|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 541 Localização: coimbra
|
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,901 Localização: Arredores de Lisboa
|
Vais que que não é nada de especial e que os exames não vão acusar nada. Em bébés é frequente haver infecções urinárias, sem que haja algum problema associado e sem que fiquem com sequelas. Se precisares, cá estarei As melhoras
Susana e Afonso (14/09/2004) Eu sou a gaja das Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias Pediatria - Infecções urinárias
|
|
|
|
|
|
Vais ver que melhora num instatinho e que foi apenas ocasional. Depois é fazer os exames e vigiar. As melhoras
Susana e Afonso (14/09/2004) Eu sou a gaja das Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias Pediatria - Infecções urinárias
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 3,149
|
Oi, sophia! O Gonçalo também era terrível para tomar o antibiótico, eu punha sempre um pouco a mais na colher a contar com o que saia para fora... Algumas vezes conseguia dar-lhe aquilo com ele a dormir, tirava a tetina do biberon e punha lá o antibiótico dentro e depois substituia a chucha pela tetina e ele chuchava aquilo a dormir e lá ia o antibiótico todo, mas só resultou algumas vezes, porque havia outras vezes em que ele dava pelo sabor... Jocas e as melhoras
   Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia O MARTIM NASCEU DIA 16/10/2008 Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 1/30/2005 Mensagens: 362
|
[suphia wrote:]olha ja agora como fizram para dar o antibiotico, é que a minha não gosta mesmo daquilo e as vezes deita um bocadinho fora, tenho medo que não faça o tratamento cmo deve por causa disso.já pensei em misturar com comida mas não sei se é viavél..alguem que me ajude??bjito Isso deve ser o mal de todos.... O trimetropim o meu Raul ainda gostava mas agora um outr tipo de antibiotico ou mesmo brufen nem vê-lo. Beijinhos Madrilhada: JuanithaAfilhada: Ccmt
|
|
|
[suphia wrote:]olha ja agora como fizram para dar o antibiotico, é que a minha não gosta mesmo daquilo e as vezes deita um bocadinho fora, tenho medo que não faça o tratamento cmo deve por causa disso.já pensei em misturar com comida mas não sei se é viavél..alguem que me ajude??bjito Usa uma seringa e inclina-a para trás para engolir e não cuspir.
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 9/28/2007 Mensagens: 7
|
Olá a todas! Já à alguns meses que sigo este tópico. Tudo devido ao facto de a minha filhota ter feito uma infecção urinária quando tinha 10 meses (em Abril). Infelizmente, só devido à infecção à infecção urinária se veio a descobrir uma série de problemas que a Carolina tem: RVU grau II do lado esquerdo e, do lado direito, duplicidade pielo-calicilar (penso que será a mesma coisa que duplicidade pielo-ureteral) com RVU grau V num dos canais. Faz Trimetoprim desde que teve alta do hospital. A nossa pediatra encaminhou-nos para um urologista dizendo que, no caso de o problema ser do foro nefrológico, o urologista encaminhar-nos-ia para um nefrologista. O urologista mandou fazer um renograma com mag3. Mesmo sem saber se o exame é comparticipado, fui ao médico de familia pedir uma credencial para o exame e também pô-lo ao corrente dos acontecimentos (afinal é o nosso médico de familia). Ele descompôs-me por fazer o exame à Carolina. Acha que não vale a pena submeter uma criança com 1 ano de idade a um exame no qual é necessário administrar uma substancia radio-activa quando ainda por cima o problema dela já está mais do que diagnosticado... E nem sequer concorda com a administração do Trimetoprim! Eu fiquei boquiaberta com a atitude dele e, como é óbvio, não vou deixar de lhe dar o Trimetoprim porque, se ela tivesse o problema só de um lado o outro rim estaria salvaguardado mas com RVU bilateral é muito arriscado voltar a fazer uma infecção urinária. Por fim, acabou por nos aconselhar a consultar um nefrologista. Sinceramente não sei muito bem o que fazer... É óbvio que não quero fazer o exame à Carolina só para satisfazer a minha curiosidade mas ao mesmo tempo não quero ficar na ignorância sem saber a gravidade da coisa e se poderá ser corrigido ou não... Os últimos 2 meses têem sido dificeis mas vamos tentando levar sempre sem pensar no pior mas ao mesmo tempo com os pés muito bem assentes no chão. Susana (spal): Podes enviar-me PM com nome e telefone da vossa nefrologista? Para ver se consigo uma consulta para a semana que vem, ainda antes do renograma que está marcado para dia 8. Obrigada! Clara e Carolina
|
|
|
olá crpires pero que a tua menina fique boa e vais ver que vai correr tdo bem, eu acho que se a pediatra dela te aconselhou devias ir..se o teu medico de familia for como a minha, não perçebem nada do assunto, alem do que eu perçebi o trimetropim é mesmo para evitar que surja uma nova infecção ate se fazer os exames necessarios para ver se ta tdo bem... Agora tenho tb uma questão a minha leo ta desde terça a fazer antibiotico, ficou sem febre, mas ontem de repente á noite já ia outravez nos 39 e a aumentar, eu é que lhe dei um bur para evitar que ela subisse, liguei para a linha de saude e aconselharam-me a ir as urgencias..nas urgencias a medica tirou-lhe o chichi e nem fez analise,disse que como estva limpido não valia a pena fazer analisé,não sei se é normal, mas agora tb não soube me explicar pk ta com febre outravez..isto já vos aconteçeu, enquanto tomavam o antibiotico voltarem a ter febre??ela ta um pouco constipada, mas tb nada que justfique as febres altas...e ontem reparei que tva com umas borbulhas pelo corpo, ainda pensei qe tvesse sido alguma alergia á comida, mas a médica disse que não era nada  e outra coisa o vosso antibiotico chegou para os 10ias ou tiveram de comprar outro frasco, é que penso que este não vai chegar...espero que alguem me possa ajudar..bjito

|
|
|
[suphia wrote:]olá crpires pero que a tua menina fique boa e vais ver que vai correr tdo bem, eu acho que se a pediatra dela te aconselhou devias ir..se o teu medico de familia for como a minha, não perçebem nada do assunto, alem do que eu perçebi o trimetropim é mesmo para evitar que surja uma nova infecção ate se fazer os exames necessarios para ver se ta tdo bem... Agora tenho tb uma questão a minha leo ta desde terça a fazer antibiotico, ficou sem febre, mas ontem de repente á noite já ia outravez nos 39 e a aumentar, eu é que lhe dei um bur para evitar que ela subisse, liguei para a linha de saude e aconselharam-me a ir as urgencias..nas urgencias a medica tirou-lhe o chichi e nem fez analise,disse que como estva limpido não valia a pena fazer analisé,não sei se é normal, mas agora tb não soube me explicar pk ta com febre outravez..isto já vos aconteçeu, enquanto tomavam o antibiotico voltarem a ter febre??ela ta um pouco constipada, mas tb nada que justfique as febres altas...e ontem reparei que tva com umas borbulhas pelo corpo, ainda pensei qe tvesse sido alguma alergia á comida, mas a médica disse que não era nada  e outra coisa o vosso antibiotico chegou para os 10ias ou tiveram de comprar outro frasco, é que penso que este não vai chegar...espero que alguem me possa ajudar..bjito Olá Desculpa não ter respondido, mas só tenho net no trabalho. Espero que a pipoca esteja melhor. Com a idade da tua, bastava um frasco para os 10 dias. Ela está a fazer o Clavamox? É que eles mudram o frasco era de 100 ml e agora é de 70ml e alguns médicos não sabem. Eu já tive de voltar a um consultório para me passarem mais uma receita.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
[suphia wrote:]olá, não é esse o antibiotico,é um começado por Z, ai esqueçi-me do nome...mas hj já tive de ir á medica buscar outra reçeita. que ontem reparei que estava mesmo pa cabar e o tratamento é até sexta, ela ta a tomar3,5ml..é que realmente era impossivel chegar até lá...de resto ja não teve febre ontem á noite...e ja dormiu melhorzinho..vamos lá ver hj..bjito Ainda bem que está melhor. Deve ser o Zoref.
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/2/2006 Mensagens: 194
|
Olá spal e todas as outra mamãs. Já não dava notícias há algum tempo mas ontem fui ao Hospital saber o resultado da cintigrafia da Leonor e os rins estão a funcionar bem e não existe qualquer sequela da infecção urinária Na cistografia foi diagnosticado refluxo moderado mas que deverá ser corrigido com o passar do tempo! Agora só tenho que voltar lá em 2010!!! Tive mais uma vez indicação de parar o trimetropin mas vou aguardar até segunda-feira pois a Leonor tem consulta na pediatra dela. Disseram igualmente para continuar atenta a qualquer febre alta sem causa aparente. Espero que este capítulo se tenha encerrado. Bjs a todas e as melhoras dos pequeninos! Fi
Fi e Leonor A Leonor é uma flor!
|
|
Membro desde: 3/29/2007 Mensagens: 448
|
Olá a todas, trago boas notícias  O meu lindocas teve alta hoje, o resultado da cintigrafia não revelou qq lesão ou cicatriz derivada da infecção e a ecografia revelou apenas uma diferença de 4mm entre os bacinetes pelo que a médica considerou que era um valor aceitável e só aconselhou uma ecografia daqui a um ano para vigiar. Tou super contente e quis logo vir contar-vos porque é sempre bom saber que muitas destas histórias acabam bem  . Para quem ainda não sabe como vai ser, é uma esperança e uma força, pelo menos para mim foi. Uma beijoka a todas e força para quem vive agora este problema.

|
|
|
|
|
Membro desde: 3/29/2007 Mensagens: 448
|
Olá, a ecografia é rápida, o tempo de espera para ser atendido é que poderá determinar a demora. Mas a Cintigrafia conta com umas 3 horas mais uma meia hora (para a anestia fazer efeito). Depois há o problema da demora para se ser atendido, no hospital bem podes contar com mais tempo  Telefona para saber se podes por a anestesia em casa (acho que dá para comprar na farmacia, é uma espécie de penso, eu na altura nao sabia), sempre é menos tempo que passas no hospital. Ups... reparei agora que é a Cistografia que vais fazer e não a Cintigrafia Quanto à Cistografia, o tempo de espera é mesmo indeterminado, pois tem a ver com o tempo que eles demoram para conseguir fazer xixi depois de serem algaliados com o tal produto... e não é só o tempo do teu mas tb o tempo de todos os meninos que estiverem antes  Eu esperei IMENSO tempo, HORAS!! e o o meu até fez xixi depressa, mas os outros coitados que estavam antes dele é que estavam com muitos problemas para fazer  Boa sorte, que corra tudo bem Beijocas

|
|
|
|
|
|
Guest |