|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 3,080 Localização: em casa
|
Ja agora tenho uma duvida,hoje vou a medica de familia para a revisao de parto e como me esqueço muito da pilula prefiro o DIU mas o ano passado quando falei nisso a medica ela disse-me que eu nao podia tomar medicamentos para as enxaquecas e se eu tenho muitas chego a desmaiar,para quem tem o DIU ,isto é verdade,nao se pode tomar analgesicos???
|
|
Membro desde: 6/22/2007 Mensagens: 159 Localização: Gaia
|
Olá! Eu quando fui à consulta pós parto, eu falei-lhe em colocar o diu, eu não me dou nada bem com a pilula, e preferiria algo assim. Ela disse-me que um dos efeitos de colocar era mestruações muito mais abundantes e longas  , eu fiquei logo desanimada com isso. Para as meninas que o tem, é verdade?
Bjinhos Ana e Maria
|
|
Membro desde: 11/22/2007 Mensagens: 674 Localização: Algures
|
Olá para a somelight eu sempre tomei medicamentos eu axo k n tem nada a ver com o aparelho e além disso com o meu aparelho, o da Mirena as dores acalmaram e mt. Para a xalitas , sim dizem k com o DIU é normal ter mestruações + abundantes mas com o SIU não, deixas até mm de ter. Bjs
Sabes o que é uma Doula? A palavra "doula" vem do grego "mulher que serve". Doula é uma mulher que dá suporte físico, emocional e informativo a outras mulheres antes, durante e após o Parto.  Afilhada:          POSITIVO : 20 de Setembro 08 => PARABÉNS
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 3 Localização: matosinhos
|
Olá meninas. Gosto de vos ver conversar mas vou dar-vos a minha opinião baseada na minha experiencia. Eu já usei pilula e diu. Sempre me dei bem com os dois, embora prefira o diu. Não é verdade que possas ter hemorragias muito abundantes, isso depende de mulher para mulher. É sim normal ter mais que com a pilula. Actualmente eu que tenho 47 anos e tive problemas com hemorragias graves estando tomar a pilula, o médico hospitalar decidiu colocar-me o Mirena. Foi a melhor coisa até agora. Deixei de ter hemorragia logo a partir da colocação, e, já foi em Agosto do ano passado. Náo há nada como tentar. Quanto ás enxaquecas tb não me parece correcto dizer que não se pode tomar nada. Eu nunca tive enxaquecas, mas, outro tipo de dores fortes e sempre tomei analgésicos fortes. Actualmente não tenho necessitado tomar nada. Outra coisa associada pode ser o aumento da líbido, não é bom? Bjs..... para todos esses bonecos queridos
|
|
|
|
|
|
que bom,entao so coisas boas o DIU ,hj perguntei a enfermeira no centro de saude e ela tb tem DIU e disse-me q realmente com certos analgesicos,como o paracetamol,pode cortar o efeito do DIU.....nao é estupido???
|
|
|
[somelight wrote:]
certos analgesicos,como o paracetamol,pode cortar o efeito do DIU.....nao é estupido???
Cortar o efeito do DIU??????????????? Desculpa lá ela deve ser tola, k eu saiba só os antibioticos é k cortam o efeito da pilula agoram dos aparelhos.... Só uma coisa, ha o DIU e o SIU. Bjs
Sabes o que é uma Doula? A palavra "doula" vem do grego "mulher que serve". Doula é uma mulher que dá suporte físico, emocional e informativo a outras mulheres antes, durante e após o Parto.  Afilhada:          POSITIVO : 20 de Setembro 08 => PARABÉNS
|
|
|
Esta é para responder à somelight.... essa enfermeira onde é que tirou o curso? Sempre tive conhecimento que os antibióticos podem cortar o efeito da pilula..isto depende da pilula e do organismo da mulher. Eu sempre precisei de tomar muitos antibióticos para infecções renais e, nunca engravidei. Quanto ao paracetamol parece-me uma anedota....pois é um medicamento com o qual eu não sinto qualquer alívio nas dores. O DIU ou DLIU (Mirena..etc.) não são uma pilula, os medicamentos não cortam o efeito. DLIU liberta um medicamento que te pode ajudar inclusive nos probemas que surgem na entrada da menopausa. Consulta o site do mirena para ficares esclarecida. Há certos sintomas que aparecem com a colocação, mas, que desaparecem após um ou dois meses. Bjs.
|
|
|
[saozinha wrote:]Esta é para responder à somelight.... essa enfermeira onde é que tirou o curso? Sempre tive conhecimento que os antibióticos podem cortar o efeito da pilula..isto depende da pilula e do organismo da mulher. Eu sempre precisei de tomar muitos antibióticos para infecções renais e, nunca engravidei. Quanto ao paracetamol parece-me uma anedota....pois é um medicamento com o qual eu não sinto qualquer alívio nas dores. O DIU ou DLIU (Mirena..etc.) não são uma pilula, os medicamentos não cortam o efeito. DLIU liberta um medicamento que te pode ajudar inclusive nos probemas que surgem na entrada da menopausa. Consulta o site do mirena para ficares esclarecida. Há certos sintomas que aparecem com a colocação, mas, que desaparecem após um ou dois meses. Bjs. Pois eu tambem achei estupido,antibioticos va que nao va ,agora paracetamol??? Mas falo no DIU o tal da mirena...o SIU é o que???
|
|
|
Olá
Estou a falar no Mirena que é um Sistema Intra Uterino (SIU) ou DLIU (Dispositivo Libertação Intra Uterino). No Google encontras um foheto informativo sobre o assunto.Bjs.
|
|
Membro desde: 9/27/2001 Mensagens: 429
|
Olá. Eu uso o DIU há 3 anos e dou-me bem, o que me acontece é ter bastante "spotting" (manchas ligeiras) uns dias antes da mesntruação, o que é um bocado incómodo mas resolve-se com um pensinho diário. Como tenho mts enxaquecas, tomo bastantes analgésicos e claro que não há problema nenhum. Actualmente regressei às aspirinas, tomo 2 de cada vez pq só uma não faz efeito e o paracetamol mt menos. Para mim a principal vantagem do DIU é não ter hormonas, por isso não sei se qd acabar a validade do DIU irei passar para o SIU. Para quem o usa, nota alguns dos efeitos indesejáveis da pílula (aumento de peso, por ex.?). Ou a dose é demasado baixa para causar problemas?
|
|
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 754 Localização: Lisboa
|
olá meninas.... eu tenho estado a acompanhar a conversa.... pois anda sem saber o que decidir. 1º pensei no implante mas pelo que tenho lido liberta hormonas para a corrente sanguinea e tem o encoveniente de passar a ser inrregular... e engordar, e já agora como é que se tirar o implante do braço ??' hummmm deve doer, o que fazem é um pequeno corte ???!!! quanto ao DIU e SIU qual é propriamente a diferença ??? qual o melhor ??? pelo menos tem menos efeitos secundários já fico mais contente. e se até aumenta o apetetie  o meu marido diz já: - põe esse  quem souber e estiver mais dentro do assunto agradecia. beijinhos Susana

|
|
Membro desde: 1/7/2008 Mensagens: 192 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 4/7/2008 Mensagens: 0
|
Olá!
Tenho 31 anos e nunca tive filhos. Como me esquecia constantemente de tomar a pílula e engordei um bocadito, a minha ginecologista aconselhou-me a colocar o DIU. Posso dizer que me custou imenso colocá-lo...Pudera com um colo do útero tão "verde"...Mas agora é um descanso...O fluxo menstrual aumentou mas ao menos ando descansada!!! O meu é daqueles simples, não liberta hormonas nenhumas.
Agora deixo aqui uma dúvida: vou de férias para o próximo mês e não queria estar menstruada. Será que fará mal se eu usar a pílula dois meses seguidos para não ter o período, ou vou desregular tudo??? Não queria perguntar à ginecologista, porque conhecendo-a como a conheço ela vai achar um idiotice!!!
obrigada!
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,719 Localização: Lux - BE
|
Ola, Eu coloquei um DIU antes da gravidez e nunca tinha feito um aborto, custou-me horrores mas depois gostei de usar o DIU, é muito pratico. Estava cheia de medo para o tirar mas nem senti. Acho que nao é uma boa ideia tomar a pilula quando se tem um DIU e aconselho-te a perguntares à tua ginecologista, se ela achar uma idiotice deve ter as suas razoes. Quando vier o periodo vai até à praia e toma um banho, se a agua for muito fria o periodo passa-te num instante. 
http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
|
|
Membro desde: 1/29/2007 Mensagens: 1,462 Localização: Lisboa/Ericeira
|
[smscl wrote:] Agora deixo aqui uma dúvida: vou de férias para o próximo mês e não queria estar menstruada. Será que fará mal se eu usar a pílula dois meses seguidos para não ter o período, ou vou desregular tudo??? Não queria perguntar à ginecologista, porque conhecendo-a como a conheço ela vai achar um idiotice!!!
obrigada!
Podes sim, não há problema. É só não fazeres o intervalo entre as embalagens. Mas isto é apenas para um caso pontual, não se deve fazer com frequência.
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 27
|
Eu usei o Mirena durante sensivelmente um ano. Tive menstruação somente nos dois meses seguintes à sua colocação e depois não voltei a menstruar mais. Relativamente a desconforto físico não tive razão de queixa. Senti alguma diminuição na libido/ desejo sexual e tive um ligeiro aumento de peso. Cada organismo reage de forma diferente, o ideal será sempre pedir opinião médica. Actualmente, optaria pelo DIU ( n hormonal ). Confesso que também ficar sem menstruar durante tanto tempo, eventualmente ( durante os 5 anos de duração do Mirena ) a ideia fazia-me confusão. Beijinho Ingrid
|
|
Membro desde: 4/7/2008 Mensagens: 0
|
Obrigada pelas respostas à minha dúvida...Entretanto falei mesmo com a ginecologista. Ela diz que não há problema porque o meu DIU é simples...
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 9/27/2007 Mensagens: 18 Localização: Guarda
|
Olá Eu coloquei o DIU MIRENA há 5 meses, não senti dor nenhuma a colocar nem depois, e agora nem sequer tenho mestruação. Estou muito contente com o DIU. Nem me lembro que o tenho. Experimenta. Beijocas
|
|
Membro desde: 12/31/2007 Mensagens: 142 Localização: Algarve
|
|
|
|
b.,
Guest,
sfalcao |