|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/26/2007 Mensagens: 1,168
|
Graças a Deus o Tiago esteve sempre bem disposto e não houve diferenças. É verdade Susana, isto ontem esteve ao rubro, éramos poucas a escrever mas boas, para um Sábado esteve muito animado. Também dormi a sesta, ainda bem porque fomos para a festa a só chegamos quase às 2 das manhã, Hei (não se lembram da musica das doce?) Queres vir passar a minha roupa? Quanto à limpeza foi ao relantim, mas está melhor do que o que estava. E ainda tenho mais coisas para fazer, mas em vez disso e a ter que ir trabalhar à 1, estou aqui no vicio. Estou de acordo contigo, era mais giro conhecer-mo-nos nós que já teclamos  , à muito tempo e então talvez um dia juntarmo-nos às futuras mamãs. EU QUERO MUITO IR:Eu subscrevo a Susana em tudo menos, - eu sou de Torres Novas, que são 7 km do Entroncamento , mas onde eu moro são só 2 ou 3 - vou eu, o marido depende porque ele trabalha de 15 em 15 dias ao fim-de-semana e o meu príncipe. Vamos falando neste tópico para isto arrebitar Beijinhos
     O NOSSO MAIOR TESOURO
|
|
|
Haviam de ver o meu Tiago quando chegou ontem ao pé da madrinha, ela deu-lhe o dedo e ele não largava, ela a puxar e ele cada vez agarrava mais, depois começamos a comer caracóis e ele como viu que não lhe estavam a ligar disse oláaa, parece mesmo ser isso que ele diz, a madrinha a gritar ele disse olá e ele a rir-se muito. Aqui em casa quando ele tosse eu digo-lhe assim, tem tosse e ele tosse mais a brincar, eu fiz isso em casa da minha sogra o avô achou tanta graça que agora anda sempre a fingir que tosse e o Tiago quando nós dizemos vô ele tosse logo e risse muito e ele já parece que chama por ele a dizer bô ou vô e começa a tossir, eles são tão engraçados nestas pequenas descobertas. Ontem ao dar-lhe banho, levantei-o para lavar as costas e o rabinho e ele ficou muito direito, com muita força nas pernas, lavei-o que foi uma maravilha, sem perder a força nas pernas. Bem tenho a sopa do Tiago a fazer, na que nada deixo-a queimar, deixa lá ir ver e tenho que ir fazer o nosso almoço que vamos os dois trabalhar à 1.
     O NOSSO MAIOR TESOURO
|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 1,602 Localização: Setubal
|
Oi meninas, já pus topico na peditria o Gabriel caiu.. Susana linda obrigada por responderes ando msm esgotada e é msm dele uma psicolga infantil disse q a filha até aos 3 anos não dormiu e q dava td e mais alguma coisa e nada por isso nem quer mais filhos..possa mas eu quero..se me aguentar... Dia 13 tenho medica, ela manda-me para a pediatra nisso é mt cuidadosa no centro saude ela já é minha medica desde criança e qd há alguma coisa ela encaminha e no msm dia sou vista, ela a ultima vez mandou dar leite de lata na ultima mamada e assim fiz mas de madrugada dou mama..ai..esta noite foi terrivel..e bem foi um momento desesperante só consegui choarr e chorar a minha sorte é q o meu homem apesar de tb ter chorado mandou-me vestir e ir par hospital pois fiquei em choque..bem a vizinha ate foi á janela disse q não o ouvio cair(bem deve ter mau ouvido) mas houvio alvorosso(quer ela dizer q ouvio nosso choro patreciamos familia de ciganos q fazem mt baruklho mas foi desesperante poi ele aciu chorou e ficou tao apatico)..ai.. Silvia eu não tenho casa no algarve mas ando tb a ver gostav de Lagos..vamos ver.. Em relação encontro epa..eu primeiro queria estar com voces mas posteriormente cpodemos conhecer as meninas q ate era giro ja me meti com elas uma vez..eu já sabem tds os domingos posso e por mim q 1 ou 2 semana setembro e leiria para mim está bom..conhecem sitio giro para levar marmirta e ali ficarmos??? Ainda estou a tremer bebi cafe ainda pior mas não estou bem totalmente.. beijinhos grandes a todas

|
|
Membro desde: 1/2/2004 Mensagens: 1,558
|
Aleda, o teu menino, como está?? Olha, se tu e a Silvy vierem ao Algarve gostava de vos conhecer. Ontem conheci a Neska, foi mt giro. Ela convidou-me para ir à casa dela ver uma demonstração da Bimby. O miudo dela é um anjo, nem parecia que havia bebé naquela casa, nunca chorou, adormece sozinho, não resmunga, está sempre a rir... tudo ao contrario do meu... O meu tá um terrorista. Não se quer sentar, só quer estar em pé, pesa muito, faz birras de sono, de noite é um martirio, acorda mtas vezes de noite, eu ando podre de sono, até adormeço com o secador ligado nos ouvidos. Não sei o que fazer, até já pensei em dar-lhe o atarax! Eu acho que ele é hiperactivo, não pára quieto um minuto. Só fica sossegado a ver publicidade na TV e o genérico da novela "A Outra". Quando acaba, começa a chorar. O encontro para mim é complicado, porque vivo no sul e para me deslocar, só com o papá e nós temos horarios desencontrados e folgas também. Estou com o coração apertadinho, porque o Agosto está a começar e a ida do D. para a creche também... please, algumas palavras de conforto e a v/experiencia...
Beijinhos
Calu  [url=http://lilypie.com]
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/29/2007 Mensagens: 447 Localização: Peniche
|
Olá a todas, li assim tudo muito por alto, Aleda faço votos que o piolho esteje bem. Eu até à pouco tempo levantava-me à conta do gui dezenas de vezes durante a noite, já estava a dar em doida. Mas desde que ele começou com os sólidos,a coisa mudou..... Começou a acordar muiiiito menos, nada a ver mesmo. à dois dias desde que começou com o lanche reforçado lool (iogurte, bolacha e fruta) e passadas 3 horas a papinha (jantar) já nem quer saber de mais leitinhos.... Hoje já só acordou às 8.45 para mamar. Acordou primeiro às 5 a choramingar pensei eu que era fome, mas não quis mamar nadica, mas continuava a choramingar eu enfiei o biberon de agua, bebeu que se fartou e continuo a dormir. Por isso Aleda, o que te digo é que poderá estar para breve a mudança  . Já havia a altura (até aos 5 meses que mamava de 2 em 2 horas, mesmo de noite...... O que chego hoje em dia à conclusão é que o meu Gui não dormia a noite toda porque devia de ter fomecas, assim como se alimenta muito bem durante o dia, à noite está abastecidinho  Jinhussss Novidades em: http://www.andreiacambez.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 2/14/2008 Mensagens: 688 Localização: Centro
|
|
|
Membro desde: 10/2/2007 Mensagens: 481
|
Olá meninas!!!!!! Juntarmo-nos com as outras mamãs foi só uma ideia, para ver se arribavamos e marcávámos o encontro..mas por mim pode ser outro dia em qualquer local...mas fátima é um sitio giro e tem sitios para pic-nics...o dia 13 ou 14 de Setembro parece-me bem..agora vão dando ideias do sitio...lisboa-parque das nações também era giro, penso que também tem espaços para pic-nics... sfalcão claro que não fico chateada...eu não me chateio assim..não tem lógica chatearmo-nos com coisas destas... Aleda, bem que susto..mas como o gabi caiu?não percebi..foi da cama?mas felizmnet já está bem..isso é q importa... Neska vem cá contar a demonstração..estou curiosa, também quero ver se tenho uma mas queria saber pormenores, ou então tu Calu, já que foste ver..lol.. E qual foi a mamã que foi para o gerês??ainda não mostrou fotos..queremos ver..e os contactos das casinhas O Martim está a dormir a sesta..bem o rapaz não pára..mexe-se por tudo quanto é sitio, mexe em tudo...quando andar vai ser bonito vai...não vou ter descanso...        Beijocas Sílvia e Martim
  Afilhada linda Quello DPP 7 de Maio - É uma menina!!!
|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 1,298 Localização: STR
|
Olá Bem, isto anda mal, os babys a cairem.... tadinhos, espero q o menino da Aleda esteja bem. Sfalcão, eu faço a açorda assim: fervo o pão já desfiado juntamente com um dente de alho e vou mexendo várias vezes, para desfazer bem e não se agarrar, a água q uso éade cozer o peixe e a meio da cozedura da açorda junto o peixe desfiado, se tiver coentros também coloco. No final se tiver ficado com grupos passo com a varinha mágica, se não vai assim (a Bia já não se engasga tão facilmente). Qt a dormir, a minha Bia dorme muito bem mas acho q não há segredo nenhum, ela sempre dormiu muito, mesmo durante o dia tem necessidade de fazer duas ou três sestas, a da tarde chega a durar duas horas. Tanto faz dar banho ou não, q ela dorme o mesmo. O que noto é q qt mais dorme mais sono tem! Qt ao encontro não tenho nada para Setembro, a ideia da neve não me agrada muito, é muito frio para os bonecos e a subida à torre é capaz de lhes causar desconforto nos ouvidos... não sei, pode ser q seja eu q esteja a ser mt galinha, hehehe Hoje a pipoquinha faz 8 meses!!! Não sei se acontece nas vossas familias, mas eu sou um bocado "gozada" por comemorar os mesários dela... mas não me importo nada com isso!

|
|
|
Andreia espero q sejas prfeta..e q em breve aconteça o msm cmg e com Calu ou seja q nossos bonecos durmam.. Meninas ele está animadinho...pare já esqueceu mas a 2 pediatra q o viu foi alarmista.. Silvy sobre a bimby mandei pm pois tb tive demonstração..nao recebes-te?? Filomena já a algum tempo ando para te dizer q a tua menina não é preguiçosa(em relação ao rebolar e sentar e afins..essas coisas cansativas) ela é mt esperta já percebeu os adultos têm trabalho e por vezes andam cansados logo para que com esta idade andar a rebolar e tal??!!Ela está a poupar esforços faz ela bem É meninas quem falou na neve fui eu na brincadeira, disse que com um bocado de sorte faziamos o encontro na neve isto pq demoramos tanto tempo q volta a ser Inverno..lol.. Por mim é Setembro e lá para cima eu quero é passear..lol...Lisboa é tão perto.. Qd é q vos apreceu o periodo?Ando com dores no baixo ventre deve andar aqui a chatear mas ate agr nada e nao tomo pilula mas protegemo-nos(preservativo e salta daí  por isso não me preocupa gravidez pois sei q não mas de o organismo estar td desregulado.. beijinhos a tds Está a faltar mts mamãs..meninas onde andam??

|
|
Membro desde: 2/14/2008 Mensagens: 688 Localização: Centro
|
Hello!!! Pois filomenav a história da neve era a brincar, pois este ano eles ainda são pequeninos... Mas para o ano!?? Quanto ao encontro deixem-me esclarecer uma coisa: se for no fim-de-semana de 13/14 tem de ser em Lisboa (ou arredores), pois vou estar ai de férias! Por mim pode ser no parque das nações, mas se alguém conhecer outro sitio calminho e com relva e sombras, digam! Junto a Belém não sei se o jardim tem sombras, porque também é fixe! E assim, já tinhamos a sobremesa! Pois, a açorda de que falo, não é essa... É para fazer com ovo! Mas deve ser assim: cozo o pão com água e alho. Depois de estar molinho junto a gema e mexo bem! Deve ser assim, não? E quando dás a açorda é em substituição da sopa, certo? Também concordo que quanto mais dormem, mais querem dormir! Ela está de novo a dormir, desde as 18.00! Acordou há pouco, começou a palrar, mas como não fui lá, ela deixou-se dormir outra vez!

|
|
|
|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 1,298 Localização: STR
|
[sfalcao wrote:]Hello!!!
Pois, a açorda de que falo, não é essa... É para fazer com ovo! Mas deve ser assim: cozo o pão com água e alho. Depois de estar molinho junto a gema e mexo bem! Deve ser assim, não? E quando dás a açorda é em substituição da sopa, certo?
Esqueci-me de referir, quase no final junto a gema de ovo (+/- metade) e deixo cozer um pouco, até para eliminar possiveis salmonelas. A pediatra deu-me como ementas para uma refeição de peixe: sopa ou pure de batata+gema ou açorda + gema ou esparregado + gema (a gema é sempre metade). Disse-me q poderia dar gema qs todos os dias, mas só dou uma a duas vezes por semana. Eu faço assim: separo a gema da clara, mexo a gema e verto cerca de metade. A médica de familia tinha-me falado em cozer o ovo e separar então a gema da clara, se calhar para os babys com alergias mais vale fazer assim (sempre se consegue garantir q não vai nenhum pedaço de clara). Qt à neve, é o q dá ir lendo os tópicos pela metade, não apanho tudo o q é dito!

|
|
|
Aleda espero que o Gabi esteja bem disposto e que tenha sido só um susto, isto é que anda aqui uma açorda, com os meninos a cair. Susana: eu só saí às 19.15, mas o trabalhito correu bem, só acho é que as pessoas em vez de andarem a passear e na praia, andam nas lojas às compras, mas está bem o meu patrão precisa de fazer dinheiro. Filomena: eu para a Serra da Estrela também não ia, porque já á fui este ano quando o Tiago tinha 4 meses e ele esteve sempre bem, ele nem gostava da chucha e a partir desse dia passou a gostar, porque eu dei-lha para não lhe estalarem os ouvidos. Calu o meu Tiago não foi para a creche foi para a minha sogra, custa muito mas sei que ele é lá muito bem tratado, a minha sogra às vezes até é demais, está sempre a lavar a chucha e o pato que ele gosta muito de morder, está sempre a mudar a fralda, mas estou contente porque sei que ele está bem entregue, vais ver que depois quando chegares do trabalho a alegria dele e querer logo ir a ti, é a maior felicidade saber que ele teve saudades nossas e que está muito feliz em nos ver. Beijinhos que vou jantar
     O NOSSO MAIOR TESOURO
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 1,247
|
|
|
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 576 Localização: ALGARVE
|
Olááááááá K saudadinhas!! Bem, so li os topicos por alto... mas quero desde já deixar um beijinho à Aleda pelo susto com o Gabi! Ainda bem q ele tá bem e espero q nao tenha passado dum susto!! Qd fui ver o link k ela deixou... deu um apertoooo...  Já passou tanto tempo e a correr! Nessa altura andávamos todas cheias de ansiedade e dúvidas... agora também mas já é bastante diferente! "Alguém" falou na BIMBY! No sábado uma mamã aqui do fórum veio de Lx a minha casa fazer uma demonstração.. é claro q fui logo "envenenar" a mamã Calu Fiquei simplesmente maravilhada... e pronto.. lá fiquei com a dita cuja! hihihi Ontem foi sempre a BIMBAR... LOL... Fiz sopa, mousse de chocolate, gelado, ovos moles e molotof... Uma pessoa compra estas maravilhas pa poupar tempo, dinheiro e esforço... depois desgraça-se e é engordar q nem umas mulas!! loloolol Adorei conhecer a Idália e a Calu e espero em breve ter oportunidade de conhecer outras mamãs q apesar de cibernautas... tenho por elas um carinho mt especial! Afinal de contas acompanhámo-nos umas às outras numa das fases mais importantes das nossas vidas, provavelmente mais ainda que as pessoas que estavam mesmo ao nosso lado  ... PORRA! tou mesmo lamechas hoje.... hihihi A Calu falou-vos no meu ciganito... pois é... por vezes nem sei dar o valor qd as mamãs se queixam dos pequenotes e penso sempre... "Que exagero!" O que é certo é q ele teve entretido sozinho durante toda a demonstração da bimby... brincou e adormeceu sozinho... Foi espectacular! É mesmo um bebé bom! Agora anda é completamente DOIDO! LOL... nao pára quieto e agora q aprendeu q consegue por-se em pé sozinho na cama... nao me dás descanso! No chão corre-me toda a casa.. e já nao se arrasta... gatinha mesmo! Já se apoia com os joelhos...  ... Quer é festa! Mas qd fica cansadinho... faz uns bons soninhos... 2/3 horas de manha e à tarde e dorme a noite toda! O truque... é cansá-los ao máximo! O tempo q passa acordado nao pára, julgo ser por isso q depois dorme tão bem! (De tal forma que no sábado a idália tava com receio de utilizar a máquina nas velocidades mais barulhentas pra nao o acordar.. q ideia! Continuou a dormir ta e qual!) Quanto ao infantário... nao posso falar.. ele fica comigo, com a minha mae e a minha avó durante todo o dia, por isso nao posso ajudar... só complicar! lol... Deve custar imenso! hihihi Bem, axo k já me alonguei... MAMÃS.... pensem em vir de férias ao Algarveeee!! Beijinhos a todas... agr lá ver daqui a qnt tempo cá venho de novo!!

|
|
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 576 Localização: ALGARVE
|
|
|
Membro desde: 5/29/2007 Mensagens: 447 Localização: Peniche
|
Ah pois é vai ser sempre a Bimbar hehehehheehehe e a engordar hhehee Novidades em: http://www.andreiacambez.blogspot.com/
|
|
|
|
|
|
Guest |