|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/21/2007 Mensagens: 1,716 Localização: Lisboa
|
[RAMOSS wrote:]Olá
Eu uso o Mirena e posso dizer-vos que é o melhor ......nunca se sente, em caso algum... diminuiu bastante a hemorragia mensal mas nao desapareceu totalemente....no 1º mês em que coloquei estive cerca de 40 dias mestruada....mas depois diminuiu bastante, o meu obstrecta diz que é normal...
Nunca mais tive de pensar na pilula, esquecimentos, etc
se tiverem duvidas digam
sofia
Diminiu o fluxo?? o meu entao desaparece só tenho sempre 2-3 dias... LOL Hey you, Don't tell me there's no hope at all. Together we stand, divided we fall.
|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 8,611 Localização: Algures no deserto
|
|
|
Membro desde: 11/22/2007 Mensagens: 674 Localização: Algures
|
Olá meninas, antes de mais quero vos dizer uma coisa, pode ir dar ao mesmo, mas... Há o DIU e o SIU o SIU é um sistema intra uterino enquanto o outro é um dispositivo. O que a minha médica me disse foi que a diferença está no fluxo mestrual, com o SIU que é o da MIRENA que mts falaram, o fluxo é pouco ou nada, enquanto com o DIU tem-se o periodo normal. Eu pus o da Mirena á quase 2 anos, tem validade de 5 e convém fazer revisão anual, durante este tempo não tive periodo nenhum, posso até dizer k deixei de comprar pensos, só uso mesmo akeles diários. A por não doeu nada, é quase a mesma coisa k fazer um papaniculau. Na quinta feira fui á ginec. p fazer a revisão e decidi tirar o aparelho, mas só pk kero engravidar outra vez, e digo-vos uma coisa, ela fez o papaniculau e enquanto conversava normalmente, qd olho já tinha tirado akilo, n senti nada, mesmo nada. A unica questão k ponho e k sempre tive duvidas é: eu neste ultimo ano engordei um bocado, n terá sido do aparelho, visto n termos periodo? A ginecologista diz k não, k uma coisa n tem nada haver com a outra, mas a minha médica de clinica geral e a minha nutricionista diz k tem a ver com o aparelho, k convém termos o periodo k faz com k limpe o nosso corpo, lol. Fikei sem perceber nada. Agora vou tomar a pilula por 3 meses, enquanto faço exames e isso e dps vê-se... Bjs
Sabes o que é uma Doula? A palavra "doula" vem do grego "mulher que serve". Doula é uma mulher que dá suporte físico, emocional e informativo a outras mulheres antes, durante e após o Parto.  Afilhada:          POSITIVO : 20 de Setembro 08 => PARABÉNS
|
|
Membro desde: 11/18/2007 Mensagens: 45
|
|
|
|
|
|
|
[Ana e Kiko wrote:]Olá meninas, antes de mais quero vos dizer uma coisa, pode ir dar ao mesmo, mas... Há o DIU e o SIU o SIU é um sistema intra uterino enquanto o outro é um dispositivo. O que a minha médica me disse foi que a diferença está no fluxo mestrual, com o SIU que é o da MIRENA que mts falaram, o fluxo é pouco ou nada, enquanto com o DIU tem-se o periodo normal. Eu pus o da Mirena á quase 2 anos, tem validade de 5 e convém fazer revisão anual, durante este tempo não tive periodo nenhum, posso até dizer k deixei de comprar pensos, só uso mesmo akeles diários. A por não doeu nada, é quase a mesma coisa k fazer um papaniculau. Na quinta feira fui á ginec. p fazer a revisão e decidi tirar o aparelho, mas só pk kero engravidar outra vez, e digo-vos uma coisa, ela fez o papaniculau e enquanto conversava normalmente, qd olho já tinha tirado akilo, n senti nada, mesmo nada. A unica questão k ponho e k sempre tive duvidas é: eu neste ultimo ano engordei um bocado, n terá sido do aparelho, visto n termos periodo? A ginecologista diz k não, k uma coisa n tem nada haver com a outra, mas a minha médica de clinica geral e a minha nutricionista diz k tem a ver com o aparelho, k convém termos o periodo k faz com k limpe o nosso corpo, lol. Fikei sem perceber nada. Agora vou tomar a pilula por 3 meses, enquanto faço exames e isso e dps vê-se... Bjs Olha obrigada pela informação então não se tem periodo nenhum, excelente. Não me julgues maluca mas se engorda óptimo, eheheh. Com que então vou ficar com o SIU! Só mais uma coisa quanto custou o MIRENA? Bjos
     BOM NATAL
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 2,581 Localização: Carcavelos
|
[Ana e Kiko wrote:] A unica questão k ponho e k sempre tive duvidas é: eu neste ultimo ano engordei um bocado, n terá sido do aparelho, visto n termos periodo? A ginecologista diz k não, k uma coisa n tem nada haver com a outra, mas a minha médica de clinica geral e a minha nutricionista diz k tem a ver com o aparelho, k convém termos o periodo k faz com k limpe o nosso corpo, lol. Fikei sem perceber nada. Agora vou tomar a pilula por 3 meses, enquanto faço exames e isso e dps vê-se... Bjs
Só um comentário... A perda de sangue que se tem na altura da menstruação, é resultado do "desmanche" do engrossamento do endométrio e o rebentamento de pequenos vasos sanguíneos... Ora se não houver espessamento do endométrio é normal que as mulheres não sangrem ou sangrem muito menos... Assim sendo, a quantidade de sangue que se perde nada tem a ver com engordar ou não, visto que a causa desse sangramento é localizada no utero, não é sangue do restante corpo... Mesmo assim, eu sou dadora de sangue há quase 10 anos... e não é por isso que emagreço... dou sangue de 4 em 4 meses (agora não posso por causa da gravidez e pós-parto) e não influencia em nada a minha estrutura fisica (infelizmente, porque dava bastante jeito tirar estes kilões a mais  ) Bem... eu ainda não reiniciei a minha vida sexual... só passaram 3 semanas e estou à espera da revisão do pós-parto para ter o OK da GO. Já devia ter começado a tomar a pilula que me receitaram, mas nunca gostei de tomar a pilula, pois esquecia-me sempre e tinha o periodo 2 vezes por mês...  Como sempre usei o preservativo como método contraceptivo (nunca confiei o suficiente na pilula, por isso mesmo quando a tomava, usava preservativo), vou reiniciar a minha vida sexual com este metodo... mas fiquei realmente interessada na vossa conversa... Não ter que me preocupar com pilulas, nem ter que parar o "bem bom" para meter a borrachinha, ter menos fluxo (só tinha 3 dias tb... assim só tinha 1   )... era ouro sobre azul...  Mas como estou a planear engravidar de um 2º filhote dentro de 1 ano e pouco, começo a pensar nisto depois de me decidir a não ter mais filhos!!! Bjinhos grandes BABS

|
|
|
[BABS wrote:][Ana e Kiko wrote:] A unica questão k ponho e k sempre tive duvidas é: eu neste ultimo ano engordei um bocado, n terá sido do aparelho, visto n termos periodo? A ginecologista diz k não, k uma coisa n tem nada haver com a outra, mas a minha médica de clinica geral e a minha nutricionista diz k tem a ver com o aparelho, k convém termos o periodo k faz com k limpe o nosso corpo, lol. Fikei sem perceber nada. Agora vou tomar a pilula por 3 meses, enquanto faço exames e isso e dps vê-se... Bjs
Só um comentário... A perda de sangue que se tem na altura da menstruação, é resultado do "desmanche" do engrossamento do endométrio e o rebentamento de pequenos vasos sanguíneos... Ora se não houver espessamento do endométrio é normal que as mulheres não sangrem ou sangrem muito menos... Assim sendo, a quantidade de sangue que se perde nada tem a ver com engordar ou não, visto que a causa desse sangramento é localizada no utero, não é sangue do restante corpo... Mesmo assim, eu sou dadora de sangue há quase 10 anos... e não é por isso que emagreço... dou sangue de 4 em 4 meses (agora não posso por causa da gravidez e pós-parto) e não influencia em nada a minha estrutura fisica (infelizmente, porque dava bastante jeito tirar estes kilões a mais  ) Bem... eu ainda não reiniciei a minha vida sexual... só passaram 3 semanas e estou à espera da revisão do pós-parto para ter o OK da GO. Já devia ter começado a tomar a pilula que me receitaram, mas nunca gostei de tomar a pilula, pois esquecia-me sempre e tinha o periodo 2 vezes por mês...  Como sempre usei o preservativo como método contraceptivo (nunca confiei o suficiente na pilula, por isso mesmo quando a tomava, usava preservativo), vou reiniciar a minha vida sexual com este metodo... mas fiquei realmente interessada na vossa conversa... Não ter que me preocupar com pilulas, nem ter que parar o "bem bom" para meter a borrachinha, ter menos fluxo (só tinha 3 dias tb... assim só tinha 1   )... era ouro sobre azul...  Mas como estou a planear engravidar de um 2º filhote dentro de 1 ano e pouco, começo a pensar nisto depois de me decidir a não ter mais filhos!!! Bjinhos grandes BABS Olha eu pus o meu á pouco mais de um ano e tirei agora pk tb penso em engravidar outra vez, durante 2 anos tomei a pilula, mas tirou-me a vontade sexual toda por isso optei pelo SIU. Realmente n tens k ter preocupações nenhumas, mas é eskesito pk como n temos periodp no inicio ficamos sempre a pensar "Será k estou grávida???"  Pode acontecer mas a medica diz k com este é mt raro acontecer, só se ele sair do sitio e se sair damos fé, pk o periodo aparece. E axo k compensa mm sendo só por um ano, 40€ com receita, n axo mt... gastas mais em preservativos  . Qd kiseres engravidar é ir á medica tirar e já estas pronta p engravidar outra vez. Bjs
Sabes o que é uma Doula? A palavra "doula" vem do grego "mulher que serve". Doula é uma mulher que dá suporte físico, emocional e informativo a outras mulheres antes, durante e após o Parto.  Afilhada:          POSITIVO : 20 de Setembro 08 => PARABÉNS
|
|
Membro desde: 11/8/2007 Mensagens: 437 Localização: Torres Vedras
|
Aqui vai a minha opinião. Eu anteriormente à minha gravidez usava a pilula, mas como esquecia-me muito agora optei pelo implante, para mim estava tudo, bem excepto de eu assim já não ser regular e assim não posso controlar se por algum motivo atrasar a menstruação, outro problema que começaram a me alertar é que para quem tem problemas de peso este método não é o melhor, e realmente tenho uma dificuldade enorme em emagrecer, e tenho uma amiga que é bastante forte e o GO disse-lhe logo que iriam optar pelo DIU. Sendo assim estou a pensar trocar o implante pelo DIU. O implante tem duranção de 3 anos, mas caso queiram podem retirar-se antes. O DIU tem uns de 3 anos e outros de 5 anos e também pode-se tirar antes. Também tenho uma amiga que pôs o implante e deu-se super bem, ficou sem mesntruação nenhuma e o GO disse-lhe que não era prejudicial, pasado 1 ano e meio tirou para engravidar conseguiu sem problemas, depois do 2º filho voltou a pôr e deu-se super mal, com muitas hemorregias teve de o tirar e voltar à pilula, ou seja a mesma pessoa em alturas diferentes teve reações diferentes. http://bubamaramix.com.sapo.pt/cancromama.jpg"/> 
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,719 Localização: Lux - BE
|
Ola, Eu tive um DIU (5 anos) cuja colocaçao foi gratuita assim como o DIU em si mesmo, fui ao SNS e isto foi em 2003. Usei-o durante 3 anos, dei-me muito bem mas no inicio foi duro, periodos com imenso sangue e longos, passados uns meses normalizou, também reparei que com o DIU (e deixei a pilula) passei a ter mais vontade de fazer toca-toca. Quando tirei o DIU, engravidei logo a seguir. O implante foi-me desaconselhado pelo GI porque nem todas as mulheres se dao bem mas tenho alguma curiosidade porque parece muito pratico. Isto é daquelas coisas que depende de mulher para mulher, eu tenho-me dado bem com tudo.
http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
|
|
Membro desde: 3/29/2007 Mensagens: 232
|
Olá!
No meu caso, é a segunda vez que estou a utilizar um DIU. Após o nascimento do meu 1º filho coloquei um e quando decidi engravidar novamente fui à ginecologista retirá-lo. Passados 2 meses estava novamente grávida! Não me doeu colocar nem retirar.
Agora que fui mãe novamente resolvi voltar a colocar um DIU. No entanto estou um pouco preocupada... Desta vez estou a ter uma hemorragia bastante forte. Coloquei o DIU à três dias e desde ontém que sangro bastante. Não penso que seja o período uma vez que há cerca de 2 semanas fui menstruada...
Aconteceu o mesmo a alguém?
Bjs
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,719 Localização: Lux - BE
|
Moranguito, eu coloquei o DIU sem nunca ter engravidado antes, no inicio tive periodos inacreditavelmente longos e abundantes, voltei aos tempos iniciais de adolescente em que ficava com a roupa suja e sei la mais o quê. O DIU no inicio tem este problema mas depois passa, é normal no inicio. Se nao te sentes bem, fala com o teu médico. Entretanto, desde que tive a minha filha ainda nao tive o periodo (abençoada Cerazette) mas imagino que depois seja uma coisa estrondosa, muito abundante e longo, mas nao faço mesmo ideia.
http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
|
|
Membro desde: 1/16/2007 Mensagens: 172
|
Já tinha ouvido falar do DIU da Mirena por uma amiga que o tem a 5 anos e tá satisfeita e quase não tem periodo. Definitivamente vou optar por este!  Vou ao SNS. Quem vê a "Antomia de Gray"? Viram aquele episódeo dum casal que deu entrada nas urgências porque ficaram presos um ao outro!? Ele tinnha um piercing na ponta e ela o DIU. No calor da coisaetal ficaram presos!  Só tou a brincar....  É claro que vou potar pelo DIU da Mirena.

|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 2,581 Localização: Carcavelos
|
Olá... Olhem, fui à revisão do pós-parto e tive ok para a rambóia... Falei-lhe sobre o DIU da Mirena e em principio vou mesmo colocar este, pois o dinheiro que gastarei em preservativos cobre este gasto... Custa cerca de 41€ com receita. Mas a minha GO disse que eu só poderia colocar o DIU se tivesse alguma perda de sangue, isto é... só depois de ter uma perda de sangue (menstruação ou não) é que o DIU poderia ser introduzido... Para reduzir o risco de perfuração do útero. Alguma das meninas me pode informar se é mesmo assim!?!? É que se eu tiver que esperar que me venha a menstruação (ou outra perda de sangue), enquanto estou a amamentar pode não aparecer, e como não irei para a rambóia sem protecção, fico na dúvida se algum dia irei colocar o DIU.. não se se me estou a fazer entender!!!! Bjinhos BABS

|
|
Membro desde: 1/7/2008 Mensagens: 192 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 1/7/2008 Mensagens: 192 Localização: Lisboa
|
|
|