Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados. [Options] · [View]
spal
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 10:18:46 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/9/2006
[APPM wrote:]

Quando eles têm menos de um ano, há geralmente um protocolo a seguir nestas situações.
Tomam um medicamento profiláctico até fazerem os exames considerados necessários, que são geralmente uma ecografia e uma cintigrafia ou cistografia. Por isso, costumam ser acompanhados no hospital, mas apenas para despiste.

O facto de aumentar pouco de peso não está directamente relacionado com as infecções. Se ele nasceu pequenito, é normal que o percentil continue baixo.

Susana e Afonso

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168

Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792

spal
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 10:20:00 AM

[Carlos Alves wrote:]
[

Que bom Carlos. Vão ver que com o tempo a dilatação vai desaparecer.

Susana e Afonso

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168

Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792

bellybutton
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 8:00:25 PM

Membro desde: 11/5/2006
Spal, obrigada mais uma vez por teres criado este tópico e por todo o apoio que tens dado a esclarecer dúvidas ...
A cintigrafia com a minha filha foi no Sábado e embora tenha sido uma aventura (a pequenina tem pavor de actos médicos) lá conseguimos fazer o exame mas só devemos ter resultados para a semana.

Carlos: Boa sorte para a ecografia!

Bjs a tod@s e que corram os exames dos babies todos bem. Figas para bons resultados! Smile

I love my teen kid!

APPM
Inserida em: Friday, May 30, 2008 8:48:44 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi!

Já tenho o resultado da urocultura e deu tudo negativo!
Agora vou ver o que o médico diz na 2ª feira!

Obrigado pelas vossas respostas!

Jocas

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
bellybutton
Inserida em: Friday, May 30, 2008 9:42:39 PM

[APPM wrote:]
Oi!

Já tenho o resultado da urocultura e deu tudo negativo!
Agora vou ver o que o médico diz na 2ª feira!

Obrigado pelas vossas respostas!

Jocas

Que boas notícias!! Smile

I love my teen kid!

filomenav
Inserida em: Friday, May 30, 2008 11:02:40 PM

Membro desde: 5/4/2007
Olá
Não tenho participado mas a minha nina tb já teve de fazer despiste para refluxo, devido a uma dilatação dos rins. Queria agradecer o apoio da Spal e Minnie, que me descansaram quanto à gamacistografia.
De facto, é um exame relativamente simples e a Bia não reclamou, portanto presumo q estaria confortável. Entramos os três (as das com o papi) e eu e o papi ficamos ao lado dela, o papi a segurar a barriguinha (para não se mexer) e eu a mãozita dela... ainda deu para cantarmos uma música, hehehe.
Só no final é q ela não gostou, é que a médica molhou-lhe os pés para tentar q ela esvaziasse completamente a bexiga!

O resultado foi muito bom, não tem refluxo e a bexiga apresenta um bom desenho, pelo q já deixou de tomar o trimetropim. Daqui a 6 meses irá repetir a eco, se continuar com o rim dilatado fará então a cintigrafia.

Beijinhos aos nininhos q andam nestas "andanças", espero que passem esta fase depressinha

com a minha mamã! Com os papás na praia
bebiana
Inserida em: Saturday, May 31, 2008 10:54:15 PM

Membro desde: 8/1/2007
Olá a todas:
Na minha gravidez também detectaram dilatação no rim da minha bebe. quando ela nasceu começou logo a tomar antibiótico. Fizeram-lhe 2 ecgrafias e não se detectou qualquer dilatação, fizeram-lhe uma análise à urina quando tinha 2/3 dias que também deu negativa. Estava eu tão contente. A minha filha tem agora 3 meses, e há uma semana a pediatra mandou fazer análise à urina por prevenção. Soube ontem o resultado: infecção urinária!!! telefonei para o pediatra que me mandou dar o clavamox durante 10/12 dias e depois logo se via. Também estou preocupada que tenha alguma coisa a ver com a dilatação do rim. Agora só vou saber depois de fazer outros exames. É uma chatice! Ela é tão pequenina que custa que já ande em hospitais.
Beijinho a todas
Minie
Inserida em: Monday, June 02, 2008 8:38:37 AM

Membro desde: 1/16/2008
[filomenav wrote:]
Olá
Não tenho participado mas a minha nina tb já teve de fazer despiste para refluxo, devido a uma dilatação dos rins. Queria agradecer o apoio da Spal e Minnie, que me descansaram quanto à gamacistografia.
De facto, é um exame relativamente simples e a Bia não reclamou, portanto presumo q estaria confortável. Entramos os três (as das com o papi) e eu e o papi ficamos ao lado dela, o papi a segurar a barriguinha (para não se mexer) e eu a mãozita dela... ainda deu para cantarmos uma música, hehehe.
Só no final é q ela não gostou, é que a médica molhou-lhe os pés para tentar q ela esvaziasse completamente a bexiga!

O resultado foi muito bom, não tem refluxo e a bexiga apresenta um bom desenho, pelo q já deixou de tomar o trimetropim. Daqui a 6 meses irá repetir a eco, se continuar com o rim dilatado fará então a cintigrafia.

Beijinhos aos nininhos q andam nestas "andanças", espero que passem esta fase depressinha

Fiquei muito contente por saber que a tua princesa não tem refluxo. Vai correr tudo bem

spal
Inserida em: Monday, June 02, 2008 3:00:07 PM

Bellybutton,

Não tens de agradecer, no que puder já sabes...
Estou a torcer por ter boas novidades daqui a uma semana.

APPM,

Que óptimas notícias. Vais ver que foi apenas um acaso.

Filomenav

Também excelentes notícias.
Vai correr tudo bem. E não tens que agradecer, também estou disponível para o que precisares.

Bebiana,

Calma. O facto de ter uma infecção não quer dizer que tenha o rim novamente dilatado.
Diz-me uma coisa, ela tinha algum sintoma de infecção? Fizeram uma contra-análise?
É que os falsos postivos em bébés acontecem com frequência.

Susana e Afonso

APPM
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 12:56:06 AM

Membro desde: 5/23/2007
Obrigado pela vossa preocupação e desejo do fundo do coração as melhoras para os ninos e ninas que tem infecções ou refluxo, ou o que quer que seja, queremos é que fiquem saudáveis!!!

Hoje fomos ao médico e após ver as análises e a ecografia, disse que estava tudo ok e que não precisava fazer mais exames por enquanto, disse-me para estar atenta e se acusar febre dirigir-me imediatamente ao Hospital e colocou uma informação para fazer certos exames no Boletim de Saúde do Gonçalo!

Mas agora só irá fazer nova urocultura por volta dos 9 meses!

Jocas e mais uma vez obrigado pelas vossas respostas

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
bellybutton
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:29:23 PM

Ola meninas, sei que os procedimentos dos diversos hospitais são diferentes, mas para as mummies cujos filhotinhos fizeram cintigrafias renais em hospitais públicos, quanto tempo demoraram a ter o resultado?
Obrigada e boa sorte a todos os babies que vão fazer algum exame esta semana
Beijoca

I love my teen kid!

garca
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 2:34:50 PM

Membro desde: 3/29/2007
Olá, afinal a cintigrafia do meu lindo não é hoje, mudaram para dia 19 Confused E como estou à espera de bebé não vou poder estar presente Sad . Obrigada pela força Spal. Eu estou confiante que tudo correrá bem.
Uma beijoka para todas e que tudo corra bem com quem vai fazer exames também.

spal
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 2:48:12 PM

smooch

Susana e Afonso

garca
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 2:58:04 PM

Estou furiosa!!! Estes hospitais!!! O meu nino vai fazer a cintigrafia hoje, então às 11.30 foi levar a injecção!!! Só a levou agora, às 14.45. Acham normal? Primeiro não me avisaram que primeiro davam a anestesia e que so depois de meia hora a uma hora é q davam a injecção. E eu fartei-me de perguntar!! Disseram q era so para levar a injecção e ia para casa esperar tres horas. E depois foi mais que 1 hora! Foram quase tres, sem almoço (eu pensei que dava para almoçar em casa) e sem sesta. Agora tem de lá voltar as 17.50 para fazer o exame propriamente dito Sad Ai ai...
Desculpem o desabafo mas isto não é fácil...
Fica o aviso a quem vai fazer cintigrafias: levem comida com fartura para o caso de terem que esperar mais três horas que o suposto Sad Felizmente eu tenho sempre umas sobremesas na mochila dele para eventualidades, foi o que ajudou...

Bjs

spal
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 4:50:42 PM

Que chatice!! No caso do Afonso não foi nada assim. Esperámos algum tempo, depois deram a injecção, não levou anestesia antes. Fomos passear e 1h30m depois estava a fazer o exame.
Espero que o exame corra bem.

Susana e Afonso

garca
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 10:35:51 PM

E pronto, já foi. Acho que a parte do exame propriamente dito correu bem e só esperou uma meia hora. Agora vamos buscar os resultados daqui a 10 dias. Ainda não posso estar com ele, a dra disse que só amanhã é que posso estar em contacto com ele dado estar no primeiro trimestre da gravidez Sad. Meu pobre menino...será que sentiu a minha falta?
Bjs

Lieber
Inserida em: Friday, June 20, 2008 12:02:34 AM

Membro desde: 4/26/2007
[garca wrote:]
Estou furiosa!!! Estes hospitais!!! O meu nino vai fazer a cintigrafia hoje, então às 11.30 foi levar a injecção!!! Só a levou agora, às 14.45. Acham normal? Primeiro não me avisaram que primeiro davam a anestesia e que so depois de meia hora a uma hora é q davam a injecção. E eu fartei-me de perguntar!! Disseram q era so para levar a injecção e ia para casa esperar tres horas. E depois foi mais que 1 hora! Foram quase tres, sem almoço (eu pensei que dava para almoçar em casa) e sem sesta. Agora tem de lá voltar as 17.50 para fazer o exame propriamente dito Sad Ai ai...
Desculpem o desabafo mas isto não é fácil...
Fica o aviso a quem vai fazer cintigrafias: levem comida com fartura para o caso de terem que esperar mais três horas que o suposto Sad Felizmente eu tenho sempre umas sobremesas na mochila dele para eventualidades, foi o que ajudou...

Bjs

Xiiii, coitado do teu filhote, eu no teu caso tinha feito uma queixa, parece que gozam com as pessoas, sinceramente Sad
Comigo também não se passou nada disso.

Ainda bem que o exame em si correu bem. Depois conta-nos qual foi o resultado.

O teu filhote no momento até pode ter sentido a tua falta, mas não te preocupes que não é isso que o vai traumatizar, eles esquecem muito rápido e não se apercebem das coisas como nós os adultos, fica tranquila.

beijinhos

spal
Inserida em: Friday, June 20, 2008 9:46:14 AM

[garca wrote:]
E pronto, já foi. Acho que a parte do exame propriamente dito correu bem e só esperou uma meia hora. Agora vamos buscar os resultados daqui a 10 dias. Ainda não posso estar com ele, a dra disse que só amanhã é que posso estar em contacto com ele dado estar no primeiro trimestre da gravidez Sad. Meu pobre menino...será que sentiu a minha falta?
Bjs

smooch

Susana e Afonso

Clowdia
Inserida em: Friday, June 20, 2008 9:54:36 AM

Membro desde: 4/19/2007
E hoje lá vamos fazer a cintigrafia... estou mto apreensiva, principalmente porque ela odeia estar quieta... n sei como vai ser.. ai ai.

spal
Inserida em: Friday, June 20, 2008 10:14:30 AM

[Clowdia wrote:]
E hoje lá vamos fazer a cintigrafia... estou mto apreensiva, principalmente porque ela odeia estar quieta... n sei como vai ser.. ai ai.

friends

Susana e Afonso

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum