Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007 [Options] · [View]
sfalcao
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:38:28 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/14/2008
Olá mamas e bebes!

Pois é nós cá andamos de novo a caminho do hospital!!! Febre desde quarta à noite... Agora já está a fazer intervalos de 8 horas, mas chegou a fazer só 4!!!

Desconfiaram de infecção urinária, mas não... Agora dizem que temos de esperar 3 dias, pois pode ser apenas uma virose!!!

Eu acho que também pode ser algum problemita gastrico ou de intestinos, pois ela tem tido muitos gases e ve-se que está aflita... Acho que a médica tinha razão e não deveria ter andado a dar iogurtes, manga e meloa... Sad Sad Sad
Enfim, tem sido uma preocupação constante e um enorme desgaste, pois ela não dorme nada e anda muito chorosa e rabugenta!
Também deixou de comer tão bem, principalmente a sopa! Come metade e começa a fazer "bruuhhh" com a boca! Como se não chegasse, tem o nariz muito obstruído e acorda com ele tapadito... Ainda agora, lá está o pai a aspira-la!

Só espero que melhore rapidamente, pois nem parece a a minha safadola!!!

Quanto a novidades: vou trabalhar este mês de Julho numa loja de roupa de homem... Fazer as férias da empregada... E em agosto, espero que não me falte trabalho na loja da minha mãe...

Vai-me custar é estar tanto tempo, sem ver a minha nina! É que até agora eu ia bsuca-la sempre cedo, e na loja saio apenas às sete horas! No entanto, tenho quem me a vá buscar, e assim ela não fica até tão tarde no colégio... e também é só um mês!!!

CarlaSofia Isso é que é crescer... a minha mede apenas 65 cm... Mas eu sou baixinha! Vais ver que isso das ancas não é nada...

Aleda Sê bem vinda ao clube das viroses... Sad Como é que ele está?? A foto está muito gira, continua carequinha, ele?

MiaVicente Porque não dás a papa a noite para ficar mais aconchegada... pode ser que durma melhor!! Se não lhe podes dar mama de manhã, dá-lhe um biberão de leite adaptado, e esperas pela consulta! Se quiseres mesmo dar-lhe uma sopinha, fazes um creme de batata (ou batata doce) e cenoura, batata (ou batata doce) e abobora...

andreia Ficaram muito lindos na foto! O Gui parece um principe!

Parabéns aos bebes que completaram meio aninho de vida!

Bem, espero na próxima trazer boas noticias da minha pimpolha!

Beijinhos

Aleda
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 12:12:57 AM

Membro desde: 5/7/2007
Oi meninas,

muito obrigada a tds q desejaram as melhoras do meu boneco, são umas queridasfriends
Ele está melhor, não voltou a vomitar e tem estado animado, ele só tem cabelinho em cima até dá vontade de cortar as pontas para a crista ficar mais espetada.
Não vou conseguir responder a tds por nome mas o q me for lembrando digo(escrevo)...

Ai o Martim da novela..abençoadao actor(Paulo Pires)..(pronto foi um desabafo)..

A mamã q perguntou sobre a sopa, pode começar por dar a base da sopa, só batata e cenoura/abobora..as peimeiras 4 vezes..de certo a peditra vai indicar como fazer..

O meu menino anda mama mts vezes ao dia, a introdução dos solidos só fez com q as mamadas fossem mais espassadas e assim o peito está mais cheio.

andreia já estou a ver q quem o teu Gui sai..tem uns olhos lindos como a mãe.

Sfalcao possa as melhoras do teu menino isto deve ser qlqr coisa no ar(bem pareço uma parva a escrever isto mas é o q se costuma dizer) pois no hospital a medica disse q havia mts bebés assim doentes..de coração q o teu menino melhore..

Elsa em vez de teres esses sonhos sonha cmg rapariga..compreendo eu tb não posso ver nada de noite q vou para a cama a pensar e depois lá vem sonho triste.

Parabens ao bebés lindos q completaram hj mais um mesario.

Carla vai ver q não é nada e parabens pela top model.

sandra pode ser q proximo encontro(ainda agr não maracamos bem este mas tenho fé no 2º,3º e por ái a fora de encontros)seja no norte aliás tem q ficar perto de tds as mamãs, e sempre conhecemos sitios diferentes.
Elsa por mim pode ir qlqr mamã , eu pessoalmente tb gostava mt que fosse a MJ, q por vezes vem cá ao nosso cantinho q foi minha madrinha de parto e é uma querida.

Silvy temos q aproveitar q aqui há boas praias eu já tenho uma corzinha.

Encontro para mim pode ser um domingo, mas estão pensar o q concretamente?Levar comida(lanche)?Não conhecenm nenhum campo de merendas?Não sei explicar bem mas um sitio q tivesse arvores..mesinhas..cadeiras??

Aqui fica o link dos testes das cadeiras de bebé de 2007

http://www.adac.de/Tests/Kindersicherung/Kindersitze/kindersitze_2007/tab.asp?ComponentID=183194&SourcePageID=218441

Beijinhos para tds e para os bebés mais lindos do forum
hello

Carla.Sofia
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 7:40:26 AM

Membro desde: 3/1/2007
Bom dia,

Sfalcão: a tua menina vai ficar boa num instante, vais ver. Deve ser apenas uma virose que apanhou no infantário.

Aleda: ainda bem que o teu pimpolho está melhor

Ontem, a pimpolha levou 3 vacinas. A reacção dela foi dormir mais e comer melhor!!!!Smile

Bj.

PS: Quanto ao encontro, como moro no Norte, fica difícil ir para Lisboa. Talvez num 2º encontro.
Aleda
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 12:44:39 AM

Oi meninas,

vim agr ao forum e tinha uma pm..descobriu( bem não decobri..descobriram-me) q tenho uma prima aqui no forum tão girAngel
É prima do meu namorado é mt simpatica e querida fui ao casamento dela e não sabia q participva aqui no forum, ela ao ler nome do menino e alguns posts meus relacionou.
Este mundo é msm pequenAngel

carla ainda bem q a tua menina não fez reação ás vacinas, ai ela tem q ensinar o meu Gabriel a dormir bem..
Pen anão poderes ir ao encontro era giro conhecermo-nos tds.
Beijinhos

filomenav
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 12:15:28 PM

Membro desde: 5/4/2007
Olá meninas

estive uns dias ausentes e para me actualizar não foi fácil!

Antes de mais, as melhoras aos babys q estiveram doentinhos... o bebé q vomitou a papa (penso q foi da Aleda), isso é q deve ter sido um sutos... eu até já estou habituada a isso, pois a Bia sempre teve refluxo, saia o leite pela boca, nariz, chegou mesmo a ir para os olhos! Mas é sempre aflitivo, pois pensamos q podem sufocar!

A foto do batismo (penso q do menino da Andreia) estava muito gira, sim senhora!

Carla, isso é q foi uma recuperação da Leonor, a Bia só agora entrou no percentil 5 de comprimento (62,8 cm), quase aos 7 meses!

Encontro dia 29 parece-me bem, mas é almoço, lanche.... almoço não me parece tão prático, por causa da sopa da Bia, o que vcs acham?

Trina
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 12:17:32 PM

Membro desde: 3/11/2008
olá, boa tardes

Cá estou eu a fazer o purezinho enquanto a princesa dorme a sua sesta Smile. Esta semana comecou a estranhar...o q é mau...Não sei se eles associam o facto de eu voltar outra vez a estar com ela a tempo inteiro, uma vez que já comecei de férias, e aquela é a forma de eles demonstrarem q n se querem separar da mãe de novo...É giro vê-la jogar os braços para mim, virar-se qdo está no meu colo qdo alguém tenta pegar nela. Mas sei que a seguir em Julho, qdo ficar na casa da minha sogra, se continuar assim, não será fácil para nenhuma de nós. Vamos lá ver. O q me enerva são as pessoas estarem a dizer "ela estranha tanto", "tem q sair mais de casa" "tem q ver mais gente" credo, eu n a tenho num palácio de cristal, ela sai, vê gente, mas começou a estranhar...ahhh e mai uma q tb gosto de ouvir "os meus cá não foram assim" remata tudo, é o máximo. Enfim....

sfalcão vais ver q é só uma virose..às tantas já está boazinha!!! Eu sou mais medricas, tenho medo de lhe fazer essas experiências com a comida...sou mais à favor de tudo a seu tempo. O organismo deles ainda é frágil.

Comprei uma piscina daquelas insulfláveis, mas ainda está para encher, tenho ainda q comprar um chapéu de sol, assim podemos passar as tardes no jardim Smile

Bem vou dar de comer à pimpolha.

Bom domingo e parabéns aos bebés q completaram 6 mesistos.

filomenav
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 5:35:46 PM

[Trina wrote:]

Comprei uma piscina daquelas insulfláveis, mas ainda está para encher, tenho ainda q comprar um chapéu de sol, assim podemos passar as tardes no jardim Smile

èpa, q bela ideia me deste 3d não podendo ir para a praia e não gostando muito de piscinas, venham elas até cá! Ainda vamos passar umas belas tardes no nosso quintal, LOL

Trina
Inserida em: Sunday, June 22, 2008 11:21:56 PM

[filomenav wrote:]

èpa, q bela ideia me deste 3d não podendo ir para a praia e não gostando muito de piscinas, venham elas até cá! Ainda vamos passar umas belas tardes no nosso quintal, LOL

cabecinha pensadoraaaaa Whistle Smile

filomenav
Inserida em: Monday, June 23, 2008 10:30:02 AM

Cá estou eu a fazer o purezinho enquanto a princesa dorme a sua sesta Smile. Esta semana comecou a estranhar...o q é mau...Não sei se eles associam o facto de eu voltar outra vez a estar com ela a tempo inteiro, uma vez que já comecei de férias, e aquela é a forma de eles demonstrarem q n se querem separar da mãe de novo...É giro vê-la jogar os braços para mim, virar-se qdo está no meu colo qdo alguém tenta pegar nela. Mas sei que a seguir em Julho, qdo ficar na casa da minha sogra, se continuar assim, não será fácil para nenhuma de nós. Vamos lá ver. O q me enerva são as pessoas estarem a dizer "ela estranha tanto", "tem q sair mais de casa" "tem q ver mais gente" credo, eu n a tenho num palácio de cristal, ela sai, vê gente, mas começou a estranhar...ahhh e mai uma q tb gosto de ouvir "os meus cá não foram assim" remata tudo, é o máximo. Enfim....

Esqueci-me de dizer q a minha Bia está igual, a estranhar as pessoas (mesmo os meus pais, q vê todas as semanas, ela anda a estranhar). Mas é uma fase q sabemos q os nossos babys têm de passar...

Aleda
Inserida em: Monday, June 23, 2008 2:46:48 PM

Oi meninas,

Trina e Filomena vcs são más uma pessoa a viver num apartamento q só tem um varandim..possa..a serio fazem bem por uma piscina acho o maximo eles a chapinhar nas suas piscinas particularesSmile qd vou ás compras bem espreito, há umas tão giras com mais acessorios.

Trina é normal a boneca estranhar é uma fase ou é a prsonalidade dela, o Gabriel tb já estranhou 2 vezes, isso é msm deles..as pessoas e os seus comentarios infelizes..responde ironicamente:" ela é assim por passar mt tempo trancada no quarto escuro.."

Sfalcao espro q a tu menina esteja melhor.

Então o convivio é dia 29?Onde exactamente?Levamos lanche para pic nic??
O meu homem vai estar sexta,sabado e domingo em casa(tem folga de compensação na sexta) não sei se vamos dar volta para fora(cá dentro mas como euros tao masu duvido..) se não sermos contem conosco?Ele hj ficou mt admirado qd lhe disse q era para ele ir tb..(é não é meninas??Ou somos só nós e bebes?

Beijinhos a tds

evavilela
Inserida em: Monday, June 23, 2008 3:07:27 PM

Membro desde: 7/5/2006
Antes de mais quero desejar as melhoras a todos babies que estao adoentados, que recuprem bem rápido Smile arose arose
hoje queria deixar aqui uma perguntinha vcs ja puseram, cougettes na sopa dos vossos filhotes???

maribarros
Inserida em: Monday, June 23, 2008 3:25:29 PM

Membro desde: 5/6/2008
A primeira vez que pus courgettes ele detestou a sopa, mas como a médica diz que as courgettes têm muitos nutrientes, tentei disfarçar com abóbora e batata doce e lá foi, ele adora sopa de abóbora e batata doce. Agora vou pôr sempre.

[evavilela wrote:]
Antes de mais quero desejar as melhoras a todos babies que estao adoentados, que recuprem bem rápido Smile arose arose
hoje queria deixar aqui uma perguntinha vcs ja puseram, cougettes na sopa dos vossos filhotes???

maribarros
Inserida em: Monday, June 23, 2008 3:35:06 PM

Membro desde: 5/6/2008
As melhoras aos pequenos que estão doentinhos. O meu também apanhou uma virose que o fez vomitar duas vezes e fazer cócó mole, mas só durou 3 dias, e coincidiu com uma pequena constipação. Ele andou sem apetite e muito rabujas, mas já está bem melhor. O problema agora é que resolveu acordar de madrugada e não querer adormecer outra vez. Tem acontecido com os vossos? Não sei se é do calor... enfim, parece que voltei aos primeiros tempos...lol ele já dormia as noites inteiras e agora estou que não me aguento.

De resto, ele foi à consulta dos 6 meses (completados no dia 17) e a médica disse que ele está muito bom. Pesa 7.900 kgs e mede 67 cms. Ele já tinha tomado as vacinas no posto, mas ela aconselhou-me a vaciná-lo contra o sarampo porque há prai um surto na Europa então eles estão a vacinar os pequenos. Convosco deve ter sido igual.

Quanto à comida, ela liberou outras frutas (tudo menos citrinos), iogurte natural (ou os próprios para bebés de 6 meses), sopa duas vezes ao dia, ao almoço e ao jantar, papa ao lanche. Continua o leitinho de manhã e à noite.

De repente não me lembro de mais nada. Já chegou a fase engraçada. Ele mexe em tudo, palra imenso, olha para toda a gente com curiosidade, ri-se que nem um perdido quando fazemos palhaçadas, chapinha a agua no banho e fica todo danado quando o tiramos, já se senta sem apoio mas é preguiçoso para se virar totalmente ...lol enfim está um bebé normalíssimo.

Beijos a todas e aos respectivos presuntinhos

Carla.Sofia
Inserida em: Monday, June 23, 2008 4:16:03 PM

[filomenav wrote:]

Esqueci-me de dizer q a minha Bia está igual, a estranhar as pessoas (mesmo os meus pais, q vê todas as semanas, ela anda a estranhar). Mas é uma fase q sabemos q os nossos babys têm de passar...

A minha menina estranha toda a gente, desde os três meses. Tem alturas que nem quer o pai! Feitios!!!!
Quando alguém tenta fazer um comentário, respondo logo, com um tom de orgulho: é desconfiada e depois?!!!! Ninguém se atreve a dizer mais nada!!!
Carla.Sofia
Inserida em: Monday, June 23, 2008 4:18:00 PM

[evavilela wrote:]

Já dei sem casca e com casca, mas a minha filhota gosta de sopa. Desde que não tenha nem cenoura, nem batata doce, marcha tudo!!! Então se tiver uns bróculos, para dar sabor, até dá gosto vê-la comerSmile Smile
Carla.Sofia
Inserida em: Monday, June 23, 2008 4:20:20 PM

[maribarros wrote:]
As melhoras aos pequenos que estão doentinhos. O meu também apanhou uma virose que o fez vomitar duas vezes e fazer cócó mole, mas só durou 3 dias, e coincidiu com uma pequena constipação. Ele andou sem apetite e muito rabujas, mas já está bem melhor. O problema agora é que resolveu acordar de madrugada e não querer adormecer outra vez. Tem acontecido com os vossos? Não sei se é do calor... enfim, parece que voltei aos primeiros tempos...lol ele já dormia as noites inteiras e agora estou que não me aguento.

Pois, a minha menina tb voltou a acordar por volta das 4h, durante esta semana. Depois de lhe dar o leite e vestir uma roupa mais fresquinha, volta a dormir, pelo menos até às 7h!!!

Trina
Inserida em: Monday, June 23, 2008 5:11:09 PM

[Aleda wrote:]
Oi meninas,

Trina é normal a boneca estranhar é uma fase ou é a prsonalidade dela, o Gabriel tb já estranhou 2 vezes, isso é msm deles..as pessoas e os seus comentarios infelizes..responde ironicamente:" ela é assim por passar mt tempo trancada no quarto escuro.."

carla.sofiaA minha menina estranha toda a gente, desde os três meses. Tem alturas que nem quer o pai! Feitios!!!!
Quando alguém tenta fazer um comentário, respondo logo, com um tom de orgulho: é desconfiada e depois?!!!! Ninguém se atreve a dizer mais nada

como diz o brasileiro "amei" d'oh!

evavilela já coloquei...penso q isso e abóbora verde devem ser da mesma família Wink Já experimentei colocar com casca, mas fica um bocadito amarga, então da última vez, fiz como se faz com o pepino, deixo tiras de verde, assim parece q n fica tão amarga...

bjs a todas as mamãs e respectivos bebés

sfalcao
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 1:41:00 AM

Membro desde: 2/14/2008
Olá!

Meninas obrigado pelos desejos de melhoras... parece que resultou e a minha pimpolha melhorou... Ficou sem febre e voltou a comer muito bem! Só não voltou a dormir como antes... Também pode ser do calor! Acorda duas a três vezes por noite a chorar... ponho-lhe a chucha e ela lá volta a dormir! Mas mesmo assim, altera-me completamente o sono, porque tenho de ir até ao quartinho dela!

Feliz São João... Eu cheguei agora da garagem, fizemos lá um arraial com os vizinhos (quase) todos! Whistle Whistle

Quanto à sopa com curguete, eu meto em todas as sopas como base e com casca! Nestas últimas voltei a por a farinha de arroz, pois ela não andava a comer muito bem! Ficam mais cremosas... Shhh

Aleda A minha é uma menina e sim está bem melhor... E só para te meter mais inveja: a minha Bia tem uma piscina verdadeira enorme só para ela! Dos avós... Smile Smile

Bem, então e contando as novidades... A minha pimpolha está cada vez mais sorridente! ADORA, MAS ADORA MESMO... DELIRA com a presença de crianças! Põe-se aos gritos e aos saltos! Ainda hoje iamos no corredor do colégio e ela já se ia a rir e aos gritinhos... Quando lá chegou pulou para o colo da educadora! Ela deitou-a lá ao pé de uns meninos no colchão, qual não é o nosso espanto quando estavamos na conversa e o miudo começa a chorar! Tinha sido ela que já lhe tinha espetado uma estalada ou um pontapé! E ria-se... Ela não faz por mal, fica é muito excitada!
Quanto a notar grandes diferenças nela, não noto... Já estende mais os bracinhos mas ainda não se senta, nem se vira! Eu peço para ela dizer mamamamama e ela põe-se pepepepepapapapapa! Acham normal!?!?!?!

Quanto a aborrecimentos, a irmã do meu marido não vê a sobrinha há mais de um mês, e vem cá de fim-de-semana todas as semanas! Antes vinha logo na sexta-feira vê-la! Entretanto aborreceu-se com o irmão por ele não ir lá mostrar a menina e até hoje! A minha sogra nem fala nela e também vêm menos vezes cá a casa... ora, que chatice...d'oh! d'oh! d'oh! Shhh Sinceramente, não tenho paciência para os comentários dela! Agora cada vez que a vê põe-sea dizer: "não me conheces não é? é uma cara estranha..." Urgghhh! Só me apetece...

Bem, estou a ficar KO!

Beijocas para todas!

Ana Helena
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 9:43:59 AM

Membro desde: 3/20/2007
Bom dia mamãs!
Finalmente arranjei um tempinho para me actualizar e para deixar um post!

Comecei a trabalhar na semana passada e o tempo foi-se!!!Sad
Trabalho das 9h às 13h00 e o Rodrigo ficaq com a minha mãe. Ele já está habituado com ela pois vamos lá almoçar todos os dias e passamos muitas tardes juntos, mas mesmo assim tem chorado2 a 3h todos os dias, só não chora enquanto está a comer e a dormir Sad Sad Sad Fico com o coração partido, mas isto há-de passar!

Continuo a dar-lhe muita maminha, pois ele adora e mal me vê ri-se e vai lá com a bocaSmile é tão engraçado o que ele faz! Ao pequeno-almoço a avó dá-lhe papa feita com o meu leite, a meio da manhã dou-lhe a maminha, ao almoçp já come a sopinha e depois fica só a maminha; até aos 7 meses vai ser assim.
Aceitou mt bem a sopinha, até melhor que a papa. Fruta tb come bem, mas não se compara à sopa ou à papa! Já lhe dei: maça, pêra, banana e papaia; cenoura, abóbora e cougete.

O rapaz está mt espevitado e agora passa o dia com os pés na boca LOL

sfalcao as melhoras para a tua nina.

mariabarros o Rodrigo a cada 3 semanas muda os sonos, ora dorme 8h seguidas ora acorda de 30 em 30mn. Já estou "vacinada", não há nada a fazer, se não estão doentes e comem bem então é ter paciência e esperar que passe. Com o meu filhote tem sido assim!

Trina o Rodrigo não estranha mt, desde que eu esteja à beira ele aceita o colo dos outros. Qd há festas com mt gente e toda a gente quer andar com ele ao colo, aí ele chora e não quer ir para o colo de ninguém!

evavilela eu já pus courgete e nem tirei a casca (não me lembrei, mas deve ficar melhor sem a casca) e o Rodrigo comeu sem reclamar

Aleda as melhoras para o Gabi, espero que já esteja tudo bem

Já não sei que mais comentar,pois já não consigo ver mais mensagens, as desculpas para as mamãs que ficaram sem resposta.

Beijinhos e boa semana

elsa29
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 1:46:15 PM

Membro desde: 6/26/2007
Mamãs deixei este tópico, o que dizem fiz bem, concordam? Temos que combinar para breve senão vai-se adiando e nunca mais se faz nada.

As mamãs de Dezembro andam a tentar marcar um encontro e pensámos em alargar a todas as mamãs e respectivos bebés e maridos.
Quem estiver interessada que deixe aqui o seu comentário é melhor ser na zona de Lisboa para puderem ir mais pessoas, talvez na zona
do Parque das Nações, o que dizem? Digam a data melhor e o sitio, já se falou no dia 29 de Junho, dêem outras opiniões.

O NOSSO MAIOR TESOURO

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum