Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Implante ou DIU? [Options] · [View]
MartaN
Inserida em: Wednesday, January 23, 2008 5:51:35 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/21/2007
[RAMOSS wrote:]
Olá

Eu uso o Mirena e posso dizer-vos que é o melhor ......nunca se sente, em caso algum...
diminuiu bastante a hemorragia mensal mas nao desapareceu totalemente....no 1º mês em que coloquei estive cerca de 40 dias mestruada....mas depois diminuiu bastante, o meu obstrecta diz que é normal...

Nunca mais tive de pensar na pilula, esquecimentos, etc

se tiverem duvidas digam

sofia

Diminiu o fluxo?? o meu entao desaparece só tenho sempre 2-3 dias... LOL

Hey you,
Don't tell me there's no hope at all.
Together we stand, divided we fall.
claudiafiel
Inserida em: Saturday, January 26, 2008 11:24:03 PM

Membro desde: 7/23/2007
[MartaN wrote:]
[RAMOSS wrote:]
Olá

Eu uso o Mirena e posso dizer-vos que é o melhor ......nunca se sente, em caso algum...
diminuiu bastante a hemorragia mensal mas nao desapareceu totalemente....no 1º mês em que coloquei estive cerca de 40 dias mestruada....mas depois diminuiu bastante, o meu obstrecta diz que é normal...

Nunca mais tive de pensar na pilula, esquecimentos, etc

se tiverem duvidas digam

sofia

Diminiu o fluxo?? o meu entao desaparece só tenho sempre 2-3 dias... LOL

Pois tb só tenho 3 dias e por isso há mulheres que dizem que deixamos de ter hemorragia. Para mim é excelente porque tenho tendência para anemias e quanto menos fluxo melhor. Ninguém falou em preços Marta mas vou perguntar na farmácia quanto custa. Houve uma menina que falou no anel vaginal, bem nem vos conto quando usei fiquei com a cara cheinha de borbulhas, parecia que estava na puberdade e mesmo nessa altura n tinha borbulhas, horrível, pelo menos eu não me dei nada bem.

bjos

BOM NATAL
Ana e Kiko
Inserida em: Sunday, January 27, 2008 2:51:40 AM

Membro desde: 11/22/2007
Olá meninas, antes de mais quero vos dizer uma coisa, pode ir dar ao mesmo, mas...
Há o DIU e o SIU o SIU é um sistema intra uterino enquanto o outro é um dispositivo. O que a minha médica me disse foi que a diferença está no fluxo mestrual, com o SIU que é o da MIRENA que mts falaram, o fluxo é pouco ou nada, enquanto com o DIU tem-se o periodo normal.
Eu pus o da Mirena á quase 2 anos, tem validade de 5 e convém fazer revisão anual, durante este tempo não tive periodo nenhum, posso até dizer k deixei de comprar pensos, só uso mesmo akeles diários. A por não doeu nada, é quase a mesma coisa k fazer um papaniculau.
Na quinta feira fui á ginec. p fazer a revisão e decidi tirar o aparelho, mas só pk kero engravidar outra vez, e digo-vos uma coisa, ela fez o papaniculau e enquanto conversava normalmente, qd olho já tinha tirado akilo, n senti nada, mesmo nada.
A unica questão k ponho e k sempre tive duvidas é: eu neste ultimo ano engordei um bocado, n terá sido do aparelho, visto n termos periodo?
A ginecologista diz k não, k uma coisa n tem nada haver com a outra, mas a minha médica de clinica geral e a minha nutricionista diz k tem a ver com o aparelho, k convém termos o periodo k faz com k limpe o nosso corpo, lol. Fikei sem perceber nada.
Agora vou tomar a pilula por 3 meses, enquanto faço exames e isso e dps vê-se...
Bjs

Sabes o que é uma Doula? A palavra "doula" vem do grego "mulher que serve".
Doula é uma mulher que dá suporte físico, emocional e informativo a outras mulheres antes, durante e após o Parto.

Afilhada:

POSITIVO : 20 de Setembro 08 => PARABÉNS
Pelagia
Inserida em: Sunday, January 27, 2008 8:09:18 AM

Membro desde: 11/18/2007
Olá

Peço desculpa pela minha ignorância...mas o aparelho é totalmente seguro? E pode-se fazer exercicio fisico intenso? Não há o risco de sair do lugar?
A minha mãe há uns bons anos usou um aparelho e depois ficou grávida da minha irmã mais nova Smile.
Eu tomei a pílula muitos anos, mas desde que o meu bébé nasceu, há um ano, tomei durante um mês aquela que se toma enquanto se está a amamentar (agora não me lembro do nome).
E não queria voltar a tomar nenhuma, sinto-me melhor sem elaSmile

Bjs

Ana e Kiko
Inserida em: Sunday, January 27, 2008 11:01:27 AM

Acho que não há nada 100% seguro, só se n fizermos nadaLaughing Laughing Laughing Laughing Laughing
O k a minha médica explicou é k este o da Mirena é dos + seguros pk n deixa formar o endométrio, logo n temos periodo e logo o ovulo n têm a "caminha" para se instalar.
Quanto ele a sair do sitio, qd o pomos, passado 15 dias temos k ir á médica para fazer uma eco p ver se ele ficou no sitio. qt ao exercicio n há problema nenhum seja o exercicio k forLaughing Laughing Laughing , já se sabe k ele pode sair do sitio, mas normalmente dizem k costuma haver uma hemorragia. Depois convém todos os anos ir á medica fazer a eco p ver se está no sitio, axo k há medicos k aconselham no 1ºano repetir passado 6m p confirmar. Mas como digo axo k n há nada 100% seguro.
bjs

Doula é uma mulher que dá suporte físico, emocional e informativo a outras mulheres antes, durante e após o Parto.

Afilhada:

claudiafiel
Inserida em: Sunday, January 27, 2008 4:34:17 PM

[Ana e Kiko wrote:]
Olá meninas, antes de mais quero vos dizer uma coisa, pode ir dar ao mesmo, mas...
Há o DIU e o SIU o SIU é um sistema intra uterino enquanto o outro é um dispositivo. O que a minha médica me disse foi que a diferença está no fluxo mestrual, com o SIU que é o da MIRENA que mts falaram, o fluxo é pouco ou nada, enquanto com o DIU tem-se o periodo normal.
Eu pus o da Mirena á quase 2 anos, tem validade de 5 e convém fazer revisão anual, durante este tempo não tive periodo nenhum, posso até dizer k deixei de comprar pensos, só uso mesmo akeles diários. A por não doeu nada, é quase a mesma coisa k fazer um papaniculau.
Na quinta feira fui á ginec. p fazer a revisão e decidi tirar o aparelho, mas só pk kero engravidar outra vez, e digo-vos uma coisa, ela fez o papaniculau e enquanto conversava normalmente, qd olho já tinha tirado akilo, n senti nada, mesmo nada.
A unica questão k ponho e k sempre tive duvidas é: eu neste ultimo ano engordei um bocado, n terá sido do aparelho, visto n termos periodo?
A ginecologista diz k não, k uma coisa n tem nada haver com a outra, mas a minha médica de clinica geral e a minha nutricionista diz k tem a ver com o aparelho, k convém termos o periodo k faz com k limpe o nosso corpo, lol. Fikei sem perceber nada.
Agora vou tomar a pilula por 3 meses, enquanto faço exames e isso e dps vê-se...
Bjs

Olha obrigada pela informação então não se tem periodo nenhum, excelente. Não me julgues maluca mas se engorda óptimo, eheheh. Com que então vou ficar com o SIU! Laughing Laughing Laughing
Só mais uma coisa quanto custou o MIRENA?
Bjos

BOM NATAL
Ana e Kiko
Inserida em: Sunday, January 27, 2008 11:13:05 PM

Eu já não me lembro bem, mas axo k a Mirena anda á volta dos 40€.

Afilhada:

claudiafiel
Inserida em: Tuesday, January 29, 2008 9:05:41 PM

Olá, para quem estiver interessado perguntei na farmácia e o Mirena custa 41€ com receita, cento e tal euros sem receita. Vou tentar meter no centro d esaúde mas n sei sinceramente se meter lá.
Bjos

BOM NATAL
BABS
Inserida em: Saturday, February 09, 2008 10:44:24 AM

Membro desde: 7/2/2007

Bjs

Só um comentário...
A perda de sangue que se tem na altura da menstruação, é resultado do "desmanche" do engrossamento do endométrio e o rebentamento de pequenos vasos sanguíneos...
Ora se não houver espessamento do endométrio é normal que as mulheres não sangrem ou sangrem muito menos...
Assim sendo, a quantidade de sangue que se perde nada tem a ver com engordar ou não, visto que a causa desse sangramento é localizada no utero, não é sangue do restante corpo...

Mesmo assim, eu sou dadora de sangue há quase 10 anos... e não é por isso que emagreço... dou sangue de 4 em 4 meses (agora não posso por causa da gravidez e pós-parto) e não influencia em nada a minha estrutura fisica (infelizmente, porque dava bastante jeito tirar estes kilões a mais Razz)

Bem... eu ainda não reiniciei a minha vida sexual... só passaram 3 semanas e estou à espera da revisão do pós-parto para ter o OK da GO.
Já devia ter começado a tomar a pilula que me receitaram, mas nunca gostei de tomar a pilula, pois esquecia-me sempre e tinha o periodo 2 vezes por mês... Confused
Como sempre usei o preservativo como método contraceptivo (nunca confiei o suficiente na pilula, por isso mesmo quando a tomava, usava preservativo), vou reiniciar a minha vida sexual com este metodo... mas fiquei realmente interessada na vossa conversa...
Não ter que me preocupar com pilulas, nem ter que parar o "bem bom" para meter a borrachinha, ter menos fluxo (só tinha 3 dias tb... assim só tinha 1 RazzRazz)... era ouro sobre azul... Smile
Mas como estou a planear engravidar de um 2º filhote dentro de 1 ano e pouco, começo a pensar nisto depois de me decidir a não ter mais filhos!!!

Bjinhos grandes
BABS

Ana e Kiko
Inserida em: Saturday, February 09, 2008 12:44:19 PM

[BABS wrote:]

Bjs

Só um comentário...
A perda de sangue que se tem na altura da menstruação, é resultado do "desmanche" do engrossamento do endométrio e o rebentamento de pequenos vasos sanguíneos...
Ora se não houver espessamento do endométrio é normal que as mulheres não sangrem ou sangrem muito menos...
Assim sendo, a quantidade de sangue que se perde nada tem a ver com engordar ou não, visto que a causa desse sangramento é localizada no utero, não é sangue do restante corpo...

Mesmo assim, eu sou dadora de sangue há quase 10 anos... e não é por isso que emagreço... dou sangue de 4 em 4 meses (agora não posso por causa da gravidez e pós-parto) e não influencia em nada a minha estrutura fisica (infelizmente, porque dava bastante jeito tirar estes kilões a mais Razz)

Bem... eu ainda não reiniciei a minha vida sexual... só passaram 3 semanas e estou à espera da revisão do pós-parto para ter o OK da GO.
Já devia ter começado a tomar a pilula que me receitaram, mas nunca gostei de tomar a pilula, pois esquecia-me sempre e tinha o periodo 2 vezes por mês... Confused
Como sempre usei o preservativo como método contraceptivo (nunca confiei o suficiente na pilula, por isso mesmo quando a tomava, usava preservativo), vou reiniciar a minha vida sexual com este metodo... mas fiquei realmente interessada na vossa conversa...
Não ter que me preocupar com pilulas, nem ter que parar o "bem bom" para meter a borrachinha, ter menos fluxo (só tinha 3 dias tb... assim só tinha 1 RazzRazz)... era ouro sobre azul... Smile
Mas como estou a planear engravidar de um 2º filhote dentro de 1 ano e pouco, começo a pensar nisto depois de me decidir a não ter mais filhos!!!

Bjinhos grandes
BABS

Olha eu pus o meu á pouco mais de um ano e tirei agora pk tb penso em engravidar outra vez, durante 2 anos tomei a pilula, mas tirou-me a vontade sexual toda por isso optei pelo SIU. Realmente n tens k ter preocupações nenhumas, mas é eskesito pk como n temos periodp no inicio ficamos sempre a pensar "Será k estou grávida???"Laughing Pode acontecer mas a medica diz k com este é mt raro acontecer, só se ele sair do sitio e se sair damos fé, pk o periodo aparece. E axo k compensa mm sendo só por um ano, 40€ com receita, n axo mt... gastas mais em preservativosLaughing Laughing .
Qd kiseres engravidar é ir á medica tirar e já estas pronta p engravidar outra vez.
Bjs

Afilhada:

ade
Inserida em: Tuesday, February 12, 2008 12:48:14 PM

Membro desde: 11/8/2007
Aqui vai a minha opinião. Eu anteriormente à minha gravidez usava a pilula, mas como esquecia-me muito agora optei pelo implante, para mim estava tudo, bem excepto de eu assim já não ser regular e assim não posso controlar se por algum motivo atrasar a menstruação, outro problema que começaram a me alertar é que para quem tem problemas de peso este método não é o melhor, e realmente tenho uma dificuldade enorme em emagrecer, e tenho uma amiga que é bastante forte e o GO disse-lhe logo que iriam optar pelo DIU. Sendo assim estou a pensar trocar o implante pelo DIU.
O implante tem duranção de 3 anos, mas caso queiram podem retirar-se antes. O DIU tem uns de 3 anos e outros de 5 anos e também pode-se tirar antes.
Também tenho uma amiga que pôs o implante e deu-se super bem, ficou sem mesntruação nenhuma e o GO disse-lhe que não era prejudicial, pasado 1 ano e meio tirou para engravidar conseguiu sem problemas, depois do 2º filho voltou a pôr e deu-se super mal, com muitas hemorregias teve de o tirar e voltar à pilula, ou seja a mesma pessoa em alturas diferentes teve reações diferentes.

http://bubamaramix.com.sapo.pt/cancromama.jpg"/>

rdeville
Inserida em: Tuesday, February 12, 2008 1:59:05 PM

Membro desde: 4/27/2007
Ola,

Eu tive um DIU (5 anos) cuja colocaçao foi gratuita assim como o DIU em si mesmo, fui ao SNS e isto foi em 2003.

Usei-o durante 3 anos, dei-me muito bem mas no inicio foi duro, periodos com imenso sangue e longos, passados uns meses normalizou, também reparei que com o DIU (e deixei a pilula) passei a ter mais vontade de fazer toca-toca. Quando tirei o DIU, engravidei logo a seguir.

O implante foi-me desaconselhado pelo GI porque nem todas as mulheres se dao bem mas tenho alguma curiosidade porque parece muito pratico.

Isto é daquelas coisas que depende de mulher para mulher, eu tenho-me dado bem com tudo.

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
Moranguito
Inserida em: Saturday, February 16, 2008 12:06:10 PM

Membro desde: 3/29/2007
Olá!

No meu caso, é a segunda vez que estou a utilizar um DIU. Após o nascimento do meu 1º filho coloquei um e quando decidi engravidar novamente fui à ginecologista retirá-lo. Passados 2 meses estava novamente grávida! Não me doeu colocar nem retirar.

Agora que fui mãe novamente resolvi voltar a colocar um DIU. No entanto estou um pouco preocupada... Desta vez estou a ter uma hemorragia bastante forte. Coloquei o DIU à três dias e desde ontém que sangro bastante. Não penso que seja o período uma vez que há cerca de 2 semanas fui menstruada...

Aconteceu o mesmo a alguém?

Bjs
rdeville
Inserida em: Saturday, February 16, 2008 2:18:19 PM

Membro desde: 4/27/2007
Moranguito, eu coloquei o DIU sem nunca ter engravidado antes, no inicio tive periodos inacreditavelmente longos e abundantes, voltei aos tempos iniciais de adolescente em que ficava com a roupa suja e sei la mais o quê. O DIU no inicio tem este problema mas depois passa, é normal no inicio. Se nao te sentes bem, fala com o teu médico.

Entretanto, desde que tive a minha filha ainda nao tive o periodo (abençoada Cerazette) mas imagino que depois seja uma coisa estrondosa, muito abundante e longo, mas nao faço mesmo ideia.

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
petruska
Inserida em: Wednesday, February 27, 2008 1:11:25 PM

Membro desde: 1/16/2007
Já tinha ouvido falar do DIU da Mirena por uma amiga que o tem a 5 anos e tá satisfeita e quase não tem periodo.

Definitivamente vou optar por este! Wink Vou ao SNS.

Quem vê a "Antomia de Gray"?

Viram aquele episódeo dum casal que deu entrada nas urgências porque ficaram presos um ao outro!?
Ele tinnha um piercing na ponta e ela o DIU. No calor da coisaetal ficaram presos! Laughing Very Happy

Só tou a brincar....Bad Grin É claro que vou potar pelo DIU da Mirena.

BABS
Inserida em: Monday, March 03, 2008 10:30:43 PM

Olá...

Olhem, fui à revisão do pós-parto e tive ok para a rambóia...
Falei-lhe sobre o DIU da Mirena e em principio vou mesmo colocar este, pois o dinheiro que gastarei em preservativos cobre este gasto... Custa cerca de 41€ com receita.
Mas a minha GO disse que eu só poderia colocar o DIU se tivesse alguma perda de sangue, isto é... só depois de ter uma perda de sangue (menstruação ou não) é que o DIU poderia ser introduzido... Para reduzir o risco de perfuração do útero.
Alguma das meninas me pode informar se é mesmo assim!?!?
É que se eu tiver que esperar que me venha a menstruação (ou outra perda de sangue), enquanto estou a amamentar pode não aparecer, e como não irei para a rambóia sem protecção, fico na dúvida se algum dia irei colocar o DIU.. não se se me estou a fazer entender!!!!

Bjinhos
BABS

Tanussca
Inserida em: Thursday, March 06, 2008 5:45:02 PM

Membro desde: 1/7/2008
ola
eu pus o diu na minha medica de familia.. num centro de saude da minha area de residencia pelo sns e nao gastei tusto..Smile foi numa consulta de planeamento familiar.(paguei 2.10 pela consulta)lol

mas nao sinto nada... e acho bastante confortavel... e estou a gostar...Smile ja ouvi casos de pessoas que nao se dao com o DIU , e ate ja me disseram k pode nao ser 100% viavel pk se pode mover e nos nao sabermos... mas a medica disse me par ficar descansada... que este que pus e mais resistente...(pus o de 5 anos) ... vamos la ver...

nao quero outro filho tao cedo... quero aproveitar o meu kiko ao maximo..Smile

Tanussca
Inserida em: Thursday, March 06, 2008 5:48:20 PM

ah!!! e eu ja pus em nov e ainda tenho meses que vem mt periodo... mas tenho outros k nem noto.. esta meio desregularizado..:s mas a dra disse k nao havia problema... pois so a pilula e k me fez regular..lolol

BABS
Inserida em: Thursday, March 06, 2008 10:38:18 PM

Obrigada...

Na 4ª Feira fui ao cantinho da amamentação e falei nisso à enfermeira, uma vez que não pretendo "confiar" no método de amenorreia por amamentação.
Já marquei consulta com a medica de planeamento familiar e em principio dia 2 Abril, lá vou eu!!!
Mas tu não pagaste o DIU? ou só não pagaste a consulta??

Bjinhos
BABS

Tanussca
Inserida em: Friday, March 07, 2008 12:58:20 PM

respondi te em PM Smile

mas respondo aki para kem necessitar eu so paguei a consulta...mais nada

foi numa consulta normal de planeamento familiar... com a minha medica de familia que tb e ginecologista..tive foi que combinar em ir la qd estivesse com o periodo pa me custar menos... pk tive o bebe de cesariana pk o meu utero e mt fechadinho nao dilatou nada.. no entanto nao doi...

faz uma ligeira impressao na barriga... doi menos que uma colica lolololol... so isso...

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum