Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007 [Options] · [View]
Silvy
Inserida em: Monday, August 25, 2008 11:13:04 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/2/2007
Olá!!!!!Very HappyVery HappyVery Happy

Trina
não te preocupes que não foste a única o Martim também já caiu da minha cama...tal e qual como a tua de barriga para cima, mas chorou mais por causa do susto...de resto não se aleijou nada...e ainda bem que a tua também não...

O Martim anda como os vossos bébés, só quer atenção e está com excesso de mimo, é das férias...passa a vida a querer o colo da mamã...não me deixa 1 segundo...já diz adeus, e a minha irmã ensinou-lhe a dar mais cinco...lol...quando dizemos dá mais cinco ele levanta logo a mãozinha para bater na nossa é tão giro...já dizia mamã, mas agora de repente deixou de dizer e só diz monossílabos e quase que diz papá...corre tudo a gatinhar, não pára um minuto e quer mexer em tudo quanto é sitio...

Tenho andando a mudar as decorações da minha casa...de vez em quando gosto de alterar umas coisas, para não ser sempre o mesmo porque me farto depressa...mudei as cortinas e o edredon do quarto e também as bujigangas que temos em cima dos móveis e no hall da entrada o mesmo...modificar faz-me bem à alma...gosto sempre de inovar, por isso para o quarto tenho para ai umas 4 decorações diferentes...Whistle Whistle Whistle Whistle Whistle Whistle ..mas sempre coisas baratinhas, compro barato para poder ter várias...3d 3d 3d 3d 3d 3d 3d 3d 3d

De resto é tudo igual, estou de férias, mas estão-se a acabar..já não falta muito e esta semana vai passar num instante...

Beijinhos a todas e filhotes...

Sílvia e Martim

banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana banana

Afilhada linda Quello DPP 7 de Maio - É uma menina!!!
titimarg
Inserida em: Monday, August 25, 2008 11:14:29 PM

Membro desde: 5/30/2008
Será que é desta qu vou mudar a pagina[/size[size=9]]Whistle Confused Smile

"/>

titimarg
Inserida em: Monday, August 25, 2008 11:18:04 PM

Parabens a Trina foi ela a mudar a pagina.
A minha Sofia tambem já caiu da cama na casa da avó apanhei cá um susto o que valeu foi a almofada que foi junto com ela e ela nem sequer chegou a bater no chão ficou por cima da almofada.
Agora fui.

"/>

Ana Helena
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 12:10:34 AM

Membro desde: 3/20/2007
Boa noite mamãs,

A praia estava óptima, o Rodrigo adora, fica olhar p o mar, as crianças e as bolas.... ai as bolas, se ele pudesse apanhava-as todas.
Quando está mt contente grita imenso, mas mesmo mt alto. Hoje no restaurante até viemos a correr embora pq mal olhávamos p ele começava a rir-se e a gritar...

Quanto a tombos, o R. nunca caiu abaixo da cama, mas já caiu de uma espreguiçadeira no jardim lá de casa. Apanhei um susto enorme fiquei a tremer durante 30 mn.

Estão a nascer os primeiros dentinhos do meu bebé; são os 2 de cimaSmile SmileSmileSmileSmile Algum bebé começou pelos dentinhos de cima?

Silvy fazes mt bem em mudar as decorações, a casa fica logo c outro ar... eu infelizmente não tenho paciência... Boas férias

Queria comentar + umas mamãs, mas o papá está a chamar....
Beijinhos e até amanhã-.

TaTaRuga
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 12:25:18 AM

Membro desde: 3/24/2008

Olá mamas,

Depois de ler que os vossos rebentos andam a cair da cama.... foi a ver do meu me presentear com esse susto. Fiquei a tremer!! Ele só chorou até termos tempo de lhe pegar ao colo, depois rio logo, porém, a gengiva dele fez um pouquinho de sangue ao lado do dentinho que já nasceu. Fiquei com a sensação que no local onde estava a sangrar (pouquinho, mas...) está outro dentinho a romper.

Hoje também estivemos na praia. Ele adorou. Pena o vento não nos terdeixado estarmos + tempo, mas foi bom.

Beijinhos,

Mama TaTaRuga
elsa29
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 9:04:48 AM

Membro desde: 6/26/2007
[TaTaRuga wrote:]

Olá mamas,

Depois de ler que os vossos rebentos andam a cair da cama.... foi a ver do meu me presentear com esse susto. Fiquei a tremer!! Ele só chorou até termos tempo de lhe pegar ao colo, depois rio logo, porém, a gengiva dele fez um pouquinho de sangue ao lado do dentinho que já nasceu. Fiquei com a sensação que no local onde estava a sangrar (pouquinho, mas...) está outro dentinho a romper.

A mim aconteceu-me exactamente, eu lia aqui o meu bebé caiu e eu sempre a dizer ai o meu não, que eu tenho muito cuidado, penso que foi a da Aleda que caiu e eu estava no sofá com o teclado
na mão e o Tiago sempre a esticar-se todo para o agarrar e eu estava a agarrá-lo, quando ele deu uma vira-volta e caiu do sofá abaixo, o que vale é que o sofá é baixinho, agarrei-o logo, chorou um
bocado, mas com os miminhos da mãe passou logo, foi mais o susto de se ver no ar, coitadinho.

Hoje também estivemos na praia. Ele adorou. Pena o vento não nos ter deixado estarmos + tempo, mas foi bom.

Beijinhos,

Mama TaTaRuga

O NOSSO MAIOR TESOURO

filomenav
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 9:09:12 AM

Membro desde: 5/4/2007
Olá bom dia

Titimarq, eu tb tenho um casório no sábado, mas já decidi q a pipoca fica em casa, só a venho buscar depois do almoço. É que ela gosta muito de estar sossegada, com pouco barulho e, principalmente, poucas "melgas" de volta dela, e a segui ao almoço é a fase pior dela, pois fica rabujenta com o soninho...

Eu bem leio os vossos relatos dos babys a cairem da cama, mas a minha continua a lá ficar sozinha... com 4 almofadas a rodear, mas já sei q qq dia é "dia de santa maria"...é q ela na nossa cama fica sossegadinha e é mais fácil para dormecer, para lém de q o quarto tem mais luz do que o dela... enfim, vou ter de mudar os meu hábitos.

Hoje vamos ao CS, estou aqui a fazer tempo para ir acordar a dorminhoca, q ainda dorme um soninho bom... vamos lá ver se já tem um percentil jeitoso no comprimento, lol (e eu a insistir com esta do percentil).

Ainda não dou leguminosas, vamos lá ver se a médica hoje recomenda (mas a pediatra é q gosta de ensinar umas receitinhas boas, mas a ela só vou no final de setembro).

evavilela
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 9:50:23 AM

Membro desde: 7/5/2006
ola meninas tenho andado sem tempo para passar por aqui..... estive a actualizar a leitura atrasada, Elsa29, , este fds medi a sopa é +- 450 ml, nao tennho interesse nenhum em enganar-vos, eu tb nao acho normal ela comer tanto e so pesa 7,300 kgs...., vou á pedi dia 08 de Set e vou colocar-lhe essa questao

Trina
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 9:58:40 AM

Membro desde: 3/11/2008
[titimarg wrote:]
Parabens a Trina foi ela a mudar a pagina.

N fui eu BangHead foi a Silvy, parabéns à Silvybanana banana

Bem, parece q quedas é o q abunda por aqui...até ajuda uma pessoa a sentir-se melhor Whistle o q vale é q eles são rijos Smile

Gema ainda n dei...só aos nove meses e é so meia no início. Aos nove, a minha Sara vai diversisficar bastante a sua alimentação, gemas, iogurtes, peixe, leguminosas, outras verduras e mais coisas q n me lembro. Sei q já há bebés a comer destas coisas todas, mas como a pediatra n deu autrização, n me importei de introduzir. Qdo começar vai ser em força.

Esta fase deve ser mm de eles ficarem irrequietos. Querem ver tudo, mexer em tudo, mm o q n mexe eles têm de fazer mexer Smile. Tb parece q a minha quer mais atenção, mas ainda consegue entrter-se sozinha algum tempo antes de começara a reclamar. Ainda ontem estava eu a engomar e ela lá sentada no tapete a brincar, às vezes ficava em opsições q era preciso dar uma ajudinha, ia lá endireitá-la e ela ficava, mas houve uma vez que já se agarrou a mim e n me quis largar mais...tb já estava na hora da paparoca, n fez mto mal Smile.

Dentes e palavritas...nada, só umas coisas em javanés q ninguem entende. Se chamamos mamã ou papá ela põe-se à procura, mas n chama ainda. Mas já gatinha, n corre, mas já vai dando uns passitos (leia-se joelhadasSmile)e dp senta-se. Axo o máximo vê-la sentar-se. Dá um jeitinho à perna, dá um impulso p trás e já está.

Bem, vou trabalhar...ganhar mais uns euros p deixar ao banco Smile

FUI

scazevedo
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 10:36:22 AM

Membro desde: 2/18/2008
Olá Dezembrinas!
Já não vinha cá há muito... estou de férias e acabo por vir cá menos!
É só para vos dizer uma coisa.... os vossos ninos não sei, mas o meu....
Bom... não vos digo nada... anda com o gás todo... parece que ligou as pilhas!
Passou de um bébé calminho para um piolho electrico!
Não pára, quer ver tudo, quer correr tudo, está inquieto, mimalho!
É normal nesta idade, ou será de estar em casa connosco?
Já me lembrei, quando regressar ao infantário vai ser uma desgraça!
Como estão os vossos ninos, iguais?
Ouvi aí falar de um livro carote sobre o desenvolvimento dos bébés que é muito bom!
Podem dizer-me qual é e o preço?
Obrigada e beijocas nos ninos!

Ana Helena
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 2:01:02 PM

Membro desde: 3/20/2007
Antes de pôr o Rodrigo a dormir, vim-me actualizar e deixar um beijinho para todas

filomenav
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 2:11:11 PM

Membro desde: 5/4/2007
Olá
Já vim da médica... a Bia está com 7,640 kg (baixou um pouco o percentil, mas continua entre o 10 e o 25) e mede 67,5cm, o q dá, finalmente, direito a um percentil "de gente grande" (10-25), lol

Esta médica é mt mais restrita nas comidas, leguminosas só depois dos 12 meses, bem como o tomate e as frutas tropicais. Comida do nosso "tacho" só após os 12 meses... mas posso experimentar ervilhas, uma vez q é uma leguminosa "mais leve".
Tb diz q devia dar um bibas à noite, mesmo com ela a dormir e colocar lá uma colherzinha de papa...Isto é que não sei se faça, é que a Bia chega a uma hora q só quer cama e dormir, recusa mesmo o leite e, sinceramente, não me parece q esteja a fazer falta....

No final do mês vou à pedi, depois é q trago grandes novidades (a pedi introduz os alimentos mais cedo).

Bom, a Bia tb anda mimaça e mexilhona, apesar de ainda não gatinhar quer ver tudo e mandar lá em casa, LOL... mas são babys, é normal.
Vou experimentar outro leite q não seja AR, alguém me dá sugestões? Estava com o Novalac AR...

Mamã da Beatriz
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 6:42:29 PM

[filomenav wrote:]
Olá
Já vim da médica... a Bia está com 7,640 kg (baixou um pouco o percentil, mas continua entre o 10 e o 25) e mede 67,5cm, o q dá, finalmente, direito a um percentil "de gente grande" (10-25), lol

Esta médica é mt mais restrita nas comidas, leguminosas só depois dos 12 meses, bem como o tomate e as frutas tropicais. Comida do nosso "tacho" só após os 12 meses... mas posso experimentar ervilhas, uma vez q é uma leguminosa "mais leve".
Tb diz q devia dar um bibas à noite, mesmo com ela a dormir e colocar lá uma colherzinha de papa...Isto é que não sei se faça, é que a Bia chega a uma hora q só quer cama e dormir, recusa mesmo o leite e, sinceramente, não me parece q esteja a fazer falta....

No final do mês vou à pedi, depois é q trago grandes novidades (a pedi introduz os alimentos mais cedo).

Bom, a Bia tb anda mimaça e mexilhona, apesar de ainda não gatinhar quer ver tudo e mandar lá em casa, LOL... mas são babys, é normal.
Vou experimentar outro leite q não seja AR, alguém me dá sugestões? Estava com o Novalac AR...

A tua piolha já é um palminho de gente Smile a minha Bia tb é um peso pluma como a tua angelpink
Mudaste de pedi?! Isso do bibas á noite é por causa dela estar abaixo do percentil 50, a colher de papa é mesmo para a "engorda", a minha pedi tb aconselhou 1 colher de papa em tds os bibas... eu dou à minha mesmo com ela a dormir, por volta das 0h... nos dias em que janta dp das 8h já não dou...
Em relação ao leite, não sei pq a Bia nunca regurgitou, uso o Nan 2 já há algum tempo.

Tb vou marcar a consulta dos 9m dp trago novidades tb.

Scazevedo a minha esteve cmg em casa 15 dias de férias tb andava assim electrica... depois voltou a creche e nem estranhou ela gosta muito de estar com outras crianças!

Evavilela a tua princesa é moça de alimento e não de engorda, cada criança é um mundo! Acho que ninguém disse que tinhas interesse em nos enganar, penso eu... tb ninguém ganha nada com isso, não é?!

Ana Helena o teu pekeno já aprendeu a comer uns bocaditos de areia, se sim, já se pode juntar à minha Bia e fazer bolinhos de areia emoticon emoticon emoticon

Titimarq tens de levar tudo o que te lembrares para o casório, a não ser que estejas perto de casa. Qd foi o baptizado da Bia levei a casa toda... imagino tu com 2 piolhas!

A Silvy anda nas decorações, sabes... deixaste-me com vontade de mudar algumas coisinhas cá em casa tb, mas isto anda apertado de 2cents Hoje é uma dia de sorte mudaste de página!

Trina isto anda mau de quedas e galos na cabeça, já sabemos que faz parte mas fico aflita quando acontece, mesmo tendo cuidado, basta olhar 2 seg para o lado... e pumba d'oh! Javanes é mistura de ... com chinês?! Smile

Vá meninas temos de ver quem chega à página 100!!! banana banana banana banana banana banana banana banana banana

Bjinhos tenho de ir

Bjinhos Vera e Beatriz
[/url]

Mamã da Beatriz
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 6:49:44 PM

já agora o que põem nas picadas de mosquito?????

É que ontem houve um mosquito que encheu a barriga às custas da minha pekenina Sad

Bjinhos Vera e Beatriz
[/url]

titimarg
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 10:38:18 PM

Olá bom dia

Titimarq, eu tb tenho um casório no sábado, mas já decidi q a pipoca fica em casa, só a venho buscar depois do almoço. É que ela gosta muito de estar sossegada, com pouco barulho e, principalmente, poucas "melgas" de volta dela, e a segui ao almoço é a fase pior dela, pois fica rabujenta com o soninho...
As minhas Princesas tambem não gostam de muita gente de volta delas principalmente estranhos mas como os meus pais tb vão ao casório vou levá-las e logo vejo como se portam se vir que ficam muito agitadas levo-as a minha sogra, pois é perto.

Eu bem leio os vossos relatos dos babys a cairem da cama, mas a minha continua a lá ficar sozinha... com 4 almofadas a rodear, mas já sei q qq dia é "dia de santa maria"...é q ela na nossa cama fica sossegadinha e é mais fácil para dormecer, para lém de q o quarto tem mais luz do que o dela... enfim, vou ter de mudar os meu hábitos.

Hoje vamos ao CS, estou aqui a fazer tempo para ir acordar a dorminhoca, q ainda dorme um soninho bom... vamos lá ver se já tem um percentil jeitoso no comprimento, lol (e eu a insistir com esta do percentil).

Ainda não dou leguminosas, vamos lá ver se a médica hoje recomenda (mas a pediatra é q gosta de ensinar umas receitinhas boas, mas a ela só vou no final de setembro).

"/>

titimarg
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 10:45:59 PM

[Mamã da Beatriz wrote:]
Olá

A tua piolha já é um palminho de gente Smile a minha Bia tb é um peso pluma como a tua angelpink
Mudaste de pedi?! Isso do bibas á noite é por causa dela estar abaixo do percentil 50, a colher de papa é mesmo para a "engorda", a minha pedi tb aconselhou 1 colher de papa em tds os bibas... eu dou à minha mesmo com ela a dormir, por volta das 0h... nos dias em que janta dp das 8h já não dou...
Em relação ao leite, não sei pq a Bia nunca regurgitou, uso o Nan 2 já há algum tempo.

Tb vou marcar a consulta dos 9m dp trago novidades tb.

Scazevedo a minha esteve cmg em casa 15 dias de férias tb andava assim electrica... depois voltou a creche e nem estranhou ela gosta muito de estar com outras crianças!

Evavilela a tua princesa é moça de alimento e não de engorda, cada criança é um mundo! Acho que ninguém disse que tinhas interesse em nos enganar, penso eu... tb ninguém ganha nada com isso, não é?!

Ana Helena o teu pekeno já aprendeu a comer uns bocaditos de areia, se sim, já se pode juntar à minha Bia e fazer bolinhos de areia emoticon emoticon emoticon

Titimarq tens de levar tudo o que te lembrares para o casório, a não ser que estejas perto de casa. Qd foi o baptizado da Bia levei a casa toda... imagino tu com 2 piolhas!

É verdade casa as costas e tudo a dobrar, não é muito longe são para ai 20 km, mas só o transtorno de sair e voltar, se ficarem birrentas vão para casa da avó paterna.

A Silvy anda nas decorações, sabes... deixaste-me com vontade de mudar algumas coisinhas cá em casa tb, mas isto anda apertado de 2cents Hoje é uma dia de sorte mudaste de página!

Trina isto anda mau de quedas e galos na cabeça, já sabemos que faz parte mas fico aflita quando acontece, mesmo tendo cuidado, basta olhar 2 seg para o lado... e pumba d'oh! Javanes é mistura de ... com chinês?! Smile

Vá meninas temos de ver quem chega à página 100!!! banana banana banana banana banana banana banana banana banana

Bjinhos tenho de ir

"/>

elsa29
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 11:01:53 PM

[evavilela wrote:]
ola meninas tenho andado sem tempo para passar por aqui..... estive a actualizar a leitura atrasada, Elsa29, , este fds medi a sopa é +- 450 ml, nao tennho interesse nenhum em enganar-vos, eu tb nao acho normal ela comer tanto e so pesa 7,300 kgs...., vou á pedi dia 08 de Set e vou colocar-lhe essa questao

Olha que quando eu disse que nos estavas a enganar
[Quote:]
Evavilela: tu não nos estarás a enganarLiar Liar Liar e as conchas de sopa a que te referes são as conchas da praiaBad Grin
é que 4 conchas de sopa, até para mim são muitas. Agora sem brincadeira, o Tiago come 180ml de sopa, dá à volta de 2 conchas.
Parabéns por mudares a página.
foi por brincadeira, não foi para te ofenderes, cada uma é que sabe o que dá aos filhos.

O NOSSO MAIOR TESOURO

titimarg
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 11:02:04 PM

Ola mamas, hoje levei as Princesas a fazer as análises.
Então foi assim acordei ou melhor a Sara acordou por volta ds 6h(a irmã tinha acordado as 4h) e lá lhe dei leitinho mudei a fralda e coloquei o saquinho para recolher a urina. Por vota das 6h45 fui ver se tinha feito algo e só latinha um presente o xixi nada. Voltamos ao inicio. Entrtanto acordou a irmã. Pai la foi tratar dela mas tive de retirar o saquinho porque o pai esqueceu-se que tinha de alavar 1º. 2 sacos inutilizados. Nova tentativa, a Sofia fez um filme para tomar 60ml de leite. Deram tanto à perna, eu bem digo ao pai que elas vão ser as sucessoras da Vanessa Fernandes, que o xixi ficava na fralda e nada no saco, na ultima tentativa la ficou um bocadinho, mas o da Sara eram só umas gotas.
Chegamos ao hospital e lá disse a auxiliar qe era pouca urina que não sabia se era suficiente, mas como não tinha mais sacos resolvi arriscar e leva-las. Esperamos quase 1h e lá entramoscom elas, eu estava com mais medo do que elas acho que sofri mais que elas. A Sofia portou-se lindamente apesar de a veia ser funda e fina, saiu tão pouco sangue que teve deser picada no outro braço e desta vez lá chorou um pouquito sim porque isto de picar 2 vezes já é abuso.
A Sara foi com o pai e para alem das veias serem fundas e finas conseguiram tirar-lhe sangue suficiente para as analises só a urina é que não chegou.
Resumindo que já me alarguei bastante, a Sofia vai ter de voltar a tirar sangue e a Sara vai ter de voltar a fazer xixi no saquinho.
Bjos

"/>

elsa29
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 11:19:43 PM

Então foi assim acordei ou melhor a Sara acordou por volta ds 6h(a irmã tinha acordado as 4h) e lá lhe dei leitinho mudei a fralda e coloquei o saquinho para recolher a urina. Por vota das 6h45 fui ver se tinha feito algo e só latinha um presente o xixi nada. Voltamos ao inicio. Entrtanto acordou a irmã. Pai la foi tratar dela mas tive de retirar o saquinho porque o pai esqueceu-se que tinha de alavar 1º. 2 sacos inutilizados. Nova tentativa, a Sofia fez um filme para tomar 60ml de leite. Deram tanto à perna, eu bem digo ao pai que elas vão ser as sucessoras da Vanessa Fernandes, que o xixi ficava na fralda e nada no saco, na ultima tentativa la ficou um bocadinho, mas o da Sara eram só umas gotas.
Chegamos ao hospital e lá disse a auxiliar qe era pouca urina que não sabia se era suficiente, mas como não tinha mais sacos resolvi arriscar e leva-las. Esperamos quase 1h e lá entramoscom elas, eu estava com mais medo do que elas acho que sofri mais que elas. A Sofia portou-se lindamente apesar de a veia ser funda e fina, saiu tão pouco sangue que teve deser picada no outro braço e desta vez lá chorou um pouquito sim porque isto de picar 2 vezes já é abuso.
A Sara foi com o pai e para alem das veias serem fundas e finas conseguiram tirar-lhe sangue suficiente para as analises só a urina é que não chegou.
Resumindo que já me alarguei bastante, a Sofia vai ter de voltar a tirar sangue e a Sara vai ter de voltar a fazer xixi no saquinho.
Bjos

Coitada da Sofia picada duas vezes e vai ser picada outra vez? Custa tanto ver as nossas crianças a sofrer, o Tiago choraminga mas depois passa-lhe logo, mas mesmo assim quando lhe
espetam a seringa, olha para mim muito triste e começa a choramingar, mas assim que a mamã o agarra pára logo de chorar, parece os jogadores de futebol, quando caem, assim que o
arbitro marca falta ao outro jogador, já lhes passou tudo, já não lhes doí nada.

Beijinhos

O NOSSO MAIOR TESOURO

anusca
Inserida em: Tuesday, August 26, 2008 11:23:10 PM

Membro desde: 6/27/2008
Bjos

grande trabalheira!!! nao me imagino com duas crianças....Sad

porque é que elas tiveram de fazer analises?? desculpa a pergunta se já postaste, mas nao vi...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum