Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Implante ou DIU? [Options] · [View]
claudiafiel
Inserida em: Friday, January 11, 2008 10:22:51 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/23/2007
Não posso usar pílulas como metodo contraceptivo pois são todas gastro absorventes e não tenho estomago nem os ácidos dos mesmos, por isso ando a preservativos, um método bem mais caro.
Gostava de meter o DIU ou implante, mas gostava de ter opiniões. Qual dos métodos é melhor. Já agora alguém meteu o DIU que não temos mestruação? Quanto custa aproximadamente?

Bjos

Bjs

Claudete
[Sponsor]
Inserida em: Friday, January 11, 2008 10:22:51 PM

[]
xanalen
Inserida em: Friday, January 11, 2008 11:55:14 PM

Membro desde: 9/4/2007
Ola eu tenho o DIU, foi a melhor opçao que tomei, porque me estava sempre a esquecer de tomara pilula, e para mais, nao se ingerem comprimidos. O Aparelho ficou em 40 euros (pus em fevereiro/2007), é mt confortavel, nao se sente absolutamente nada, é como se nao tivessemos nada cá dentro Very Happy

Bjos
Xana

[

Bidusha
Inserida em: Saturday, January 12, 2008 11:37:08 AM

Membro desde: 10/18/2007
[xanalen wrote:]
Ola eu tenho o DIU, foi a melhor opçao que tomei, porque me estava sempre a esquecer de tomara pilula, e para mais, nao se ingerem comprimidos. O Aparelho ficou em 40 euros (pus em fevereiro/2007), é mt confortavel, nao se sente absolutamente nada, é como se nao tivessemos nada cá dentro Very Happy

Dúvida existencial...Puseste pelo SNS ou pelo particular? É que já falei com e mádica de família e como não quero continuar com métodos hormonais ela aconselhou-me o DIU, mas vai ser ela a colocar (é a vantagem de ter uma médica da àrea de obstetricia e ginecologia).

Tatoo in progress...
As minhas vendas no PB
Estas são as minhas afilhadas lindas!
nikas32, Mãe babada Espero o vosso positivo logo logo Afilhadas!!!
Andreiadias a minha afilhada barriguda!

Para sempre no meu ventre e no meu coração... Amo-vos Princesas!

claudiafiel
Inserida em: Saturday, January 12, 2008 12:23:03 PM

E é daqueles que não ficas mestruada? Não é nada caro. Foi pelo particular ou SNS como pergunta a Bidusha?

Bjos

Bjs

Claudete
Bidusha
Inserida em: Saturday, January 12, 2008 1:03:08 PM

[claudiafiel wrote:]

E é daqueles que não ficas mestruada? Não é nada caro. Foi pelo particular ou SNS como pergunta a Bidusha?

Bjos

Menstruação temos à mesma (isso eu sei) porque não é um método hormonal.

Tatoo in progress...
As minhas vendas no PB

claudiafiel
Inserida em: Saturday, January 12, 2008 1:34:45 PM

[Bidusha wrote:]

Bjos

Menstruação temos à mesma (isso eu sei) porque não é um método hormonal.

O que estou a falar é o DIU MIRENA e ficas mestruada mas quase não dás por ela Very Happy

> Mirena inibe o crescimento do endométrio (camada de revestimento interno do útero) tornando-o desfavorável à gravidez e resultando em sangramento menstrual mais curto e menos intenso.

Bjs

Claudete
MartaN
Inserida em: Saturday, January 12, 2008 1:37:28 PM

Membro desde: 3/21/2007
Olá meninas , tambem estou a pensar num desses metodos... mas estava mas inclinada para o Implante... mas digam-me uma coisa um é 3 anos o DIU é 5 nao é? Razz beijo

Hey you,
Don't tell me there's no hope at all.
Together we stand, divided we fall.
claudiafiel
Inserida em: Saturday, January 12, 2008 1:38:30 PM

[MartaN wrote:]
Olá meninas , tambem estou a pensar num desses metodos... mas estava mas inclinada para o Implante... mas digam-me uma coisa um é 3 anos o DIU é 5 nao é? Razz beijo

É 5 pelo menos este DIU MIRENA e penso que os outros também.

Bjs

Claudete
MartaN
Inserida em: Saturday, January 12, 2008 1:40:54 PM

Tinha ideia que o Implante era 3... Neutral tenho que pesquisar melhor... daqui a 3 / 4 aninhos quero uma maninha ou maninho po meu menino .. lol

Obrigada Beijocas

Hey you,
claudiafiel
Inserida em: Saturday, January 12, 2008 1:45:50 PM

Tinha ideia que o Implante era 3... Neutral tenho que pesquisar melhor... daqui a 3 / 4 aninhos quero uma maninha ou maninho po meu menino .. lol

Obrigada Beijocas

Sim o implante é 3 o DIU é que é 5. Mas o DIU sendo 5 podes sempre retirá-lo na altura que pretenderes engravidar e não é dificil.

Bjs

Claudete
Bidusha
Inserida em: Saturday, January 12, 2008 2:00:28 PM

É 5 pelo menos este DIU MIRENA e penso que os outros também.

Sim a minha sogra usou o DIU e foi sempre por periodos de 5 anos, mas tem de ser feita uma eco todos os anos para verificar o estado do dispositivo. De qualquer forma se uma mamã quiser engravidar antes dos 5 anos, penso que será possível remover o aparelho.

Tatoo in progress...
As minhas vendas no PB

MartaN
Inserida em: Saturday, January 12, 2008 8:38:15 PM

AH,

Obrigada Smile

Hey you,
xanalen
Inserida em: Sunday, January 13, 2008 12:04:25 AM

Ola
Sim quem me aplicou o aparelho foi a minha ginecologista(particular). os 40 euros foi so o preço do aparelho, pq de consulta paguei 90 no todo, apenas com recibo de 50 euros da consulta. a chatice ainda é que elas nao passam recibo do aparelho por nao poderem " comercializar" nao sei se entendem........... O que a minha faz é o seguinte:
passou-me uma receita pra eu levantar na farmacia, e depois entreguei o aparelho á medica e ela devolveu-me o $ que paguei na farmacia, isto é pra que? p+ra termos talao de despesa pro irs, entenderam?
O aparelho tem duraçao de 5 anos. e continua-se a ter a menstruaçao.
Eu digo que estou mesmo satisfeita, foi a melhor coisa k fiz, mas ja tou a pensar tira-lo pra começar nos treinos de novo, fui um cadito apressada qd o introduzi, mas estavamos decididos a nao ter + filhos, mas agora a opiniao ja é outraVery Happy

Bjos
Xana

[

saozinha
Inserida em: Tuesday, January 15, 2008 5:13:50 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 1/15/2008
Olá
Sobre o implante não posso falar.Só conheço de literatura.Tenho um diu Mirena que coloquei à seis meses. É uma maravilha,não tenho hemorragia. Tive problemas de miomas uterinos e hemorragias abundantes, tudo isso acabou. Foi colocado na consulta hospitalar.Não precisa ser removido aquando os sintomas da menopausa.Qualquer diu terá que ser bem colocado.Já usei outros durante anos,e, nunca tive problemas.Aconselha-te com o teu ginecologista.
teresars
Inserida em: Tuesday, January 15, 2008 5:25:44 PM

Membro desde: 12/12/2006
E desculpem a minha ignorância, mas não se sente nada??? E naqueles momentos mais calientes, também não se sente??

Eu sempre usei pilula, mas como com esta que estou a usar noto que engordei e com o anel Nuvaring também não me dei bem...

A Matilde nasceu a 3 de Maio de 2007

lisve
Inserida em: Tuesday, January 15, 2008 5:28:04 PM

Membro desde: 9/5/2006
Olá a todas

Não consigi tomar a pílula pq tive diversas reacções estranhas que, depois de exames, a minha gino atribuiu à mesma; já fiz análises e ecografia, e, em princípio, vou colocar o DIU; o que ela me disse é que agora existem DIU que também libertam hormonas e o que vou colocar não pode ser desses, pq teria os mesmos problemas que com a pílula.

Bjs

Vera

xanalen
Inserida em: Thursday, January 17, 2008 5:31:51 PM

[teresars wrote:]
E desculpem a minha ignorância, mas não se sente nada??? E naqueles momentos mais calientes, também não se sente??

Eu sempre usei pilula, mas como com esta que estou a usar noto que engordei e com o anel Nuvaring também não me dei bem...

ate te esqueces que usas o aparelho, nao sentes absolutamente nada, tb foi por engordar que optei por o aparelho, e porque chegava a tomar duma vez porque me esquecia por sistema das tomar Smile

Bjos
Xana

[

Nevine
Inserida em: Wednesday, January 23, 2008 4:31:47 AM
Ranking: Member

Membro desde: 1/18/2008
Eu tbm vou deixar a pilula... Começei a tomar a pilula mt jovem, na adolescência, tinha 14 anos... O meu peito cresceu de um dia pró outro o k o fez ficar com estrias... Sad(( Engordei... ñ era obesa mas rechonchuda... vestia um 38... tendo 1.60m... entretanto deixei de tomar a pilula pa engravidar... e emagreci... ;D Tive o piolho e passei a vestir um 32... tbm tava magra demais... tive mt tempo sem tomar a pilula... tomo-a há 4 meses... e... já tou a engordar bastante... neste momento o 34 começa a ficar-me apertado e já ganhei uma barriguinha... Sinceramente ñ tou pra isto... agora kero ver se faço um exercicio, kualker coisa pa perder este pneuzito k tá a kerer aparecer e pilulas acabou-se!!!

sou alérgica ao preservativo...

tava tbm a pensar no DIU... mas tenho medo k doa...

RAMOSS
Inserida em: Wednesday, January 23, 2008 3:28:10 PM

Membro desde: 11/3/2005
Olá

Eu uso o Mirena e posso dizer-vos que é o melhor ......nunca se sente, em caso algum...
diminuiu bastante a hemorragia mensal mas nao desapareceu totalemente....no 1º mês em que coloquei estive cerca de 40 dias mestruada....mas depois diminuiu bastante, o meu obstrecta diz que é normal...

Nunca mais tive de pensar na pilula, esquecimentos, etc

se tiverem duvidas digam

sofia

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum