|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 6,355 Localização: Arredores de Lisboa
|
[ONeves wrote:][spal wrote:][ONeves wrote:][spal wrote:][ONeves wrote:] Foi necessária a sedação? Não. E foi na Estefânea? Que idade tinha? Foi no British Hospital e tinha 14.5 meses, vinha de 2 internamentos e detestava que o agarassem, pensava que o íam espetar e pôr o cateter, mas ficou bem agarrado por mim e pela auxiliar. Obrigada Espero do fundo do coração que não seja necessária a anestesia. Não vai ser. Tenta ir calma e assim passas calma para a tua filha também. Eles são como uma esponja absorvem as nossas emoções. Vê a descrição desta mãmã: [Catinha wrote:]Olá, hoje a minha menina foi fazer a cistografia e posso-vos dizer que correu muito bem, ela não chorou nadinha. Todas as meninas que foram antes (a Lara foi a ultima) choraram tanto que eu pensava que ía ser uma choradeira quando fosse ela.
A enfermeira pôs-lhe a sonda e nessa altura ela engelhou a testa, mas eu brinquei com ela e ela nem resmungou, depois durante o RX tinha de estar presa, eu prendi-a suavemente, sem a forçar e ela manteve-se quieta e cantei-lhe a musica que canto desde que ela nasceu (muito cantei eu aquela musica com ela ao colo quando estava cheia de colicas) e com um dedo fui-lhe mexendo na orelha (que ela adora) e olhava para ela, depois o médico ía lá mandar por noutra posição e ela aproveitava para cuscar outro angulo da sala. estivemos sempre muito descontraídas as duas e tudo correu muito bem. Mais uma vez tenho de agradecer à SPAL pelas palavras amigas e tanto me acalmaram ontem.
No fim falei com o médico e ele disse que a menina estava bem e não havia qualquer sinal de algum problema...o que é optimo. Dia 07/Fev temos consulta na pediatria do hospital. Até lá continua a tomar o Trimetropin.
Jinhos a todas e as melhoras aos vossos bebés. http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792&p=4
Susana e Afonso (14/09/2004)  Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias Pediatria - Infecções urinárias
|
|
|
[anatr wrote:]Olá outra vez a Cistografia, é uma sonda que se poe na pilinha para ver se faz refluxo a Cintigrafia é uma injecção na veia, que faz contraste e dá para ver se ele ficou com alguma lesão devida à infecção urinária É isto, não é? Sim Tenho uma outra dúvida: eu tinha a impressão que a médica me tinha dito para lhe dobrar a dose de trimetropim 5 dias antes de fazer o exame, mas à pouco fui ler no boletim de sáude, que diz: 5 dias a dobrar o antibiótico com começo no dia do exame. devo ir pelo que está escrito?Eu faria o que está escrito o que acham? mais uma vez OBRIGADA Olá Então como correu?
Susana e Afonso (14/09/2004)  Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias Pediatria - Infecções urinárias
|
|
|
Olá O Afonso foi fazer eco de rotina. Está tudo ok. Dimensões normais de rim e bexiga, sem dilatações. Dia 10 faz consulta de nefrologia e em princípio tem alta. Depois digo qualquer coisa.
|
|
Membro desde: 3/20/2007 Mensagens: 545 Localização: Óbidos
|
Olá a todas, No dia 14 de Novembro fui com o Santiago ao hospital por desconfiar que ele estava com uma infecção urinária (queixava-se de ardor quando urinava e fazia xixi aos pinguinhos). A urocultuta confirmou a infecção e tomou antibiótico 10 dias. Agora o pediatra mandou fazer uma ecografia renal (diz ele que por descargo de consciência mas eu já ando a sofrer por antecipação). Também me disse que caso ele faça mais alguma infecção urinária terá que fazer a cistografia (que me disseram ser doloroso). A minha questão é: nas meninas as infecções podem surgir por via externa mas nos rapazes não. Isto quer dizer que se um menino tiver uma infecção urinária terá necessariamente de ter algum problema renal? Agradeço que alguém me responda é que estou mesmo preocupada. Obrigada.Bjos
Cláudia e Santiago
|
|
|
[Cláudia Mendes wrote:]Olá a todas,
No dia 14 de Novembro fui com o Santiago ao hospital por desconfiar que ele estava com uma infecção urinária (queixava-se de ardor quando urinava e fazia xixi aos pinguinhos). A urocultuta confirmou a infecção e tomou antibiótico 10 dias. Agora o pediatra mandou fazer uma ecografia renal (diz ele que por descargo de consciência mas eu já ando a sofrer por antecipação). Também me disse que caso ele faça mais alguma infecção urinária terá que fazer a cistografia (que me disseram ser doloroso). A minha questão é: nas meninas as infecções podem surgir por via externa mas nos rapazes não. Isto quer dizer que se um menino tiver uma infecção urinária terá necessariamente de ter algum problema renal?
Agradeço que alguém me responda é que estou mesmo preocupada.
Obrigada.Bjos Não, não tem que ser um problema renal. Nos rapazes as bactérias também podem ser externas (por ex, Eschericia coli). A fralda é uma área suja, como tal tem bactérias por mais higiene que tenhas. Nos rapazes há também a questão da pele da pilinha que pode não arregaçar e nalgunas casos provocar infecções. Se estiver a ser desfraldado pode também provocar infecção porque às vezes retèm as fezes e a urina. Qual foi a bactéria? A cistografia não me pareceu dolorosa, o meu filho começou a chorar logo que o agarrámos porque detesta estar agarrado, além disso tinha estado internado e associava ser agarrado a ser picado com agulhas. quando lhe colocaram o tubinho o choro não ficou mais intenso, só já estava a choramingar. Puseram-lhe também um gel na pilinha antes de põr o tubo. Vai correr tudo bem!!!
|
|
|
Obrigada pela resposta Spal. Já fico um pouquinho mais descansada. Não me recordo do nome da bactéria e não tenho aqui comigo o resultado da urocultura, mas não era uma coli. Realmente a pilinha ainda não arregaça completamente, talvez seja um dos motivos. Fralda não pode ser porque já não usa nem de dia nem de noite. Agora é esperar...
Cláudia e Santiago
|
|
|
[Cláudia Mendes wrote:]Obrigada pela resposta Spal. Já fico um pouquinho mais descansada. Não me recordo do nome da bactéria e não tenho aqui comigo o resultado da urocultura, mas não era uma coli. Realmente a pilinha ainda não arregaça completamente, talvez seja um dos motivos. Fralda não pode ser porque já não usa nem de dia nem de noite. Agora é esperar... Vais ver que não vai ser nada e que com a medicação passa num instante. Dá-lhe muitos líquidos para ajudar a limpar a bexiga. As melhoras
|
|
Membro desde: 12/28/2006 Mensagens: 234 Localização: Maia
|
Olá a todas. A minha filha também está com uma infecção urinária. Após ter tomado 10 dias de antibiótico vai fazer novamente o exame à urina e tem que fazer uma ecografia. Para as mamãs do Porto, onde se pode fazer com confiança? Agradeço as respostas.
 Nasci dia 06 Maio de 2008 com 3050 Kg e 49 cm 1.º mês - 3630 Kg, 53 cm 2.º mês - 4570 Kg, 57 cm 3.º mês - 5150 Kg, 59,5 cm 4.º mês - 5700 Kg, 61 cm 5.º mês - 6050 Kg, 63 cm 6.º mês - 6140 Kg, 65 cm 7.º mês - 6720 Kg, 66 cm
|
|
|
|
|
|
Boa Spal! Ainda bem que o Afonso teve alta. O Santiago vai fazer eco só na próxima semana...a ver vamos o que vai resultar daí. Na ecografia só vou obter resultados a nível de morfologia ou também se pode saber algo de funcionamento? (Fiquei com a ideia de que seria só a nívelmorfológico).
Cláudia e Santiago
|
|
|
Obrigada. Na eco é só morfologia (tamanho, formato, etc..). Vêem se há dilatação. E também a dimensão da bexiga. Funcionamento só a medicina nuclear (cintigrafia, renograma). Vai correr tudo bem.
|
|
Membro desde: 12/28/2007 Mensagens: 255 Localização: Almada
|
Olá Mamãs!!! O Gui nasceu com dilatação no rim esquerdo. Andamos nas consultas de Nefrologia no HGO. Ainda não fizemos nenhum exame para saber se é refluxo, tb não faz antibióticos e tb nunca teve infecções urinárias. Volto à consulta em Setembro 2009. Bjs.
  "/>    "/>
|
|
|
[AndreiaA wrote:]Olá Mamãs!!! O Gui nasceu com dilatação no rim esquerdo. Andamos nas consultas de Nefrologia no HGO. Ainda não fizemos nenhum exame para saber se é refluxo, tb não faz antibióticos e tb nunca teve infecções urinárias. Volto à consulta em Setembro 2009. Bjs. Olá Vai correr tudo bem. As dilatações geralmente desaparecem com o crescimento.
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 560 Localização: coimbra
|
olá mãmas, espero que esteja tudo bem com os vossos filhotes...espero que algum me possa ajudar. A minha leo teve o ano passado uma infecção urinaria, fez uma eco e uma cistografia, as quais revelaram estar tudo bem, fomos á consulta após estes exames e a pediatra disse que eles mostravam estar tudo ok e para tomar o medicamento até fazer um ano,so para prevenção. Até aqui td bem,nunca mais teve nada, e as febres que teve foram por outros motivos...sempre que iamos ao medico e ela estava com febre tiravam-lhe uma colheita de urina e estava sempre tudo bem... Agora a minha duvida é a seguinte, há pouco ligaram-me de um laboratorio a dizer que o hospital pediatrico tinha pedido para marcar uma cintografia á minha leo, que ja tinha sido pedido a mto tempo,mas que so agora tiveram vaga!!!ou seja presumo que foi na altura que ela andou a fazer os outros exames...mas se os medicos me disseram que estava tudo ok com os outros exames e na consulta a pedi nem me falou deste exame, ou que ela o teria de fazer.bem eu disse ao senhor que cmo estava tudo ok, que não valia a pena submeter a criança a mais um exame. AGora fiquei a remoer se fiz bem...ainda por çima ela anda mto agitada há noite a dormir...eu bem sei que serão dentes....mas não deixo de pensar se ela devia fazer este exame. o que voçes acham??? bjinhos a todas

|
|
|
Olá Em caso de infecção urinária há um protocolo que define o tipo de exames, mas nem todos os médicos o seguem. A cintigrafia serve para ver se os rins têm alguma lesão, cicatriz e se estão a funcionar bem. Eu no teu lugar perguntava à pediatra o que ela acha do exame e se a tua filhota o deve fazer. Para o hospital ter marcado é porque houve prescrição médica para o fazer.
|
|
Membro desde: 3/14/2007 Mensagens: 1,518 Localização: Porto
|
Olá mamãs, Há muito tempo que não posto aqui. O meu menino, graças a Deus, recuperou muito bem. Agora só faz 1 eco 1 vez por ano. Só passei por cá para dar 1 beijinho muito grande a todas as mamãs e muita força. Sempre que desconfiem que o bebé está a fazer infecção urinária, não hesitem... vão ao hospital fazer análise à urina. Bjs Helena
 Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto..... "Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 560 Localização: coimbra
|
|
|
|
Olá a todas. Já tenho o resultado da eco domeu menino. Felizmente tá tdo ok!
Cláudia e Santiago
|
|
|
|
|
|
Guest |