Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007 [Options] · [View]
sandra06
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 12:47:16 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/5/2008
[timtim wrote:]

Em relação à alimentação marcha tudo Anxious desde papa a fruto e até sopa... vou começar a dar-lhe carne, tenho andado à adiar porque sou vegetariana e anda a custar-me... mas tenho de dar-lhe opção de escolha, né? thumbsup

Timtim, eu também sou vegetariana e tenho uma pergunta para te fazer. Deste mama? Eu ainda estou a dar em exclusivo até a Sofia fazer os 6 meses e tive alguns problemas de carências vitaminicas. Como é que tu fizeste?

Eu também acho que vou dar carne à Sofia porque acredito que as minhas decisões não lhe devem ser impostas. Se um dia mais tarde ela também quiser ter uma dieta vegetariana, pode fazê-lo, claro!

Quanto à cadeira... também estou com o mesmo dilema que todas as mamãs... mas tudo se há-de resolver Smile

Bem beijinhos para todas as mamãs e bebés!
Aleda
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 2:19:49 PM

Membro desde: 5/7/2007
Oi meninas,

já alguma vez deram papa da milupa"boa noite"?
Ontem dei ao meu menino e passado pouco tempo foi-se deitar( será q faz mal deita-los após a papa?) estava na sala ouvimos tossir e qd meu namorado foi lá estva td vomitado, vomitou pela boca e pelo nariz tadinho..
Limpei e voltou a vomitar, estava mt branco e apatico dei-lhe mama para o espevitar e ai ele volta a vomitar, pegamos nele e fomos hospital a medica disse q pode ser uma virose q não se pode associar á papa mas por agr não lhe dar papas e dar mts liquidos..saimos do hospital era 3 da manha, ele era para fazer analise á urina mas ele não fez xixi, por incrivel queria era dormir por isso viemos para casa..hj está melhor só não quer comer..dei-lhe sumo maça q agr faço e ele gosta mt e mama..
Beijinhos a tds

Aleda
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 2:26:44 PM

Membro desde: 5/7/2007
[elsa29 wrote:]
Boa tarde mamãs e bebés

O Tiago já come muito bem, tanto a sopinha como a papinha, estou muito contente. Por outro lado estou muito triste porque vou começar a trabalhar dia 1(não quero, nada ir)Sad Sad
porque é que o nosso país não nos deixa ficar pelo menos até a 1 ano com eles, já disse várias vezes ao meu marido eu não quero ir trabalhar crybaby crybaby , mas ele diz logo
achas que eu ganho para sustentar-nos a todos, Deus o perdoe nós não somos ricos, mas tomara muita gente ganhar como nós e Graças a Deus só devermos a nossa casa, que foi
barata comparando algumas que nós sabemos, mas ele até tem razão se pudermos ter mais é melhor, mas parte-se-me o coração saber que o tenho que deixar.
Amanhã já vou lá deixá-lo um bocado de manhã para se começar a habituar, depois dou lá a sopa e trago-o, acham que faço bem?

Beijinhos

Elsita calculo q estejas triste por ir deixar o tru bebé lindo mas senão há outra alternativa, tens o teu trabalho q com ele podes proporcionar uma melhor vida a ele..pensa nisto talvez ajude.
Claro q o ideal era ficar com os bebes até pelo menos a 1 ano de idade mas o governo não deixa..
Acho fazes bem em ires deixando aos poucos o teu menino para ele se habituar, assim custa lhe menos.
Beijinhos e força nesta fase de mudança(ai linda vamos passar todas por fases q nos amassam o coração,msm ontem eu já chorava por o ver doentinho..ser mãe é maravilhoso mas doi)

elsa29
Inserida em: Friday, June 20, 2008 8:49:31 AM

Membro desde: 6/26/2007
Bom dia mamãs e bebés de Dezembro

Não pode ser o nosso tópico já ia na 2ª página, mau mau

Hoje estamos tristes pela nossa selecção, fica para a próxima, mas somos na mesma campeões.

Aleda: imagino o teu susto queres te crer que antes de ir dormir li o teu testemunho e esta noite até sonhei
que o Tiago estava só a vomitar, realmente uma pessoa fica toda impressionável quando toca aos nossos filhos.
Onde é que ele terá apanhado essa virose? Ele não está em nenhuma creche, nem nada, o que terá sido?

Filomena: Ainda bem que arranjaste essa vaga, poderes ver a tua menina quando quiseres é tão bom, não é?
EU não moro, nem trabalho muito longe da minha sogra, mas não posso sair do trabalho para o ir ver, mas gostava.

evavilela:Quanto à praia o pediatra disse que se nós não gostarmos não é preciso levá-lo este ano, porque ele
é muito clarinho sai à mãe e ao pai, mas se formos para o pôr na barraca vestidinho e com protector elevado.

Beijinhos

O NOSSO MAIOR TESOURO

timtim
Inserida em: Friday, June 20, 2008 10:21:21 AM

Membro desde: 3/5/2008

Olá a Todas:

SANDRA06 Isto de ser vegetariana tem alguns inconvenientes. DUrate a gravidez correu tudo bem nem tomei suplementos nem nada, mas após o parto cheguei a desmair 2 vezes porque o ferro estava nas lonas... mas passou... a partir daí ñ tomei suplementos e correu tudo bem... ele ainda mama mas já introduzi outros alimentos (por volta das 5 meses). Até agora nunca teve carências alimentares, embora às vezes eu me descuide com a minha própria alimentação Shhh

ELSA29Eu dou papa ao meu TIMTIM todas as noites e também já dei essa... geralmente ele come e adormece logo, portanto deita-se de barriguita cheia e até agora nunca aconteceu nada, correu sempre tudo bem... isso deve ser uma virose, com o tempo que está... e como está a deixar a mama é normal que as defesas agora fiquem um pouquinho perturbadas... vai passar Smile

Para as mamãs que ainda estão em casa não stressem... eu deixei o TIMTIM com 3 meses e com 4 ele foi para a creche e correu sempre tudo bem, eles precisam de uma determinada independência e nós também... quanto às rotinas é uma questão de hábito, comecei por deixar tudo preparado de véspera mas agora já preparo no próprio dia. COLOQUEM OS PAPÁS A TRABALHAR E A AJUDAR DE MANHÃ!!! Senão eles desleixam... E depois nós fazemos tudo... e torna-se um STRESS.

Beijinhos a todas

Andreia

andreiacambez
Inserida em: Friday, June 20, 2008 10:23:56 AM

Membro desde: 5/29/2007
Olá Olá meninas
Ando desaparecida eu sei, mas desde que começei a trabalhar fiquei sem tempo para nada. Mas nada mesmo..... O tempo que tenho é para estar com o Gui looool
O meu bebé está a deixar a mama, prefere os sólidos ao meu leitinho, mas fico contente de ter-lhe dado mama por 6 meses Very Happy
O gui ADORA sopa e fruta e a papa, o que é muito bom, pois muitas mamãs passam tormentos para conseguir dar uma colher que seja de comida.
Para a semana, o meu Gui Gui já vai para a ama, mas estou trqnquila, pois é uma prima Very Happy

Tenho que me actualizar, nas vossas conversas.
Aleda eu dou essa papa ao meu Gui e nunca aconteceu nada. Deve de ser mesmo uma virose. Espero que já esteje melhorzito.

Hoje o meu pirralho faz 6 mesitos Very Happy

Beijinhos grandes todas

Novidades em: http://www.andreiacambez.blogspot.com/

andreiacambez
Inserida em: Friday, June 20, 2008 10:28:35 AM

Membro desde: 5/29/2007

Aqui fica uma foto minha e do meu bebé que se batizou no dia 15 Junho Very Happy

Novidades em: http://www.andreiacambez.blogspot.com/

elsa29
Inserida em: Friday, June 20, 2008 10:31:33 AM

[quote=timtim]

ELSA29Eu dou papa ao meu TIMTIM todas as noites e também já dei essa... geralmente ele come e adormece logo, portanto deita-se de barriguita cheia e até agora nunca aconteceu nada, correu sempre tudo bem... isso deve ser uma virose, com o tempo que está... e como está a deixar a mama é normal que as defesas agora fiquem um pouquinho perturbadas... vai passar Smile

Não foi o meu que teve a virose, foi o Gabi da Aleda.

O NOSSO MAIOR TESOURO

elsa29
Inserida em: Friday, June 20, 2008 10:33:14 AM

[quote=andreiacambez]

Hoje o meu pirralho faz 6 mesitos Very Happy

PARABÉNS AO GUI PELOS SEUS 6 MESES, O TIAGO FAZ NO DIA 30, ESTÃO A CRESCER OS NOSSOS MENINOS.

UM DIA MUITO FELIZ

O NOSSO MAIOR TESOURO

liliana ramos
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:29:07 AM

Membro desde: 1/13/2008
Olá mamãs e babys!!!

Lá se foi a nossa selecção crybaby mas não faz mal...ORGULHO-ME na mesma dos nossos rapazes q se esforçaram tanto.

Aleda eu de vez em qdo dou dessa papa ao meu Afonsinho e tem corrido mto bem.Provavelmente foi uma virose.

andriacambez bem aparecida Very Happy realmente começamos a trabalhar e não temos tempo pra (quase) nada Sad
É tão bom qdo eles comem bem as sopinhas e restante...o meu tb ADORA a sopa,papa e fruta Wink
Parabéns ao Gui e vocês estavam lindos no baptizado...gostei da foto.

elsinha não fiques tristinha...vais ver q vai correr tdo bem.Custa é verdade mas tb faz-lhes bem.A mim custou-me imenso no principio mas agora está tdo bem...as saudades apertam e qdo ele chega ao pé de mim fico tão feliz Very Happy e ele adaptou-se bem...vais ver q o teu tb vai se adaptar e tu tb.
Infelizmente não podemos ficar mais tempo com eles como merecem...

filomenav isso é optimo.O meu tb está a 2 passos do trabalho mas do meu namorido.

Bjinhos a todas/os

elsa29
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:57:24 AM

[andreiacambez wrote:]

Aqui fica uma foto minha e do meu bebé que se batizou no dia 15 Junho Very Happy

Sim senhora estão muito fotogénicos, os dois.

O NOSSO MAIOR TESOURO

scazevedo
Inserida em: Friday, June 20, 2008 1:21:01 PM

Membro desde: 2/18/2008
O meu nininho tb faz 6 meses hoje! Smile
Como o tempo passa!!!!!
PARABÉNS PRÓ MEU NININHO NESTA DATA QUERIDA........LOOOLOLOLOL

elsa29
Inserida em: Friday, June 20, 2008 1:33:22 PM

Bem para não ter que dar os parabéns a cada um em separado porque já dei ao Gui da Andreia, desejo a todos os que festejam
hoje o seu mesário, sejam 6 ou mais ou menos muitas felicidades.Applause Applause Applause agora é mais para o menino da scazevedo.

Hoje estou numa de escrever para não deixar o nosso tópico descer.

O NOSSO MAIOR TESOURO

scazevedo
Inserida em: Friday, June 20, 2008 1:47:10 PM

Membro desde: 2/18/2008
Obrigada elsa29! Smile Smile Smile

[elsa29 wrote:]
Bem para não ter que dar os parabéns a cada um em separado porque já dei ao Gui da Andreia, desejo a todos os que festejam
hoje o seu mesário, sejam 6 ou mais ou menos muitas felicidades.Applause Applause Applause agora é mais para o menino da scazevedo.

Hoje estou numa de escrever para não deixar o nosso tópico descer.

Silvy
Inserida em: Friday, June 20, 2008 4:00:44 PM

Membro desde: 10/2/2007
Olá

Eu tenho vindo ler mas escrever tá quietoBoo hoo! Boo hoo! Boo hoo! mas agora redime-me...

Aqui está tudo bem, muito calor é certo mas pronto...estou desejando de ir para a praia com o piolho, este fim de semana quero ver se vou, com a devida protecção é claro...vou ver se vou á decatlon comprar uma coisa tipo tenda p o por lá de baixo...

ALEDA
espero que o Gabi melhore depressa, o Martim tb já comeu essa pap e não lhe fez nada, deve ter sido outra coisa qualquer...

Parabéns a todos os meninos que fazem 6 meses...estão todos muito crescidos, é verdade...

E o encontro??Ficou tudo em águas de bacalhau outra vez???Mau mau, que levam tau-tau...Mais ninguém falou em nada, já perderam todas a vontade??

scazevedo, muito giros na foto!!!

elsa29, vais ver que depois habituas-te, custa sempre nos primeiros dias mas depois habituamos-nos, tem mesmo de ser, é a lei da vida...

filomemenav
que sorte!!espero que consigas a vaga!!!

Bem por agora chega, vou trb mais um bocadinho!!!

Beijoquinhas a todas e nenucos!!!

Sílvia e Martim

banana banana banana banana banana

Afilhada linda Quello DPP 7 de Maio - É uma menina!!!
elsa29
Inserida em: Friday, June 20, 2008 5:01:19 PM

[quote=Silvy]Olá

E o encontro??Ficou tudo em águas de bacalhau outra vez???Mau mau, que levam tau-tau...Mais ninguém falou em nada, já perderam todas a vontade??

Temos que marcar um dia senão nunca mais combinamos, vá vamos dizer um dia no parque do Oriente, por exemplo dia 29 de Junho,
vá mais datas, temos que animar.

O NOSSO MAIOR TESOURO

elsa29
Inserida em: Friday, June 20, 2008 5:07:47 PM

O encontro podia ser alargado a todas as meninas que quisessem ir do fórum, o que acham?

O NOSSO MAIOR TESOURO

Mia&Vicente
Inserida em: Friday, June 20, 2008 6:18:27 PM

Membro desde: 4/16/2008
olá a todas,

Não tenho sido muito assídua mas quando posso, lá dou uma vistinha de olhos e actualizo-me, mas postar é que não tenho lá muito, mas hoje tenho mesmo que pedir ajuda a que só amamenta...

O Vicente tem mamado bem até à três dias atrás, como está ainda apenas com mama e uma refeição de papa por dia, durante a noite quer mamar de hora a hora e dormir é apenas uma utopia. Ando de rastosSad Sad Sad Sad e não sei se mama por fome ou se por vicio.

Como não tinha tempo para lhe dar a refeição do meio da manhã, iniciei à cerca de 3 semanas, a papa láctea sem gluten e tudo corria bem até à 3 dias atrás. O peso está óptimo, por isso não sei o que se passa mas se continua assim vou dar em maluca, trabalhar sem dormir é impossivel.

Existe alguma mamã na minha situação??? Ainda dão muitas refeições de mama???? para a semana tenho a consulta com o PEDI e vamos introduzir as sopas e a fruta, mas até lá desespero se isto continuar. o que acham??? inicio as sopas???? Qual é, na vossa opinião, a primeira sopa que lhe posso dar???

Bjocas

Mia

sandra06
Inserida em: Friday, June 20, 2008 8:00:22 PM

Membro desde: 2/5/2008
[timtim wrote:]

SANDRA06 Isto de ser vegetariana tem alguns inconvenientes. DUrate a gravidez correu tudo bem nem tomei suplementos nem nada, mas após o parto cheguei a desmair 2 vezes porque o ferro estava nas lonas... mas passou... a partir daí ñ tomei suplementos e correu tudo bem... ele ainda mama mas já introduzi outros alimentos (por volta das 5 meses). Até agora nunca teve carências alimentares, embora às vezes eu me descuide com a minha própria alimentação Shhh

Timtim,
Eu estou à espera da consulta com o pediatra para começar a introduzir novos alimentos...
Ah! esqueci-me de te perguntar que posições de ioga é que fazes com o teu timtim?

Aleda, o gabi melhorou? Imagino o stress...

Às outras mamãs,

Tenho pena mas não vou poder ir ao encontro. Agradeço na mesma o convite mas sou do Porto e nos próximos tempos não posso fazer viagens longas... é uma vida... d'oh!

E tenho mais uma pergunta à navegação: Alguma de vocês tem por hábito ir jantar fora todas as semanas? A pergunta surge porque a Su já está com uma rotina de sono bem vincada. Às 7h30/8h cai para o lado... Será que ir jantar fora uma vez por semana a casa de familiares pode perturbá-la? Depois de escrever até parece uma parvoice minha... de qualquer maneira, o que é que acham?

Ah! e muitos parabéns aos meninos e às meninas pelos 6 meses!!! E às suas mamãs também pelo excelente trabalho que têm feito Smile

beijinhos pra toda a gente

Carla.Sofia
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:01:54 PM

Membro desde: 3/1/2007
Olá mamãs,

Hoje foi dia de consulta. A Leonor está enorme!!!!! Continua no percentil 50 para o peso e para o PC, mas está no percentil 75-90 em comprimento: para quem nasceu no percentil 5, não está nada mal!!! Vai ser modelo, a minha pimpolha!!!
Infelizmente, tem de fazer um raio-x às ancas, pois tem assimetria das preguinhas: a médica acha que é mesmo só gordurinha, mas mais vale ter certeza!!!

Parabéns a todos os bebés que fizeram 6 mesinhos!!!!

Aleda: espero que o Gabi esteja melhor! Que susto!

Sandra06: a minha pimpolha tb adormece por volta dessa hora. Ocasionalmente, vamos jantar a casa de amigos ou familiares: ela costuma dormir directo e nem dá por nada!!!

Andreicambez: mt giros, os dois!!!

Bj.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum