Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados. [Options] · [View]
Lieber
Inserida em: Monday, March 10, 2008 11:46:09 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/26/2007
Spal,

tinhas razão, o exame que o Francisco irá fazer é o renograma. Ou seja vai fazer uma renocintigrafia. Sad Sad

spal
Inserida em: Monday, March 17, 2008 11:24:37 AM

Membro desde: 1/9/2006
Olá Lieber,

Desculpa não ter dito nada antes, mas estive em casa com o Afonso, com a sua 1ª amidgalite.
Esse exame o Afonso não fez, mas do que li no site que já indiquei aqui algumas vezes, em termos de preparação é semelhante à cintigrafia.

Vai correr tudo bem. Vais ver que não vão encontrar nada e que é só uma suspeita.

Quando é que faz o exame?

Bj

Susana e Afonso (14/09/2004)
Eu sou a gaja das
Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
spal
Inserida em: Monday, March 17, 2008 11:25:36 AM

Olá a todas/todos.

Alguém vai fazer exames ou consultas este mês?

Eu sou a gaja das
Lieber
Inserida em: Monday, March 17, 2008 3:26:09 PM

[spal wrote:]
Olá Lieber,

Desculpa não ter dito nada antes, mas estive em casa com o Afonso, com a sua 1ª amidgalite.
Esse exame o Afonso não fez, mas do que li no site que já indiquei aqui algumas vezes, em termos de preparação é semelhante à cintigrafia.

Vai correr tudo bem. Vais ver que não vão encontrar nada e que é só uma suspeita.

Bj

Eu já fui ao site que indicaste, fiquei foi na dúvida se também injectam o líquido de contraste como na cintigrafia. Vai fazer amanhã à tarde o exame em Leiria. Tenho de estar preparada para tudo, mas vou torcer para que não passe de uma suspeita.
O teu Afonso já está melhor? espero que sim.
Beijinhos

hgeraldes
Inserida em: Monday, March 17, 2008 6:09:00 PM

Membro desde: 3/14/2007
[Lieber wrote:]
[spal wrote:]
Olá Lieber,

Bj

Eu já fui ao site que indicaste, fiquei foi na dúvida se também injectam o líquido de contraste como na cintigrafia. Vai fazer amanhã à tarde o exame em Leiria. Tenho de estar preparada para tudo, mas vou torcer para que não passe de uma suspeita.
O teu Afonso já está melhor? espero que sim.
Beijinhos

Olá Lieber,

Que corra tudo bem e um xi muuuuiiiiito grande para ti e para o teu menino.

Bjokas grandes

Helena

Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto.....

"Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"

spal
Inserida em: Tuesday, March 18, 2008 1:21:34 PM

Lieber

Bom já não vou a tempo de desejar boa sorte, mas estou a torcer por vocês.

Um abraço

Eu sou a gaja das
Lieber
Inserida em: Tuesday, March 18, 2008 7:36:59 PM

spal e Helena,

o Francisco já fez o exame, é igual à cintigrafia, só que ele depois de lhe injectarem o líquido de contraste fazem logo o exame, não temos de esperar.
O Francisco portou-se lindamente, só chorou quando o deitámos na máquina, assustou-se, mas lá o fui acalmando, a médica pôs o dvd do noddy e deixaram-no fazer a comer uma bolacha Maria (que além da chupeta é um enorme calmante para ele), fartou-se de palrar, até se riu a meio do exame e tudo, nem dei pelo tempo passar. As médicas fartaram-se de rir com ele. Foi uma surpresa para mim, nunca esperei que se portasse tão bem.
Quanto ao exame a médica disse que lhe parecia estar tudo bem, mas que agora iam analisar ao pormenor. Eu vou esperar porque da outra vez a resposta foi a mesma e depois no relatório vinha a suspeita.
Espero que este seja o último, a ver vamos. Logo que saiba o resultado digo.
Obrigada pelas preocupações.
Beijinhos grandes meus e do FranciscAngel Smile

spal
Inserida em: Wednesday, March 19, 2008 1:27:37 PM

hgeraldes
Inserida em: Wednesday, March 19, 2008 1:32:28 PM

Quando souberes resultados avisa!!!!!!!!!!!!!

Bjokas grandes

Helena

Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto.....

"Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"

hgeraldes
Inserida em: Sunday, April 20, 2008 3:17:45 PM

spal e Helena,

o Francisco já fez o exame, é igual à cintigrafia, só que ele depois de lhe injectarem o líquido de contraste fazem logo o exame, não temos de esperar.
O Francisco portou-se lindamente, só chorou quando o deitámos na máquina, assustou-se, mas lá o fui acalmando, a médica pôs o dvd do noddy e deixaram-no fazer a comer uma bolacha Maria (que além da chupeta é um enorme calmante para ele), fartou-se de palrar, até se riu a meio do exame e tudo, nem dei pelo tempo passar. As médicas fartaram-se de rir com ele. Foi uma surpresa para mim, nunca esperei que se portasse tão bem.
Quanto ao exame a médica disse que lhe parecia estar tudo bem, mas que agora iam analisar ao pormenor. Eu vou esperar porque da outra vez a resposta foi a mesma e depois no relatório vinha a suspeita.

Olá Lieber!!

Então?????? Os resultados?????? Como está o teu menino??????????

Bjokas

Helena

Lieber
Inserida em: Sunday, April 20, 2008 6:11:42 PM

[hgeraldes wrote:]
spal e Helena,

Olá Lieber!!

Então?????? Os resultados?????? Como está o teu menino??????????

Olá Helena.
os resultados já chegaram há muito só que eu não tenho conseguido apanhar a drª para marcar a consulta, ela só dá às quintas e esta eu não consegui telefonar. Agora tenho de esperar até quinta.
obrigada por tudo
um beijinho grande

Bjokas

Helena

hgeraldes
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 8:12:43 PM

Olá mamãs!!!!!

Hoje fomos à última consulta no Maria Pia.....banana banana banana banana Sim!!!!!!! O meu repolhinho teve alta!!!!!!! Não precisa de ir mais às consultas!!!!! banana banana banana banana
A ecografia mostra o rim esquerdo com uma dilatação de 3,9 mm. O médico disse que não era nada de alarmar e para fazer 1 eco por ano.
Tou suuuuuuuper feliiiizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!banana banana banana
bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce

Bjs

Helena

Lieber
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 11:08:03 PM

E voilá uma excelente notícia cheers2 clap clap dance dance
Acabaram-se as idas aos doctor e os exames. Ainda bem que acabou tudo bem.
Só me resta despedir-me de vocês wave neste tópico e desejar que corra tudo bem convosco no futuro Very Happy/ Very Happy/

Eu estou à espera que chegue a carta do hospital a dizer o dia em que terei consulta para saber o resultado do exame do Francisco.

Beijinhos grandes grandes

spal
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 9:08:56 AM

[hgeraldes wrote:]

Que excelente notícia!!!!penguin2
Imagino o peso que te saiu dos ombros...

smooch

Lieber,

Também estou a torcer por vocês.

Eu sou a gaja das
Lieber
Inserida em: Thursday, May 08, 2008 5:28:05 PM

Obrigada Spal friends

garca
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:56:28 PM

Membro desde: 3/29/2007
Olá, cá estou eu de novo. O meu bebécas fez a cistografia hoje e não tem refluxo. Viva!!!!!! Agora vai fazer a cintigrafia em Junho.
Beijocas a todas e força para as que ainda não estão fora desta "epopeia".

PS. Meninas que já passaram pela cintigrafia, digam-me... custa muito? É doloroso para eles? É que estou a tentar engravidar e se for bem sucedida não posso estar com ele... não sei se interrompa os treinos ou não...

spal
Inserida em: Friday, May 09, 2008 4:26:06 PM

[garca wrote:]
Olá, cá estou eu de novo. O meu bebécas fez a cistografia hoje e não tem refluxo. Viva!!!!!! Agora vai fazer a cintigrafia em Junho.
Beijocas a todas e força para as que ainda não estão fora desta "epopeia".

PS. Meninas que já passaram pela cintigrafia, digam-me... custa muito? É doloroso para eles? É que estou a tentar engravidar e se for bem sucedida não posso estar com ele... não sei se interrompa os treinos ou não...

Olá

Que boas notícias!!!

Na cintigrafia eles não estão algaliados. Dão-lhes uma injecção com contraste e só ao fim de um tempo é que fazem mesmo no exame. No caso do Afonso foi ao fim de 1 hora, 1 e1/2, noutros casos foi mais tempo.
Geralmente, vai-se dar uma volta entre a injecção e o exame.
O Afonso chorou porque detesta estar agarrado, não porque fosse doloroso, que não é.

Mais acima, encontras descrições do exame e várais experiências de outras mãmãs.

Quanto ao facto de estares grávida na altura, penso não haver problema, ao contrário da cistografia em que a grávida não pode estar presente.
De qualquer forma, é uma questão de confirmar com o laboratório ou o médico.

Eu sou a gaja das
garca
Inserida em: Friday, May 09, 2008 4:54:03 PM

Membro desde: 3/29/2007
Ola Spal, obrigada.
Eu perguntei e o que eles injectam na cintigrafia é radioactivo pelo que não devo estar presente se estiver grávida e nem sequer devo contactar muito com ele ao longo do dia, dado que aquilo demora para desaparecer do organismo Sad((
Qto ao tempo, disseram-me la que seria cerca de três horas....
bjocas

spal
Inserida em: Friday, May 09, 2008 5:47:38 PM

Desculpa, pensei que fosse possível, uma vez que não me disseram nada na cintigrafia e na cistografia perguntaram-me claramente se estava grávida.

Vai correr tudo bem.

Eu sou a gaja das
c.sofia
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 9:02:09 PM

Membro desde: 4/5/2006
ola tal como voces a minha filhota tb teve uma infecçeo urinaria esteve internada aos 6 meses... ela fez a cistografia em dezembro... estava tudo bem e nao teve de fazer a cintografia... os vossos fizeram?

beijokas

claudia e flávia 17 meses Smile
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum