|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/5/2006 Mensagens: 326
|
Spal, obrigada!  Algum conselho das mamãs que já levaram os filhotinhos a este exame..? bjoca
I love my teen kid!
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,051 Localização: Arredores de Lisboa
|
Tens de estar calma e encarar tudo como uma coisa normal. Como já tem 2 aninhos, já dá para ir explicando alguma coisa. Sabes em que consiste o exame?
Susana e Afonso Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792
|
|
Membro desde: 1/16/2008 Mensagens: 107
|
[bellybutton wrote:]Spal, obrigada!  Algum conselho das mamãs que já levaram os filhotinhos a este exame..? bjoca Olá, bellybutton Tambem acho que é melhor fazer os exames, em vez de andarmos sempre nas duvidas se estará tudo bem ou não. Eu tive de levar a minha princesa a fazer a cintigrafia tinha ela 1 mês e meio, andava com o coração nas mãos só de pensar. No entanto no dia do exame, ela portou-se muito bem, quando foi injectado o liquido ela apenas choramingou, e depois durante o exame tambem se portou bem. Mesmo que eles chorem durante o exame é por estarem agarrados e não que lhes esteja a doer alguma coisa.... Que corra tudo bem amanhã!!
|
|
|
Minie, Como está a tua princesa?
Susana e Afonso Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792
|
|
|
[spal wrote:]Minie,
Como está a tua princesa?
Olá, Spal!!! A minha princesa está bem, apesar de todos os contratempos que temos tido.... No inicio deste mês fez a ecografia e o rim que ela tem está bem, espero que assim continue!!! Entretanto sobre aquele quisto que tinham visto nas ecografias pré-natais, ela teve de ser operada, mas correu bem (nesta ecografia o liquido já não existia). Felismente temos tido sorte nos médicos que temos tido. À 15 dias apanhamos um susto porque fez uma análise à urina e deu positivo, a médica achou estranho porque nada fazia prever que ela tivesse, e repetimos e está tudo bem. Felismente ela tem desenvolvido muito bem. Obrigada pela atenção Beijinhos para ti e para o teu "principe"
|
|
|
Que bom que o rim está a funcionar bem. Desejo-vos o melhor. Bj
|
|
|
[Minie wrote:][bellybutton wrote:]Spal, obrigada!  Algum conselho das mamãs que já levaram os filhotinhos a este exame..? bjoca Olá, bellybutton Tambem acho que é melhor fazer os exames, em vez de andarmos sempre nas duvidas se estará tudo bem ou não. Eu tive de levar a minha princesa a fazer a cintigrafia tinha ela 1 mês e meio, andava com o coração nas mãos só de pensar. No entanto no dia do exame, ela portou-se muito bem, quando foi injectado o liquido ela apenas choramingou, e depois durante o exame tambem se portou bem. Mesmo que eles chorem durante o exame é por estarem agarrados e não que lhes esteja a doer alguma coisa.... Que corra tudo bem amanhã!! Olá Minie! Ainda bem que as coisas com a tua menina estão bem. Obrigada pela tua resposta, sim, eu decidi fazer o exame precisamente por isso, porque depois andava sempre paranóica. Para bem da piolha acho que é o melhor :S A tua filhota foi tão pequenina fazer o exame!  Que linda que se portou bem, mas olha, falas em estarem agarrados... Eles ficam presos?? ai meu deus, a minha filha tem pânico de estar presa e odeia médicos ou qualquer acto médico...ela tem 2 anos , nem quero imaginar o que ela vai chorar e berrar!
I love my teen kid!
|
|
|
Pois, eles não se podem mexer muito. No sítio onde o Afonso fez, puseram correias nas pernas e na cintura, os braços agarrei eu. Ele chorou um bocado por isso mesmo. Detesta estar agarrado. O que vale é que o exame foi rápido aí uns 10 minutos. Tem calma. Pode ser que a tua filhota reaja bem.
|
|
|
Puxa...correias  Tadinhos dos nossos piolhinhos... Mas tens razão Spal. Tem que ter-se calma. Acho que nestas alturas se eles se apercebem que nós estamos nervosas é muito pior. A minha filhota fica mesmo em pura ansiedade e ninguém consegue controlá-la por isso vou ter mesmo de procurar manter-me muito calma...Obrigada.
I love my teen kid!
|
|
|
[bellybutton wrote:]Puxa...correias  Tadinhos dos nossos piolhinhos... Mas tens razão Spal. Tem que ter-se calma. Acho que nestas alturas se eles se apercebem que nós estamos nervosas é muito pior. A minha filhota fica mesmo em pura ansiedade e ninguém consegue controlá-la por isso vou ter mesmo de procurar manter-me muito calma...Obrigada. Alguns pediatras até aconselham para alguns pequenitos que se enervam mais ou têm experiência com hospitais e exames a tomarem um pouco de atarax 30 minutos antes do exame. Fala com o pediatra.
|
|
|
Obrigada pelo conselho! bjs
I love my teen kid!
|
|
|
Não consigo falar com o pediatra  Se calhar fez ponte...  Bem, se calhar quem tem de tomar alguma coisa sou eu
I love my teen kid!
|
|
Membro desde: 3/29/2007 Mensagens: 333
|
O que me disseram no hospital é que é uma dose de radiação muito pequena (para as gravidas é que é mais complicado por causa do feto, só isso). A cintigrafia é para verificar também se não ficaram cicatrizes nos rins por causa da infecção urinária e isso é importante. Não acredito que os médicos sujeitem os bebés a doses de radiação se não fosse realmente importante, por isso vou levar o meu para fazer a cintigrafia. Só espero que seja a última. Beijinhos e força. Espero que corra tudo bem.

|
|
|
[garca wrote:]O que me disseram no hospital é que é uma dose de radiação muito pequena (para as gravidas é que é mais complicado por causa do feto, só isso). A cintigrafia é para verificar também se não ficaram cicatrizes nos rins por causa da infecção urinária e isso é importante. Não acredito que os médicos sujeitem os bebés a doses de radiação se não fosse realmente importante, por isso vou levar o meu para fazer a cintigrafia. Só espero que seja a última. Beijinhos e força. Espero que corra tudo bem. Que corra tudo bem com a do teu menino, também. Beijinho!
I love my teen kid!
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/27/2008 Mensagens: 4 Localização: Rota dos Moveis
|
Ola a todos , o meu pilinha vai fazer 6ª uma cistografia com uretrografia retrograda ja depois de vir a tomar o trimetropin desde que nasceu 2 vezes ao dia, ja fez duas ecos (uma fiz eu sem o pediatra saber hehehe foi na 2ª feira) e os valores baixaram um bocadinho em relação a 1ª agora vai fazer a cistografia (tadinho) vamos la ver como corre a minha esposa anda "com medo) do exame só de saber como é executado fica logo numa pilha de nervos. Depois dou noticias,Carlos.
|
|
|
[Carlos Alves wrote:]Ola a todos , o meu pilinha vai fazer 6ª uma cistografia com uretrografia retrograda ja depois de vir a tomar o trimetropin desde que nasceu 2 vezes ao dia, ja fez duas ecos (uma fiz eu sem o pediatra saber hehehe foi na 2ª feira) e os valores baixaram um bocadinho em relação a 1ª agora vai fazer a cistografia (tadinho) vamos la ver como corre a minha esposa anda "com medo) do exame só de saber como é executado fica logo numa pilha de nervos. Depois dou noticias,Carlos.
Espero que corra tudo bem com o teu menino. Percebo o estado em que anda a tua esposa, porque infelismente nós sofremos muito por antecipação. Vai-vos custar mais a voçês do que ao baby. A minha princesa fez com mais ou menos 3 meses, duas vezes porque a primeira não ficou bem. E ela portou-se muito bem.
|
|
|
[Carlos Alves wrote:]Ola a todos , o meu pilinha vai fazer 6ª uma cistografia com uretrografia retrograda ja depois de vir a tomar o trimetropin desde que nasceu 2 vezes ao dia, ja fez duas ecos (uma fiz eu sem o pediatra saber hehehe foi na 2ª feira) e os valores baixaram um bocadinho em relação a 1ª agora vai fazer a cistografia (tadinho) vamos la ver como corre a minha esposa anda "com medo) do exame só de saber como é executado fica logo numa pilha de nervos. Depois dou noticias,Carlos.
Olá Carlos, Pelo que percebi o vosso filhote tem dilatação no rim/rins e vão despistar o refluxo. O exame não é nada de especial, nós que é que já vamos um pouco condicionados. Por isso, quanto mais calmos forem melhor. Lembrem-se que o vosso filho absorve os vossos sentimentos, se forem descontraídos ele sente-se bem, senão ele ficará ansioso. Boa sorte
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/27/2008 Mensagens: 4 Localização: Rota dos Moveis
|
Ola, hoje a minha esposa falou com o pediatra e disse-lhe os valores certos da ecografia que fizemos sem ele saber e que esses baixaram ,então ele disse para já não fazer pra já a cistografia e mantermos a medicação durante mais um mês e ao fim desse mês efectuar outra ecografia para ver como esta a dilatação e então nessa altura decide o melhor para o bebe. Obrigado Minie e spal pela força e tambem a todos os outros que leram o post. Quando fizer a ecografia digo o resultado. Abraços/beijinhos
|
|
Membro desde: 4/26/2007 Mensagens: 408
|
Carlos pode ser que tudo seja passageiro e que não haja problemas de maior. Os exames custam (sinceramente eu pensei que fossem pior), mas os nossos pequenos são mais fortes do que pensamos e aguentam melhor que nós, só temos que lhes transmitir calma. Para todos e todas as que vão fazer exames com os filhotes, agora, depois de ter feito os exames (cistografia, cintigrafia e renograma), vejo que somos nós que ficamos pior que eles, eu sofri por antecipação em todos os exames, como sabia que os ia fazer com alguma antecedência ficava muito nervosa durante muito tempo, ninguém quer ver o seu filho sofrer, custa imenso, mas nós imaginamos pior do que é, pelo menos comigo foi assim. Por isso tenham calma e pensem que eles são fortes e como tal vocês ainda têm de ser mais fortes. Muita força é o que vos desejo. beijinhos para vocês
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,073
|
Oi, mamãs e papás! Tenho estado atenta ao tópico e obrigado pelos vossos esclarecimentos e pelo vosso carinho... Acabou de tomar o Clavamox na 6ª feira, e ainda bem porque ele detestava tomar aquilo! Na 2ª feira fomos ao pediatra mostrar as análises e a ecografia e este mandou fazer nova urocultura, já fomos ontem e agora estamos a aguardar o resultado e na próxima semana temos nova consulta 2ª feira. O meu menino continua a aumentar pouco, e come tão bem, não percebo mesmo porque não aumenta mais! O médico disse que provavelmente o Gonçalo terá de fazer prevenção... E acho que falou também em ir ao hospital fazer uns exames, mas disse que falávamos melhor sobre isso na próxima consulta, mas eu já fiquei com o bichinho atrás da orelha! Pensei que, por a ecografia não acusar nada, não tivesse de fazer mais exame nenhum, mas parece que estou enganada! Bem, quando tiver mais novidades venho cá contar! Melhoras a todos e boa sorte para os exames! Jocas
   Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
|
Guest |