Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados. [Options] · [View]
hgeraldes
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 9:19:44 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/14/2007
[c.sofia wrote:]
ola tal como voces a minha filhota tb teve uma infecçeo urinaria esteve internada aos 6 meses... ela fez a cistografia em dezembro... estava tudo bem e nao teve de fazer a cintografia... os vossos fizeram?

beijokas

Olá,

O meu filho foi internado aos 14 dias de vida no Maria Pia por suspeita de infecção urinária (rim dilaltado). Esteve hospitalizado por 10 dias; até aos 4 meses tomou o bactrim. Fez um CUMS e uma cintigrafia renal. Graças a Deus não faz refluxo e não tem cicatriz nenhuma!!!!!!!!!
A semana passada fomos à última consulta no Maria Pia.
Agora só temos de fazer ecos 1 vez por ano e vigiar.

Bjs e tudo de bom

Helena

Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto.....

"Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"

spal
Inserida em: Monday, May 12, 2008 1:19:28 PM

Membro desde: 1/9/2006
[c.sofia wrote:]
ola tal como voces a minha filhota tb teve uma infecçeo urinaria esteve internada aos 6 meses... ela fez a cistografia em dezembro... estava tudo bem e nao teve de fazer a cintografia... os vossos fizeram?

beijokas

Olá

O Afonso fez cerca de 6.5 meses depois do último internamento para ver se tinha ficado com cicatrizes no rim e se funcionavam normalmente.

Susana e Afonso (14/09/2004)
Eu sou a gaja das
Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados
Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias
Pediatria - Infecções urinárias
Lieber
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 11:35:58 PM

Membro desde: 4/26/2007
olá,

venho só cá dizer que a consulta para saber o resultado do renograma está maracada para dia 21 de Agosto cussing. Isto só visto mumum Ainda tenho muito que esperar.
Mas eu tenho cá um feeling que está tudo bem. Até porque o Francisco não toma o antibiótico desde Dezembro e nunca mais teve nada.
Mas em Agosto venho cá contar o resultado. Smile
beijocas

spal
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 8:59:10 AM

hgeraldes
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 5:57:21 PM

Membro desde: 3/14/2007
[Lieber wrote:]
olá,

venho só cá dizer que a consulta para saber o resultado do renograma está maracada para dia 21 de Agosto cussing. Isto só visto mumum Ainda tenho muito que esperar.
Mas eu tenho cá um feeling que está tudo bem. Até porque o Francisco não toma o antibiótico desde Dezembro e nunca mais teve nada.
beijocas

Olá Lieber!!!!!!

Se as coisas não estivessem bem garanto-te que não adiavam a consulta para tão tarde!!!!!!!!!! Até porque, tal como o meu repolhinho, o teu menino já não toma antibiótico. E por muito mau que o nosso SNS seja (que éWink, duvido que arriscassem tanto com um bebé. Olha, eu fiz a cintigrafia em Janeiro e em Maio é que tivemos consulta. Entretanto "andei em cima do médico" por telefone.
Bjs

Helena

Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto.....

"Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"

Lieber
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 4:42:38 PM

[hgeraldes wrote:]
[Lieber wrote:]
olá,

beijocas

Olá Lieber!!!!!!

Se as coisas não estivessem bem garanto-te que não adiavam a consulta para tão tarde!!!!!!!!!! Até porque, tal como o meu repolhinho, o teu menino já não toma antibiótico. E por muito mau que o nosso SNS seja (que éWink, duvido que arriscassem tanto com um bebé. Olha, eu fiz a cintigrafia em Janeiro e em Maio é que tivemos consulta. Entretanto "andei em cima do médico" por telefone.
Bjs

Helena

Pois eu também penso assim Smile
Mas mesmo assim, nas outras consultas também tive muito tempo de intervalo e os relatórios indicavam sempre alguma coisa... vamos lá ver se é desta. Sinceramente já está quase a fazer um ano e nunca mais me vejo livre disto. Estou farta de consultas e exames.
Mas eu acho que esta vai ser a última consulta Smile

Lieber
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 4:44:34 PM

[spal wrote:]
Realmente o nosso SNS é inacreditável!!!

Bj

REALMENTE BangHead

APPM
Inserida em: Friday, May 16, 2008 1:37:38 AM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, mamãs!

Algumas de vocês já leu o meu tópico... e desde já agradeço os vossos PM's, realmente vejo aqui que já tem experiência nestas andanças, mas para quem não leu vou resumir:

O Gonçalo desceu de percentil por volta dos 5 meses e agora aos 6 meses mandaram fazer urocultura para despistar o que poderia ser e acusou infecção urinária, fui hoje ao posto médico e mandaram fazer ecografia renal-vesical e tomar Clamavox 125. Já tenho eco marcada para dia 20 e consulta no pediatra dia 26, já vi que há casos muito diferentes... uns piores que outros e só espero que o meu seja bem simples!
O Gonçalo sempre foi rabugento e um bocado birrento, sempre teve muitas cólicas e acho que se habituou por isso a ter muito mimo, por isso não consigo despistar bem quando ele está doente, pois ele tanto pode estar a rir à gargalhada como logo a seguir faz birrinha (normalmente com sono pois dorme muito pouco durante o dia) e não sei há quanto tempo ele poderá ter esta infecção, pois não teve nenhum sintoma (pelo menos que eu me tenha apercebido)...

Vocês que têm meninos mais crescidos que se expressam melhor podem dizer-me se o facto de terem infecção urinária lhes dá dores? É que o meu menino às vezes está a dormir muito bem e começa a gemer e acorda a chorar, pensava que fossem apenas sonhos maus mas são cada vez mais frequentes e penso que tenha a ver com o facto de lhe doer quando faz xixi ou algo do género!

Assim que tiver novidades venho aqui colocar, obrigado pelos vossos testemunhos!

Jocas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
Lieber
Inserida em: Friday, May 16, 2008 9:38:58 AM

[APPM wrote:]
Oi, mamãs!

Algumas de vocês já leu o meu tópico... e desde já agradeço os vossos PM's, realmente vejo aqui que já tem experiência nestas andanças, mas para quem não leu vou resumir:

O Gonçalo desceu de percentil por volta dos 5 meses e agora aos 6 meses mandaram fazer urocultura para despistar o que poderia ser e acusou infecção urinária, fui hoje ao posto médico e mandaram fazer ecografia renal-vesical e tomar Clamavox 125. Já tenho eco marcada para dia 20 e consulta no pediatra dia 26, já vi que há casos muito diferentes... uns piores que outros e só espero que o meu seja bem simples!
O Gonçalo sempre foi rabugento e um bocado birrento, sempre teve muitas cólicas e acho que se habituou por isso a ter muito mimo, por isso não consigo despistar bem quando ele está doente, pois ele tanto pode estar a rir à gargalhada como logo a seguir faz birrinha (normalmente com sono pois dorme muito pouco durante o dia) e não sei há quanto tempo ele poderá ter esta infecção, pois não teve nenhum sintoma (pelo menos que eu me tenha apercebido)...

Vocês que têm meninos mais crescidos que se expressam melhor podem dizer-me se o facto de terem infecção urinária lhes dá dores? É que o meu menino às vezes está a dormir muito bem e começa a gemer e acorda a chorar, pensava que fossem apenas sonhos maus mas são cada vez mais frequentes e penso que tenha a ver com o facto de lhe doer quando faz xixi ou algo do género!

Assim que tiver novidades venho aqui colocar, obrigado pelos vossos testemunhos!

Jocas

Muito sinceramente não sei se têm dores, eu suponho que sim, ou então devem ter ardor quando fazem xixi. É normal ficarem mais rabugentos e irritadiços. Quando detectei a infecção do Francisco (também aos 5 meses) a primeira coisa que os médicos perguntaram foi se ele andava a comer bem, se tinha febre ou se andava mais irritado ou rabugento. Portanto é normal o gonçalo andar mais impertinente.
O gonçalo já bebe água? se sim convém que lhe dês mais.
Mas talvez seja melhor telefonares ao pediatra e questioná-lo.

spal
Inserida em: Friday, May 16, 2008 11:13:35 AM

Oi, mamãs!

Jocas

Olá APPM

No Afonso as infecções urinárias foram detectadas aos 12 meses. Mas já tinha feito uma urocultura antes e tinha dado negativo (andava mais rabugento e com o xixi com cheiro mais activo).
Não te consigo dizer se têm dores ou não porque na altura que o Afonso teve ainda não falava.

As infecções urinárias em bébés não são fáceis de identificar, por isso não vale a pena tentar perceber se tem a infecção há muito tempo ou não.

O que interessa agora é que o tratamento faça efeito e mate o bicho e que ele seja acompanhado de maneira a perceber se há alguma coisa que possa ter causado a infecção (como por ex refluxo) ou se foi apenas uma situação ocasional.
Não te esqueças que a fralda é por natureza uma "área suja", independentemente dos os mudamos com muita frequência ou não.

Em princípio, assim que acabar o antibiótico, irá tomar um antibiótico profiláctico que lhe esterelize a urina, pelo menos até fazer todos os exames pre-definidos pelo médico.

Bj e as melhoras

Eu sou a gaja das
APPM
Inserida em: Friday, May 16, 2008 11:56:28 PM

Oi, mamãs!

Isto não tá fácil... Hoje o Gonçalo fez umas fezes mais liquidas à tarde e como a médica disse para estar atenta liguei logo para o Saúde 24 para saber se devia levá-lo à urgência, disseram-me que devia ser reacção ao anti-biótico e para continuar atenta, se continuasse para ligar para lá! Agora tava difícil para dormir mas às 22:00 lá adormeceu, passado um bocado acordou a chorar, fui ver e estava todo encharcado, tinha vomitado o leitinho todo e assim que o levantei vomitou outra vez. Fui logo mudar-lhe a roupa e ver a temperatura mas não tem febre... Liguei novamente para a Saúde 24 e voltaram a dizer o mesmo, que é reacção ao anti-biótico e para ver se se repete, fui confirmar as indicações do Clavamox e realmente diz lá que pode provocar estas coisas! Tadinho do meu menino, mas olhem, parece que não é nada com ele, está animado e com aquele ar de "vai tu dormir que eu fico a brincar!" LOL
Só espero que isto não se repita, não queria mesmo ir com ele para o Hospital... mas se tiver de ser, é claro que vou!

Lieber: Sim, o Gonçalo já bebe água e tenho-lhe oferecido mais vezes! Ele até bebe bem, por isso é fácil dar-lhe!

Jocas a todas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008
spal
Inserida em: Monday, May 19, 2008 10:42:25 AM

Olá

Espero que o Gonçalo esteja melhor.
O Afonso faz sempre fezes estranhas quando toma o Clavamox DT.

As melhoras

Eu sou a gaja das
nezinha
Inserida em: Monday, May 19, 2008 2:42:48 PM

Membro desde: 8/6/2007
Oi, mamãs!

Isto não tá fácil... Hoje o Gonçalo fez umas fezes mais liquidas à tarde e como a médica disse para estar atenta liguei logo para o Saúde 24 para saber se devia levá-lo à urgência, disseram-me que devia ser reacção ao anti-biótico e para continuar atenta, se continuasse para ligar para lá! Agora tava difícil para dormir mas às 22:00 lá adormeceu, passado um bocado acordou a chorar, fui ver e estava todo encharcado, tinha vomitado o leitinho todo e assim que o levantei vomitou outra vez. Fui logo mudar-lhe a roupa e ver a temperatura mas não tem febre... Liguei novamente para a Saúde 24 e voltaram a dizer o mesmo, que é reacção ao anti-biótico e para ver se se repete, fui confirmar as indicações do Clavamox e realmente diz lá que pode provocar estas coisas! Tadinho do meu menino, mas olhem, parece que não é nada com ele, está animado e com aquele ar de "vai tu dormir que eu fico a brincar!" LOL
Só espero que isto não se repita, não queria mesmo ir com ele para o Hospital... mas se tiver de ser, é claro que vou!

Lieber: Sim, o Gonçalo já bebe água e tenho-lhe oferecido mais vezes! Ele até bebe bem, por isso é fácil dar-lhe!

Jocas a todas

Olá, espero que o Gonçalo esteja melhor.
O Gabriel nasceu com dilatação no rim, mas até hoje, graças a Deus ainda não teve nenhuma infecção; Mas claro que quando se passa alguma coisa "fora do normal" já penso o pior.
Vai repetir a eco quando fizer 1 ano.
Ele a dormir, por vezes também gemis e choramingava, mas acho que erram dores de barriga.
As melhoras e FORÇA!
Beijokas

APPM
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 10:48:15 PM

Oi, mamãs!

Obrigado pelas vossas respostas e carinhos!
Hoje fomos fazer a ecografia renal e vesical e a médica disse que estava tudo bem e vai repetir a ecografia daqui a 6 meses só para ver se continua tudo bem, acho que é normal fazerem isso...

Hoje ele acordou às 06:00 para mamar e eu com os nervos da ecografia não dormi mais! Tava uma pilha de nervos...
Mas ele portou-se muito bem e nem refilou por ter aquele líquido das ecos na barriga, aliás só se ria e esperneava (o que não ajudava muito) mas a médica lá conseguiu ver e deixou-me muito descansada. Parece que me tiraram um peso de cima!

Ele tem estado bem, na 2ª feira temos consulta com o Pediatra, só espero que já tenha aumentado bem de peso e que esteja tudo bem!!!

Jocas para todas

garca
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 3:31:49 PM

Membro desde: 3/29/2007
Olá, no meu caso só detectámos a infecção urinária porque ele andava com pouco apetite e sem energia, meio apagado. A febre era baixa, nem chegava aos 38º mas falei com a pediatra que desconfiou logo e mandou fazer as análises. Ela também me disse que nos bebés as infecções não se manifestavam da mesma maneira que nos adultos e que não havia dor apenas mal estar.
Quanto à cintigrafia já confirmei com a pediatra que se estiver grávida não devo estar presente, aliás nem devo estar perto dele durante o resto do dia ou pelo menos o tempo que indicarem no hospital. A radiação "propaga-se" só por estar na mesma sala e pode afectar o feto, pelo que muito menos devo estar na sala de espera onde há outros meninos com a substância radioactiva a correr nas veias ...
Fica o aviso porque às vezes nem se dão ao trabalho de informar estas coisas nos hospitais...
Dia 5 de Junho lá vamos fazer a cintigrafia.
Beijinhos a todas

Clowdia
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 4:31:54 PM

Membro desde: 4/19/2007
Olá meninas!

Está a aproximar-se a altura da Diana ir fazer a cintigrafia.. deve ir fazer em Junho... e eu já estou a começar a andar em ondas curtas...

Nunca mais teve nenhum problema desde a infecção urinária, mas está a tomar o trimetoprim.... estou dividida entre ir fazer a cintigrafia ou não ir..... Question por um lado ficava descansada, por outro a ideia de estar a injectar subastancias radioactivas e expor à radiação um bebé de 8 meses, se calhar apenas para confirmar que está tudo bem, deixa-me... Doubt

Estou a pensar perguntar ao médico o que é que pode acontecer se eu decidir não a levar a fazer a cintigrafia.... que é que vocês acham? ...

Lieber
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 5:31:42 PM

[Clowdia wrote:]
Olá meninas!

Está a aproximar-se a altura da Diana ir fazer a cintigrafia.. deve ir fazer em Junho... e eu já estou a começar a andar em ondas curtas...

Nunca mais teve nenhum problema desde a infecção urinária, mas está a tomar o trimetoprim.... estou dividida entre ir fazer a cintigrafia ou não ir..... Question por um lado ficava descansada, por outro a ideia de estar a injectar subastancias radioactivas e expor à radiação um bebé de 8 meses, se calhar apenas para confirmar que está tudo bem, deixa-me... Doubt

Estou a pensar perguntar ao médico o que é que pode acontecer se eu decidir não a levar a fazer a cintigrafia.... que é que vocês acham? ...

Clowdia,

se foram os médicos que mandaram fazer a cintigrafia deves ir, porque ela pode ter alguma malformação e se assim for, quanto mais cedo detectarem melhor.
Se não tiver nada, melhor! Acabam-se exames e antibióticos e ficam todos descansados.

Lieber
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 5:34:41 PM

já agora deixo aqui este link, que nos dá respostas a algumas dúvidas:
http://www.hevora.min-saude.pt/docs/pediatria/infeccoes_urinarias.pdf

bellybutton
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 10:16:27 PM

Membro desde: 11/5/2006
CLowdia, embora a minha menina seja mais velha que tu também me debati com essa dúvida, mas decidi que vou levá-la (é já no Sábado e estou em completo pânico Confused ) Acho que assim ficamos mais descansadas. Boa sorte !

I love my teen kid!

spal
Inserida em: Friday, May 23, 2008 9:20:13 AM

Garca, Bellybutton e Clowdia

Espero que corra tudo bem com a cintigrafia.

Clowdia,

Se não fores fazer o exame, se calhar podes ficar com minhoquices na cabeça. Se fores fazer, ficas a ter noção se está tudo bem mesmo com ela.

Bj a todas

Eu sou a gaja das
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum