Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Creches em Rio de Mouro [Options] · [View]
carlateixeira
Inserida em: Monday, May 26, 2008 7:12:36 PM
Ranking: Member

Membro desde: 1/28/2008
[Elia Caeiro wrote:]
Em resposta à D. Carla Teixeira, eu sou a Directora do Cantinho dos Príncipes, quando seleccionei as pessoas que iam trabalhar comigo fui criteriosa e rigorosa ao ponto de fazer questão de ter comigo uma equipa madura e experiente, não faço julgamentos de ninguém sem primeiro ver e obter a minha própria opinião,pois considero que de acordo com os meus valores morais e éticos é assim que devemos agir. Como tal, posso- lhe dizer que não sei, nem quero saber quais os motivos pelos quais a minha funcionária saiu do referido colégio. Sei -lhe dizer, no entanto, que chego ao colégio às mais variadíssimas horas e que não tenho o mínimo apontamento a fazer em relaçõa ao trabalho efectuado pela funcionária em questão, é doce com os meninos e atenciosa com os pais. Posso ainda referir que os bebés adoram - na, e que todos os pais percebem isso e fazem questão de me dizer que entregam os seus filhos à funcionária como se estivessem a entregar a alguém de família. Para mim, o que efectivamente conta é o bem estar das crianças e por consequência a satisfação dos pais. É nesse sentido que trabalho e que escolho criteriosamente a equipa que tenho e terei comigo fazendo questão de ter uma equipa madura, responsável e sobretudo experiente.

Olá Elia Caeiro, Peço desculpa de só agora estar a responder à sua Mensagem, mas estive envolvida num mega projecto e sem tempo para mais nada.
O que acabou de dizer não tem qualquer novidade, porque suponho que todas as empresas trabalham desta forma. E como referi à algum tempo atrás as pessoas podem mudar... e devem... se for para melhor.

Ainda bem que também falou bem do Cosme e Damião porque sempre reparei o esforço que fazem em prol das suas crianças e geral e da minha em particular, o que se poderá constactar pelo brilho nos olhos.

Deselho-lhe o maior sucesso....

Carla Teixeira
carlateixeira
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 11:34:13 AM

[maria32 wrote:]
Olá,

Não conheço o Cantinho dos Principes, mas tenciono visitar, pois etsou a procura de escolinha para o meu filhote. Mas em relação a funcionária despedida do Cosme e Damião, eu estive a visitar o colegio a semana passada e fiquei com péssima impressão. Encontrei uma funcionária (a única nas instalações) aos gritos com as crianças e a ignorar meninos que lhe pediam atenção, enquanto me mostrava o colégio...Se calhar o defeito não é das empregadas...

Olá Maria, Eu achei o teu comentário muito estranho, pois eu conheço muito bem o Cosme e Damião e o número que empregadas é muito elevado. Eu costumo fazer várias visitas inopinadas e sempre aperciei a calma e a atenção que é dada a todas as crianças. GRITOS?!!!!!! Não me parece, pois é uma ads exigências da administração. Será que pode concretizar melhor?! É que eu vejo sempre as crinças a serem tratados com tanto carinho.

Beijinhos
Carla
Cris.
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 10:18:50 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/28/2006

Bem...
Tb já visitei as instalações do Cosme e Damião, pois tenho uma menina de 4 meses e meio e ando à procura de berçario e não gostei muito do que vi, não falo das instalações, mas sim das empregadas, da imagem e da maneira como tratavam delas.
Eles têm dois berçarios e sinceramente para quem toma conta de bebes as meninas nem um boa tarde me disseram, ora isto para uma mãe pretenda deixar lá o seu bebe, não é muito convidadivo. E tb já tive queixas de uma amiga que tirou de lá a filha de 1 ano, e já presençiei tb situações na rua.

Talvez estejas a ser aqui muito vaga relativamente ás queixas, não interessa agora quais, pois já me manifestei a quem de direito, resta-me dizer que moro na rua deste Berçario e desculpem-me quem estiver satifeito com esta instituição, mas não vou deixar lá a minha filha.

Visitei na Rinchoa A Quintinha de Sto Herial, e gostei do infantário. É uma vivenda, com bastanto espaço ao ar livre, tem animaizinhos.
Eles abriram agora o berçario numa outra vivenda que suportará só 6 bebes, pois o espaço não dá para mais. Em principio irei lá deixar a minha menina, pois tenho boas referencias do espaço, bem como das colaboradoras que é o mais importante, para não falar de que tenho uma amiga a trabalhar no local.

Preços de Berçario: 180€
Infantário: 175€ .

Beijos

Cris.

Deixei pilula em Julho de 2006
Gravidez Ectópica em Janeiro de 2007
Laparoscopia em Fevereiro de 2007-Retiraram-me a trompa direito
Voltei a engravidar em Junho 2007 Yupiiiiiiii

#Rutita#
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 12:49:31 PM

Membro desde: 2/4/2008
[Cris. wrote:]

Bem...
Tb já visitei as instalações do Cosme e Damião, pois tenho uma menina de 4 meses e meio e ando à procura de berçario e não gostei muito do que vi, não falo das instalações, mas sim das empregadas, da imagem e da maneira como tratavam delas.
Eles têm dois berçarios e sinceramente para quem toma conta de bebes as meninas nem um boa tarde me disseram, ora isto para uma mãe pretenda deixar lá o seu bebe, não é muito convidadivo. E tb já tive queixas de uma amiga que tirou de lá a filha de 1 ano, e já presençiei tb situações na rua.

Talvez estejas a ser aqui muito vaga relativamente ás queixas, não interessa agora quais, pois já me manifestei a quem de direito, resta-me dizer que moro na rua deste Berçario e desculpem-me quem estiver satifeito com esta instituição, mas não vou deixar lá a minha filha.

Visitei na Rinchoa A Quintinha de Sto Herial, e gostei do infantário. É uma vivenda, com bastanto espaço ao ar livre, tem animaizinhos.
Eles abriram agora o berçario numa outra vivenda que suportará só 6 bebes, pois o espaço não dá para mais. Em principio irei lá deixar a minha menina, pois tenho boas referencias do espaço, bem como das colaboradoras que é o mais importante, para não falar de que tenho uma amiga a trabalhar no local.

Beijos

Cris,

enviei PM.

Bjs,
Rute

[
hana
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 8:49:55 PM

Membro desde: 9/18/2007

Bem...

Beijos

Olha eu tenho as melhores referências desse infantário. O meu filho andou lá desde os 4 anos, entretanto foi para a 1ª classe e no entanto neste periodo de férias pediu-me para ir para o infantário e não para o atl da escola, por isso lá tive eu de ceder ás vontades dele e ir lá pô-lo todos os dias. O meu filho mais novo tambem vai para o berçario.
Acho que fizeste uma grande escolha, podes ter a certeza que a tua menina vai ser muito bem tratada lá.
jokas

Cris.
Inserida em: Friday, July 18, 2008 12:27:57 PM

Olá Hana,

Sim estou confiante que sim, que a minha menina será bem tratada.
pode ser que nos encontremos por lá.
Beijokinhas

Cris.

carlateixeira
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 8:30:53 PM

Bem...

Beijos

Olá Cris!?
É muito feio o que estás a dizer!... Eu conheço a equipa do Cosme Damião e posso garantir que não são nada como estás a dizer. E posso-te dizer que a primeira prioridade são sempre as crianças. É uma questão de ver para querer e não se limitar ao diz que disse!.... Eu tenho aconselhado toda a gente a colocar os filhos no Cosme e Damião porque sei que as crianças têm um tratamento especial. E sei o que estou a dizer porque conheço muitos infantários.
Beijos
Carla
Cris.
Inserida em: Friday, July 25, 2008 11:51:02 AM

Olá Carla,

Não acho nada feio, pois qdo se trata do bem estar dos nossos filhos, fazemos tudo por eles, eu pelo menos preocupo.me.
Como disse no tópico que deixem , relativamente às queixas que tive e que considero graves algumas delas axisti eu própria, como disse já me manisfestei a quem de direito, mais propriamente à Directora.
O disse que disse como referiste tens razão qdo se tratam de pessoas que não conheçemos e aqui sim não devemos dar ouvidos, mas neste caso são pessoas de familia e em quem confio.
De facto e como disseste, em QUALQUER infantario a prioridade são sempre as crianças, mas as queixas que tenho e que presenciei não mo provaram isso daí não colocar lá a minha menina.
EU, COMO MÃE estarei sempre atenta para qualquer situação estranha que possa vir a acontecer em qualquer infantário que colocarei a minha menina, pois o que aconteceu no Cosme...poderá acontecer em qualquer outro....mas até ver terei sempre as minha dúvidas, mas pelo menos no Cosme já vi, e tomei opção, e nunca é demais divulgar situaçãos de desagrado para protejer os nossos filhos.

Até porque assim quem sabe a instituição referida não melhore em relação às queixas que tem.
As criticas podem e devem ser consideradas construtivas, para assim não gerar comportamentos estranhos.

Obrigada pelo teu manifesto.

Cris.

carlateixeira
Inserida em: Friday, July 25, 2008 3:40:54 PM

Olá Cris,

Eu acho que está a falar de algo que não conhece concerteza. Pois acho que a sua filha nunca esteve no Cosme e Damião senão não falaria assim. Algo que é apanhado fora do contexto, e com intenção de prejudicar alguém, poderá ter uma interpretação completamente errada. Pois eu também poderia interpretar de forma incorrecta o facto de deixar a sua filha menor na rua sozinha até altas horas da noite. Mas não o faço. Julgo que a melhor solução nestes casos é falar com os Pais que têm os filhos no Cosme e Damião. Esperá-las à saida da creche com os filhos e fazer-lhes perguntas, se temos alguma dúvida.
Então nestas semanas que têm feito praia é só olhar para as caras das crinças e perceber o quanto estão felizes.

O meu filho e os filhos dos Pais com que tenho estado estão muito contentes. De tal forma que não têm qualquer duvida em aconcelhar o Cosme e Damião.

Eu peço desculpa se te estavas a referir a qualquer outra situação noutro infantário próximo de ti, porque o Cosme e Damião melhorou muito, em prol do bem estar, formação e felicidade das "suas" Crianças. Pois eu já o conheço desde o ínicio. Posso-te também dizer que estive um ano à procura de Infantários e sempre a observá-los. Posso-te garantir que estamos em presença de verdadeiros profissionais.

Estes forúms servem para aprendermos uns com os outros, por isso agradeço muito os teus contributos.

Cumprimentos

Carla
Cris.
Inserida em: Friday, July 25, 2008 4:14:21 PM

Olá Carla,

Não me apetece realmente entrar aqui num bate boca.
Ainda bem que existem muitas escolhas e muitos outros infantários, e posso dizer que não estaria a dizer o que disse por dizer e sem certezas.
Realmente este forum serve para aprendermos uns com os outros e acredita que já o faço há bastante tempo e tenho aprendido muito!!!

Carla o que é feio é estares a dizer que venho aqui falar mal do Cosme, o que não é mal mas sim a realidade qdo a Carla já o fez em relação ao cantinho dos princepes.

Felicidades

Cris.

jokas09
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 3:55:29 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 7/29/2008
Boa Tarde! Acabei agora de me registar e não quero deixar de agradecer desde já a ajuda que sem querer me deram. A minha filha está num colégio em Varge Mondar, que não sabe se vai puder reabrir em Setembro e só agora fui informada... por isso como devem de calcular estou um pouco aflita. É um bom colégio a minha filha gosta imenso de lá andar, mas parece que as exigências da DREL são tantas... para conseguirem ter o alvará têm de fazer mais uma série de alterações e está a ser bastante difícil, aguardam assim resposta até final desta semana, o que quer dizer que se for negativa...tenho até 1 de setembro para arranjar nova "escola" para ela. Assim já me deram aqui umas luzes e vou então ligar para a "Associação dos Jardins João de Deus" em Albarraque, para o "Cantinho dos Principes" e para o "Sonho dos Génios", o problema vai ser agora as inscrições possíveis...Estou aqui com um problema bem grave...Se souberem mais alguns sítios que considerem bons...por favor digam. Entretanto darei notícias. Jokas
carlateixeira
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 6:27:03 PM

Olá Cris,

Se analisares bem eu nunca falei mal desse Infantário, nem de nenhum outro e sempre utilizei este Fórum como elemento de troca de experiências e aprendizagem..... Agora é preciso estar muito atenta para nos deixarmos levar por pessoas mal intencionadas e enaltecer que faz bem e o COSME E DAMIÂO é um caso desses. Já agora para te ajudar sugiro que coloques alguma perguntas na procura de uma Creche:

Tem Alvará?
Tem uma alimentação de qualidade e com certificação?
Tem projecto Pedagógico?
Tem mobiliário Certificado?
Tem o pessoal adequado e devidamente credenciado/qualificado?
É fácil contactar a administração da a resolução de problemas?
Tem Psicóloga?
Tem Directora Técnica?
Tem espaço exterior?

Deixo aqui a minha opinião. É mesmo para isso que servem os fóruns. Obrigado pela tua participação.
Tchau
Carla
carlateixeira
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 6:34:28 PM

[jokas09 wrote:]
Boa Tarde! Acabei agora de me registar e não quero deixar de agradecer desde já a ajuda que sem querer me deram. A minha filha está num colégio em Varge Mondar, que não sabe se vai puder reabrir em Setembro e só agora fui informada... por isso como devem de calcular estou um pouco aflita. É um bom colégio a minha filha gosta imenso de lá andar, mas parece que as exigências da DREL são tantas... para conseguirem ter o alvará têm de fazer mais uma série de alterações e está a ser bastante difícil, aguardam assim resposta até final desta semana, o que quer dizer que se for negativa...tenho até 1 de setembro para arranjar nova "escola" para ela. Assim já me deram aqui umas luzes e vou então ligar para a "Associação dos Jardins João de Deus" em Albarraque, para o "Cantinho dos Principes" e para o "Sonho dos Génios", o problema vai ser agora as inscrições possíveis...Estou aqui com um problema bem grave...Se souberem mais alguns sítios que considerem bons...por favor digam. Entretanto darei notícias. Jokas

Olá Jokas,

Sugiro que visites a Creche COSME E DAMIÃO que fica em RIO de Mouro. Podes falar com a Directora que é a Dra. Cidália que é um doce e poderá ajudar na tua escolha.
http://cosmedamiao.homelinux.com
Acho que é melhor seres rápida pois acho que já começam a ficar cheios para o próximo ano lectivo.

Algumas perguntas que poderás fazer na procura de creches:
Tem Alvará?
Tem projecto Pedagógico?
Tem Psicóloga?
Tem Directora Técnica?
Tem espaço exterior?

Beijinhos e até à próxima
Carla

jokas09
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 10:29:26 AM

Membro desde: 7/29/2008
Obrigada pela dica, vou ligar e vou lá ver.
patricia61
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 7:26:19 PM

Membro desde: 7/30/2008
Olá Carla,

Dou-te os parabéns pela forma como tens falado do COSME E DAMIÃO. É que eu coloquei a minha filha à 1 ano nesta creche exactamente por ouvir falar tão bem da forma como as crianças eram tratadas. Mas posso afirmar que não é só por isso que é uma excelente creche. Em termos organizativos é do melhor que eu já vi. O meu filho mais velho já percorreu imensas creches e JI o que deu para ver de tudo.

Concordo também contigo com as perguntas que devemos fazer antes de inscrever os nossos filhos. Neste caso há que dar a mão à Palmatória.

Beijinhos
patricia61
Inserida em: Saturday, August 02, 2008 2:17:58 PM

[carlateixeira wrote:]

Olá Jokas,

Sugiro que visites a Creche COSME E DAMIÃO que fica em RIO de Mouro. Podes falar com a Directora que é a Dra. Cidália que é um doce e poderá ajudar na tua escolha.
Acho que é melhor seres rápida pois acho que já começam a ficar cheios para o próximo ano lectivo.

Tem Alvará?
Tem projecto Pedagógico?
Tem Psicóloga?
Tem Directora Técnica?
Tem espaço exterior?

Carla

Olá Carla,
Esqueceste-te de falar sobre o novo projecto que a Direcção do Cosme e Damião tem. A entrada dos pais é feita por Biometria (impressão digital). Quando recebi o e-mail da Direcção a informar, fui logo saber mais informações. Foi-me dito que quando os pais colocassem o dedo na máquina, esta consegue ler o grupo sanguíneo da pessoa. Assim que a porta se abre, dispara uma câmara em que a pessoa é filmada/fotografada. Achei isto fantástico, fui à net a confirmar e realmente deparei-me que é o método mais seguro que existe neste momento no mercado. Tenho falado com vários pais, e ainda não conseguimos encontrar nenhum infantário na zona que tenha este método de segurança., E para além disso, conseguiram que os pais tivessem livre acesso às salas.
Outra coisa importante que implementaram foi darem às crianças a partir de um ano de idade fruta a meio da manhã.
Vale a pena ter a nossa filha no COSME E DAMIÃO, pois estão sempre a inovar e a procurar o melhor para os nosso filhos

Beijos
Patrícia
patricia61
Inserida em: Saturday, August 02, 2008 2:18:51 PM

Olá Carla,
Esqueceste-te de falar sobre o novo projecto que a Direcção do Cosme e Damião tem. A entrada dos pais é feita por Biometria (impressão digital). Quando recebi o e-mail da Direcção a informar, fui logo saber mais informações. Foi-me dito que quando os pais colocassem o dedo na máquina, esta consegue ler o grupo sanguíneo da pessoa. Assim que a porta se abre, dispara uma câmara em que a pessoa é filmada/fotografada. Achei isto fantástico, fui à net a confirmar e realmente deparei-me que é o método mais seguro que existe neste momento no mercado. Tenho falado com vários pais, e ainda não conseguimos encontrar nenhum infantário na zona que tenha este método de segurança., E para além disso, conseguiram que os pais tivessem livre acesso às salas.
Outra coisa importante que implementaram foi darem às crianças a partir de um ano de idade fruta a meio da manhã.
Vale a pena ter a nossa filha no COSME E DAMIÃO, pois estão sempre a inovar e a procurar o melhor para os nosso filhos

Beijos
Patrícia
MafaldaPinto
Inserida em: Saturday, August 02, 2008 3:34:06 PM

Membro desde: 4/5/2008
Boa tarde,
Não conheço nenhum dos espaços referidos, mas gostaria de colocar uma questão a quem conhece a Quintinha que é se esta tem alvará ou licença provisoria de funcionamento. E claro se é particular? Posteriormente justificarei as minhas perguntas.
Em relação à leitura digital que dizem ter o Cosme e Damião, há quem dê muita importância a isso, pois eu nunca punha um filho meu numa instiuíção com este tipo de entrada. É mais que sabido que grandes e passo a expressão, cromos de informática conseguem-se inflitrar em qualquer computador e por isto, não será dificil infiltrarem-se nestes. E a entrada de Pais na Instituição sem ninguém estar para o receber e encaminhar, não me parece uma mais valia, não iria gostar de saber que os pais entram sem mais nem menos, onde crianças andam à vontade. Eu não os conheço a todos e muitas vezes o que parecem ser não o são decerteza. Acho que me fiz entender.
Julgo ser o Jokas que referiu que há um clegio em varge mondar que me principio vai encerrar, por acaso não é o bibijoca? se não for poderá então dizer o nome?
Obrigado
PrincesaBé
Inserida em: Monday, August 04, 2008 10:05:52 AM

Membro desde: 7/31/2006
[patricia61 wrote:]
[carlateixeira wrote:]

Olá Jokas,

Tem Alvará?
Tem projecto Pedagógico?
Tem Psicóloga?
Tem Directora Técnica?
Tem espaço exterior?

Carla

Olá Carla,

Beijos
Patrícia

Bem, eu iniciei este tópico e realmente não foi com este objectivo que o iniciei. Que eu saiba, no início referi que já tinha todas as informações disponíveis sobre o cosme e damião, até porque tenho filhos de amigas que estão lá e estou devidamente esclarecida sobre a instituição referida. As minhas amigas são frequentadoras deste espaço e nunca as vi a falar tão entusiasticamente... e olhem que sei que estão satisfeitas.
Enfim, isto tudo para dizer que a pesquisa de mercado também não foi assim tão bem feita pois o infantário da minha filha (na zona, leia-se) tem esse método de entrada biométrico há séculos Rolling Eyes

Fiquem bem.
Claudia

sofiareis
Inserida em: Monday, August 04, 2008 5:44:37 PM

Membro desde: 2/13/2008
boa tarde a todas as mamas :
realmente ponho em causa se com tanto entusiasmo nao havera funcionarias a relatar " defender " o Cosme e Damiao com tanta garra , pois eu mesma fui visitar a creche em questao e a nivel de alimentaçao haveria muita coisa a ser esclarecida a nivel de espaço exterior ????Confused só se for no outro lado da estrada , e atravessam com as crianças na estrada para usufruir de espaço exterior ? isso é seguro , ???? todas as instituiçoes teem falhas , tal como qualidades mas isto mais parece uma batalha campal de creches , cada um escolhe o melhor para os filhos
nao me parece mal a troca de ideias ou de experiencias que os pais presenciaram , apenas so serve para aprender com os erros , mas e verdade , nao se deve criticar os outros quando já fizemos o mesmo um dia
Utilizadoras a consultar este tópico
Cris., Guest

Mudar de Forum