|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/21/2007 Mensagens: 211 Localização: Lagos
|
Olá a tds as mamas, pois estou com uma duvida, em que sitios temos prioridade, com os nossos bebes! Como o meu bebe mama, é sempre um stress com as horas! Por ex temos prioridade em tds os bancos ou so alguns? E nos correios? Obrigado

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 11/2/2004 Mensagens: 1,800
|
Supostamente tens prioridade em todos os locais... Bancos, correios, serviços publicos etc... Eu ja passei a frente de N pessoas nas finanças com o meu menino, tive foi de ser eu a chamar a atenção q estva ali ( afila estava na rua)
"Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."
Luis Fernando Veríssimo
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 1,770
|
Pois, eu não tenho a certeza mas penso que a não ser que esteja afixado as mamãs não têm prioridade. Por ex nos hipers quando as caixas estão abertas temos essa prioridade e no outro dia ( 1º dia de saldos) fui á Pré-Natal e estavam mais de 30 pessoas á minha frente para pagar e eu como estava com o bebé as funcionárias passaram-me para a frente da fila, a mim e ás grávidas que lá estavam.( Tb já tinha tido prioridade enquanto grávida) Agora nos outros sítios penso que depende 1 bocadinho da boa vontade das pessoas, que "diga-se de passagem" têm sempre má vontade!
|
|
Membro desde: 11/6/2007 Mensagens: 198 Localização: Corroios
|
Enquanto grávida, já fui a sítios que me mandaram passar logo para a frente com os olhares indispostos das pessoas a olharem para mim. Também já fui a outros em que as pessoas das caixas se fazem de cegas, mesmo quando estamos a falar de caixas prioritárias... É o país em que vivemos... muito pouco civismo... em tudo Beijinhos
|
|
Membro desde: 1/8/2008 Mensagens: 541 Localização: Ericeira
|
Olá mamãs, Infelizmente as pessoas em Portugal às vezes fazem-se passar por desapercebidas. Na gravidez do meu filho era muito timída ainda e quando não me diziam para passar eu ficava quieta à espera. Na 2ª gravidez decidi que tinha de ter mais lata e quando não me diziam para passar eu ia ao balcão e perguntava se não davam prioridade. Acho que temos de fazer valer os nossos direitos, porque os outros normalmente não querem saber. CatLista das Mamãs de Setembro-OutubroMadrinhas: Licas, Pekerrucha Afilhadas: taniaallgclaudia.mota  O nosso blog:http://mundodosls.blogspot.comPasso a passo: 1º mês: 13-02-08 - 4 s e 2 d (60 kg) 2º mês: 13-03-08 - 8 s e 4 d (61 kg) 3º mês: 9-04-08 - 13 s (63 kg) 4º mês: 09-05-08 - 17 s e 2 d 5º mês: 09-06-08 - 21 s e 5 d (65.5 kg)6º mês: 09-07-08 - 26 s 7º mês: 08-08-08 - 30 s e 2 d 8º mês: 08-09-08 - 34 s e 5 d 9º mês: 08-10-08 - 39 s DPP: 15 de Outubro de 2008 Barriga às 25 semanas
|
|
Membro desde: 9/8/2007 Mensagens: 821 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 5,159 Localização: Algures no deserto
|
|
|
Membro desde: 10/17/2007 Mensagens: 706 Localização: Leiria
|
Eu ainda não sei o k é esse "luxo"!  Vou sempre para as caixas prioritárias do supermercado, mas axo k as pessoas têm uma certa tendência para ignorarem a minha barriga!  Esta semana fui ás finanças e foi igual, prioridade, nem vê-la! Enquanto estou na fila, tou sempre a pensar k tenho mais é k chegar-me á frente do balcão e reclamar a minha prioridade, mas ainda não tive "lata" de o fazer  pelo k continuo na fila pacientemente à espera!
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,403 Localização: lisboa
|
ola.. estejas gravida ou com o bebe ao colo tens prioridade mas em alguns locais se nao dizes nada entao ninguem faz caso e ficas na fila como toda a gente.. ja me aconteceu ir ao banco e ninguem reparar ou querer reparar em mim e na minha filha e ao fim de 10 minutos na fila chegar uma pessoa ao guiche e dizer ao sr que estava ali uma senhora com um bebe ao colo..so ai o sr me mandou passar a frente..ele ate ja tinha olhado varias vezes para mim..mas fez-se de cego..quando me chamou para eu passar a frente eu disse NAO MUITO OBRIGADA..EU ESPERO..AFINAL DE CONTAS FOI PRECISO ALGUEM CHAMAR A ATENÇAO?? ENTAO NAO VOU PASSAR A FRENTE DE NINGUEM..  houve pessoas que me deram logo razao claro.. depois ja me aconteceu chegar aos correios e nao haver senhas prioritarias entao fui ao balcao e perguntei a sra qie la estava se nos nao eramos suposto ter prioridade..? ela disse que sim e mal acabou de atender aquele cliente atendeu-me a mim.. bjx
|
|
Membro desde: 11/18/2007 Mensagens: 249 Localização: @home
|
Olá, nos serviços públicos as prioridades são de reconhecimento dos serviços ao passo q o dto de preferência (advogados e solicitadores) tem de ser invocado, o q acontece mtas vezes é q quem está ao balcão n consegue ver se existe pessoas q têm prioridade na fila, eu sei pq trabalho num serv público, e se estiver mta gente para ser atendida torna-se dificil para nós, pelo q n custa nada quem tem prioridade chegar-se à frente e dizer "tou grávida" ou "tenho 1 bébé de colo".
Beijocas Magda "Pouco conhecimento faz que as criaturas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe". Leonardo Da Vinci
|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 4,544 Localização: Some where over the rainbow
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 11/18/2007 Mensagens: 249 Localização: @home
|
[Pocas wrote:]Eu ainda não sei o k é esse "luxo"!  Vou sempre para as caixas prioritárias do supermercado, mas axo k as pessoas têm uma certa tendência para ignorarem a minha barriga!  Esta semana fui ás finanças e foi igual, prioridade, nem vê-la! Enquanto estou na fila, tou sempre a pensar k tenho mais é k chegar-me á frente do balcão e reclamar a minha prioridade, mas ainda não tive "lata" de o fazer  pelo k continuo na fila pacientemente à espera! Nas finanças tens prioridade, provavelmente o funcionario n viu q estavas na fila, se bem q a prioridade só existe para quem vai tratar dos seus assuntos e n de 3ºs, para a próxima chega ao balcão e diz q estás grávida.
Beijocas Magda "Pouco conhecimento faz que as criaturas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe". Leonardo Da Vinci
|
|
Membro desde: 10/27/2007 Mensagens: 205
|
Ola temos prioridade e m todos os locais: Decreto-Lei n.º 135/99 de 22 de Abril Artigo 9.º Prioridades no atendimento 1 – Deve ser dada prioridade ao atendimento dos idosos, doentes, grávidas, pessoas com deficiência ou acompanhadas de crianças de colo e outros casos específicos com necessidades de atendimento prioritário. 2 – Os portadores de convocatórias têm prioridade no atendimento junto do respectivo serviço público que as emitiu bj
|
|
Membro desde: 8/5/2007 Mensagens: 237 Localização: Barreiro
|
[well wrote:]Ola temos prioridade e m todos os locais:
Decreto-Lei n.º 135/99 de 22 de Abril
Artigo 9.º Prioridades no atendimento 1 – Deve ser dada prioridade ao atendimento dos idosos, doentes, grávidas, pessoas com deficiência ou acompanhadas de crianças de colo e outros casos específicos com necessidades de atendimento prioritário. 2 – Os portadores de convocatórias têm prioridade no atendimento junto do respectivo serviço público que as emitiu
bj Exactamente!!! E como resposta, uma vez grávida e no pico das hormonas, no Feira Nova em plena caixa prioritária um velho trombudo por ter de me deixar passar À frente ainda indagou em voz alta se eu não teria uma almofada a fazer de barriga .... Só disse que deveria ser criada outra caixa prioritária, só mesmo para dar prioridade aos atrasados deste país...
|
|
Membro desde: 12/12/2006 Mensagens: 415 Localização: deserto da margem sul
|
[Pocas wrote:]Eu ainda não sei o k é esse "luxo"!  Vou sempre para as caixas prioritárias do supermercado, mas axo k as pessoas têm uma certa tendência para ignorarem a minha barriga!  Esta semana fui ás finanças e foi igual, prioridade, nem vê-la! Enquanto estou na fila, tou sempre a pensar k tenho mais é k chegar-me á frente do balcão e reclamar a minha prioridade, mas ainda não tive "lata" de o fazer  pelo k continuo na fila pacientemente à espera! Pois é, lembro-me de estar nas caixas dos supermercados prioritárias e de as pessoas que estavam á frente fazerem de conta que não me viam só pra não me darem a vez.
A Matilde nasceu a 3 de Maio de 2007 
|
|
Membro desde: 11/6/2007 Mensagens: 198 Localização: Corroios
|
|
|
|
|