Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

prioridade com crianças de colo [Options] · [View]
cadinha
Inserida em: Friday, January 11, 2008 10:35:37 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/21/2007
Olá a tds as mamas, pois estou com uma duvida, em que sitios temos prioridade, com os nossos bebes!
Como o meu bebe mama, é sempre um stress com as horas!
Por ex temos prioridade em tds os bancos ou so alguns? E nos correios?
Obrigado

[Sponsor]
Inserida em: Friday, January 11, 2008 10:35:37 AM

[]
Djerba
Inserida em: Friday, January 11, 2008 10:56:41 AM

Membro desde: 11/2/2004
Supostamente tens prioridade em todos os locais... Bancos, correios, serviços publicos etc...
Eu ja passei a frente de N pessoas nas finanças com o meu menino, tive foi de ser eu a chamar a atenção q estva ali ( afila estava na rua)

"Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

Luis Fernando Veríssimo
Henzita
Inserida em: Friday, January 11, 2008 11:00:56 AM

Membro desde: 8/20/2007
Pois, eu não tenho a certeza mas penso que a não ser que esteja afixado as mamãs não têm prioridade.
Por ex nos hipers quando as caixas estão abertas temos essa prioridade e no outro dia ( 1º dia de saldos) fui á Pré-Natal e estavam mais de 30 pessoas á minha frente para pagar e eu como estava com o bebé as funcionárias passaram-me para a frente da fila, a mim e ás grávidas que lá estavam.( Tb já tinha tido prioridade enquanto grávida)
Agora nos outros sítios penso que depende 1 bocadinho da boa vontade das pessoas, que "diga-se de passagem" têm sempre má vontade!Smile

Lanuga
Inserida em: Friday, January 11, 2008 11:04:46 AM

Membro desde: 11/6/2007

Enquanto grávida, já fui a sítios que me mandaram passar logo para a frente com os olhares indispostos das pessoas a olharem para mim. Também já fui a outros em que as pessoas das caixas se fazem de cegas, mesmo quando estamos a falar de caixas prioritárias...
É o país em que vivemos... muito pouco civismo... em tudo
Beijinhos

Cat80
Inserida em: Friday, January 11, 2008 12:38:11 PM

Membro desde: 1/8/2008
Olá mamãs,

Infelizmente as pessoas em Portugal às vezes fazem-se passar por desapercebidas. Na gravidez do meu filho era muito timída ainda e quando não me diziam para passar eu ficava quieta à espera. Na 2ª gravidez decidi que tinha de ter mais lata e quando não me diziam para passar eu ia ao balcão e perguntava se não davam prioridade. Acho que temos de fazer valer os nossos direitos, porque os outros normalmente não querem saber.

Cat

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro
Madrinhas: Licas, Pekerrucha
Afilhadas:
taniaallg
claudia.mota

O nosso blog:http://mundodosls.blogspot.com

Passo a passo:
1º mês: 13-02-08 - 4 s e 2 d (60 kg)
2º mês: 13-03-08 - 8 s e 4 d (61 kg)

3º mês: 9-04-08 - 13 s (63 kg)
4º mês: 09-05-08 - 17 s e 2 d
5º mês: 09-06-08 - 21 s e 5 d (65.5 kg)
6º mês: 09-07-08 - 26 s
7º mês: 08-08-08 - 30 s e 2 d
8º mês: 08-09-08 - 34 s e 5 d
9º mês: 08-10-08 - 39 s
DPP: 15 de Outubro de 2008

Barriga às 25 semanas
Zenite
Inserida em: Friday, January 11, 2008 1:17:32 PM

Membro desde: 9/8/2007
Oficialmente tens prioridade em todos os serviços publicos do estado. Nos particulares só se tivere indicação como é o caso dos supermercados e outros. Depois depende muito da educação das pessoas, mas infelizmente ainda temos muita gente egoísta neste pais.

Peçam sempre passagem qd têm direito e qd não vos ligarem, existe um livro de reclamações. Se todas nos assinassemos esse livro, vos garanto q quem tivesse nas caixas n estava distraido. Façam valer os vossos direitos por nos e pelos outros.

http://mamasbebesecompanhia.blogspot.com

claudiafiel
Inserida em: Friday, January 11, 2008 1:29:44 PM

Membro desde: 7/23/2007
Em muitos locais quando estava grávida, as pessoas estavam em caixas prioritárias eu passava à frente e ficavam a olhar para mim, tinha de ser eu a chamar a atenção que estavam numa caixa prioritária, mas ainda ficavam de trombas. Nos correios fiquei sempre na fila e ninguém me deixou passar à frente, tens de ser tu a civilizar as pessoas. Com crianças ainda deve ser pior, mas ainda vamos apanhando algumas que não olham só para o seu umbigo, são é em menor número.

Bjos

Os meus vídeos recentes: http://www.youtube.com/watch?v=NgH4TS7UtPY http://www.youtube.com/watch?v=D84Qob8jDq0

2002 -------------------------------------------------------------------------> Uns anos depois

tudo muda e acaba; as coisas nem sempre acontecem como planejado; a vida nem sempre é justa; a dor faz parte da vida; as pessoas não são amáveis e leais o tempo todo e para isto devemos estar preparados.

Rodrigo Leao - IMORTAL

ser prematuronascer prematuro
Pocas
Inserida em: Friday, January 11, 2008 1:44:35 PM

Membro desde: 10/17/2007
Eu ainda não sei o k é esse "luxo"! Very Happy
Vou sempre para as caixas prioritárias do supermercado, mas axo k as pessoas têm uma certa tendência para ignorarem a minha barriga! Sad
Esta semana fui ás finanças e foi igual, prioridade, nem vê-la!
Enquanto estou na fila, tou sempre a pensar k tenho mais é k chegar-me á frente do balcão e reclamar a minha prioridade, mas ainda não tive "lata" de o fazer Sad pelo k continuo na fila pacientemente à espera!

bekas
Inserida em: Friday, January 11, 2008 1:50:46 PM

Membro desde: 10/1/2007
ola..
estejas gravida ou com o bebe ao colo tens prioridade mas em alguns locais se nao dizes nada entao ninguem faz caso e ficas na fila como toda a gente..
ja me aconteceu ir ao banco e ninguem reparar ou querer reparar em mim e na minha filha e ao fim de 10 minutos na fila chegar uma pessoa ao guiche e dizer ao sr que estava ali uma senhora com um bebe ao colo..so ai o sr me mandou passar a frente..ele ate ja tinha olhado varias vezes para mim..mas fez-se de cego..quando me chamou para eu passar a frente eu disse NAO MUITO OBRIGADA..EU ESPERO..AFINAL DE CONTAS FOI PRECISO ALGUEM CHAMAR A ATENÇAO?? ENTAO NAO VOU PASSAR A FRENTE DE NINGUEM..Laughing Laughing houve pessoas que me deram logo razao claro..
depois ja me aconteceu chegar aos correios e nao haver senhas prioritarias entao fui ao balcao e perguntei a sra qie la estava se nos nao eramos suposto ter prioridade..? ela disse que sim e mal acabou de atender aquele cliente atendeu-me a mim..
bjx
MagdaG
Inserida em: Friday, January 11, 2008 2:10:34 PM

Membro desde: 11/18/2007
Olá, nos serviços públicos as prioridades são de reconhecimento dos serviços ao passo q o dto de preferência (advogados e solicitadores) tem de ser invocado, o q acontece mtas vezes é q quem está ao balcão n consegue ver se existe pessoas q têm prioridade na fila, eu sei pq trabalho num serv público, e se estiver mta gente para ser atendida torna-se dificil para nós, pelo q n custa nada quem tem prioridade chegar-se à frente e dizer "tou grávida" ou "tenho 1 bébé de colo".

Beijocas Magda

"Pouco conhecimento faz que as criaturas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe". Leonardo Da Vinci

jonas e nuno.
Inserida em: Friday, January 11, 2008 3:49:47 PM

Membro desde: 4/20/2006
olá
pois é infelizmente é assim nem sempre dão prioridade e não é por nada mas se, se lembram muitas vezes das grávisas acho q ainda se deviam lembrar mais das mamãs com criançãs ao colo, pois uma mamã grávida o seu bebé pesa no máximo dos máximos 4kg e uma criança de colo qto é q pesa?? então se fossem como o meu filho q começou a andar aos 28meses /13kg eu já não aguentava Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

mas o q é verdade é q me deram mais vezes prioridade enquanto estive grávida do q agora q tenho o meu bebé nos braços

bjs fofos smooch friends
ma joão e nuno

* *

Afilhada: Carlavc
Afilhado: B. Zcbarros

claudiafiel
Inserida em: Friday, January 11, 2008 4:44:08 PM

[Pocas wrote:]
Vou sempre para as caixas prioritárias do supermercado, mas axo k as pessoas têm uma certa tendência para ignorarem a minha barriga! Sad
Enquanto estou na fila, tou sempre a pensar k tenho mais é k chegar-me á frente do balcão e reclamar a minha prioridade, mas ainda não tive "lata" de o fazer Sad pelo k continuo na fila pacientemente à espera!

Sei que na loja do cidadão pelo menos existe um balcão prioritário tanto para as finanças como para a seg social, é melhor ires lá tratar das coisas. Nas repartições não sei, mas também deve haver.

Os meus vídeos recentes: http://www.youtube.com/watch?v=NgH4TS7UtPY http://www.youtube.com/watch?v=D84Qob8jDq0

2002 -------------------------------------------------------------------------> Uns anos depois

tudo muda e acaba; as coisas nem sempre acontecem como planejado; a vida nem sempre é justa; a dor faz parte da vida; as pessoas não são amáveis e leais o tempo todo e para isto devemos estar preparados.

Rodrigo Leao - IMORTAL

MagdaG
Inserida em: Friday, January 11, 2008 4:50:52 PM

Membro desde: 11/18/2007

Nas finanças tens prioridade, provavelmente o funcionario n viu q estavas na fila, se bem q a prioridade só existe para quem vai tratar dos seus assuntos e n de 3ºs, para a próxima chega ao balcão e diz q estás grávida.

Beijocas Magda

"Pouco conhecimento faz que as criaturas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe". Leonardo Da Vinci

well
Inserida em: Friday, January 11, 2008 5:07:01 PM

Membro desde: 10/27/2007
Ola
temos prioridade e m todos os locais:

Decreto-Lei n.º 135/99 de 22 de Abril

Artigo 9.º Prioridades no atendimento
1 – Deve ser dada prioridade ao atendimento dos idosos, doentes, grávidas, pessoas com deficiência ou acompanhadas de crianças de colo e outros casos específicos com necessidades de atendimento prioritário.
2 – Os portadores de convocatórias têm prioridade no atendimento junto do respectivo serviço público que as emitiu

bj

[/url]

Vanessa84
Inserida em: Friday, January 11, 2008 5:22:58 PM

Membro desde: 8/5/2007
[well wrote:]
Ola

1 – Deve ser dada prioridade ao atendimento dos idosos, doentes, grávidas, pessoas com deficiência ou acompanhadas de crianças de colo e outros casos específicos com necessidades de atendimento prioritário.
2 – Os portadores de convocatórias têm prioridade no atendimento junto do respectivo serviço público que as emitiu

bj

Exactamente!!!

E como resposta, uma vez grávida e no pico das hormonas, no Feira Nova em plena caixa prioritária um velho trombudo por ter de me deixar passar À frente ainda indagou em voz alta se eu não teria uma almofada a fazer de barriga .... Evil or Very Mad
Só disse que deveria ser criada outra caixa prioritária, só mesmo para dar prioridade aos atrasados deste país...
teresars
Inserida em: Friday, January 11, 2008 6:30:36 PM

Membro desde: 12/12/2006

Pois é, lembro-me de estar nas caixas dos supermercados prioritárias e de as pessoas que estavam á frente fazerem de conta que não me viam só pra não me darem a vez.

A Matilde nasceu a 3 de Maio de 2007

Lanuga
Inserida em: Friday, January 11, 2008 6:42:20 PM

Membro desde: 11/6/2007
[Vanessa84 wrote:]
Ola

bj

Exactamente!!!

E como resposta, uma vez grávida e no pico das hormonas, no Feira Nova em plena caixa prioritária um velho trombudo por ter de me deixar passar À frente ainda indagou em voz alta se eu não teria uma almofada a fazer de barriga .... Evil or Very Mad
Só disse que deveria ser criada outra caixa prioritária, só mesmo para dar prioridade aos atrasados deste país...

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Eu assino!!!! Que tristeza!! Há gentinha mesmo estúpida!!!

claudiafiel
Inserida em: Friday, January 11, 2008 9:16:10 PM

[teresars wrote:]

Pois é, lembro-me de estar nas caixas dos supermercados prioritárias e de as pessoas que estavam á frente fazerem de conta que não me viam só pra não me darem a vez.

Tb me aconteceu!

Rodrigo Leao - IMORTAL

claudiafiel
Inserida em: Friday, January 11, 2008 9:21:36 PM

Ola

bj

Um bocadinho out off topic, no número 1 do artigo também estão incluídas as pessoas com incapacidade? Ui agora é que passo à frente do people todo Very Happy (joking). No meu caso tb devia de ter prioridade visto só ter uma capacidade de 20%, canso-me muito mais que muitas pessoas. Para poder beneficiar no banco duma taxa igual à dos bancários houve imensas recusas principalmente porque era obrigatório ter seguro e muitos se recusaram a faze-lo, tudo fachada.

Rodrigo Leao - IMORTAL

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum