Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007 [Options] · [View]
andreiacambez
Inserida em: Monday, July 07, 2008 4:07:07 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/29/2007
aiiiiiiiiiiii ainda não foi desta??????? Neutral

Em relação à quantidade de sopita o meu Gui come mais ou menos 150 ml.....

Visitem: http://www.andreiacambez.blogspot.com/

Carla.Sofia
Inserida em: Monday, July 07, 2008 4:35:55 PM

Membro desde: 3/1/2007
[Aleda wrote:]
OiSmile (será q vai iniciar a pag 64???)

meninas os vossos bebés abanam a cabeça como quem est´a dizer"não"??è q o gabriel faz isso algumas vezes e não achamos mt normal e estou procupada..será q é de cansaço??ou é normal??

Beijinhos a tds

Vamos ver se passamos para a pág. 64.

A minha menina tb abana a cabeça de um lado para o outro, para dizer não. Por exemplo, quando não quer comer mais, fecha a boca e começa a abanar a cabeça. É tão giro!!!!

Já tenho o resultado do raio-x: tudo normal, felizmenteSmile Smile

Pelos vistos, a minha menina é a que come menos: come só 130/150 ml de soa, 60 ml de fruta (desde que não seja depois da sopa) e 100 ml de papa.

Já se vira de barriga para baixo e não quer outra coisa: é uma aventura mudar-lhe a fralda!!! Dentes é que nem vê-los!!!!

Bj para todas.
Trina
Inserida em: Monday, July 07, 2008 5:52:44 PM

Membro desde: 3/11/2008
And de winner is...........andreiacambezBoo hoo! Boo hoo!

Teve piada esta parte...o pessoal apressou-se a escrever para ver quem é q atingia a pag.64 Wink Já tava farta de ver aquele 63 ali Razz

carla.sofia tou como tu é uma aventura daquelas mudar-lhe a fralda, toma balanço e zup vira-se q é uma alegria. O meu marido já n lhe gosta de mudar a franda, diz q n consegue....HOMENS!!!! Ainda bem q o RX estava bem. A minha pimpolha tb teve q fazer, mas estva tudo bem tb.

beijocas grandes

Aleda
Inserida em: Monday, July 07, 2008 11:15:54 PM

Membro desde: 5/7/2007
Epa pag 64..finalmente estava msm dificil...

Andreia e carla obrigada por responderem pois já estava preocupada com o abanar de cabeça..é o q dá ser mamã pela primeira vezSmile

Trina pelos vistos há mais pediatras a recomendar sopa ao jantar só mais tarde, eu dou pois o Gabriel não gosta de papa e para á noite não ser só mama(é q para dormir é um castigo...)por isso dou-lhe sopinha.
Ah e aproveita as ferias para descansar e curtir a boneca.
Fomos á pouco ás compras e finalmente(sim q o meu homem andava doido) compramos umas bolachas(eta coisa saudavel...)aquelas da milupa mas pronto não parece seguro e vou passar a por desfeita junto com a fruta ao lanche..
E iogurtes??Já dão?A minha sogra diz q no barreiro os peditras mandam dar de soja pois é mais saudavel( e lá isso é verdade eu tb me aventurei a comprar soja seca e fiz uma comidinha mas o meu homem diz q sabe a tecido..)alguma já deu de soja?Qual?

Estou a sentir falat de algumas meninas..não digo nomes para não descriminar outras mas são mts mesmo q já não vem ao nosso cantinho..

Beijinhos a tds

Ana Helena
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 10:48:30 AM

Membro desde: 3/20/2007
[sandra06 wrote:]
Ana Helena eu acredito que isto passa, li algures que em cerca de 90% das crianças aos 3 anos ultrapassa esta alergia... A minha dúvida agora é se ela é alérgica ao leite ou intolerante à lactose d'oh! temos de ir fazer análises Confused Já agora, sempre fizeste reacção? e quais são os teus sintomas?

eu só manifestei a intolerância por volta dos 14/15 anos. Não conseguia fazer a digestão do leite e se comer lacticínios como iogurtes e queijo fico com os intestinos às voltas, gases e sangro qd vou ao w.c.
Mas como substitutos à base de soja e dou-me lindamente.
De qd em vez até como um pouco de leite-creme Smile

As melhoras p a tua menina.

Beijinhos

andreiacambez
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 11:20:58 AM

Membro desde: 5/29/2007
o gui ja come iogurtes, mas não são os normais, dos nossos (pois esses é só apartir dos 9 meses). Tenho comprado da Nestle e da danone, são uns que dizem que são apartir dos 4 meses e com leite adaptado.
O meu só gosta de dois: O da Nestle (banana maça) e o meu primeiro danoninho natural ligeiramente açúcarado. Já experiemntei um outro e ele cerrou a boca e nao abriu. loool
Em relação às sopas, o meu detesta sopa com peito de galinha, manda-me comer a mim...... e de facto eu já provei e achei a sopa tipo "seca" a saber muito a frango, loool
Jinhussssss

Visitem: http://www.andreiacambez.blogspot.com/

Trina
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 11:32:17 AM

olá

Andreiacambez a minha bebé gosta da sopinha com frango, mas eu n trituro tudo junto. Trituro primeiro os legumes e dp o frango à parte, depois misturo tudo, pq se triturar tudo junto axo q fica seco sim e só sabe a frango.

Iogurtes ainda n dou, só aos 9 meses.

Aleda tb já comprei essas bolachinhas. Ela provou este fim-de-semana, mas faz uma sujuidadeSmile Aquilo como vai amolecendo fica uma papa q dp se espalha por tudo o q é lado. Tb ainda vou experimentar com a fruta.

Carla. sofia dás a fruta antes do puré? é q como a minha filha anda fina p a fruta...pode ser q antes do puré coma alguma coisa, mas a fruta eu n faço por medidas cozo uma peça e dou-lhe o q ela quiser, q é qs nadaSmile o resto a mamã come pq gosta Razz

bjs

Carla.Sofia
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 11:50:37 AM

Membro desde: 3/1/2007
Olá,

Trina: dou a fruta ao lanche, seguida de iogurte ou leite. Já tentei dar tudo misturado, mas ela não comeConfused
Ana Helena
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 12:19:44 PM

Ana Helena notas o peito masi vazio?Eu noto o meu e continuo a dar mt mama, ele almoça e janta sopa e lancha fruta mas msm após prato sopa ele mama e noite mama..é o doidinho pela mama e pela mamãSmile

Sim, o peito já não fica tão cheio como quando o Rodrigo tinha 2 ou 3 meses, mas sempre q é preciso o leitinho aparece, até mesmo c a bomba. De inicio fiquei preocupada, mas agora já estou mais descansada pois nunca me deixou ficar mal Smile

Quanto à quantidade de sopa eu coloco no prato 150 a 200ml e ele come a quiser, nem q seja só metade.

Beijinhos

Ana Helena
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 12:31:02 PM

E iogurtes??Já dão?A minha sogra diz q no barreiro os peditras mandam dar de soja pois é mais saudavel( e lá isso é verdade eu tb me aventurei a comprar soja seca e fiz uma comidinha mas o meu homem diz q sabe a tecido..)alguma já deu de soja?Qual?

O pediatra deu-me uma lista de alimentos proibidos e entre eles estava a soja por ter alta probabilidade de alergia.
Acho q é melhor dares os iogurtes de bebé mesmo. Ou melhor ainda, laticinios, só os da mamã: leitinho.
Os bebés amamentados não precisam de mais nenhum tipo de laticinio.

Beijinhos e boas maminhas.

elsa29
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 2:15:37 PM

Membro desde: 6/26/2007
OLÁ MAMÃS E BEBÉS

Isto é que foi disputar o 1º lugar da 64ª páginabanana banana .

Agora respondendo a todas e a nenhuma em particular que eu vou entrar às 14.30, o que vale é que o trabalho é mesmo aqui quase ao lado.

Sopa a medida aos 5 meses eram 150 ml, agora são 180, tal como a papa.

Eu já dei boiões de fruta e eles trazem 125 a 130 ml e o Tiago já os come e o boião inteiro, quando lhe estou a dar a sopa, como ele tenta sempre
não comer, dou-lhe a fruta alternada se vocês vissem ele quando vê que eu tiro da do prato da fruta abre a boca e quando é da sopa fecha. Também
abana a cabeça a dizer que não e é sempre quando está a comer, como quem diz que não quer.

Iogurtes só os da danone o 1º iogurte e come que é uma beleza, adora.

Bolachas comprei a 1º bolacha do bebé da Milupa, e ele gosta mas suja-se todo. d'oh! d'oh!

Soja nunca dei. Eu também não gosto nada.

O Tiago mesmo depois de comer se eu o tiver um bocado ao colo, esfrega-se sempre no peito, não é fome é aquele miminho da mãe.
Mama de manhã e à noite e às vezes eu vou buscá-lo às 6 horas e ele tem sono e deito-me mais ele e dou um bocadinho de mama.

Adeus que me estou a atrasar

O NOSSO MAIOR TESOURO

Aleda
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 12:40:37 AM

Membro desde: 5/7/2007
[Ana Helena wrote:]

O pediatra deu-me uma lista de alimentos proibidos e entre eles estava a soja por ter alta probabilidade de alergia.
Acho q é melhor dares os iogurtes de bebé mesmo. Ou melhor ainda, laticinios, só os da mamã: leitinho.
Os bebés amamentados não precisam de mais nenhum tipo de laticinio.

Beijinhos e boas maminhas.

ObrigadaSmile Smile Smile

Realmente com maminha não precisa de mais laticinios...bem q as unhas dele crescem q é uma maravilha(disseram q era por ter mt calcio) .
Beijinhos

Trina
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 10:24:50 AM

bom diaSmile

Tava aqui a pensar numa coisa...nos purés dos vossos meninos, cada vez q introduziram uma carne nova, fizeram as duas primeiras sopas só colocar a carne e retirar antes de triturar ou foi só mesmo na 1.ª vez? É q até agora a Sara só comeu frango e ontem comprei perú e vitela (caríssima....um bifinho de 200 e tal gramas 4€ e uns trocados...mas tem q ser n é? O homen do talho ainda queria q eu troxesse o resto da peça...tá louco a 15€/kg...só mm para o bebé, o papá e a mamã contentam-se com carninha mais baratinhaSmile). Mas agora n sei se terei de fazer como da 1.ª vez ou se já lhe posso dar a carne de juntamente com o puré. Como fazem?

bjs

Ana Helena
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 1:00:34 PM

Olá trina,
Acho que a carne é para dar misturada na sopa/puré senão fica uma coisa muito seca, não?
Eu só comecei c a carne no Domingo. Por indicação do pediatra fiz assim:
- Cozi peito de frango, passei com a varinha, coloquei porções de 20gr em couvetes de gelo e congelei.
- De cada vez que lhe vou dar a sopa, ao aquecer coloco um cubinho de carne.

É muito pratico e pudemos cozer grandes quantidades de carne de cada vez, fazendo a sopa sempre fresquinha.

Beijinhos

Trina
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 1:22:40 PM

AnaHelena, ainda n me tinha passado pela cabeça essa das couvetes...até é uma boa ideia. Eu costumo colocar 50gr+/- de carne p os 3 purés, mas já cozo a carne juntamente com a verdura.

A minha dúvida prende-se com o facto de, na consulta, a pediatra dizer q primeiro coziamos a carne juntamente com a verdura e retirávamos, só mm p dar gosto então o puré seguinte já poderia misturar a carne, triturada, com o puré. Assim fiz. Agora, como vou introduzir o perú, n sei se o procedimento é o mm, i.e, só p dar gosto e então o puré seguinte já triturar e dar a carne.

N sei se me fiz entender :s

filomenav
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 6:48:06 PM

Membro desde: 5/4/2007
Olá meninas e babys

Pois é, ultimamente o tempo tem sido minimo, estou a trabalhar por três (quando não é por quatro) e nem tenho conseguido aproveitar as duas horas de licençaSad por isso não consigo vir cá e muito menos actualizar-me!

Bom, novidades são poucas: a Bia já tem dois dentes, ainda não rebola sozinha nem tenta gatinhar. Já aprendeu a transferir objectos de uma mão para a outra, continua a comer bem (mas não tem aumentado as doses, é 150 ml de leite, papa ou sopa, sendo q nem sempre come tudo), já voltei a introduzir o peixe e ontem experimentei a gema (até ao momento não teve qq reacção).

Qd puder venho cá actualizar-me.

Beijinhos a todas e aos babys

maribarros
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 7:40:59 PM

Membro desde: 5/6/2008
Aleda, só para agradecer o elogio, pocahontas é mesmo um grande elogio Smile O painel de fotos na assinatura ficou giro, mas resolvei tirar porque tive medo da exposição.

sandra06
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 11:02:30 PM

Membro desde: 2/5/2008
[Ana Helena wrote:]

eu só manifestei a intolerância por volta dos 14/15 anos. Não conseguia fazer a digestão do leite e se comer lacticínios como iogurtes e queijo fico com os intestinos às voltas, gases e sangro qd vou ao w.c.
Mas como substitutos à base de soja e dou-me lindamente.
De qd em vez até como um pouco de leite-creme Smile

As melhoras p a tua menina.

Beijinhos

Olá e obrigada Smile

Ainda bem que podes comer um docinho de vez em quando... como seria a vida sem os docinhos???

A minha pequenina está bem e sempre bem disposta. Estou a tentar arranjar-lhe uma consulta no Maria Pia para nos receitarem um leite de soja (Visoy) que é comparticipado a 100%. Mas ao que parece só em certos hospitais é que passam essa receita...

Decidi, por conselho da mamãe, esquecer a papa ao lanche (que ela não gosta nada), e começar com a sopa ao almoço. Ontem ela comeu a sopa toda pela primeira vez (cerca de 100 ml).

No sábado vou à nova pediatra para que ela me diga o que fazer a seguir...

Estou um pouco perdida no meio disto das refeições mas acho que ela não nota Sick

Beijinhos a todas Smile e a todos os dezembrinhos e dezembrinhas
taninha
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 9:56:34 AM

Membro desde: 10/26/2006
Olá meninas

Queria mostrar-vos as fotos do baptizado da Mara que se realizou no domingo tiradas por uma maq de uma amiga não se ve mto bem quando virem as do fotografo mostro novamente ok

os meus anos tb no dia anterior...

Por isso tive ausente estes dias todos mas não posso deixar de partilhar a minha felicidade com voçês....

Tentem ver ok?

Bjs Tania, Mara e Adriana

taninha
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 10:07:00 AM

Membro desde: 10/26/2006
keria colocar maior mas não estou a conseguirSad
vou tentar mais tarde

bjs

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum