|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/25/2002 Mensagens: 1,425
|
Fico espantada com tanta maldade Tanto neste tópico como em outros já verifiquei que há gente muito mal intencionada a frequentar este forum. Dar uma opinião é uma coisa... Agora denegrir completamente uma instituição é outra (muitas vezes a basearem-se no "diz que disse"... Não se esqueçam que há aqui pais que confiam na escolhas que fizeram e não se pode estar a "brincar" com estas coisas. Eu acredito que há aqui pessoas (não todas graças a Deus) que chegam aqui ao forum e só porque não gostaram de qualquer coisa no infantario, começam aqui a denegrir a imagem e a exagerar nas coisas. Opiniões com certezas, com testemunhos reais, são agradecidas... Mas só porque estão no anonimato não exagerem, vejam a veracidade das coisas. Não estou a dizer que são todas as pessoas claro, mas já constatei que há pessoas que se registam só para deitar a baixo uma instituição, só porque lhe deram uma nega de emprego, ou porque não lhes deram os bons dias à entrada.... é mau sim senhor, mas não significa que seja uma escola HORROROSA! Peço-Vos uma coisa: Sejam Sensatos nas V. afirmações... Atenção: Não tenho nada a ver com os colégios em questão (até porque sou da margem sul), mas acho lamentavel verificar esta troca de galhardetes deprimente...
|
|
Membro desde: 7/31/2006 Mensagens: 1,043 Localização: Sintra
|
Se serve de algum consolo, eu já estou DEVIDAMENTE esclarecida sobre todas as creches que mencionei na lista e como tal não necessito de mais nenhum esclarecimento... sobretudo de creches cuja opinião/apreciação eu não pedi. Mas já que estamos numa de "recomendações" e como estou também no meu direito, gostei bastante do Cantinho dos Principes. Pareceu-me um excelente espaço com um bom projecto pedagógico. Beijinhos, Claudia
|
|
Membro desde: 3/12/2007 Mensagens: 451 Localização: Tapada das Mercês
|
Olá
tenho lá o meu filhote desde Março e só tenho a dizer bem, tanto em termos de espaço, como em educadoras, directora e auxiliares.
Beijinhos Rute
|
|
Membro desde: 8/6/2008 Mensagens: 178 Localização: Lisboa
|
 Errar é humano, persistir no erro é burrice, e não ouvir é ignorância.
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 7/30/2008 Mensagens: 6
|
[MafaldaPinto wrote:]Boa tarde, Não conheço nenhum dos espaços referidos, mas gostaria de colocar uma questão a quem conhece a Quintinha que é se esta tem alvará ou licença provisoria de funcionamento. E claro se é particular? Posteriormente justificarei as minhas perguntas. Em relação à leitura digital que dizem ter o Cosme e Damião, há quem dê muita importância a isso, pois eu nunca punha um filho meu numa instiuíção com este tipo de entrada. É mais que sabido que grandes e passo a expressão, cromos de informática conseguem-se inflitrar em qualquer computador e por isto, não será dificil infiltrarem-se nestes. E a entrada de Pais na Instituição sem ninguém estar para o receber e encaminhar, não me parece uma mais valia, não iria gostar de saber que os pais entram sem mais nem menos, onde crianças andam à vontade. Eu não os conheço a todos e muitas vezes o que parecem ser não o são decerteza. Acho que me fiz entender. Julgo ser o Jokas que referiu que há um clegio em varge mondar que me principio vai encerrar, por acaso não é o bibijoca? se não for poderá então dizer o nome? Obrigado
|
|
|
[patricia61 wrote:][MafaldaPinto wrote:]Boa tarde, Não conheço nenhum dos espaços referidos, mas gostaria de colocar uma questão a quem conhece a Quintinha que é se esta tem alvará ou licença provisoria de funcionamento. E claro se é particular? Posteriormente justificarei as minhas perguntas. Em relação à leitura digital que dizem ter o Cosme e Damião, há quem dê muita importância a isso, pois eu nunca punha um filho meu numa instiuíção com este tipo de entrada. É mais que sabido que grandes e passo a expressão, cromos de informática conseguem-se inflitrar em qualquer computador e por isto, não será dificil infiltrarem-se nestes. E a entrada de Pais na Instituição sem ninguém estar para o receber e encaminhar, não me parece uma mais valia, não iria gostar de saber que os pais entram sem mais nem menos, onde crianças andam à vontade. Eu não os conheço a todos e muitas vezes o que parecem ser não o são decerteza. Acho que me fiz entender. Julgo ser o Jokas que referiu que há um clegio em varge mondar que me principio vai encerrar, por acaso não é o bibijoca? se não for poderá então dizer o nome? Obrigado Olá Mafalda Em relação à Quintinha, por favor não coloques a tua criança, porque eu tenho uma amiga que é Educadora, que trabalhou aí e é um horror, não vou entrar em permonores, não aconselho a Quintinha. Em relação à leitura digital é o melhor processo de segurança que existe, porque eu trabalho no Banco de Portugal, e nós também temos, e não ha melhor.Porque o sistema está todo instalado na porta, em relação ao computador, está instalado um sistema que só permite introdizir os códigos e nomes das pessoas, porteriormente introduz-se na propria porta a impressão digital da dita pessoa, ou seja, nenhum perita consegue se infiltrar porque está tudo no aparelho que está na porta e não no computador.Penso que tens uma ideia errada deste tipo de sistema, espero que tenhas ficado esclarecida. Eu de manhã entrego a minha filha por volta das 07h00 da manhã, está sempre uma funcionária que é Educadora à porta, está outra no Berçário, ou seja, a impresão digital funciona das 06h30 até às 10h00 da manhã e de tarde apartir das 16h30 até 19h30, também está sempre pessoas nos corredores, este é o horário que a direcção me transmitiu. Eu só tenho a dizer bem do Cosme e Damião, já aconselhei várias colegas minhas e todas elas colocam as suas crianças no Cosme e Damião e estão satisfeitas, quem estiver à procurar de creche e jardim de infância vá ao Cosme e Damião, que eles abrir um novo Jardim de Infância, que é um espaço lindissimo, todas as salas, são enormes, o espaço exterior é enorme, está um espectáculo. Beijos Patricia
|
|
|
[patricia61 wrote:][patricia61 wrote:][quote=MafaldaPinto]Boa tarde, Não conheço nenhum dos espaços referidos, mas gostaria de colocar uma questão a quem conhece a Quintinha que é se esta tem alvará ou licença provisoria de funcionamento. E claro se é particular? Posteriormente justificarei as minhas perguntas. Em relação à leitura digital que dizem ter o Cosme e Damião, há quem dê muita importância a isso, pois eu nunca punha um filho meu numa instiuíção com este tipo de entrada. É mais que sabido que grandes e passo a expressão, cromos de informática conseguem-se inflitrar em qualquer computador e por isto, não será dificil infiltrarem-se nestes. E a entrada de Pais na Instituição sem ninguém estar para o receber e encaminhar, não me parece uma mais valia, não iria gostar de saber que os pais entram sem mais nem menos, onde crianças andam à vontade. Eu não os conheço a todos e muitas vezes o que parecem ser não o são decerteza. Acho que me fiz entender. Julgo ser o Jokas que referiu que há um clegio em varge mondar que me principio vai encerrar, por acaso não é o bibijoca? se não for poderá então dizer o nome? Obrigado Olá Mafalda Em relação à Quintinha, por favor não coloques a tua criança, porque eu tenho uma amiga que é Educadora, que trabalhou aí e é um horror, não vou entrar em pormenores, não aconselho a Quintinha. A quintinha não tem alvará. Também sei que o cantinho dos principies não tem alvará por isso não coloquei a minha filha, sem alvará é muito perigoso. Em relação à leitura digital é o melhor processo de segurança que existe, porque eu trabalho no Banco de Portugal, e nós também temos, e não há melhor. Porque o sistema está todo instalado na porta, em relação ao computador, está instalado um sistema que só permite introduzir os códigos e nomes das pessoas, posteriormente introduz-se na própria porta a impressão digital da dita pessoa, ou seja, nenhum perita consegue se infiltrar porque está tudo no aparelho que está na porta e não no computador. Penso que tens uma ideia errada deste tipo de sistema, espero que tenhas ficado esclarecida. Eu de manhã entrego a minha filha por volta das 07h00 da manhã, está sempre uma funcionária que é Educadora à porta, está outra no Berçário, ou seja, a impressão digital funciona das 06h30 até às 10h00 da manhã e de tarde a partir das 16h30 até 19h30, também está sempre pessoas nos corredores, este é o horário que a direcção me transmitiu. Eu só tenho a dizer bem do Cosme e Damião, já aconselhei várias colegas minhas e todas elas colocam as suas crianças no Cosme e Damião e estão satisfeitas, quem estiver à procurar de creche e jardim de infância vá ao Cosme e Damião, que eles abrir um novo Jardim de Infância, que é um espaço lindíssimo, todas as salas, são enormes, o espaço exterior é enorme, está um espectáculo. O projecto pedagógico é muito bem já o li está à entrada da porta o tema é “aprender a Brincar”. A directora Pedagógica é um amor, a psicóloga também, a Dr.ª Cidália está sempre disponível, que é óptimo. Beijos Patrícia
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 1/28/2008 Mensagens: 16 Localização: Rio de Mouro
|
Olá Cláudia, Gostei muito do que disseste, e acho que tens muita razão. Este fórum deve servir como uma mais valia para quem o utiliza, e não para dizer mal, apenas por dizer…., a coberto do anonimato. Concordo que não há instituições perfeitas e que devemos partilhar as nossas experiências para enriquecimento deste fórum. Sejam dignos/as para quem precisa de se informar COM VERDADE.
Beijinhos para todos Carla
|
|
Membro desde: 4/5/2008 Mensagens: 89 Localização: Lisboa
|
Olá Patricia, de facto já fiquei mais esclarecida. Mas sabes como é, é a minha opinião e de facto não me agrada um sistema desses. Mas olha, que todos os males fossem esse  Obrigada pelo esclarecimento.
|
|
Membro desde: 9/8/2008 Mensagens: 2 Localização: merces
|
ola: sou nova neste forum. tambem moro na tapada das merces, e como todas as mães estou na fase de ver creches para a minha princesa. ela tem 21 meses e anda numa ama neste momento, achamos que esta na hora de interagir com mais crianças. e muito dificil deixar os nossos bebes com pessoas desconhecidas. ja visitei o 'sonho dos genios', 'faz de conta', 'a gaivota branca', 'colegio da tapada das merces', 'os platanos' e so a partir dos 3 anos. destes todos o que me deixou melhor impressao foi 0 'sonho dos genios' porque tem bastantes actividades. despois de ler o forum fiquei com curiosidade de conhecer o 'cosme e damiao' e o 'cantinho dos principes'. para esta semana tambem ja marquei o 'traquinas em linha lda' e para o 'ninho maternal'. espero encontrar um sitio bom onde deixar a minha princesa. alguem tem informaçoes sobre estes ultimosque referi? espero realmente trocar muitas e boas experiencias com todas voces. beijinhos
|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 2,835 Localização: Carcavelos
|
Olá.... O meu filho já está numa IPSS e está muito bem servido, no entanto encontrei este tópico e não foi capaz de ficar calada... Se querem saber informações sobre determinado infantário, vão o local e vejam com os vossos olhos... e apareçam numa hora não marcada, para que a "casa" esteja saudavelmente "desarrumada"... Só achei estranho neste tópico uma defesa tão ferrenha do Damião e Cosme que nunca visitei nem me interessa porque tal como ja disse o meu filhote está bem sevido... E o mais estranho ainda é que tenham se inscrito em 2 dias seguidos 2 pessoas que vieram dizer bem do referido colégio, ou interessadas em saber mais... mas que depois nunca mais disseram nada, nem neste tópico nem noutro qualquer neste forum... coincidência? não sei... clones? funcionárias do referido infantário?? Meninas... 1º por muito bom que seja este forum (que é  ), há informações q não devem ser partilhadas em grande pormenor... uma delas é exactamente o local onde os nossos filhos ficam na escola (por muita segurança que haja) 2º o que é um problema para uma pode ser uma mais valia para outra, por isso o melhor mesmo é visitar a instituição e avaliar segundo os seus próprios critérios (para alémdos critérios de lei, obviamente) Bjinhos BABS
      Curso Amamentação
|
|
Membro desde: 9/11/2008 Mensagens: 5 Localização: Rinchoa
|
Já que esta-mos numa de partilha de informações , a minha cunhada está com vontade de colocar a sua princesa no Faz de Conta ...eu a algum tempo atrás ouvi falar mal da instituição , mas como se vê por aqui , cada um fala do que lhe apetece e nem tudo o que se ouve é verdade...alguém sabe realmente como funciona o colégio! Agradeço desde já alguma informação pois a baixa de parto está quase a acabar e ela está muito anciosa... Um bj para todas.
|
|
|
|
|
Membro desde: 7/31/2006 Mensagens: 1,043 Localização: Sintra
|
Olá, Tal como tu, já ouvi bem e já ouvi mal. O que é certo é que o Faz de Conta está devidamente licenciado e teve remodelações há pouco tempo... até reparei num placard que diz que têm piscina! Eu não cheguei a ir ver mas no geral tenho ouvido opiniões mais positivas do que ao contrário. Boa sorte  Bjs, Claudia
|
|
|
Olá PrincesaBé , muito obrigada pela tua resposta...a minha sobrinha já começou a frequentar o colégio e até agora está a correr tudo bem , são mt carinhosas  com ela e a menina parece estar tranquila quando a mãe a vai buscar! Obrigada mais uma vez.
|
|
Membro desde: 1/28/2008 Mensagens: 16 Localização: Rio de Mouro
|
Olá BABS,
Vi o teu comentário e achei pouco provável.
Mas nada como irmos ao local e vermos com os nossos olhos!!!...
Isto evita o diz que disse..... Talvez seja a melhor solução.
Beijinhos
Carla
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 8 Localização: Cascais
|
alguém me sabe dizer a morada do infantário A Quintinha de Sto Herial? Sff
|
|
Membro desde: 11/28/2006 Mensagens: 304 Localização: Sintra
|
Olá, Tenho a minha filhota nste infantário, ou melhor berçario, pois ela ainda é bebe. A morada é a seguinte: Praceta do Visconde D'Asseca, n.º2 Rinchoa 2635 Rio de Mouro. Beijinhos
Cris. Deixei pilula em Julho de 2006 Gravidez Ectópica em Janeiro de 2007 Laparoscopia em Fevereiro de 2007-Retiraram-me a trompa direito Voltei a engravidar em Junho 2007 Yupiiiiiiii
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 8 Localização: Cascais
|
Obrigada Cris... A minha colega conseguiu emprego nesse infantário mas na parte dos maiorzinhos Obrigada
|
|
Membro desde: 8/19/2008 Mensagens: 22 Localização: sintra
|
TAMBEM ESTOU A PROCURA DE CRECHES EM RIO DE MOURO. AINDA BEM K HOUVE PESSOAS CAPAZ DE RESPONDER AO TOPICO E TIRAR ALGUMAS DUVIDAS AS MÃES. EM RELAÇÃO A PICARDIA QUE EXISTEM POR CAUSA DAS CRECHES SO TENHO A DIZER QUE AINDA BEM QUE NÃO GOSTAMOS TODOS DO MESMO PORQUE SENÃO NÃO IRIA HAVER VAGAS PARA TODOS OS BEBES. TODAS AS PESSOAS TEM DIREITO A GOSTAR OU NÃO DE ALGO E NÃO SEREM BOMBARDIADAS COM MENSAGENS POR ISSO. JUIZOS DE VALORES SO A PROPRIA PESSOA POTER FAZER E SO VENDO. NINGUEM ESCOLHE UM INFANTÁRIO PELA INTERNET. VAMOS VIZITAR E LOGO FORMAMOS A NOSSA OPINIÃO. TANTO QUE AQUILO QUE PROCURO NUMA CRECHE PODE NÃO SER IGUAL AO QUE OUTRAS PESSOAS PROCURAM. EU NÃO CONHEÇO NENHUMA CRECHE AINDA SO ESTOU A TIRAR INFORMAÇÃO PORQUE NÃO QUERO IR VIZITAR TODAS DA ZONA. A INFORMAÇÃO QUE AQUI RECOLHI JA DA MAIS OU MENOS PARA O QUE QUERO. AGRADEÇO AQUEM SE LIMITOU A AJUDAR AS MÃES QUE PROCURAM ESTE TOPICO PARA TIRAR IDEIAS E VER OPINIÕES.
|
|
|
Guest |