Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados. [Options] · [View]
spal
Inserida em: Tuesday, January 15, 2008 4:40:35 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/9/2006
Olá

Decidi abrir novo tópico para podermos acompanhar os exames e os resultados destes pequenitos.

Para quem vai fazer exames esta semana, desejo que corra tudo bem.

Depois venham cá dizer os resultados.

Susana e Afonso

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168

[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, January 15, 2008 4:40:35 PM

[]
bellybutton
Inserida em: Tuesday, January 15, 2008 10:00:08 PM

Membro desde: 11/5/2006
Só passei para deixar um beijinho a todas as mamãs com babies a fazer exames...espero que corra tudo mesmo muito bem e que os resultados sejam de apenas boas notícias Wink

I love my teen kid!

Minie
Inserida em: Wednesday, January 16, 2008 3:01:22 PM

Membro desde: 1/16/2008
Olá, desde do inicio do ano que consulto os foruns e durante a gravidez e agora que sou mãe de uma menina de 2 meses e meio sempre me ajudou bastante ver as vossas experiências, problemas e conselhos.
Vou descrever brevemente o meu problema.
Fui enternada com 33 semanas, porque tinha a tensão arterial alta, com 34 semanas, numa ecografia foi detectado um quisto no bébé. O parto foi feito quando faltava 2 dias para as 36 semanas, mas a minha princesa nasceu bem. Com uma semana, fizemos-lhe uma ecografia e não foi encontrado um rim, repetimos ao fim de um mês e tambem não foi encontrado. Tivemos de a submeter a uma cintigrafia para confirmar os resultado e realmente tem apenas um rim.
Agora durante este mês, vai ter que fazer análises e uma cistigrafia( para sabermos se tem refluxo), espero bem que não.
O que os médicos nos dizem é que ela teve os dois rins e no fim da gravidres, o rim em vez de ter evoluido, regrediu. Dizem-nos que temos de ter calma, e que ela pode ser sempre um bébé, adolescente e adulto saudável desde que o rim que tem seja poupado. Felizmente ela está bem e só espero que não apanhe nenhuma infecção urinária.

nezinha
Inserida em: Wednesday, January 16, 2008 3:07:35 PM

Membro desde: 8/6/2007
Espero que tudo corra bem com a tua bebé, o meu pequenito nasceu com dilatação no rim direito e ainda se mantém um pouco.
Por isso td de bom para ela, há muitas pessoas que vivem só com rim.

Beijinhos

Catinha
Inserida em: Wednesday, January 16, 2008 3:08:40 PM

Membro desde: 5/2/2007
olá meninas,

A minha bebé vai fazer a cistografia dia 29/Jan, já me anda a doer o coração...depois eu digo o resultado.

Minie: Vais ver que vai tudo correr bem com a tua menina, há que ter força, esperança e não desanimar porque a tua bebé precisa de ti cheia optimismo. Boa sorte e um jinho especial para ela.

Jinhos

Paula & Lara

http://larocafeijoca.blogspot.com/

Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)
spal
Inserida em: Wednesday, January 16, 2008 3:11:13 PM

Olá Minie,

Espero que corra tudo bem com a pequenita.
Do que tenho lido é possível viver apenas com um rim se ele funcionar bem.

Há um conjunto de pais de crianças com problemas renais que têm um blog e um fórum, não sei se conheces. Deixo aqui os links:

http://blogcriancaerim.blogspot.com/

http://pub42.bravenet.com/forum/3551440163

Desejo do fundo do coração que corra tudo pelo melhor.

Susana e Afonso

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168

Minie
Inserida em: Wednesday, January 16, 2008 3:12:14 PM

Obrigada pelo vosso apoio, é sempre bom ouvir uma mensagem de apoio e de optimismo.

spal
Inserida em: Wednesday, January 16, 2008 3:14:36 PM

[Catinha wrote:]
olá meninas,

A minha bebé vai fazer a cistografia dia 29/Jan, já me anda a doer o coração...depois eu digo o resultado.

Minie: Vais ver que vai tudo correr bem com a tua menina, há que ter força, esperança e não desanimar porque a tua bebé precisa de ti cheia optimismo. Boa sorte e um jinho especial para ela.

Jinhos

Vai correr tudo bem Catinha.
Quando o Afonso foi fazer a cistografia, estavam lá vários bébés e o meu foi o único que detectaram problemas.

Tenta não pensares no exame e ires o mais calma possível para a bébé não sentir a tua ansiedade e ficar mais calma.

Bj

Susana e Afonso

hgeraldes
Inserida em: Thursday, January 17, 2008 5:20:17 PM

Membro desde: 3/14/2007
Olá mamãs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Graças a Deus o meu menino não faz refluxo!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy E assim vai deixar de tomar o antibiótico!!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
O CUMS é um exame "chato" mas não demora nada e o bebé não tem de ser anestesiado. O que demora mesmo é despir e vestir o boneco!!! Laughing Laughing Laughing Laughing
O meu repolhinho foi desinfectado com betadine e algaliado, depois introduziram-lhe 1 líquido (que por acaso nem perguntei o que era...Embarassed ) e "tiraram uma foto", ou seja, Raio X. Ele chorou quando o desinfectaram pois tem as regueifinhas assadas.......... chorou também porque foi bem agarrado......Doubt Mas quando lhe introduziram o líquido não chorou. Depois deitaram água morna na pilinha e ele "mijou" (desculpem a frontalidade) o dito líquido.
Uns dias antes de fazer o CUMS fez análise à urina. Caso tivesse alguma infecção nunca poderia fazer o CUMS.
Mais uma vez repito, Graças a Deus que não faz refluxo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito obrigada a todas a que me deram força. Susana muito obrigada...... posso não te conhecer pessoalmente, mas é nestes momentos que estamos de coração bem apertadinho que vemos com quem podemos contar.....Muito obrigada!!!!

Bjs

Helena

Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto.....

"Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"

Lieber
Inserida em: Thursday, January 17, 2008 6:57:28 PM

Membro desde: 4/26/2007
olá

Spal ainda bem que abriste este tópico para mim veio mesmo a calhar.

O francisco teve uma infecção urinária aos 5 meses. Não teve sintomas nenhuns, nem febre, nem falta de apetite, nem andava mais irritado, nada de nada. Descobri porque quando estava a mudar a fralda apercebi-me que algo não estava bem, pareceu-me ver um líquido sair da pilinha, primeiro pensei que não era nada, mas depois fui confirmar a fralda suja e estava lá uma manchinha castanha. Telefonei para a pediatra e fui logo lá, ela viu-o e disse que não via nada de especial, mas pelo sim pelo não mandou-me ir ao hospital fazer uma análise à urina. Lá fui eu e a análise acusou infecção urinária, mesmo assim mandaram-me ir lá outra vez no dia seguinte para fazer a contra-análise que voltou a dar positivo. A médica que estava de banco nesse dia disse-me que o ia internar porque ele era muito pequeno e só lhe podiam administrar o antibiótico por veia e estava toda contente comigo porque detectei a infecção logo no início e disse-me que eram só dois dias (claro que depois de nos apanharem lá dentro, nunca são só dois dias, acabámos por ficar 4) . Fiquei de rastos, não estava nada á espera que o Francisco tivesse de ficar internado e achei que a médica estava a ser exagerada, pois como ele não tinha tido sintomas e estava mesmo muito bem disposto eu achava que com antibiótico em casa tudo podia ser resolvido, mas fiz o que a médica mandou sem dar a minha opinião. Ao mesmo tempo achava que a médica era capaz de ter razão porque ele era muito pequeno.
No dia em que saímos fizemos uma ecografia para ver se havia refluxo. O médico da ecografia diz que não via nada de especial e que lhe parecia que estava tudo bem. Fiquei muito animada, pensei que tudo ficasse por ali.
Isto foi em Junho e mandaram-me ir a uma consulta com a pediatra do hospital em Agosto. Mas nem receitaram antibiótico ao Francisco. Esteve dois meses sem nada.
Quando lá fui a médica disse-me que o médico da ecografia tinha escrito no relatório que quando o Francisco chorava lhe parceria que fazia refluxo, lá me fui outra vez abaixo, afinal a mim diz que está tudo bem e depois escreve isto, achei que ele devia estar a gozar comigo. A médica claro mandou fazer cistografia, e eu a pensar que me safava de lhe fazer a cistografia e mandou o Francisco fazer o trimetropim.
Eu saí de lá com a sensação que está tudo doido: primeiro saio do hospital sem lhe ser administrado antibiótico, depois em Agosto já dizem que tem de tomar antibiótico até Novembro porque só nessa altura havia vaga para fazer a cistografia, quer dizer anda a criança 4 meses a antibiótico porque os exames em Portugal são feitos quando há vagas. Porque não mandaram fazer os exames todos quando esteve internado? Andam a brincar com quem? Depois dizem que Portugal é dos países que mais tomam antibióticos desnecessariamente. Enfim… mas ao falar com uma pediatra amiga que trabalha na Estefânia, ela disse que era bom que tomasse o antibiótico para evitar nova infecção. E eu que inicialmente ponderei não dar o antibiótico, achei que se ele tinha estado dois meses sem o tomar e esteve bem, também não precisava de tomar, mas depois o peso na consciência de haver uma nova infecção foi tanto que acabei por dar, dei sempre de má vontade, mas dei, pois primeiro está a saúde dos meus filhos.
Na consulta dos 6 meses, com o meu pediatra particular (que também é pediatra no hospital) falámos na infecção urinária do Francisco e ele disse-me que se fosse ele a estar de banco nunca internaria o Francisco, pois ele nunca teve sintomas. Claro que acabou por confirmar o que eu sempre pensei, que a médica tinha exagerado, mas pronto já passou e o Francisco continuou sempre bem.
Quanto à cistografia perguntei-lhe se achava que era mesmo preciso fazer ele riu-se e disse-me: eu não lhe vou dizer se sim ou se não (calculei, pois se as coisas corressem mal, há pais que o culpabilizariam) só lhe vou dizer que está no protocolo, e seja uma pequena ou grande infecção seguimos sempre os mesmos passos, somos obrigados, o que pode fazer é assinar em como não quer fazer exames e se responsabiliza por isso. Sinceramente era o que me apetecia, mas lá pus a razão à frente do coração e resolvi fazer a cistografia.
Fiz a cistografia e mais uma vez estava tudo bem, fiquei muito contente, achei que tudo tinha acabado
Falei com o meu pediatra que viu a radiografia e disse que estava tudo bem, não via problema nenhum.
Fui á consulta com a pediatra do hospital e ela disse-me que na radiografia via que ele fazia retenção de urina e que tínhamos de ver se o rim tinha sofrido alguma lesão. Fiquei tão enraivecida, afinal isto nunca mais tem fim? Os exames dão tudo bem e mandam fazer mais e mais? Mas mais uma vez não disse nada e na terça-feira lá vou fazer o exame que sinceramente nem sei o nome, pois eu já não ouvi mais nada do que a médica me disse.
Eu irei fazer este exame e acho que acabou, é só mesmo pela saúde do meu filho, porque acho que se este der tudo bem e se me mandarem fazer mais exames assino o termo de responsabilidade.
O que eu acho é que a médica pediatra do hospital está a seguir o protocolo, os exames estão todos bem, mas vai-me mandando fazer todos porque está escrito para o fazerem.
Alguém sabe se depois deste que ainda por cima não sei o nome, virá mais algum?

Lieber
Inserida em: Thursday, January 17, 2008 6:59:49 PM

[Minie wrote:]
Olá, desde do inicio do ano que consulto os foruns e durante a gravidez e agora que sou mãe de uma menina de 2 meses e meio sempre me ajudou bastante ver as vossas experiências, problemas e conselhos.
Vou descrever brevemente o meu problema.
Fui enternada com 33 semanas, porque tinha a tensão arterial alta, com 34 semanas, numa ecografia foi detectado um quisto no bébé. O parto foi feito quando faltava 2 dias para as 36 semanas, mas a minha princesa nasceu bem. Com uma semana, fizemos-lhe uma ecografia e não foi encontrado um rim, repetimos ao fim de um mês e tambem não foi encontrado. Tivemos de a submeter a uma cintigrafia para confirmar os resultado e realmente tem apenas um rim.
Agora durante este mês, vai ter que fazer análises e uma cistigrafia( para sabermos se tem refluxo), espero bem que não.
O que os médicos nos dizem é que ela teve os dois rins e no fim da gravidres, o rim em vez de ter evoluido, regrediu. Dizem-nos que temos de ter calma, e que ela pode ser sempre um bébé, adolescente e adulto saudável desde que o rim que tem seja poupado. Felizmente ela está bem e só espero que não apanhe nenhuma infecção urinária.

pronto já me lembro, é isso, vamos fazer uma cintigrafia Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Minie
Inserida em: Thursday, January 17, 2008 10:26:20 PM

A minha bébé fez a cintigrafia para saber a localização dos rins (foi ai que soubemos que só existia um). No entanto a descrição do exame é a seguinte: A cintigrafia renal averigua a localização dos rins, a massa renal funcionante e a presença de lesões (cicatrizes, etc.). Agora vai fazer uma Cistografia para verificar se existe refluxo de urina, pelo que tenho lido aqui no forum, o exame é feito quando existe dilatação nos rins. Foi muito chata a situação que passaste e cada médico diz a sua. No entanto, acho que deves sempre fazer os exames, sei que custa muito ver os nossos filhos a "sofrer", mas qualquer coisa que exista é detectado.
Sobre a cintigrafia, posso te dizer que a minha filha fez com apenas um mês, e só choramingou porque estava a mamar quando nos chamaram. Deram-lhe uma injecção na mão e depois aguardamos uma hora e meia, e depois ela foi deitada numa maquina amarrada porque não se podem mexer, nesta altura ela estava a dormir e nem deu por nada.

Lieber
Inserida em: Thursday, January 17, 2008 11:10:49 PM

[Minie wrote:]

A minha bébé fez a cintigrafia para saber a localização dos rins (foi ai que soubemos que só existia um). No entanto a descrição do exame é a seguinte: A cintigrafia renal averigua a localização dos rins, a massa renal funcionante e a presença de lesões (cicatrizes, etc.). Agora vai fazer uma Cistografia para verificar se existe refluxo de urina, pelo que tenho lido aqui no forum, o exame é feito quando existe dilatação nos rins. Foi muito chata a situação que passaste e cada médico diz a sua. No entanto, acho que deves sempre fazer os exames, sei que custa muito ver os nossos filhos a "sofrer", mas qualquer coisa que exista é detectado.
Sobre a cintigrafia, posso te dizer que a minha filha fez com apenas um mês, e só choramingou porque estava a mamar quando nos chamaram. Deram-lhe uma injecção na mão e depois aguardamos uma hora e meia, e depois ela foi deitada numa maquina amarrada porque não se podem mexer, nesta altura ela estava a dormir e nem deu por nada.

Ó valha me deus, não estou a ver nada o meu Francisco a não dar por isso e claro vai-se pôr aos berros e a espernear... Crying or Very sad Crying or Very sad Coitada da tua menina tão pequenina e já a sofrer tanto.
Eu estou a fazer os exames todos que os médicos mandaram, mas se a cintigrafia mostrar que está tudo bem eu acho que não lhe faço mais nenhum. Mas antes de tomar esta decisão falo com o meu pediatra.

beijinhos e obrigada pelo teu esclarecimento.

Boa sorte para a tua bébé.

marss
Inserida em: Friday, January 18, 2008 1:49:54 AM
Ranking: Member

Membro desde: 8/12/2007
Olá a todas,

Compreendo bem a aflição por que passam as mamãs que têm bebés a quem foi diagnosticada uma infecção urinária.
O meu filho, actualmente com 6 meses, teve uma infecção urinária aos 15 dias de vida.
No dia em que detectei que ele não estava bem, comecei por estranhar ele estar um bocadinho apático, demasiado calmo para o normal. Depois achei-o estranhamente quente e medi-lhe a temperatura que para minha aflição estava nos 38ºC. Ainda pensei que ele estivesse excessivamente agasalhado e quando liguei à pediatra ela disse para eu o despir e medir-lhe a temperatura passados 30m. Foi o que fiz e passado esse tempo a temperatura baixou para 37,5. Fiquei um bocadinho mais descansada mas não convencida. Liguei novamente à pediatra que me pediu para controlar a temperatura ao longo do dia. Foi o que fiz e ele esteve sempre a oscilar entre os 37,5 e os 37,7ºC. Quase à noite, liguei à pediatra e como ela viu que eu não ia ficar descansada, mandou-me ir ao hospital para ele fazer análises. Lá fui eu para a noite mais sofrida de toda a minha vida. Primeiro ver tirarem sangue ao meu filho foi um terror. Depois a temperatura dele subiu e resolveram que ele ia ficar internado uma noite em observação no serviço de neonatologia. Quando já estava mentalizada que ia ser só uma noite, chega o resultado da análise ao sangue que indicava um elevado nº de glóbulos brancos indicativo de infecção. De 1 noite passou a 5 noites de internamento. Desabei completamente. Pedi para ficar lá ao pé dele mas não me deixaram pois as instalações eram pequenas e não havia sitio para eu ficar. Acho que nunca chorei tanto numa noite. Ter que o deixar lá tão pequenino e indefeso sem o poder proteger e nas mãos de estranhos foi muito penoso. No dia seguinte, bem cedo, fui para o hospital e quando lá cheguei tive a noticia de que a análise há urina tinha indicado infecção urinária (pielonefrite) e portanto ele teria que ficar a tomar antibiótico injectável durante 10 dias. Foram os 10 dias mais longos da minha vida. Era particularmente dificil ver quando tinham que lhe tirar sangue ou mudar o cateter onde lhe injectavam o antibiótico, eu desesperava a ouvi-lo chorar...Normalmente era o meu marido que ficava com ele nessas alturas porque eu ficava num estado tão lastimável que mais valia não estar perto. Foi uma experiência que espero que nunca mais se repita. Felizmente ele recuperou bem e ao fim dos 10 dias teve alta.
A ecografia que fez no hospital não acusou nada e mandaram repetir aos 3 meses.
Actualmente mantém-se a fazer profilaxia com Trimetropim e terá que continuar até ter 1 ano de idade.
A minha médica resolveu não seguir o protocolo porque achou que não tinha lógica estar a sujeitá-lo a passar por exames que lhe iam causar algum sofrimento e que à partida seriam desnecessários no caso dele. Disse para mantermos apenas as ecografias e a profilaxia com o antibótico. Se por acaso alguma ecografia revelar algo anormal aí ele terá que fazer exames mais especificos como a uretrocistografia, etc.
Agora aos 6 meses vai repetir a ecografia.
A pediatra acha que a infecção dele foi casual e provavelmente ele apanhou a bactéria (E.coli) durante o parto pela via hematogénica. Ela acha que a infecção foi apanhada muito no inicio e pela visualização das ecografias ele nem sequer ficou com cicatrizes renais e também não parece sofrer de refluxo.
Resta-me confiar na avaliação dela e desejar que realmente tudo tenha sido apenas uma má experiência, um mau momento que não se voltará a repetir.
Durante algum tempo andava quase diariamente a medir-lhe a temperatura e à minima alteração no comportamento dele ficava logo em pânico. Mesmo na fase pior das cólicas dele eu estava sempre com medo que o facto de ele se contorcer era por estar com alguma dor de rins e de serem cólicas renais em vez de serem cólicas intestinais.
Neste momento sinto-me mais segura embora paire sempre um bocadinho de receio de que volte a acontecer alguma coisa inesperada.
E claro, quando se aproxima a altura de ele repetir algum exame, como é o caso agora, fico sempre um bocadinho mais ansiosa.
Felizmente até agora ele tem estado muito bem, é um rapaz de 6 meses com 68cm, 8,900Kg, come muito bem, é muito vivaço e super curioso. Actualmente acho que o maior problema dele é a impaciência e o vicio do colo, mas que todos os males dele sejam desse género que com esses posso eu bem Smile
A todas as mamãs que ainda estão a passar por este problema com algum filho desejo força, que mantenham a calma e pensem que na grande maioria das vezes estas infecções são fruto do acaso ou provocadas por algum problema de refluxo que na mairoria das vezes normaliza com a idade.
Beijinhos,
Marina
spal
Inserida em: Friday, January 18, 2008 12:59:42 PM

[hgeraldes wrote:]
Olá mamãs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Graças a Deus o meu menino não faz refluxo!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy E assim vai deixar de tomar o antibiótico!!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
O CUMS é um exame "chato" mas não demora nada e o bebé não tem de ser anestesiado. O que demora mesmo é despir e vestir o boneco!!! Laughing Laughing Laughing Laughing
O meu repolhinho foi desinfectado com betadine e algaliado, depois introduziram-lhe 1 líquido (que por acaso nem perguntei o que era...Embarassed ) e "tiraram uma foto", ou seja, Raio X. Ele chorou quando o desinfectaram pois tem as regueifinhas assadas.......... chorou também porque foi bem agarrado......Doubt Mas quando lhe introduziram o líquido não chorou. Depois deitaram água morna na pilinha e ele "mijou" (desculpem a frontalidade) o dito líquido.
Uns dias antes de fazer o CUMS fez análise à urina. Caso tivesse alguma infecção nunca poderia fazer o CUMS.
Mais uma vez repito, Graças a Deus que não faz refluxo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito obrigada a todas a que me deram força. Susana muito obrigada...... posso não te conhecer pessoalmente, mas é nestes momentos que estamos de coração bem apertadinho que vemos com quem podemos contar.....Muito obrigada!!!!

Bjs

Helena

Olá Helena,

Fico tão contente por saber que não tem RVU!!
Quanto ao resto, por ter passado por situação semelhante sei dar o valor e sei que precisamos de uma palavra por mais pequena que seja.

Na altura que passei pela situação não tive apoio praticamente nenhum de amigos e conhecidos (ainda não conhecia o fórum). Basta dizer que tirando uns dois familiares e um ou outro colega, ninguém nos foi visitar no hospital e nem telefonemas tive praticamente.
Só depois do 2º internamento é que apareceram todos lá em casa. Alguns nem nunca tinham visto meu filho...

Como me apercebi que há cada vez mais situações destas, também aqui no fórum, quis dar o meu apoio.

Bj

Susana e Afonso

spal
Inserida em: Friday, January 18, 2008 1:08:11 PM

[Lieber wrote:]

Ó valha me deus, não estou a ver nada o meu Francisco a não dar por isso e claro vai-se pôr aos berros e a espernear... Crying or Very sad Crying or Very sad Coitada da tua menina tão pequenina e já a sofrer tanto.
Eu estou a fazer os exames todos que os médicos mandaram, mas se a cintigrafia mostrar que está tudo bem eu acho que não lhe faço mais nenhum. Mas antes de tomar esta decisão falo com o meu pediatra.

Olá Lieber

Realmente, é uma situação muito chata não acertarem logo com o diagnóstico.
De qualquer forma, se ele realmente faz retenção terá ser seguido durante algum tempo e fazer a profilaxia pelo menos até aos 12 meses, mas isso será a médica que o acompanha a determinar.
Depois da cintigrafia, o Afonso fez ecografia de controle (6 meses mais tarde) e gamacistografia em Agosto. Mas ele tinha mesmo refluxo.

Se não levares a mal eu fazia-te uma sugestão. Arranja uma consulta de nefrologia pediátrica, leva os exames todos, para confirmares se faz ou não refluxo.
Se precisares eu doute a referência da nefrologista do Afonso (se fores de Lisboa, claro).

Quanto à cintigrafia, o Afonso chorou maior parte do tempo por estar preso, mas o exame foi à ronda dos 10/15 minutos.

Se precisares de alguma coisa diz.

Bj

Susana e Afonso

spal
Inserida em: Friday, January 18, 2008 1:10:12 PM

[marss wrote:]
Neste momento sinto-me mais segura embora paire sempre um bocadinho de receio de que volte a acontecer alguma coisa inesperada.
E claro, quando se aproxima a altura de ele repetir algum exame, como é o caso agora, fico sempre um bocadinho mais ansiosa.
Felizmente até agora ele tem estado muito bem, é um rapaz de 6 meses com 68cm, 8,900Kg, come muito bem, é muito vivaço e super curioso. Actualmente acho que o maior problema dele é a impaciência e o vicio do colo, mas que todos os males dele sejam desse género que com esses posso eu bem Smile
A todas as mamãs que ainda estão a passar por este problema com algum filho desejo força, que mantenham a calma e pensem que na grande maioria das vezes estas infecções são fruto do acaso ou provocadas por algum problema de refluxo que na mairoria das vezes normaliza com a idade.
Beijinhos,
Marina

Olá Marina,

Já tinha pensado em vocês, mas pensei que já não viesses ao fórum.
Espero que continue a correr tudo bem com o teu bébé. E continua com essa força, é a melhor forma de viver com a situação.

Bj

Susana e Afonso

Lieber
Inserida em: Friday, January 18, 2008 7:19:27 PM

[spal wrote:]
[Lieber wrote:]

Olá Lieber

Realmente, é uma situação muito chata não acertarem logo com o diagnóstico.
De qualquer forma, se ele realmente faz retenção terá ser seguido durante algum tempo e fazer a profilaxia pelo menos até aos 12 meses, mas isso será a médica que o acompanha a determinar. Ele já tem 12 meses, fez agora em Dezembro. O pediatra mandou continuar com o antibiótico.Depois da cintigrafia, o Afonso fez ecografia de controle (6 meses mais tarde) e gamacistografia em Agosto. Mas ele tinha mesmo refluxo. O que é a gamacistografia?

Se não levares a mal eu fazia-te uma sugestão. Arranja uma consulta de nefrologia pediátrica, leva os exames todos, para confirmares se faz ou não refluxo.
Se precisares eu doute a referência da nefrologista do Afonso (se fores de Lisboa, claro).

Eu vou ver o resultado do exame e se der tudo bem acredita que não o vou expor a mais exame nenhum, como já o disse. Mesmo assim não tomarei nenhuma decisão sem falar primeiro com o meu pediatra.
O que se passa é que o meu pediatra particular ao ver a cistografia disse que não via nada de anormal e que é natural todos os bebés reterem um bocadito a urina. Portanto eu sinto-me perfeitamente á vontade e estou convicta que ele não tem nada, mas por descargo de consciência irei fazer este exame. Mas vou-me preparar para a pediatra que me está a seguir no hospital, pois ela vê sempre qualquer coisa e toca de mandar fazer tudo. Por isso eu vejo que uns pediatras são mais alarmistas e seguem os protocolos outros não vêem nada de especial.
Agradeço-te a sugestão e se este exame acusar qualquer coisa então seguirei o teu conselho e vou sem dúvida a um especialista. Sou de Caldas da Rainha, mas não me importo nada de ir a especialistas em Lisboa, conheço muito bem Lisboa e toda a família materna está em Lisboa.
Por isso vou aguardar até terça-feira, não sei se sei logo o resultado depois falarei com o meu pediatra e depois logo vejo, se fica por aqui se vou ao especialista por ti recomendado.

Quanto à cintigrafia, o Afonso chorou maior parte do tempo por estar preso, mas o exame foi à ronda dos 10/15 minutos.
Pois estou á espera que com o Francisco seja igual.
Se precisares de alguma coisa diz. Obrigada, Irei chatear-te sim se isto não ficar por aqui Smile
Bj

beijinhos e obrigada

fi
Inserida em: Saturday, January 19, 2008 6:50:31 PM

Membro desde: 8/2/2006
A minha filhota teve uma infecção urinária em Outubro e agora tem que passar por todo o protocolo que esta situação requere. Já fez a eco e não acusou nada.
Em Fevereiro temos a consulta de pediatria no hospital para depois ir fazer os exames. Tento não pensar muito nisso pois acho que vai ser um pouco stressante.
Agora estamos mais concentrados no primeiro aniversário dela que é já amanhã! Very Happy
Beijinhos e boa sorte a todos os que estão a passar pelo mesmo.

Fi e Leonor
A Leonor é uma flor!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum