|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/8/2007 Mensagens: 132 Localização: Lisboa
|
A ideia de criar uma associação será pq em Pt e passo a citar um artigo que escrevi para um Portal "Portugal não é um País que incentive as Mães a trabalharem em casa ou a partir de casa. Pensando bem a mentalidade da mulher mudou e todas se tornaram competitivas, querendo obter o mesmo lugar que o Homem tem na sociedade. Nada de errado…mas e o Papel da Mãe? Só tem direito a o ser Mãe durante 4 meses, depois tem que sair de casa para trabalhar. Em alguns países da União Europeia e nos Países Nórdicos existem, subsídios, incentivos e várias opções de possíveis trabalhos para ajudar no orçamento familiar ou seja Ser Mãe e trabalhar ao mesmo tempo! Ficamos aguardar a “sua chegada” a Portugal!"A solução n será sair de Portugal (como mts pensam), mas criar infra estruturas para isso acontecer e fazer pressão juntos dos senhores "Tachistas" do governo, sejam eles de que partido forem! Sei q é um assunto delicado e complicado...mas com os apoios certos e a pressão certa podemos conseguir qq coisa...Estou a contactar mães de outros paises para averiguar como temos q fazer e o que fazer. Agora precisamos de uma certa união e amigas...n interessa quem tem o decoupage mais bonito, se tem outro Portal, loja ou forúm se é uma mãe com curso superior ou não. Temos um ponto em comum somos Mulheres e descobrimos a maravilha de ser Mães (com tudo o que isso implica de bom e mau). Claro se existir aí um Pai perdido no meio disto opine e junte-se a nós...lololo Eu sou mt desorganizada...tudo o q sou aqui sou na vida real e quem me "conhece dos vários forúms de bebés e afins"...bem acha esquesito pq raiu uma tipa do seu metro e meio de tatuagens, piercings e vestida de preto (ah pois é!!!) pensa assim e está a meter-se nisto...por todas nós...pelo direito a estar mais tempo com o meu filho...e pelas que virão tb. Bem metade das que leram isto já desistirão do projecto...passamos á fase seguinte as que ficarão O que fazer? Começar por onde? Quem está interessado no projecto? Bem vamos estar em contacto...bom fim de semana Bjs a todas
*** UTILIZADORA SUSPENSA ***
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/7/2006 Mensagens: 714
|
Oi!
Explica melhor mas em pricipio "tou nessa"!
beijinho Margarida
|
|
Membro desde: 5/24/2005 Mensagens: 504
|
Eu tambem! Conta comigo!
  Afilhada: Cat80 (Força amiga!)
|
|
Membro desde: 5/28/2006 Mensagens: 828
|
Sara! Queres mesmo andar para a frente com isto?! Sabes que podes contar comigo  ! Acho apenas que as coisas têm que ser feitas com pés e cabeça para haver credibilidade, conseguirmos chegar a ter visiblilidade e que se ouçam realmente as vozes das mães e dos pais. beijinhos
Sofia Mãe, doula e educadora perinatal Sobre gravidez, parto, amamentação, bebés...: http://aquihabebe.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 4/26/2007 Mensagens: 400
|
Eu estou bastante interessada no projecto. Vou informar-me com amigos e familiares de o que é preciso, por onde começar, o que fazer, etc.
|
|
Membro desde: 4/26/2007 Mensagens: 400
|
Bem, já tenho imensas luzes e uma mãe que diz que nos ajuda a criar o projecto visto ela já ter criado alguns. Antes de mais temos de criar objectivos para esta associação, depois a quem ela vai ser dirigida, arranjar um local de reuniões, arranjar fundos e patrocínios e actividades com objectivo de angariar dinheiro para a associação, etc. Ideias já tenho algumas, ajuda importante, experiente e dentro desta área também tenho para nos ajudar a arrancar com este projecto. Portanto ProfissaoMae eu alinho na criação deste projecto. beijinhos
|
|
Membro desde: 5/24/2005 Mensagens: 504
|
Então? Mais ninguem?
  Afilhada: Cat80 (Força amiga!)
|
|
|
[Quote:]«Ser pai ou mãe com sucesso implica um trabalho duro. Cuidar de um bebé, ou de uma criança que começa a caminhar, é um trabalho de 24 horas diárias, durante os sete dias da semana... Actualmente, para as pessoas esta é uma verdade desagradável. Dedicar tempo e atenção às crianças significa sacrificar outros interesses e actividades... Diversos estudos indicam que os adolescentes e adultos jovens, saudáveis, felizes e seguros de si mesmos são o produto de lares estáveis, em que ambos os progenitores dedicam grande quantidade de tempo e atenção aos filhos... Por razões políticas e económicas diversas a sociedade não proporciona aos pais esta possibilidade.»
- John Bowlby em "A Secure Base"
Sofia Mãe, doula e educadora perinatal Sobre gravidez, parto, amamentação, bebés...: http://aquihabebe.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 1/8/2008 Mensagens: 541 Localização: Ericeira
|
Olá a todas, Eu gostava de ajudar no que fosse possível esta associação, acho que realmente faz falta no nosso país uma entidade que lute e dê voz a tantos pais que gostariam de ficar mais tempo com os seus filhos, que pelas razões que todos conhecemos não é possível. Contem comigo! CatLista das Mamãs de Setembro-OutubroMadrinhas: Licas, Pekerrucha Afilhadas: taniaallgclaudia.mota  O nosso blog:http://mundodosls.blogspot.comPasso a passo: 1º mês: 13-02-08 - 4 s e 2 d (60 kg) 2º mês: 13-03-08 - 8 s e 4 d (61 kg) 3º mês: 9-04-08 - 13 s (63 kg) 4º mês: 09-05-08 - 17 s e 2 d 5º mês: 09-06-08 - 21 s e 5 d (65.5 kg)6º mês: 09-07-08 - 26 s 7º mês: 08-08-08 - 30 s e 2 d 8º mês: 08-09-08 - 34 s e 5 d 9º mês: 08-10-08 - 39 s DPP: 15 de Outubro de 2008 Barriga às 25 semanas
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 12/26/2005 Mensagens: 16
|
Olá, Podes contar com a minha participação nesse projecto. Apesar de viver longe de Lx, posso sempre ajudar no que for necessário via Internet... Beijos Paula & Tomás (2 anos e 7 meses)
|
|
|
Acho que é urgente num país como o nosso que, recentemente, comparado com outros países europeus se descobriu ser aquele onde os pais passam menos tempo com os filhos. Somos também dos países onde maior número de mães a trabalhar fora de casa (porque simplesmente não podem fazer a opção de ficar com os filhos nem que seja nos primeiros 1/2 anos). Temos uma licença de maternidade curta e que nem sequer apoia as recomendações da OMS (são pouquíssimas as mães que conseguem amamentar em exclusivo até aos 6 meses porque têm que voltar ao trabalho antes disso). Também temos um número muito baixo de mães a trabalhar a tempo parcial (uma opção que seria útil para mães que quisessem acompanhar mais o crescimento dos filhos nos primeiros anos e ao mesmo tempo continuar a ganhar algum dinheiro). É certo que existe uma lei que permite às mães trabalhar a tempo parcial se tiverem um filho menor de 12 anos. Eu, por exemplo, ando a equacionar essa hipótese. Mas é bastante desencorajante... estive a ler os pareceres da CITE para vários outros pedidos e é facílimo a empresa negar o pedido. Basta dizer que não pode prescindir dos serviços da funcionária durante aquelas 2 horas diárias...! Então será que isto é mesmo uma opção? O governo preocupa-se em mandar construír mais não sei quantas cresches e berçários mas não se preocupa com estas questões... estaremos cada vez menos humanos? beijinhos
|
|
Membro desde: 8/7/2007 Mensagens: 89 Localização: Quinta do Conde
|
|
|
Membro desde: 12/8/2007 Mensagens: 132 Localização: Lisboa
|
[SofiaGC wrote:]Sara! Queres mesmo andar para a frente com isto?! Sabes que podes contar comigo  ! Acho apenas que as coisas têm que ser feitas com pés e cabeça para haver credibilidade, conseguirmos chegar a ter visiblilidade e que se ouçam realmente as vozes das mães e dos pais. beijinhos Claro que quero...preciso apenas acabar o Portal...dia 4 de Fevereiro "ABRE"
*** UTILIZADORA SUSPENSA ***
|
|
Membro desde: 4/12/2007 Mensagens: 423 Localização: cacém
|
Tb me quero juntar podem contar comigo, eu estou em situacao de desemprego mas ja comecaram as chatices das apresentacoes etc e eu queria mesmo era cuidar da minha menina q ainda e tao pequenita

|
|
Membro desde: 2/22/2008 Mensagens: 124 Localização: alges
|
Conta comigo tambem.
|
|
Membro desde: 3/19/2007 Mensagens: 140 Localização: montijo
|
Olá, tens muita razão no que dizes, especialmente quando referes que é necessário criar as infraestruturas no país e não saír para o estrangeiro, é o que se v^, as pessoas desisitiram de viver aqui e nem podem ser censuradas porque têm razão, o nosso país está a ficar cada vez pior! Força, já vi que não tens falta dela! E conta comigo!
|
|
Membro desde: 2/26/2008 Mensagens: 36 Localização: Guarda
|
[LuciaAmaro wrote:]Tb me quero juntar podem contar comigo, eu estou em situacao de desemprego mas ja comecaram as chatices das apresentacoes etc e eu queria mesmo era cuidar da minha menina q ainda e tao pequenita Acho a ideia óptima, ainda ontem estava a dizer ao meu marido que gostava de poder trabalhar a partir de casa e estar com o bebé ao mesmo tempo! Estou em vésperas de ficar desempregada (vai ser mesmo quando nascer o meu rebentinho) e ainda por cima estou no interior onde arranjar qualquer tipo de emprego é bastante difícil... Já tens o site pronto? Estou disposta a ajudar no que for preciso! É mesmo destas ideias que o nosso país precisa!
|
|
Membro desde: 2/7/2008 Mensagens: 95 Localização: Espero mudanca para breve!
|
Também estou interessada! Força! Beijos,
Paula  Madrinha: PiuAfilhada: Mimii
|
|
Membro desde: 6/14/2007 Mensagens: 362 Localização: E.U.A. - Florida
|
|
|
|
Guest |