|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/13/2008 Mensagens: 1,671 Localização: Rodeada pelo mar
|
Olá sfalcao a tua Beatriz está linda...tão fofinha!!! Trina a tua menina está tão gira com esse chapéu...é parecida contigo. bjs

|
|
Membro desde: 6/26/2007 Mensagens: 994
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 3/1/2007 Mensagens: 740 Localização: Gondomar
|
[sfalcao wrote:]Olá meninas! Connosco tudo bem... A minha catraia está cada vez maior... quatro dias 110gr! Qualquer dia a pediatra coloca-a a dieta!!! Brincadeira, ela diz que ela está óptima e que assim que começar a gatinhar emagrece logo! Só para a verem com seis meses, depois de papar 2 iogurtes e a comer uma bolachinha!  Linda, eu sei... Que fofa!! 2 iogurtes!?!? A minha come 1 e ainda deixa um bocadinho!!! Bj.
|
|
Membro desde: 3/1/2007 Mensagens: 740 Localização: Gondomar
|
[Trina wrote:]olá de novo
uma perguntita...qtas variedades diferentes de verduras colocam num puré? (ficou estranha a pergunta, mas axo q dá p perceber:S) O pediatra da pimpolha recomendou o seguinte: batata ou arroz + 3 legumes + 30g de carne
|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 1,587 Localização: Setubal
|
Oi meninas, bem agr é só fotos lindas..estes bebés estão cada vez mais espertos e lindos..tão bom O meu terror da noite está a li a (fingir) dormir, continua na msm de dia mal doreme..meia hora e á noite é festa...vou falar com medica não acho msm nada normal mas a minha mãe ontem disse-me q eu era assim e q ainda não tinha dito nada para não dizerem q sai á mãe mas q até uma vizinha lhe dizia q tinha tido azar de ter a primeira filha tão má de dormir..mas pronto cá ando. No domingo o gabriel deu a primeira queda, estava no sofá com o pai( e eu a por o sono em dia na caminha) ele diz q foi coisa de segundos qd olhou..já ele estava todo encaracolado no chão..chorou um pouco mas foi de susto.. O meu homem andou a pesquizar sobre cadeiras e as mais seguras são da marca romer(tem a melhor classificação nos testes) mas tb são caras á volta de 350 euros.. mais acessivel temos a bebeconfort..ele já anda a investigar..podem tb ver deixo aqui o link.. http://***filtrado***/XO63/407963.htmlO meu menino ontem não fez cocó é normal?É q como ele agr come sopinha já não sei..q alimentos provocam prisão de ventre? Ontem fiz-lhe suno de maçã e ele bebeu mt bem..tem boa boca só não gosta é de dormir.. Bem vou ver se faço alguma coisa.. Beijinhos

|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Boa tarde mamãs e bebés O Tiago já come muito bem, tanto a sopinha como a papinha, estou muito contente. Por outro lado estou muito triste porque vou começar a trabalhar dia 1(não quero, nada ir) porque é que o nosso país não nos deixa ficar pelo menos até a 1 ano com eles, já disse várias vezes ao meu marido eu não quero ir trabalhar  , mas ele diz logo achas que eu ganho para sustentar-nos a todos, Deus o perdoe nós não somos ricos, mas tomara muita gente ganhar como nós e Graças a Deus só devermos a nossa casa, que foi barata comparando algumas que nós sabemos, mas ele até tem razão se pudermos ter mais é melhor, mas parte-se-me o coração saber que o tenho que deixar. Amanhã já vou lá deixá-lo um bocado de manhã para se começar a habituar, depois dou lá a sopa e trago-o, acham que faço bem? Beijinhos
     O NOSSO MAIOR TESOURO
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 221 Localização: algarves
|
Olá meninas e dezembrinhos! Cada mais lindos os nossos pekenotes! Eu estou cada vez mais babada com a minha filhota é uma mimocas... adora miminhos e já dá uns bjos mto bons, agarra-me a cara, abre a boca e lambusa-me a bochecha  é taobom! Ainda não dá os bracinhos mas há dias k quando lhe fazemos xau xau ela também começa a agitar o braço e a fazer adeus  adora gritar e dar gargalhada kd faz asneiras, no domingo era assim dp de jantar estava na cadeira da papa e tinha o biberão da agua em cima da mesinha começava a agrrar nele, agitava e atirava ao chão e a seguir desmanchava-se à gargalhada! Já fica em pé agarrada a mim ou a cama ou a uma cadeira, tb se aguenta sentada muito mais tempo! Comprei um tapete em espuma/borracha tipo puzzle e adora lá estar de barriga para baixo já faz voltinhas de 360º é o máximo! Em pouco tempo noto uma evolução imensa, não sei se é por ser mamã babada, mas deveser, e os vossos piolhitos k gracinhas já fazem?? Os dentes é k nem sinal deles! Quais são os babies k já tem os ratinhos as espreitar, hã?! Em relação às sopinhas a minha Bia já come +- 2 conchas acho k dá 160ml e mais a fruta... agora ando a fazer aas receitas do livro 1,2,3 uma colher de cada vez, ela tem gostado muito, algumas já levam tomate estufado e fica mto mais saborosa a sopita, agora papa é k nem ve-la dá-lhe vomitos nao sei porque... Em relação ao soninho há dias k já dorme desde o jantar até as 7h do outro dia mas não sei se faço bem em não dar o bibas da meia-noite  k acham? Ela janta perto das 7h30. As cadeiras para o carro andei a ver algumas e optei pela zippy baby desde os 5m que a mudei porque ela derretia no ovo ficava td encharcada... o ovo era chicco, do conjunto trio mas as cadeiras 1 eram carissimas e as diferenças entre elas mto poucas. Até agora estou satisfeita e a Bia tb Tb já fomos à praia 2 vezes, estou tao perto da praia 5 min... mas so da para ir ao domingo pk para levar as tralhas tds da jeito o maridão. A Bia adorou a praia grita palra é o maximo... e fui-lhe esfregar as gengivas com água do mar, dizem k é bom para os dentinhos sairem mas ainda nao temos resultados... Os vossos piolhiots k já estão na creche, têm ar condicionado na salinha deles?! É k só na 5ª f é k eu descobri k a minnha creche não tem, atrasei-me a ir buscar a bia e já cheguei eram 16h e estava um calor horrivel na sala... ela não estava mto transpirada mas estava lá outro bebe mais cabeludo k estava a pingar... não gostei...mas ainda não consegui apanhar a directora... mas kdo a ver Desde k tive a minha filha ando muito mais exigente na qualidade, cmg as vezes nem ligo mas com ela não tolero... instinto de mãe leoa! K testamento... hoje não comento, sorry!!! mas já não tenho tempo... Bjokinhas a todos!!!
Bjinhos Vera e Beatriz
|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 1,152 Localização: STR
|
[Mamã da Beatriz wrote:]Em pouco tempo noto uma evolução imensa, não sei se é por ser mamã babada, mas deveser, e os vossos piolhitos k gracinhas já fazem?? Os dentes é k nem sinal deles! Quais são os babies k já tem os ratinhos as espreitar, hã?! Em relação ao soninho há dias k já dorme desde o jantar até as 7h do outro dia mas não sei se faço bem em não dar o bibas da meia-noite  k acham? Ela janta perto das 7h30. Eu tb noto q de há uns dias para cá a Bia faz cada vez mais "gracinhas", está o máximo! E tem dois dentes a sair, um está mesmo qs de fora (já se sentemt bem qd massajo a gengiva). Qt ao bibas, a minha pedi diz q é um erro dar um à noite, pois mais tarde vamos com os babys ao psicólogo porque ainda fazem xixi na cama  Mas a Bia é raro o dia q não bebe o loeitinho à noite (22:30, +/-), mesmo q adormeça acorda por volta dessa hora para mamar! Qt ao AC, por um lado refresca mas por outro pode provocar algumas doenças, pois requer uma manutenção q nem sempre é feita.... enfim, não há bela sem senão!

|
|
|
Ontem não contei uma engraçada q me aconteceu: Ultimamente é raro a noite em que a Bia não acorda a chorar, não sei se são os dentes q lhe provocam dores ou pesadelos... mas à duas noites atrás é q foi giro. Acordei para a tapar e olho para a cama dela e não a vejo. Olho para a minha (não fosse estar a dormir comnosco e eu ter-me esquecido ) e só vejo o papi, olho para a porta e penso: se alguém cá tivesse vido eu tinha dado conta! Volto a olhar para a cama, já com o coração aos pulos e não vejo nada... tive mesmo de começar a apalpar para a encontrar (na cama, obviamente) toda encostada à lateral direita (o q não é hábito)... tenho luz de presença, mas ela estava mesmo completamente encostada (e ao fundo da cama) e como eu estava meio a dormir... conclusão: demorei imenso tempo para voltar a adormecer, pois fiquei super nervosa! Ai esta cabeça...

|
|
Membro desde: 7/5/2006 Mensagens: 116
|
os vossos pedi aconselham a levar os piolhos á praia????
|
|
|
[evavilela wrote:]os vossos pedi aconselham a levar os piolhos á praia???? a minha pediatra não desaconselhou, desde q cumpra os horários e os cuidados a ter com o sol. A médica de familia aconselhou, diz q faz bem aos dentes (favorece o crescimento).

|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 79 Localização: Moita
|
Olá a todas: A médica aconselhou a praia e até a piscina (mas a minha é de água salgada e é só para a familia). Ele ainda não foi... mas mal possa vai molhar os pézitos. Dentes ainda não há nada... ando a colocar o Bocagel e ele parece muito calo... claro que se baba todo e leva tudo à boca Tenho de deixar de usar o ovo pois ele completamente molhado  estou a pensar comprar o modelo da chicco, que acham? tenho tantas dúvidas em relação a isso!!! Em relação à alimentação marcha tudo  desde papa a fruto e até sopa... vou começar a dar-lhe carne, tenho andado à adiar porque sou vegetariana e anda a custar-me... mas tenho de dar-lhe opção de escolha, né? De resto ele já se senta +- embora ainda um pouco dobrado para a frente e não se aguenta muito tempo sózinho, em compensação deve começar a gatinhar cedo pois desloca-se facilmente de barriga para baixo, aliás ADORA estar assim. Como sou prof de yoga tenho-lhe feito yoga para bebés e ele gosta muito, faço-lhe quando estou a fazer-lhe a massagem e ele delira... depois vem o soninho O timtim tb já não bebe o leitinho da noite, come a papa às 21h00 e dorme de seguida, depois só as 08h00 antes da creche... aliás o meu leitinho está a diminuir muito  paciência Na creche do meu há ar condicionado, mas ligam-no pouco para os bebés ñ se constiparem... como têm um jardim interno passam lá muito tempo à sombrinha, ele está sempre feliz quando chego lá! No caso dele ñ houve periodo de habituação, ficou lá logo o tempo inteiro no 1º dia e até agora tem estado a correr tudo muito bem. Bem... antes de me despedir alguém sabe de actividades para os bebés na margem sul ou Lx? Preciso de aculturá-lo beijinhos Andreia     
|
|
Membro desde: 1/2/2004 Mensagens: 1,514
|
Olá meninas! Tenho andado ausente de novo pois ando a queimar os ultimos cartuchos antes de voltar ao trabalho, é já na proxima Terça... Aquele trabalho é duro, mt stressante e fartava-me de fazer horas extras, mas agora não posso. Não sei como vão ver esta minha nova atitude, mas primeiro estão os meus filhos e das minhas horas de amamentação não abdico. E não sei como ele se vai habituar sem mim, confesso que ando um pouco preocupada. Com a minha filha + velha não fiquei mt preocupada, mas ele é mt apegado a mim, demais, faz birras... ela era calminha e por isso fui mais descansada. Vai ficar com a minha mãe até Setembro. Já se senta quase sozinho, ainda não se vira, come bem, é electrico e dá umas gargalhadas mt giras. Adora papel, o teclado, publicidade na televisão, a mana... Na semana passada quase aconteceu uma tragedia. Andei mal mesmo, porque me esqueci de o prender no ovo e ele caiu... foi só o susto, mas andei as 48h seguintes a tremer. Sou tão responsável e cuidadosa (até demais) e como me fui esquecer de uma coisa dessas?! Só desejo que isso não aconteça convosco, porque é terrivel. Ele chorou muito mas de susto porque estava a dormir. Acho que nem bateu com a cabeça. Mas de qq maneira, custou muito. Foi o 1º susto com ele. Beijinhos e tudo de bom a todas e aos respectivos fofinhos/as
Calu       
|
|
|
Olá mamãs e bebés Calu imagino o teu sofrimento nessas 48 horas, eu tenho sempre tanto medo que ele caia de algum lado, Graças a Deus nunca tal aconteceu até agora, hoje entalei o dedinho no fecho da espreguiçadeira, coitadinho até deitou sangue, chorou um bocadinho mas calou-se logo, uma vez contaram-me de uma mãe que estava a amamentar o filho e adormeceu deixou-o cair e ele ficou deficiente e ela sente-se muito culpada, tenho tanto medo, que algo assim aconteça, Deus nos livre a todas. Mas não pensemos em tragédias. Beijinhos que tenho que ir dar o jantar à minha mãe.
     O NOSSO MAIOR TESOURO
|
|
|
|
|
|
Guest |