|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/5/2008 Mensagens: 110
|
[timtim wrote:]Em relação à alimentação marcha tudo  desde papa a fruto e até sopa... vou começar a dar-lhe carne, tenho andado à adiar porque sou vegetariana e anda a custar-me... mas tenho de dar-lhe opção de escolha, né? Timtim, eu também sou vegetariana e tenho uma pergunta para te fazer. Deste mama? Eu ainda estou a dar em exclusivo até a Sofia fazer os 6 meses e tive alguns problemas de carências vitaminicas. Como é que tu fizeste? Eu também acho que vou dar carne à Sofia porque acredito que as minhas decisões não lhe devem ser impostas. Se um dia mais tarde ela também quiser ter uma dieta vegetariana, pode fazê-lo, claro! Quanto à cadeira... também estou com o mesmo dilema que todas as mamãs... mas tudo se há-de resolver  Bem beijinhos para todas as mamãs e bebés!
|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 1,587 Localização: Setubal
|
|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 1,587 Localização: Setubal
|
[elsa29 wrote:]Boa tarde mamãs e bebés O Tiago já come muito bem, tanto a sopinha como a papinha, estou muito contente. Por outro lado estou muito triste porque vou começar a trabalhar dia 1(não quero, nada ir) porque é que o nosso país não nos deixa ficar pelo menos até a 1 ano com eles, já disse várias vezes ao meu marido eu não quero ir trabalhar  , mas ele diz logo achas que eu ganho para sustentar-nos a todos, Deus o perdoe nós não somos ricos, mas tomara muita gente ganhar como nós e Graças a Deus só devermos a nossa casa, que foi barata comparando algumas que nós sabemos, mas ele até tem razão se pudermos ter mais é melhor, mas parte-se-me o coração saber que o tenho que deixar. Amanhã já vou lá deixá-lo um bocado de manhã para se começar a habituar, depois dou lá a sopa e trago-o, acham que faço bem? Beijinhos Elsita calculo q estejas triste por ir deixar o tru bebé lindo mas senão há outra alternativa, tens o teu trabalho q com ele podes proporcionar uma melhor vida a ele..pensa nisto talvez ajude. Claro q o ideal era ficar com os bebes até pelo menos a 1 ano de idade mas o governo não deixa.. Acho fazes bem em ires deixando aos poucos o teu menino para ele se habituar, assim custa lhe menos. Beijinhos e força nesta fase de mudança(ai linda vamos passar todas por fases q nos amassam o coração,msm ontem eu já chorava por o ver doentinho..ser mãe é maravilhoso mas doi)

|
|
Membro desde: 6/26/2007 Mensagens: 994
|
Bom dia mamãs e bebés de Dezembro Não pode ser o nosso tópico já ia na 2ª página, mau mau Hoje estamos tristes pela nossa selecção, fica para a próxima, mas somos na mesma campeões. Aleda: imagino o teu susto queres te crer que antes de ir dormir li o teu testemunho e esta noite até sonhei que o Tiago estava só a vomitar, realmente uma pessoa fica toda impressionável quando toca aos nossos filhos. Onde é que ele terá apanhado essa virose? Ele não está em nenhuma creche, nem nada, o que terá sido? Filomena: Ainda bem que arranjaste essa vaga, poderes ver a tua menina quando quiseres é tão bom, não é? EU não moro, nem trabalho muito longe da minha sogra, mas não posso sair do trabalho para o ir ver, mas gostava. evavilela:Quanto à praia o pediatra disse que se nós não gostarmos não é preciso levá-lo este ano, porque ele é muito clarinho sai à mãe e ao pai, mas se formos para o pôr na barraca vestidinho e com protector elevado. Beijinhos
     O NOSSO MAIOR TESOURO
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 79 Localização: Moita
|
|
|
Membro desde: 5/29/2007 Mensagens: 424 Localização: Peniche
|
Olá Olá meninas Ando desaparecida eu sei, mas desde que começei a trabalhar fiquei sem tempo para nada. Mas nada mesmo..... O tempo que tenho é para estar com o Gui looool O meu bebé está a deixar a mama, prefere os sólidos ao meu leitinho, mas fico contente de ter-lhe dado mama por 6 meses  O gui ADORA sopa e fruta e a papa, o que é muito bom, pois muitas mamãs passam tormentos para conseguir dar uma colher que seja de comida. Para a semana, o meu Gui Gui já vai para a ama, mas estou trqnquila, pois é uma prima  Tenho que me actualizar, nas vossas conversas. Aleda eu dou essa papa ao meu Gui e nunca aconteceu nada. Deve de ser mesmo uma virose. Espero que já esteje melhorzito. Hoje o meu pirralho faz 6 mesitos  Beijinhos grandes todas Visitem: http://www.andreiacambez.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 5/29/2007 Mensagens: 424 Localização: Peniche
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/13/2008 Mensagens: 1,672 Localização: Rodeada pelo mar
|
Olá mamãs e babys!!! Lá se foi a nossa selecção  mas não faz mal... ORGULHO-ME na mesma dos nossos rapazes q se esforçaram tanto. Aleda eu de vez em qdo dou dessa papa ao meu Afonsinho e tem corrido mto bem.Provavelmente foi uma virose. andriacambez bem aparecida  realmente começamos a trabalhar e não temos tempo pra (quase) nada  É tão bom qdo eles comem bem as sopinhas e restante...o meu tb ADORA a sopa,papa e fruta  Parabéns ao Gui e vocês estavam lindos no baptizado...gostei da foto. elsinha não fiques tristinha...vais ver q vai correr tdo bem.Custa é verdade mas tb faz-lhes bem.A mim custou-me imenso no principio mas agora está tdo bem...as saudades apertam e qdo ele chega ao pé de mim fico tão feliz  e ele adaptou-se bem...vais ver q o teu tb vai se adaptar e tu tb. Infelizmente não podemos ficar mais tempo com eles como merecem... filomenav isso é optimo.O meu tb está a 2 passos do trabalho mas do meu namorido. Bjinhos a todas/os

|
|
|
|
|
Membro desde: 2/18/2008 Mensagens: 480 Localização: A Norte!
|
O meu nininho tb faz 6 meses hoje!  Como o tempo passa!!!!! PARABÉNS PRÓ MEU NININHO NESTA DATA QUERIDA........LOOOLOLOLOL
|
|
|
|
|
Membro desde: 2/18/2008 Mensagens: 480 Localização: A Norte!
|
Obrigada elsa29! [elsa29 wrote:]Bem para não ter que dar os parabéns a cada um em separado porque já dei ao Gui da Andreia, desejo a todos os que festejam hoje o seu mesário, sejam 6 ou mais ou menos muitas felicidades.  agora é mais para o menino da scazevedo. Hoje estou numa de escrever para não deixar o nosso tópico descer.
|
|
Membro desde: 10/2/2007 Mensagens: 447
|
Olá Eu tenho vindo ler mas escrever tá quieto  mas agora redime-me... Aqui está tudo bem, muito calor é certo mas pronto...estou desejando de ir para a praia com o piolho, este fim de semana quero ver se vou, com a devida protecção é claro...vou ver se vou á decatlon comprar uma coisa tipo tenda p o por lá de baixo... ALEDA espero que o Gabi melhore depressa, o Martim tb já comeu essa pap e não lhe fez nada, deve ter sido outra coisa qualquer... Parabéns a todos os meninos que fazem 6 meses...estão todos muito crescidos, é verdade... E o encontro??Ficou tudo em águas de bacalhau outra vez???Mau mau, que levam tau-tau...Mais ninguém falou em nada, já perderam todas a vontade??scazevedo, muito giros na foto!!! elsa29, vais ver que depois habituas-te, custa sempre nos primeiros dias mas depois habituamos-nos, tem mesmo de ser, é a lei da vida... filomemenav que sorte!!espero que consigas a vaga!!! Bem por agora chega, vou trb mais um bocadinho!!! Beijoquinhas a todas e nenucos!!! Sílvia e Martim
 Sorri, porque sorrir faz bem, desarma os mal-humorados e contamina..mas sorri também com a alma e não só com os lábios... Afilhada linda Quello DPP 7 de Maio
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/16/2008 Mensagens: 95
|
olá a todas, Não tenho sido muito assídua mas quando posso, lá dou uma vistinha de olhos e actualizo-me, mas postar é que não tenho lá muito, mas hoje tenho mesmo que pedir ajuda a que só amamenta... O Vicente tem mamado bem até à três dias atrás, como está ainda apenas com mama e uma refeição de papa por dia, durante a noite quer mamar de hora a hora e dormir é apenas uma utopia. Ando de rastos  e não sei se mama por fome ou se por vicio. Como não tinha tempo para lhe dar a refeição do meio da manhã, iniciei à cerca de 3 semanas, a papa láctea sem gluten e tudo corria bem até à 3 dias atrás. O peso está óptimo, por isso não sei o que se passa mas se continua assim vou dar em maluca, trabalhar sem dormir é impossivel. Existe alguma mamã na minha situação??? Ainda dão muitas refeições de mama???? para a semana tenho a consulta com o PEDI e vamos introduzir as sopas e a fruta, mas até lá desespero se isto continuar. o que acham??? inicio as sopas???? Qual é, na vossa opinião, a primeira sopa que lhe posso dar??? Bjocas Mia

|
|
Membro desde: 2/5/2008 Mensagens: 110
|
[timtim wrote:]SANDRA06 Isto de ser vegetariana tem alguns inconvenientes. DUrate a gravidez correu tudo bem nem tomei suplementos nem nada, mas após o parto cheguei a desmair 2 vezes porque o ferro estava nas lonas... mas passou... a partir daí ñ tomei suplementos e correu tudo bem... ele ainda mama mas já introduzi outros alimentos (por volta das 5 meses). Até agora nunca teve carências alimentares, embora às vezes eu me descuide com a minha própria alimentação Timtim, Eu estou à espera da consulta com o pediatra para começar a introduzir novos alimentos... Ah! esqueci-me de te perguntar que posições de ioga é que fazes com o teu timtim? Aleda, o gabi melhorou? Imagino o stress... Às outras mamãs, Tenho pena mas não vou poder ir ao encontro. Agradeço na mesma o convite mas sou do Porto e nos próximos tempos não posso fazer viagens longas... é uma vida... E tenho mais uma pergunta à navegação: Alguma de vocês tem por hábito ir jantar fora todas as semanas? A pergunta surge porque a Su já está com uma rotina de sono bem vincada. Às 7h30/8h cai para o lado... Será que ir jantar fora uma vez por semana a casa de familiares pode perturbá-la? Depois de escrever até parece uma parvoice minha... de qualquer maneira, o que é que acham? Ah! e muitos parabéns aos meninos e às meninas pelos 6 meses!!! E às suas mamãs também pelo excelente trabalho que têm feito beijinhos pra toda a gente
|
|
Membro desde: 3/1/2007 Mensagens: 740 Localização: Gondomar
|
Olá mamãs,
Hoje foi dia de consulta. A Leonor está enorme!!!!! Continua no percentil 50 para o peso e para o PC, mas está no percentil 75-90 em comprimento: para quem nasceu no percentil 5, não está nada mal!!! Vai ser modelo, a minha pimpolha!!! Infelizmente, tem de fazer um raio-x às ancas, pois tem assimetria das preguinhas: a médica acha que é mesmo só gordurinha, mas mais vale ter certeza!!!
Parabéns a todos os bebés que fizeram 6 mesinhos!!!!
Aleda: espero que o Gabi esteja melhor! Que susto!
Sandra06: a minha pimpolha tb adormece por volta dessa hora. Ocasionalmente, vamos jantar a casa de amigos ou familiares: ela costuma dormir directo e nem dá por nada!!!
Andreicambez: mt giros, os dois!!!
Bj.
|
|
|
Guest |