|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/14/2008 Mensagens: 688 Localização: Centro
|
|
|
Membro desde: 2/14/2008 Mensagens: 688 Localização: Centro
|
Ehehehe mudei da página!!! Tudo bem, não é a 69... Mas é o que se consegue! Ah! Gostei muito de ver o tópico das mamãs de Dezembro de 2007!!! Pena não estar lá... Ainda não conhecia o forum!! Só comecei a ter grandes dúvidas depois de ela nascer!!! Antes nem ligava à net!!!

|
|
Membro desde: 10/26/2006 Mensagens: 435 Localização: povoa de varzim
|
Olá Aleda: O maridão acha o Norte aborrecido?? Então venham passar cá umas ferias á póvoa de varzim... mudam logo de opinião... Nós que somos de cá sabe.nos bem sair desta confusão... Imagina que dantes para ir da minha casa ao centro da povoa demorava cerca de 5/7 m agora á vontade 25m... as praias tão que nem se pode meter la o pezinho enfim... Quem me dera poder ir passar mais uma semanita fora sei lá algum sitio mais calmo com sol e piscina... Os meus pais queriam fazer-.me uma surpresa e então diziam que este ano não vinha cá a portugal, mas descobri pelo meu mano que veem dia 30 estao cá.. eles não saben que eu sei Tb gostava mto de vos conhecer que tal a meio: Coimbra talvez?? E no inicio de Setembro não será melhor um domingo bem passado... Vou fazer sopinha para a princesinha Bjocas

|
|
Membro desde: 10/26/2006 Mensagens: 435 Localização: povoa de varzim
|
Aleda: desculpa não ter visto que o teu menino tinha caido??!!! mas já está tdo bem espero... lembraste que a minha >marinha caiu com 1 mes de vida tão pequenina, tão fragil, eu chorei que me matei ainda hoje ás vezes tenho pesadelos ... caiu no chão da estrada "asfalco" de cabeça para baixo, não chorava, não reagia a nada... K horror meu deus.. passei a noite toda no Hospital e só sai as 12:30 e mesmo assim com muita vifgilancia... mas agora o teu Gabriel já ~e um Homenzinho não é?? Um bjinhos muito grande

|
|
Membro desde: 6/26/2007 Mensagens: 1,168
|
|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 1,602 Localização: Setubal
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 2/5/2008 Mensagens: 142
|
Olá elsa29 - bem giros os fatinhos  qualquer um ficará bem ao Tiago Neska - quanto custou a bimby? eu ando à procura de uma babycook no ebay mas elas começam a 2€ e acabam a 50€... Se calhar uma bimby dá para fazer mais coisas... Quanto ao almoço - eu gostava de ir e de vos conhecer. Venho cá poucas vezes, o trabalho não me dá espaço e a Su também não  Mas leio os vossos posts com atenção e vou aprendendo com as vossas experiências. Em resumo, gostava de vos conhecer, além das fotos. (Ah! à cerca das fotos, eu sou daquelas pessoas que tem estrilhos com por fotos na net  só se for privado. Eu sei que temos opiniões diferentes mas nunca disse nada e lembrei-me disso agora) Sou do Norte e por isso fico à espera que vocês decidam. Não acho bem impor o Porto para vocês todas que são do Sul Entretanto, dúvida: Há algum bebé que vomite com fruta? A Su é alérgica ao leite de vaca e a dieta dela tem sido a sopa ao almoço e jantar e o meu leite. Tento dar-lhe fruta ao lanche da manhã e da tarde mas ela vomita. A papa não quer e os boiões também não Já experimentei dar-lhe maça e perâ cozida, meloa, melão e maça crua para ela roer... Help!!!
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 1,247
|
|
|
Membro desde: 2/18/2008 Mensagens: 513 Localização: A Norte!
|
Olá mamãs Dezembrinas e respectivos filhotes!  Lá venho eu com as minhas dúvidas do costume: Os vossos bébés já se sentam sozinhos? E já dizem alguma coisa? O meu nino, vira-se e rebola com uma facilidade impressionante... até já conseguiu mandar com a cabecita em cheio na tijoleira da sala.... que arrepio só de me lembrar o estrondo! Mas falar, não fala nadita e quanto a sentar... enclina-se todo para a frente e se o tento por as costinhas direitas, começa a dar ao rabo e senta-se! eheheheheh Como é com os vossos ninos? Beijocas a todas!
|
|
Membro desde: 4/24/2008 Mensagens: 646 Localização: Cascais
|
Mamas de Dezembro de 2007, preciso da V/ ajuda e experiência!!!! Estou gravida de 20 semanas e com DPP para dia 15 de Dezembro!!! Como sou demasiado organizada, já tenho lista de compras para o bebe (ou a bebe - ainda não sei o sexo). Podem-me ajudar e dizer se tenho a mais ou a menos (tipo roupa de inverno, etc...).. Aqui vai: COMPRAR BABY: TOYS ‘R’ US: - Cama grades - Colchão - 2 Resguardo colchão - Protector grades - Trocador - Protectores tomadas - Protectores portas - Protectores gavetas - Berço (amiga vai dar) - 12 Bodies interiores c/ mangas - 3 Meias - 3 Botinhas - 6 Calcinhas interiores c/ pés - 8 Babygrows - 2 Conjuntos p/ sair - 3 Casacos de lã - 1 Casaco de agasalho (rua) - 2 Gorros - 1 Mantas/xail e - 1 Edredon - 1 Cobertor - 10 Babetes - 10 Fraldas de Pano - 3 Toalhas banho - 2 sacos cama - 4 conjuntos lençóis p/ cama - 3 conjuntos lençóis p/ berço - Compressas (tecido não tecido) - 1 Esponja natural - 1 Escova suave cabelo - 1 Pente - 1 Tesoura pontas redondas - 1 Gel de banho/champô - 1 Óleo hidratante - 1 Termómetro de água - 1 Creme hidratante para o corpo - Toalhetes - 1 Creme Muda da Fralda - Cotonetes - 1 Álcool 70º - 1 Soro fisiológico - 2 Chupetas para recém-nascido - 1 Porta-Chuchas - 3 Biberões - 1 Escova para lavar biberões - 1 Termómetro (de ponta maleável) - 1 Esterilizador biberões eléctrico (tenho a Bimby) - 1 Bomba para tirar leite - Maquina aerossóis (amiga vai dar) - 1 Banheira - 1 Intercomunicador (amiga vai dar) - Cadeira refeição - Carrinho c/ ovo, rede, capota p/sol e chuva - Cadeira descanso - Saco para transportas coisas c/ muda-fraldas - Saco creche - Bolsa para documentos bebe - Brinquedos bebe - Almofada aleitamento - 2 soutiens amamentar - 3 camisas noite abrir à frente - 1 embalagem de pensos - 1 caixa de discos - 1 caixa de bicos de silicone - 8 Cuecas baratas grandes algodão - 1 Cinta após-parto - Almofada bolo-rei - Detergente roupa bebe Exagerei ou falta algo??? Bjs e obrigada mamas!! Barbara MADRINHA E AFILHADA - PATRICIA12 - DPP 07/12 - É UMA BEATRIZ!!!---- AFILHADA - VRUTE - DPP 19/12 - É UM TOMÁS!!!!!!!!!!!!!!
|
|
Membro desde: 10/2/2007 Mensagens: 481
|
|
|
Membro desde: 10/2/2007 Mensagens: 481
|
Meninas que vão ao encontro:
Elsa 29(Elsa e Tiago) Sfalcão(susana e beatriz) Silvy (Silvia e Martim) Aleda(Andreia e Gabi)Local: Parque das Nações ou Fátima ou outro qualquer que dê para pic-nic Data: 13 ou 14 de Setembro Vá vamos lá dar os nomes que eu vou actualizando a lista...se for preciso abrimos um tópico...
  Afilhada linda Quello DPP 7 de Maio - É uma menina!!!
|
|
Membro desde: 6/23/2007 Mensagens: 358 Localização: Porto
|
oI MENINAS: eu também quero ir ao encontro mas para mim seria ideal mais a centro, porque sou do porto. por mim pode ser qualquer fim de semana excepto o de 6 e 7 de setembro. beijinhos, mais logo comento a mamã que vai ter o bebe este ano.
 Blogue: http://mundodosbebes-mfada.blogspot.com
|
|
Membro desde: 5/29/2007 Mensagens: 447 Localização: Peniche
|
[bcampanico wrote:]Mamas de Dezembro de 2007, preciso da V/ ajuda e experiência!!!!
Estou gravida de 20 semanas e com DPP para dia 15 de Dezembro!!!
Como sou demasiado organizada, já tenho lista de compras para o bebe (ou a bebe - ainda não sei o sexo). Podem-me ajudar e dizer se tenho a mais ou a menos (tipo roupa de inverno, etc...)..
Aqui vai:
COMPRAR BABY:
TOYS ‘R’ US: - Cama grades - Colchão - 2 Resguardo colchão axo k basta 1 - Protector grades - Trocador - Protectores tomadas não precisas ja ja - Protectores portas não precisas ja ja - Protectores gavetas não precisas ja ja - Berço (amiga vai dar)
- 12 Bodies interiores c/ mangas - 3 Meias eu tinha umas 6 - 3 Botinhas - 6 Calcinhas interiores c/ pés - 8 Babygrows - 2 Conjuntos p/ sair - 3 Casacos de lã - 1 Casaco de agasalho (rua) - 2 Gorros - 1 Mantas/xail eu tinha umas 3 - 1 Edredon - 1 Cobertor se usares o edredon, basta comprar um cobertor finito - 10 Babetes eu comprei muiiiiiiiiiiiitos - 10 Fraldas de Pano - 3 Toalhas banho - 2 sacos cama - ou usas lençois ou os sacos.... eu detestei - 4 conjuntos lençóis p/ cama - 3 conjuntos lençóis p/ berço
- Compressas (tecido não tecido) - 1 Esponja natural - 1 Escova suave cabelo - 1 Pente nunca usei loool - 1 Tesoura pontas redondas - 1 Gel de banho/champô aconselho uriage, sou fã - 1 Óleo hidratantenunca usei loool - 1 Termómetro de águanão vale a pena, ves com o cotovelo - 1 Creme hidratante para o corpo - Toalhetes - 1 Creme Muda da Fralda - Cotonetes - 1 Álcool 70º - 1 Soro fisiológico compra doses individuais - 2 Chupetas para recém-nascido marcas diferentes, porque pode não gostar de alguma - 1 Porta-Chuchas - 3 Biberões - 1 Escova para lavar biberões - 1 Termómetro (de ponta maleável) - 1 Esterilizador biberões eléctrico (tenho a Bimby) - 1 Bomba para tirar leite compra depois, só se precisares mesmo - Maquina aerossóis (amiga vai dar) - 1 Banheira - 1 Intercomunicador (amiga vai dar) - Cadeira refeição
- Carrinho c/ ovo, rede, capota p/sol e chuva - Cadeira descanso - Saco para transportas coisas c/ muda-fraldas - Saco creche - Bolsa para documentos bebe - Brinquedos bebe
- Almofada aleitamento, compra já porque é boa para dormires enquanto gravida - 2 soutiens amamentar - 3 camisas noite abrir à frente - 1 embalagem de pensos - 1 caixa de discos - 1 caixa de bicos de silicone - só se não tiveres bicos salientes - 8 Cuecas baratas grandes algodão - 1 Cinta após-parto - Almofada bolo-rei isto é.........
- Detergente roupa bebe
Exagerei ou falta algo???
Bjs e obrigada mamas!!
Novidades em: http://www.andreiacambez.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 4/24/2008 Mensagens: 646 Localização: Cascais
|
[andreiacambez wrote:][bcampanico wrote:]Mamas de Dezembro de 2007, preciso da V/ ajuda e experiência!!!!
Estou gravida de 20 semanas e com DPP para dia 15 de Dezembro!!!
Como sou demasiado organizada, já tenho lista de compras para o bebe (ou a bebe - ainda não sei o sexo). Podem-me ajudar e dizer se tenho a mais ou a menos (tipo roupa de inverno, etc...)..
Aqui vai:
COMPRAR BABY:
TOYS ‘R’ US: - Cama grades - Colchão - 2 Resguardo colchão axo k basta 1 - Protector grades - Trocador - Protectores tomadas não precisas ja ja - Protectores portas não precisas ja ja - Protectores gavetas não precisas ja ja - Berço (amiga vai dar)
- 12 Bodies interiores c/ mangas - 3 Meias eu tinha umas 6 - 3 Botinhas - 6 Calcinhas interiores c/ pés - 8 Babygrows - 2 Conjuntos p/ sair - 3 Casacos de lã - 1 Casaco de agasalho (rua) - 2 Gorros - 1 Mantas/xail eu tinha umas 3 - 1 Edredon - 1 Cobertor se usares o edredon, basta comprar um cobertor finito - 10 Babetes eu comprei muiiiiiiiiiiiitos - 10 Fraldas de Pano - 3 Toalhas banho - 2 sacos cama - ou usas lençois ou os sacos.... eu detestei - 4 conjuntos lençóis p/ cama - 3 conjuntos lençóis p/ berço
- Compressas (tecido não tecido) - 1 Esponja natural - 1 Escova suave cabelo - 1 Pente nunca usei loool - 1 Tesoura pontas redondas - 1 Gel de banho/champô aconselho uriage, sou fã - 1 Óleo hidratantenunca usei loool - 1 Termómetro de águanão vale a pena, ves com o cotovelo - 1 Creme hidratante para o corpo - Toalhetes - 1 Creme Muda da Fralda - Cotonetes - 1 Álcool 70º - 1 Soro fisiológico compra doses individuais - 2 Chupetas para recém-nascido marcas diferentes, porque pode não gostar de alguma - 1 Porta-Chuchas - 3 Biberões - 1 Escova para lavar biberões - 1 Termómetro (de ponta maleável) - 1 Esterilizador biberões eléctrico (tenho a Bimby) - 1 Bomba para tirar leite compra depois, só se precisares mesmo - Maquina aerossóis (amiga vai dar) - 1 Banheira - 1 Intercomunicador (amiga vai dar) - Cadeira refeição
- Carrinho c/ ovo, rede, capota p/sol e chuva - Cadeira descanso - Saco para transportas coisas c/ muda-fraldas - Saco creche - Bolsa para documentos bebe - Brinquedos bebe
- Almofada aleitamento, compra já porque é boa para dormires enquanto gravida - 2 soutiens amamentar - 3 camisas noite abrir à frente - 1 embalagem de pensos - 1 caixa de discos - 1 caixa de bicos de silicone - só se não tiveres bicos salientes - 8 Cuecas baratas grandes algodão - 1 Cinta após-parto - Almofada bolo-rei isto é.........
- Detergente roupa bebe
Bjs e obrigada mamas!!
Obrigadissima meninas!!!!! Que ajuda e que poupança!!! bjs Barbara MADRINHA E AFILHADA - PATRICIA12 - DPP 07/12 - É UMA BEATRIZ!!!---- AFILHADA - VRUTE - DPP 19/12 - É UM TOMÁS!!!!!!!!!!!!!!
|
|
|
[quote=bcampanico] TOYS ‘R’ US: - Cama grades - Colchão - 2 Resguardo colchão ( 1 chega)- Protector grades - Trocador - Protectores tomadas não é necessário já- Protectores portas não é necessário já- Protectores gavetas não é necessário já- Berço (amiga vai dar), se tiveres alcofa vê se ela te dá outra coisa
- 12 Bodies interiores c/ mangas - 3 Meias ( eu tinha mais) - 3 Botinhas - 6 Calcinhas interiores c/ pés - 8 Babygrows - 2 Conjuntos p/ sair - 3 Casacos de lã - 1 Casaco de agasalho (rua) - 2 Gorros - 1 Mantas/xail e - 1 Edredon - 1 Cobertor - 10 Babetes - 10 Fraldas de Pano - 3 Toalhas banho - 2 sacos cama ( para quê?) - 4 conjuntos lençóis p/ cama - 3 conjuntos lençóis p/ berço - Compressas (tecido não tecido) - 1 Esponja natural eu lavo sempre com a mão - 1 Escova suave cabelo - 1 Pente - 1 Tesoura pontas redondas - 1 Gel de banho/champô - 1 Óleo hidratante - 1 Termómetro de água - 1 Creme hidratante para o corpo - Toalhetes - 1 Creme Muda da Fralda - Cotonetes - 1 Álcool 70º - 1 Soro fisiológico - 2 Chupetas para recém-nascido - 1 Porta-Chuchas - 3 Biberões - 1 Escova para lavar biberões - 1 Termómetro (de ponta maleável) - 1 Esterilizador biberões eléctrico (tenho a Bimby) - 1 Bomba para tirar leite a mim deram-me e nunca a usei e ainda dou mama - Maquina aerossóis (amiga vai dar) dar ou emprestar? podes não precisar se puderem dar outra coisa - 1 Banheira - 1 Intercomunicador (amiga vai dar) - Cadeira refeição eu só comprei agora aos 6 meses - Carrinho c/ ovo, rede, capota p/sol e chuva - Cadeira descanso (queres dizer espreguiçadeira?) - Saco para transportas coisas c/ muda-fraldas - Saco creche (ainda é cedo) - Bolsa para documentos bebe - Brinquedos bebe - Almofada aleitamento - 2 soutiens amamentar - 3 camisas noite abrir à frente - 1 embalagem de pensos( no hospital deram-me) - 1 caixa de discos - 1 caixa de bicos de silicone ( nunca compre)i - 8 Cuecas baratas grandes algodão - 1 Cinta após-parto - Almofada bolo-rei ( nunca comprei)
- Detergente roupa bebe Exagerei ou falta algo??? bcampanico, quando somos mães pela 1ª vez temos muitas duvidas, sempre que precisares é só perguntares que estamos aqui para ajudar Beijinhos
     O NOSSO MAIOR TESOURO
|
|
Membro desde: 5/14/2008 Mensagens: 767
|
Desculpem intrometer-me na vossa página... Eu também sou pré-mamã como a bcampanico, mas a minha DPP é 19/12/2008. Gostaria de saber que marca de biberões aconselham? Acham que não é útil o saco cama (ou saco noite) ? Consideram melhor o Termómetro de ponta maleável, o de ouvido ou um normal (digital)? Que detergente roupa bebe usam (ou usaram nos primeiros meses)? Acham que é mesmo útil um esterilizador? Que marca aconselham? Que marca de discos de amamentação aconselham? Onde compraram os sacos para levar as roupinhas separadas, por dias, para a maternidade? A cinta pós-parto émesmo necessário comprar antes de ir para a maternidade? O que é "almofada bolo-rei"? Desculpem tanta pergunta. mas sou pré-mamã de 1ª viagem... Felicidades para vocês.
Madrinha: Sarafofa1 Afilhada: FMD
|
|
|
[elsa29 wrote:][quote=bcampanico]
TOYS ‘R’ US: - Cama grades - Colchão - 2 Resguardo colchão (1 chega) - Protector grades - Trocador eu faço tudo em cima da minha cama - Protectores tomadas não é necessário já - Protectores portas não é necessário já - Protectores gavetas não é necessário já - Berço (amiga vai dar), se tiveres alcofa vê se ela te dá outra coisa eu usei mais o berço do que a alcofa, parecia-me mais confortável
- 12 Bodies interiores c/ mangas - 3 Meias (eu tinha mais) imensos carapins - 3 Botinhas será que botinhas são carapins? - 6 Calcinhas interiores c/ pés - 8 Babygrows - 2 Conjuntos p/ sair - 3 Casacos de lã - 1 Casaco de agasalho (rua) - 2 Gorros - 1 Mantas/xail e - 1 Edredon - 1 Cobertor - 10 Babetes - 10 Fraldas de Pano - 3 Toalhas banho - 2 sacos cama (para quê?) sim, para quê? - 4 conjuntos lençóis p/ cama - 3 conjuntos lençóis p/ berço
- Compressas (tecido não tecido) - 1 Esponja natural eu lavo sempre com a mão - 1 Escova suave cabelo - 1 Pente - 1 Tesoura pontas redondas - 1 Gel de banho/champô - 1 Óleo hidratante - 1 Termómetro de água - 1 Creme hidratante para o corpo - Toalhetes - 1 Creme Muda da Fralda - Cotonetes - 1 Álcool 70º - 1 Soro fisiológico - 2 Chupetas para recém-nascido - 1 Porta-Chuchas - 3 Biberões - 1 Escova para lavar biberões - 1 Termómetro (de ponta maleável) - 1 Esterilizador biberões eléctrico (tenho a Bimby) - 1 Bomba para tirar leite a mim deram-me e nunca a usei e ainda dou mama - Maquina aerossóis (amiga vai dar) dar ou emprestar? podes não precisar se puderem dar outra coisa - 1 Banheira - 1 Intercomunicador (amiga vai dar) - Cadeira refeição eu só comprei agora aos 6 meses
- Carrinho c/ ovo, rede, capota p/sol e chuva - Cadeira descanso (queres dizer espreguiçadeira?) - Saco para transportas coisas c/ muda-fraldas eu uso uma carteira minha, daquelas grandes e gira - Saco creche (ainda é cedo) - Bolsa para documentos bebe - Brinquedos bebe
- Almofada aleitamento - 2 soutiens amamentar - 3 camisas noite abrir à frente - 1 embalagem de pensos(no hospital deram-me) - 1 caixa de discos - 1 caixa de bicos de silicone (nunca compre)i deram-me na ordem onde a Su nasceu - 8 Cuecas baratas grandes algodão - 1 Cinta após-parto - Almofada bolo-rei (nunca comprei)
- Detergente roupa bebe
bcampanico, quando somos mães pela 1ª vez temos muitas duvidas, sempre que precisares é só perguntares que estamos aqui para ajudar
Beijinhos
Quanto ao resto concordo com o que a elsa te disse  beijinhos e aproveita
|
|
|
[mfada wrote:]oI MENINAS:
eu também quero ir ao encontro mas para mim seria ideal mais a centro, porque sou do porto. por mim pode ser qualquer fim de semana excepto o de 6 e 7 de setembro.
beijinhos,
mais logo comento a mamã que vai ter o bebe este ano. faço das palavras da mfada, as minhas... [ailec wrote:] Desculpem intrometer-me na vossa página...
Eu também sou pré-mamã como a bcampanico, mas a minha DPP é 19/12/2008.
Gostaria de saber que marca de biberões aconselham?
Acham que não é útil o saco cama (ou saco noite) ? para que serve? se vais ter berço com cobertores...
Consideram melhor o Termómetro de ponta maleável, o de ouvido ou um normal (digital)? eu um da chico de contacto com a pele. é digital e rápido
Que detergente roupa bebe usam (ou usaram nos primeiros meses)?
Acham que é mesmo útil um esterilizador? Que marca aconselham? uma panela de água a ferver faz poupar 50€
Que marca de discos de amamentação aconselham? maminhas ao léu!! só comprei uma caixa e não a usei toda. demasiado tempo com os discos faz com que os mamilos não sequem e logo que façam feridas
Onde compraram os sacos para levar as roupinhas separadas, por dias, para a maternidade?
A cinta pós-parto émesmo necessário comprar antes de ir para a maternidade? SIM!!!! o meu corpo diminuiu brutalmente com a cinta
O que é "almofada bolo-rei"?
Desculpem tanta pergunta. mas sou pré-mamã de 1ª viagem... No que der pra ajudar... dispõe
Felicidades para vocês.
|
|
|
Guest |