mas alperce adorou.

ainda nao lhe dei cebola nem alho como me faz muito mal tenho medo que lhe faça mal a ele tb vou dar qd tiver mais idade.
já fizeram o baptizado dos vossos bebes?
eu estou a pensar fazer em agosto. ainda nao sei se faço o comer em casa ou no restaurante. qual a vossa opiniao?
se for em casa quais as vossas sujestoes?

bjs

Como tudo começou:

A nossa uniao deu-nos este lindo tesouro.

Cada dia é uma alegria ao lado dos dois amores da minha vida.
Trina
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 11:22:29 AM

Olá mamãs:

Ontem mais uma vez...o puré correu mal. Ontem o alimento novo era o nabo e como é meio amargo juntei 1/2 mação, mas mm assim....e a frutinha foi pera ela vê-se q gosta, mas parece q n sabe engolir, pq ela abre a boca, mas depois vai andando com aquela pasta dentro da boca e puf...rua!

Alguem falou em banheiras, eu tb tenho a da Zippy, com suporte, mas noto q está a ficar pequena e ela respinga tudo à volta. Então emprestaram-me uma que é de colocar na nossa banheira, para nós é pior, tempos q dar banho de joelhos ou então curvadas, mas eles ficam mais à vontade e no fundo da banheira tem tipo uns riscos ásperos q faz com que eles se aguentem sentados e não escorreguem, o senão é q já n podemos ser os dois a dar banho...paciência...um dá banho e o outro seca e vesteSmile

Em relação à cadeira do carro. Já n uso o ovo, ela estava a começar a ficar pequena nele e como tenho uma 0+ já coloquei, ela vai mais à vontade e satisfeita. Só que o papá colocou-a de frente para a estrada e por enquanto ainda está assim...e ela gosta vê mais coisas, apesar de aconselharema ir voltado par a estrada.

As mamãs que ainda amamentam mas que dão suplemento...n retiram o leite q foi suprimido com a introdução dos sólidos? Eu retiro e com ele faço o suplemento da mamada seguinte...n sei se estou a fazer bem, mas axo que simSmile

A rotina da minha pimpolha, tenta ser assim 8:15 mama - 11:15 papa - 15 leitinho da mamã no biberão às vezes suplemento), 18.30 o fadário do puré e da fruta e lá p as 21/21:30 maminhas + suplemto materno e caminha lá para as 22/22.30. O puré era ao almoço, mas o papá n tem paciência de lhe dar então ficou p o jantar.

Bom, melhoras para os doentinhos, força para as mamãs que estão um bocado em baixo, aproveitem o bom tempo para espairecer ou então as férias para brincar com os meninos.

Ahhh, mais uma coisa...deve ter uma semana ou talvez nem tanto, aparecem umas manchinhas na pele dela, mas fica tipo uma queimadura ou picada de insecto, mas passados uns minutos desaparece e n fica marcas nehumas dai a pouco é capaz aparecer mais uma dessas noutro lugar...alguém já lhe aconteceu isto? O que será?

mfada
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 12:01:33 PM

Membro desde: 6/23/2007
Olá mamãs,

pois é o tempo passa a correr. ontem a minha princesa fez 6 meses. está grande e toda bonita. depois coloco aqui uma foto tirada no sabado. fomos a um casamento e ela portou-se tao bem e mesmo nao dormindo esteve sempre bem disposta. toda a gente quis pegar nela e ela n estranha nada. dançou com quase toda a gente. portou-se lindamente. é um anjo. na 6a feira teve pediatra.
7150Kg e 64,5cm. deu um pulo este mês. O plano alimentar passou a ser.

leite às 7'30
fruta cosida às 9'30
sopa + fruta às 12h
papa com gluten às 15'30h
sopa + fruta às 19h
leite às 23'30

a pediatra aconselhou-me a que a princesa nao passe mais do que 8h em jejum. diz que o cerebro deles trrabalham muito porque estao a aprender a 1000 à hora e por isso precisam de se alimentar bem. realmente desde k estou a dar o leite à noitinha, mesmo estando ela a dormir, tem passado melhor a noite. ela costumava acordar por volta das 6h e punha-se a palrar. talvez acordasse com fomita. agora mesmo estando a dormir dou-lhe o leite e ela abre os olhos e depois volta a dormecer.
de resto está tudo bem com ela. ja come melhor a sopa. porta-se muito bem no infantario e esta muito adaptada. gosta muito k brinquem com ela e que lhe cantem e conversem. gosta de estar sentada e poe muito os pes na boca.

momentos interessantes

* na 2a feira à noite, ao comer a sopa, deu um pontapé no prato e la se foi a sopa toda pro chao... fiquei toda suja, a cadeira da papa também. o pai e a princesa riam-se.

* ontem à noite ao comer a sopa como estava com os pés descalços enquanto comia queria enviar os dedos dos pés na boca mesmo com a boca cheia de sopa.

* percebi que cospe a sopa em casa porque me vê a soprar pra colher, entao quando aproximo a colher da sopa à boca dela,,, ela sopra também... o problema é k suja tudo LOL

bem ja me alonguei muito.

beijinhos pra todos os babys e mamãs as melhoras pros doentitos e força pras mamãs que se encontram mais em baixo. ser mae é uma bençao, agarrem-se a isso.

em relaçao a um encontro tudo bem eu cá sou do porto.

Blogue: http://mundodosbebes-mfada.blogspot.com
evavilela
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 12:15:59 PM

Membro desde: 7/5/2006
Ola companheira de viagem
A minha Bia fez, 6 meses, no sabado, ja come papa e sopa, e come bem, vou amanha à Pedi com ela, hoje pela 1º vez dormiu a noite todaa.
Em relação ás sopas eu faço a sopa para ela a todas as refeições nunca congelei, comprei o babycook, fiquei fã. faz a sopinha em 10 minutos e bao se suja mt louça.
Amanha venho ca colocar os dados da piolha.

jinhos pa todas

elsa29
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 2:27:11 PM

[quote=elsa29][quote=filomenav]Olá meninas e babys

Filomena dás no dia em que a dás e no dia a seguir, certo?

Sou mesmo burra, queria dizer em que a fazes.:Boo hoo! BangHead BangHead

O NOSSO MAIOR TESOURO

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum