Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Associação Profissão Mãe/Pai [Options] · [View]
ProfissaoMae
Inserida em: Saturday, January 26, 2008 2:39:14 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/8/2007
A ideia de criar uma associação será pq em Pt e passo a citar um artigo que escrevi para um Portal
"Portugal não é um País que incentive as Mães a trabalharem em casa ou a partir de casa.
Pensando bem a mentalidade da mulher mudou e todas se tornaram competitivas, querendo obter o mesmo lugar que o Homem tem na sociedade.
Nada de errado…mas e o Papel da Mãe? Só tem direito a o ser Mãe durante 4 meses, depois tem que sair de casa para trabalhar.
Em alguns países da União Europeia e nos Países Nórdicos existem, subsídios, incentivos e várias opções de possíveis trabalhos para ajudar no orçamento familiar ou seja Ser Mãe e trabalhar ao mesmo tempo!
Ficamos aguardar a “sua chegada” a Portugal!"

A solução n será sair de Portugal (como mts pensam), mas criar infra estruturas para isso acontecer e fazer pressão juntos dos senhores "Tachistas" do governo, sejam eles de que partido forem!
Sei q é um assunto delicado e complicado...mas com os apoios certos e a pressão certa podemos conseguir qq coisa...Estou a contactar mães de outros paises para averiguar como temos q fazer e o que fazer.
Agora precisamos de uma certa união e amigas...n interessa quem tem o decoupage mais bonito, se tem outro Portal, loja ou forúm se é uma mãe com curso superior ou não.
Temos um ponto em comum somos Mulheres e descobrimos a maravilha de ser Mães (com tudo o que isso implica de bom e mau).
Claro se existir aí um Pai perdido no meio disto opine e junte-se a nós...lololo
Eu sou mt desorganizada...tudo o q sou aqui sou na vida real e quem me "conhece dos vários forúms de bebés e afins"...bem acha esquesito pq raiu uma tipa do seu metro e meio de tatuagens, piercings e vestida de preto (ah pois é!!!) pensa assim e está a meter-se nisto...por todas nós...pelo direito a estar mais tempo com o meu filho...e pelas que virão tb.
Bem metade das que leram isto já desistirão do projecto...passamos á fase seguinte as que ficarão

Laughing Laughing Laughing

O que fazer?
Começar por onde?
Quem está interessado no projecto?

Bem vamos estar em contacto...bom fim de semanaRolling Eyes Rolling Eyes
Bjs a todas

*** UTILIZADORA SUSPENSA ***
[Sponsor]
Inserida em: Saturday, January 26, 2008 2:39:14 AM

[]
margaridapc
Inserida em: Saturday, January 26, 2008 5:16:02 AM

Membro desde: 2/7/2006
Oi!

Explica melhor mas em pricipio "tou nessa"!

beijinho
Margarida
Pekerrucha
Inserida em: Sunday, January 27, 2008 12:07:52 PM

Membro desde: 5/24/2005
Eu tambem! Conta comigo!

Afilhada: Cat80 (Força amiga!)
SofiaGC
Inserida em: Sunday, January 27, 2008 1:23:00 PM

Membro desde: 5/28/2006
Sara!

Queres mesmo andar para a frente com isto?!
Sabes que podes contar comigo Very Happy ! Acho apenas que as coisas têm que ser feitas com pés e cabeça para haver credibilidade, conseguirmos chegar a ter visiblilidade e que se ouçam realmente as vozes das mães e dos pais.

beijinhos

Sofia
Mãe, doula e educadora perinatal

Sobre gravidez, parto, amamentação, bebés...: http://aquihabebe.blogspot.com/

Lieber
Inserida em: Sunday, January 27, 2008 4:19:09 PM

Membro desde: 4/26/2007
Eu estou bastante interessada no projecto. Vou informar-me com amigos e familiares de o que é preciso, por onde começar, o que fazer, etc.

Lieber
Inserida em: Sunday, January 27, 2008 4:37:18 PM

Membro desde: 4/26/2007
Bem, já tenho imensas luzes e uma mãe que diz que nos ajuda a criar o projecto visto ela já ter criado alguns.
Antes de mais temos de criar objectivos para esta associação, depois a quem ela vai ser dirigida, arranjar um local de reuniões, arranjar fundos e patrocínios e actividades com objectivo de angariar dinheiro para a associação, etc.
Ideias já tenho algumas, ajuda importante, experiente e dentro desta área também tenho para nos ajudar a arrancar com este projecto.
Portanto ProfissaoMae eu alinho na criação deste projecto.

beijinhos

Pekerrucha
Inserida em: Tuesday, January 29, 2008 12:40:46 PM

Membro desde: 5/24/2005
Então?

Mais ninguem?

Afilhada: Cat80 (Força amiga!)
SofiaGC
Inserida em: Tuesday, January 29, 2008 10:46:40 PM

[Quote:]
«Ser pai ou mãe com sucesso implica um trabalho duro.
Cuidar de um bebé, ou de uma criança que começa a caminhar,
é um trabalho de 24 horas diárias, durante os sete dias da semana...
Actualmente, para as pessoas esta é uma verdade desagradável.
Dedicar tempo e atenção às crianças significa sacrificar outros interesses e actividades...
Diversos estudos indicam que os adolescentes e adultos jovens, saudáveis,
felizes e seguros de si mesmos são o produto de lares estáveis,
em que ambos os progenitores dedicam grande quantidade de tempo e atenção aos filhos...
Por razões políticas e económicas diversas a sociedade não proporciona aos pais esta possibilidade.»

- John Bowlby em "A Secure Base"

Sofia

Cat80
Inserida em: Wednesday, January 30, 2008 10:28:42 AM

Membro desde: 1/8/2008
Olá a todas,

Eu gostava de ajudar no que fosse possível esta associação, acho que realmente faz falta no nosso país uma entidade que lute e dê voz a tantos pais que gostariam de ficar mais tempo com os seus filhos, que pelas razões que todos conhecemos não é possível.

Contem comigo!

Cat

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro
Madrinhas: Licas, Pekerrucha
Afilhadas:
taniaallg
claudia.mota

O nosso blog:http://mundodosls.blogspot.com

Passo a passo:
1º mês: 13-02-08 - 4 s e 2 d (60 kg)
2º mês: 13-03-08 - 8 s e 4 d (61 kg)

3º mês: 9-04-08 - 13 s (63 kg)
4º mês: 09-05-08 - 17 s e 2 d
5º mês: 09-06-08 - 21 s e 5 d (65.5 kg)
6º mês: 09-07-08 - 26 s
7º mês: 08-08-08 - 30 s e 2 d
8º mês: 08-09-08 - 34 s e 5 d
9º mês: 08-10-08 - 39 s
DPP: 15 de Outubro de 2008

Barriga às 25 semanas
PAULATOMAS
Inserida em: Wednesday, January 30, 2008 11:13:26 AM
Ranking: Member

Membro desde: 12/26/2005
Olá,
Podes contar com a minha participação nesse projecto.
Apesar de viver longe de Lx, posso sempre ajudar no que for necessário via Internet...
Beijos
Paula & Tomás (2 anos e 7 meses)
SofiaGC
Inserida em: Wednesday, January 30, 2008 11:32:04 AM

Acho que é urgente num país como o nosso que, recentemente, comparado com outros países europeus se descobriu ser aquele onde os pais passam menos tempo com os filhos.
Somos também dos países onde maior número de mães a trabalhar fora de casa (porque simplesmente não podem fazer a opção de ficar com os filhos nem que seja nos primeiros 1/2 anos).
Temos uma licença de maternidade curta e que nem sequer apoia as recomendações da OMS (são pouquíssimas as mães que conseguem amamentar em exclusivo até aos 6 meses porque têm que voltar ao trabalho antes disso).
Também temos um número muito baixo de mães a trabalhar a tempo parcial (uma opção que seria útil para mães que quisessem acompanhar mais o crescimento dos filhos nos primeiros anos e ao mesmo tempo continuar a ganhar algum dinheiro).
É certo que existe uma lei que permite às mães trabalhar a tempo parcial se tiverem um filho menor de 12 anos. Eu, por exemplo, ando a equacionar essa hipótese. Mas é bastante desencorajante... estive a ler os pareceres da CITE para vários outros pedidos e é facílimo a empresa negar o pedido. Basta dizer que não pode prescindir dos serviços da funcionária durante aquelas 2 horas diárias...! Então será que isto é mesmo uma opção?
O governo preocupa-se em mandar construír mais não sei quantas cresches e berçários mas não se preocupa com estas questões... estaremos cada vez menos humanos?

beijinhos

Sofia

ripeta
Inserida em: Wednesday, January 30, 2008 12:16:44 PM

Membro desde: 8/7/2007
Olá podem também contar comigo...
Estou à inteira disposição, até pq como algumas sabem até Julho sou mãe a tempo inteiro, pq fiz um pressing no trabalho para entrarmos em acordo e vir para casa, com direito a subsidio de desemprego, mas quando ele terminar lá eu me faço à vida, e a minha nina tal como tantos outros lá vai para o aglomerado de doenças, virus e viroses, q são os infantarios! Sad Mas sim quero sentir-me útil e tentar ajudar todas às mães e futuras mães, como se costuma dizer se não for por nós, que seja pelos nossos filhos e netos! Tomemos o caso da emancipação das mulheres...

Contem comigo!!!

ProfissaoMae
Inserida em: Friday, February 01, 2008 1:20:06 AM

Membro desde: 12/8/2007
[SofiaGC wrote:]
Sara!

Queres mesmo andar para a frente com isto?!
Sabes que podes contar comigo Very Happy ! Acho apenas que as coisas têm que ser feitas com pés e cabeça para haver credibilidade, conseguirmos chegar a ter visiblilidade e que se ouçam realmente as vozes das mães e dos pais.

beijinhos

Claro que quero...preciso apenas acabar o Portal...dia 4 de Fevereiro "ABRE"Bad Grin

*** UTILIZADORA SUSPENSA ***
LuciaAmaro
Inserida em: Wednesday, February 06, 2008 6:12:04 PM

Membro desde: 4/12/2007
Tb me quero juntar
podem contar comigo, eu estou em situacao de desemprego mas ja comecaram as chatices das apresentacoes etc e eu queria mesmo era cuidar da minha menina q ainda e tao pequenita

lucas
Inserida em: Friday, February 22, 2008 7:58:58 PM

Membro desde: 2/22/2008
Conta comigo tambem.
mae2
Inserida em: Friday, February 29, 2008 4:50:22 PM

Membro desde: 3/19/2007
Olá, tens muita razão no que dizes, especialmente quando referes que é necessário criar as infraestruturas no país e não saír para o estrangeiro, é o que se v^, as pessoas desisitiram de viver aqui e nem podem ser censuradas porque têm razão, o nosso país está a ficar cada vez pior!
Força, já vi que não tens falta dela!
E conta comigo!
Agama
Inserida em: Wednesday, March 05, 2008 8:08:33 PM

Membro desde: 2/26/2008
[LuciaAmaro wrote:]
Tb me quero juntar
podem contar comigo, eu estou em situacao de desemprego mas ja comecaram as chatices das apresentacoes etc e eu queria mesmo era cuidar da minha menina q ainda e tao pequenita

Acho a ideia óptima, ainda ontem estava a dizer ao meu marido que gostava de poder trabalhar a partir de casa e estar com o bebé ao mesmo tempo! Estou em vésperas de ficar desempregada (vai ser mesmo quando nascer o meu rebentinho) e ainda por cima estou no interior onde arranjar qualquer tipo de emprego é bastante difícil...

Já tens o site pronto? Estou disposta a ajudar no que for preciso!

É mesmo destas ideias que o nosso país precisa!
Garnet
Inserida em: Wednesday, March 05, 2008 8:21:02 PM

Membro desde: 2/7/2008
Também estou interessada! Força!
Beijos,

Paula

Madrinha: Piu
Afilhada: Mimii
anamag
Inserida em: Thursday, March 06, 2008 4:24:13 PM

Membro desde: 6/14/2007
Olá!
Também podem contar comigo,apesar de estar longe...

Bjs,
anamag

Afilhada: jo_ana
Madrinha: Sally

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum